Feridos de todas as pragas

Pomada Para Cicatrizar Feridas Na Pele

A grande maioria (sim, grande!) de beatos dependentes de pastores da Igreja Cristã Maranata aceita, de boca fechada, a imposição de jugo opressivo com heresias, manipulações, mentiras e profetadas nas unidades locais.

A ideologia dominante (conjunto de crenças, mitos e opiniões) nesta comunidade religiosa manipula os membros (associados) para que aceitem o que lhes for imposto pelo dono da Igreja, sem investigar a verdade. Basta aceitar a dominação e ficar inchado de heresias. Coisa maligna. Terrível!!!

A ideologia Obra como forma de vida NÃO QUER que os maranatas questionem. Nada! O devedor da Obra, formatado e idiotizado foi gerado para não questionar.

Aconteciam desvios de dinheiro, fraudes, mentiras e tramavam e urdiam tramas. As gravações mostraram os podres; mas os pastorebas continuam obedientes ao cabeça da oligarquia e prisioneiros das profetadas e revelagens dos superiores. Corrupção e cumplicidade!!!

Alguns desses homens de Gedelti foram presos duas vezes por Ordem Judicial. Apelaram m vão. Por ordem do Supremo Tribunal Federal as DENÚNCIAS correm nos Fóruns de Vila Velha e Vitória

Ao acordar e entender que a ideologia Obra como forma de vida ofende o Evangelho de Deus, começa o calvário do devedor da Obra. Foi o mestre das profetadas quem ameaça e impõe e espanto com o jargão devedor da Obra. Entender que NADA deve é o começo. Fugir da manipulação é necessário. Haverá recompensa para quem foge desse jugo maldito.

Ao criticar e denunciar falsos dons dos cultos proféticos o crente fatalmente será considerado caído, desacertado, endemoninhado, filho do Diabo, inimigo da Obra, murmurador, não é dos nossos, não entendeu a Obra… e outras maldições. Debaixo de ameaças, desprezo, discriminação e humilhação. Daí em diante ele é abandonado por familiares e até por amigos, e, finalmente estará entre os milhares de retirantes.

Com o senso crítico aprendemos a abrir janelas ao entendimento do mundo ao redor, questionando e querendo a verdade. Custe o que custar!!!

Como explicar as ações de bajuladores de plantão inventando profetadas e massagens de ego acobertando os gatunos sem vergonha?

Como explicar a desestruturação familiar causando dependência, depressão, doenças psicossomáticas e consultas com psicólogos e psiquiatras? Engana-se aquele que imagina ficar curdo com mensagens além da letra.

Como explicar aos familiares e demais pessoas de relacionamento, que os esgotos escancarados do palácio da rainha desfigurada exibem o que há de pior?

Decepção, depressão, desânimo e descrédito é o que a gente percebe no coração de milhares de mulheres desprezadas, incompreendidas e maltratadas nesse ambiente de feridas abertas. Aqui um relato chocante de quem experimentou esse calvário de dores.

Egressos de montão! É o que mais existe fora dos muros do presídio religioso; mas lá dentro a hierarquia maranatizada, em nome doo Ídolo Obra, impõe o jugo aos gritos: – o sinhô revelô!!!

Feridos de todas as pragas. Lá dentro e fora do presídio.

Ficar é morrer aos poucos, encurralado em um beco escuro e sem saída. Onde os bafos catingosos do dono da Igreja contaminam com as mesmas pragas: vai ser comido de bicho.

Fugir deste ambiente de horrores é imperioso. Hoje é o dia!!! Muitos fugiram do sistema, apesar das lanças, maldições e pragas. Houve quem acendesse fogo no espinheiro. 

Gedelti contratou banca de advogados, em São Paulo, para demandar contra dissidentes. Azar o dele! O TJ-SP não está alheio à corrupção denunciada no âmbito da Igreja Cristã Maranata. Recursos da ICM foram denegados e garantido do direito de opinião e de pensamento.

Não é admirar que o Blog Compromisso com a Verdade, com nada de pretensões, e seguramente, sem qualquer sensacionalismo, já ultrapassou 200.000 visualizações.

Não duvide: o mestre-mor das quatro trombetas, quinta medida e outras tantas, criou a falaciosa ideologia Obra como forma de vida com promessas de glórias, honras, louvores e reconhecimentos. Criou DOGMAS como se fossem absolutos!!! Mas a pedra pesada continua na jugular da Maranata. E a pedra tem nome: FRACASSO!!!

O drama com os iludidos com a Maranata é real. O medo impera!!!

Parem de mentir para os membros das igrejas!!!

Parem de mentir para si mesmos!!! Está ficando vergonhoso!!!

Pastores acusados de estelionato qualificado e formação de quadrilha. Se afastaram de Deus, não se arrependeram dessas iniquidades e agora correm atrás de políticos raposas querendo diplomas e elogios.

 

Resta-nos o apelo à Justiça de Deus contra os malfeitores.

Quanta hipocrisia nessa Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

Que adianta gastar fortunas imensas com demandas judiciais para tapar o sol com a peneira?

Sobre quem não passou a malícia do gedeltismo?!

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

NOTAS

Acompanhe artigos denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/  

https://obramaranata.wordpress.com/  

https://superabundante.wordpress.com/  

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz  

https://www.facebook.com/groups/retirante/  

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/  

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/  

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts  

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Entramos no Décimo Ano deste Ministério.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de cópias ou publicação CITE  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/07/feridos-de-todas-as-pragas/ ‎

9 Respostas para “Feridos de todas as pragas”

  1. Comenta-se, nas redes sociais, a remoção de certo pastor da Maranata, dias atrás, da igreja do Plano 100 para uma unidade local menor, ambas em Vila Velha-ES.

    Controle?! Fofoca?! Intransigência?!

    Enviados à igreja, bem frequentada, dois gestores assomaram ao púlpito consumando as novas orientações que o sinhô revelô, porque nessa Obra tudo é feito por revelação o que é melhor para a Obra… e coisa e tal.

    Entre os presentes, houve quem gritasse, dizendo: foi não, foi ordem de Gedelti e muitos saíram dali aborrecidos. Daí, andam dizendo que essa é a primeira igreja que se levanta contra os corruptos.

    Sério isso?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Alguém aqui se lembra de uma visão sobre o livro que ficava no Maanain do ES? Todos nós assinávamos o tal livro, minha assinatura e o da minha família estão lá…

    Bem, a visão era o seguinte: depois da igreja ter sido arrebatada, muitos dos que haviam ficado, voltavam ao Maanain para verem seus nomes ali escritos e choravam muito!

    Quando lembro disso me sinto mal! Eu era jovem e por muito tempo aquilo me atormentou, mesmo eu fazendo tudo direitinho eu tinha medo de ficar e ser uma daquelas pessoas da visão. É a teologia do medo… Quem ainda está lá é por puro medo.
    Pra renovarem a dose de terror, ficam ameaçando com pragas, lançando maldições de câncer e toda sorte de enfermidades a quem falar mal dessa oubra e dos ungidos. O pior é que tem gente que ainda acredita nisso.

    É incrível o medo implantado nos membros da ICM! Não existe liberdade de pensamento! Não há liberdade de expressão, e sim pressão através do medo de perderem a salvação só pelo simples fato de reagirem a algo visivelmente errado e criminoso, por falarem dos ungidos é conveniente para os líderes, que se calem como cães adestrados. Os castram mentalmente, são como zumbis teleguiados, repetitivos em seus jargões, Deus vai pesar a mão pregam um Deus vingador e mau, não pregam o Deus que é amor, graça e misericórdia, vivem ainda no Velho Testamento.

    Lamentável!

    Postagem em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/comment-page-2/#comment-10341

  3. “Aos bem-aventurados – aqueles que hoje e ao longo de toda a história são insultados, excluídos e perseguidos simplesmente por seguirem o Cordeiro para além das normas aceitas pela tradição e a cultura.”

    .
    .
    Caros irmãos, Graça e Paz!

    Todos nós fomos vítimas dos mais variados tipos de abusos, discriminações e preconceitos.

    Gostaria de compartilhar com os irmãos como minha família e eu estamos sendo tratados por Jesus neste momento pós ICM.

    Fomos conduzidos pelo Senhor para “Querite”, local em que temos aprendido uma grande lição: ou decidimos andar com Deus, ou decidimos andar com Deus. Não há outras opções.

    Para isso, o Senhor tem nos concedido uma série de experiências que tem contribuído sobremaneira para superarmos os abusos sofridos na ICM.

    Dentre elas, peço licença ao querido CV para compartilhar com os demais irmãos uma em especial: nossa vida mudou depois de lermos os dois livros abaixo.

    – “Feridos em Nome de Deus” (Marília de Camargo César, Ed. Mundo Cristão, 2009).

    – “Por que Você Não Quer mais Ir à Igreja?” (Wayne Jacobsen e Dave Coleman, Ed. Sextante, 2009).

    Saliento que nada substitui o poder da Bíblia na vida do crente em Jesus, mas a própria Bíblia nos apresenta os benefícios das leituras divinamente inspiradas.

    Sinto que devo compartilhar essa experiência com os irmãos. Meu coração explode de paz e alegria tão contagiantes, aquelas que só Cristo pode nos dar.

    Estamos conhecendo Jesus como nunca antes. Estamos aprendendo sobre culpa, dor, misericórdia, perdão e graça, assuntos esses que NUNCA foram abordados em nossa antiga igreja.

    Por meio dos livros acima indicados, temos compreendido o real sentido do VIVO e GENUÍNO Evangelho de Cristo Jesus.

    Leiam os livros irmãos.

    Leiam. Meditem. Após, compartilhem a leitura com seus próximos.

    Estudem juntos os Evangelhos e descubram como, onde e de que forma devemos servir ao Senhor Jesus.

    Descubram o real significado da palavra “Igreja” e o real objetivo das “Boas Novas” do Evangelho de Jesus.

    Ressalto que o objetivo não é fazer propaganda nenhuma dos livros.

    Faço essas recomendações porque sinto uma luz em minha vida, um dever de compartilhar do amor em Cristo que estou desfrutando após ter lido essas obras em conjunto com os Evangelhos.

    Por ora, essa é minha contribuição.

    “Aos bem-aventurados – aqueles que hoje e ao longo de toda a história são insultados, excluídos e perseguidos simplesmente por seguirem o Cordeiro para além das normas aceitas pela tradição e a cultura” (Trecho baseado no capítulo 5, verso 11, do livro de Mateus).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-4/#comment-6761
    .
    .
    Amados,

    A Obra Maravilhosa agradece a contribuição do crente maranata e informa que tá tudo certo e transparente como sempre.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Com falácias, heresias e meias verdades o gedeltismo exibiu a arte de fabricar meia-solas remendados (que manipulam as “unidades locais” e mantêm o sistema OBRA) e desconstruiu o ensino escriturístico a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

    Lancei algumas notas sobre esses dois temas nos artigos
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Paz

    CV.

  4. Claro!

    Como firma cheio de experiências com Deus, diariamente (média) o bom devedor da Obra pronuncia cinco (5) vezes Maranata, (5) vezes OBRA! e faz 5 (cinco) clamores para 5 (cinco) consultas, tudo dentro dos padrões desta obra maravilhosa e grandiosa que é a ICM.

    Considerando que o amado declarou estou na icm há 25 anos e, claro: a cada dia vivo Obra como forma de vida na consulta, clamor e obediência, então o cálculo (por baixo) é simples:

    Clamor: 5 x 25 x 365 = 46.225 vezes

    Consulta: 5 x 25 x 365 = 46.225 vezes

    Maranata: 5 x 25 x 365 = 46.225 vezes

    OBRA: 5 x 25 x 365 = 46.225 vezes

    Formatação é isso: clamor, mais consulta, mais maranata, mais obra como forma de vida em 25 anos obedecendo, obedecendo e obedecendo…. 184.900.

    Que galardão, hein?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    Feridos com ameaças de Gedelti já ouviram:

    … abriram a boca e foram estraçalhadas… os urubus comentam as carnes dele… bichada… bichada…. abriram a boca contra esta Obra e morreram….

    Meu Deus!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Denegrição da imagem da Maranata

    DECISÃO do Egrégio Tribunal do Estado de São Paulo, em demanda da Igreja Cristã Maranata em face de Facebook e Outras empresas de relações sociais.

    Como bem decidiu o E. Des. Ruy Cascaldi em Petição de Suspensão da Sentença (Proc. nº 2105792-45.2019.8.26.0000):

    (…)

    “as provas produzidas nos autos não demonstram violação à honra objetiva da autora da ação, conforme reconhecido na própria sentença apelada, segundo a qual, “não se pode afirmar que tenha sido denegrida a imagem da autora ou até mesmo que tais imputações são falsas. Como mencionado, o usuário de fato se utilizou de expressões incisivas e teceu duras críticas, mas de forma alguma houve uma mácula à reputação e honra da requerente, mesmo que tais ações tenham gerado desconforto à instituição e seus seguidores” e “os limites da liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento não foram extrapolados, de modo que as críticas proferidas não são passíveis de censura”, pelo que não se verifica motivo para que as rés, uma das quais a requerente, sejam, obrigadas a fornecer os dados cadastrais e registros eletrônicos dos usuários responsáveis pelas postagens impugnadas, devendo ser resguardado o direito do cidadão à livre manifestação do pensamento.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  7. Cavaleiro Veloz disse:

    Entenda a heresia persuasiva e sectária que corre do palácio a rainha desfigurada

    O alvo é facilitar a introjeção da mentalidade (conduta individual) de Obra como forma de vida em cada um dos servos da Obra, como poder de submissão; mas atenção! este não é o poder de Deus.

    O devedor da Obra está formatado no poder persuasivo de religiosidade sutil que dispensa a ardente e bíblica “fé em Jesus”. Portanto, diante do fato de que na frase absorvem a Obra a ação verbal está no presente do indicativo, o desígnio inconsciente na construção da doutrina revelada é embebedar os beatos com alegorias, ambiguidades e espiritualização de frases das Escrituras (base das heresias que escoam do palácio da rainha desfigurada).

    Se você não entender a heresia, continuará pensando que o grande problema da Maranata é a corrupção e os desvios de dinheiro para depósitos em conta bancária de pastores.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    “O SENHOR é minha bandeira.

    CV

  8. Ei, beato formatado, não me venha falar de Maranata como exemplo de Igreja Primitiva.

    Em Atos 4.32-35, Lucas, o hagiógrafo, registra sobre a Igreja Primitiva:

    “E eram UM SÓ coração e alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas TODAS AS COISAS lhes eram COMUNS.

    E os apóstolos davam com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles haviam abundante graça.

    Não havia, pois, entre eles NECESSITADO ALGUM, porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as traziam o preço do que fora vendido e o depositavam aos pés dos apóstolos.

    E repartia-se a cada um, segundo a NECESSIDADE que cada um tinha.” (Enfatizei)

    Isto se parece com a Igreja Fiel?

    Isto se parece com a Obra Revelada?

    Parece com a liderança da igreja com sede na Torquato Laranja, alvo de demandas judiciais pela prática de crimes os mais diversos?

    PENSEM!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  9. Bernadete Dias disse:

    CV, recebi inbox e redireciono. A autora pede para não ser identificada por receio de represálias.

    Saudações.

    A hipocrisia na icm é de dar nojo, minha irmã ajudava na limpeza da igreja até o dia em que o pastor ficou sabendo que ela não era casada no civil, ela ficou muito triste e aborrecida quando um diácono a chamou e disse que ela não poderia mais participar da limpeza e nem levantar pra glorificar… que moral tem estes paxtores tem pra disciplinar alguém? Estão mais sujos do que pau de galinheiro e continuam nos púlpitos pregando.

    Eu passei mais de 8anos na ICM, tinha união estável, todos na igreja SABIAM, incluseve o pastor era amigo do meu companheiro e mesmo assim eu fui BATIZADA ele TBM.. nunca fui impedida de nada na igreja, ofertava arranjo de flores, participava de culto de senhoras, glorificava e tudo mais..

    Meu marido da mesma forma; quer dizer (dois pesos e duas medidas). só depois de algum tempo que fiquei sabendo que quem não era “casado” não podia participar .. por causa de outros casais que tbm não eram casados e Não podiam participar de nada…nesse momento falei para o casal da minha condição, o que causou um “clima” na igreja.. o casal foi “orientado” a casar, mesmo estando pouco tempo juntos.. eu continuiei mais um tempo e saí da ICM.

    Me libertei!

    Porém a minha filha que era na época adolescente ficou… AÍ já é outra luta, por causa da lavagem cerebral que eles fazem lá..

    Enfim.. esse é meu relato…

Deixe o seu comentário