Todo mundo tem o direito, de mudar de escola, de casa, de país, de cidade, de emprego, de igreja e de tantas outras coisas mais, só não se pode sair da icm-pes, porque se fizer, será massacrado pelo seu “digníssimo” presidente mor.
Vale aqui lembrar, que de acordo com o livro de Joel Brinco, sobre a história dos 50 anos da igreja Presbiteriana do Brasil em Vila Velha, respaldado nos registros em ata daquela época, que a família Gueiros, encabeçada por Gedelti Gueiros, fez uma rebelião, por não conseguir a liderança daquela igreja em favor de seu irmão Jedaias Gueiros; e que inclusive, a paz só voltou a reinar na IPB, após sua saída.
Ele pode!
Sair, fazer rebelião, falar mal de tudo e de todos, inclusive de modo jocoso, se envolver com políticos, usar o Nome de Deus ao seu bel prazer…
Mas nós não podemos!
Não temos o direito de simplesmente escolher onde servir ao Senhor e viver a verdade das Escrituras Sagradas, sem sermos atingidos com toda a sorte de maldições, desferidas pela boca desse homem destemperado e infeliz, que não conhece Jesus, porque “de uma mesma boca não pode sair bênçãos e maldições”.
E esta perseguição, segue agora em caravana, pelo país afora, vociferando aos quatro cantos que os cânceres, estão sendo retirados para limpeza da sua imaculada criação.
Só que o tiro tem saído pela culatra, e acertado em cheio as casinhas de tijolinhos, fazendo todo mundo correr pra bem longe, e se refugiar nos braços do Pai, através dos cuidados do Médico dos médicos, para curar todas as feridas do corpo, da alma e do espírito, adquiridas durante o período do coma induzido, vacinação em massa e anestesia local, quando da nossa estada, naquela “obra perfeita”.
E a vocês meus queridos todo o meu carinho, e que o nosso Salvador nos livre pra sempre desse engano chamado icm-pes, e que nunca mais venhamos a ser presas fáceis nas mãos de homens inescrupulosos, que usam do Nome do Senhor, sem nenhum temor, para atingir seus objetivos – dinheiro e poder.
Que o Senhor abençoe a todos, com a sua paz!
Ângela
Enviado em 09/06/2012 as 9:05
.
.
Nota:
Joel Ribeiro Brinco é o autor do livro “Igreja Presbiteriana de Vila Velha: 50 anos de história”, publicado em 2003, com edição própria. Nesse livro ele conta a disputa dos Gueiros pelo poder religioso e como isso influiu na formação da Maranata.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/
O assunto faz parte de notícia publicada em A GAZETA-ES, cujo link pode ser acessado no artigo poder camaleônico
A. Marques nos oferece a imagem da passagem mais importante do livro do Dr. Brinco pra quem ainda não teve oportunidade de ler o original:
http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/21/icm-maranata-a-obra-revelada/
Paz.
CV.