OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS

   Cúmplices – Aldo Bonadei

Dependente de massagens do ego com profetadas e revelagens, às denúncias insistentes o monarca muito religioso começou a armar a defesa da Obra para este momento profético: impedir que o assunto de desvios de recursos fosse parar nos jornais (para isto os mais chegados: seja, deputado, jornalista ou juíza de parede e meia).

Diversos artigos deste SITE foram disponibilizamos mostrando onde a ideologia de Obra chegou: em um BECO SEM SAÍDA.

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Os erros começaram há tempos. Mas nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. O pior é que o avarento chefe religioso não tem noção das implicações legais em que se meteu. Convocados os conselheiros o berrante ecoou: ESTA OBRA É MINHA VIDA. DEFENDAM A OBRA! Imediatamente, o agregado cochichou no ouvido do profeta de plantão: ABAFA! Não adiantou: a mídia escancarou o esgoto.

MARANATA: da fé à fraude

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

Por oportuno, aproveito a mensagem do do Atalaia do Norte neste artigo:

“ICM, o negócio da “China”

Amados irmãos, APSJ a todos.

Resido na região norte do país, na cidade de Belém, no Estado do Pará, e freqüento a ICM aqui em Belém já fazem cerca de oito anos e, é com muito pesar e tristeza, que venho acompanhando o desenrolar dos fatos que agora estão sendo mais amplamente divulgados através deste site, já que nas igrejas nada é divulgado, a não ser que a “Obra” está sendo “atacada por um bando de incircuncisos e desordeiros” e, que todos devem se levantar e defender a “Obra”.

Até os jovens foram convocados no último domingo (05/02) para ouvirem uma palavra (proferida por um pastor jovem) para defenderem a “Obra”, como fez Davi com Golias, porém a palavra proferida por aquele pastor mais parecia com um apelo dramático e desesperado de uma instituição agonizante tentando frear a fuga dos jovens, como se eles não tivessem vontade própria e discernimento dos acontecimentos.

De fato, tudo isto está parecendo mais a um “sepulcro caiado”, ou seja, por fora tudo muito limpo, arrumado e pintado, mas por dentro… . Realmente é triste ver todo o esforço e trabalho de irmãs e irmãos dedicados, aqui em Belém e em outras cidades do Estado do Pará, vir a terminar desta forma. Aquilo que diziam ser o que mais se preservava na ICM, que era a tão proclamada “integridade da Obra” ruiu como um castelo de cartas. A  imagem (e credibilidade) da ICM (não do Senhor é claro) foi arranhada e o risco de imagem hoje dia, para qualquer instituição (ou empresa) que se preze, tem um custo muito alto com a perda da fidelização de seus membros (ou clientes).

Mas uma coisa é certa, o atual Pastor Presidente não irá (como ele mesmo já disse via satélite) servir de mártir, portanto, o seu afastamento está praticamente descartado por sua própria vontade. O afastamento do Pastor Presidente só acontecerá por decisão judicial, e isso se a justiça vier a concluir que o mesmo não teve (e não tem) competência para gerir ou, pior ainda, se teve participação direta no insólito episódio. Lembremos, porém, que o PES está fortemente ligado a família Gueiros. Quanto a devolução do dinheiro de dízimo, não se iludam meus irmãos, é mais fácil um boi (ou elefante) voar.

Pelo desenrolar dos fatos, percebemos que os dois cidadãos, que estão sendo formalmente acusados não estavam sós nesta história toda. Aparentemente estão sendo é utilizados como “laranjas” para tentar salvar a pele (e os bens) de outros. Não dá para acreditar que uma instituição destas, com igrejas nos quatro cantos da Terra (é uma multinacional da fé, como muitas outras) tem a sua contabilidade atrasada em quatro anos.

Qualquer quitanda ou mercearia da esquina tem as suas contas em dia nem que seja em caderneta de anotações, ainda mais quando se afirma que possui um super-sistema de gestão financeira. É hilário afirmar que fazia as suas compras direcionadas por “visões”, como foi afirmado por certo pastor advogado. Mas meus irmãos, vamos analisar mais de perto em que de fato se transformou a ICM atuamente. Vejamos o que faz (ou o que fez) da ICM um negócio da “China”, um bom negócio para algumas poucas pessoas do PES.

1º – Isenção de impostos (até aí tudo bem, isso é comum a todas as instituições tidas como de utilidade pública e que não visem lucro).

2º- Tesouraria e contabilidade centralizada e blindada, com acesso apenas um pequeno e privilegiado grupo de pessoas e, o que é pior, sem a devida prestação de contas (balanço contábil) a todos os membros da ICM, seja onde for. Demonstra falta de transparência e respeito para com a administração de recursos oriundo dos dízimos e doações. É aí que estava o “x” da questão, o grande perigo.

3º- Com a sua estrutura contábil centralizada, blindada e sem transparência, a ICM se transformou em uma instituição arrecadadora de recursos, como se fosse alguns órgãos públicos, onde o recurso entra mas ninguém sabe como e quanto e está sendo gasto. Esta foi a grande falha, pois ainda que os recursos estivessem sendo desviados para outros fins que não de interesse da “Obra”, mas se o PES tivesse tido o cuidado de fazer uma prestação de contas anualmente (ou semestralmente), mesmo que apresenta-se um balanço contábil falso (maquiado, vamos assim dizer), possivelmente a falcatrua ainda passaria por muito tempo ao largo da desconfiança dos olhos humanos, mas não do Senhor. Os valores do evangelho regem-se pela honestidade, pelo compromisso com a Palavra lançada. Equidade. Altruísmo. Integridade. Amor ao próximo. Se quiserem dar outra roupagem, chamem isso de probidade administrativa, eficiência, prestação de contas, justiça, responsabilidade fiscal, interesse no bem público. Isso tudo tem o bom aroma do Evangelho de Jesus e, não esse mau odor de lama que impregnou a ICM.

4º- Agora vem o que eu considero a grande “sacada” o “pulo do gato” da administração do PES, que foi a adoção, na sua doutrina, do trabalho voluntário nas igrejas. Trabalho voluntário é muito bonito e engrandecedor, principalmente quando se é servo do Deus Verdadeiro e o trabalho que se faz é verdadeiramente dedicado à Ele, porém isso torna-se uma “mão na roda” para qualquer administrador inescrupuloso, mas o que eu vejo é os  irmãos e as irmãs (inclusive eu também), nas igrejas e nos manaains, trabalhando cheios da vontade de servirem ao Senhor quando são, na verdade, usados, muitas das vezes sofrendo pressões por parte de “pastores”  e “diáconos” que ameaçam de destituir-lhes as suas funções (já sobrecarregadas) ou quando não são acusados ou taxados de “caídos” “esfriados” ou coisas parecidas, promovendo a extorsão de seus membros. Além disso, estende-se o conceito de trabalho voluntário para as ofertas e doações sob o pretexto de ajudar na manutenção das igrejas, onde tudo mais é doado, desde material de limpeza até coletas para aquisição de outras coisas inclusive material de construção. Ora se o dízimo já é pago, e se os pastores, por sua vez, não recebem salários, obviamente só podemos concluir que, tirada as despesas de energia elétrica, de água e aluguel (nos casos de imóvel alugado) todo o restante é contabilizado pelo PES e, se não há prestações de contas nem pelas igrejas locais (que, aliás, deveriam fazer também), quanto mais se não houver nem pela administração central (PES), aí tudo fica muito mais fácil. O custo total de manutenção das igrejas (seja ela onde for) é de responsabilidade do PES.

5º- Por último, arrematando todo o rebanho com uma doutrina férrea, agora com transmissão via satélite, com alcance mundial, onde tudo passa a ser teleguiado diretamente do PES, como eles dizem, não se permite desviar (nem olhar) nem para a direita e nem para esquerda e, onde se coloca que, depois de Deus, vem a “Obra”, e onde se deve viver somente para a “Obra” e pela “Obra”, colocando-a, inclusive, acima da própria família, e quantas famílias eu não presenciei se acabarem ao entrarem em conflitos devidos aos “rigores doutrinários” que em vez de semearem a paz e a união das famílias, levavam era discórdias para os lares. Onde até uma simples festa de aniversário familiar era mal vista, principalmente se nem todos os familiares eram membros da ICM. O rigor doutrinário imposto pela PES é de fazer inveja aos regimes totalitários já presenciados pela humanidade ao longo de sua história. É escravizador. Voc~e se torna escravo, não de Jesus, mas do PES. Quem vive e convive na ICM sabe muito bem do que eu estou falando.

CONCLUÍMOS, portanto que, com uma administração financeira altamente centralizada e sem transparência, sem prestação de contas dos recursos a quem quer que seja, somada ainda a um regime doutrinário fortíssimo, onde o controle da vontade de seus integrantes é realizado de forma eficiente e eficaz, como está sendo realizada, é realmente um bom negócio para um grupo sem escrúpulos onde conseguem enriquecer ilícitamente. Eles conseguem tudo isso, não trabalhando pelo Evangelho, à semelhança de Paulo, Pedro e João, mas corrompendo a mente das pessoas em nome de Deus. No final das contas tornam-se mercenários da Palavra e da consciência alheia, fazendo com que a ICM não seja nada diferente de muitas outras “igrejas” que existem por aí.  É, de fato, um negócio da “China”.”

Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

TSUNAMI!

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Se alguém quer fazer a “defesa da Obra” jogando pedras no autor do artigos, isto será entendido como “argumentum ad hominem”, falacioso como sempre. Lembrem-se: falácias não se sustentam.

404 Respostas para “OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS”

  1. Angela, a que renasceu disse:

    Emanuele,
    Sua postura e fala são típicos dos maranáticos, não sabem de nada, nem veem nada, tudo de ruim só existe nos outros, voces são perfeitos, são amorosos, seguem a palavra, amam o próximo…..não lançam maldições ….
    Sabe Emanuele, olhe bem dentro de voce e responda para voce mesmo, pois mesmo quando eu fazia parte da icm via tudo que não condizia com a Palavra, voce acha que é tudo perfeito como diz no seu post?
    Acorda enquanto há tempo !!!! É para ajudar tantos como voce que estamos aqui, a começar pelo CV.

    Sinceramente,
    Angela.

  2. Rendido estou! disse:

    Emanuele,

    Primeiro, eu vou te dizer em que que eu perdi meu tempo:
    perdi meu tempo subindo ao monte (maanaim) umas mil vezes para dormir em dormitórios de campo de concentracao e aprender a viver como um escravo da obra no vale.

    Segundo, vc ja assistiu alguma aula do GG? ou do AMD? Vc ja os ouviu fazer algum elogio? Falar bem de alguma denominação ou igreja? A especialidade deles eh falar mal das outras denominações e igrejas: nenhuma escapa. Ao falar mal de outras igrejas eles passam a sensação falsa de que a icm eh melhor do que as outras, gerando um sentimento de superioridade na membresia e elevando a icm através do rebaixamento das outras.

    Terceiro, na igreja onde estou, a liderança vai prestar contas aos membros de como os recursos financeiros foram utilizados ao longo do ano de 2012. Vc sabe como o dinheiro foi gasto na icm durante os anos de 2011, 2010, 2009, 2008, 2007? Nem precisa se preocupar em perder seu tempo, eu te digo logo: ninguém sabe! Ah, mas vc poderia perguntar ao seu pastor se a icm passa no teste da transparência? Acho q ele nem conhece essa palavra.

    Finalmente, sabe quem recebe pedradas na icm? Os retirantes. Eles carregam as marcas das pedradas. Sabe quem as joga covardemente? Eh gente grande, gente importante, gente la de cima, do topo da piramide maranatica. Mas fique sabendo que nao importa o tamanho daquele que esteja nos acertando pois os nossos olhos estão fixos em Deus e na Sua Palavra. E quer saber, este BLOG nos ensinou a nao olhar para o tamanho das pedras ou se importar com quem as jogam.

    Aos retirantes, FORÇA!
    Aos que jogam pedras, estão perdoados!

    Boa noite!

  3. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Nós, os “caídos da Obra”,”desertores da Obra”, “malditos da Obra” (e outras maldições com que o dono da rebanho intiste em nos lançar no inferno – mas não vamos), estamos assistindo, em pé, o palácio da rainha desfigurada desabando.

    GG, não dainta vc gritar TÁ TUDO CERTO!!!

    São tantas as falcatruas, que, como diz o CV – o poço de iniquidades esta aberto. Que buraco!!! Parece não ter fim.

    Agora, quanto mais mexe mais fede. Que vergonha hein gedelti????

    E aos meia-solas de plantão: vão continuar a mentir para membresia, dizendo que o que denunciamos é perseguição contra a obra maravilhosa???

    Quem tem respeito por si próprio deve SAIR desta seita oprimida!

    um abraço fraternal

  4. Rendido estou! disse:

    As cenas de policiais e carros da policia parados em frente a sede do pes e da fundação passos barros são chocantes, inimagináveis outrora, mas brutalmente reais hoje.

    Esse día foi extensamente contemplado neste BLOG ao long dos últimos meses e marca definitivamente o fim de uma era.

    “Icabo” foi-se a gloria do pes-icm.

    Todos foram avisados.

    Os retirantes, porem, viram o pes rumando para a destruição. Ouviram, tremeram, e romperam com um sistema prestes a se desintegrar.

    Triste fim da jornada de 40 anos!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

  5. Célia Regina M. e Silva disse:

    Cresci na AD, passei por igrejas até que O SENHOR CHAMOU A MIM E A MEU ESPOSO PARA A ICM. Aprendi na Palavra que o homem dará conta de si mesmo a DEUS. é SÓ LER Romanos 14:10,11 e 12. Amo essa Igreja (ICM) sabe por que? Não tenho que procurar escandalo em lugar nenhum, pq ai daquele que escandalizar a Obra do Espirito Santo. Vcs veem tantas denominações: AD, Universal,a do RR Macedo na mídia, Edi Macedo fazendo Templos Faraônicos, levando dinheiro nas roupas intimas, etc… Cuidem cada de suas vidas, procurem a Deus e não escandalos. Lembrem-se do Dilúvio. E tbm lembre-se que JESUS está as portas. Cuidem de suas vidas, respeitem as igrejas e a vc mesmo. Será que vcs pensam que DEUS não sabe o que se passa hoje? Estou feliz onde estou, são 30 anos e vou continuar até a vinda do Senhor. Se alguem está errado, ore por ele… e por vc tbm. Cuidem-me Jesus está as portas. Leiam Apoc. 3:14a 22. Que Deus tenha misericordia de todos gostam de escandalos.
    .
    .
    É mesmo?!

    Célia Regina,
    Bem vinda,
    Bem vindo marido de Célia.
    Graça e paz.

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, ao amado pastor da unidade local da ICM-PES onde V. está pedindo que alguém conteste os artigos. Dou-lhe o prazo de um ano.

    Escute bem, minha irmã:

    1. Como explicar o êxodo de milhares de icemitas – em todo o Brasil e no exterior – rompendo com o sistema?

    2. Então, o Judiciário e o Ministério Público erraram, pois no cumprimento da Lei ambos se uniram para proteger a Sociedade dos maus pastores. Leia:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    Quanto preconceito!

    Rompi com o gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida), cuido da minha vida e nada mais quero ou tenho com este gedeltismo corrupto e corruptor.

    Sou retirante, há muitos anos. Não ando de igreja em igreja nem estou perdido ou vagueando. Não! Estou à disposição do Reino de Deus e não descanso.

    Rompi com o gedeltismo e avisei: arrependam-se!!!Mas não quiseram ouvir.

    Será que V. entendeu o que acabei de dizer?

    Sendo bem oportuno, faça um favor à sua alma preciosa e digite OSSORREVELÔ no GOOGLE, acesse os links respectivos… e depois me fala.

    Tem mais: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Trinta anos de bibliomancia, de clamor pelo sangue (heresia), de grito de Maranata! de falar OBRA! OBRA! além de améns para meias verdades, profetadas e revelagens… e faça as contas:

    5 consultas por dia ………… em 30 anos dá 55.750 vezes
    5 clamores por dia …………. em 30 anos dá 55.750 vezes
    5 Maranata por dia …………. em 30 anos dá 55.750 vezes
    5 OBRA! por dia ……………. em 30 anos dá 55.750 vezes
    5 améns por dia no culto ……. em 30 anos dá 55.750 vezes

    fora os améns para meias verdades, profetadas, revelagens e o mais que possa acontecer de MENTIRAS nos cultos proféticos… e me diga:

    que valor isso tem perante o TRIBUNAL DE CRISTO?

    Escute, Célia: FORMATAÇÃO É ISSO!

    O que isso tem a ver com o REINO DE DEUS?

    Que sono!!!!

    Sono de 30 anos… (e você está doente)

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

    PS.: Outros falarão com Você…

  6. Nicolas disse:

    Nícolas

    Arquivei a confusa postagem de cerca de 1300 palavras. Confesso que li, com boa vontade, e não consegui entender o tem a ver com o artigo.

    Estamos cansados dessa lenga lenga de “falar mal da Obra é pecar contra o Espírito Santo… salvação é individual… Obra revelada…” – e loucuras que Gedelti prega para despistar erros e entreter o povo, como o mágico faz com a platéia. Entenda:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    O assunto em discussão está bem claro no artigo. Como V. nada leu porque a intoxicação com as heresias de Gedelti não o deixa ler; e apenas aproveitou o espaço disponibilizado para falar nada misturado com nada, estou colocando bem na sua tela o que V. deveria ler e não leu:

    “Dependente de massagens do ego com profetadas e revelagens, às denúncias insistentes o monarca muito religioso começou a armar a defesa da Obra para este momento profético: impedir que o assunto de desvios de recursos fosse parar nos jornais (para isto os mais chegados: seja, deputado, jornalista ou juíza de parede e meia).

    Diversos artigos deste SITE foram disponibilizamos mostrando onde a ideologia de Obra chegou: em um BECO SEM SAÍDA.

    Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

    Os erros começaram há tempos. Mas nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. O pior é que o avarento chefe religioso não tem noção das implicações legais em que se meteu. Convocados os conselheiros o berrante ecoou: ESTA OBRA É MINHA VIDA. DEFENDAM A OBRA! Imediatamente, o agregado cochichou no ouvido do profeta de plantão: ABAFA! Não adiantou: a mídia escancarou o esgoto.

    MARANATA: da fé à fraude

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    Meu irmão,

    Entenda:

    Donos de bancas de negócios, mancomunados com o maioral dos Judas, deixaram o ninho sujo, muito sujo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

    Estávamos DENUNCIANDO e ganhando pedradas… a cada dia durante 1.000 (mil) dias, pois o Blog veio a público em 20.11.2009.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/

    Hoje a Mídia começou a escancarar os pecados dos meias-solas-mercenários e o poço não tem fundo.

    Organização criminosa

    https://www.youtube.com/watch?v=xIBioPzJeXk
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=JwHgb3WPsOs

    Não me tenha como inimigo mas

    os “caídos” e “osunhencravados” são os outros…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/deus-deu-um-basta/

    Paz.

    CV.

  7. agora sou livre disse:

    Antes essa Celia tivesse ficado na AD.

    Estou começando a achar que estragaram, mesmo, a mente desses icemitas.

    A presbiteriana deve ter agradecido a Deus o GG ter saído de la porque senão hoje eles que estariam passando vergonha. O maior escândalo evangélico da época. E vem falando respeitem as igrejas, como se algum dia a ICM respeitou.

    Queria que os pastores que dão aula nos seminários recortassem todas as manchetes de jornais e levasse la, para rir um pouco deles mesmos, como faziam com todas as outras denominações.

    Hoje os caídos são vocês, nós somos caidos na graça de Deus, agora quanto a vocês são caídos na mídia, nos jornais, no conta do vigário ops do rei Davi da Obra, durante 40 anos.

    Acho que na vinda do Senhor não vai ter mais essa seita não, trate de procurar logo, ou melhor vai aceitar a Jesus, saia dessa idolatria.

    As coisas se inverteram, hoje os caídos são vocês.

  8. Em Teu Nome disse:

    Quando dizem que estão sendo perseguidos, devemos concordar com eles pois estão mesmo sendo perseguidos pela polícia, ministério público…

  9. Rendido estou! disse:

    CV e irmaos,

    parece que o ano de 2007 foi repleto de eventos “marcantes” para a icm-pes.

    Os eventos de grande evangelização estavam a todo vapor nos anos de 2005 e 2006.

    Mas depois de algum tempo, cessaram-se esses eventos por orientação do pes.

    Eu estava lendo no tópico “sangue na estrada da obra-revelada” no fórum da comunidade JFUM, no Orkut, a noticia de que “o onibus fretado para conduzir o primaz da ICM-PES e de sua comitiva em caravana para evangelização no nordeste foi atacado por assaltantes, ainda no Estado da Bahia, no trecho esburacado da BR-101 Norte.” A informação na rede social ainda diz que isso teria ocorrido no inicio de 2007.

    A partir dessa época parece que os eventos de G.E. foram perdendo impulso e importancia, desaparecendo de vez da programação do pes-icm nos anos seguintes.

    Fico a pensar em como o pes tomou suas decisões ao longo desses anos pensando mais em servir ao seu ventre do que ao nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 16:18).
    .
    .
    E houve mortes na estrada. Dois assaltantes foram fuzilados pelos componentes da “segurança do monarca”. Dá pra entender isso?!

    Essa denúncia, de 18.03.2007, causou furor. Ela aparece na JFUM – Comunidade Já Fui Um Maranata – ORKUT, com o título: MORTE NA ESTRADA DA OBRA REVELADA.
    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1278527&tid=2521595715669402534&na=4

    Inacreditável, não? Mas eu ouvi esse relato de boca de pastores da Maranata. Por isso a heresia icemita é traiçoeira: além de dificultar e impedir a autoridade espiritual e o poder pentecostal nos moldes do Novo Testamento; nada oferece aos beatos e Benícios que os ajude enfrentar a autodefesa, a avareza desmedida, a dissimulação e o falso profetismo em que o maranatismo mergulhou.

    Se alguém ainda não discerne a atuação de demônios e espíritos de engano que fomentam falsas profecias e heresias, como enfrentará a enganação que cairá sobre a terra nos dias da “grande [tamanha] tribulação” ?

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    CV.

  10. Hora da verdade disse:

    Célia Regina
    Triste ver que ainda não entendeu a gravidade da situação.
    O segredo da obra é esse mesmo: ludibriar as pessoas, passando uma imagem de perfeita, enquanto por detrás da cortina os gatunos passam a regua nos dízimos.
    Numa coisa você está certíssima: não precisa procurar escândalos, dentro da ICM ja tem o suficiente…fora aqueles que foram abafados ao longo da história…e como foram…só cego não vê!
    Outra coisa: estamos cuidando muito bem de nossas vidas desde que saímos do ninho sujo e sugiro que faça o mesmo!
    Falei!!

  11. almircruz eu apoio a maranata disse:

    MEU DEUS , eu nunca li tantas eresias na minha vida quanto eu li aqui, e agora vcs ereges criaram até um site para se revoltar contra a amada igreja do senhor, apenas digo uma coisa aproveitem as suas vidas agora, porque em breve o senhor dará conta de tirá-las.
    Eu mesmo sei de muita coisa sobre os homens da igreja, coisas mais graves do que vcs imaginam muito mais do que vcs vem postando acima mais eu não saio espalhando porque eu não quero prejudicar a imagem da minha igreja, pois imagem da igreja acima de tudo e todos e a qualquer preço deve tem que ser preservada eu já sabia desses escândalos antes mesmo de ser divulgado na imprensa mais não sai espalhando porque eu amo a minha igreja e a defenderei com a minha própria vida ao contrário de vcs que na primeira adversidade abandonam a sua igreja e saem espalhando para todos os desvios de homens da mesma em vez de permanecer nela e ajudá-la a sair desta luta intensa atrvés de oração.que deus tenha misericórdia de suas vidas.
    .
    .
    É mesmo?!

    almircruz eu apoio a maranata

    Bem vindo.

    Este SITE disponibiliza 170 (cento e setenta) artigos e quase 7.000 (sete mil) postagens publicadas.

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, ao coordenador do campo pedindo que contestem os artigos e as notícias.

    Este convite à contestação é feito a você também, já que voce afirma defender com a própria vida “a amada igreja do senhor”. Tente…

    Enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa: entra no GOOGLE, digite CORRUPÇÃO NA MARANATA, ou OSSORREVELÔ, acesse os links respectivos, leia… e antes de dar a sua vida por esta “igreja”, fique nu na praça da cidade, jogue pó em cima da cabeça e chore a dor do desespero…

    Mas deixo claro que não comentarei sua postagem e nada mais vou lhe dizer…

    Outros responderão… esteja certo disto.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  12. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Pois é…

    pimenta nos olhos dos outros é colirio nos teus, não é almircruz ????

    Quantas vezes o gg e cia de formatados metidos a mestres discriminavam outras denominações, chamando-as de religião, mescla e ignorantes em estágio de mobral e que “a obra é de curso superior”. Tu lembras???

    E agora defendes uma instituição que é um poço de iniquidades sem fundo!!

    Que final de ano gg e os mais chegados aos crimes (erm tese) vão passar!!! e ainda tem muita matéria para sair na midia, e vai chegar a hora dos mandados de prisão. Tu estás entre esses????

    Que obra maravilhosa hein almilcruz?!

    um abraço fraternal
    .
    .
    Não é de admirar que perseguições nos sobrevenham….

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/maranata-e-familia/

    O estilo gedelti é PADRÃO e os meias-solas o imitam.

    CV.

  13. Ivan disse:

    “almircruz” o enviado do todo poderoso gedeusti.

    Por favor vá cuidar da tua amada igreja, dar o teu tempo, teu dinheiro, deixar tua familia de lado, dar tudo que tem e siga teu idolo. Deixa de ser chato e não entre nesse blog nunca mais! Isso não é pra gente como vc, entendeu? Além disso, se eles permitirem, volte pra escola e faça um bom curso de português, entendeu?

  14. Livre em Jesus disse:

    Caro “almircruz eu apoio a maranata”,

    Não vou escrever muito, pois sei que a seita desorienta a leitura, a escrita e o estudo, tanto que classifica a filosofia e a teologia como “coisa do inimigo”.

    Seguem abaixo três versículos da Bíblia para você meditar. Leia-os quando voltar da pizza fria de hoje, que você vai comer após a reunião com o grupo de assistência:

    1. “Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá” (Provérbios 26:2).

    2. “O que tem parte com o ladrão odeia a sua própria alma; ouve maldições, e não o denuncia” (Provérbios 29:24).

    3. “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós” (Mateus 23:15).

    Como disse o CV, você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    Deixe a idolatria denominacional e converta-se ao evangelho genuíno enquanto há tempo.

    Graça e Paz.

  15. Firme nas promessas disse:

    CV
    Peço sua licença para dizer a este almircruz quue ele deveria dizer estas palavras: “aproveitem as suas vidas agora, porque em breve o senhor dará conta de tirá-las” para os donos da ICM que estão à frente das profetadas e revelagens das quais ele costuma obedecer cegamente, pois desses tais, os dias em liberdade estão literalmente contados.

    A instituição que ele acha que é “igreja do senhor”, está afundada em enganadação, fraudes, heresis e iniquidades.

    Ele diz que ao invés de sairmos deveríamos ter permanecido para ajuda-la a sair desta luta intensa; porém, o que vai resolver de uma vez por todas esta luta como ele mesmo diz, serão os orgãos públicos competentes que JÀ estão investigando com provas bem concretas nas mãos.

    Quanto ao espiritual, deveria largas as apostilas de gedelti e outros meias-solas e dedicar-se ao exame da Bíblia Sagrada para se inteirar da verdadeira vontade de Deus para a vida dele, ocasião em que ele veria como está sendo tolo em defender com a vida esta seita do mal.

    Em relação aos que sairam, pode ter certeza que estão VIVOS e felizes em conhecer e prosseguir conhecendo o Senhor.

  16. Cavaleiro Liberto disse:

    Prezado almircruz

    Você me chamou de herege e não o culpo, pois aí existe uma espécie de Central de Acusações, alguns membros dessa igreja gostam de acusar, de rotular os demais, e nada mais natural você ser assim também, afinal de contas isso faz parte do “ensino” que prega que os membros da icm pertencem à “elite espiritual”, os únicos que se salvarão, pois isso é sobajemente abordado em quase todas as reuniões, em especial nos maanains. Não o culpo por me chamar de herege, faz parte da natureza de alguns membros da icm.

    Mesmo assim tenho muito cuidado de não generalizar esse tipo de conduta, pois há na icm pessoas maravilhosas e por demais dedicadas. Por estas eu oro a fim de que possam ter as vendas tiradas de seus olhos e enxerguem onde realmente estão. O Espírito Santo irá mostrar.

    Sempre que alguém acha o líder de uma determinada instituição religiosa, como no caso da icm, dotado de uma “unção especial”, fica bem mais fácil de ser enganado por esse líder. E muitos têm sido enganados constantemente. A propósito, este é um dos fatos de seu conhecimento também? O que acontece é simples, o líder começa a ficar tão cheio de autoridade que se acha acima do bem e do mal, é algo que acontece com frequência. Depois disso esse líder começa a querer defender a instituição religiosa que lidera, custe o que custar, mas o que ele não enxerga é que está lutabndo apenas por seus próprios interesses. É algo bem comum de acontecer.

    Igreja amada do Senhor é aquela que se relaciona com Ele. Não se trata de uma instituição, mas de nós mesmos. Ah, antes que me esqueça, não me considero revoltado com a icm, mas meus olhos estão bem abertos e isso faz muita diferença. Sinto muita pena pelos acontecimentos recentes, mas não podemos negar que tudo é fato.

    Agradeço sua sugestão de “aproveitar a vida”, tenho feito isso, e confesso que estes últimos tempos têm sido de maior riqueza espiritual para mim, isso porque deixei a “segurança” de uma instituição religiosa e passei a desfrutar da verdadeira segurança que é estar nos braços do nosso amado Deus. Com certeza o Senhor dará conta da minha vida também, afinal Ele é meu Pai querido e o louvo por isso. Pode estar certo de que não me senti ameaçado por vc quando disse que meu Pai iria tirar minha vida, mas se Ele assim o fizer, eu sei muito bem que vou para o céu, viver eternamente com Ele.

    Fico pasmado por você dizer que sabe tantas coisas mais graves e não tomar nenhuma atitude ou providência. Sabia que isso é crime? Sabia que os verdadeiros cristãos têm um compromisso com a verdade? Que mesmo a omissão é um grave erro? Não temos o direito de ser coniventes! Fico me perguntando: por que você não revela o que sabe?

    Qual o seu real interesse nisso? Se existem, como você mesmo disse, coisas mais graves do que já sabemos, pode estar certo de que é necessário orar muito para que haja perdão da parte de Deus. E, sinto dizer, direta ou indiretamente você faz parte dessa sujeira toda.

    Você diz que não fala nada para preservar a “imagem da igreja”, mas que eu saiba na icm não se cultua imagens. Isso mesmo, eu sei que pode parecer tolice escrever isso, mas imagem é aparência, é a preocupação em preservar o que não tem valor. É vaidade, algo que vem da palavra vão.

    Bem, você disse que ama a sua igreja, e respeito sua atitude, mais uma vez não o culpo por isso, porque na icm éramos ensinados a amar primeiramente a instituição religiosa e depois a Deus, mas após minha saída vi claramente que primeiro amamos a Deus, depois nossa família e a igreja. Aqui faço uma ressalva, igreja são os irmãos, não templos, bancos, púlpitos, orientações religiosas e afins.

    Você defenderia mesmo a sua igreja com sua própria vida? Eu já vi muita gente falar que daria a vida, mas na hora H amarelaram. Será que você daria sua vida mesmo? Mas a pergunta principal é: Deus mandou que você fizesse isso? Creio que não.

    Não abandonei na primeira adversidade, pode estar certo disso, mas quando vi no que tinha se tornado a icm. Preferi meu relacionamento com Deus ao relacionamento com a instituição religiosa, onde muitos vivem com uma máscara para não serem “colocados no banco”, muitos buscam falar e fazer o que é politicamente correto a fim de serem aceitos pelo grupo. Muitos fazem as coisas de acordo com a cartilha para receberem cargos e responsabilidades que, para muitos, só traz projeção pessoal. São pessoas que gostam da paparicação das ovelhas. Faz parte da natureza humana.

    Mais uma vez ressalto que não generalizo isso, porque conheço muita gente decente ali. E isso tem me preocupado, por quê?

    Porque a icm restringe o círculo social das pessoas apenas aos seus membros, faz parte do processo e é consequência das inúmeras atividades, onde as pessoas não tem tempo para mais nada, nem para seus familiares, a não ser interagir com a intituição religiosa e seus membros. Dito isso é bsatante difícil sair da icm sabendo que seus únicos amigos vão virar as costas e você será alvo de várias acusações e tentativas de difamação. Daí o medo de muitos, mas todo medo é mau e a instituição religiosa que se alimenta da insegurança de seus membros não pode ser chamada de igreja de Deus.

    Mal comparando, Lutero também queria reformar a igreja, mas a história mostra o que aconteceu com ele. Acho louvável que você queira permanecer aí e buscar melhorar a instituição religiosa, mas será que sua dedicação está tendo resultado efetivo? Não é o que estou vendo. Aqui um pensamento para você: “Agir da mesma maneira esperando resultados diferentes é um tipo de insanidade”. Pense nisso.

    Pode ficar tranquilo, Deus tem misericórdia de nossas vidas, em especial porque Ele abriu os nossos olhos, nos tirou da icm e nos colocou em Sues braços.

    Espero sinceramente que o mesmo possa acontecer com você, é uma experiência libertadora. Afinal se for para dar a sua vida, que seja por uma causa nobre e baseada nas verdades bíblicas.

    CV, aproveito para desejar, do fundo do meu coração, um Natal de muita comunhão com seus familiares, e que 2013 seja um ano de muitos desafios, mas de vitórias grandiosas, bem como de um refinamento no seu relacionamento com o Senhor.

    Atenciosamente.
    .
    .
    Amado, agradeço e retribuo com as palavras que deixei em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/comment-page-3/#comment-49259

    Esteja certo de que busquei no ACERVO, reli as postagens de sua autoria e o tenho em grande estima.

    Paz.

    CV.

  17. sergio disse:

    Caro almircruz,

    realmente e digno de pena a sua situação.

    Defender a igreja ate a morte,mesmo sabendo ate mais coisas e mais que compactuar com os erros e ser cúmplice das falcatruas e roubos.e HERESIAS, nenhuma aqui meu amigo mas na sua amada igreja foi criada em cima de mentiras , se manteve pelas mentiras(e por misericórdia do Senhor Ele até nos abençoou), mas realmente defenda a sua igreja ate a volta de Jesus , com todas as suas apostasias e heresias, que ELE TE DIRÁ: NãO TE CONHEÇO.

    Só gostaria de te perguntar como consegue colocar sua cabeça no travesseiro sabendo que compactua com tudo e algo mais. Deveria sim era denunciar ao PM-ES e nÃo ocultar informações que leve a prisÃo os vagabundos.

  18. Rodrigo disse:

    almircruz,

    só pra te ajudar a não expor a obra, vou começar arrumando um grave erro de português: “heresia” com “h”…

    Dando continuidade, lembre-se das palavras dadas nos seminários, você não é nada, você não vale nada, você não é ninguém, a obra não precisa de você, e sim de bons advogados, digo, do espírito santo, portanto não exponha a obra maravilhosa filho unico dessa maneira.

    Internet é coisa de desocupados, posso perceber que sua vida espiritual está em queda livre, pois ao invés de jejuar, madrugar, orar, fazer cultos ao meio dia e cultos no lar, você está passeando por blogs oprimidos, ou seja, o adversário está no controle.

    Minha recomendação é que você passe pelo grupo de intercessão e cumpra a risca todas as penitências, digo, orientações que lhe forem impostas, digo, recomendadas, a fim de escapar da síndrome da queda espiritual.

  19. Agnostic Front disse:

    almircruz

    Eu estou em grande preocupação com você, porque você desconhece as orientações do “Pibstério” porque já foi orientado que:

    1)Quem diz que ama, não ama.
    2)A obra não pode ser exposta.
    3)Nessa obra não cabe isso não.
    4)A obra tem ética é discreta.
    5)A obra não é massa e nem movimento, e vc está tumultuando aqui no blog, ta movimentando as coisas com esse comportamento rebelde.
    6)A obra não esta indefesa, o governo da obra não esta enganado.
    7)O homem pensa, o homem faz, o homem ta na razão, e nessa obra não tem lugar para isso, então pare já de pensar, e fazer coisas assim, mal educadas, você ta na razão, e isso é do homem.

    A obra é de milagre, não de razão, a obra é sobrenatural.
    E essa história de querer ser Jesus, também é pecado, você não vai morrer nada pela igreja, pode parar com esse sentimento de se igualar a Jesus.

    E também pare de desobedecer as orientações que são dadas no seminário.

    Olhe os videos que o CV posta no blog, cheios de orientações nos seminários, assim você nunca mais vai desobedecer.

  20. Lucky Costa disse:

    Que Deus abençõe a todos

    almir cruz,

    Quando eu penso que já vi de tudo nessa seita, eu acabo encontrando pessoas como vc e dou graças a Deus por ter me tirado de lá, porque eu era assim também, mente doente devotada a seita ICM-obra, orgulhosa por pensar em estar na igreja perfeita. Ainda bem que Deus me conhece e sabe que eu jamais ficaria num lugar como esse, ao tomar conhecimento dos crimes(em tese) e, consequentemente, ter minha mente liberta dessa lavagem cerebral imposta aos membros.

    Agora, desculpe a sinceridade, almircruz. Ou vc é muito ingênuo ou vc é muito burro (desculpe o termo, não quis ofende-lo)pra vir aqui dizer que sabe de coisas piores do que o que nós sabemos. Pior é que vem jogar na nossa cara isso como se estivesse fazendo uma coisa boa ao esconder e ser conivente com tanta podridão. Preocupado com a imagem da igreja do Senhor? Conversa fiada. A igreja do Senhor está muito bem, obrigada, pois ela não está ligada a nenhuma denominação e sim a todos os que confessam o nome de Jesus e andam conforme a Sua Palavra. A Igreja do Senhor somos nós e não casa de tijolinhos vermelhos.

    Vc está preocupado é com a imagem dessa seita que é até um insulto aos verdadeiros cristãos pq ela se denomina cristã. Vc está preocupado pq o seu mundinho restrito a ICM está ruindo e vc não sabe o q fazer e pra onde ir, pq ficou tão acostumado a se alimentar de bolotas que tem medo de não ter mais paladar para apreciar a boa comida do Evangelho puro e simples de Jesus. Está com medo por estar vendo o castelo de areia do GG ruir com suas mentiras e heresias. Se sua preocupação fosse com a Igreja do Senhor, vc estaria fora desse poço de iniquidades a muito tempo. Afinal, como vc vai falar de Jesus e pregar as boas novas de salvação sendo membro de uma denominação que está sendo investigada pela Policia Federal e MPES, podendo a qualquer momento toda a liderança, incluindo o chefe maior serem presos por esses crimes (em tese)? Sabe aquele ditado? Quem anda com porcos…..pois é…

    E mais: que igreja cristã é essa que ensina a amaldiçoar, ao inves de abençoar? Que divide ao invés de unir? Que ensina a odiar quem não concorda com esses ensinos hereticos ao invés de amar ao próximo? Que deseja morte de quem não compactua com o mal, ou seja, com o que eles fazem em oculto e que agora está vindo tudo a tona? Será mesmo uma igreja cristã? Estão realmente preocupados com a salvação ou com os dizimos que estão caindo a cada dia?

    almircruz, faça um favor a si mesmo, leia a Biblia, analise tudo o q está sendo ensinado nas transmissões, deixa o Espirito Santo te ensinar. Deixa Ele tratar seu coração e mente estragados por esse sistema maligno que não tem nada de cristão, só no nome. Deixa Deus te mostrar a plenitude da Palavra e o muito mais que o Senhor tem pra vc e q a ICM não te deixa usufruir. Seja um sevo do Senhor liberto, pois Jesus nos libertou do pecado para sermos livres nEle e não servos de homens que perderam o temor e amaram mais a criatura que o Criador.

    Nós estamos aproveitando a verdadeira vida que o Senhor conquistou por nós na cruz e que a ICM tenta tirar a todo custo. Não caia nesse engano maranático, seja de Cristo e não de denominação. Jesus volta e como vc vai subir com Ele com esse modo de pensar e falar dos irmãos? Pense nisso.

    Que o Senhor continue derramando sobre cada um de nós as Suas bençãos, Seu infinito amor e a paz eterna.

    Lucky Costa

  21. A.Marques disse:

    Sabe querido almircruz,

    você somente pode ter desligado o seu cérebro ao testemunhar em público a seguinte frase:

    “Eu mesmo sei de muita coisa sobre os homens da igreja, coisas mais graves do que vcs imaginam muito mais do que vcs vem postando acima mais eu não saio espalhando porque eu não quero prejudicar a imagem da minha igreja”

    Está gravado públicamente que você sabe dos crimes que serão expostos no ano de 2013 – e tenha certeza que vai ter muitos mais alem dos já publicados.

    Espero que nenhum familiar, amigo, colega de trabalho encontre seu testemunho em público quando começarem a divulgar os demais crimes dessa mafia que se esconde atrás de uma placa de igreja.

    Lembrando somente de alguns que estão sendo publicados e comentados aqui no Brasil e além das fronteiras:

    – lavagem de dinheiro
    – contrabando internacional de dinheiro
    – contrabando de eletrônicos
    – contrabando de diamantes
    – tráfico de drogas
    – tráfico de crianças
    – tentativa de homícidio
    – assassinato
    etc. etc. etc.

    Você testemunhou publicamente que sabe de todos esses crimes em tese e conhece piores ainda…

    Acho que desligou mesmo o cérebro… se não volta para a escola… última fila no banco – conhece?

    PAZ

  22. Hora da verdade disse:

    Almir Cruz disse:

    “eu já sabia desses escândalos antes mesmo de ser divulgado na imprensa mais não sai espalhando porque eu amo a minha igreja e a defenderei com a minha própria vida”.

    CÚMPLICE DOS JUDAS!!!

    Como consequência desta atitude sua em ficar calado (é um direito seu) o mal continua fazendo vítimas dentro desta instituição que se denomina igreja.

    Por medo de sofrer retaliações fizeste esta escolha dando a desculpa que a imagem da igreja não pode ser prejudicada. Mas monarca religioso e seus valetes (escrevi valetes) não se preocuparam com isso quando se propuseram a construir um império para enriquecimento ilícito, abusando do glorioso Nome de Deus.

    Invocaram o Nome de Deus na base do sorrevelô, manitveram o povo na ignorãncia e no medo de maneira que não se lhes permite pensar que o sistema é corrupto. E no geral continuam na ilusão de que fazem perte da “igreja fiel”.

    Falta de vergonha e omissão é você dizer: “Eu mesmo sei de muita coisa sobre os homens da igreja, coisas mais graves do que vcs imaginam muito mais do que vcs vem postando acima mais eu não saio espalhando porque eu não quero prejudicar a imagem da minha igreja,”

    Confessa! Como é que vc pode continuar com esses entreves no coração?

    Deus pede que você seja cúmplice com os Judas?
    Deus pede que você defenda os donos de balcões de negócios que escravizaram o povo?
    Deus pede que você oculte os desvios de dinheiuro e crimes (em tese)?
    Deus mandou que você escopndesse o que sabes a respeito dos desvios de pagamentos de segueros?

    Quisera eu fazer essas perguntas na sua cara, diante das câmaras da TV.
    Dediquei boa parte da minha vida a esta igreja até perceber a enganação e sai de lá. Sinto nojo! Apareça! Mostra a cara!

    Peço encarecidamente que um dos Promotores do GAECO – ES preste atenção às falas deste CUMPLICE DOS SISTEMA e ai a pergunhta: até onde vai essa cumpliciade?

    Presumindo a iminência de mandados de prisão bom seria que um desses folsse destinado a você. Saiba disso. Suas palavras serão usadas contra você mesmo, pois acaba de confessar sua omissão e terá que testemunhar diante de um tribunal quais são estas coisas mais graves que sabes…

    Ou vai borrar as calças?

    Pois fique sabendo que agentes policiais e autoridades acompanham este blog como canal de informações.

    Sinceramente, fico penalizada com sua atitude em alardear que estás pronto a defender sua igreja com sua própria vida. É mesmo?! Escuta aui, fiote de gedeusti, a amada igreja que o chefe icemita inventou está mergulhada em um poço de iniquidades e você está se atolando nessa falta de vergonha da elite maranática onde cada um defend o bolso e acoberta os crimes dos outros vendilhões do templo.

    Pregar o nome de Jesus deve ser difícil, não é? Falar de Jesus dentro de um ônibus lotado em plena luz do dia, você não teria coragem. Entregar folhetos nas esquinas debaixo do sol quente, muito menos.Visitar presídios, hospitais, asilos, casa lares, é algo que nunca ouviu falar, muito menos fazer.

    Obra de Deus não está em uma denominação, ou igreja e sim dentro de cada um, onde o Espírito Santo habita.
    .
    .
    Algemas…

    Agora me digam:

    se está entrando dinheiro (e cheques) de dízimos, para onde está sendo levado? para algumn sítio? para algum hotel?

    se entre amigos distribuem-se comissões de negócios nebulosos, onde esse dinheiro fica escondido? Em apartamento de algum parente? Quem recebe? Quem é cúmplice?

    se estamos cientes da existência de um poço de iniquidades, até onde os avarentos podem ir?

    se fortunas foram acumuladas à custa da pobreza de muitos e roubalheria acobertada por profetadas e revelagens, o que acontecerá com os donos dos balcões de seguros?

    se o sistema instiga o ódio religioso de que mais serão capazes?

    CV.

  23. Amelia Rodrigues disse:

    E pensar que fui impedida de ir ao manaim , por me acharem indigna de pisar lá , enquanto os dignos roubavam o suor dos fieis. Depois de tanto sermos pisados e abafados por dons mentirosos, saímos de lá, e até hoje acham que estamos perdidos longe da unica obra fiel existente.

    Pobres dos cegos que ainda não perceberam que são uma organização como qualquer outra, repleta de falhas e de homens falhos, depois de tanta critica a religião ao seu redor, agora fingem que nada aconteceu como “O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!” a maior prova DE FIDELIDADE DE UM HOMEM É CONFESSAR SEUS PECADOS por isso parem de usar frases de efeito e simplesmente confessem que nem toda a revelação vem de Deus, e que se tudo fosse revelado, não teria demorado tanto tempo assim para se descobrir o roubo. Espero que este triste fato abra os olhos de quem tem sinceridade no coração.
    .
    .
    Olá, Amelia Rodrigues

    Não é de admirar….

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/maranata-e-familia/

    Reli a postagem de sua autoria em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-5/#comment-6094

    CV.

  24. Lucky Costa disse:

    Deus abençõe a todos

    A postagem mais famosa da pagina Desperta, Crente do Facebook com mais de 1000 visualizações, mais de 50 curtidas e mais de 40 compartilhamentos, com o texto Imaginem uma igreja do Keyko, comentario do dia 26 de outubro de 2012 às 18:56. Eis o link:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=467010820028122&set=a.464938910235313.115008.464934880235716&type=1&relevant_count=1

    É evidente que apareceram pessoas lá indignadas com nossa ousadia em denunciar as heresias e mentiras da seita, mas muitos irmãos embasados na Palavra mostrou que o nosso trabalho é muito sério.

    Desejo a todos um feliz e próspero 2013 e que as bençãos do Senhos continuem sendo derramadas sobre todos nós.

    A Paz do Senhor Jesus.
    .
    .
    PARABÉNS Lucky Costa

    O seu esforço não foi em vão.

    Se ao longo do 2012 nós semeamos com lágrimas, colhemos com alegria agora e na eternidade.

    Sê forte, amada.

    CV.

  25. […] O estelionato religioso cria cortinas de fumaça e dissimula os erros com a OPERAÇÃO ABAFA! O fanático instigado pelo ódio religioso é perigoso. […]

  26. Rendido estou! disse:

    “Politica, religião e R$”

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/24/igreja-maranata-politica-religiao-e-r-a-bruxa-do-marketing-esta-incumbida-de-reconstruir-a-imagem-da-maranata/

    Essa nota do jornal diz tudo sobre a icm hoje, a qual reconhece que tem um problema de imagem seríssimo como instituição.

    A liderança perdeu a credibilidade e isso se reflete na debandada dos membros.

    Caso contrario, por que contratariam uma “bruxa do marketing politico”? …que vai do céu ao inferno!?

    Seria, o céu, o sucesso profissional dessa professora de literatura em eleger políticos?

    E, o inferno, o seu mais novo desafio de resgatar a imagem da icm?

    Se for, o inferno que se cuide.

    As bruxas estão soltas!

  27. Mercedes Benns disse:

    No galpão/quentão de Bangu – RJ
    onde cobra 9 reais por um sanduba+guaraviton -o ex(não)interventor coronel linha dura pastor Sergio Gomes Novo já falou em público e por várias vezes que o presidente deposto Gedelti “está esclerosado e só vivi falando besteira”.
    É lobo engolindo lobo.
    .
    .
    Acessem.

    http://www.cavaleiro-veloz.com

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/

    https://diganaoaseita.wordpress.com/

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/

    Divulguem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Denunciem
    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e distribuam aos membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemunhos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    O monarca deixou evidentes as “marcas do passado”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O poço de iniquidades não tem fundo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Questionem a falta de transparência.
    Questionem profetadas e revelagens.

    CV.

  28. Em Teu Nome disse:

    Será que o que esse Sergio anda dizendo a respeito do GG não é uma jogada de MARKETING conduzida pela BRUXA DO MARKETING…do tipo “fez porque era louco ?

  29. Lucia Helena disse:

    CV e irmã Em Teu Nome.

    Minha irmã é com tristeza que concordo com você.
    A tenda do circo de horrores está sendo armada para março.É de dar náuseas com tanta palhaçada!

    Ainda tenho pessoas queridas e amigas nesse lugar…Tudo isso me dá arrepios de tristezas,vendo quanta gente sendo enganada.

    O que mais me impressiona, é que o Sergio Novo foi meu primeiro pastor,quando ainda morava no Rio.Nunca pensei que ele iria aderir a tal comportamento.É lamentável!!!

    Deixo algumas frases que ficaram registradas no tempo,porém, muito atual.

    “Argumentar com uma pessoa que renunciou ao uso da razão é como aplicar remédios em pessoas mortas” ( Tomas Paine)

    ” É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas” ( Mark Twain)

    Saudações em Cristo!

    .
    .
    Fico pensando naqueles que cantam e dançam debaixo do jugo de malabarismos dos construtores de heresias e sutilezas vãs. Ludibriados pela enganação do hipnotizador-mor que acumula riquezas, alega inocência, dissimula fracassos, nega implosão do governo religioso em meio às iniquidades e montões de sujeira.

    Não há socorro!

    O barco ficou à deriva, agora está afundando e os desesperados mergulham em sofrimento.

    O Ministério Público e a Polícia Federal continuam investigando…

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    CV

  30. […] Esta igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemita-quer nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante. Este estelionato religioso criou cortinas de fumaça e dissimulou os erros com a OPERAÇÃO ABAFA!
    O gigantismo do boi o condenou ao fracasso. Os filhos do gedeltismo estão instigados pelo ódio religioso: o fanático instigado pelo ódio é perigoso. Os investigadores oficiais modelam os procedimentos.
    Quando mais se investiga mais aparece para investigar… Terrível! […]

  31. Flor de Liz disse:

    Agora mais do que nunca é a prova que a a Grande Evangelização foi para mostrar “Poder”. Se Deus tivesse nisso, estivessem com eles, estariam sendo presos e humilhados como no dia hoje?

    Jamais!!!

    O Espirito Santo está longe da ICM a alguns anos.

    Se perderam em suas apostasias e heresias.

    A corrupção acabou com eles!

    Lastimável!!!
    .
    .
    Escutem: “grande evangelização” é invenção. Jargão.

    Falando na Mídia Gedelti empregou esta expressão: SEITA MARANATA.

    O dono da empresa e mestre-profeta é o responsável pelo que está acontecendo.

    Pastores presos: Gedelti, Amadeu, Elson e Carlos Pimenta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    Processo em curso… e haverá outros…

    Que Obra maravilhosa, hein Gedelti!?

    CV.

  32. Rendido estou! disse:

    Destaques da semana,

    1) um rapaz, barbudo e desconhecido, deu um show ao explicar o que vem a ser prisão preventiva e, inspirou mais credibilidade em 15 minutos de video no YouTube, do que todas as transmissões de chatelite da icm nos últimos 15 meses.

    2) um jovem, estudante de Historia, de vinte anos de idade, deu um banho de conhecimento bíblico, discernimento do momento atual e, visão espiritual, ao anunciar que Jesus saiu da Maranata.

    Enquanto pastores icemitas, com mais de vinte anos de ministério, ainda não sabem dizer ao povo a diferença entre o bem e o mal.

    3) O MP e a PF demonstraram realmente quem controla a situação das investigações.

    Mostrou ao pes, e aos meia-solas da icm, como se trabalha com seriedade, transparência, respeito, competência e ética.

    Prendeu maus pastores que coagiram testemunhas, defendeu os direitos de cidadãos comuns, fez conferencia com a imprensa para promover transparência, informou a população sobre o caso Maranata e, ainda revelou detalhes de fatos vistos somente nos filmes policiais (tipo o poderoso chefão).

    4) UTI se torna campo de coação. Amadeu fura a proibição de visitas no quarto de internação, faz visita ao pr Fernando, não para orar por ele, mas para lhe dar um recado “para o seu próprio bem.”

    Entretanto, por uma razão qualquer, não conseguiu atingir seu objetivo. Que papelão, hein. Covardia!

    Como disse o ilustre desconhecido no video do YouTube:
    “Para esses maus pastores, prisão preventiva ainda eh pouco”.

  33. Mariana disse:

    “Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas, se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e, se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano.” Mateus 18:15-17

    Há pecado e a liderança não reconhece os erros.
    Não pede perdão à comunidade.

    Até o questionamento é bíblico. O povo sempre olhando somente com olhos espirituais induzidos assim pela liderança, deixaram de pensar e questionar.

    “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
    Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.” Habacuque 1:2-3

    Que Deus tenha misericórdia!
    .
    .
    Olá, Mariana.

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Bem vinda.

    Avisei que o gedeltismo havia IMPLODIDO A MARANATA a ponto do desmonte.

    Avisei que o gedeltismo imprimiu na ICM-PES um gigantismo apóstata, blasfemo e notadamente pseudocarismático.

    Em dois artigos que antecederam o desastroso desfile do monarca na Pç do Papa João Paulo II previ que Gedelti desceria do palanque e mergulharia em sombras e vitupério:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    O difícil é o formatado compreender que nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante: esta é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemita-quer. O gedeltimso nos traiu.

    O Blog inistiu nas DENÚNICAS, a mídia percebeu, o Ministério Público e a PF entraram em cena e o poço de iniquidades começou a ser abeerto. Quanto mais os Órgãos Públicos investigam mais aparece para investigar. Terrível!

    O gigantismo do boi o condenou ao fracasso. E agora o grilo canta na carcaça http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Por oportuno, afastado por ORDEM JUDICIAL Gedelti dizia estar acima do Bem e do Mal (assim falou em Juiz de Fora em respsota a uma senhora na igreja) e gritava: TÁ TUDO CERTOOOOO!!!

    Resta lembrar que todos viram o desastre da “palavra revelada” ao final do desfile em que o afasta ainda buscou glória para si. Aquele que se julgava amarrado no fio escarlate, cercado de seguranças, orgulhoso e reinando através de paus mandados foi preso com outros três. Portanto, necessária a intervenção – tanto que justamente sob a nova administração é que decorreu o cometimento de supostos novos crimes.

    Retirantes, lembrem-se ma mulher de Ló.

    CV.

  34. Rendido estou! disse:

    CV,

    se achar oportuno, segue um informativo sobre Lavagem de Dinheiro extraído diretamente do SITE Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Unidade de Inteligencia Financeira do Brasil.

    https://www.coaf.fazenda.gov.br/conteudo/sobre-lavagem-de-dinheiro-1/fases

    P.S. No texto abaixo, extraído do link acima, eu apenas acrescentei alguns exemplos para fins ilustrativos.

    “Para disfarçar os lucros ilícitos sem comprometer os envolvidos, a lavagem de dinheiro realiza-se por meio de um processo dinâmico que requer:

    primeiro, o distanciamento (ou introdução) dos fundos de sua origem, evitando uma associação direta deles com o crime;”

    Exemplos: fracionamento do dinheiro, troca de moedas (doleiros), depósitos em empresas de fachada, mistura dinheiro licito como o ilícito, notas frias e superfaturadas, etc

    “segundo, o disfarce (ou transformação) de suas várias movimentações para dificultar o rastreamento desses recursos;”

    Exemplos: transferencias bancarias e electrónicas, contas em diferentes países, abertura de empresas em outros países, bens moveis (ouro, jóias e pedras preciosas), obras de arte e imóveis.

    “e terceiro, a disponibilização (ou integração) do dinheiro novamente para os criminosos depois de ter sido suficientemente movimentado no ciclo de lavagem e poder ser considerado “limpo”.”

    Exemplos; destacam-se os negócios imobiliários.

  35. Rendido estou! disse:

    Não pode ser apenas por causa de R$ 20 milhões.

    Mas por causa de uma bruxa do marketing político aconselhando pastor da oubra pra mentir e dizer que a sogra do gg morreu e que deixou uma fazenda pra justificar rendimentos oito vezes maior do que o declarado no Imposto de Renda dele.

    Gritaram ‘fora os Amalequitas’ mas receberam a Pitonisa lá dentro do Palácio da Rainha Desfigurada.

    Estabeleceram uma empresa religiosa para criar um estado paralelo, tipo comando vermelho, ou pior.

    VERGONHA!

  36. Rendido estou! disse:

    A doutrina revelada da oubra maravilhosa esvaziou o significado da mensagem da cruz e promoveu divisão no Corpo de Cristo, através do orgulho maranático, instigando o ódio religioso.

    Além disso, o icemita típico aprendeu a amar e a buscar e revelações além da letra, enchendo-se de orgulho e arrogância a ponto de julgar/chamar outros irmãos, de fora da ICM, de MESCLA (o cúmulo da arrogância religiosa), apesar do PES estar mergulhado em um poço de iniquidade.

    Fica claro que o povo da ICM precisa entender que

    1) a liderança do PES está comprometida e desqualificada para liderar o rebanho;

    2) a Mensagem de Cristo tem caráter, critério, fundamento inarredável e irreversível; e ninguém deve ir além do que está escrito sob pena de condenação;

    3) julgar outras denominações de MESCLA, é pecado e prova de orgulho religioso e da falta de amor ao próximo.

    Está na hora de repensar conceitos e valores longe da influência do gedeltismo… bem longe!

  37. Rendido estou! disse:

    Dizer que não sai da Maranata porque o Sinhô ainda não mostrou, é não somente infantil como também ridículo.

    Essa atitude, vista em muitos ficantes, revela o quanto o gedeltismo castrou a mente icemítica.

    “Eu só saio da oubra se o sinhô me revelar” Que absurdo!

    Já que é assim, sugiro que continuem financiando a SOC do VPC.

    – Contribuam para o CAIXA ÚNICO.

    – Brinquem de deus nos cultos proféticos.

    – Creiam em dons institucionais que nunca revelam nada de errado com o PES (nem com as coordenações).

    – Sigam à risca o DON e toda cadeia hierárquica do PES.

    – Não deixem de fazer o cramor antes da bibliomancia (ah, culto sem cramor, deus não aceita)

    – Reverenciem os ex-detentos, pois são seus mestres e doutrinadores.

    – Assistam às suas aulas e ouçam suas experiências novas do Presidio.

    – Submetam-se a falsos mestres e a falsos ensinos.

    – Promovam a hipocrisia do uso de saias para as mulheres e cara limpa para os homens (mas ficha suja pode)

    – Lembrem-se de não olhar para o homem, pois os criadores da doutrina revelada são alvos de investigações do MPES.

    – Vão aos seminários ouvir meias-solas escolhidos a dedo pelo gg (e sustentados pelo PES com cartões sem limites… é muito poder mesmo)

    Ah, caso seus filhos, vizinhos e parentes ainda lhes perguntem por que vocês ainda estão nessa igreja (ou melhor, seita), digam-lhes que o sinhô ainda não mostrou que é hora de sair, eles certamente entenderão suas justificativas.

    P.S. Jamais levantem questões como transparência, prestação de contas, Hermenêutica, Honestidade, Caráter, fidelidade às Escrituras, Ética moral, liberdade de expressão (ou liberdade em Cristo) e muito menos Salvação pela Graça – para não anular as madrugadas, jejuns, cultos ao meio-dia e todo dia, idas ao Maanaim, cramor, louvor revelado… sem os quais o icemita não subirá ao céu).
    .
    .
    Alguém fala
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/acreditei-nessa-doutrina-mas-nao-ta-funcionando/

    E outro
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-estou-preso-a-uma-seita/

    Enquanto isso, os seminários funcionam na base de http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/copias-repetecos-e-requentadas/

    Infelizmente, aquele que questionar sofre perseguições e processos na Justiça http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/forcando-a-barra/

    Mesmo assim, muitos ainda dizem:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sou-estou-e-vou-continuar-na-maranata/

    O JUÍZO VEM!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    CV.

  38. Cristalina disse:

    Rendido estou! disse:
    27 de agosto de 2013 às 11:00

    “A doutrina revelada da oubra maravilhosa esvaziou o significado da mensagem da cruz e promoveu divisão no Corpo de Cristo, através do orgulho maranático, instigando o ódio religioso”.

    Neste lugar nada bate com nada…
    Quem lê o Evangelho sabe disto…

    Por diversas vezes já falamos sobre esta questão aqui no site e agora NÃO justifica permanecer em um lugar destes.

    A não ser a própria vontade e o orgulho de admitir que debaixo do pano tinha e tem muita sujeira. Agora, para mim este pessoal não está nem um pouco preocupado com Salvação, entendimento do Reino de Deus e viver uma vida cristã verdadeira. O que gostam mesmo e do convívio social e da sensação de poder… infelizmente!

    Dia destes entrou aqui um personagem dizendo que tínhamos inveja… Inveja de quê? Aí a insanidade desse tal! Muitos até responderam à altura…

    Quem vai ter inveja de pertencer a um lugar desmoralizado, debaixo de tanta investigação e tanta irregularidade já provada?

    Por isto que hoje dá para ter certeza: só o Maligno para cegar estas pessoas. Os fatos estão aí e eles ainda se sentem no direito de criticar os outros…

    Vamos aguardar e peçamos a Deus que nada fique oculto e este sistema parasita seja desmontado. Será menos um a prejudicar pessoas e também a sociedade.

    Que o Senhor nosso Deus faça este encantamento maligno cessar… Só ELE tem este poder!
    .
    .
    A postagem de José de Souza

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/gedelti-gueiros-continua-preso/comment-page-1/#comment-11671

    Meias-solas receberam autoridade eclesiástica para “defender a Obra”, ainda que centenas de feridos, maltratados e perseguidos seja o preço.

    O melhor disto é que muitos começam a entender o que é OBRA.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    CV.

  39. Hulda disse:

    Boa tarde a você CV,
    aos irmãos leitores e
    aos meia solas que não tiram os olhos deste Blog.

    CV, este Blog para nós é bênção mas, para esses meia solas que se drogam para dormir, virou pedra de tropeço bem pesada, né?

    Em Brasília eles estão caladinhos e tão “bonzinhos” como se não tivessem culpa no cartório mas, o sono deles some quando se lembram dos desvios. Ficam consumidos de medo com as investigações chegando às coordenações e balcões de negócios dos Maanains.

    A equipe da elétrica que o diga. Compras superfaturadas e notas fiscais frias nunca faltaram. Tem de tudo que é tipo.

    Teve um irmão que encontrou equipamentos para a instalação do satélite por metade do preço e quando ligou para o AA dando a notícia, ele o ameaçou e o fez calar.

    O SOF (triunvirato de Brasília) tem muito o que explicar.

    Tem pastor funcionário do BB com patrimônio muito acima do que seu salário permite. Tem um que conseguiu adquirir 9 ou 10 apartamentos em área de grande valor. Isso tem dado o que falar nos corredores da ICM. Ele está lá nas denúncias das ofertas voluntárias do mês de outubro de 1986. A dinheirama foi direto para a conta desse esperto.

    É por isso que esses meia solas não largam o osso.

    E agora estão amargando a falta de voluotários, ops, voluntários para trabalhos no Maanaim. Ninguém mais quer fazer papel de trouxa com esses capatazes que vão lá só para fiscalizar e gritar com os trabalhadores escravos.

    As igrejas nunca estiveram tão vazias e tristes. O culto é o mesmo teatro de sempre com sinhorevelando as mesmas coisas. E esse sinhô vive falhando, sabe como é, né. Num cumpre nadinha do que promete…

    Todos já sabem que os coordenadores e os pastores capatazes do GG recebem bolada boa para pisotear as ovelhas. Já tomaram conhecimento de que não passam de mercenários e lobos travestidos de pastores.

    É bom que o povo de Brasília e entorno não se engane, tem muitos meia solas (nome que o GG deu aos pastores) com rabo preso.

    Não acreditem que eles, de repente, se transformaram em homens bonzinhos e educados. Isso é farsa. Estão preocupados com a queda dos dízimos. Só isso! Eles são crias do GG e estão com muito medo do que virá para eles. São homens hipócritas, dissimulados, mentirosos, falsos profetas e falsos pastores.

    Os irmãos retirantes e ficantes que estão aqui no Blog de olho neles. Vou deixar um pouco para eles falarem.

    Hulda
    .
    .
    Amados,

    A pergunta que não quer calar é esta: Judas, cadê o dinheiro? http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    A postagem faz referência ao SOF, que significa: Sílvio, Otávio, Fábio. Este é o triunvirato (governo de três) de Brasília.

    A postagem menciona enriquecimento de um deles em especial. Já denunciamos que Gedelti Gueiros determinou, através da Comissão Executiva, que as ofertas em dinheiro do mês de outubro de 1986 fossem depositadas em contas bancárias de 07 pastores em sete regiões do País. Com este detalhe: a dinheirama da Grande Vitória foi entregue – em mãos – na Sede da empresa religiosa, na Rua Torquato Laranja – Vila Velha – ES http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Entendam: com este episódio das antigas maranacutaias palacianas o CAIXA DOIS começava no curso da autodefesa, avareza megalomaníaca e dissimulação do monarca. Sempre na base do falei conforme ossorrevelô.

    Forçosamente, dai em diante, a apropriação indébita, corrupção, estelionato e fraudes escondendo os muitos negócios nebulosos… para o projeto de salvação dos bolsos dos meia solas mercenários de plantão.

    Insisto em dizer que existem negócios nebulosos dentro do PRD e não adianta Gedelti com gedeltinhos para fugir do bambu. Ele é o VPC da SOC e o SOC de BSB o obedece.

    No entanto, alguns gostam de desenho. Então, finalmente, o retrato da OBRA: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    O Eterno dissera a Caim que o pecado dele habitava à porta de sua casa, como um animal medonho e pronto para matar. Este é o sentido da expressão “o pecado jaz à porta” em Gn. 4.7.

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações. A Escritura declara (Levítico 5.1):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    O retrato da OBRA apareceu.

    Quem diria, hein Gedelti?!

    CV.

  40. Rendido estou! disse:

    Zorra total.

    Com uma organização Nazista de fazer inveja a Hitler, a oubra-icm especializou-se em ordem, em crescimento numérico e em estrutura de concentração… mas o seu deus falhou e deixou muitos na mão.

    Inicialmente, a ordem encanta. Mas no fim, tudo vira espanto.

    Ordem militar, ordem hierárquica, ordem do PES, ordem do pastor, ordem do diácono… ordem, ordem, ordem. Ninguém gosta de bagunça, mas é isso o que vemos hoje no escândalo icm: uma zorra total.

    O crescimento numérico impressiona, mas não são poucos os que se decepcionam.

    A empresa icm cresceu e apareceu. Seu crescimento foi tão grande, que o MPES a chamou de “Estado Paralelo”. Cresceu em numero, mas o coração ficou pequeno. Não tem coração de mãe. Não amou seus filho e ainda os deixou abandonados pelo mundo afora. Esqueceu deles, como se nunca tivessem existido. Como pode?

    A cultura de concentração funciona, mas o deus deles não.

    O maanaim é um exemplo de (campo de) concentração que merece destaque na ICM, pois é lá que seus ensinos se apoderam da mente do crente incauto.

    Entretanto, a mesmice de suas aulas é impotente diante de problemas dentro do lar, relacionamento entre marido e mulher e criação dos filhos. Muitas são as viúvas, e os órfãos, de pastores, ungidos, diáconos e obreiros que vivem enfurnados nesses campos de concentração a serviço do sistema.

    Mesmo com toda a sua “glória” de homens, o deus maranata falhou, e o seu império está em ruínas. A árvore pode até ter sido frondosa, mas seu fruto é de fato podre…

    Seu mau cheiro subiu aos céus.
    .
    .
    Amado,

    Alguns me pedem para escrever aos irmãos de fala inglesa mas não tenho condições.

    Creio que seria de grande proveito começar por algo que está na sua capacidade: suas postagens em versão bilíngue. As últimas, inclusive.

    Portanto, considerando a maturidade de suas postagens e sua capacidade e domínio da língua, atenda a esse pedido.

    CV.

  41. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    AUTHORITY UNLIMITED.

    When you hear a message about Jesus Christ, and someone rejects His message, then you can say this person is rejecting Jesus. It happens all the time.

    But you can’t stretch that to mean that if an icm pastor/church member leaves icm, he/she is rejecting Jesus.

    Let me put it straight: rejecting the icm-work is not equal to rejecting Jesus, and rejecting the PES is not equal to rejecting the Holy Spirit.

    Think about it: will God punish a believer just because he/she lost trust in the PES (because of the recent scandal) and its doctrine (because of reexamining Scriptures)?

    It just doesn’t make biblical sense.

    Notice that I didn’t say the believer lost trust in Jesus.

    Oh, but icm is the work of the Spirit, someone may say.

    Really?

    Do you still think so?

    Well, I don’t. Not any more.

    So, because I no longer think icm is the work of the Spirit, should I stay in icm?

    Of course not. I’m free to go. Jesus gave me this freedom. Praise God!

    Now, when an icm pastor/coordinator comes to you, behind a pulpit, and insists in preaching a message of “the work”, and not of Jesus, his message clearly is institutional and he is manipulating the flock and abusing the authority granted to him.

    In this case, he is not being a true shepherd of Jesus. He is just acting in icm’s best interest, representing the PES.

    This is the reason why many of us support this BLOG, to denounce unbiblical practices in icm, because in a relationship of authority unlimited, the flock is always at risk.
    .
    .

    Autoridade ilimitada.

    Quando você ouve uma mensagem sobre Jesus Cristo, e alguém rejeita a Sua mensagem, então você pode dizer que esta pessoa está rejeitando Jesus. Isso acontece o tempo todo.

    Mas você não pode querer forçar a barra ao dizer que se um pastor / membro da igreja icm deixa a ICM, ele / ela está rejeitando Jesus .

    Quero deixar claro o seguinte: rejeitar a obra-icm não é igual a rejeitar Jesus, e rejeitar o PES não é igual a rejeitar o Espírito Santo.

    Pense nisso: Deus vai punir o crente só porque ele / ela perdeu a confiança no PES (por causa do recente escândalo) e na sua doutrina (por causa de reexame das Escrituras) ?

    Isso simplesmente não faz sentido bíblico.

    Repare que eu não disse que o crente perdeu a confiança em Jesus.

    Ah, mas a oubra é do Espírito, alguém pode dizer.

    Sério?

    Você ainda pensa assim?

    Bem, eu não. Não mais.

    Então, porque eu não creio mais que a ICM é a obra do Espírito Santo, eu deveria, mesmo assim, continuar na icm?

    Claro que não! Eu sou livre para sair. Jesus me deu essa liberdade. Louvado seja Deus!

    Agora, quando um pastor / coordenador ICM vem até você , atrás de um púlpito, e insiste em pregar a mensagem da “oubra”, e não de Jesus, sua mensagem é claramente institucional, e ele está manipulando o rebanho e abusando da autoridade concedida a ele.

    Neste caso, ele não está sendo um verdadeiro pastor de Jesus. Ele está apenas agindo no melhor interesse de ICM, representando o PES .

    Esta é a razão pela qual muitos de nós apoiam este BLOG, para denunciar as práticas anti-bíblicas na ICM, porque em uma relação de autoridade ilimitada, o rebanho está sempre correndo risco.
    .
    .
    Acessem

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV

  42. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita Maranata nuca foi obra do Espírito.

    Fomos enganados e muitos continuam a ser enganados.

    A seita Maranata sempre foi uma mentira criada pelo GG para ganhar dinheiro nas costas da membresia.

    Esta seita é obra maligna inspirada dos infernos, pois o que tem nesta seita são mentiras, heresias, engano de toda a espécie; mas a cada dia Deus tem libertado muitos da escravidão obrática.

    forte abraço fraternal a todos os retirantes.
    .
    .
    Escutem:

    Gilson Pereira de Sousa, Diniz Cypreste, Renato Duguay Siqueira, Luiz Eugênio do Rosário Santos, José de Anchieta Fraga Carvalho, Adaíso Fernandes Almeida, Alexandre Melo Brasil e Marcelo Ferreira do Nascimento – Membros do Conselho Presbiteral – declararam formalmente:

    “Quanto à pessoa do Pastor leigo e não remunerado, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, os membros deste Conselho reafirmam espontâneamente a ampla confiança na integridade, na honestidade, na inocência e sobretudo na Fé de um homem pacífico e honrado, que se entregou a uma causa sem querer nada em troca, senão a benção do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/10/acredite-se-quiser/

    CV, olhando para JESUS.

  43. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    ICM says it was born out of the global evangelical community.

    But the truth came out and showed us that it was the result of the dispute for power in the Presbyterian church in Vila Velha.

    ICM also likes to say it emerged as the result of the movement of the Spirit in the 1960s.

    But today, we know that ICM belongs to GG. Any doubts? (Feel free to challenge me on this one).

    To say that the “work” is prophetic and based on what was said by the prophet Joel, in the Old Testament, is a clear sign of megalomania – psychopathological disorder characterized by delusional fantasies of power, relevance, or omnipotence.

    In fact, ICM was built on these three premisses:

    1) delusional fantasy of power – In ICM, we are brainwashed to believe pastors and members are like David, and those from other churches are like Saul. This mentality inflates members spiritual self-esteem and overestimate their powers and beliefs.

    As many seek to practice the teachings from the PES, like pleading the blood of Jesus, praying in the early dawns, and dedicating themselves to church work, they think they are in a privileged/exclusive position before God.

    Forget about AMAZING GRACE, “true servants” are in debt to “the icm-work” and obey the PES.

    2) relevance – many believe the practices (pleading, early dawns, every day service, seminars, revelations, etc.) are relevant to achieve SALVATION, and without these icm-exclusive-secrets/practices, the doors of HEAVEN will close to them.

    WRONG!

    Again, what happened to GRACE?

    In this context, GRACE is no longer amazing nor essential, because what’s really relevant in ICM is to understand the “work” or to be in the “work”, period. The rest (of your life) becomes irrelevant.

    3) omnipotence – the ICM culture grants unlimited power to its leadership, specially the PES, which is above-all.

    It has the power to destitute and the power to institute. Power over all church matters and no room for difference of opinion from leadership.

    I was once told that one member alone can misunderstand God’s voice and deviate from God’s way and from the church. But not the PES. As a group of pastors, it’s much harder for them to misunderstand God’s voice.

    Therefore, member’s sense of security lies on the fact that the PES is united, together with one accord. They call this “body”, but forgot to tell us that this “body” is in submission to one man: GG, who hates transparency and never shows accountability to church members.
    .
    .
    A ICM diz que nasceu no seio da comunidade evangélica global.

    Mas a verdade veio à tona e nos mostrou que ela foi o resultado da disputa pelo poder na Igreja Presbiteriana em Vila Velha .

    A ICM também gosta de dizer que surgiu como resultado do movimento do Espírito Santo na década de 1960 .

    Mas, hoje, sabemos que a ICM pertence ao GG . Alguma dúvida? (Sinta-se livre para contestar a afirmação acima).

    Ao dizer que a “oubra” é profética e com base no que foi dito pelo profeta Joel , no Antigo Testamento , é um claro sinal de megalomania – distúrbio psicopatológico caracterizado por fantasias delirantes de poder , relevância ou onipotência .

    Na verdade, a ICM foi construída sobre estas três premissas :

    1) fantasia delirante de poder – Na ICM , nós sofremos uma lavagem cerebral para acreditar que os pastores e membros são como Davi, e os de outras igrejas são como Saul. Esta mentalidade infla auto-estima espiritual dos seus membros e superestima os seus poderes e crenças.

    Como muitos buscam praticar os ensinamentos do PES , como clamar pelo sangue de Jesus , fazer madrugadas , e dedicar-se ao trabalho da igreja, eles pensam que estão em uma posição privilegiada / exclusiva diante de Deus.

    Esqueça a GRAÇA surpreendente, pois os “verdadeiros servos devedores” estão em dívida com “a oubra” e obedecem ao PES .

    2) relevância – muitos acreditam que as práticas (clamor, madrugada, cultos todo dia , seminários, revelações , etc ) são relevantes para alcançar a salvação , e sem elas, as portas do céu se fecharão.

    ERRADO!

    Mais uma vez, o que aconteceu com a GRAÇA ?

    Neste contexto, a graça já não é surpreendente nem essencial , porque o que é realmente relevante na ICM é entender a “oubra” ou de estar na “oubra” , ponto final. O resto ( de sua vida ) torna-se irrelevante.

    3) onipotência – a cultura ICM concede poderes ilimitados à sua liderança, especialmente o PES , que está acima de todos.

    Ele tem o poder de destituir e o poder de instituir. Poder sobre todos os assuntos da igreja… e não há espaço para a diferença de opinião contra liderança.

    Me disseram uma vez que um membro pode interpretar mal a voz de Deus e desviar-se do caminho de Deus e da igreja. O que não acontece com o PES. Pois sendo um grupo de pastores, é muito mais difícil para eles deixarem de ouvir/entender a voz de Deus.

    Portanto, a sensação de segurança do membro reside no fato de que o PES está unido, em um só acordo. Eles chamam isso de “corpo” , mas esqueceram-se de dizer que esse “corpo ” está submetido a um homem: GG , o qual odeia a transparência e nunca presta contas aos membros da igreja.
    .
    .
    Acesse http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ e clique no primeiro link que conta parte da história mal contada pela liderança da Maranata.

    Leia também http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/06/lideres-da-igreja-maranata-sao-presos-acusados-de-desvio-de-dinheiro-do-dizimo.html

    CV.

  44. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    In Their Own Power.

    Authority is granted to icm pastors from the PES, and not necessarily from God, and as long as they remain associated to it, they will have some degree of power over church membership.

    This clearly means their authority is institutional and similar to the one granted to pharisees and scribes described in the bible in the times of Jesus.

    – They are called Teachers.

    – They endorse one another.

    – They love the first seats.

    – They covet the chair of Moses to exercise authority over the people.

    – Public authorities are welcome in their midst.

    – Politicians are usually their friends and many honor them (e.g. such as the last event in Minas Gerais).

    – They are easy-to-spot and love taking pictures side-by-side with public figures in power.

    – They enjoy doing their prayers in public events.

    – Their meetings are not made up of two or three persons, but of two or three thousand people.

    – Their religious pride is evident and many of their main leaders step into the idolatrous position.

    Thus, like the pharisees, icm ministers operate in their own authority.

    Different from most denominational pastors, who are dependent on their own congregations, icm pastors depend on the institution.

    They depend on institutional endorsement from their main chief: the PES, which works just like a Synedrion within its religious system. The PES supplies them with the local unit and they act on its behalf by placing members under them-under their word, under their “authority”.

    However, true, biblical, and real spiritual authority is based on genuine godly character, and is not institutional. It never was, never is, and never will be.

    “When Jesus had finished (His) words, the multitudes were amazed at His teaching; for He was teaching them as one having authority, and not as their scribes.” (Mt. 28.29)

    While icm pastors pose as authorities on the basis of their position, true shepherds offer true hope and demonstrate authority, spiritual power, and credibility by their lives, godly character, and a true gospel message.

    True pastors set people spiritually free from religion, and do not attempt to place people under them.

    Can you say the same about your pastor?
    .
    .

    Em Seu Próprio Poder.

    Autoridade é concedida aos pastores da icm pelo PES, e não necessariamente por Deus, e enquanto eles permanecem vinculados ao mesmo, eles sempre terão algum grau de poder sobre os membros da igreja.

    Isto significa claramente que a autoridade deles é institucional e semelhante a dos fariseus e dos escribas, descrito na Bíblia nos tempos de Jesus.

    – Eles são chamados de Mestres.

    – Eles apoiam uns aos outros.

    – Eles amam os primeiros lugares.

    – Eles cobiçam a cadeira de Moisés, para exercer autoridade sobre o povo.

    – Autoridades públicas são bem-vindos entre eles.

    – Os políticos são geralmente os seus amigos e muitos os honram com homenagens (como essa última em Minas Gerais).

    – Eles são fáceis de identificar e adoram tirar fotos lado a lado com figuras públicas no poder.

    – Eles gostam de fazer suas orações em eventos públicos.

    – Suas reuniões não são de duas ou três pessoas , mas de duas ou três mil pessoas.

    – Seu orgulho religioso é evidente e muitos de seus líderes principais são idolatrados.

    Assim, como os fariseus, os pastores da icm atuam em sua própria autoridade.

    Ao contrário da maioria dos pastores de outras denominações, os quais são normalmente dependentes da congregação, os pastores da icm são dependentes da instituição.

    Eles dependem do endosso institucional do seu principal chefe: o PES, que funciona como um Sinédrio dentro do seu sistema religioso. O PES banca a unidade local e o pastor se submete a ele, a fim de sujeitar a membresia ao mesmo-debaixo da sua orientação, e da sua “autoridade.”

    No entanto, a verdadeira, bíblica e real autoridade espiritual é baseada no caráter cristão genuíno, e não é institucional. Nunca foi, nunca é e nunca será.

    “Quando Jesus acabou de transmitir suas palavras, as multidões ficaram admirados com seu ensinamento, pois os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.” ( Mt 28-29)

    Enquanto os pastores da icm se apresentam como autoridades, em função de suas posições dentro da instituição, verdadeiros pastores oferecem a verdadeira esperança ao demonstrar autoridade real, poder espiritual e credibilidade através de suas vidas (testemunho), caráter cristão, e uma verdadeira mensagem do evangelho.

    Pastores verdadeiros trazem libertação espiritual para que as pessoas sejam livres da religião, e não tentam sujeitá-las ao domínio deles.

    Você pode dizer o mesmo sobre o seu pastor?
    .
    .
    Acessem

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV

  45. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    It’s not easy to distinguish pastors from wolves.

    At least, it was not that easy for me to do so while I was part of Maranatha.

    I used to think of wolves as those far away despicable pastors who belonged to other churches… something very distant from icm, so I thought.

    In fact, I thought I was protected from them.

    Boy, was I wrong!

    Each day I’m amazed at how GG was able to run such a multi-million dollar business (quietly) thru the PES at the expense of thousands of lives who believed in his doctrines… and still believe in them.

    I just can’t get over it!

    I spent all my life thinking icm was a real special church, a “work” raised by the Lord.

    Now, when I think of icm, it makes me sick.

    It’s doctrine is a real example of false teachings. It’s against God’s Word. Can’t you see it?

    Many of its main leaders had personal gains in their relationship with the PES, and it seems like nobody cares. No accountability for them!

    This is wrong, and if it weren’t for a few courageous man and women who decided to expose the truth, this sweet-heart deal inside the PES would continue forever.

    But at least some of us had our eyes opened, and I’m just thankful that I’m one of them.

    Thank you, Lord!!!!!

    P.S. What motivates us to keep writing is the hope that many others, like us, will have their eyes opened and be set free from this oppressive religious system.

    .
    .

    Não é fácil distinguir pastores de lobos.

    Pelo menos não enquanto eu fiz parte da Maranatha .

    Eu costumava pensar em lobos como sendo aqueles pastores “desprezíveis” que pertenciam a outras igrejas … algo muito distante da ICM.

    Na verdade, eu pensei que estava protegido contra eles.

    Como eu estava errado!

    Como o GG foi capaz de tocar um negócio de vários milhões de Reais (silenciosamente) através do PES e à custa de milhares de vidas que acreditaram em suas doutrinas … e ainda acreditam nelas.

    Eu simplesmente não consigo superar isso!

    Passei toda a minha vida pensando que a ICM fosse uma igreja especial, uma “obra” levantada pelo Senhor.

    Agora, quando penso na icm, tenho nojo.

    Sua doutrina é um exemplo real de falsos ensinamentos. É contra a Palavra de Deus. Será que você não consegue ver isso?

    Muitos de seus principais líderes tiveram ganhos pessoais em sua relação com o PES, e parece que ninguém se importa. Falta transparência!

    Isso é errado, e se não fosse por homens e mulheres corajosos que decidiram expor a verdade, esses negócios dentro do PES continuariam para sempre entre eles. Bom, parece que, mesmo com as prisões, não mudou nada mesmo

    Mas, pelo menos alguns de nós tiveram os olhos abertos, e eu sou grato por ser um deles.

    Obrigado, Senhor !!!!!

    P.S. O que nos motiva a escrever é a esperança de que muitos outros, como nós, terão os seus olhos abertos e se libertarão desse sistema religioso opressivo algum dia.
    .
    .

    A postagem foi removida para http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/thank-you-lord/

    Acessem

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV

  46. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    Family business

    As icm grew and revolved around GG, he made his key people feel happy and important, letting them share in the aura of the work’s growth.

    His father and brother in law had been, respectively, both presidents before him. Clearly signaling icm has always been a “family business”, controlled by GG, since its inception.

    Of the pastors close to him and members of the PES, he made some Teachers and others in-house Prophets.

    They played highly visible, if not always. significant role. AMD, for example, was clearly articulate and expressive; a great asset for promoting the “mentality of the work-as-a-way-of-life” thru classical icm teachings such as “body” and the “syndrome of falling away” among many others.

    As fellow workers and friends, they grew close, intertwining their social, religious and personal lives… all around the common goal of “being” the PES and “doing the work”.

    They asked favors of each other, covered up for each other, called each other “brother” (operation “within brethren”, remember?) and even did business with each other as well as with the PES.

    Thus, icm created its own little world where the motivations to be used in “the work” became so powerful that members would not begrudge their time, while many others made great sacrifice to keep the church expanding; all in conformation to the exploitative (volunteer work and unconditional obedience) expectations of the PES.

    The key was to concentrate on negatives (99.9% of its teachings):

    – the unfaithful church is religion and tradition.
    – the work of Saul is the organized religion (as if icm were not sophisticatedly organized).
    – the letter kills.
    – those who do not have the work are in the letter.
    – Christianity is in chaos and religion is equal to “the Mixture”
    – In debt to the work.
    – there’s been a price paid (by the founders) for this work.
    – Portrays God as a score keeper and not as a Father, Friend, Husband, and Shepherd as displayed in the N.T.
    – if you don’t plead the blood, consult or do early dawn you are in difficulty.
    – Pastoral counseling is reduced to “fasting & early dawn” as a recipe for emotional healing and/or solving problems.
    – Members must understand the work.
    – etc.

    Thus, all this negativity is consistently and constantly reinforced from teachers in intensive weekend seminars, pastors in church unit pulpits, deacons in group of assistance meetings, and members in most formal and informal gatherings.

    It’s a true imbalance of teachings.

    You won’t hear much about love for one another, forgiveness, care for the poor and elderly people, religious tolerance, etc. You don’t even have the right to do a bible a study because it is considered to be in the letter. Learning is restricted to icm’s exclusive body of knowledge and studying theology is completely out of the question.

    But you will learn a lot about criticism (specially of other denominations), commitment to the icm-work, the syndrome of falling away, how to dress, how to behave in church and outside of it, submission to the PES, do not touch my anointed and blablablablabla…In other words, you will learn how to be controlled.

    Notice how GG loves and encourages the “Pep rally” mentality to pump up members to get newcomers and brag about the “growth” of the work. There is a lot of hype in the seminars and GG would make many network-marketing stars jealous of his performance on stage.

    But you never hear any one discuss how old members (ten, twenty, thirty years of icm is standard for members leaving the church) are going away, how “retrievers” are packing up and hitting the roads every where, how many want to question the power of the PES and hold it responsible for its actions… No, you will never hear about this from icm leaders. Unfortunately, they want to make the church appear to be better than it really is and don’t want to expose its weakness.

    But you can go beyond the surface understanding God and His will for your life aside from icm. Pray for God to show you the big picture and do not allow confusion to take over your thoughts.

    Know your bible (Sola Scriptura)

    Trust in the sacrifice of Jesus, once and for all. (Sola Fide)

    Be pleasantly surprised by His GRACE (Sola Gratia)

    .
    .

    Negócios de família

    Como a icm cresceu ao redor de GG , ele soube agradar pessoas-chave em seu circulo fechado e elitizado, e os deixou participar da aura do crescimento da sua obra.

    Seu sogro e cunhado foram, respectivamente , os dois presidentes da icm antes dele. Claramente sinalizando que a ICM sempre foi um “negócio de família” , controlado pelo GG , desde a sua criação .

    Dos pastores próximos a ele, e membros do PES , ele fez de alguns mestres da obra, e de outros profetas a tiracolo.

    Eles ganharam visibilidade , e quase sempre exerciam papel significativo. AMD, por exemplo, foi claramente articulado e expressivo, um grande trunfo para a promoção da mentalidade da obra-como-forma-de-vida através de aulas clássicas da icm (e enfadonhas) como “corpo” e “síndrome de apostasia” entre muitas outras.

    Como companheiros de obra , criaram intimidade entre eles , e acabaram naturalmente entrelaçando suas vidas sociais, religiosas e pessoais … tudo em torno do objetivo comum de “ser” PES e “realizar a obra ” .

    Eles pedem favores uns dos outros , dão cobertura uns para os outros, chamam uns aos outros de “companheiro” ( operação “entre irmãos ” , lembram-se?) e fazem negócios uns com os outros e com o PES .

    Assim, a icm criou seu próprio mundinho onde as motivações para alguém ser usado na “obra” tornaram-se tão forte que os membros não poupam esforços nem tempo para tal fim – e muitos fazem grandes sacrifícios para manter a igreja em expansão; tudo em conformação com as expectativas de exploração (trabalho voluntário e obediência incondicional) do PES.

    A chave para tal êxito sempre foi a de concentrar o ensino maranático no negativismo ( 99,9% de seus ensinamentos ) :

    – A igreja infiel é a religião e a tradição.
    – A obra de Saul é a religião organizada (como se icm não fosse sofisticadamente organizada – vale lembrar aqui a SOC ) .
    – A letra mata .
    – Aqueles que não têm a obra estão na letra.
    – O cristianismo está um caos e a religião é a ” Mescla ”
    – Servo devedor.
    – Houve um preço pago ( pelos fundadores ) por esta obra.
    – Retrata a Deus como um marcador de pontos e não como um Pai, Amigo , Marido e Pastor , como retratado o no N.T.
    – Se você não clamar pelo sangue , consultar ou fizer madrugada você está em dificuldade.
    – Aconselhamento Pastoral é reduzido a ” jejum e madrugada “, como uma receita de bolo para a cura emocional e / ou resolução de problemas .
    – Os membros devem entender a obra.
    – Etc.

    Assim, toda essa negatividade é consistentemente e constantemente reforçada por professores em seminários intensivos de fim de semana , pastores no púlpito da unidade local das igrejas , diáconos em grupo de reuniões de assistência, e membros em reuniões formais e informais.

    É um verdadeiro desequilíbrio de ensinamentos.

    Você não vai ouvir muito sobre o amor um pelo outro, o perdão , o cuidado com os pobres e os idosos , tolerância religiosa, etc. Você nem sequer tem o direito de fazer um estudo bíblico porque é considerado Letra. A aprendizagem está restrita ao corpo exclusivo de conhecimento da icm, e, estudar teologia está completamente fora de questão.

    Mas você vai aprender muito sobre a crítica ( especialmente de outras denominações ) , o compromisso com a obra-icm , a síndrome da queda espiritual, como se vestir, como se comportar na igreja e fora dela , a submissão ao PES , não toqueis o meu ungido e blablablablabla … Em outras palavras, você vai aprender a ser controlado.

    Observe como GG ama e incentiva a mentalidade triunfante para motivar membros para evangelizar e ganhar vidas para a obra dele, e como gosta de se gabar sobre o “crescimento ” da icm. Ele apela para as emoções nos seminários e cria uma espécie de “patriotismo” obrático – ele faria inveja em muitas estrelas de marketing de rede devido a sua performance no palco.

    Mas você nunca ouve qualquer um dizer como membros antigos (com dez, vinte, trinta anos de ICM) estão indo embora , como ” retirantes ” estão enchendo as estradas em todo lugar , como muitos querem questionar o poder do PES e exigir responsabilidade pelos seus atos … Não, você nunca vai ouvir sobre isso de líderes da icm. Infelizmente, eles querem fazer a igreja parece ser melhor do que ela realmente é, e, não desejam expor suas fragilidades.

    Mas você pode ir além da superfície e compreender quem é Deus e qual a Sua vontade para sua vida , fora da ICM . Ore para que Deus lhe mostre o panorama completo do Seu projeto e não permita que a confusão domine seus pensamentos.

    Conheça a sua Bíblia (Sola Scriptura).
    Confie no sacrifício de Jesus, único e suficiente. (Sola Fide)
    Seja agradavelmente surpreendido pela sua Graça (Sola Gratia).
    .
    .

  47. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    Are you suffering from “the-work-as-a-way-of-life”?

    “The-work-as-a-way-of-life” is the idea of concentrating your “being the best you can be” on your local unit church activities.

    This is fairly wide spread in icm units along with the icm’s version of modern “theology of prosperity”, which is the idea that material success is a sign of spiritual blessings, adapted and twisted to icm’s group mentality as “do the ‘work’ and God will take care of your business, career, family, health, etc.

    There is no biblical rule to back up that doing church busywork will yield specific and/or spiritual blessings from God. In fact, God’s blessings were never a function of man’s work, but of God’s unconditional love.

    Instead of focusing on, say, your family, the goal for a worker, for example, is to move up the latter to become a deacon, and eventually a pastor. Such dedication usually requires full time commitment and he must be on call round the clock.

    As gg likes to say, our goal is to “have the work for breakfast, lunch, dinner”…while other goals, such as family or personal satisfaction, take a back seat (unwritten rules).

    To be used in the “the work” is the means and the end of each member’s spiritual growth, and if you are not on this path, then, something’s wrong with you, or you didn’t understand the work.

    Nevertheless, once on this path, what seemed to be spiritual becomes political (the pastor likes you). Spiritual status is supposed to be a requirement but what really takes place is how well you can play the game and give the best possible impression that you are a true servant of work (the PES likes you). The so-called spiritual growth becomes a function of how well you follow orientations, and not how much you know your bible.

    At first, many of us, including myself, got into this path because we were in love with icm and believed it was greater than life. But eventually (specially after the scandal of 2011), some of us, including myself, got frustrated with the icm system, and left. Others remained and successfully deluded themselves or they simply have become very cynical saying “I’m in icm but i don’t care for the PES or GG”. Perhaps, either way is a way of preventing them from going nuts.

    The sad part of falling into this trap, is to see that their lives are now controlled. They have to be careful with what they dress, to whom they talk to… and have to manage their appearance, etc. They can’t be themselves. What i’m seeing now is that they either suffer silently inventing all kind of excuses to justify why they are still in the work (I don’t look at man, …) or they get out and adopt what is known as simply living the gospel of Jesus to heal their soul.

    I obviously favor the latter.

    .
    .

    Você está sofrendo de viver “a-obra-como-forma-de-vida”?

    “A-obra-como-forma-de-vida” é a idéia de concentrar o seu “ser o melhor que você pode ser” em suas atividades da igreja nas unidades locais.

    Isto é amplamente disseminado na ICM, juntamente com a versão do ICM de “teologia da prosperidade”, que é a idéia de que o sucesso material é um sinal de bênçãos espirituais , adaptado à mentalidade de grupo (da ICM) que se traduz em “realizar a ‘obra’ de Deus, que Ele cuidará do seu negócio, carreira, família, saúde, etc.”

    Não existe uma regra bíblica que diz que o ativismo religioso trará bênçãos pessoais e/ou espirituais de Deus. Na verdade, as bênçãos de Deus nunca foram em função do esforço do homem, mas do amor incondicional de Deus.

    Em vez de se concentrar na, digamos, sua família , o objetivo de um obreiro, por exemplo, passa a ser tornar-se um diácono e, eventualmente, um pastor. Essa dedicação geralmente requer um compromisso de tempo integral, e ele deve estar sempre pronto para atender “o chamado”.

    Como gg gosta de dizer, a nossa vida é “obra no café da manhã, no almoço, no jantar …” enquanto outras necessidades/metas , como a família ou a satisfação pessoal , tomam o assento traseiro da nossa vida (regras não escritas).

    Para ser usado na “obra” é o meio e o fim do que chamam de crescimento espiritual, e se você não tem esse entendimento, então, algo está errado com você, ou você não entendeu a obra ainda.

    No entanto , uma vez neste caminho, o que parecia ser espiritual torna-se político (o pastor gosta de você). A condição espiritual é suposto requisito, mas o que vale realmente é o quão bem você pode jogar o jogo e dar a melhor impressão possível de que você é um verdadeiro servo da obra (o PES gosta de você). O chamado crescimento espiritual torna-se uma função de quão bem você segue as orientações, e não o quanto você conhece a sua bíblia, por exemplo.

    No início, muitos de nós, incluindo eu mesmo, enveredamos por este caminho, porque nós estávamos apaixonados pela ICM e acreditávamos que ela era maior do que a própria vida . Mas, eventualmente, (especialmente após o escândalo de 2011), alguns de nós, inclusive eu, ficamos frustrados com o sistema ICM, e saímos.

    Outros permaneceram, e, com sucesso iludem a si mesmos ou simplesmente tornaram-se cínicos, dizendo: “Eu estou na ICM , mas eu não ligo para o PES ou para o GG” . Talvez essas sejam reações que os impedem de irem à loucura.

    A parte triste de cair nessa armadilha , é ver que essas vidas são controladas. Elas têm que ter cuidado com o que vestir , com quem elas falam … e têm que gerenciar suas aparências, etc Elas não podem ser elas mesmas. O que eu estou vendo agora é que elas sofrem em silêncio ou inventam todo o tipo de desculpas para justificar por que ainda estão na obra (eu não olho para o homem, … ) ou então finalmente saem e adotam o que é conhecido como simplesmente viver o evangelho (simples) de Jesus a fim de curar suas almas.

    Eu, obviamente, estou a favor da última opção.

  48. pr.eduardo gil disse:

    A obra do gedelti exige muito da membresia, mas dos coordenadores que ganham mesada e do conselho presbiterial é moleza, é só continuar mentindo, praticando as heresias, profetadas para enganar o povo… e tudo bem!

    Que encrenca essa seita, não consigo entender como tem gente que defende, na verdade são cúmplices de toda essa safadeza da Sofisticada Organização Criminosa.

    Quem tem decência ja caiu fora, ou esta ja com o pé fora deste hospício chamado seita maranata!

    Não da para aguentar.

    Deu pra ti gedelti!

  49. Paul R. Goodman disse:

    A icm inovou (equivocadamente) na doutrina, ensinando o clamor pelo sangue de Jesus como requisito ao inicio de cada culto, ao entrar no automóvel, ao “consultar”, antes de uma reunião, ao se deparar com uma pessoa “oprimida” etc.

    Ostentou a auto-promoção dizendo-se filha única, obra de Davi, obra revelada pelo Espírito Santo, igreja fiel, um brado (Maranata), acampamento de anjos (Maanaim), etc.

    Afirmou ser tudo revelado dentro da igreja… que o homem não aparece… não põe a mão na obra… e ainda considerou as outras igrejas como Mescla.

    Alegou ter obtido revelações exclusivas além da letra e dispensou o estudo bíblico (pois a letra mata) para assegurar o sucesso de sua agenda herética.

    Por isso, a urgência em exercitarmos o discernimento bíblico, a fim de reconhecermos os falsos mestres, as meias verdades e as mentiras.

    Precisamos testar os espíritos!

    1 João 4:1.
    .
    .
    É isso…

    E me lembrei de http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/clamor-errado-na-hora-errada/

    CV.

  50. Paul R. Goodman disse:

    A renomada faculdade de negócios dos EUA, conhecida como Harvard Business School, ganhou notoriedade pelo seu método de ensino prático chamado “case method”.

    Ao invés do(a) professor(a) chegar na sala de aula e começar a falar em teorias de administração, ele(a) apresenta um caso real (um conflito interno, uma campanha de marketing, um caso de inovação, etc.), de uma empresa real, com personagens reais, e promove um debate entre alunos sobre aquele caso especifico.

    Os alunos discutem o caso e comunicam suas percepções de como lidar com aquela situação apresentada em sala de aula, a fim de exercitarem seus conhecimentos.

    No fim da aula, após o debate sobre o caso, o professor finalmente comunica qual foi o desfecho final real.

    A icm daria um excelente “case method” para ser debatido, analisado e estudado a fundo.

    Podemos tirar grandes lições dessa experiência (sur)real.

    Ela alega ter vindo da eternidade, mas as atas oficiais da Igreja Presbiteriana de Vila Velha deixam claro que a icm surgiu da disputa pelo poder.

    Seus principais líderes pregam que a obra é maravilhosa, mas todos eles estão encrencados com a Lei.

    Sua doutrina é “revelada”, mas ninguém respeita as Escrituras Sangradas e seus mestres ensinam que a Bíblia é letra, e que mata.

    A ênfase são os dons espirituais conforme descritos na primeira carta aos Corintios, mas seus problemas de disciplina hoje superam em muito os da igreja de Corinto – muitos desses “problemas” serão julgados em tribunais humanos nos próximos meses ou anos.

    Os defensores da obra-icm dizem que quem saiu não tem obra no coração, mas e daí?! O que importa mesmo é ter Jesus no coração. Foi Ele quem morreu na cruz por mim e não a “obra”.

    O espiritual governa o material, mas o P.A. de 2011 mostrou que não há transparência (nem contabilidade) na gestão do material no PES e do seu caixa único. Vergonha!

    Eu poderia passar o dia inteiro aqui descrevendo as incoerências da obra, mas tenho outras coisas para fazer.

    Entretanto, ao contrário do que acontece ao final de uma aula em que se usa o “case method”, o desfecho final do caso da icm ainda nos é desconhecido, mas de qualquer forma, nós retirantes já podemos tirar algumas lições:

    1. A ênfase de um igreja sempre deve ser Cristo (dons são secundários).

    2. O Espírito Santo não é uma instituição terrena, geográfica, restrita por fronteiras, criada e comandada por homens, mas uma pessoa: a terceira pessoa da Trindade.

    3. A única fonte de revelação digna de confiança e credibilidade é a própria Bíblia.

    4. A palavra “obra” é jargão e não deve ser usada (muito menos abusada) para substituir a Cristo. “Obra” não salva ninguém.

    5. O verdadeiro privilegio do crente é ter Cristo no coração e dizer

    Aba Pai.

    Fiquem na paz!

Deixe o seu comentário