A religião do pai da Obra como forma de vida

Mão de ferro em luva de veludo. ...

A Igreja Cristã Maranata impõe inquestionável obediência à ideologia Obra como forma de vida. Coisa esquisita, herética, intimidadora e opressiva. Fruto da opinião de Gedelti Gueiros, o cabeça da oligarquia e detentor do comando da igreja nascida de rebelião entre os presbiterianos, na cidade de Vila Velha-ES.

Assim, ele articulou a dissidência, desrespeitou o pastor da igreja, envolveu consigo 70 membros para organizar e aquela que hoje é conhecida como Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense. Autodefesa, arrogância, insubordinação, meias verdades, orgulho ferido e protestos dos rebeldes culminaram no histórico rompimento. Coisa comum é desrespeitar o pastor e arrastar membros após si para organizar outra igreja. Considere que essa farsa religiosa continua contagiante construiu o nascedouro da religião sectária, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Aos cristãos em Roma o apóstolo Paulo declarou: “Agora, pois, já nenhuma condenação existe para os que estão em Cristo Jesus.” Esta declaração é muito séria e o ponto da questão é este: estar em Cristo ou estar nessa religião sectária. Aquele que agrada ao dono desta religião e continua cúmplice de crimes plurilocais, desvios de dinheiros, doutrina errada, falsos dons, fraudes e heresias idiotizantes não está em Cristo; pois ninguém pode, ao mesmo tempo, estar em religião sectária e em Cristo. Impossível!!!

Cada associado (membro) dessa religião sectária é induzido a aceitar “o jugo da servidão” (Gl. 5.1) nos seminários da Obra e i) aceita heresias como sendo revelação; ii) dança conforme a música; iii) diz amém para profetadas e revelagens; iv) incansavelmente repete os jargões introjetados na mente; v) inventa dons no modelo Obra como forma de vida; vi) obedece aos mandos da hierarquia robotizada em nome do dono da Igreja e consequentemente vii) os frutos podres mostram a mente perigosamente religiosa que os associados (membros) possuem. Isto é tudo o que conseguem produzir com suas mentes perigosamente religiosas; e como o pai da Obra como forma de vida nada quer com o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”, os associados caminham de mãos dadas e olhos fechados em inquestionável obediência ao cego-mor na direção do barranco. 

“E dizia-lhes uma parábola:

Pode porventura o cego guiar o cego?

Não cairão ambos na cova?”

(Lucas 6:39)

Certamente, a igreja do “seu” Abílio está exposta, cuja feiura é impossível de ser maquiada. Difícil é compreender que a religião sectária do pai da Obra como forma de vida atrai a ação de espíritos de engano, condena os associados ao estelionato religioso e os obriga a carregar uma pedra pesada no pescoço. Fracasso previsto! O fiel retrato de a OBRA começou a aparecer. Por conseguinte, à medida que o associado continua cúmplice do dono dessa prisão religiosa, ele alicerça a cumplicidade, alimenta falhas e cria hábitos de hereges religiosos; e empiorando a condição de formatado e prisioneiro dessa religião cada devedor da Obra continua ciente de que o pai da Obra como forma de vida não perdoa. Ele declarou, insistiu e mantém o mandamento opressivo: – nós não perdoamos os nossos devedores.

O formatado idiotizado e maranatizado aprendeu com o dono da Igreja a expressão experiências de Obra. Ele não percebe que isto é, nada mais, nada menos, que comportamento do maranata preso ao modelo Obra como forma de vida. Este modelo foi introjetado na mente do contribuinte-devedor da Obra ou servo da Obra.

Observe: Deus não está condenando você; mas o pai dessa religião sectária o condena expressamente: – quem sai dessa Obra não se apruma na vida. Deus pode convencê-lo a abandonar essa religião sectária e assim o Espírito de Cristo Jesus disponibilizará a coragem, a fuga, a ruptura, a saída para a graciosa liberdade em Cristo Jesus. Haverá cura, libertação, perdão, restituição, santificação e Ele o colocará firme no seu devido lugar na “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou,

e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.”

(Gálatas 5:1).

Por incrível que pareça, considerando a exortação do apóstolo Paulo na Carta aos Gálatas (4.21-31) a formatação na religião do pai da Obra como forma de vida é algo comparado à Lei da Primeira Aliança: Hagar é a mulher escrava que deu à luz a Ismael, nascido do desejo da carne e por isso ele ama atingir com flechas. É o Monte Sinai, a Lei em Tábuas de Pedras e a Jerusalém de baixo (quem lê entenda). Por isso, o associado contribuinte-devedor da Obra continua carregado de culpas, pois não consegue se livrar da carne com suas consequências; e por mais que imagina não consegue fazer outra coisa, a não ser, atirar flechas contra aqueles que dele divergem.

Portanto, a escolha de Deus é Cristo, para salvação de todo aquele que Nele exerce fé para a vida eterna; e assim, a escolha do pai da Obra como forma de vida não tem qualquer relevância na vida de alguém que deseja servir a Deus “em novidade de vida” (Rm.6.4). Sem dúvida, o desejo de Deus é que o escravo do gedeltismo abandone a cumplicidade com falácias, heresias e jargões, saia desse presídio religioso e se converta à fé em Cristo Jesus; pois Deus não tem prazer na morte de apóstatas, hereges, ímpios e rebeldes (Ez. 18.23).

Sendo de boa fama, eficaz, justo, santo, útil e verdadeiro aquilo que Deus diz do jeito que Ele diz, aqueles que acordaram da alienação gedeltista estão livres dos comandos e desmandos escravizantes dessa liderança manipuladora e religiosamente sectária.

Tenham em consideração e entendam as novidades da Segunda Aliança (Jr. 31.33) em que Sara é figura daquele que está livre.

Visto que Isaque é filho da promessa, assim os nascidos de novo mediante a fé exclusivamente em Cristo Jesus não devem se prender a “doutrinas de homens” e estão em condições de cumprir o “andai no Espírito”, pois, está em Cristo JESUS pela Lei do Amor considerando que a nossa esperança é chegarmos finalmente ao Monte Sião e à Jerusalém do alto.

Visto que na sua prática e simplicidade a “obra de Deus” (João 5.25-29) seja o exercício da fé exclusivamente em Cristo Jesus, enquanto os crentes em Jesus atuam na força e poder do Espírito de Cristo Jesus; qual a medida de sua disposição para abandonar “doutrinas de homens” para realizar a “obra de Deus”?

NOTAS

Acompanhe artigos denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://obramaranata.wordpress.com/

https://superabundante.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não existe anonimato e não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias. Conteste o artigo com fundamentos, caso queira. Deixe o seu comentário. Denuncie o inconformismo.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Evitem postagens fora do foco do artigo.

Este Ministério disponibiliza espaço especialmente aos hereges manipulados pelo cabeça da oligarquia pseudocarismática.

Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de cópias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/06/a-religiao-do-pa…mo-forma-de-vida/ 

19 Respostas para “A religião do pai da Obra como forma de vida”

  1. De heresias à queda espiritual

    A pergunta que não quer calar: até que ponto o crente maranata confia no pastor que o presbitério impõe como representante do poder central na unidade local?

    Abrem a Bíblia, aleatoriamente, depois do obrigatório clamor pelo sangue de Jesus, à cata de frases isoladas na defesa de dons (falsos) nos cultos proféticos; e consultam… e consultam… e consultam forçando dois erros como verdade: clamor e consulta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Como pedra pesada! Este é o fardo gedeltista, pesado por natureza, que o povo da Maranata carrega no pescoço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    Essa cruel formatação idiotizante foi ardilosamente concebida para cegar o crente maranata e impedi-lo de distinguir entre o que Deus disse do jeito que Ele disse e o erro ideológico prometendo arrebatamento da Igreja Fiel (leia-se Maranata) ao toque da quarta trombeta, conforme insiste o mestre-mor, o profeta das trombetadas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    Leia tambémm

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/01/a-ideia-de-combater-aquilo-que-nao-conhecemos-e-estranha/

    Ora, ele não corrige o erro, insistindo que isto é doutrina revelada confirmada por anjos, profecias e visões; e assim caiu nos mesmos erros de outros falsos mestres pelo mundo a fora.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. A “igreja de Deus… corpo de Cristo” foi devidamente alertada para o perigo de alguns serem seduzidos ao engano das profetadas e revelagens: “porque não receberam o amor à verdade para salvação” (cf. 2 Ts. 2.9-12).

    A “sã doutrina” (cf. 2 Tm. 4.3-4) continua algo indesejável para o cabeça da oligarquia (governo de uma família e amigos) opressiva e sectária. Amantes de dinheiro consagrado ao Senhor, os Judas palacianos NÃO querem saber de “a sã doutrina”, porquanto a doutrina gedeltina revelada é a preferida nas contas bancárias, nos depósitos para laranjas, nos púlpitos e nos seminários. Ora, quem tem a chave da doutrina gedeltina revelada é o dono da Igreja, dono do caixa dois, dono do cofre, dono do patrimônio e dono das procurações para demandas contra dissidentes e questionadores. Então descobrimos o princípio da hipocrisia intoxicante obediente.

    Esta falta do “amor à verdade para salvação” constitui um dos motivos principais pelos quais é preferível se calar e evitar julgar aqueles que se dizem profetas.

    Estamos nos dias em que muitos dão crédito à mentira, porque a mentira agrada às ambições humanas. De notar que a Bíblia nos revela o caráter de Deus na plenitude de Sua santidade; e por isto mesmo também nos mostra que nos últimos tempos haverá um abandono da fé por parte de muitas pessoas (1 Tm. 4.1): “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”

    Mas assim é esta geração de falsos mestres mancomunados com pastores rebeldes e sectários de que os Judas palacianos são exemplo: inventam jargões, profecias e revelações, não se importam de extrapolar os limites das Escrituras Sagradas e dizem:- Deus falou! Quando Deus nada disse, nem passou pela Mente do Eterno e Todo-Poderoso.

    Ninguém está isento do perigo de ser enganado por indivíduos inspirados por espíritos de engano; e devido às consequências desastrosas desse engano maligno, o Espírito de Cristo nos esforça à fidelidade a Cristo Jesus, bem como ao jejum individual com orações, súplicas e vigilância.

    Os membros das igrejas que se calam diante das profetadas e revelagens acabam mergulhando em enganos e se tornando CÚMPLICES com aqueles gananciosos que dominam o rebanho para satisfazer os desejos inconfessáveis de seus corações.

    Pastores se perderam em ensinos que não vêm de Deus, ensinos de espíritos enganadores e de demônios, justamente por desrespeitarem o que Deus disse, do jeito que Ele disse e não estimarem a Bíblia como fé e prática.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Credibilidade incontestável!

    Da autoria do Rev. Martin Luther King a máxima: “Quem aceita o mal, sem protestar, coopera com ele.”

    Denunciamos apostasia, apropriação indébita, avareza indiscriminada, campanhas de calúnia, difamação e injúria contra dissidentes, crimes plurilocais, cumplicidade de pastores, desrespeito à decisões judiciais, destruição de documentos, desvio de ofertas voluntárias para contras bancárias de pastores, empresas de fachada, enriquecimento ilícito, estelionato qualificado, fábrica de demandas judiciais contra dissidentes, fraudes na contabilidade da Instituição, instigação de ódio religioso, maus tratos, negócios entre pastores da liderança e a Instituição, negócios entre o presidente da Instituição e parente, notas fiscais frias, maus tratos, ódio religioso, oligarquia religiosa sectária, organização de quadrilhas, perseguição de dissidentes, pirâmides, transferência de imóveis em regime de usufruto, voto de cabresto etc.

    Essa liderança conseguiu dissimular o enraizamento das fraudes em toda extensão das unidades locais filiadas ao Presbitério comandado por Gedelti Gueiros. Milhares de cristãos angustiados, desanimados e discriminados pelos algozes do presbitério – e até pelo presidente desta Igreja – deixaram denúncias de danos materiais e morais, maus tratos, mentiras, mordaça, obrigação de pagamento de seguros (e a apólice engavetadas), ofensas públicas, profetadas e protestos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/02/o-novo-testamento-e-a-epistola-gedeltina-o-misterio-revelado/

    Mais de 500 artigos e mais de 14.000 postagens incluindo DECISÕES JUDICIAIS das Instâncias Superiores que desmascaram a atuação da liderança da Instituição.

    O acervo de denúncias é enorme e comprovado nas DENÚNCIAS do Ministério Público (2013), nas DECISÕES denegatórias de Habeas Corpus de trancamento de ações criminais (STJ e STF), nas SENTENÇAS de magistrados de primeiro grau (estadual e federal) e na NOTIFICAÇÃO da Receita Federal exigindo dos devedores o ressarcimento aos Cofres Públicos.

    06.04.2016
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    O MP-ES declara a autoria dos artigos, noticia e reconhece a existência deste Blog na redação da DENÚNCIA de 08.05.2013, em face de Gedelti Gueiros e Outros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    O Blog é Revista Eletrônica devidamente registrada no INPI. O objetivo principal da Revista Eletrônica é fazer pensar.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Para aqueles que finalmente conseguem perceber, o gedeltismo como forma de vida teceu uma tapeçaria fabulosa de apostasia, autodefesa, avareza indiscriminada, dissimulações, enriquecimentos ilício, escapes, estelionatos, falácias, heresias, mentiras e profetadas para nos enganar. O objetivo era de nos manter prisioneiros da ideologia maçônico-ocultista e em permanente servidão.

    Se perguntar não ofender, podemos confiar nessa liderança religiosa sectária?!

    CV

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    “Levantou-se, pois, e comeu e bebeu, r, com a forma daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites, até Horebe, o monte de Deus.

    Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

    Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.

    Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto;

    depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave.

    Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

    Ele respondeu: Tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.

    Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.

    A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

    Quem escapar à espada de Hazael, Jeú o matará; quem escapar à espada de Jeú, Eliseu o matará.

    Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.” (1 Reis 19.8-18).

    Lembrando

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/oracao-debaixo-de-um-zimbro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  5. Apostasia, fraudes e mentiras no púlpito

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Lugar de contrato de confidencialidade, crimes plurilocais, demandas judiciais inconsequentes, desvio de dinheiro para contas bancárias de pastores, dominação eclesiástica, estelionato qualificado, fábrica de duplicatas simuladas, falsas profecias, heresias, imposição do jugo religioso, instigação de ódio religioso, mentiras, negativas de transparência, organização de quadrilha, perseguição aos questionares e voto de cabresto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/08/da-experiencia-de-obra-ao-fracasso-religioso/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Mistérios e muitas mentiras.

    O absurdo da declaração de Gedelti Gueiros: – Nós não usamos estudo bíblico… o nosso ministério é revelação.

    O falso profetismo campeia nas unidades locais em defesa de interesses inconfessáveis dos membros da oligarquia opressora e pseudocarismática.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-falsa-uncao-gera-morte/

    O jogo é sujo!

    O obreiro imita o expositor-mor que distorce as Escrituras e se vangloria de ver a membresia presa dos delírios da mensagem além da letra, algo sem controle daquele que, por isso, já sinaliza a capacidade de CORROMPER E ENGANAR. Foi necessário corromper as Escrituras para parir (escrevi parir) o mistério Obra Revelada… projeto de salvação. Evidente consequência de alegorias e absurda espiritualização de frases isoladas das Escrituras introjetadas com a linguagem do não-pensamento. Leia este artigo e entenda a esperteza do mestre-mor na idiotização dos membros (associados) cujo objetivo é fazer contribuintes-devedores da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Para defender a heresia do clamor pelo sangue inventada pelos Papas, o mestre-profeta das trombetadas dogmatiza: – o sangue de Jesus é o Espírito Santo que dá vida ao corpo.

    Sei de algo que faz temer e tremer: O JUÍZO VEM!

    “O SENHOR é minha bandeira.

    CV

  6. Dois Modos Biblicamente Válidos de Pregar o Evangelho

    Podemos pregar o Evangelho com amor para os ouvidos receptivos, mas para aqueles que estão com seus corações endurecidos pelo mundo, podemos ter de pregar o Evangelho com amor e temor. Há uma clara injunção bíblica para isto.

    “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.” [Judas 1:20-23].

    Observe estas palavras “salvar com temor”. Judas está aludindo aqui àquelas almas que resistem ao Evangelho falado com amor. Com esses indivíduos obstinados somos obrigados a detalhar as terríveis consequências do pecado para todos aqueles que rejeitam o Evangelho. O apóstolo Paulo descreveu a punição que aguarda todos os que fazem essa escolha:

    “E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, com labaredas de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder.” [2 Tessalonicenses 1:7-9].

    Ambas as passagens referem-se ao fogo do julgamento de Deus. Paulo também inclui uma definição de inferno, ou seja, “eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder”.

    Qualquer um que imagina que possa ver um modo alternativo de salvação na Palavra de Deus precisa realmente estudar essas passagens. A mensagem delas é chocante e inequívoca. Um destino terrível aguarda todos aqueles que rejeitam deliberadamente o dom da salvação pela fé em Cristo.

    Como Paulo explica em Romanos: “Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.” [Romanos 11:22].

    https://www.espada.eti.br/julgamento.asp

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Gedelti ensinou o falso batismo com “fogo do altar”.

    A eisegese gedeltina expressa a HERESIA que passa na cabeça do mestre-mor da Maranata. E ele impõe a heresia dizendo ser revelação.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/02/o-novo-testamento-e-a-epistola-gedeltina-o-misterio-revelado/

    Apocalipse 8.5 NUNCA oferece base doutrinária para o batismo no Espírito Santo. Insistir nesse erro é rebelião. Como está escrito: “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” 1 Samuel 15:23

    Ensinar o “fogo do altar” em Apocalipse 8.5 como sendo o batismo no Espírito Santo é erro gravíssimo. HERESIA! Lembre-se que o “fogo do altar” aparece na abertura do sétimo selo dando início ao juízo terrível das trombetas:

    “E o anjo tomou o incensário e o encheu do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.”

    Falácias e heresias do gedeltismo maçônico-ocultista continuam como fogo em palha seca nos chamados cultos proféticos, onde o falso profetismo é introjetado no modelo o sinhô revelô e os cegos continuam exercendo fé em HERESIAS ensinadas nos Seminários da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    O mestre-mor da Maranata ensinou doutrina de homens, errou feio e fez pior: disse que esse batismo (sic) é confirmado com clamor pelo sangue, consulta à palavra e algum dom no modelo Obra como forma de vida.

    Que loucura!!!

    Quer ser enganado?! Simples: basta continuar confiando nas doutrinas desses homens incrédulos e rebeldes, cada um deles com cadeira marcada no palácio da rainha desfigurada.

    Sei de algo que deixa o herege tonto: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” Efésios 4:14

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Balanço Patrimonial de 2008.

    Alguns deles meteram as mãos no dinheiro consagrado ao Senhor. NOTA: Esta denúncia (frase) consta em antigos artigos de minha autoria e diversas postagens de terceiros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/02/o-novo-testamento-e-a-epistola-gedeltina-o-misterio-revelado/comment-page-1/#comment-29952

    Artigo acessado 37.500 vezes e até hoje o Presbitério não deu resposta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Demonstrei com documento o desvio de ofertas voluntárias em 1986 para contas bancárias de sete pastores apoiadores do cabeça da oligarquia. O caixa dois de 1986 não entrou no Balanço. O que afirmei em declarações ao GAECO-ME-ES consta nos autos da Denúncia de 08.05.2013.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre

    O caixa dois de Maanain’s também não entrou.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    Pastores da liderança da Maranata meteram as mãos no dinheiro consagrado ao Senhor.

    PENSE!!!

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-domingos-martins-o-verdadeiro-manaim-area-construida-esta-de-posse-dele-e-da-familia-e-os-escravos-la-trabalhando-de-graca-pra-ele/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/09/25/o-balanco-dos-ativos-da-seita-maranata-passa-de-1-bilhao-sem-entrar-neste-balanco-o-caixa-2-e-caixa-3-e-comprovadamente-o-fato-das-doacoes-desde-1986-nunca-terem-entrado-neste-balanco-o-ministerio/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  9. Apelo – expressamente e publicamente –

    Apelei ao Presidente Gedelti Gueiros para que cesse com demandas contra dissidentes.

    O Juízo vem!!!

    Presidente Gedelti Gueiros, lembre-se:

    Chega de demandas judicias inconsequentes expondo a Instituição ao ridículo. Chega de gastança com honorários de advogados e enganosa propaganda pela mídia. Se essa Obra fosse maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais e a Sociedade ficaria extasiada com a demonstração do Evangelho de Deus.

    NUNCA é tarde para o arrependimento de iniquidades, confissão dos erros, honesto e público pedido de perdão, imprescindível e notório ressarcimento dos danos materiais e morais e imperiosa restituição do que foi arrancado do Patrimônio e da Tesouraria da Instituição; mas se não houver arrependimento e abandono dos pecados da liderança e dos seus pecados voluntários “haverá choro e ranger de dentes”.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Coisa contrária ao bom senso e ofensiva ao Novo Testamento. Datas diferentes e em artigos diferentes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/06/e-havera-pranto-e-ranger-de-dentes/comment-page-1/#comment-30160

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/09/maranata-perder-mais-uma-demanda-era-esperado-e-perdeu/comment-page-1/#comment-30209

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/09/a-justica-de-deus-e-o-poder-de-deus/#comment-30387

    CHEGA!!!

    Demandas desgastantes. Está ridículo. Gastam fortunas para perseguir questionadores e a resposta do Judiciário é sempre no sentido de garantir a liberdade de opinião e de pensamento.

    Desejo que ele atenda ao apelo.

    Melhor ainda: que ele abra os olhos para a injustiça cometida, dê um BASTA nas demandas em curso e – a cada um – determine o reembolso com gastos com advogado tantas vezes quantas cada um foi perseguido sem justa causa; e ainda indenize em forma de ressarcimento pela dor e sofrimento, no valor do pedido em cada demanda.

    Milagres acontecem.

    O exemplo de Zaqueu, o Zaqueu mencionado por Lucas (19.1-8), serve de paradigma.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  10. AVISOS não faltaram; mas se fizeram de surdos.

    Como havíamos previsto, o juízo começaria. E começou. Em ondas!

    Escândalos e matérias na mídia a partir de fevereiro de 2012 e a “Operação Entre Irmãos” em novembro de 2012. Depois, a intervenção na Maranata com prisão de pastores e DENÚNCIAS do MP-ES em face de alguns da liderança, denegação de Habeas Corpus no STJ e no STF em 2013, e Notificação da Receita Federal em 2016.

    11.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/sonho-com-ameaca-de-morte-e-dom-espiritual-diz-lider-maranata.html

    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    Infelizmente, a Maranata está cheia de anticristos, falsos mestres e falsos profetas; e o maioral deles foi denunciado no vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa (VPC da SOC). Coisa gravíssima!!!

    O caminho da destruição e morte foi desenhado e fomentado no palácio da rainha desfigurada, sendo ele, o mestre-mor, quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E os mercenários aprovaram na base do o sinhô revelô.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    Quem lê entenda.

    Sombras e vitupérios cobrem a Maranata neste triste fim de jornada de cinquenta e três anos! E agora o medo é deles…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sombras-e-vituperio/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. Confusão, decadência e rebelião sistemática e sofisticada

    A confusão doutrinária em que a Igreja Cristã Maranata mergulhou de ponta cabeça, expressa inequívoca REJEIÇÃO ao que Deus disse, do jeito que Ele disse e estabeleceu na Nova Aliança pelo sangue do “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Na dissidência provocada pelos Gueiros entre os presbiterianos da IPBVV (1967-1968) começou a decadência da novel igreja construída para governo familiar manipulador, opressivo, pragmático e sectário: nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante: mas a igreja do jeito que Gedelti Gueiros quis.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    A ideologia Obra como forma de vida inventada pelo dono dos mistérios da Obra e mestre-profeta das novas revelações do Apocalipse expressa rebelião sistemática e sofisticada. Alegorias, eixegeses, heresias, mentiras, profetadas e revelagens mostram os frutos podres dos falsos profetas mancomunados com maus pastores da Maranata e inquestionavelmente obedientes ao VPC da SOC. Cada artigo-denúncia assinado pelo autor e dono do blog http://cavaleiroveloz.com.br exibe iniquidades e pecados da liderança da Maranata. Denegrição não existe: existem FATYOS!!! Ficar entre eles ou deles fugir é questão individual.

    Com efeito, sempre que dogmas e ensinos de determinada igreja não mais refletem os justos padrões de Deus, essa igreja está em queda e rebelião contra Ele e, inevitavelmente, enfrentará as consequências. Igrejas morrem. O Espírito de Cristo testifica essas coisas.

    Decadência!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Demora algum tempo para alguém entender que o dono do curral de ovelhas destinadas para a matança não vai deixar a porta aberta para alguém sair livre de maldições e de pragas; mas a gente acaba descobrindo o jeito de fugir desse presídio e ficar livre. Fugir e não olhar para trás!

    Desde o início, algo como um governo-sombra (shadow government) controlava as alavancas e intenções da oligarquia pseudocarismática e fomentava heresias embrulhadas em profetadas e revelagens. Então, esse governo-sombra assumiu o controle e os “anticristos” fincaram pés em posições estratégicas disponibilizadas pelo cabeça da oligarquia sectária.

    Dos meados da História da Igreja Cristã Maranata em diante, com o crescimento de depósitos on-line, esse governo infamante dava sinais de autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação. Havia algo bem escondido e certas decisões confidenciais não eram de conhecimento da Comissão Executiva (chamada de Comissão dos Sete). Na verdade, não havia transparência. O caixa dois nasceu em 1986 da cabeça avarenta do dono da Igreja (Manoel dos Passos Barro, sogro de Gedelti, era o presidente a Instituição) dando ocasião ao desvio das fortunas das ofertas voluntárias de mês de outubro. O dono da Igreja ficou furioso com minha recusa em fazer parte desse esquema e esperou a Sexta-Feira da Paixão de 1987 para dar o troco.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    “De acordo com as investigações, os valores obtidos com as doações à igreja, que deveriam ser investidos em assistência social e na manutenção de cultos (atividades beneficentes), foram desviados de sua finalidade para atender aos interesses particulares dos denunciados. Uma das pessoas acusadas explicou ao MP-ES que eram três escritórios de advocacia contratados pela ICM, todos pertencentes a pastores. Conforme a denúncia, cada escritório recebia valores mensais, sendo que um deles chegava a receber R$ 100 mil.”

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/05/pastores-faziam-negocios-com-igreja-maranata-no-es-diz-denuncia.html

    Não faltaram avisos e protestos nas Comunidades do ORKUT (2004-2014), especialmente na JFUM – Já Fui Um Maranata, a mais atuante. O cabeça da oligarquia deu início às demandas judiciais (2006 e diante) impondo MORDAÇA e proibindo os maranatas de manterem contas no ORKUT.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    Não tenho outra maneira de dizer; mas o rabo do Diabo está metido nisto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    O Blog avisou e insistiu: depois do desfile final de 10 de março de 2013, na Pç. do Papa em Vitória – ES, o dono da Igreja mergulhará em sombras e vitupério (observem as datas desses dois artigos). O domingo de exaltação de Gedelti Gueiros; mas nada de “evangelho da graça de Deus” (cf. At. 20.24).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sombras-e-vituperio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    O Blog denunciou a mordaça, continuou denunciando e o Ministério Público deu ouvidos, como consta na Denúncia de 08.05.2013.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/tribunal-de-justica-mantem-a-denuncia-contra-elite-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/06/desembargadores-decidem-contra-a-maranata/

    Os “anticristos” agem com impulsos do Maligno, aquele que entrou em Judas Iscariotes (João 13.27) e o habilitou a trair Jesus por 30 moedas de prata, porquanto a cegueira facilita negócios nebulosos, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos. Satanás é real e estão em curso os planos para capacitar as duas bestas escatológicas (Apocalipse 13) com poder satânico a fim de causarem destruição internacional que escapa à compreensão do homem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Os frutos podres da liderança da Igreja Cristã Maranata clamam aos Céus e o Juízo do Justo Juiz virá sobre os rebeldes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    Os questionadores são alvos de demandas judiciais; mas Deus está no controle e habitualmente o Judiciário decide contra a Maranata.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Revisão em 24.03.2022, às 08:30

    Confusão e decadência

    A confusão doutrinária em que a Igreja Cristã Maranata mergulhou de ponta cabeça expressa inequívoca REJEIÇÃO do que Deus disse e pelo sangue do “Cordeiro de Des que tira o pecado do mundo” estabeleceu na Nova Aliança. A decadência começou na dissidência entre os presbiterianos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    A ideologia Obra como forma de vida inventada pelo mestre-profeta expressa rebelião sistemática e sofisticada.

    Com efeito, sempre que dogmas e ensinos de determinada igreja não mais refletem os justos padrões de Deus, essa igreja está em queda e rebelião contra Ele e, inevitavelmente, enfrentará as consequências. Igrejas morrem. O Espírito de Cristo testifica essas coisas.

    Decadência!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Desde o início, algo como um governo sombra (shadow government) controlava as alavancas e intenções da oligarquia pseudocarismática e fomentava heresias embrulhadas em profetadas e revelagens.

    Já nos meados da história e daí em diante esse governo infamante agia com autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação. O caixa dois nasceu em 1986 – apesar dos meus protestos naquela ocasião. O dono da Igreja ficou furioso e esperou a Sexta-feira da Paixão de 1987 para dar o troco.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Não faltaram avisos nas comunidades do ORKUT (2004 em diante) e o cabeça da oligarquia demandou com a mordaça em demandas judiciais (2006 e diante).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    O Blog avisou e insistiu: depois do desfile final de 10 de março de 2013, na Pç. do Papa em Vitória – ES, o dono da Igreja mergulhará em sombras e vitupério (observem as datas desses dois artigos). O domingo de exaltação de Gedelti Gueiros; mas nada de “evangelho da graça de Deus” (cf. At. 20.24).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sombras-e-vituperio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    O Blog denunciou a mordaça, continuou denunciando e o Ministério Público deu ouvidos, como consta na Denúncia de 08.05.2013.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/tribunal-de-justica-mantem-a-denuncia-contra-elite-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/06/desembargadores-decidem-contra-a-maranata/

    Os frutos podres clamam aos Céus e o Juízo do Justo Juiz virá sobre os rebeldes.

    Os questionadores são alvos de acirradas insistentes judiciais.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. A Maranata não ficou livre de ligações com a Maçonaria

    A Maranata não ficou livre de ligações com a Maçonaria; e JAMAIS expôs qualquer aula em seminário mostrando as heresias desta religião.

    Autodefesa, avareza e dissimulação. Jogo de cintura e mistérios da Obra. Jogo de ladrões. Jogo sujo!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-noite-ja-chegou-para-os-icemistas/comment-page-1/#comment-591

    Então alguns pastores se mostraram

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/comment-page-1/#comment-11777

    No livro Judaísmo, Maçonaria e Comunismo e na tradução Maçonaria: Seita Judaica, Gustavo Barroso concentrou sua crítica contra esse Espírito Materialista e Cabalístico Judaico que dominava a Ação Maçônica, e não contra os maçons em per si, mesma visão da Igreja Católica na época. Vários Integralistas foram Maçons, como o líder provincial Raimundo Padilha e a família Gueiros de Pernambuco, inclusive com site na internet sobre o assunto.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/09/igreja-maranata-pastor-estevao-do-polo-de-muriae-mg-vai-em-confraternizacao-maconica-e-veste-camisa-do-baphomet-ele-e-da-maranata/

    Nosso apelo neste Blog e Ministério de mais de 10 (dez) anos, sucessivamente, tem sido: voltem às Escrituras. Quer dizer: voltem ao que Deus disse do jeito que Ele disse.

    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13:8

    Satanás Ama a Maçonaria

    (…)

    Quando a Maçonaria está presente, a igreja está tolerando o ensino de um falso evangelho pelos membros da congregação. Além disso, a Maçonaria enlaça seus participantes na adoração a um falso deus. O acusador dos santos, Satanás, está ganhando terreno dentro da igreja. A batalha pode parecer ser da carne, mas existem forças espirituais poderosas trabalhando atrás dos bastidores. Alguns pastores foram forçados a deixar o púlpito quase que imediatamente após pregarem um sermão criticando a Maçonaria.

    Outros simplesmente fizeram comentários em conversas particulares e mais tarde, essas conversas particulares vieram ao conhecimento dos maçons na congregação e eles começaram a trabalhar contra o pastor. Os pastores que refreiam sua língua e deixam de falar sobre a Maçonaria fazem isso porque estão temerosos da batalha. Preferem contemporizar a combater o bom combate. Escolhem deixar que os homens vão para o inferno do que arriscar perder o púlpito. Eles ou têm um emprego, e não um chamado, ou não têm fé suficiente que Deus proverá. É uma coisa terrível de dizer, mas é a verdade.”

    https://www.espada.eti.br/efesios5-11.asp

    (…) As Sociedades Secretas foram originalmente concebidas como instrumentos por meio dos quais Satanás, temporariamente derrotado, poderia preservar e estender suas doutrinas e objetivos. Para proteger essa organização das autoridades da sociedade aberta, que estava operando de acordo com os preceitos do Deus Vivo e Verdadeiro, Satanás criou essas sociedades como secretas — protegidas por juramentos sérios e confissões. As confissões dos iniciados eram críticas, pois uma vez que uma pessoa revelava seus erros para outra pessoa, era mantida por medo de exposição, caso deixasse a sociedade. Essa provavelmente é a razão porque Jesus Cristo disse que nada deve ser feito em segredo e que seus seguidores não devem fazer juramentos. (…)

    http://www.espada.eti.br/ce1009.asp

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  13. Silêncio!

    Ao longo da Bíblia aparecem anjos cantando e ministrando em Nome do Todo-Poderoso a Quem adoram em justiça, obediência, santidade, temor, tremor e zelo. Encontramos corais de anjos engrandecendo e louvando a Deus por ocasião do anúncio do nascimento de Jesus; mas o Apocalipse menciona o momento de pesado silêncio nos Céus. Impressionante!

    Difícil de acreditar em corais de anjos de Deus momentaneamente silenciados, porém, existe a profecia de meia hora de silêncio nos Céus, gerando a expectação de algo imperioso e de severidade terrível. “E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.” (Apocalipse 8:1)

    Não duvide: “o grande dia do SENHOR”, como é conhecido, consiste de uma série de julgamentos punitivos que oferecem à humanidade uma oportunidade final de arrependimento. Eles são constituídos por três conjuntos ireparáveis, relacionados e sequenciais: os Sete Selos, as Sete Trombetas e as Sete Taças. O segundo e terceiro conjunto estão contidos dentro do Sétimo Selo, o último julgamento no primeiro conjunto. Os dois últimos julgamentos (trombetas e taças) não podem ocorrer até que os seis primeiros julgamentos dos Selos tenham vindo sobre a Terra. Rapidez terrível! Sete anjos se preparam para fazerem soar o juízo das sete trombetas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/comment-page-1/#comment-31373

    “O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.” (Sofonias 1:14-16)

    Nenhum homem tem autoridade para inverter essa ordem dos julgamentos punitivos; mas a falácia gedeltista insiste em novas revelações do Apocalipse. Ouçam, pastores da Maranata: – parem de mentir!!!

    O Sétimo Selo é singular no sentido que é formado por nada mais que uma declaração de um julgamento, cuja mensagem é horrível e intensamente severa.

    O silêncio que segue a abertura do Sétimo Selo indica a fenomenal justiça dessa ocasião soleníssima. Os homens estremecerão com terror ao ouvir o que cairá sobre os moradores da terra. Por mais assustador que seja, a abertura do Sétimo Selo anuncia para o mundo inteiro que outra série de julgamentos está prestes a iniciar.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/01/detalhes-da-escatologia-biblica-que-voce-precisa-entender/comment-page-1/#comment-28328

    O tempo corre em desfavor dos falsos mestres.

    O tempo corre em desfavor dos incrédulos e rebeldes.

    Os julgamentos têm o caráter tremendo!

    Por fim, deixo um alerta: a heresia do gedeltismo chega a destituir a Cristo Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio (quem lê entenda).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Se alguém já percebeu estar debaixo da autoridade de mestres, pastores e profetas pseudocarismáticos, livre-se deles e dependa, exclusivamente, do Espírito de Cristo Jesus.

    NOTA

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI).
    Credibilidade incontestável!
    Entramos no décimo segundo ano de Ministério.
    O direito de opinião tem amparo na Constituição Federal.
    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  14. A informação fidedigna e reconhecida.

    Comece lendo a História da Igreja Cristã Maranata:

    i) Começo

    a influência dos Gueiros na Presbiteriana de Vila Velha;
    a manipulação para o pastoreio de membro da família;
    a motivação da rebelião: orgulho familiar ferido;
    a oportunidade do homem muito importante;
    a preservação de interesses da oligarquia;
    a ruptura (saída) com a listagem dos membros.

    ii) Organização

    caixa dois;
    caixa on-line;
    contrato de confidencialidade;
    controle do patrimônio;
    demandas judiciais contra dissidentes;
    desvio de ofertas voluntárias;
    eleição nunca;
    enraizamento de estelionatos;
    enriquecimento ilícito;
    fábrica de demandas judiciais;
    facilitação de contrabandos e/ou descaminhos;
    falso profetismo;
    finalidade dos Maanain’s;
    fisiologismo político;
    formação de banco de dados;
    formação do conselho;
    governo da oligarquia opressiva e sectária;
    hierarquia institucionalizada;
    imposição do medo;
    imposição de mordaça;
    iniquidades sucessivas;
    jargões idiotizantes;
    jugo opressor;
    laranjas;
    levantamento de pastores sem instrução teológica;
    logo de quatro trombetas;
    marketing nebuloso;
    medo de pecar contra a Obra;
    mensagens subliminares;
    negativa de transparência;
    negócios entre pastores e a Instituição;
    negócios de família;
    negócios nebulosos;
    notas ficais frias;
    pirâmides;
    poço de iniquidades;
    presbitério único;
    publicidade vã;
    voto de cabresto.

    iii) Resultado

    intervenção do Ministério Público;
    investigações de negócios nebulosos;
    negócios do presidente com sobrinho;
    notificação da Receita Federal;
    oligarquia opressiva e sectária;
    ordem judicial de prisão de pastores;
    ordem judiciai de processos judiciais;
    queda.

    Alguns de nós, os retirantes, de tanta pancada podem até cair desmaiados e dados como mortos (mas a graça de Deus nos supre, aleluia!). No entanto, a História está sendo escrita e a nefasta oligarquia opressiva debaixo do controle de Gedelti Gueiros, denunciado pelo MP-ES na condição de o VPC d SOC, está marcada como infamante profanação dentro da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/06/a-religiao-do-pai-da-obra-como-forma-de-vida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-esta-saindo-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-oligarquia-religiosa-e-sectaria/

    Casa rebelde essa, lembrando o grito do profeta Ezequiel (12.25): “Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá; não será mais adiada; porque em vossos dias, ó casa rebelde, falarei uma palavra e a cumprirei, diz o Senhor DEUS.”

    Desejo que o leitor entenda os FATOS.

    Gaste tempo lendo cada artigo, leia pensando e repensando.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  15. Entendam!

    A loucura
    construiu algo chamado OBRA,
    grande e herética
    o bastante
    para dar e
    prometer
    tudo o que o formatado idiotizado
    quer em termos de

    apostasia específica,
    auto-punição,
    avareza indiscriminada,
    cegueira espiritual,
    clamor esquizofrênico,
    consulta enganadora,
    corrupção na elite,
    corrupção nos Maanain’s,
    cortinas de fumaça,
    culpa,
    culto profético,
    cumplicidade,
    devedor da Obra,
    dissimulação,
    desvio de oferta voluntária,
    doutrinas de homens,
    enganação,
    entretenimento,
    erros com dons,
    escravo da Obra,
    fábrica de notas fiscais frias,
    falsa espiritualidade,
    falsa unção,
    falso batismo com o Espírito Santo,
    falso profetismo,
    fantasias,
    fardo religioso,
    farisaísmo,
    fofocas,
    formatação,
    fraudes nos relatórios,
    fuga a responsabilidade,
    gedeltismo,
    hierarquia maranatizada,
    hipocrisia,
    ideologia,
    idiossincrasias,
    idiotização,
    ignorância das Escrituras,
    imposição do jugo opressor,
    incredulidade,
    instigação de ódio religioso,
    levantamento de pastor,
    linguagem do não-pensamento,
    maranatês,
    massagens de ego,
    medo de pecar contra a Obra,
    meias verdades,
    mensagens além da letra,
    mentiras,
    mistura de santo com o profano,
    mornidão espiritual,
    não reconhecer erros,
    negativa de transparência,
    obediência incondicional,
    obrigações religiosas,
    oligarquia religiosa,
    orgulho religioso,
    outro evangelho,
    pecados encobertos,
    pirâmides financeiras,
    preconceitos religiosos,
    processos na Justiça,
    profetadas,
    promessas que não se cumprem,
    repetecos de mensagens além da letra,
    revelagens,
    salário de pastor,
    servidão ao sistema,
    sopão nos seminários,
    trabalhos voluntários,
    transferência de imóveis,
    vanglorias,
    voto de cabresto.

    A DECISÃO do Des. JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS, então Presidente do Eg. TJ-ES, de 7.8.2013, no Habeas Corpus de Gedelti Gueiros, nos dá uma pálida visão do que acontecia nas entranhas da oligarquia opressiva e sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-3/#comment-28602

    Aquele que deveria ser apascentador só trouxe apostasia, contenda, discórdia, fraude, heresias e finalmente implodiu a Maranata. Desde o início Gedelti Gueiros ameaça, exige obediência e impõe a hierarquia para manter essa loucura. Jargão preferido: vai ser comido de bicho.

    Milhares foram feridos com erros e imposição do jugo maranático – carga difícil e intoxicante.

    Não faltavam insistentes protestos, ainda que debaixo de chuvas de maldições de fakes instigados pelos profetiticas de plantão; mas quando alguém que antes jogava pedras se arrepende, declara o erro em que se encontrava, reaparece e pede perdão nos alegramos em Cristo Jesus.

    Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia intoxicante, megalomaníaca e opressiva Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece: – porque deixei crescer dentro de mim o mal que destruiu milhares de vidas?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/05/farsa-e-perplexidade/

    O culto profético é a imaginosa invenção para se praticar as falácias e heresias ministradas nos seminários da Obra. Só isso!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    O que estamos presenciando nasceu como fruto de a igreja do seu Abílio

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Por conseguinte, essa Maranata-do-jeito-que-Gedelti-quer é a igreja grande o bastante para TIRAR DE VOCÊ TUDO O QUE VOCÊ PENSA QUE TEM.

    Produto inteligente de mestre-profeta que nega transparência e não quer a verdade. E a verdade a respeito do MOMENTO é este: o esforço da elite da Maranata é arrancar dinheiro dos servos devedores nesse samba de crioulo doido.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-num-samba-do-crioulo-doido/

    Quem quiser fique lá. Tô fora!!!

    Resta este grito:

    SEPULTEM O CULTO PROFÉTICO!!! ESTÁ FEDENDO!!!

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  16. Camicases, cumplicidade, dinheiro desviado e manipulação

    “E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem: todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.” (Isaías 56:11)

    A cumplicidade da elite da Maranata é estratégia de donos de balcões de negócios, “cães gulosos” com vestes de pastores. Ferrete de manipulação e persuasão mantendo os prisioneiros no sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    A espiritualidade maçônico-ocultista encontrou espaço franqueado nesse gedeltismo pseudocarismático, rebelde e sectário. A Maranata continua contaminada e encurralada em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    A liderança da Maranata acostumou-se em crimes plurilocais, destruição de documentos, desvio de dinheiro, falsa unção, falso profetismo, heresias, instigação de ódio religioso, manipulação de fatos, mentiras, mitos, negativas de transparência, orgulho religioso, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens (conforme os interesses do sinhô). Assim, definitivamente habituados no modelo de Obra Revelada imposto pelo cabeça da oligarquia, caluniam, difamam, injuriam e perseguem questionadores e retirantes.

    A liderança continua mais enrolada que novelo de lã.

    Já apresentaram Jurama Gueiros, a filha única e herdeira, convocando as devedoras da Obra, as mulheres valentes, aos trabalhos voluntários no Maanaim de Domingos Martins; e agora empurraram Gladys Dodd, filha de Sara Gueiros e esposa de Alexandre, com mensagem revelada de nazireu e santificação, concluindo ela com a jactância no modelo religiosamente sectário:

    – somos consagrados… somos nazireus… somos separados…

    Imaginar nazireus do Senhor enquanto manipulada e presa entre os demais prisioneiros do sistema é ilusão.

    https://www.facebook.com/alethea.alethea.944023/posts/544991647020571

    Na lembrança os kamikazes ou, em português, camicases. Eram os pilotos de aviões japoneses carregados de explosivos cuja missão era realizar ataques suicidas contra navios dos Aliados nos momentos finais da campanha do Pacífico na Segunda Guerra Mundial. Desde então, a palavra kamikaze passou a ser usada em diferentes línguas como metáfora para pessoas, ações ou práticas potencialmente suicidas, inclusive em sentido figurado. https://pt.wikipedia.org/wiki/Kamikaze

    Nada podemos esperar desses levantados pastores paridos no pandulho da rainha desfigurada e espiritualmente inchados com o DNA do gedeltismo, pois foram gerados como representantes do presbitério sob as inquestionáveis ordens do cabeça da oligarquia opressora e sectária. Por mal dos pecados, o clã dos Gueiros não gerou homens inteligentes para as frentes de interesses da oligarquia: estão lançando as camicases; mas não duvidem: essas e outras abençoadas incluindo maridos são CÚMPLICES com os desvios notórios, como correm notícias em reiteradas sentenças dos egrégios Tribunais de Justiça.

    Não duvidem da imagem atual da OBRA, impossível de ser maquiada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Nessa igreja intoxicada com os pecados da oligarquia opressora as camicases são controladas nos bastidores por aquele que é dono da Igreja, dono do caixa dois, dono do cofre, dono do patrimônio e dono dos espaços nos contratos da mídia e no satélite, dono dos sabujos representantes do Presbitério, porque ele é o único detentor da chave da doutrina, do enigma, do mistério e da revelação.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    No deserto distante, quente e seco em que o intransigente Gedelti Gueiros encurralou essa igreja, o que vemos? Nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante; essa é a Maranata, a igreja do jeito que ele quer.

    Pergunta que o Conselho Presbiteral não quer responder: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  17. Dos donos de balcões de negócios aos traíras

    A Igreja Cristã Maranata carrega a pedra pesada de iniquidades inconfessáveis e pecados voluntários do pai da ideologia Obra como forma de vida. Com essa ideologia o dono da Igreja impingiu na membresia a pecha de devedores da Obra… servos da Obra, do jeito que bem entendeu. Erros, falácias e heresias continuam com a aura de mensagem além da letra… mistérios da Obra filho único… Obra Maravilhosa… projeto de salvação… quem sai desta Obra não se apruma na vida…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    A formatação é arma de imposição da mensagem da oligarquia (governo de uma família e amigos) dos Gueiros e esta oligarquia AMA o poder religioso e manipula os associados (membros) com jargões intoxicantes e linguagem mística e sectária. Neste contexto, os interesses inconfessáveis estão em primeiro plano, p. ex., gerar contribuintes-devedores da Obra úteis para o voluntariado (especialmente para alegria da filha única, a herdeira do patrimônio religioso (epa).

    Desde que Gedelti não conseguiu se encontrar dentro da “igreja de Deus… corpo de Cristo”, conforme a Nova Aliança estabelecida de Cristo Jesus, ele criou a Igreja Maranata: nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante; mas é a igreja de fundo de quintal, a igreja do jeito que ele quer, a igreja que atende aos desejos impetuosos e recalques inconscientes do cabeça da oligarquia, o pai da ideologia Obra como forma de vida.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/06/a-religiao-do-pai-da-obra-como-forma-de-vida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/08/da-experiencia-de-obra-ao-fracasso-religioso/

    “De acordo com as investigações, os valores obtidos com as doações à igreja, que deveriam ser investidos em assistência social e na manutenção de cultos (atividades beneficentes), foram desviados de sua finalidade para atender aos interesses particulares dos denunciados. Uma das pessoas acusadas explicou ao MP-ES que eram três escritórios de advocacia contratados pela ICM, todos pertencentes a pastores. Conforme a denúncia, cada escritório recebia valores mensais, sendo que um deles chegava a receber R$ 100 mil.”

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/05/pastores-faziam-negocios-com-igreja-maranata-no-es-diz-denuncia.html

    Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado no Decreto de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, imediatamente após o desfile na Pç. do Papa, em Vitória, no dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria em que o dono da Igreja exibia poder religioso e sectário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    O poder corrompe, especialmente o poder religioso nas mãos de Judas.

    Por falar em Judas, retorno à pergunta:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    O dono da Igreja e mestre-mor das trombeteadas abriu espaços aos donos de balcões de negócios movidos por interesses inconfessáveis e muito orgulho religioso.

    O poço de iniquidades não tem fundo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Os crimes plurilocais estão enraizados e os laranjas escondem o disfarçado, o expropriado, o extorquido…

    Os considerados meia solas ou sabujos são manipulados com o voto de cabresto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Os traíras estão se armando para matarem-se uns aos outros e verem quem sobrevive no pantanal. Por fim, lembrando o apóstolo Paulo (Gl. 5.15): “Mas, se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  18. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”(1 Coríntios 1.13)

    10.13 – FIEL É DEUS. O crente professo não pode justificar seu pecado com a desculpa de que ele é humano e, portanto, imperfeito; e que neste mundo todos os crentes nascidos de novo pecam por palavras, pensamentos e ações (cf. Rm. 6.1). Ao mesmo tempo, Paulo assegura aos coríntios que nenhum crente precisa cair da graça e da misericórdia de Deus.

    1. O Espírito Santo afirma explicitamente que Deus outorga aos seus filhos graça suficiente para vencer todas as tentações e, assim, resistir ao pecado (cf. Ap. 2. 7, 17, 26). (a) Ele não permitirá que sejamos atentados além do que podemos suportar, e (b) Ele, ocorrendo a tentação, proverá os meios de suportamos e vencermos o pecado (cf. 2 Ts. 3.3).

    2. A graça de Deus (Ef. 2.8-10; Tt. 2.11-14), o sangue de Jesus Cristo (Ef. 2.13. 1 Pe. 2.24), a Palavra de Deus (Ef. 6.17; 2 Tm. 3.16,17), o poder do Espírito Santo que em nós habita (Tt. 3.5,6; 1 Pe. 1.5) e a intercessão celestial de Cristo proporcionam poder suficiente para a guerra o crente contra o pecado e contra as hostes espirituais de maldade (Ef. 6.10-18; Hb. 7.25).

    3. Se o cristão se entrega ao pecado, não é porque a graça divina é insuficiente, mas porque ele deixa de resistir, pelo poder do Espírito Santo, a seus próprios desejos pecaminosos (Rm. 8.13,14; Gl. 5.16-24; Tg 1.13-15). Deus, com “o seu divino poder nos deu tudo o que fiz respeito à vida e a piedade” (2 Pe. 1.3), e, pela salvação concedida por Cristo, podemos “andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra… corroborados em toda fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda paciência e longanimidade, com gozo” (Cl. 1.10,11; ver Mt 4.1, nota como vencer a tentação). Podemos “suportar” toda tentação e “escapar”, se realmente desejamos assim fazer, na dependência da fidelidade e do poder de Deus. (Bíblia de Estudos Pentecostal, CPAD, 1995, pg. 1750)

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  19. De heresias à queda espiritual

    A pergunta que não quer calar: até que ponto o crente maranata confia no pastor que o presbitério impõe como representante do poder central na unidade local?

    Abrem a Bíblia, aleatoriamente, depois do obrigatório clamor pelo sangue de Jesus, à cata de frases isoladas na defesa de dons (falsos) nos cultos proféticos; e consultam… e consultam… e consultam. Apontam o dedo, escolhem e forçam dois erros como possível verdade: clamor e consulta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Clamor pelo sangue de Jesus é HERESIA inventada pelos Papas do catolicismo herético, idólatra, maçônico-ocultista e sectário. Essa reza herética foi introduzida na Maranata, lá pelos anos 70, anunciada e exigida como revelação que veio da eternidade. Imaginem o trio do clamor: Jonas Marques, Sara Gueiros e Dodd foram os introdutores desse clamor e principais defensores; mas NUNCA demonstraram a base no Novo Testamento para esse clamor. O assunto aparece em entrevistas produzidas pela liderança da Maranata e prestem atenção: o entrevistado se contorce com frases de hereges, como alguém com bamboleio. Pastor da Maranata precisa rebolar, remexer e saracotear para explicar o que não tem fundamento.

    Como pedra pesada! Este é o fardo gedeltista, pesado por natureza, que o povo da Maranata carrega no pescoço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    Essa cruel formatação idiotizante foi ardilosamente concebida para cegar o crente maranata e impedi-lo de distinguir entre o que Deus disse do jeito que Ele disse e o erro ideológico prometendo arrebatamento da Igreja Fiel (leia-se Maranata) ao toque da quarta trombeta, conforme insiste o mestre-mor, o profeta das trombetadas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    Leia também:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/01/a-ideia-de-combater-aquilo-que-nao-conhecemos-e-estranha/

    Ora, ele não corrige o erro, insistindo que isto é doutrina revelada confirmada por anjos, profecias e visões; e assim caiu nos mesmos erros de outros falsos mestres pelo mundo a fora.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário