Cumplicidade, decadência e expectativa de Juízo

A fé em Jesus exige coragem. Aceitar mentiras de maus pastores é cumplicidade. Esteja avisado. Fuja do erro!!! Não defender a fé que foi dada “aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos” [i] [ii] é negar a esperança da salvação. O JUÍZO VEM!!!

Alguns agregados espirituais (quem lê entenda) se esgueiram pelas mesas e paredes do palácio da rainha desfigurada e outros da mesma espécie ou muito pior; e achando enorme espaço e oportunidades para estimular o fermento do gedeltismo [iii]   permanecem nos ombros dos Judas palacianos atiçando as mensagens além da letra defendendo a oligarquia reinante e fomentando o ódio religioso e sectário.

Mantenho a opinião de que não haverá transparência, os ganhos dos Judas palacianos estão garantidos e permanece o grito infamante: Eleição Nunca! Oligarquia sempre! [iv]

Não é verdade que o cabeça da oligarquia exige inq1uestionável obediência ao “outro evangelho” com acréscimos de novas revelações do Apocalipse do mestre-mor? Não é verdade que, alimentar o rebanho com o fermento do gedeltismo gera laços de iniquidade e pedras de tropeço? Que confissão confusa é a confissão de “anticristos” rebeldes e sectários!

Não é verdade que o cabeça da oligarquia exige obediência ao “outro evangelho” com acréscimos de novas revelações do Apocalipse do mestre-mor? Não é verdade que, alimentar o rebanho com o fermento do gedeltismo gera laços de iniquidade e pedras de tropeço? Que confissão confusa é a confissão desses “anticristos” rebeldes e sectários! [v]

O apóstolo João registrou as palavras de Jesus: 

“E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento, a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”. [vi]

O erro do gedeltismo idiotizante, opressivo, pragmático e pseudocarismático foi inventar a ideologia Obra como forma de vida formatando cegos guiados por cegos; e jamais conseguiu explicar, dentro dessa ideologia, como o devedor da Obra consegue entrar no Céu depois de inquestionavelmente obedecer às “doutrinas que não passam de regras criadas por homens”.

gedeltismo como forma de vida formatou, idiotizou, seduziu e treinou gedeltistas de gravatinha vermelha para abarcarem doutrinas, frases, palavras, profecias e revelações do modo como o dono da empresa-igreja quer. O “outro evangelho”, oligárquico, opressivo e sectário por natureza acelerou a decadência [vii] da igreja nascida de dissidência entre os presbiterianos de Vila Velha-ES (1965-68).

Preste atenção neste episódio:

“Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo. Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito [Santo], ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus.
Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, da tua maldade e roga ao Senhor; talvez te seja perdoado o intento do coração; pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniquidade. Respondendo, porém, Simão lhes pediu: Rogai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes sobrevenha a mim. Eles, porém, havendo testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e evangelizavam muitas aldeias dos samaritanos”
. [viii]

Tão certo como o Eterno e Todo-Poderoso Deus haverá de “julgar vivos e mortos”, [ix]esse “outro evangelho” ideológico, infamante, oligárquico e sectário desde o início apenas se presta à autodefesa, avareza, disfarces e falácias de mensagens reveladas do dono da Igreja mancomunado com guias espirituais que se esgueiram pelas paredes do palácio da rainha desfigurada em suas reuniões (quem lê entenda).

Leia mais

https://retirantesdamaranata.org

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://testemunhosderetirantes.wordpress.com

O SENHOR é minha bandeira.

CV


Cumplicidade, decadência e expectativa de Juízo

[i]   1 Coríntios 1.4

[ii]   Os crentes do Novo Testamento são chamados de santos Atos 9.13; 26.10; Romanos 1.7; Apocalipse 13.7; 19.8

[iii]    https://retirantesdamaranata.org/2023/10/02/o-fermento-do-gedeltismo/

[iv]    https://retirantesdamaranata.org/2023/09/07/eleicao-nunca-oligarquia-sempre/

[v]    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/06/a-religiao-do-pai-da-obra-como-forma-de-vida/

[vi]    João 5.22,23

[vii]    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

[viii]    Atos 8.14-25

[ix]    2Timóteo 4.1; 1 Pedro 4.5

2 Respostas para “Cumplicidade, decadência e expectativa de Juízo”

  1. Da esperteza à queda

    A Caixa de Pandora faz parte da mitologia grega e representa a crueldade, a maldade. Abrir a Caixa de Pandora significa soltar os ventos malignos.

    Achando-se especialmente esperto, o autoproclamado o homem muito importante, o dono da obra opressiva e sectária cometeu fraudes, disfarçou o estelionato, espalhou os piores ventos de doutrina e tenta calar os dissidentes. Desde 2012 está colhendo tempestades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    https://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-semeia-ventos-colhe-tempestades/

    Esperar o quê desses homens empanzinados com o fermento do gedeltismo manipulador? O mestre de marketing mentiroso ordena fortunas para ocultar os frutos podres da oligarquia pragmática e sectária.

    https://retirantesdamaranata.org/2023/10/02/o-fermento-do-gedeltismo/

    Fuja do erro!!!

    Esperar o quê desses homens presos ao gedeltismo oligárquico e pseudocarismático que encurralou a Instituição em um beco sem saída?

    https://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Esses judas palacianos têm o estereótipo do hipócrita religioso: ameaçam com demandas judiciais, espalham o medo e se mostram auto defensivos, avarentos, cúmplices com o falso profetismo, dissimulados, maldosos e orgulhosos do sectarismo. Jesus enfrentou esses tais e os denunciou como hipócritas e sepulcros caiados por fora; mas cheios de podridão.

    Não haverá mudanças!

    https://editoraappris.com.br/nao-arranque-e-nem-destrua-o-que-foi-plantado/

    O VPC da SOC é único!

    Quem acredita em Gedelti Gueiros?

    Salve sua família!!!

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV

    ……….

    Se você aprecia deste Blog e até elogia o esforço deste Blog em se manter, coopere na produção de literatura. Deposite na Caixa Econômica Federal, Ag. 2521, 013 00018659-7 ou faça um PIX para mhastenreiter@proton.me Que o SENHOR o(a) abençoe.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Tu estás comigo

    Atualização em 23.01.2025

    Agora penso no poema de Davi apresentado como Salmos 23 e especialmente a frase “ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte não temerei mal algum porque tu estás comigo”.

    i) A fala de Davi é em devoção íntima, reverente e sincera; mas o senso comum nos demonstra que o falso profeta mancomunado com pastor insensato está longe de devoção reverente e sincera; e ao repetirem frases isoladas das Escrituras o fazem para iludir os ouvintes e introjetar jargões na mente dos incautos.

    ii) Neste contexto, as “sombras” assumiram vida própria o suficiente para mascarar e ocultar as iniquidades do poço em que vivem; e a “morte” a decadência da igreja fiel que inventaram para si mesmos gerando a incerteza de entrada nos Céus.

    iii) O pastor insensato é obcecado com a ideia de inimigo da Obra e foge de enfrentamento, especialmente quando o assunto é negativa de transparência.

    iv) Perda de tempo e tropeço na vida é dar atenção a pastor insensato.

    O falso profeta mancomunado com o pastor insensato pode emocionar os ouvintes com a frase de Davi. Podem fazer isso e muito mais, pois nesses tais opera o princípio maligno: na defesa de interesses inconfessáveis quando mais mentirosos melhor.

    Quando isso acontece – e acontece até aos olhos de quem finge que não vê – os ouvintes perdem a oportunidade de fugir desses ambientes de apostasia, doutrinas de homens ensinados por espíritos de engano, pois o deus deste século cegou a mente deles para que não vejam a grandeza e a glória do evangelho de Cristo Jesus, cf. 2 Coríntios 4.4, ênfase: “Nos quais o deus deste século (Satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”

    Se aquele que exerce fé em Jesus, exclusivamente, continuar na “constância de Cristo”, evitando “os laços do diabo” e resistindo aos cantos de sereias dos falsos profetas mancomunados com pastores insensatos, por certo lhe será garantida a compaixão, a graça, a misericórdia, a paz e a segurança ao dizerem:

    Tu estás comigo!

    Se você gosta deste Blog, coopere na produção de literatura e faça um PIX para mhastenreiter@proton.me

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário