O drama dos iludidos com a Maranata

A alienação deixa o maranata preso aos agressores de sua alma. Angústia e culpa decorrentes! Despertar dessa intoxicação é necessário! Despertar dessa loucura! Então, começa o drama do iludido: – por que demorei tanto tempo a entender o mal que fiz à minha alma? O que estou fazendo com a minha vida?!

A doutrinação falaciosa no modelo Obra como forma de vida está escancarada na grade de heresias do Instituto Bíblico, nas arengas dos seminários da Obra, nas falas do dono da Igreja e nas mensagens reveladas pelo satélite. Este gigantesco imbróglio pseudocarismático faz dos cultos proféticos nas unidades locais o campo de aprendizado e experimentação de “anticristos” manipuláveis e mantenedores do sistema.

A princípio, facilmente não se entende o gedeltismo auto defensivo, avarento, dissimulador, idiotizante, manipulador e sectário. Nas falas dos emissários do palácio da rainha desfigurada logo percebemos que cuidam de elogiar o maioral e engrandecer a Obra como forma de vida. Mais nada!

Beatos cativados e disciplinados como devedores da Obra absorvem as falácias inseridas nas matérias dos seminários, obedecem inquestionavelmente e nutrem o sistema. Eles se embriagam com heresias e não conseguem distinguir entre o certo e o errado. Não posso impedir as falaciosas mensagens reveladas; mas devo discordar do que ensinam. Permanece o repeteco.

Discernir ambiguidades do dominador dos rebanhos é o começo da libertação. Não é difícil entender o que ele quer aos gritos: absorvam a Obra!!! 

Esta ideologia introduz na mente do maranata: a salvação é individual e no corpo da Obra. Para o caso de alguém desobedecer às orientações do Presbitério e recuar, o resultado será perdição queda. O maranata fica entorpecido. Por conseguinte, aquele que foge do gedeltismo ocultista passa a ser bode, caído, endemoninhado, filho do Diabo, inimigo da Obra e sem temor de Deus.

Na Maranata existem mentiras administrativas, mentiras doutrinárias, mentiras litúrgicas, mentiras políticas e mentiras religiosas. Notório! O Ministério Público e a Polícia Federal entenderam o jogo dos espertos. Porém, o dono da Igreja dissimula e insiste a plenos pulmões: – Nessa Obra Maravilhosa, tudo se faz por revelação (quer dizer: aqui manda quem pode e obedece quem tem juízo).

Na mente do angustiado devedor da Obra o que garante a eternidade? – Crer fielmente nas mensagens além da letra, cumprir os meios de graça, não questionar, obedecer e permanecer na Igreja fiel (leia-se Maranata). Este é o alvo crucial da formatação ideológica que deixa cegos aqueles que se submetem às paixões da liderança oligárquica e pseudocarismática. Estupidez!!! Os servos da Obra foram gerados para sofrimento.

O devedor da Obra desconhece o começo dessa denominação e o interesse inconfessável na formação da oligarquia. Não se iluda: a seita começa e termina no dono da Igreja, mestre-profeta e pai da ideologia. Eles queriam o poder religioso e agora bebem o próprio veneno.

Eles queriam o poder religioso

O dono da Igreja persuadiu os membros do Presbitério à construção da ideologia Obra como forma de vida

1. concentrando dinheiro em abundância incalculável;
2. criando o curral eleitoral como moeda de troca;
3. dissimulando fraudes administrativas e iniquidades;
4. disponibilizando invejável patrimônio imobiliário;
5. instruindo a cadeia de influência nos poderes públicos; e
6. negando transparência.

O drama dos iludidos acontece ao despertar dessa loucura e o maranata fica sem chão. É o começo de encarar a realidade. É o começo de entrar na estrada dos angustiados, desprezados, humilhados, perseguidos, retirantes e sofredores. Infelizmente, durante certo tempo permanece na mente do retirante, que, o que aconteceu de formatação, opressão, raiva, servidão e tristeza estava na providência divina, porquanto estava na Obra fazendo a obra de Deus. Haverá cura dessa grande ilusão!!! Necessário é perdoar-se e perdoar os ofensores.

O palácio da rainha desfigurada compensará milhares de vítimas que fez nesses 50 anos de ENGANAÇÃO com a ideologia Obra como forma de vida? O Conselho Presbiteral fez, propôs ou publicou alguma coisa neste sentido? O Presbitério não se sente culpado por ter sido cúmplice com as ordens e contraordens assinadas e fomentadas com o jargão o sinhô revelô?

Por fim, após o desapontamento com as falácias do gedeltismo herético e idiotizante, durante algum tempo ainda permanece na mente do dissidente o fedor e o ranço de haver se empenhado como devedor da Obra e imaginado que era da vontade de Deus. Por mais que absurdo! O tempo mostrará a opinião errada nascida de convicção errada.

“Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.” (2 Coríntios, 4.1,2)

Quem tenha rompido com este sistema, não se viu sem chão, por algum tempo?

Romper as prisões, reunir os cacos do que sobrou e recomeçar, é o dia a dia onde o Bom Pastor deixa marcas de bondade e misericórdia. Sempre!!!

Sei de algo que arde dentro de mim: aquele que se dispuser a denunciar erros, fraudes, heresias e meias verdades do gedeltismo idiotizante, manipulador, oligárquico e pseudocarismático não pode ter pena de si mesmo. Enquanto combater as heresias haverá de chorar gemidos e lágrimas dos sofredores.

Simplesmente espero na compaixão de Deus para curar as feridas dos milhares de amados crentes em Jesus ainda na condição de prisioneiros deste sistema.

NOTAS:

Acompanhe artigos em

http://www.cavaleiro-veloz.com
https://diganaoaseita.wordpress.com/
https://obramaranata.wordpress.com/
https://superabundante.wordpress.com/
https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz
https://www.facebook.com/groups/retirante/
https://obramaranatarevelada.wordpress.com/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/
https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.
Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.
Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite

Estamos no DÉCIMO ANO deste Ministério.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV.

16 Respostas para “O drama dos iludidos com a Maranata”

  1. Entendam!

    A loucura
    construiu algo chamado OBRA,
    grande e herética
    o bastante
    para dar e
    prometer
    tudo o que o formatado idiotizado
    quer em termos de

    apostasia específica,
    auto punição,
    avareza indiscriminada,
    cegueira espiritual,
    clamor esquizofrênico,
    consulta enganadora,
    corrupção na elite,
    corrupção nos maanains,
    cortinas de fumaça,
    culpa,
    culto profético,
    cumplicidade,
    devedor da Obra,
    dissimulação,
    desvio de oferta voluntária,
    doutrinas de homens,
    enganação,
    entretenimento,
    erros com dons,
    escravo da Obra,
    fábrica de notas fiscais frias,
    falsa espiritualidade,
    falsa unção,
    falso batismo com o Espírito Santo,
    falso profetismo,
    fantasias,
    fardo religioso,
    farisaísmo,
    fofocas,
    formatação,
    fraudes nos relatórios,
    fuga a responsabilidade,
    gedeltismo,
    hierarquia maranatizada,
    hipocrisia,
    ideologia,
    idiossincrasias,
    idiotização,
    ignorância das Escrituras,
    imposição do jugo opressor,
    incredulidade,
    instigação de ódio religioso,
    levantamento de pastor,
    linguagem do não-pensamento,
    maranatês,
    massagens de ego,
    medo de pecar contra a Obra,
    meias verdades,
    mensagens além da letra,
    mentiras,
    mistura de santo com o profano,
    mornidão espiritual,
    não reconhecer erros,
    negativa de transparência,
    obediência incondicional,
    obrigações religiosas,
    oligarquia religiosa,
    orgulho religioso,
    outro evangelho,
    pecados encobertos,
    pirâmides financeiras,
    preconceitos religiosos,
    processos na Justiça,
    profetadas,
    promessas que não se cumprem,
    repetecos de mensagens além da letra,
    revelagens,
    salário de pastor,
    servidão ao sistema,
    sopão nos seminários,
    trabalhos voluntários,
    transferência de imóveis,
    vanglorias,
    voto de cabresto…

    Milhares foram feridos com erros e imposição do jugo maranático – carga difícil e intoxicante.

    Não faltavam insistentes protestos, ainda que debaixo de chuvas de maldições de fakes instigados pelos profetiticas de plantão; mas quando alguém que antes jogava pedras se arrepende, declara o erro em que se encontrava, reaparece e pede perdão, nos alegramos em Cristo Jesus.

    Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece: porque deixei crescer dentro de mim o mal que destruiu milhares de vidas?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/05/farsa-e-perplexidade/

    O culto profético é a imaginosa invenção palaciana para se praticar as falácias e heresias ministradas nos seminários da Obra. Só isso!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    O que estamos presenciando nasceu como fruto de a igreja do seu Abílio
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Os guias espirituais instruem os “anticristos” a falarem e a profetizarem o que convém ao crescimento da rebelião contra o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    Por conseguinte, essa Maranata-do-jeito-que-Gedelti-quer é a igreja grande o bastante para TIRAR DE VOCÊ TUDO O QUE VOCÊ PENSA QUE TEM.

    Produto inteligente de mestre-profeta que nega transparência e não quer a verdade. E a verdade a respeito do MOMENTO é este: o esforço da elite da Maranata é arrancar dinheiro dos servos devedores nesse samba de crioulo doido.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-num-samba-do-crioulo-doido/

    Quem quiser fique lá. Tô fora!!!

    Resta este grito:

    SEPULTEM O CULTO PROFÉTICO!!! ESTÁ FEDENDO!!!

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  2. Ao Sr. Gedelti,

    Não foram poucos os avisos e nem foi pouco o tempo que Deus deu para você se arrepender. Você não fez caso e deixou a obstinação, o amor pelo dinheiro, o poder e os prazeres desta vida te dominarem.

    Você subestimou as denúncias do CV e dos retirantes que vinham enchendo as estradas; você desafiou as autoridades e até a Deus.

    Quem poderia deter-te?

    A nós, feridos por sua obra opressora, doentes, fragilizados; você chamou de caídos; você amaldiçoou, mas o nosso clamor chegou ao céu e Deus nos ouviu e aí está o juízo.

    Quantas ameaças dos seus púlpitos!
    Quantas maldições lançadas! E nós aqui, firmes, crendo Naquele que é o Deus dos deuses.

    E agora, mais um título: “Vértice da pirâmide do crime”.

    Você vai continuar gritando:
    “Tá tudo certo!”; “Sou inocente.”; “Nada sei.”???

    E o que será da sua “Obra como forma de vida” que deixou muitas vidas sem forma e sem vida?

    E a sua aula sobre “A mente” em que você alegorizava que os “carros ferrados” dos Filisteus deviam ser retirados de nossas mentes para que ficasse vazia e você a preenchesse com sua “Mentalidade de obra”?

    Como você fez nossas mentes mais pesadas com os carros ferrados da sua Obra!

    Que os leitores me desculpem a palavra um pouco grosseira, mas, agora, quem está ferrado?

    Tudo isso é Deus que viu nossos travesseiros manchados de lágrimas que você e sua Obra nos fizeram derramar.

    Não digo que estou feliz pois não era isso que desejei a você, ao contrário daqueles que te cercam, e te bajulam e que são seus cúmplices…

    Você nos desprezou, gritou conosco, mentiu para nós, nos enganou, nos iludiu, nos subestimou e quase nos conduziu ao inferno com sua Obra herética e idólatra.

    Você pensou que podia brincar com nossas almas e nossa fé que Deus não se importaria.

    Você se enganou. E muito. Nossas almas são preciosíssimas para Ele porque o preço que Ele pagou por elas é muito, muito alto.

    Sabe Gedelti, talvez você não consiga escapar da condenação do juízo terreno, mas, se você ainda quiser, se reconhecer seu pecado e dívida para conosco, se você se humilhar e se arrepender, você será perdoado e poderá ser salvo no dia do juízo de Deus.

    Você que bradava que nós retirantes éramos réus do corpo (sua obra), os caídos, agora está aí comprovadamente um “réu” só não sei de que corpo. É o feitiço caindo sobre o feiticeiro.

    Não faço festa, não solto foguetes mas me sinto honrada pelo Pai Celestial que ouviu o meu clamor quando me juntei aos feridos da sua Obra.

    E diga aos seus meia solas que se drogam pra dormir, que aumentem a dose do remédio porque essa, é só uma bombinha dessas de festa de S. João comemorada no mês de Junho; a BOMBA de verdade ainda vai explodir. Diga também aos que ainda não decidiram falar a verdade, que se, o “Vértice da pirâmide” não foi poupado, eles que são da base, aqueles que ganha só sete milim ou um salarim, não escaparão. É melhor livrarem suas peles não faltando com a verdade.

    Por oportuno, não posso deixar de parabenizar e de mais uma vez demonstrar a minha admiração e gratidão pelo querido Pastor CV. Ele, que com coragem nos fez entender o que estava por trás das cortinas de fumaça desta sua Obra maravilhosa.

    Também parabenizo aos amados irmãos dos Blogs Filhos: A.Marques, Alandati e da Cavaleira da Verdade; aos Promotores que conduziram as investigações com seriedade; à Rede Gazeta pela excelente cobertura das investigações, e, muita, mas muita admiração pelos amados e corajosos retirantes que deixaram suas importantes contribuições postando dia-a-dia seus testemunhos.

    Digo ainda aos que estão na sua Obra que AINDA há tempo para saírem amenizando um pouco a vergonha que estão passando e que aumentará com as próximas explosões.

    A todos a paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-1/#comment-10383

    .
    .
    Artigos da lavra de Eurípia Inês são inesquecíveis.

    Saudade!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Alguns momentos da história da Igreja Cristã Maranata

    1) Autodefesa, arrogância, insubordinação, meias verdades, orgulho ferido e protestos dos rebeldes provocaram o rompimento com os presbiterianos. Então, nasceu a ICP-PES (1968), depois ICM-PES (1980), atual Igreja Cristã Maranata (depois dos escândalos (2012).

    2) Fatos e informações chegaram ao público com o livro do advogado e presbítero Joel Ribeiro Brinco, em 2003, contando atitudes dos presbíteros Gedelti Gueiros e Alcary Simões no comando do grupo dissidente dentro da Igreja Presbiteriana em Vila Velha – ES: se comportavam como vítimas de uma trama na uta pelo poder religioso com sementes de rebeldia. Autodefesa, arrogância, insubordinação, meias verdades, orgulho ferido e protestos dos rebeldes provocaram o rompimento com os presbiterianos. Então, nasceu a atual Igreja Maranata em 1968.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Reza a lenda que Gedelti Gueiros esperneou e prometeu processar Joel Ribeiro Brinco que revidou dizendo: – processa, que eu conto o resto.

    3) Mensagem do Presidente da Igreja em 2007

    Perfil dos Usuários Cara Feita do ORKUT que tentam denegrir a Igreja Cristã Maranata.

    (…) PERFIL DOS USUÁRIOS – Estes são os piores tipos de pessoas que trafegam nessas redes, nessas comunidades: caídos, viciados, alcoólatras, libertinos, exibidos, que defendem a mentira (Pai da Mentira – João 8.44) e o pecado, blasfemadores, sem temor a Deus, aqueles que usam de maneira inadequada, amantes da carne. Há ainda uma figura que tem trafegado nessas comunidades, que é a figura do Pastor Virtual – Caído que defende a mentira e o pecado, colocando o manto podre da blasfêmia, perdoando a si mesmo e concedendo perdão a seus adeptos, porque não tem temor a Deus, aqueles que estão presos à apostasia. (…)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    4) De acordo com as investigações, os valores obtidos com as doações à igreja, que deveriam ser investidos em assistência social e na manutenção de cultos (atividades beneficentes), foram desviados de sua finalidade para atender aos interesses particulares dos denunciados. Uma das pessoas acusadas explicou ao MP-ES que eram três escritórios de advocacia contratados pela ICM, todos pertencentes a pastores. Conforme a denúncia, cada escritório recebia valores mensais, sendo que um deles chegava a receber R$ 100 mil.

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/05/pastores-faziam-negocios-com-igreja-maranata-no-es-diz-denuncia.html

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

    Atualizado em 28.11.10:50

    CV

  4. “Há uma pressão maligna que atua sobre a mente do icemita pra que ele seja um conformista com o sistema da icm.

    O icemita é bombardeado em seminários, nos cultos e encontros com conceitos e argumentos de que ele tem que ser o servo fiel da obra e se enquadrar literalmente no perfil de servo devedor, ou seja, ser igual a todos no sistema.
    Mal sabe ele que a miséria quer companhia.

    Ai daqueles que fogem do padrão obrático.

    Ai dos retirantes que ousaram questionar o sistema e seus líderes.

    Ai daqueles que tiveram a coragem de se desligarem do “corpo” enfermo da icm, e não vivem mais a mediocridade da obra como forma de vida.

    Romper com o sistema é perder o chão por um momento, mas é tb descobrir, num outro momento, que você pode bater asas e voar. Voar para os braços do Pai – livre da lavagem cerebral que continua a dominar a crença de muitos.

    Consequentemente, o icemita conformista obreiro continua chegando à igreja ás 18:57 todos os dias na esperança de que um dia ele se torne um meia-sola para chegar à igreja ás 19:27 – sem a obrigação de participar mais do culto profético.
    Infelizmente seu futuro não é muito promissor.

    Ele almeja chegar a pastor mas jamais passará de um boneco manipulado e manipulador do sistema.

    Sua família ficará entregue às baratas e sua carreira profissional estagnada.
    Ficará recebendo e transmitindo circulares do Pes e participando de infindáveis reuniões.

    Fará parte da patota de meia-solas mas em particular vai falar mal dos outros e do Pes.

    A preocupação será sempre com o superficial e o trivial: usos e costumes das irmãs, frequência aos cultos dos membros de grupo de louvor, babá dos desacertados, mediador de intrigas e disputas e administrador de vaidades dentro da igreja.

    Já o retirante deixará a sua marca. O próprio CV é um exemplo, e muitos seguem.
    CV deixou sua marca: o seu BLOG presta um grande serviço a todos nós. A icm nunca mais será a mesma. Aconteça o que acontecer, a ficha caiu… e os ficantes sabem disso, mas a opção de permanecer no ninho sujo parece ser mais conveniente para muitos.

    Ser retirante é crescer na Palavra e no seu conhecimento.

    Ser retirante é ser Bereiano e corajoso o suficiente para dar um basta nisso tudo com fé em Jesus. Amém.”

    Enviado em 06/03/2013 as 16:22
    Rendido estou.
    Republicação a pedidos.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/05/maranata-x-eduardo-gil-vasconcellos/#comment-13395

  5. “Vós sempre resistis ao Espírito Santo.”

    Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
    A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.”
    Atos 7:51-53

    A Bíblia nos ensina a não endurecer nosso coração ao ouvi-Lo:

    “Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra.
    Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos.
    A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.”
    Salmos 95:7-11

    A História de Israel mostra retratos de um povo que repetidamente rebelou-se contra Deus e a Sua Palavra revelada. Avareza, blasfêmias, conjurações, crimes de sangue, estelionatos, falsas profecias, furtos, idolatria, homicídios, injustiça social, organizações criminosas, perseguição, roubos, violência. Mataram os profetas que os chamavam ao arrependimento e que profetizavam a respeito da vinda de Cristo. No mais das vezes, além de não se submeteram às normas da Lei Moisés, correram para os caminhos e modo de vida das nações ímpias o seu redor.

    Estêvão, cheio do Espírito Santo, os confronta e a liderança religiosa entendeu o repto: é isto o que significa “vós sempre resistis ao Espírito Santo”.

    Jesus estabeleceu o Novo Concerto a Igreja de Cristo deve estar consciente de sua tendência de proceder como o Israel do antigo concerto. Não duvide: igrejas de Cristo errar e continuar errando ao ponto de desviar-se dEle e de sua Palavra Santificadora.

    O que temos denunciado é isto: confiando em lideranças eclesiásticas auto defensivas, avarentas, blasfemas, injustas e mancomunadas com iniquidades de lideranças políticas, igrejas podem recursar-se a dar ouvidos à voz do Espírito Santo, entregando-se às doutrinas de homens, fábulas, falso profetismo e promessas vãs. Errando e continuando no erro e tornando-se insensíveis à verdade do “evangelho de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus.” Acontecendo isto, elas incorrerão no juízo divino: o reino lhes será tirado.

    Resistir ao Espírito é abandonar a possibilidade de arrependimento. É se tornar insensível ao pecado e resistente à misericórdia e santificação pessoal. Quem resiste ao Espírito está prestes a calcar os pés ao Filho de Deus e a profanar o sangue da aliança (Hebreus 10.29).

    “Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.” Romanos 11:20,21

    “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação.” (Hebreus 3.15).

    “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:4,5

    Tenho certeza deste protesto: a Maranata precisa de homens e mulheres que queiram a verdade; mas nem todos querem a verdade e preferem profetadas e revelagens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Entenderam?

    O gedeltismo fracassou!

    Para piorar, por esta o mestre-profeta não esperava: passado o domingo, dia 10.03.2013, aquele dia do desfile de exibição de poder eclesiástico, na Pç. do Papa, na enseada do Sua, em Vitória-ES, dois dias depois ele estava preso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    Pouco mais, com a Denúncia de 08.05.2013 foi preso mais uma vez.

    Profetadas e revelagens são falas excitantes, falaciosas e misteriosas de falsos profetas mancomunados com maus pastores obedientes ao dono da Igreja, impondo o jugo maligno para manutenção do poder oligárquico e pseudocarismático que paga salários aos cúmplices para continuarem enganando os crentes.

    Quando pergunto: – Judas, cadê o dinheiro? Nada respondem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Tristeza, hein?!

    Um braço de Gedelti Gueiros já está quebrado e o outro braço o Próprio Deus quebrará.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  7. Cavaleiro Veloz disse:

    Dominadores do rebanho de Deus e a ação de espíritos de engano

    A igreja de uma cidade dominando as igrejas estabelecidas em outras cidades?!

    Isso nunca passou pela mente de Cristo Jesus. Não existe isso no Novo Testamento.

    Leia este artigo e pense.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    Nesse contexto de erro em cima de erro a prometida unção eclesiástica gedeltista autoriza certos indivíduos a exercerem a autoridade eclesiástica do cabeça da oligarquia nas unidades locais; e a função principal de cada um deles é exigir obediência ao DON (Doutrina, Ordens e Normas) baixado pelo palácio da rainha desfigurada e dependente das idiossincrasias do mestre-profeta cercado pelos donos de balcões de negócios e falsos profetas de plantão.

    Onde eles falam conforme o sinhô revela fica fácil a ação de espíritos de engano. E ai aparecem erros, fraudes, heresias, mistura de interesses pessoais do presidente com interesses da Instituição, negócios nebulosos, profetadas e revelagens. Frutos podres!

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  8. Avisei, mas não deram ouvidos

    Prisão de pastores da Igreja Cristã Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    Em 12.03.2013 – prisão de 4 pastores

    https://www.youtube.com/watch?v=HsD04Xjmoq8

    Em 25.06.2013 – prisão de 10 pastores

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?! Lembre-se do AVISO: um de seus braços já está quebrado e o outro o SENHOR está quebrando…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  9. Detalhes da Escatologia Bíblica que você precisa entender.

    A formatação, a ignorância e a preguiça de muitos leva-os a negligenciar o criterioso estudo das Escrituras Proféticas, especialmente de certos momentos da Revelação Proposicional que exibem aspectos do caráter e modo de agir do Altíssimo Deus, o Todo-Poderoso.

    Caso da heresia gedeltiana insistindo que três das sete trombetas do Apocalipse já ressoaram, tropeçando diante da profecia em Apocalipse 8.5. E ele não se corrigiu.

    Este mestre-profeta entendeu que três trombetas já tocaram e profetiza que a Maranata – a Igreja Fiel – será arrebatada ao iminente ressoar da quarta trombeta. Isto equivale a marcar tempo.

    Insistindo com a heresia das trombetas que inclui o falso batismo no Espírito Santo, o dono da Igreja abre as portas para enxurrada de dãos nos cultos proféticos e diabrites e falsidades outras.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O Desastre da Heresia Icemita esclarece detalhes da Escatologia Bíblica que você precisa entender.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Os erros continuaram e o fracasso prenuncia a queda.

    Os hereges são eles…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Estamos no Décimo Ano de Ministério.

    CV

  10. Também tu serás cortado.

    A respeito da severidade de Deus contra a iniquidade de Israel no deserto, permanece a pergunta de Moisés, enquanto meditava (Salmo 90.11): “Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o poder que te é devido?”

    Ei, Judas-mor, leia. Deus fez Israel peregrinar no deserto durante quarenta anos como castigo por sua iniquidade. Diante dos estelionatos e comando da organização criminosa você se diz inocente?!

    Moisés, o homem de Deus, foi fiel nos encargos da casa de Deus, segundo o mandado do SENHOR; mas você, não.

    O Apóstolo Paulo deixou, pelo Espírito de Cristo, solene advertência a cada cristão gentio e a todas as denominações e fraternidades cristãs: “Considera, pois, a bondade a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo a benignidade de Deus, se permaneceres na benignidade; de outra forma, tu também serás cortado.” (Hebreus 11.22)

    O Juízo vem!

    Por fim, você NUNCA poderá dizer: ninguém me avisou

    NOTA

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI)
    Dez anos de Ministério ficaram na História.
    O direito de opinião tem amparo na Constituição Federal.
    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  11. “Todos aqueles que estão em busca de libertação do pecado ou algum tipo de debilidade física devem estar perseverantes diante do Senhor. Se, por exemplo, um pai quer ver seu filho curado de alguma moléstia ou liberto de alguma opressão maligna, será necessário que ele persevere naquilo que busca do Senhor. Se, de fato, se humilhar e perseverar diante do Senhor e jejuar por ele mesmo e por seu filho, o caminho da cura ou libertação se tornará mais fácil de ser experimentado ou ministrado.”

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/servo-do-chefe-dos-chefes/

    Mahech Chavda – O poder secreto do jejum e da oração – download gratuito.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. A Conclusão do PA-ICM-PES n. 1211 está disponibilizada (com mais perguntas do que respostas).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-conclusao-do-pa-icm-pes-n-12011/

    A decadência da Maranata é notória.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A membresia continua encurralada em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Ei, Judas-mor, leia. Deus fez Israel peregrinar no deserto durante quarenta anos como castigo por sua iniquidade. Diante das duplicatas sem lastro, estelionato qualificado e continuidade no comando da organização criminosa você se diz inocente?!

    Este FATO ficou registrado na HISTÓRIA: a Igreja Cristã Maranata (ICM-PES) continua como exemplo de comunidade cristã desviada das Escrituras e mergulhada em falso profetismo instigador de ódio religioso contra dissidentes e questionadores. Não há como contestar.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/

    Não adianta ofender. Aqui não existe anonimato. Conteste o artigo e demonstre o erro. Se me convencer, publicarei retratação.

    O Blog é Revista Eletrônica (INPI).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  13. consulta, formatação e profetadas

    “Caro A. Marques,

    Deixarei aqui uma das minhas experiências amargas que corroboram com a descrita acima por você, a qual arrebentou com a minha vida material, já que na época, acreditava cegamente nestas profetadas.

    Aconteceu em investir em um negócio toda o recurso que tinha, larguei o curso que estava fazendo de direito e mergulhei no tal negócio, em que a tal da consulta deu totalmente positiva. Resultado: Perdi tudo o que adquiri com trabalho de anos e fui parar na casa dos outros, morando de favor. Fora a minha vida profissional que parei, pois não pude retornar para a faculdade. Ficamos desempregados (meu esposo saiu do seu trabalho, devendo, sem casa, sem carro, sem nada.)

    Tudo por conta das tais consultas e dizendo que o Senhor é quem falou. Sofremos muito mesmo, mas ainda fomos responsabilizados pelos dirigentes da igreja, pois Deus não erra (é claro que Deus não erra, mas os formatados erram e erram feio), brincando com a vida das pessoas, enganando. Brincam com coisas muito sérias.

    Sei, porque fui vítima e ainda conseguiram me enrolar, colocando, repito a culpa na gente.

    Houve outros erros terríveis e hoje o que faço para os que estão neste lugar, confiantes, é alertá-los, através deste blog que é abençoado, para que não entrem na furada que nós entramos e fuja para bem longe, enquanto é tempo.

    Veja bem, este episódio da minha vida já aconteceu há algum tempo, quando ainda existia (pelo menos aparentemente) seriedade neste lugar. Imagine hoje, com toda esta sujeirada aparecendo a olho nu, como pode alguém dar credibilidade a alguma coisa?

    O engraçado é que ainda se acham no direito de recriminar quem saiu deste lugar, são orientados a não falar, continuam a se achar os melhores, já que estão sendo perseguidos pelo adversário (que prepotência, pois vê se satanás se preocupa com quem já está morto?). Ah, ainda ficam rindo (já tive notícia) de outra denominação, que apareceu na mídia com problema também de dízimo.

    Gente, isto é normal?

    Os psiquiatras que se pronunciem, se puderem, para tentar explicar estes comportamentos.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/comment-page-1/#comment-5485

    Cristalina colaborou com dezenas de postagens.
    .
    .
    Cristalina, graça e paz.

    Lamento, profundamente. Quando escrevi MEU CANTO É DE DORES, as famílias destruídas com base no famoso o sinhô revelô estavam em meu coração. Por exemplo, fui o primeiro a DENUNCIAR, no ORKUT, o esquema de pirâmides. Depois apresentei este assunto aqui. Os donos de balcões de negócios ficaram com os lucros e centenas de famílias foram dizimadas (e muitas mulheres passaram a lavar roupa no fundo do quintal de casa de parentes. Qual mulher suporta isso?).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    Hoje celebramos a ressurreição de Jesus. Os profetas falaram a respeito e os Céus esperavam o momento em que os poderes da morte, do pecado e do inferno seriam destroçados. E TUDO SE CUMPRIU com uma única oferta, um só sacrifício e o sangue do Cordeiro de Deus posto entre os querubins, no propiciatório, de uma vez para sempre! Aleluia!

    JESUS RESSUSCITOU! Minha irmã. Creio, firmemente, que o Pai Celestial pode RESTITUIR o que lhes foi tirado. (Já conheço a força que existe em seu coração e posso esperar essa restituição.) Ele é amorosamente poderoso para nos suprir em cada necessidade.

    Questão de aguardar a restituição.

  14. Bernadete Dias disse:

    CV, segue a postagem de Rejane Semedo Oliveira

    https://www.facebook.com/rejane.semedooliveira
    https://www.facebook.com/groups/buscandoarevelacao/permalink/1044982125875162/

    “Olha, sei que vocês estão chateados, mas eu acho que vocês deveriam seguir a vida de vocês e orar ao Senhor porque ao seu tempo, Deus fará justiça. Isso não é apenas com algum irmão que vocês entendem que lhes fizeram algo, mas pra tudo na vida. Deus julgará a todos. A mim e a você também. Mas o julgamento dos servos já começa aqui na terra. Sinto muito pela mágoa que vocês têm no coração da igreja Maranata. Mas pior é vocês ficarem assim e não prosseguir na vida. Coloque tudo diante de Deus, entrega a Ele e descanse. Assim a sua resposta virá mais rápido. Se Deus os julgar culpado vocês verão e se não forem vocês verão também.
    Vão realizar a Obra de Deus. Orar, jejuar, evangelizar. Deus ama a todos os seus filhos. Vai julgar todos por igual. Ninguém e melhor que ninguém para Deus. Um pai trata a todos os filhos iguais.
    Assim é Deus que nos trata por igual.
    O que sucede ao justo sucede ao ímpio. Estamos numa pandemia, não só de vírus, mas de corrupção, falta de amor, a fome, a economia entrando em colapso. O mundo refém do obscurantismo.
    Além de muitos desastres naturais.
    Vamos focar em orar para estarmos preparados para a volta de Jesus. Se Jesus voltar agora? Vamos pensar nisso que é o importante. Pois não devemos pensar apenas nas coisas dessa vida. Pior do que tudo que está acontecendo nesse mundo é Jesus voltar e muitos não subirem. É pior do que Coronavirus.
    Que Jesus abençoe vocês e conforte o coração de vocês e que vocês possam abrir o coração e perdoar. Deixa Deus trabalhar. Ele não precisa de advogado.

  15. Rodrigo Machareth

    24 de abril às 15:44

    Mensagem a um Pr da ICM.
    Minha concepção doutrinaria mudou muito nos últimos quase 3 anos que estou longe da ICM, sabes muito bem que durante 17 anos e desde os meus 20 anos participei de muitos seminários da instituição, minha formação espiritual,moral e até mesmo educacional foi em grande parte forjada dentro desses manains, tudo que aprendi influenciou minha vida em muitos aspectos, minhas decisões pessoais, faculdade e até meu casamento!Muitas doutrinas exclusivas da ICM , às quais aprendi, e me esforcei muito para obedecer e praticar , sempre confiando que realmente eram doutrinas que o Espirito Santo tinha revelado aos ” ungidos de Deus”. Eu confiava de todo o meu coração, tu mesmo sabes de minha sinceridade!
    Doutrinas como:
    *Obra como forma de vida.
    *Obra revelada.
    *O ” obdc”.
    * Hierarquia na igreja.
    *Submissão.
    * Servo devedor.
    * Mordomia.
    *Igreja corpo.
    *Batismo com o Espirito Santo no principiante.
    * Obra de Davi.
    * Meios de graça.
    *Culto profético.
    *Dons .
    *Casamento entre hebreus ( no caso entre membros da icm).
    * Não toqueis nos meus ungidos.
    *Igreja fiel.
    * A letra mata.
    *Quinta medida.
    E muitas outras, que embora algumas destas contenham algum respaldo biblico, estão ao meu ver na maioria distorcidas e moldadas para propósitos exclusivos da instituição e de seus fundadores,lideres ou proprietários no caso os Gueiros e Cia.( Poderei discorrer sobre cada uma delas depois).
    Então quando foi que tudo começou mudar para mim? Porque minhas concepção doutrinaria é diferente hoje? Primeiro que após os escandalos de corrupção e crimes envolvendo a liderança vieram ao meu conhecimento, deixando claro que isso levou mais de três anos para eu começar tomar conhecimento, ja que sempre fomos orientados a não dar ouvidos aos “inimigos da obra” como chamava Gidelti os denunciantes de seus crimes! Minha confiança e credibilidade na instituição e em tudo que aprendi durante todos esses anos foi sendo abalada na mesma medida em que eu tomava conhecimento dos fatos, mas ao mesmo tempo passava a ler mais às Escrituras ( no caso a letra, na qual aprendi a não confiar por causa da doutrina ” a letra mata”), então foi ficando cada dia mais dificil tolerar o que era praticado por eles em contradição ao que dizia a Palavra de Deus ( a letra). O que eu tinha aprendido como revelação , ficava cada vez mais escuro, e o que eu tinha aprendido a ignorar se revelava como a luz da aurora a cada dia, depois de tantos anos confiando em homens, que agora me decepcionavam, posso agora confiar no Deus que inspirou as Escrituras, o mesmo Deus que me batizou com Seu Espirito no quintal da minha casa depois de ler Sua Santa Palavra, sem intermédio de homens corruptos e falhos!
    Preciso ressaltar os graves prejuízos causados não só a a mim, mas a milhares de jovens, irmãos, familhas,crianças , pois todo esse tempo e recursos gasto nas atividades da ICM , cultos todos os dias, seminarios, reuniões,etc..Quanto da Biblia ( a letra que ignorada) poderia ter sido ensinado a nossos jovens,adolecentes, crianças, e até mesmo casais? Quantos erros foram cometidos por despresarmos a Palavra, por causa de ” revelação”, consultas biblicas, orientação no ” espirito”. Quantos passaram anos na ICM e sairam e hoje vivem como se nunca tivessem conhecido a Verdade? Aí eu pergunto: eles conheceram a verdade da Palavra de Deus ( letra) ou conheceram somente as verdades da icm ( doutrinas reveladas)? Todos fomos enganados, na nossa ingenuidade, e até mesmo honestidade e sinceridade, mas eles( os donos da obra) não foram honestos e sinceros conosco, os atos deles dão testemunho contra eles, pelos frutos se conhece a arvore, do mesmo manacial não pode jorrar agua doce e salgada!Pelos seus frutos os conhecereis diz a Palavra ( letra). Esses homens são os falsos mestres dos quais o próprio Senhor Jesus profetizou que viria em nossos dias, que se possivel fora enganaria até os escolhidos! A última (falsa) doutrina da qual eu tive o desprazer de aprender na icm foi a tal da quinta medida, heresia das heresias, ensino ocultista maçônico, é uma adaptação da quinta essência da maçonaria, só não vê quem não quer! Aí eu pergunto: Com o grau de influência que a maçonaria tem na história e nos dias atuais como articuladora nas sombras tanto da politica quanto na economia , porque a icm nos seminários nunca abordou esse tema? Porque nunca criticaram a mesma? Não seria pelo simples fato de se ter muitos maçons dentro da instituição? E até mesmo o se Gedelti? Não estou afirmando que ele seja membro da maçonaria, mas é evidente a influência em seu comportamento, inclusive como é o hábito de chamar os irmãos de ” companheiro”!

    Enviada in box

    https://www.facebook.com/groups/buscandoarevelacao/permalink/1060598344313540/
    .
    .
    Aceitar e confessar a condição de servo devedor é confessar ser dependente de culto profético, escravo de doutrinas de homens, escravo de pecado e prisioneiro da oligarquia opressiva pragmática e sectária. A depressão (doença) se instala por força de imposição do jugo religioso. A linguagem do não-pensamento é introjetada na mente do servo devedor e ele passa a pensar o que o mestre mor da enganação quer que ele pense. A manipulação palaciana é total. Não é de admirar a capacidade de depressão contida nessa opressão religiosa e o servo devedor acredita estar fazendo a obra do Senhor não passa de um escravo do pecado que que o domina e escravo de homens. Não duvide: confessar, depender e viver gedeltismo como forma de vida é catalisar ação de espíritos guias.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/comment-page-4/#comment-27229

    A heresia entrou na Maranata para ficar e criar bonecos de Obra, com identidade de Obra. A manipulação é persistente. Assim começa a ofensa ao direito do indivíduo de se expressar e o MEDO impera. Cada boneco de Obra na função – seja ela qual for – perde a identidade de pessoa com direitos e obrigações assim definido no contexto da Carta Magna e legislação pertinente. Esta igreja nasceu em rebelião promovida pelos Gueiros de Vila Velha e apesar dos apelos insistentes de retorno ao Evangelho esta é a Obra como forma de vida, ou seja: fábrica de bonecos de Obra.

    https://www.youtube.com/watch?v=xmasj-nf-Xk&t=24s

    A Maranata não ficou livre de enraizamento e influências do Calvinismo e da Maçonaria. Lembre-se que Gedelti NUNCA expôs o que acontecera na IPBVV, em 1968, que provocou o rompimento; e ficou furioso quando o advogado e presbítero Joel Ribeiro Brinco publicou o seu livro (2003). O cabeça da oligarquia impõe o jugo e o crente gedeltista assume a inquestionável obediência. Então começa o aperto, como está escrito (Salmos 80:5 cf. Dt. 32.32): “Dás-lhe a comer pão de lágrimas e a beber copioso pranto.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/comment-page-1/#comment-27363

    http://silvanalves.com.br/site/12/2012/3%C2%AA-confraternizacao-maconica-da-regiao-e-realizada-neste-domingo-em-muriae/

    As doutrinas reveladas são apresentadas como mistérios da Obra. Estes dois termos são comuns nos maçons. Existe um entrelaçamento escondido aos olhos dos membros, portanto, convenientemente muito velado. Já denunciamos maçons-pastores maranatizados participando de evento onde o espírito de Baphomet está presente. Em pleno domingo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/comment-page-1/#comment-11777

    Assim, o fermento do gedeltismo é entorpecedor, intoxicante, opressivo e repulsivo e não duvide: todo indivíduo (homem ou mulher) que aceita a condição de servo devedor se alimenta de pão bolorento servido com suco de uvas de veneno. Os guias espirituais instruem os “anticristos” da liderança a falarem e a profetizarem o que convém ao crescimento da rebelião contra o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    Diversas vezes protestei a respeito da autodefesa, avareza e dissimulação como alicerces dos comandos e mandos do cabeça de a Obra Revelada. Ele enganou e continua enganando a membresia. Gasta fortunas para propaganda a fim de mascarar o que de fato acontece nos bastidores. Grita: – a verdade está na inocência!!! Isto faz parte das idiossincrasias de o dono da Igreja que envelhece carregando DENUNCIAS do Ministério público.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Enquanto alguns da elite gozam os benefícios de altíssimos salários e os prazeres dos estelionatos em concurso, os doentes continuam doentes, os pobres continuam padecendo necessidades e os olhares soberbos mostram os fariseus desfilando nas EBD’S á busca de holofotes com pose de “ungidos do Senhor”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    Existe um juízo devastador para ser trazido sobre toda impiedade, iniquidade e injustiça e a liderança do palácio da rainha desfigurada não está isenta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  16. formatação ideológica

    Fala de formatado é assim mesmo: … deixa Deus julgar… depois eles acertam com Deus… não julgueis… parem com hipocrisia… quem não tiver pecado atire a primeira pedra… somos pecadores…

    Interessante que, de covardes, esses homens

    acreditam na doutrina revelada ensinada pelo mestre-mor,

    fogem de atitudes corajosas em defesa da “fé que foi dada aos santos”,

    mantém-se ajoelhados para imposição de mãos de falsos profetas mancomunados com maus pastores na defesa de interesses inconfessáveis

    e o pior:

    morrem repetindo as meias verdades que decoraram de apostilas e aprenderam de fantasmas e hipócritas que aparecem no chatélite construído com componentes eletrônicos contrabandeados.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    Homens de dura cerviz não assumem o comprometimento com o Reino de Deus.

    Homens de dura cerviz não assumem o testemunho a favor de Cristo.

    O episódio da cura do epilético com a simples expulsão do demônio (Mateus 17.14-21) nos mostra a fé obediente operando em simplicidade. Por conseguinte, a dura repreensão de Jesus:

    “Ó geração incrédula e perversa!
    Até quando estarei eu convosco,
    e até quando vos sofrerei?”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário