Inúmeras religiões e seitas ensinam a necessidade de outra existência na vida, além túmulo, para que os mortos cuidem dos pecados desta. O que a Bíblia Sagrada diz a esse respeito?
A enganação está sendo soprada no mundo pelos espíritos de mentira que estão agindo nos “filhos do diabo… o mentiroso e pai da mentira”.
A falácia de vidas passadas e as necessárias e sucessivas reencarnações para a purgação de pecados são fermentos do mesmo saco.
Afastar-se das Escrituras, tanto em questões de fé quanto em questões de conduta, é deslealdade para com nosso Mestre e Senhor.
As produções cinematográficas com temas que atentam contra a moral cristã média são abundantes… e ocultistas.
Elas encenam impressionantes poderes para-normais com mensagens subliminares e tantas outras que promovem a falácia de vidas passadas e suposta reencarnação.
Literatura esotérica tem sido despejada no mercado abordando os mesmos roteiros e até mescladas com temas bíblicos que envolvem o tema da paixão entre anjos encarnados se apaixonando por mulheres.
O objetivo é sempre o lucro fácil, pois este tipo de obra rende verdadeiras fortunas aos seus produtores e promove a feira de ilusões. Porém, esta heresia é um dos tipos de joio (os filhos do Maligno) semeado no campo onde o trigo (os filhos de Reino) foi lançado.
Os seus promotores sustentam que as ações praticadas por uma pessoa geram um karma, ou seja: uma força que exige a transmigração da alma e determina o futuro da pessoa na próxima existência.
Os filhos do Maligno continuarão dando curso à vontade do “deus deste século”. Neste particular, a “igreja de Deus… corpo de Cristo” sofre ataques dos falsos mestres; e os filhos de Israel se deixam levar pelos profetizadores da mentira. Falsos mestres e falsos profetas são heréticos, obstinados e fazem o papel de filhos do Diabo.
Retenhamos o que o Espírito Eterno nos deixou (Jo. 8.42-45; Ef. 2.1-3):
“Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes.”
“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.”
NOTAS
Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.
Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/a-falacia-de-vidas-passadas/
Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.
Evitem postagens fora do FOCO do artigo.
Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.