fiquei com vergonha porque eu inventava dons…

Desculpem, mas eu não conseguia entender isto:

“O insinuante poder da linguagem do não-pensamento, diante das convicções do formatado como servo da Obra, escancara aberturas de alucinações em direção ao falso profetismo. Nada obstante, este não-pensar introjeta na mente dos beatos o que está além da letra definitivamente distorcido da linguagem das Escrituras Sagradas. Entenda o ardil, o engodo instalado na mente daquele que não-pensa: o costumeiramente distorcido e imaginável além da letra foge ao controle do mestre-mor, que nunca obedece às regras de Hermenêutica enquanto estimula a imitação; porquanto isto que ele faz torna-se o modelo, o paradigma dos valetes (escrevi valetes) que o imitam.”

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

…….

Quando descobri que estava preso, que não-pensava, e que imitava os “ungidos” fiquei com vergonha; porque eu inventava dons…

.

.

Jessé Marques, bem-vindo

BASICAMENTE – o falso batismo no Espírito Santo é a fonte de todos esses erros. Dizer que o anjo das trombetas joga o fogo do altar – símbolo do Espírito Santo – sobre a cabeças dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus é o erro fundamental e imperdoável de interpretação de Apocalipse 8.5.

Pode ser uma imagem de emu e ao ar livre Entenda esse erro gravíssimo lendo

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

Gedelti insistiu nesse erro nas aulas no Maanaim de Domingos Martins. Me lembro bem e qualquer outro ex-pastor da Maranata desse tempo haverá de confirmar o que registrei. Ao término da exposição, enquanto a cabeça do beato devedor da Obra girava com anjo, desarranjo e fogo, o mestre das trombetadas fazia o APELO para que os presentes recebessem o fogo do altar, símbolo do Espírito Santo, porque nesta Obra tudo se faz por revelação e sem revelação não existe Obra.

Gente!!! Era um tal de clamor pelo sangue (individual) e de consulta (abrir e fechar a Bíblia para confirmar (sic) ou não o tal batismo em cima de duas heresias (clamor e consulta). Erro em cima de erro!!! Na dúvida ele determinava que algum levantado pastor conferisse o batismo. E era essa babilônia de erros e falácias infiltrando ERROS E MENTIRAS nesses anos de eisegese, erros, falácias, heresias, mentiras, profetadas, revelagens e sonhos vãos, tudo isso embrulhado em mistérios da Obra.

Introduzir os próprios pensamentos no momento de interpretar o texto sagrado abre o campo da EISEGESE – ir além do texto, campo fértil para heresias. Ensinar que Apocalipse 8.5 cuida de batismo no Espírito Santo é ERRO GRAVE, pois o “fogo do altar” é JUÍZO lançado em cima das obras do Anticristo.

O mais fácil na Maranata é imitar. Esta denominação religiosa e sectária está cheia de gente imitando o outro, especialmente chistes, gestos, ironias e a malfadada teatralização (para não falar da esperteza em autodefesa, dissimulação e estelionatos) de o dono da Igreja.

O pior é imitar línguas estranhas e capacidade de inventar falsas profecias bem no modelo Obra como forma de vida. E já conhecemos o PADRÃO dessas profetadas, revelagens e sonhos vãos. O repeteco era visível e parece que continua o mesmo. Pelo sim e pelo não e o que leio nas redes sociais, especialmente no Facebook.

Por essas e outras FALHAS duas heresias foram inventadas:

1) aperfeiçoamento dos dons – esta heresia apareceu com a ideia de contornar a criancice de muitos que inventavam dons e se apresentavam na hora dos cultos, até em cerimônias de casamento prometendo que o ungido varão estava com o cajado na mão cheio de óleo (Freud explica);

2) ministério acima dos dons – esta heresia mantinha o controle dos dons (sic) na responsabilidade dos levantados pastores que deveriam exigir tudo no modelo Obra como forma de vida; mas os levantados pastores eram aqueles que mais erravam com profetadas prometendo curas maravilhosas que não aconteciam.

QUE OPRESSÃO!!!

Se os dons espirituais têm como fonte o Espírito de Cristo Jesus, NADA acontece de errado na “igreja de Deus… corpo de Cristo”; mesmo porque, o Espírito de Cristo NUNCA contraria o que está escrito do jeito que está escrito.

CV

Postado em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/comment-page-1/#comment-1767

.

.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV