Demandas judiciais com viés obsessivo

Resultado de imagem para frutas podres

A chantagem emocional é grande.

A falsa unção caracteriza dominadores dos rebanhos. Alguns com demandas judiciais inconsequentes contra questionadores!!!

Acirradas disputas familiares pelo governo na Igreja Presbiteriana do Brasil em Vila Velha-ES, Centro, levaram Gedelti Gueiros a encabeçar a dissidência depois de não conseguir a eleição de Jedaias Gueiros como pastor. Eles queriam o poder religioso. Então, o cabeça da dissidência arrastou consigo 70 (setenta) familiares e outros membros já batizados e formou a Igreja Cristã Presbiteriana (ICP-PES), atualmente Igreja Cristã Maranata (ICM-PES). Fatos! História registrada!!!

Assim nasceu o gedeltismo, ou seja, a ideologia Obra como forma da vida e interesses inconfessáveis.

Dissimular e entreter os devedores da Obra com jogos malabares é o alvo especial (quem lê entenda). Esperto! Fazer piadinhas… gesticular… teatralizar… mas nada disto escondeu o poço de iniquidades. E ainda não chegaram no fundo do poço…

Infelizmente, o dono da Igreja e mestre-profeta das quatro trombetas escondia pecados inconfessáveis enquanto formava o labirinto Obra como forma de vida. Nesse labirinto de incoerências, mentiras e promessas vãs o formatado idiotizado confia em falsos dons nos cultos proféticos e depende das idiotizantes mensagens além da letra, onde NUNCA encontra a excelente e produtiva simplicidade que existe no discipulado com Cristo Jesus.

Lembrai-vos da mulher e Ló.

Não adianta ameaçar, intimidar e impor mordaça nos questionadores. Observem que até o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não está alheio à corrupção denunciada no âmbito da Igreja Cristã Maranata.

O contexto de cumplicidade com erros não confessados, falsa unção e falso batismo com o Espírito Santo gerou o falso profetismo alimentando comandos e imposições do cabeça da oligarquia pseudocarismática. O dono da empresa, apesar da nudez, apareceu no desfile final de 10.03.2013 cercado de seguranças; mas dois dias depois estava preso e logo depois da Denúncia do MP-ES, em 08.05.2013, preso pela segunda vez. O orgulho escancarou portas para exibição do poder político-religioso (quem tinha olhos percebeu a nudez do rei).

O viés obsessivo do palácio da rainha desfigurada com demandas judiciais inconsequentes para impedir artigos, comentários, denúncias e lamentos dos dissidentes. Não adiantou! Nas redes sociais existem espaços escancarados aos protestos.

 

Os pastores (presbíteros membros do presbitério) foram cúmplices com os erros do chefe religioso, os membros não reagiram e o resultado aí está: o dono da Igreja (assim o MP-ES se refere a Gedelti Gueiros na DENÚNCIA de 08.05.2013) empurrou esta denominação eclesiástica para um beco sem saída. Não duvide!!!

Portanto, esse gigantismo chamado OBRA, grande e herético o bastante para dar e prometer tudo o que o formatado maranatizado quer em termos de apostasia, empulhação, entretenimento, falsa espiritualidade, falsa unção, falso evangelho, falso profetismo, fantasias, fuga a responsabilidade, linguagem do maranatês, massagens de ego, meias verdades, preconceitos religiosos e promessas que não se cumprem; é uma igreja grande o bastante para tirar de você tudo o que você pensa que tem. Quem assim procede continua fazendo parte da multidão que carrega a pedra pendurada no pescoço.

Se bem avisado de crimes (em tese), fraudes, heresias e profetadas, correndo como fogo na palha seca, o formatado ideologicamente maranatizado não quer entender, ele faz parte do problema.

Se não houver arrependimento, confissão de pecados e restituição do roubado; e o Judas mercenário persistir em resistir à verdade, no fim “haverá pranto e ranger de dores.”

 “O SENHOR é minha bandeira.”

CV

NOTAS:

Acompanhe artigos denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/  

https://obramaranata.wordpress.com/  

https://superabundante.wordpress.com/  

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz  

https://www.facebook.com/groups/retirante/  

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/  

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/  

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts  

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Entramos no Décimo Ano deste Ministério.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de cópias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite   http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/demandas-judicia…m-vies-obsessivo/ 

8 Respostas para “Demandas judiciais com viés obsessivo”

  1. Decisão em São Paulo

    Acórdão ICM x Facebook e Outros

    “Bem se percebe, ao menos em análise inicial, que muitos dos textos parecem refletir o descontentamento de seus autores, provavelmente antigos fiéis da IGREJA recorrente, tanto no aspecto espiritual, relativo à doutrina por esta propagada, algo extremamente pessoal, quanto no aspecto organizacional da entidade, revelando profundo desapontamento decorrente especialmente do notório envolvimento de alguns dos dirigentes em práticas ilícitas algo que, inclusive, foi objeto de cobertura midiática à época dos acontecimentos.” Des. RUI CASCALDI, Relator
    .
    .
    Leia o Acórdão

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-inconformada/

    Observe-se que o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não está alheio à corrupção denunciada no âmbito da Igreja Cristã Maranata.

    Se perguntar não ofender, diremos: que adianta gastar fortunas e insistir com demandas judiciais para tapar o sol com a peneira?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Depender de culto profético

    Apenas lembrando que dependência de culto profético é depender de enganação fomentada nos Seminários da Obra. Atiram flechas de heresias, incredulidade e maldições na alma do formatado (que paga seguro para ser idiotizado). E como caem em erros! Erram e continuam errando, para não esquecerem que erraram. Erram e repetem as mesmas heresias no curso de doutrinas da Obra Revelada. Não haverá mudanças!!! O mesmo pão bolorento e requentado. De sempre!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Imaginem 5.000 igrejas comandadas por formatados idiotizados obedientes ao cabeça da oligarquia pseudocarismática, dominando a membresia com dons no modelo Obra como forma de vida, nas 7 (sete) reuniões semanais. Não é difícil calcular os erros em um ano.

    28 reuniões por mês, vezes 12 meses – 336 reuniões por ano;
    5.000 igrejas vezes 336 reuniões – 1.680.000 dons errados por ano.

    Infelizmente é assim irmãos: nesta denominação dita evangélica os crentes-membros são discriminados como devedores da Obra… servos da Obra; e a expressão meia sola é destinada aos pastores subalternos. Quem assim os discrimina é o pastor-mor, o dono da Igreja.

    Já que nossas postagens apontam o ensino errático, falacioso e intoxicante na Maranata, difundido por satélite, onde os nossos acusadores estavam que não DENUNCIARAM erros graves e iniquidades dos líderes da ICM?

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  3. Evitem dons falsos e mentiras com profetadas

    Entendemos que as SEITAS são controladas pelo “deus deste século”, que é o cabeça do herege-mor da religião maçônico-ocultista sediada no Vaticano. Este homem arrasta multidões para a “grande (tamanha) tribulação” onde cada discípulo-seguidor do falso messias receberá a identidade mortal: a marca da besta (aquele que lê entenda e quem é prudente fuja).

    O espírito do “anticristo” bíblico opera o erro e está no controle das seitas. A Maranata não é exceção, porquanto deram ouvidos aos falsos profetas e aos maus pastores gerados para apoiar o cabeça da oligarquia pseudocarismática. Eles se desviaram das Escrituras Sagradas, enquanto o Conselho Presbiteral continua CÚMPLICE com o comportamento deletério desses indivíduos, elogia Gedelti e NADA FAZ DE ÚTIL PARA O REINO DE DEUS.

    O gedeltismo faliu e esta fábrica de meias solas remendados para nada mais serve, do que, de tropeço para os crentes honestos e sinceros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Os falsos profetas controlam as unidades locais, exigem obediência perfeita aos dons do ministério e orientações de presbitério envolvido em crimes (em tese), fraudes e heresias; e o pior: coisas que Deus nunca mandou que falassem eles inventam, lançam sobre o povo e gritam: Deus revelou!

    Os meia-solas gerados no sistema assolam as unidades locais desta ICM-PES, como expressão do jugo imposto pelo monarca religioso.

    Os levantados pastores receberam autorização eclesiástica para produzir o que convém a esse eclesiasticismo manipulador, neurótico e pseudocarismático: profetadas e revelagens.

    Por oportuno, reporto-me às postagens

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-2/#comment-9725

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-1/#comment-9671

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/comment-page-1/#comment-11169

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-8/#comment-12234

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Retirantes, não voltem atrás e lembrem-se da mulher de Ló!

    Se essa Obra fosse maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais; mas a estupidez da iniquidade dos pecados é o que se vê, pois profanam o NOME DE DEUS no mundo. E para desmascarar, mais uma vez, o comportamento corrupto e deletério de elite da Instituição.

    Voltemos às Escrituras Sagradas com abandono dos erros, arrependimento, confissão de pecados, honestidade e humildade e na ajuda, cooperação e inspiração do Espírito de Cristo. Ele nos apascenta e nos guiará às fontes da vida. Bendito seja Deus!

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  4. Como está escrito (Mateus 5.3):“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”

    Escrever em um Blog de repercussão internacional e DENUNCIAR o que denunciamos é ter coragem de se indispor com donos de balcões de negócios enraizados na Instituição, coragem de se indispor com falsos profetas, coragem de se indispor com maus pastores e especialmente coragem de se indispor com o dono da Igreja e mestre-profeta das trombetas, pai da ideologia Obra como forma de vida que se contrapõe ao “evangelho da graça de deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/05/como-abelhas-me-cercaram-mas-acendi-fogo-no-espinheiro/

    Entramos no DÉCIMO ANO.

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO é importante, ainda mais quando se tem notícia do esforço gedeltiano em fazer calar aqueles que denunciam crimes, desmandos, desvio de dinheiro da Instituição, enriquecimento ilícito de pastores, erros, fraudes, instigação do ódio religioso, maldições e perseguições; seja em artigos, comentários em blogs, comunidades de relacionamento ou sites.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/

    Não estamos lidando com conceitos de espiritualidade ética com fulcro no Bendito Evangelho de Jesus Cristo, de fácil acesso nas Bíblias no idioma Pátrio; mas ditames anticristãos, apócrifos, exclusivistas, heréticos, heterodoxos, instigadores de ódio preconceituoso e profundamente sectários.

    “Os sectários são tristes, severos, fariseus arrogantes, complexados, preconceituosos, frustrados, inflexíveis, tendenciosos, pedantes, opressores, carregam uma falsa santidade, porque são hermeticamente voltados para o seu ego religioso imaculado, daí não serem acessíveis, nem flexíveis, ao diálogo das diferenças, porque não possuem respostas seguras.” Doutor Ézio Luiz Pereira, Em Busca da Essência Bíblica, ALLPRINT Editora.
    Só não vê quem não quer.

    Também está escrito (2 Coríntios 13.8): “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Acesse e siga https://twitter.com/CavaleiroVeloz2

    CV

  5. A leitura da DECISÃO de 7.8.2013, do Des. JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS, então Presidente do Eg. TJ-ES, no Habeas Corpus contrário aos interesses de Gedelti Gueiros, nos dá uma pálida visão do que acontecia nas entranhas da oligarquia opressiva e sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-3/#comment-28602

    A liderança da Igreja Cristã Maranata mergulhou em um poço de iniquidades e encurralou a denominação em um beco sem saída. Eles não esperavam fossem descobertos e continuaram, apesar dos avisos no sentido de que se arrependessem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Agora, a corrupção da Maranata é conhecida dos Egrégios Tribunais do País: TJ-ES, TJ-MG, TJ-SP, STJ, STF e outros. Lembrando a argumentação da Ministra Assusete Magalhães no HABEAS CORPUS Nº 276.447 – ES (2013/0290742-9), onde o líder-mor da Maranata esperneia contra a decisão de prisão.

    Acessem

    https://www.conjur.com.br/dl/stj-igreja-maranata-liminar-indeferida.pdf

    E fingem que nada aconteceu de despudor, de gravíssimo e de vergonhoso.

    Não mostram arrependimento e nem devolvem o que foi expropriado da Instituição (dinheiro e bens imóveis) em estelionato qualificado, organizado e reincidente; pelo contrário, correm a procura de certificados e diplomas nas Assembleias Legislativas e os exibem, como se nada existisse de peso contra esses hipócritas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/interesses-da-maranata-em-sessoes-solenes-de-assembleias-legislativas/

    Igreja Fiel?

    Mensagem revelada?

    Obra gloriosa?

    Obra revelada?

    Projeto de salvação?

    Quê?

    Tristeza, hein?!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Acesse e siga https://twitter.com/CavaleiroVeloz2

    CV.

  6. Enquanto alguns da liderança se enriqueceram a membresia padece nas mãos de falsos profetas e maus pastores que obedecem ao cabeça da oligarquia e rejeitam a “verdade do evangelho de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus.” O Juízo de Deus cairá pesadamente sobre os pastores rebeldes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/bens-de-pastores-da-maranata-crescem-6-vezes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    Este Ministério se expressa nesta Revista Eletrônica (INPI) com direito de OPINIÃO.

    Nada obstante, Gedelti contratou banca de advogados, em São Paulo, para demandar contra dissidentes (2016). Azar o dele! Estaremos atentos. O TJ-SP não estará alheio à corrupção denunciada no âmbito da Igreja Cristã Maranata. Os procedimentos do MP-ES, do MPF e da Receita Federal serão mencionados. Se perguntar não ofender, diremos: que adianta gastar fortunas e insistir com demandas judiciais para tapar o sol com a peneira?

    Não estamos discriminando, falando mal ou ofendendo a Instituição; pelo contrário, criticamos a liderança envolvida em processos cíveis e criminais na Justiça e estendemos o nosso braço e coração aos amados irmãos.

    Oramos, diariamente, por vocês.

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB)

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  7. Cavaleiro Veloz disse:

    E vamos que vamos…

    (…)

    Pedido de Efeito Suspensivo à Apelação Processo nº 2105792-45.2019.8.26.0000

    (…)

    “Examinado o processo, sem aprofundamento das questões de mérito, não exigido nesta fase procedimental, tem-se que as provas produzidas nos autos não demonstram violação à honra objetiva da autora da ação, conforme reconhecido na própria sentença apelada, segundo a qual, “não se pode afirmar que tenha sido denegrida a imagem da autora ou até mesmo que tais imputações são falsas. Como mencionado, o usuário de fato se utilizou de expressões incisivas e teceu duras críticas, mas de forma alguma houve uma mácula à reputação e honra da requerente, mesmo que tais ações tenham gerado desconforto à instituição e seus seguidores” e “os limites da liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento não foram extrapolados, de modo que as críticas proferidas não são passíveis de censura”, pelo que não se verifica motivo para que as rés, uma das quais a requerente, sejam, obrigadas a fornecer os dados cadastrais e registros eletrônicos dos usuários responsáveis pelas postagens impugnadas, devendo ser resguardado o direito do cidadão à livre manifestação do pensamento.”

    Ou seja, há plausibilidade nas alegações da requerente, pelo que DEFIRO o efeito suspensivo pleiteado.

    (…)

    São Paulo, 17 de maio de 2019.
    Rui Cascaldi
    Relator

  8. Em dois artigos que antecederam o desastroso desfile do cabeça da oligarquia (governo de família e amigos) na Pç do Papa João Paulo II, previ que Gedelti desceria do palanque e mergulharia em sombras e vitupério:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    Levem em conta a data deste despautério.

    O gigantismo do boi (quem lê entenda) o condenou ao fracasso. Nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante: esta é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemita-quer. Por oportuno, quanto mais os Órgãos Públicos investigam mais aparece para investigar. Porém, ao Poder Público não será possível por ser falível; mas será levantado no Juízo do Grande Dia. Sentenças!!! Terrível!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/08/da-experiencia-de-obra-ao-fracasso-religioso/

    O poder camaleônico inspira as ações dos maus pastores que aprendem com o olhar caolho do dominador do rebanho. Como entender que esses homens muito religiosos estão inspirados por Mamom?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Por acaso, mitos religiosos os livrarão das penas?

    Que tristeza!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

Deixe o seu comentário