A cidade dos construtores de heresias

Resultado de imagem para heretics

O coração do gedeltismo funciona melhor quando ninguém suspeita de autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação como bases para a administração eclesiástica favorecendo interesses inconfessáveis. Como duvidar de alguns com cadeiras estáveis no palácio da rainha desfigurada? Como explicar ações de “anticristos” debaixo de comandos de espírito tenebroso que domina os crédulos devedores da Obra e deles exigem inquestionável obediência?!

A Bíblia acusa de hereges aqueles que arrastam crentes como discípulos, criam dissenções e divisões entre os membros, organizam-se em grupos e sem base nas Escrituras ensinam doutrinas e ideologias nas igrejas. Hereges são homens complexados, facciosos, gananciosos, instigadores de ódio religioso, intolerantes e sectários.

As ações más desses falsos mestres os condenam por meio da consciência:

“Porém, ele lhe disse: Mal servo, pela tua boca te julgarei; sabias que eu sou homem rigoroso que tomo o que não pus e cego o que não semeei.”

“Quando ouviram isto saíram, um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.” (Lucas 19.22; João 8.9-11).

Falsos mestres de algum modo lucram com heresias. Nascem no ambiente de heresias, continuam hereges e formam filhos da iniquidade. Falsos mestres não se incomodam com erros e iniquidades do chefe religioso; pelo contrário o esforço é no sentido de apoio aos esquemas de iniquidades inomináveis.

Fatos e informações chegaram ao público com o livro do advogado (OAB-ES) e presbítero Joel Ribeiro Brinco, em 2003, contando atitudes dos presbíteros Gedelti Gueiros e Alcary Simões no comando do grupo dissidente dentro da Igreja Presbiteriana em Vila Velha – ES: eles se comportavam como vítimas de uma trama na luta pelo poder religioso com sementes de rebeldia.

Foi assim o nascimento da atual Igreja Maranata, em 1968; mas durante o período que lá estive (maio de 1971 a abril de 1987) o dono da igreja NUNCA contou o que aconteceu.

HERESIA, o que é?

Heresia é algo destruidor, extremamente insensato, intoxicante, malicioso e opressivo. Heresia é ataque à esperança, à fé e ao amor, as três virtudes daqueles que foram feitos filhos de Deus.

Já informamos aos leitores e aos seguidores deste Blog que a Maranata nasceu de dissidência entre os presbiterianos, por disputa de poder religioso.

O Apóstolo Paulo ensinou ao jovem ministro Tito (3.10,11):

“Ao homem herege, depois de um e outra admoestação, evita-o, sabendo que este tal está pervertido e peca, estando já em si mesmo condenado.”
O coração do gedeltismo funciona melhor quando ninguém suspeita de autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação com viés obsessivo como bases para a administração eclesiástica favorecendo interesses inconfessáveis. Como duvidar de alguns com cadeiras estáveis no palácio da rainha desfigurada? Como explicar ações de “anticristos” debaixo de comandos de espírito tenebroso que domina os crédulos devedores da Obra e deles exigem inquestionável obediência?!

O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. No entanto, homens honestos e mulheres sensatas começaram a compreender o enriquecimento ilícito dos espertos da elite aliados ao cabeça da oligarquia pseudocarismática (denominado VPC da SOC) e agarrados às tetas da rainha desfigurada.

Resultado de imagem para tetas da corrupção O que fazer com doutrina revelada recheada de ALEGORIAS (espiritualização de frases) das Escrituras geradoras de MITOS? Rejeitar!!!

Os “anticristos” dão importância à cegueira espiritual em que o construtor de heresias deixou os formatados no maranatismo? NÃO!

Os “anticristos” agem com impulsos do Maligno, aquele que entrou em Judas Iscariotes (João 13.27) e o habilitou a trair Jesus por 30 moedas de prata, porquanto a cegueira facilita negócios nebulosos, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos.

Os erros continuaram e o fracasso prenuncia a queda.

Os hereges são eles…

“O SENHOR é minha bandeira.”

Estamos no Décimo Ano de Ministério.

CV

NOTAS:

Atualização em 07.10.2019 às 19:10

Acompanhe artigos denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com
https://diganaoaseita.wordpress.com/
https://obramaranata.wordpress.com/
https://superabundante.wordpress.com/
https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
https://www.facebook.com/groups/retirante/
https://obramaranatarevelada.wordpress.com/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Entramos no décimo ano deste Ministério.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-con…ores-de-heresias/ ‎

27 Respostas para “A cidade dos construtores de heresias”

  1. leão que ruge e lobos cruéis

    A Palavra de Deus descreve esses falsos mestres em termos chocantes. O apóstolo Paulo os chamou de “lobos cruéis”, enquanto que o profeta Ezequiel, como o apóstolo Pedro os comparou a um “leão que ruge” ao redor de sua presa. Eles trabalham em conjunto para devorar as almas (Ezequiel 22:25):

    “Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela.”

    As heresias geram destruição em meio às densas trevas onde agem espíritos de engano. As heresias incentivam Satanás e seus demônios a fazer o que falsos mestres e falsos profetas ordenam. As trevas sobre as quais Satanás domina são reais.

    Famílias inteiras foram destruídas por haverem obedecido aos hereges dominadores de rebanhos. Milhares de ex-maranatas aparecem nas redes sociais com reclamações de sofrimentos.

    O dono da Igreja não se importa, desde que não exijam o dinheiro que os judas arrancaram da Tesouraria. Satanás é real e estão em curso os planos para capacitar as duas bestas escatológicas (Apocalipse 13) com poder satânico a fim de causarem destruição internacional que escapa à compreensão do homem.

    Leia estes artigos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/caso-maranata-legalidade-de-escutas-telefonicas/

    O coração do gedeltismo funciona melhor quando ninguém suspeita de autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação como bases para a administração eclesiástica favorecendo interesses inconfessáveis. Como duvidar de alguns com cadeiras estáveis no palácio da rainha desfigurada? Como explicar ações de “anticristos” debaixo de comandos de espírito tenebroso que domina os crédulos devedores da Obra e deles exigem inquestionável obediência?!

    Os “anticristos” agem com impulsos do Maligno, aquele que entrou em Judas Iscariotes (João 13.27) e o habilitou a trair Jesus por 30 moedas de prata, porquanto a cegueira facilita negócios nebulosos, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Qualquer líder cristão que ensine de forma contrária ao que Deus falou do jeito que Ele falou é uma fraude incontestável!

    Qualquer um que dê ouvidos a esses falsos mestres, cada vez mais se afastará da Rocha dos Séculos. Sem haver desejado a grandeza da luz de Cristo, incrédulos, religiosos e resistentes à verdade do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” tentarão satisfazer suas almas com algo como uma tonalidade mais suave, das trevas, como está escrito (João 1:4,5): “Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.”

    Sei de algo que deixa o herege tonto: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” Efésios 4:14

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Estamos no Décimo Ano de Ministério.

    CV

  2. A iniquidade permanece

    Era o de esperar: os vale(n)tes da Obra Revelada vestidos com roupas de bobos da corte nem imaginavam os golpes milionários. Golpes de mestres! Mas a dor dos honestos é como enfrentar o ladrão no meio da noite.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/

    Felizmente, as máscaras estão caindo e milhares começaram a compreender que a ideologia Obra como forma de vida, de inspiração manifestamente maçônico-ocultista e opressiva, abriu brechas aos banquetes de ladrões e encurralou a membresia da Maranata em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Não duvide da imagem atual da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    O poço de iniquidades jamais vistas nas igrejas no Estado do Espírito Santo está sendo aberto e homens sinceros e mulheres honestas estão partindo em retirada, cientes de que muita coisa está errada nesta igreja.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    O poder camaleônico é discriminador e o beato formatado e idiotizado com meias verdades pode passar vergonha e sofrer exclusão, porquanto o Estatuto ordena: A ICM-PES providenciará a exclusão de qualquer membro que se desviar das doutrinas, normas e orientações emanadas do Presbitério ou contrariarem a natureza da entidade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    Os “anticristos” dominaram esta denominação eclesiástica e não arredam o pé de interesses inconfessáveis que lhes rendem lucros e nebulosas participações. O que está denunciado desde o início, milhares entenderam.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Por conseguinte, levando-se em conta que o chefe dos chefes nada tem de ingênuo e NUNCA se arrepende, os fatos demonstram que a iniquidade permanece.

    Estamos no Décimo Ano do Ministério.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  3. A pergunta preocupante

    O gedeltismo é apostasia coletiva, beco sem saída, caminho escorregadio, casa mal-assombrada, coisa que causa nojo, escola de anticristos, estrada tortuosa, fábrica de demandas judiciais, fábrica de notas fiscais frias, mitos que levam a nada, nuvem do não-pensar, pandulho de meias-solas, pedra de tropeço para os crentes, poço de iniquidades, “outro evangelho” e sombras e vitupério.

    Os “anticristos”, filhos do gedeltismo, apresentam heresias e enchem o peito:

    – o sinhô revelô!!!

    Que tipo de encantamento se espalha sobre os ouvintes nesse momento?!

    Estamos no Décimo Ano de Ministério

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  4. Decisão em São Paulo

    Acórdão ICM x Facebook e Outros

    “Bem se percebe, ao menos em análise inicial, que muitos dos textos parecem refletir o descontentamento de seus autores, provavelmente antigos fiéis da IGREJA recorrente, tanto no aspecto espiritual, relativo à doutrina por esta propagada, algo extremamente pessoal, quanto no aspecto organizacional da entidade, revelando profundo desapontamento decorrente especialmente do notório envolvimento de alguns dos dirigentes em práticas ilícitas algo que, inclusive, foi objeto de cobertura midiática à época dos acontecimentos.” Des. RUI CASCALDI, Relator
    .
    .
    Leia o Acórdão

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-inconformada/

    Observe-se que o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não está alheio à corrupção denunciada no âmbito da Igreja Cristã Maranata.

    Se perguntar não ofender, diremos: que adianta gastar fortunas e insistir com demandas judiciais para tapar o sol com a peneira?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Este é o foco!

    A Maranata mergulhou em APOSTASIA COMUNITÁRIA – feito de Gedelti – o que implica em grande imbróglio:

    1. afastamento das Escrituras;
    2. cumplicidade com os erros de Gedelti, especialmente;
    3. espiritualização de frases das Escrituras;
    4. falso profetismo incluindo falsas curas e falsos milagres;
    5. falta de amor e de misericórdia com enfermos e necessitados;
    6. falsa unção;
    7. fisiologismo político;
    8. formatação de membros;
    9. heresias;
    10. hierarquia maranatizada;
    11. imposição de mitos;
    12. imprudência no levantamento de pastores;
    13. instigação de ódio religioso;
    13. meias verdades;
    14. preconceitos religiosos;
    15. promessa de arrebatamento da Maranata ao ressoar da quarta trombeta etc.

    Com o ensino falacioso de arrebatamento da Igreja Fiel (leia-se Maranata) na quarta trombeta, o mestre profeta da Maranata insiste em que o anjo das trombetas joga o fogo do altar sobre os homens – símbolo do batismo com o Espírito Santo – para que recebam com alegria as intervenções de Deus. Então, o agente do batismo no Espírito Santo é o anjo das trombetas? Com este ensino ele destituiu Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdote, além de ofender, gravemente, a Doutrina da Tri-Unidade da Divindade. Erro grave, hein Gedelti?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Enquanto os erros doutrinários corriam (começaram bem no início), ilícitos penalmente puníveis apareceram nas investigações do MP-ES e Polícia Federal envolvendo a elite:

    ameaças (inclusive com armas de fogo), apropriação indébita de dinheiro da Instituição, cumplicidade de pastores, estelionatos, evasão de divisas, formação de quadrilha, fraudes contábeis, lavagem de dinheiro (falando em tese); e a impossibilidade de maquiar a cara desfigurada e esquisita deste casal: o monarca e a rainha.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Estas coisas devem ser bem entendidas pelos que romperam com o maranatismo pseudocarismático e se dizem retirantes, a fim de que possam deixar evidente a razão do rompimento com o sistema; e não caiam na imprudência de criarem MARANATINHAS DESFIGURADAS com os antigos erros não abandonados dessa quarentona doente e muito resistente à ação do Espírito de Cristo.

    Homens e mulheres honestos estão com vergonha.

    Voltem às Escrituras Sagradas, ou seja: à Revelação Proposicional. Ela não é uma boa ideia: é a ÚNICA.

    Estamos no décimo ano deste MINISTÉRIO.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Amados,

    Bem vindos à simplicidade do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24), algo grandioso e inefável, infelizmente oculto aos olhos de muitos, especialmente na Maranata intoxicada com a ideologia Obra como forma de vida, onde a Bíblia foi pisada. Traída!

    Depois de rompermos com o JUGO MARANÁTICO imposto pelo Diótrefes (quem lê entenda) que construiu um trono de iniquidades e domina essa igreja há 50 longos anos, as portas se abrem aos nossos olhos. Novas oportunidades para nos movermos na esfera do agir de Deus, em que o Espírito de Cristo Jesus quer que vivamos esse poder e sabedoria de Deus em plena simplicidade, como está escrito (1 Co. 1.24 – destaque nosso):

    “mas para os que foram chamados (gr. kletos – o convite foi feito para o ingresso na assembléia/comunidade dos salvos), tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    Lembrando o profeta Isaías (28:29):

    “Também isso procede do SENHOR dos Exércitos; ele é maravilhoso em conselho e grande em sabedoria.”

    Que convite! Somente Deus poderia fazer algo maravilhoso assim. Estes que “foram chamados” o foram para dentro da “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) a fim de andarem em novidade de vida como cidadãos de um reino superior.

    O meu olhar para essa simplicidade em amor aos irmãos está exposto em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Estamos no Décimo ano de Ministério.

    Paz.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  7. A Maranata não ficou livre de ligações com a Maçonaria; e JAMAIS expôs qualquer aula em seminário mostrando as heresias desta religião.

    Autodefesa, avareza e dissimulação. Jogo de cintura e mistérios da Obra…

    Então alguns pastores se mostraram

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/comment-page-1/#comment-11777

    No livro “Judaísmo, Maçonaria e Comunismo” e na tradução “Maçonaria: Seita Judaica”, Gustavo Barroso concentrou sua crítica contra esse Espírito Materialista e Cabalístico Judaico que dominava a Ação Maçônica, e não contra os maçons em per si, mesma visão da Igreja Católica na época. Vários Integralistas foram Maçons, como o líder provincial Raimundo Padilha e a família Gueiros de Pernambuco, inclusive com site na internet sobre o assunto.

    http://www.integralismolinear.org.br/site/mostrar_texto.asp?id=19

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/09/igreja-maranata-pastor-estevao-do-polo-de-muriae-mg-vai-em-confraternizacao-maconica-e-veste-camisa-do-baphomet-ele-e-da-maranata/

    O apelo deste Blog, nesses 10 (dez) anos de Ministério, tem sido: voltem às Escrituras, quer dizer: voltem ao que Deus disse do jeito que Ele disse.

    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13:8

    “Satanás Ama a Maçonaria

    (…)

    Quando a Maçonaria está presente, a igreja está tolerando o ensino de um falso evangelho pelos membros da congregação. Além disso, a Maçonaria enlaça seus participantes na adoração a um falso deus. O acusador dos santos, Satanás, está ganhando terreno dentro da igreja. A batalha pode parecer ser da carne, mas existem forças espirituais poderosas trabalhando atrás dos bastidores. Alguns pastores foram forçados a deixar o púlpito quase que imediatamente após pregarem um sermão criticando a Maçonaria.

    Outros simplesmente fizeram comentários em conversas particulares e mais tarde, essas conversas particulares vieram ao conhecimento dos maçons na congregação e eles começaram a trabalhar contra o pastor. Os pastores que refreiam sua língua e deixam de falar sobre a Maçonaria fazem isso porque estão temerosos da batalha. Preferem contemporizar a combater o bom combate. Escolhem deixar que os homens vão para o inferno do que arriscar perder o púlpito. Eles ou têm um emprego, e não um chamado, ou não têm fé suficiente que Deus proverá. É uma coisa terrível de dizer, mas é a verdade.”

    https://www.espada.eti.br/efesios5-11.asp

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  8. Cavaleiro Veloz disse:

    A ideologia Obra como forma de vida foi ardilosamente construída com cordas malignas e profanas a ponto de deixar a membresia escrava do cabeça da oligarquia pseudocarismática. Ao longo do tempo a tragédia foi se desdobrando.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    As cordas enlaçaram os incautos, as derrotas continuaram e a GASTANÇA mal-intencionada com honorários de advogados e propaganda mascara a queda do sistema. Quem diria, hein?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Com bocas e corações, Gedelti e meia solas paridos no pandulho da rainha desfigurada, começaram a destruir aquela que diziam ser a Igreja Fiel, a Obra Revelada pelo Espírito Santo, o projeto de salvação, o profético do tempo do breve.

    Como pode alguém falar coisas boas se o seu coração é mau? Como pode uma árvore má produzir fruto bons?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    Eles mesmos a destruíram com bocas e corações! Efeito corrosivo. Falaram mentiras e continuaram mentindo, apesar de avisados; e mantiveram os corações envolvidos com apropriação indébita, duplicatas sem lastro, estelionato qualificado e organização para a prática de crimes plurilocais.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Jesus estabeleceu uma relação entre a árvore e o coração; e inteligentemente questionou: Como pode uma árvore má produzir frutos bons? Como pode uma pessoa falar coisas boas se o seu coração é mau? E concluiu dizendo que a boca fala do que o coração está cheio; e assim, falamos aquilo que temos no coração.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Para as doenças da simbiose Gedelti-Maranata não existe cura.

    Para os males do agentes do gedeltismo cadeia é pouco.

    …….

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI)
    Estamos no décimo ano de Ministério.
    O direito de opinião tem amparo na Constituição Federal.
    “O SENHOR é minha justiça.
    CV

  9. Cavaleiro Veloz disse:

    É errado!!!

    Erro fomentador de HERESIAS.

    Imitadores do mestre das trombetadas.

    Na Maranata existem mentiras administrativas, mentiras doutrinárias, mentiras litúrgicas, mentiras políticas e mentiras religiosas. Muitas! Porém, o dono da Igreja dissimula e insiste a plenos pulmões: – Nessa Obra Maravilhosa, tudo se faz por revelação (quer dizer: aqui manda quem pode e obedece quem tem juízo).

    O erro dos agentes do gedeltismo metidos a mestres de seminários é citar frases isoladas da Bíblia, incluindo coisas das quais as frases e os contextos nada dizem. O propósito é dar continuidade às heresias apresentadas com o mito de Obra Revelada; mas o repeteco é o de sempre. Os associados (membros) dependem dos cultos proféticos e continuam prisioneiros de heresias inventadas no contexto da ideologia Obra como forma de vida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O início da rebelião contra o que Deus disse, do jeito que Ele disse.

    O maranata de carteirinha continua obcecado com o gedeltismo e deixou-se formatar com a ideologia Obra como forma de vida… projeto de salvação. Nem pergunte o que significa. Quando ele entra nessa condição extrema de idiotização, não consegue alcançar o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” e continua escravizado pelo cabeça da oligarquia sectária. Que tristeza!

    O pecado de Adão e Eva foi nesse sentido e resultou em tragédia. Satanás levantou a dúvida ao citar a frase “Foi assim que Deus disse”?!

    Os anticristos disfarçados de ungidos continuam comandados pelos guias-espirituais palacianos.

    Os laços do Diabo não lhes causam a menor preocupação por causa da consciência cauterizada.

    Se não se arrependerem dessas iniquidades, “haverá choro e ranger de dentes”.

    Você não poderá dizer: ninguém me avisou.

    NOTA

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI)
    Dez anos de Ministério ficaram na História.
    O direito de opinião tem amparo na Constituição Federal.
    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  10. Ei, pastor Maranata!!!

    A doutrinação ideológica garantindo que três trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olho expõe o costumeiro gedeltismo com a falsa teologia (teologismo); mas Gedelti insiste com esta heresia, pois na logo da Maranata aparecem quatro trombetas. No campo de Mineirão (Belo Horizonte-MG) em 21.04.2006 e no desfile final na pç. do Papa (Vitória-ES) em 10.03.2013 insistiram no erro por questão de orgulho religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Espere ai, pastor, não terminei. Entendo que o ilustre representante do Presbitério continua fiel ao ensino de Gedelti Gueiros a respeito da quarta trombeta. Mas é claro, como convém estar atento às doutrinas reveladas considerados mistérios da Obra que veio da eternidade. Não é assim?!

    Nesta oportunidade, eu lhe faço duas perguntas:

    Primeira pergunta: o Agente do batismo no Espírito Santo é Jesus ou o anjo das trombetas?

    Se é Jesus, porque V. depende de clamor, de consulta e de algum dom (no modelo Obra) para confirmar esse batismo?

    Se é o anjo das trombetas, quem deu autoridade a Gedelti para destituir a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio?

    A “trombeta” mencionada em 1 Ts 4.16,17 e 1 Co 15.51,52 nada tem a ver com a sétima e última trombeta de juízo por ocasião da Grande Tribulação. Confira os argumentos deste artigo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Segunda pergunta: o Apocalipse ensina a respeito do batismo no Espírito Santo? Mostre a referência.

    Se V. encontrar ensino sobre batismo no Espírito Santo no Apocalipse – uma frase que seja -, certamente é alguma cópia falsificada deste Livro. E fique claro: não existe este ensino neste Livro.

    NOTA

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI)
    Dez anos de Ministério ficaram na História.
    O direito de opinião tem amparo na Constituição Federal.
    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  11. Fuga (quase) impossível

    Até compreendo aqueles que acham difícil destruir mitos religiosos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Estávamos certos de que Gedelti conduziria a Maranata para esse beco sem saída. Ele insistia em reescrever a doutrina da igreja de Deus Corpo de Cristo com argumentos errados e assim criou a Obra como forma de vida. Ele é o pai dessa ideologia maçônico-ocultista. O Instituto Bíblico da Maranata continua com essas heresias. Claro, desde que seu presidente é o dono da Igreja e também presidente do Conselho, nessas ilhas manda quem pode e obedece quem tem juízo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/dizem-ser-curso-de-teologia-mas/

    Fugir é o caminho, apesar do medo de ameaças, e de calúnias, e de escárnios e de maldições. Medo de pecar contra o Espírito Santo. Medo de pecar contra a Igreja Maranata (inventaram esse pecado). Medo das perseguições e pressões previsíveis pelas profetadas e revelações que incutem o medo religioso. Medo do ódio religioso cuja fonte está no coração daquele que continua sentado no trono do palácio da rainha desfigurada e foi denunciado pelo Ministério Público em demandas criminais ainda em curso no Fórum de Vila Velha-ES.

    Não duvidem da imagem atual da OBRA, impossível de ser maquiada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    O dono da Igreja governa pelo medo. Com mão de ferro.

    O medo impera.

    Os gritos chegam longe: VAI SER COMIDO DE BICHO!!!

    Pergunte a si mesmo:

    Por que será que, a duras penas, milhares de membros com 10, 20, 30 ou mais anos de casa optaram pelo rompimento com a Maranata?

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Entramos no Décimo Primeiro Ano de Ministério.

    CV.

  12. Cavaleiro Veloz disse:

    Frutos da falsa unção

    A chantagem emocional é grande. Cada frase de o dono da Igreja estimula a falsa profecia, fruto da falsa unção, gerada no falso batismo no Espírito Santo (aquele batismo do anjo das trombetas que joga o fogo altar na cabeça dos homens – heresia gedeltina). Dissimular e entreter os formatados com os malabares é o alvo especial. Entenda a esperteza em gracejos, gestos, meias verdades e muita teatralização…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    A ideologia Obra como forma de vida estabeleceu comportamentos e exigiu incondicional obediência às normas religiosas: a mentalidade (conduta) de Obra é expressa no costumeiro maranatês onde o obedecer… obedecer… obedecer é a artéria por onde a heresia corre, entorpece e intoxica. Conhecemos as agressões, falas, jargões e maldições nas postagens endereçadas ao SITE. Frutos dos cultos proféticos eivados de falsas profecias e falsas revelações.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Além de afastar os crentes para longe do que Deus disse e do jeito que Ele disse, a doutrina revelada do gedeltismo formata filhos para a amargura, calamidade e confusão de espírito, como está escrito (Tg. 3.16): “Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

    Aqueles que confiaram em ministério na base de batismo no Espírito Santo confirmado (sic) com clamor, consulta e dons no modelo Obra, devem levar em consideração os frutos da falsa unção que causaram grandes prejuízos aos crentes maranatas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Blindagens e cortinas de fumaça na casa mal-assombrada ocultavam o impensável. Há muita coisa errada nessa igreja. Os escândalos são a ponta o iceberg.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    Chega de anticristos dominando os crentes.

    Desespero!

    Em mensagem recente o mestre-profeta insiste em reverência diante da vinheta do satélite como algo além da letra, delirante, encantador, místico.

    Nessa vinheta haverá algo oculto como ponte com o gnóstico e invisível?

    O fim começou na dissidência entre os presbiterianos, lá no início, com a intenção de formar um governo oligárquico para amealhar fortunas, construir heresias, dominar os crentes e negar transparência. O Judas-mor conseguiu!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Os erros continuam…

    Retornaremos a este assunto.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  13. Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI).

    Entenda a heresia persuasiva e sectária que corre do palácio a rainha desfigurada e atinge a mente do maranata obediente ao sistema.

    O alvo é facilitar a introjeção da mentalidade (conduta individual) de Obra como forma de vida em cada um dos servos da Obra, como poder de submissão; mas atenção! Este não é o poder de Deus.

    O devedor da Obra está formatado e idiotizado no poder persuasivo de religiosidade sutil que dispensa a ardente e bíblica “fé em Jesus”.

    Portanto, diante do fato de que na frase absorvem a Obra a ação verbal está no presente do indicativo, o desígnio inconsciente na construção da doutrina revelada é embebedar os beatos com alegorias, ambiguidades e espiritualização de frases das Escrituras (base das heresias que escoam do palácio da rainha desfigurada).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    Se você não entender a heresia maranatizante, continuará pensando que o grande problema da Maranata é:

    i) a corrupção com a existência de crimes plurilocais denunciados pelo Ministério Público;

    ii) a DENÚNCIA do MP-ES (8.5.2013) que coloca Gedelti Gueiros na condição de vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa;

    iii) os desvios de dinheiro para depósitos em conta bancária de pastores (1986);

    iv) os Judas estelionatários mancomunados com donos de balcões de negócios e falsos profetas que se enriqueceram à custa da omissão e do silêncio do Conselho Presbiteral.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/parem-de-mentir-para-os-membros-das-igrejas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/12/na-corte-do-rei-nu-todos-estao-nus/

    “O SENHOR é minha bandeira.

    CV

  14. Clamor pelo sangue é heresia;
    poder do sangue é realidade.

    A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia Obra como forma de vida – criação de Gedelti Gueiros em substituição ao ensino ortodoxo de “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/

    A insistência é confundir a eficácia e o poder do sangue de Jesus derramado sobre o propiciatório (assunto da mais alta importância no Novo Testamento), com algo como um MANTRA para ser repetido como REZA, sem valor algum, à semelhança de outras religiões que fazem uso desse processo psicológico de encarceramento mental.

    As heresias foram introjetadas na Igreja Cristã Maranata desde o princípio, por quatro razões básicas:

    1) desejo de exibir algo misterioso, ainda que profano;
    2) falta de conhecimento das Escrituras Sagradas;
    3) insistência em espiritualização de frases isoladas da Bíblia fora do contexto imediato e intenção geral da Revelação.
    4) omissão dos pastores que sabiam do erro mas o aceitaram como revelação.

    Este clamor pelo sangue de Jesus é heresia importada dos papistas.
    Estude com atenção a matéria exposta em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Fixe:

    clamor pelo sangue é heresia;
    poder do sangue é realidade.

    Leia a postagem de Paul Goodman em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-8/#comment-13213

    No artigo http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/ mostro como a mente dominada pela arrogância e sede de poder destrói a simplicidade do Evangelho Eterno. DOWNLOAD DO ARTIGO!

    O fundamento da Escritura é cristalino:

    “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” Hebreus 13.20,21

    Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10.19-23

    O mantra funciona tão bem, que querem o sangue de Jesus até na hora das refeições. Os apóstolos de Jesus NUNCA ensinaram isto.

    Leia em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/clamor-errado-na-hora-errada/

    O mal vem de longe…

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações, porquanto a Escritura declara (Levítico 5.1 – RA):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniquidade;”

    O remorso fica roendo por dentro (como no caso de Judas) e como não se arrependem, o clamor pelo sangue de Jesus é invenção como falso esconderijo emocional. Mantra!!!

    Porquanto esta heresia maligna disfarça e esconde o pecado na mente deles e este clamor nada opera de livramento porque é HERESIA MALIGNA que afasta a atenção devida à Palavra de Deus ao falar da morte de Jesus oportunizando:

    propiciação,
    reconciliação e
    redenção

    a favor do pecador, a fim de afastá-lo da condenação eterna e torná-lo aceitável a Deus.

    Prova de que esse clamor para nada presta, se não, para os infelizes maranáticos, como de costume e com ares de crentes superiores, se auto justificarem perante os outros; mas NÃO SE ILUDA: quem assim age carrega sobre si as mesmas iniquidades de o dono da Igreja e mestre-profeta DENUNCIADO como na deplorável e infamante posição de vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa (VPC da SOC).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  15. A decadência da Maranata é notória.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A ideologia Obra como forma de vida, de autoria do mestre-profeta chefe da oligarquia, entorpeceu a membresia a ponto de desejarem mais droga (quem lê entenda) e a si mesmos desprezarem como indivíduos livres. Quando alguém acorda dessa estupidez e reúne os pedaços para romper com o sistema, começa o esforço de enfrentar (com muita paciência) os de casa e o desprezo dos que continuam enraizados no maranatismo opressor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    Alguns fugiram do jugo maranático protestando: – Iremos continuar a aplicar a mesma Doutrina, porque entendemos que não há o que se mudar, as mudanças serão administrativas para não ocorrerem os erros que estão ocorrendo na Maranata. Leiam mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-2/#comment-11096

    Aos cegos é impossível explicar a luz do sol! No entanto a Escritura manda (Efésios 5.14): “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”

    Loucura é obedecer ao líder pseudocarismático capaz de dizer: – nós não perdoamos os nossos devedores!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    Não conseguem entender que a gravidade NÃO está, propriamente, na questão de desvio de dinheiro (o que já é grave); mas de apostasia comunitária, dominação maligna, culto profético eivado de erros, falso profetismo, heresias, imposição da hierarquia opressora, mitos, oligarquia pseudocarismática, profetadas etc.

    No entanto, entre os que saíram do ninho coxeando entre dois pensamentos, de vez em quando aparecem meninos narcisistas tocando flautas mágicas com interesses inconfessáveis. Atraem os crentes e enganam até as máscaras caírem.

    No mais, este é o alicerce do crente em Jesus: se obedientemente seguirmos a Cristo, os frutos demonstrarão que somos de Cristo, Senhor nosso – e nada de prisioneiros de domínios, eclesiasticismos e falácias de falsos pastores com ideologias e sutilezas vãs.

    Porquanto a Escritura é insistente na pureza:

    “Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.” (1 Tm 1.5)

    “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Ef 4.14)

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  16. A cidade dos construtores de heresias está repleta de hereges.

    A cumplicidade dos pastores abre brechas para o estelionato religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/

    A decadência da Maranata foi programada?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A espiritualidade ocultista encontrou espaço franqueado nesse gedeltismo pseudocarismático e rebelde. A Maranata continua contaminada e encurralada em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    A paciência de Deus com os hereges da Maranata é colocada à prova continuamente, com sua repetida rebelião. Essa misteriosa e programada rebelião é contra Cristo Jesus e “o evangelho da graça de Deus, poder de Deus e sabedoria de Deus”. Não duvide!

    Não é de admirar que encontramos pastor da Maranata com camisa de Baphomet celebrando e confraternizando com companheiros maçons em plena tarde de domingo. Nada demais, não é?! Depois, chega para o culto público onde os dons (inventados) dão a direção da mensagem além da letra.

    https://www.silvanalves.com.br/portal/2012/12/3%c2%aa-confraternizacao-maconica-da-regiao-e-realizada-neste-domingo-em-muriae/#comment-69065

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/09/igreja-maranata-pastor-estevao-do-polo-de-muriae-mg-vai-em-confraternizacao-maconica-e-veste-camisa-do-baphomet-ele-e-da-maranata/

    O Conselho Presbiteral exigiu explicações? Para quê?!

    “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3.20)

    “Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto nos quais O DEUS DESTE SÉCULO (o príncipe deste mundo, Satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4.3, – ênfase nossa)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  17. Clamor pelo sangue de Jesus é HERESIA e nada serve contra:

    adultério,
    ameaças aos funcionários da igreja,
    amor ao dinheiro,
    aperfeiçoamento dos dons,
    apostasia comunitária e individual,
    contratar mulas para contrabandear componentes eletrônicos,
    crimes contra a ordem tributária,
    cumplicidade,
    dano moral,
    demandas judiciais inconsequentes,
    despacho em cemitério,
    desviar as investigações do Órgãos Públicos,
    dissimulação,
    doenças,
    duplicata simulada (nota fiscal fria),
    esconder dinheiro da tesouraria da igreja,
    estelionato qualificado,
    evasão de divisas,
    falsa profecia,
    falsos dons nos cultos proféticos,
    feitiçaria,
    falta de perdão,
    fraude em contabilidade,
    fuga à responsabilidade,
    heresias,
    homossexualidade,
    incesto,
    incredulidade,
    inimizades,
    lavagem de dinheiro,
    levantamento de pastores,
    manipulação do presbitério,
    mensagem além da letra,
    mentiras dos pastores,
    ministério acima dos dons,
    negativa de transparência,
    obsessão sexual,
    ódio religioso,
    ofertas voluntárias no bolso de pastores,
    oligarquia opressiva, pragmática e sectária,
    omissão do dever de denunciar os erros,
    organização criminosa,
    orgulho religioso,
    perseguição de questionadores,
    perversões sexuais,
    profetizadores e mentiras,
    rebelião,
    resistência ao Espírito Santo,
    roubos,
    soberba de vida,
    vícios sexuais e
    violência doméstica.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/clamor-errado-na-hora-errada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/linguas-mentirosas-e-muitas-profetadas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    A Maranata está cheia de “anticristos” espalhando falsas aparições de anjos, arcanjos, querubins e serafins com divinas mensagens para o projeto de salvação no tempo do breve. Assim, a enganação corre como fogo em palha seca ao gosto da mente esquizofrênica dos crentes gedeltistas idiotizados. Enquanto o falso profetismo nutre as infindáveis mentiras do cabeça da oligarquia, os portadores de mentiras palacianas ganham destaque por fazerem a defesa da Obra e o povo obcecado com a mensagem além da letra (mal) responde com glória-a-deus-e-aleluias-aqui-deus-fala! Meu Deus!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/os-que-te-guiam-te-enganam/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  18. A didática do Espírito Santo foi excelente

    A maravilhosa promessa de Jesus, o Messias Plenipotenciário, é de livrar a “igreja de Deus… corpo de Cristo” antes “… da ira [de Deus] vindoura” (1 Ts. 1.10; 4.13-17; 5.9; Ap 3.10).

    A didática do Espírito Santo foi excelente, pois, ao tempo em que os escritores das Epístolas instruíam as igrejas que se formavam, o cumprimento da escatológica e profetizada septuagésima semana mencionada pelo anjo Gabriel ao profeta Daniel não foi assunto em evidência. E nisto está a didática do Espírito de Cristo: o assunto aguardava ocasião própria, que seria no apresentar das cenas escatológicas do Apocalipse (no final do primeiro século).E nisto está a didática do Espírito de Cristo: o assunto aguardava ocasião própria, que seria no apresentar das cenas escatológicas do Apocalipse (no final do primeiro século).

    Deixando claro e convincente: ainda não interessava ao Espírito de Cristo discorrer e/ou esclarecer aos crentes em Jesus coisas sobre a septuagésima semana, assunto de cumprimento ainda futuro e que diz respeito especialmente aos judeus, no fim dos tempos.

    Demais, os escritores das Epístolas estavam seguros de que aqueles crentes em Jesus NÃO enfrentariam a “grande [tamanha] tribulação” mencionada por Jesus no Sermão Profético. E assim, ao apóstolo João, no final daquele primeiro século, foram confiados esclarecimentos a respeito do cumprimento da septuagésima semana; e João escreveu o Apocalipse com as cenas que lhe foram dadas da parte do Eterno e Todo-Poderoso.

    “Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando o seu anjo, deu a conhecer ao seu servo João, que atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu.” (Apocalipse 1:1,2)

    Deste modo, ele instrui os crentes em Jesus a respeito dos futuros juízos sequenciais (selos, trombetas e taças), cujo especial objetivo é impedir o crescimento do reino do anticristo e do falso profeta, dois feiticeiros – dois homens – completamente possessos de Satanás (leia o capítulo 13 do Apocalipse). Esses juízos sequenciais, por si mesmos, promoverão certa limpeza purificação da terra como prioritária, antes da vinda gloriosa e refulgente com que o Messias Plenipotenciário porá fim aos sete anos de tribulação (Ap. 19.11-16).

    Durante esta escatológica septuagésima semana a “igreja de Deus… corpo de Cristo” (Mt. 16.18; Jo. 14.1-4; Cl. 1.25-29; 3.11; Ef. 2.14-22; 3.1-7) estará ausente da Terra; e, de acordo com Apocalipse (7.14) Deus lidará novamente com Israel e Ele selará 144.000 judeus, 12 mil de cada tribo, ou seja: “…de todas as tribos dos filhos de Israel” (v. 4). Então, “evangelho do Reino” será pregado alcançando os milhões de salvos de “a grande [tamanha] tribulação” (Ap. 7.9-17). Entenda e não erre: esses são os santos da tribulação.

    Entendemos que esses 144.000 judeus convertidos a Cristo testemunharão o “evangelho do Reino”. No entanto, aqueles que aceitarem a Jesus nesse período de grandes perseguições e sofrimentos, formam (v.9,10) “…uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.”

    Firmes em que o arrebatamento iminente, indivisível e instantâneo de “…a igreja de Deus… corpo de Cristo” é evento importantíssimo na cronologia de Deus relacionada às atividades proféticas para a consumação de todas as coisas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-consumacao-de-todas-as-coisas-esta-profetizada/

    Insisto neste ponto: já não há mais profecias a serem cumpridas antes que ocorra o arrebatamento. Este evento é iminente, iisto é, pode acontecer a qualquer momento.

    No entanto, embora não existam – necessariamente – sinais para o arrebatamento, há pelo menos um importante indicador de que ele está próximo, às portas: é a situação em que se encontram os preparativos para o próximo Templo Judeu a ser construído no monte do Templo, em Jerusalém, que será profanado conforme previsto no Sermão Profético. Jesus Cristo mesmo disse que os judeus aceitariam o Anticristo como seu Messias: “Eu vim em nome de meu Pai e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.” [João 5:43]

    O juízo messiânico será rápido, sequencial e severíssimo: selos, trombetas e taças.

    O profeta Ezequiel já exclamava (7.25): “Vem a destruição; eles buscarão paz, mas não há nenhuma.”

    “O SENHOR é nossa Justiça.”

    CV

  19. Incrível como o gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) conseguiu introjetar jargões idiotizantes na mente da membresia:

    eternidade… consolidar as doutrinas da Obra… grito maranata… além da letra… discernimento de Obra… revelação no Corpo da Obra… servo devedor… servo da Obra… marcas do passado… dons do ministério… Obra revelada… cospel… devedor da Obra… mensagem revelada… Obra no Leste Europeu… fora do Corpo… caído da Obra… absorvam a Obra!… corpo da Obra… cuspindo no prato que comeu… consulta à Palavra… fundamentos da Obra… jogando pedras… porta da eternidade… mordomia na Obra… pecar contra a Obra… aperfeiçoamento dos dons… estatuto é só pra constar… levantado pastor… consolidar as doutrinas da obra… dias difíceis… amor pela Obra… pecaram contra a Obra… esperando a revelação… projeto profético… Obra de revelação… inimigo da Obra… negou a Obra… réu do Corpo… ungido do Senhor… igreja fiel… fio de escarlata… mescla… Obra filho único… momento profético… pastor não recebe salário… valente da Obra… sirvo ao Deus vivo… senhoras de frente… senhora de Obra… senhora valente… viver no Corpo… andar na revelação… clamor pelo sangue de Jesus… bichada! bichada!… experiência de Obra… absorvam a Obra… não olhe para o homem… meia sola… clamor pela Obra… ficar no ninho… servo do Deus vivo… não toqueis no ungido… fundamentos da Obra… dificuldade… Obra de Saul… Obra de Davi… a Obra é a minha vida… comido de bichos… imagem da Obra… desacertado… quem sai da Obra cai no mundo… mescla… movimento… defesa da Obra… companheiro… quarta trombeta… Obra de valentes… ficai na posição… odeio parentes… caído da Obra… quem sai da Obra não leva Jesus nem o Espírito Santo… cospe no prato que comem… esta é a minha Obra… não expor a Obra… servo fiel… obedecer… a Obra tem uma doutrina completa… quem sai da Obra perde o rumo… vai ser comido de bicho… quem me dera que o Brasil aceitasse a Obra… a verdade está na inocência…

    Leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/comment-page-4/#comment-6561

    Não duvidem da imagem atual da OBRA, impossível de ser maquiada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Neste contexto existem dezenas de frases girando na mente dos levantados pastores, leia-se: emissários de interesses do palácio da rainha desfigurada. Leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/frases-que-voce-nunca-deveria-ter-dito/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-profetico-sera/

    O egrégoro OBRA lateja na alma de cada formatado(a) icemista [ic(e)m+ista)] noite e dia e ele nem percebe. Por isto é necessário ATITUDE daquele que deseja romper com o sistema.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    O formatado idiotizado é capaz de deixar a família por causa de Obra… Obra… Obra… Obra… ; correr atrás de Obra… Obra… Obra… Obra… ; falar Obra… Obra… Obra… Obra…; desprezar os amigos e familiares por causa de Obra… Obra… Obra… Obra…; deixar de trabalhar por causa de Obra… Obra… Obra… Obra… ; inventar dons espirituais no modelo Obra… Obra… Obra… Obra… com o objetivo de estar cheio de Obra… Obra… Obra… Obra…; entregar mensagens no figurino de Obra… Obra… Obra… Obra…; se vestir no modelo de Obra… Obra… Obra… Obra… ; e morrer repetindo Obra… Obra… Obra… Obra… mas envolvido em medo medonho porque sem esperança de ser salvo.

    Os pastores desta Obra não recebem salário. Não?! Sério?!

    https://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2015/04/22/os-pastores-da-obra-nao-recebem-salario/

    Pior acontece quando alguém acorda e descobre que não dá mais… chega! e precisa sair de lá; mas fica emocionado e com saudades do culto profético, saudades da EBD via satélite (construído com componentes eletrônicos contrabandeados), saudades do Maanaim, saudades dos louvores revelados… saudades… saudades… saudades… exatamente como a mulher de Ló.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo/

    Tanta saudade que fica parado, como estátua, no espaço e no tempo.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  20. Cavaleiro Veloz disse:

    O futuro desta babilônia despudorada está traçado

    A apostasia avança. Ajuntamentos de gente desviada com nome de igrejas existem. Aos montes! E aparecem com desvios, distúrbios, erros, heresias e imoralidades e as mais diversas manifestações de obstinada resistência ao que Deus disse do jeito que Ele disse. Fazer o quê?!

    Cópias impressas do Novo Testamento concebido pelo pai da Obra como forma de vida circulavam entre os pastores mais próximos. Fui informado do apoio de amigos do cabeça da oligarquia que disseram: – Isto é revelação e revelação não se discute.

    Fiquei interessado, consegui cópia e comecei a ler e marcar…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/02/o-novo-testamento-e-a-epistola-gedeltina-o-misterio-revelado/

    F U J A, enquanto é tempo, exerça “fé em Jesus”, exclusivamente, e procure se unir a outros irmãos na mesma fé e simplicidade de Cristo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/basta-a-simplicidade-do-nao-mais-eu-mas-cristo/

    Não é o caso da ICAR, com sede no Vaticano, que se vangloria de dominar sobre nações e povos; e muito se enriqueceu à custa de blasfêmias, concordatas, crimes os mais diversos, enriquecimento com estelionatos, expropriação de bens, guerras, inquisições, matanças, politicagens, sangue de judeus e sangue de protestantes.

    O futuro desta babilônia despudorada está traçado: ela é o berço e caminho maçônico-ocultista da Religião Unida, cujo falso profeta implantará o culto ao falso messias (Ap. 6.1,2 cf. Ap. 13.1-18) com a “marca da besta”.

    Os avisos começam na profecia em Daniel, passam pelo Sermão Profético e apontam o Apocalipse que descreve o fim do opressor: adeptos dessa espiritualidade ocultista, religiosa e sectária, se não se converterem e fugirem do erro, mergulharão no lago de fogo onde haverá choro e ranger de dentes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/satanas-marcara-o-seu-rebanho/

    Será difícil entender isso?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  21. Cavaleiro Veloz disse:

    A desolação ai está!

    A ideologia Obra como forma de vida, criação de Gedelti Gueiros, marca – indelevelmente – o quanto ele se afastou da exegese bíblica e da interpretação das Escrituras, a ponto de inventar algo infamante com a desinência de novas revelações do Apocalipse. Este afastamento do Novo Testamento o levou a conclusões inaceitáveis e insanas a respeito do batismo no Espírito Santo. Foram abertas as portas para o falso profetismo com ataques frontais aos fundamentos da crença pentecostal e gerou a enxurrada de falsos dons, mentiras e nos cultos proféticos.

    Aproveite e acesse os artigos. Leia, pense e repense.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nunca-erre-nessas-questoes/

    Avisei e insisti os avisos: a elite do palácio da rainha desfigurada percebe – e não adianta fingir desconhecimento – que, quanto mais o dono da Igreja

    i) abriu espaço para heresias e mitos,
    ii) ameaçou ex-pastores,
    iii) atacou dissidentes,
    iv) demandou contra questionadores,
    v) desviou fortunas e imóveis,
    vi) fugiu dos deveres pastorais e da responsabilidade perante a Sociedade,
    vii) gastou fortunas com falácias e gabolices na mídia para entreter os membros e mascarar a queda,

    ele cimentou os fundamentos para uma dolorosa confrontação com o que é notório: um braço dele foi quebrado e o outro braço o Eterno e Todo-Poderoso está quebrando.

    Entendam isto!

    Jesus Cristo, o Bom Pastor, é a Porta aberta e franca não somente para a eterna salvação; mas também para o livramento da hora da tribulação que há de chegar sobre todos os moradores da terra (Apocalipse 3.10). Isto fatalmente acontecerá a partir da abertura do “livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.” (Apocalipse 5.1-14).

    Nesse tempo Satanás marcará o seu rebanho.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/satanas-marcara-o-seu-rebanho/

    Os juízos do Apocalipse (selos, trombetas e taças) cairão sobre os ímpios com tamanha ferocidade que só o ouvir as notícias diárias as mentes ficarão carregadas com espanto, pânico e terror.

    Se o Messias Plenipotenciários ainda não abriu este Livro dos Sete Selos que trata do início dos juízos sequencias para a escatológica e “grande (tamanha) tribulação”, estamos certos de que nenhuma trombeta tocou.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  22. Arrebatamento já!

    Em 1 Ts. 4. 17 encontramos a palavra “arrebatados” traduzindo a palavra grega harpazo (gr. ἁρπάζω), que significa “capturar” ou “dominar por meio de força”. Esta palavra é usada 14 vezes no Novo Testamento Grego de várias maneiras diferentes. Em outras partes da Bíblia, essa palavra foi traduzida como: apanhar: 4 vezes; arrancar: 2 vezes; pegar: 1 vez; puxar: 1 vez; tomar à força ou de forma súbita: 3 vezes. Conforme Concordância de Strong, G726.

    Ensinar o “fogo do altar” em Apocalipse 8.5 como sendo o batismo com o Espírito Santo é erro gravíssimo. HERESIA! Lembre-se que o “fogo do altar” aparece na abertura do sétimo selo dando início ao juízo terrível das trombetas:

    “E o anjo tomou o incensário e o encheu do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.”

    Fique atento: cessa o juízo dos sete selos e começa o juízo das sete trombetas.

    Mesmo assim, o erro gedeltiano foi exaltado em 21.04.2006 na imaginária Grande Evangelização orquestrada pela ICM-PES na Grande Belo Horizonte – MG, na imaginária Grande Evangelização, na Praça do Papa em 10.03.2013 e mantém-se na logo da ICM com 4 trombetas.

    Não haverá mudanças!!!

    No gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) errar e continuar errando mantém-se com o hálito do falso profetismo enrolado com a falaciosa mensagem além da letra para proclamar a revelação do mistério da Obra que veio da eternidade (quem lê entenda). O gedeltismo é falacioso desde a dissidência entre os presbiterianos para organizar a igreja do jeito que Gedelti quer.

    Os cegos continuam exercendo fé na ideologia mentirosa, o falso profetismo confirma as falácias e heresias do gedeltismo impostor e o erro continua como fogo em palha seca nos chamados cultos proféticos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Outros artigos da Categoria Escatologia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-eterna-separacao-de-deus-ja-pensou/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-lago-de-fogo-eterno-esta-preparado/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/10/nao-se-espantem-nem-tenham-medo/

    Por oportuno, o espaço continua disponibilizado para quem queira contestar, seja membro do Conselho Presbiteral e o Presidente da Maranata. Se me convencerem que três trombetas já tocaram reconsiderarei mais de 40 artigos escritos e publicarei.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  23. Entendi…

    1. Você aceita a mensagem além da letra?

    2. Você aceita ministério acima dos dons?

    3. Você aceita o aperfeiçoamento dos dons?

    4. Você aceita o arrebatamento da Igreja Fiel (Maranata) na quarta trombeta?

    5. Você aceita o culto profético com exclusiva fonte de dons no modelo OBRA para o culto público?

    6. Você aceita o curso de doutrinas bíblicas do Instituto Bíblico Maranata?

    7. Você aceita o ensino difundido via satélite como profeticamente revelado?

    8. Você aceita o ensino das medidas como profética revelação para a Igreja Fiel?

    9. Você aceita que viver a Obra é construir o caminho que nos leva à eternidade?

    Aceitando cada uma dessas revelações e prometendo fidelidade e inquestionável obediência à Obra como forma de vida, você pode ser batizado em nome da Obra que nasceu em Vila Velha em cumprimento exclusivo da profecia de Joel 2.28.

    Antes dela é passado, a Obra é a medida perfeita, e depois dela nada existirá, porque o mistério é este: o projeto de salvação no Corpo é sustentado por revelação e fora desta Obra não existe salvação.

    Por fim, o mestre-profeta prometeu arrebatamento da Maranata na quarta trombeta que vai tocar a qualquer instante (psiu! ele não explica como conseguiu esse mistério mas revelação); e assim quem quiser acredite.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  24. Desde o início Gedelti Gueiros ameaça, exige obediência e impõe a hierarquia maçônico-ocultista para manter essa loucura a que ele denomina Obra Filho Único. Jargão preferido: vai ser comido de bicho.

    Deste modo, quem obedece ao dono da empresa não pode ter outra opção: é contribuinte-devedor da Obra, manipulado, prisioneiro e sectário. O pior: por causa da incredulidade corre o risco de não ser salvo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    Entrar no Céu é o seu desejo (o meu também); mas a Obra gira na cabeça do formatado, sem que entenda o que Jesus declarou em João 6.29: “A obra de Deus é esta: que creiais (exercer fé) naquele (Jesus) que Ele (Deus) enviou.”

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    Jesus o chamou (a mim também) para exercer fé Nele (e não na Obra) e fazer aquilo que Ele manda fazer: anunciar o Reino de Deus, curar enfermos, expulsar demônios, purificar leprosos, ressuscitar mortos… emfim, fazer as mesmas obras que Ele fazia; além do mais Ele ensinou como fazer a “obra de Deus”: exercendo fé exclusivamente Nele.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-cura-e-para-todos/

    O formatado crê na crença do maioral da Maranata e depois faz aquilo que ele manda: clamar pelo sangue de Jesus (heresia), consultar (bibliomancia), contribuir, correr para os seminários (pagando seguros de vida), entregar dons (inventados no modelo), frequentar o culto profético para crescer na Obra, obedecer sem questionar, nunca pedir transparência e prestar serviços. Mas isto é obra da carne, iniquidade e tropeço para si mesmo e sua família.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O pior, depois de 30 anos lá dentro (bem formatado e idiotizado), é você dizer:
    Sei que na igreja cristã maranata tem muita coisa errada mas onde não tem?
    – Claro, você reconhece que nessa igreja tem muita coisa errada mas nada fez para impedir o erro… em 30 anos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    O que você dirá no Tribunal de Cristo no dia do julgamento das obras dos crentes?

    Que acreditava na doutrina revelada?
    Que era proibido fazer perguntas?
    Que era simples obreiro?
    Que era tímido?
    Que nada podia fazer?
    Que não era pastor?
    Que não podia se levantar contra a Obra revelada?
    Que sabia dos erros mas ficou calado para evitar problemas?
    Que queria sair de lá mas a esposa não deixou?
    Que tinha medo de pecar contra a Obra revelada?

    Pois certamente, este julgamento acontecerá e cada crente será julgado pelo que fez ou deixou de fazer no corpo ou fora do corpo.

    “A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.” 1 Coríntios 3:13

    Por oportuno, pense nisso.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  25. Cavaleira da Verdade
    Enviado em 16/02/2013 as 15:59

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/comment-page-1/#comment-10267

    Boa tarde, amados!
    Não sou desse Estado, mas recebo diversos emails para postar algumas das amargas experiências que alguns irmãos tiveram na seita. Conversando no facebock com um obreiro que ainda é da seita, ele me relatou uma trágica experiência que uma jovem gestante passou ainda essa semana. Confesso, me fez chorar.
    Essa jovem, 20 a, teve dengue e teve o pancreas comprometido vindo a ficar diabética e dependente de insulina. Ano passado engravidou, tendo sido acompanhada pela obstestra nos noves meses devido ao alto risco da gravidez. O casal pertecem a ICM, ambos ativos na Igreja, ele instrumentista, ela do GL. Das bocas dos profetas de plantão muitas chuvas de prata de dons fluiram, entre esses: “a criança era um presente de Deus” a criança seria benção na vida do casal” etc etc mais alguns etc, final: só benção!
    Pssado um pouco do início da gavidês os cuidados obrigaram o marido à maior presença ao lado da esposa, razão pela qual a frquencia à “unidade local” diminuiu durante a semana e aos domingos ele ia. O meia-sola remendado pastor da igreja que dizem chamar Josué o chamou e perguntou:
    – e ai? porque vc não esta indo a igreja? Ele respondeu que
    – não estava indo, diariamente, por estar ajudando a esposa nesse moen to difícil para ela, respondeu o mariddo.
    – quem está grávida e sua esposa não voce? O meia sola em burrou e taxou UM BANCO REVELADO NELE. e coprreu a notícia: ossorrevelô BANCO NELE!
    Ele humildemente saiu e nada falou; mas ficou TRISTE porque gosta de adorar o Senhor e servir aos irmãos tocando seu instrumento, e continuou na esperança das chuvas de “dãos” e de bênçãos etc etc
    O parto foi marcado para quarta feira passada. Ai apareceram as profetadas e revelagens comuns em cima daqueles que estão no BANCO! Os meia-solas viram anjos: uns cuidando da irmã, outros do irmão e o pior: outro anjo subindo com a criança… isso um dia antes do parto.
    Pois bem. Quarta feira de manhã a irma internou pra ter seu bebe em seus braços, o marido todo feliz entrou para assistir o parto e o susto: o bebê estava morto! A médica assustada, aquela correria, pai presente na sala e a crinaça morta! O inesperado! Todos confiantes nas profetadas, e o nenen morto no utero da mãe. Asfixia.
    Inconformados com a perda, a mãe e o pai da criança estão passando momentos de angústia e dor. Não temos palavras. Cadê o presente? Cadê a chuva de bênçãos? Já que tudo apontava para o presente, tudo foi revelado, cadê a criança no colo da mãe? Cadê o presente? Nun caixãozinho?
    Deus daria um presente desse ao seu filho?
    Brincam de ser Deus, estragaram a vida desse casal, destruiram seus sonhos, destruiram sua fé porque pelo que o irmão me contou ela está em depressão desacreditada de tudo!
    E agora seus meias solas remendados, principalmente esse meia sola que deu BANCO no rapaz! Imagine se ele ouvisse a falsa orientação como estaria agora? Sentimento de culpa de impotencia?
    Tem que dar um basta nessa seita de falsos profetas e amaldiçoadores de crianças. Chega de destruir a vida das pessoas. Cuidado com essas pessoas que dizem receber revelações sobre o futuro da vida de outros. Os profetas de Deus não profetizavam sobre a vida particular de pessoas.
    “Revelar” ou adivinhar o futuro de alguém é conhecido como horóscopo, cartomancia, etc.
    Cristãos que têm suas vidas entregues nas mãos de Deus, não precisam ter medo do futuro ou procurar saber como será. Jesus disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)
    A Bíblia nos orienta a pedir sabedoria. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5)
    Sabedoria é coisa que esses meia-solas mutiladores da fé não tem, saem despejando profetadas a torto e direito sem pensar nas consequencias que isso pode vir a acarretar na vida das pessoas. Este erro é o da falta de sabedoria, a maioria deles, dizem receber revelaçõe e dizem que não PODEM GUARDAR AQUELAS PALAVRAS NO CORAÇÃO e tem que entregar o RECADO de DEUS para aqueles que pensam ser os que devem receber os recados. Usam falsas revelações de maneira completamente irresponsável!
    E agora quem será responsavel pelo estrago feito nesse lar?
    Pelo que sei o meia-sola pastor ainda não compareceu a visitar a irma!
    Que obra maravilhosa, hein Gedelti?!
    .
    .
    Amados,

    Deixem-me falar algo no correr dos dedos.

    Fico inquieto com as coisas que acontecem nessa fábrica de meias-solas remendados onde os homens andam ao redor de erros, como as crianças nos cavalinhos de um carrossel. Cada um deles influenciado pelos portadores de falsa unção, hábeis de falsos dons. Imaginam dons querendo ser deuses. Já passaram dos limites.

    Nada acontece nesse meio que não seja profetada, revelagem e visagem. No início de determinada reunião, após o clamor pelo sangue de Jesus – mito que veio dos antigos papistas –, a pergunta:

    – “cadê o dão”? e alguém arranja um jeito de massagear o coração do esperançoso – na base de “dão”. Sempre!

    Gostam de ouvir:

    – vi um anjo cor de rosa…
    – vi um ser de oito asas voando na eternidade…
    – vi uma chuva de prata que caia sem parar…
    – vi uma corrente de ouro no pescoço da irmã…
    – vi uma fonte de água no pé da montanha que corria pra cima da pedra e fazia chover…
    – vi um sapato amarelo, ou vermelho, ou azul, ou verde, sei lá…

    E ai os tolos dizem:

    – Oh! Oh! Como sair desta de oubra? Só na oubra tenho experiências com Deus. A mescla não tem esses dãos…

    Fantástico!

    Fico inquieto com a distorção da realidade, ainda mais, no contexto de que o meia-sola emissário do presbitério na “unidade local” PUNIU o pai da criança e a mãe da criança com a ordem de BANCO! E isto entristeceu: pai, mãe e até a criança no ventre materno. Os três!
    Meia-sola bom e esperto em oededecer, é meia-sola que faz como boi que entra no jardim: come a grama, destrói canteiros, pisa na mudas, se coça nas árvores e deixa o cocô de sua passagem.
    O dilema! Como admitir que os primeiros “dãos” eram sobrenaturais e verdadeiros? Como não admitir que, à véspera do parto essa visão de três anjos foi um erro impiedoso? Ou preconceituoso? Mas se AVISO para o bem ou para o mal, porque esses “videntes” quiseram punir os pais com a morte da criança? E se não quiseram punir, considerando o risco do parto, no contexto dos primeiros “dãos” porque um deles não INTERCEDEU a favor da criança, até então, considerada “um presente de Deus”?

    E se a criança nasceu morta como maldição pelo fato do instrumentista faltar aos cultos para cuidar da esposa (em detrimento de cuidar da oubra em primeiro lugar); porque ninguém apareceu para ressuscitar a criança? Por acaso Deus está morto? Por acaso o dão do meia sola, qual sentença, é mais poderoso do que sua oração da fé?

    Quanto erro! Erro em cima de erro! (Mc. 7.7): “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”

    Se me volto para as Escrituras encontro o Eterno dizendo que se tivesse achado um homem que amasse a verdade e praticasse a justiça, Ele teria perdoado toda a cidade de Jerusalém dos seus pecados (Jr. 5.1 ss.). Não existe nenhum problema da parte de Deus. Mas as iniquidades fazem separação (Is. 59. 1ss.).

    Bem antes de Jeremias e de Isaias profetizarem da parte do SENHOR, eu encontro o Eterno Juiz lançando juízo pesado sobre os moradores de Gomorra, Sodoma e as cidades ao redor. Era o decreto! Ninguém escaparia. Este episódio da história de Abraão se encaixa aqui (Gn. 18). Lá de cima, em Hebrom, o mistério do juízo ia sendo revelado e Abraão começou a interceder pelos habitantes daquelas áreas ao redor do Mar Morto. Chego a entender que o Espírito do Eterno moveu o ancião à intercessão. Então, o homem de Deus se coloca entre o Santo Juiz e o povo pecador. O destino de muitos repousava sobre uma só pessoa.
    Ló era juiz em uma dessas cidades. A Bíblia mostra que ele estava assentado à porta de Sodoma. Pelo costume da época, ali ficavam sentados o governador e o juiz. Mas Ló, ao que parece, não estava sendo o representante de Deus que precisava ser para fazer a justiça acontecer de fato e os que moradores andassem de modo digno.

    Isto é uma lição, pode ser que você esteja orando há muito tempo por uma causa, a salvação de um parente, etc. Deus diz para você perseverar. No entanto, em determinado ponto Abraão parou de orar. Se ele insistisse um pouco mais, talvez existisse uma esperança…
    É meu sentimento como que Deus estivesse dizendo: “Se daqui para frente eu puder contar com uma única pessoa que se proponha a ser instrumento de salvação para pequenos ou grandes ou uma nação inteira, eu o SENHOR farei obra de poder e sabedoria”.

    Onde não mais se faz distinção entre o sagrado e o profano, e a falsa unção confunde, destrói vidas e perturba, Deus continua à procura de alguém que tape as brechas do muro. Isso não se parece com a nossa situação atual? Mas Deus quer contar com alguém que faça a diferença e seja luz no meio das trevas. Uma só pessoa pode fazer a diferença para Deus.

    Você está disponível?

    CV.

  26. Religiosos portadores da falsa unção e rebeldia

    A exposição do Capítulo 13 do Apocalipse nos mostra o máximo da maldade que está por vir. Da parte do Eterno e Todo-Poderoso nos foi dado graciosamente essa revelação – de cumprimento literal, no devido tempo. Devemos entender o que está escrito do jeito que está escrito e fugir de heresias e parlatórios vãos.

    A obra-prima de Satanás, “o deus deste século” (2 Coríntios 4.4), é enganar os filhos da desobediência (especialmente os judeus rebeldes), exibir os dois homens malignos operadores de sinais e implantar o reino do Mal. O catolicismo maçônico-ocultista coopera com Satanás. O fim está próximo.

    Impossível negar que este arqui-inimigo de Deus aparelhe espíritos de engano para insistir na descrença e deslealdade para com o que Deus nos prometeu, do jeito que Ele nos prometeu.

    Jesus garantiu o aparecimento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” (Mateus 16.18b; 1 Coríntios 1.2; 12.27) e o livramento das investidas das “portas de inferno”; entrementes, o “pai da mentira” (João 8.44) continua dissimulado e esperto no disparar de dúvidas, como foi com a famosa insinuação no Éden: “É assim que Deus disse?” (Gênesis 3.1).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-lago-de-fogo-eterno-esta-preparado/

    Não compreenderemos os acontecimentos no mundo hoje, se não discernirmos espiritualmente as batalhas furiosas de uma grande guerra sobrenatural ao nosso redor, uma guerra cujos protagonistas são invisíveis para nós.

    O objetivo de Satanás é afastar as pessoas de Deus e fazê-las duvidar das promessas de Deus. Jesus deixou claro que Satanás se manifesta (como anjo de luz, diz Paulo) para roubar, matar e destruir (João 10.10a).

    O projeto satânico consiste em destruir a vida ainda no tempo presente (vida emocional, física) e também na eternidade (vida espiritual). E assim, para cada pessoa o Diabo, “o pai da mentira”, tem uma estratégia de ação específica.

    Para aqueles que amam o engano e continuam enganados, a Magia Branca, p. ex., é bonita e espetacular; e assim, as diversas nuances da paranormalidade continua assunto diário na mídia ocultista.

    Portanto, não se iludam: os Judas palacianos não se deixam domar pelo “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”, pois desenvolveram a crença no “outro evangelho” insistentemente pregado pelo pai da Obra como forma de vida. Portanto, na carne chegam ao extremo da rebelião.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/08/da-experiencia-de-obra-ao-fracasso-religioso/comment-page-1/#comment-27806

    Religiosos portadores da falsa unção, heresias, mentiras e rebeldia nunca se conscientizarão, antes do Julgamento do Trono Branco, que estavam servindo a Satanás o tempo todo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/satanas-marcara-o-seu-rebanho/

    Quando homens e mulheres se afastam do que Deus disse do jeito que Ele disse, e, consequentemente deixam de usar o poder de raciocínio dado por Deus, facilmente se tornam vítimas da ideologia e de propaganda religiosa.

    Satanás cerca, insinua, intimida, lança dúvidas, rodeia… mas pode e – DEVE – ser enfrentado com as armas da nossa milícia que não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir sofismas, como está escrito (2 Coríntios 10.4-6):

    “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  27. Apedrejando os crentes maranatas

    Esbraveja o dono do rebanho na EBD de 03.12.2023: – A pior coisa hoje, a maior dificuldade que se tem hoje é pregar pra crente que sabe tudo e não sabe nada.

    Exemplo de frase das lengalengas do expositor de doutrina revelada que veio da eternidade (sic) imposta na membresia. Se o dono da Igreja fala o que quer, contra quem quiser, nosso é o direito de indagar: – como entender esta frase?

    Leia a interpretação da frase em

    https://retirantesdamaranata.org/2023/12/06/apedrejando-os-crentes-maranatas/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário