A quarta trombeta soará!

Comecei a denunciar a heresia da QUARTA TROMBETA em 25.03.2007 na Comunidade Já Fui Um Maranata.

Denúncia contra o ensino-profético do Pr. Gedelti V. T. Gueiros ao desprezar a Divindade, o Messianato e o Sumo Sacerdócio de Jesus Cristo. Erro em cima de erro!

Este artigo confronta. Entendo erro grosseiro na interpretação das Escrituras Sagradas com a formulação do mais atordoante capítulo da HERESIA ICEMITA; e lancei mão do direito de impugnar. Indiquei artigos, revistas e sites onde o mestre icemita expõe a doutrina revelada aqui resistida, qual menina dos olhos do mestre; mas biblicamente falando e pensando até o bom senso nos mostra este ensino do mestre é insuportável e ofensivo à Revelação Proposicional.

Desacatando as mais mínimas normas da Hermenêutica e alicerçada em duvidosos pressupostos da pseudo-ciência, o olhar caolho do construtor de heresias invoca Apocalipse 8.5: “E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.” Então, para horror da inteligência média dos cristãos o mestre profetiza que:

  • as três primeiras das sete trombetas do Apocalipse já tocaram;
  • enquanto as trombetas ressoam o anjo joga do fogo do altar – o Espírito Santo – sobre as cabeças dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus;
  • finalmente, a quarta trombeta vai tocar e num abrir e fechar de olhos a Igreja Fiel vai ser arrebatada.

De notar, que ensinar o “fogo do altar” em Ap. 8.5 como sendo o batismo com o Espírito Santo é erro gravíssimo. HERESIA! Deus nunca disse isto! Mesmo assim, o erro gedeltiano foi exaltado em 21.04.2006 na imaginária  Grande Evangelização orquestrada pela ICM-PES na Grande Belo Horizonte – MG. Quer dizer: errar e continuar errando está na moda. Os cegos continuam exercendo fé na mentira e o falso profetismo continua como fogo em palha seca nos chamados cultos proféticos. Reclamações surgem dos quatro cantos da terra. Demonstro com exemplos:

http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/era-uma-vez-numa-grande-evangelizacao/

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5371590768383165508&na=1&nst=1

Dizendo-se especialista em Escatologia, este mestre de ilusões ajeita o discurso “além da letra”. Então, apela à ambigüidade e espiritualização de frases isoladas do contexto do ainda futuro e gravíssimo Juízo das Trombetas.

Este evento judicial pertence ao futuro período da “grande (tamanha) tribulação” (Mc. 13.19; Mt. 24.2; Ap. 7.14).

Entendendo da necessidade de dar ares de cultura acadêmica a este ensino profético além da letra, ele lança mão de eventos da mídia e pseudociência. Encanto dos beatos cegos que não examinam as Escrituras e exercem fé na crença do mestre e monarca muito religioso. Indiscutivelmente, a ignorância os impede de perceber que, em termos de heresias, neste tema o chefe dos icemitas deixou os adventistas (IASD) para trás.

Entre aqueles foristas houve quem dissesse nada entender das profecias nesse sentido. Então, compreendi as dificuldades em que os amados irmãos labutavam: anos a fio haviam ouvido o chefe religioso, e grande icemita, e mestre dos mestres, e monarca quadragenário, e maior valente da Obra Revelada. Ufa!

Intrometidos apareceram dificultando o interesse sincero no entendimento do que havia proposto no Tópico. Inevitável a parada no assunto, haja vista que os que atrapalhavam confundiam os que desejavam entender e importunaram. Muito! Porém, passado algum tempo, os que atrapalhavam excluíram seus comentários. Vale a pena correr os olhos no referido Tópico, agora limpo de comentários infelizes e tresloucados.

Mas a minha resposta não parou neste ponto, porquanto reapresentei o assunto.

Nas falas de Benício, Carlos e Marcelo  procuro demonstrar como o beato é formatado na base do DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES). Insisto que cada bobo da corte é capaz de absurdas ambigüidades e diversas espiritualizações (ele aprendeu com o mestre); e até inventa profecias para si mesmo… Pasmem!

No insano intuito de progresso e status na Obra Maravilhosa Benícios formatados servos da Obra inventam profetadas e revelagens e a si mesmos recomendam. E insistem: Deus falou!

Não duvide: dentre os icemitas formatados os que mais absorvem a Obra esperam a honrosa posição de representante do Presbitério nas unidades locais  (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES).

Não é para menos: no corpo principal de valetes (escrevi valetes) o monarca, muito religioso e sectarista, investe nos mais manipuláveis e naturalmente submissos.

O chefe dos icemitas, então, nomeia a comissão para exame dos pretendentes. Os novos valentes da Obra são destacados para ordenação ao Ministério da Obra Maravilhosa com base em bibliomancia, clamor pelo sangue de Jesus e falso profetismo. MITOS! Porém, o chefe religioso diz que  meia sola e unhas encravadas não têm jeito. Por oportuno, ouça-o vociferando .

O DON impera na força do gedeltismo introjetado nesta geração de icemitas intoxicados com os mistérios da Obra. Este mal desenvolve corações endurecidos e orgulhosos de doutrinas de homens, literalmente responsáveis pelas pedras lançadas contra os demais que discordam das heresias; os quais, não mais suportando o ensino falacioso, quebraram as algemas e romperam com o sistema religioso.

O olhar caolho do dono do rebanho incentivou que Estêvãos fossem apedrejados, como está na memória de muitos. Estêvãos de faces feridas e os olhos fitos em Jesus, ao ofensores oferecem o perdão. Nas mãos de caluniadores ficaram em silêncio e foram destroçados pelas lanças do falso profetismo, especialmente pelas caladas da madrugada.

Neste sentido o sangue deles ainda clama, assim como o sangue de Abel. No Dia de Cristo, quando for assentado o Tribunal de Cristo, Ele avaliará a obra de cada um. Porquanto está escrito (2 Co. 5.10 – ênfase nossa):

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.”

O passar dos anos mostra que muitas vestes sujas de sangue das pedras lançadas contra os desafetos, foram depositadas aos pés do monarca orgulhoso. Porém a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão.

O espírito humano é capaz de oferecer a mais profunda resistência ao Espírito de Cristo Jesus, mesmo ciente de que será lançado em Juízo e no inferno “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Mc. 9.43-49).

Por incrível que pareça, existem movimentos religiosos capazes de formatar hereges, aparentemente cristãos, que entristecem e oferecem amarga e profunda resistência ao Evangelho de Deus (cf. At. 11.17; Ef. 4.30; Ap. 22.18-19).

O Ídolo-Obra obriga perseverante sujeição. Os beatos formatados giram ao redor desse ídolo criado pelo olhar caolho do construtor de heresias; e nunca, jamais, se admite pensar ou questionar a doutrina revelada além da letra. Somente nesta formatação os servos da Obra serão úteis ao sistema religioso.

O gedeltismo abusou dos erros com ardilosa LNP – linguagem do não-pensamento, ancoradouro do falso profetismo que se observa nas unidades locais. Fato gerador da incerteza e erro grave. Gedelti Gueiros elevou essa infeliz interpretação do Apocalipse ao nível de revelação além da letra e, deste modo, claramente demonstra descontrole emocional e grande ignorância. Esta doutrina revelada além da letra inventada por ele nada mais é do que teologismo.

O gedeltismo elaborou e institucionalizou o DON (Doutrina, Ordens e Normas) como inquestionável e na base do ossorrevelô. O DON impera na força de ambiguidades e idiossincrasias do chefe da monarquia quadragenária. O gedeltismo deixou esta igreja de cabeça pra baixo. Segundo eles, quem pecar contra a ICM-PES – leia-se: Obra Maravilhosa, comete o imperdoável pecado contra o Espírito Santo.

O resumo da minha denúncia aparece no artigo O DESASTRE DA HERESIA ICEMITA. Ora, agrilhoados – foi isto mesmo que escrevi – à loucura do maranatismo monárquico pseudocarismático os icemitas de carteirinha acham que servem a Jesus “em espírito e em verdade”. Engano! Não atentam para o mandamento (Ef. 5.11):

“E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas;

antes, porém, reprovai-as”.

Por absurdo que nos pareça, agora a doutrina revelada é proclamada por satélite. Pasmem! Quando foi que um anjo lhes apareceu com “outro evangelho” e lhes ordenou desprezar o que Deus disse, do jeito que Ele disse no Novo Testamento?

Que espírito estimulou os diáconos, mestres e pastores da ICM-OBRA – a igreja do jeito que Gedelti quer – para serem “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas?

Vale dizer: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido desde os altos céus e ao redor da terra. Mas este satélite servirá para queda do sistema.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia de parte o no todo dos textos publicados cite a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. Escrever em letras maiúsculas CAIXA ALTA é deselegante.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

50 Respostas para “A quarta trombeta soará!”

  1. Policarpo disse:

    No afã de querer inventar moda, para, consequentemente, se elevar à posição de “salvador da pátria”, juntamente com sua Rainha (Igreja Cristã Maranata), o ídolo “Obra”, o Ditador Supremo da ICM incute invencionices na cabeça de desavisados esses arranjos exegéticos heréticos.

    Resultado: vemos a podridão que está acontecendo no seio dessa denominação.

    1) Matrimônios deteriorados, brigas atrás de brigas, frieza e sequidão entre os cônjuges, ambos escravos dos deleites do ídolo e das vontades do Déspota Religioso. Casamentos arruinados, divórcio e separação judicial decorrente da idolatria e subserviência por parte de um dos cônjuges, ou ambos, a este ídolo ICM-Obra.

    2) Jovens aculturados, vazios de conteúdo, abobados; sem futuro profissional e estudantil proveitoso. Depressivos por carregarem pesados fardos, cheios de obrigações, reuniões e compromissos, embalados por chantagens psicológicas de falso-profetismo (“orientações” e “revelações do Sinhô”). Jovens pressionados, depressivos, sem anseio de crescer na vida, porque estão desgastados e consumidos emocional e fisicamente às obrigações intermináveis e diárias do sistema religioso.

    3)  Famílias divididas, antes unidas e alegres, agora amargas e desgostosas, porque seus filhos, marido, pais, esposa, parentes estão subjugados ao ídolo ICM-Obra, abandonando o lar, abandonando os filhos, abandonando o cônjuge, abandonado os pais idosos, os avós, porque tem que estar todo-santo-dia cumprido as “orientanções” ( semana: madrugada, meio-dia, culto a noite, reuniões pós-culto; fim de semana: maanaim, mutirão, ensaios, reuniões de senhoras, evangelizações, mais reuniões, seminários). Não há família que sustente essa opressão religiosa. Contendas corriqueiras são agora instauradas, porque os amados abandonados, mesmo que cristãos de outros grupos evangélicos, admoestando os seus familiares icemitas, são discriminados, debochados, rebaixados espiritualmente “porque não são da Obra”.

    4) Jovens mulheres encalhadas; varões encalhados; sem perspectiva de casamento e namoro; porque não devem, sob pena de excomunhão e execração (“ir pro banco”), namorar e almejar casamento com cristãos evangélicos de outras denominações. Sentimento de facção, de partidarismo, XENOFOBIA RELIGIOSA. Preconceito racial era comum, agora, a ICM apregoa um RACISMO RELIGIOSO-DENOMINACIONAL.

    5) Pessoas vivendo por esse sistema horrendo, de aparência de piedade, mas de conteúdo muito religioso, legalista e farisaico, transforma as pessoas nesses monstros religiosos grotescos – impiedosos, sem misericórdia, sem bondade e sem afabilidade; pessoas arrogantes, prepotentes, autossuficientes amparadas nesse ídolo “Obra”, petulantes, idólatras, capazes de promover guerras, divisões, amaldiçoar terceiros, perseguir, discriminar só porque um ser humano, irmão em Cristo, discorda da ICM. Bando de fanáticos religiosos, sem afeição natural, sem identidade, sem caracteres próprios, um bando de robô programado, uma manada seguidora do Presbitério. Manada de beatos alienados que se mandarem até eles fazer o pior, eles fazem porque são obtusos e descebrados, de mente formatada pelo ensino medonho e bizarro que lhes foi incutido.

    A ICM está destruindo famílias, jovens, o futuro deles, acabando mais ainda com essa sociedade corrupta e tão necessitada de Deus. Uma denominação com a aparência de piedade, mas por dentro é cheio de podridão e desgraça, mas os beatos ainda insistem em maquiar o rosto, e fingir que está tudo bem – “é uma bênção” – maquiando sua depressão, maquiando sua infelicidade, seu desgosto, seu desconforto, sua vida deplorável nessa religião sectarista, exclusivista, arrogante, prepotente, discriminatória, mandona, castradora, xenofóbia, NARCISISTA e FACISTA.

    Acordem, em nome de Jesus!
     

  2. Gerson Rodrigues disse:

    Por treis anos congreguei na ICM,frequentando culto todas as noites, madrugando, jejuando, seminarios e todas as demais orientacões do PES,que a nós chegava como reveladas pelo sinhô.
    nestes treis anos foi usado e muitas vidas vieram a conhecer a OBRA por meu intermedio,e quase todas elas chegavam e no maximo seis meses eram batizadas,e eu sempre ficando,meu nome nunca que passava na consulta,uma vez desci do maanaim batizado pelo espirito santo,segundo o pastor que diserniu a palavra consultada e ao chegar em minha igreja local,meu nome não foi novamente aprovado para o batismo nas águas,extranho o mesmo espirito que a uma semana me batizava com fogo me negava à água,contrariando a biblia em atos 10:47, resolver sair da ICM,e buscar o batismo em outra denominacão,alguns dias depois fui procurado por um diacono (hoje pastor) que me confessou ter cido ele que não havia permitido o meu batismo,confirmando o que eu já suspeitava,por eu ser um leitor assiduo da palavra e questionador eu não me enquadrava no modelo de membros obscuros e manipulados incapazes de questionar por maior que seja a heresia.
    .
    .
    Basta ler http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/ e muito se esclarece…

    Coisa de formatado na ideologia Obra como forma de vida, criação do dono da empresa, mestre-profeta e pai da Obra: Gedelti Gueiros.

    Como podemos acreditar em falso ensino sobre batismo com o Espírito confirmado por clamor esquizofrênico e consulta? Erro doutrinário e duas heresias… E pior: aparece uma profetada confirmando a heresia. Onde está isto nas Escrituras?

    Desajustado e infeliz esse formatado arrumou confusão mas Comunidades do ORKUT (e acabou sendo EXPULSO de duas delas).

    Esta geração de icemistas [ic(e)m+istas] está condenada ao erro.

    Evidentemente, o arrependimento é INDIVIDUAL; mas a elite da Instituição não se arrepende e a sua iniquidade empurra a membresia para a profetizada operação do erro.

    CV.

  3. Zanata disse:

    Eu fiquei com nojo disso daí  irmãos, eu passava mal todos os dias,
    Eu saía da Igreja e ia correndo para casa para meditar na Palavra de Deus e ouvir algumas pregações que eu tenho no computador.
    Não tinha nada que sarava as minhas dores sempre estava com péssimo humor, e quando então ouvia as pregações da ICM…
    Nem gosto de lembrar.
    Só sei dizer que de lá saí, e agora estou livre desse jugo, sarei todas as minha dores conheci a verdade que liberta!
    Glória a Deus por isso!

  4. Ferreira disse:

    E AGORA COMPANHEIRO OS TENTACULOS DO GEDELTISMO ESTÃO SENDO LANÇADOS POR TODA A PARTE PELO TÃO ACLAMADO SATÉLITE.  POBRE DOS IRMÃOS QUE SÃO OBRIGADOS A ENGOLIR AS ASNEIRAS RELIGIOSAS.
    .
    .
    Irmão Ferreira, escreva em estilo normal (sem maiúsculas) como solicitado.

    Por estranho que pareça, o que se lê em apostilas baixadas nos Seminários da Obra e se ouve em áudios, e nos púlpitos, e agora por esse monstrengo a que chamam de satélite, como fruto de empulhação e teologismo, não passa de expressões de ódio à inteligência e à razão; ódio à liberdade; ódio à Teologia em nome do DON (Doutrinas Ordens e Normas) que é teologismo (falsa teologia); ódio ao genuíno viver em Cristo.

    Que espírito estimulou os diáconos, mestres e pastores da ICM-OBRA – a igreja do jeito que Gedelti quer – para serem “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas”?

    Quero denunciar e repetir o que já deixei em postagens no ORKUT (C-JFUM): agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido desde os altos céus e ao redor da terra (não se importando na construção desse monstrengo com peças trazidas para o País sem o devido lastro fiscal (contrabando). Prestem atenção!

    Vale dizer: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico o gedeltismo quer ser ouvido ao redor da terra. Mas este satélite servirá para queda do sistema.

    Vaidade das vaidades.

    CV.

  5. fabricio disse:

    Frequentei a ICM entre 2000 e 2010, o que pude perceber é um ambiente opressor que a qualquer custo procura te perseguir , que o pressiona a batizar-se logo sem que tenha nem mesmo tempo para refletir e para que logo caia nas garras do sr.gedelti , são hipócritas, dizem que são contra a pregação da prosperidade mais o que se ve na saida dos cultos é os  ”ungidos de deus” saindo em seus carroes com suas esposas que parecem rainhas e suas filinhas patricinhas, jovens arrogantes que se acham melhores que os mais humildes , porque tem suas madames que chamam de servas, e que por isso se acham com direito de pisar nos outros, e ainda sao citados como exemplos de fé, sofri muito com essa orgia religiosa, graças a Deus estou livre , mais não está sendo fácil me recuperar , afinal não foram 10 semanas , os 10 anos de heresias encobertas, e competiçao de fé e humilhação quase arruinaram minha vida, assim encerro meu testemunho, gostaria de parabenizar o dono do blog pelo serviço prestado e por abrir este espaço em que podemos desabafar sem temer represálias gedeltinianas, parabéns meu irmão que Deus te abençoe!!!!!!!!!!

  6. Cavaleiro Veloz disse:

    Discutir posições e teorias da Segunda Vinda é coisa que cansa. Além das três mais conhecidas conheço cerca de QUINZE (e poderia discursar sobre cada uma delas, o que não me interessa). O Site não é campo para discussões acadêmicas.
     
    Discordo da afirmação de alguns: “Não importa se o arrebatamento será antes, durante ou depois da tribulação daqueles dias,”
     
    IMPORTA SIM, quer queiramos, quer não. Caso contrário, o Espírito de Deus não teria manifestado a perfeita vontade de DEUS: “Jesus nos livra da ira [de Deus] vindoura”.
     
    Na verdade, o mais perigoso e problemático é alguém correr atrás de teorias e esquecer o principal. Para alegorias, espiritualização de frases das Escrituras isoladas do conteúdo e contexto, explicações fantasiosas, falácias, heresias e teorias existem ouvidos prontos. Sempre!
     
    Neste campo de idéias não se pode negar principal: as afirmações categóricas do apóstolo Paulo a respeito do arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” em 1 Ts. 1.10b.; 5.9 etc., como está exposto nos artigos que assino.
     
    Ninguém está obrigado a aceitar.
     
    No entanto, a iminência deste momento está profetizada.
     
    Reitero aos leitores:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/
     

  7. Cavaleiro Veloz disse:

    Olá Paulo, graça e paz em Cristo Jesus
    Em 09.04.11 o amado irmão aparece no artigo A CONSPIRAÇÃO para dizer que passou “por quase todas igrejas pentecostais, neopentecostais, e tradicionais e romana.” E agora está “obreiro da maranata… nesta obra tão maravilhosa” onde encontrou “o tesouro escondido… e todos os dias o Sr revela com compromisso”.
    .
    Em 02.05.11, V. declara no artigo A QUARTA TROMBETA SOARÁ: “os fariseus vao se ferrar ao falar mal da obra que o espirito sonto ta operando agarde e veras.”
    .
    Em 04.05.11, no artigo O COMEÇO DO FIM Você retorna e grita: ’fariseus,O CLAMOR NO SANGUE DE CRISTO E UMA ARMA FORTE CONTRA SATANAS,AINDA NAO ENTENDERAM ISTO?”
    .
    E hoje, 05/05/2011, Você amaldiçoa o Site no artigo A QUARTA TROMBETA SOARÁ: “em breve os FARISEUS vao dar conta de toda a blasfemia contra o CLAMOR no SANGUE DE JESUS e contra a ICM obra do ESPIRITO SANTO espera e veras que DEUS-os ilumini e se arrependem do mal caminho que tomaram.”
    .
    Bem, Paulo, interessante é que Você está lendo e pensando a respeito dos assuntos. Mas não teve condições do CONTESTAR o que foi dito em cada artigo. Nada, nada…
    .
    Claro que a comunidade religiosa em que Você está inserido, declara ser detentora de doutrina revelada; e que o mistério da Obra é o tesouro escondido revelado somente nesta Obra. Mas isto é SECTARISMO. Os incrédulos fazem assim mesmo.
    .
    Compreendo o fato de Você acreditar na crença deles. Coisa que não faço. Eu não, mas respeito. Não discuto convicções filosóficas, religiosas etc. Mas DENUNCIO O ERRO, à luz das Escrituras. No caso no caso do clamor pelo sangue de Jesus, que antecede à consulta, a ICM-PES erra, continua errando e não se corrige.
    .
    Entenda o comum no culto profético: alguém afirma que tem um “dom” e espera o clamor e a consulta, conforme o costume. Então,
    .
    1) primeiro erro – alguém faz um clamor pelo sangue – isto não tem base nas Escrituras;
    .
    2) segundo erro – invoca o Nome de Jesus em cima de um clamor errado, pois está invocando em vão e ofende o Mandamento (Êx. 20.7): “Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”
    .
    3) terceiro erro – a invocação do Nome de Jesus e o clamor errado é para consulta daquilo que o primeiro imagina ser um dom (imagina, pois se o dom fosse, de fato, sobrenatural, ele o anunciaria sem precisar dos dois erros anteriores);
    .
    4) quarto erro – então os presentes abrem a Bíblia a esmo, em algum lugar, cada um escolhendo frases que pareçam confirmar o que está na imaginação de alguém; e ouve-se a leitura de três versículos, no mínimo, que no conjunto devem dizer se o tal dom é ou não espiritual. E por ai vai…
    .
    Então, pergunto: Isto tem base nas Escrituras? Não tem! Os apóstolos clamavam pelo sangue de Jesus? Não! Pois tanto o que imagina ter um dom, quanto aqueles que querem ouvir a novidade, consultam de acordo com o coração e não por fé. Portanto, se o “dom” é do Espírito Santo, por que sujeitar o Espírito de Deus aos erros dos homens? Por isso os erros continuam nos “cultos proféticos” e assim o Espírito Eterno está sendo resistido.
    .
    Já que V. não conseguiu contestar – demonstrar o contrário – do que está exposto nos artigos em questão, o depoimento de Gracis vai ajudar. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/#comment-1265
    .
    Paulo, com a maldição lançada contra o Site nesta data, Você chegou à LOUCURA de inventar dois pecados: o pecado de “blasfemia contra o CLAMOR no SANGUE DE JESUS”; e o pecado de “blasfêmia contra a ICM obra do ESPIRITO SANTO.” Esclareço que inventar lista de pecados é coisa de religioso. Os fariseus faziam exatamente assim. Os idólatras e papistas fazem assim. Mas no “evangelho da graça de Deus” é diferente, Paulo. Muito diferente. Parece-me que V. aprendeu a inventar pecados quando estava na ICAR. Leia: http://www.espada.eti.br/p296.asp
    .
    Preste atenção: milhares de cristãos acessam este Blog, no Brasil e no Exterior. Eles estão lendo os artigos e os comentários. E Você amaldiçoa, amaldiçoa e amaldiçoa; mas agora está fazendo o pior: inventando pecados que NÃO EXISTEM. Está escrito (Lucas 6.45): “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.”
    .
    Será que V. entende o que está fazendo expressamente e publicamente? Será que V. entende aonde chegou com esta heresia? Se V. confessar esses pecados ao Senhor e abandoná-los, Deus é fiel e justo para perdoar; se V. não agir conforme as Escrituras, esses pecados continuarão perturbando sua mente. Esta opinião não é minha, mas de Deus (1 Jo. 1.9-10).
    .
    Tenho receio de que o evangelho que V. está ouvindo não é o das Escrituras. Por certo, um “outro evangelho” aquele que perturba a mente dos ouvintes (Gl. 1.6-9) e os afasta da simplicidade do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). Leia os textos.

    Volte à Verdade Paulo, se é que V. a conheceu…
    .

  8. Rv Lazaro de Lima disse:

    Meu nobre, admiro sua força de vontade, mas , você não não passa de critico sem fundamento .
    E, se você quiser ser um verdadeiro cristo Biblico textual, deve iniciar com um estudo relevante a questão e não ficar indicando sites ou blogs para tal …..escreva seus fundamentos pessoais sem compilação sem infantilidade.
    Não sou um amante de mentiras ou de loucuras, leia o texto outra vez pois nas sagradas escrituras existem textos ambiguos ….um Abração fique na paz …..!

  9. Cavaleiro Veloz disse:

    Lázaro, graça e paz em Cristo Jesus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/comment-page-1/#comment-623

    Destaco, inicialmente, que V. desperdiçou a ocasião para entrar no artigo e contestá-lo. Deste modo, desmerecer e injuriar o autor do artigo é comumente entendido como argumentum ad hominem, falacioso por natureza (aliás, conduta comum dos icemistas malucos pelo Ídolo-Obra).
     
    Chegar neste site ignorando a Apresentação (Quem Sou e Importante: a criação deste BLOG) e depois lançar pedras é fácil; mas empinar o nariz com nada de criatividade e depois ostentar orgulho, é lamentável para quem se apresenta como pastor. De que vale o que V. deixou com ares de esnobismo? Este é o ponto e permita-me a franqueza.
     
    Desde quando o autor do artigo e dono do SITE está impedido de indicar outros artigos de sua autoria aqui, em Comunidades do ORKUT e em outros SITES? NUNCA, pela garantia de liberdade de expressão no discurso de idéias e opiniões.
     
    Lázaros, esnobes e esquisitos, costumeiramente erram o endereço.
     
    Neste contexto esquizofrênico, o Ídolo-Obra obriga perseverante sujeição. Os beatos formatados e os malucos pelo Ídolo-Obra giram ao redor desse ídolo criado pelo olhar caolho do construtor de heresias; e nunca, jamais, se admite pensar ou questionar a doutrina revelada além da letra. Somente nesta formatação os servos da Obra serão úteis ao sistema religioso.
     
    Neste Site a palavra retirante designa aquele que rompeu com essa opressão religiosa. Coragem retirantes! Dói mas cura. Esse é o nosso Deus. Maranata nunca mais! O SENHOR Deus faz forte o cansado e multiplica as forças dos que não mais têm vigor.

    O gedeltismo abusou dos erros com a linguagem do não-pensamento, ancoradouro do falso profetismo que se observa nas unidades locais e gera a incerteza. Na interpretação do Apocalipse a doutrina revelada além da letra demonstra descontrole, falta de compromisso com as Escrituras Sagradas e fuga das normas de Hermenêutica Bíblica. Rebelião! Teologismo!
     
    O gedeltismo mergulhou as unidades locais da ICM-PES na apostasia, elaborou e institucionalizou o DON como absolutamente inquestionável. O DON impera na força da monarquia quadragenária. Segundo os mestres e pastores pseudocarismátricos, quem pecar contra a ICM-PES – leia-se: Obra Maravilhosa, comete o imperdoável pecado contra o Espírito Santo.
     
    Desde que as cercas foram rompidas, as estradas estão cheias de centenas de retirantes doentes de mentiras, profetadas, revelagens e sonhos…
     
    O resumo da minha denúncia aparece no artigo O DESASTRE DA HERESIA ICEMITA.
     
    Ora, presos no maranatismo-monárquico-pseudocarismático os icemitas de carteirinha acham que servem a Jesus em espírito e em verdade”. Engano! Não atentam para o mandamento (Ef. 5.11): “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as”.
     
    Pois bem. Lázaro, V. entrou no Site com o nariz empinado, esnobou o que está sendo feito para denunciar os erros e fortalecer a fé dos crentes em Jesus. Mas ao olhar de esnobe e superior o que está exposto nos artigos é “infantilidade” (expressão sua).
     
    Porém, leia e pense nesta frase sua (ênfase nossa): “nas sagradas escrituras existem textos ambíguos”. Na sua mente existe um argumento diabolicamente falacioso e extremamente perigoso. Rejeite-o e volte ao “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24).
     
    Retorno à frase de sua autoria: “escreva seus fundamentos pessoais sem compilação sem infantilidade”; mas não tenho compromisso em publicá-los aqui; mesmo porque argüir de ambigüidade o que Deus diz nas Escrituras é coisa da Serpente que enganou nossos primeiros pais…
     
    Paz
     

  10. Sr.NAO IMPORTA disse:

    hum tava procurando alguma porcaria pra ler na net e…..achei esse site, cara(“cavaleiro veloz”kkk) vê se procura falar outras coisas que nao sejam asneiras, isso tudo ai que vcs disseram me dá NOJO,  tudo que vc sente ai nesse seu coraçãozinho IMUNDO é INVEJA, acho que vc deve se converter em Cristo e parar de dizer porcaria.
    .
    .
    maxwellb2011@hotmail.com
    Endereço IP: 186.232.17.242

    Max, MaxICM, maxwell, Sr. não importa e diversos fakes:

    Escute: a boca fala o que o coração está cheio.
    Olhe-se no espelho…
    Será que cego consegue ver?

    CV.

  11. Ana disse:

    sou da icm e vc precisa se converter de verdade e parar de julgar qualquer igreja seja ela icm ou não , va pregar o evangelho de cristo . pq quando jesus morreu e ressuscitou ele não disse aos seu discipulos esculhambe as igrejas e sim ele disse vou para o pai vou preparar morada va e pregue meu evangelho para todas as criaturas. que papel rediculo vc estar fazendo. jesus estar voltando e vc preocupado com placas de igrejas.se vc não gosta da maranata va viver outra obra pq a icm não é a unica . o objetivo da icm é salvação , então busque a sua em fez de ficar de picuinha vc é juiz? é Deus por acaso? procure o que fazer reflita neste papel ridiculo Deus  não estar se agradando disse cuidado satanás estar agindo na sua vida e vc estar dormindo acorde!
    .
    .
    Ana (Binha), se V. tem condições, CONTESTE O ARTIGO.

    Conteste com argumentos bem fundamentados. Se biblicamente e doutrinariamente falando V. fizer boa defesa do que é que ensinado nos Maanain’s eu publico…

    O SITE É SÉRIO, muito sério…

    CV.

  12. […] O doutrinamento falacioso e intolerante introjetou o medo na mente dos formatados e obedientes servos da Obra. E havendo incutido o medo como padrão de espiritualidade esquizofrênica, profana e sectarista, o monarca obsessivamente proclama: estes serão usados. Portanto, a ICM-Obra continua exaltada como a exclusiva Igreja Fiel… a única a ser arrebatada num abrir e fechar de olhos, ao toque da quarta trombeta, profetiza o chefe muito religioso, em detrimento do que ele designa de Mescla (as demais denominações evangélicas que ele considera mistura com religiões).[…]

  13. […] A constante desobediência à Escritura Sagrada e o orgulho religioso fizeram o apressado mestre dos mestres mergulhar em enganosas dissimulações de apóstatas que blasfemam e erradamente interpretam o Apocalipse. Cataram eventos da mídia e confiaram nos luminares da pseudociência para marcar épocas dos toques das trombetas. Como os “filhos da desobediência”, os portadores da falsa-unção acumulam ira, contra si mesmos, “para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus”, assim Paulo ensinou pelo Espírito de Cristo que nele estava. De Deus ninguém zomba! Eles se desviaram das Escrituras e insistem na pregação do falso batismo como Espírito Santo e deu no que deu: a enxurrada de erros e o falso profetismo clamam contra eles. Portanto, a HERESIA ICEMITA deixa marcas que se mostram nos seus reflexos na vida de cada membro, mestre e pastor. […]

  14. paulo disse:

    c.v eu tive observando os seus comentarios sobre a obra observei q vc e um invejozo a obra tem se evoluido no mendo todo justamente porque as pessoas tem entendido as doutrinas extraidas da palavra da Deus.cuidado c.v a inveja nao pertence a Deus e sim satanas afinal ele queria ser igual a Deus por isso caiu.arrependa te volte a verdade ainda ha tempo.

    ….

    Olá, paulo,
    paulo.icm82@hotmail.com

    Endereço IP: 187.127.134.85
    Endereço IP: 187.127.151.43
    Endereço IP: 187.127.163.160
    Endereço IP: 187.127.166.132
    Endereço IP: 187.127.188.190
    Endereço IP: 201.50.88.50
    Endereço IP: 201.57.229.15

    Já lhe dei a atenção cristã devida (leia acima) e quanto mais V. aparece, mais demonstra a FORMATAÇÃO MENTAL em que está mergulhado. Até os cabelos. Deste modo, V. DEMONSTRA não ter condições de CONTESTAR nenhum dos 80 artigos publicados neste SITE; e continua engolindo heresias e mentiras ensinadas nos Seminários da Obra.

    Jogar pedras e rogar pragas nada adianta e só aumenta o galardão daquele que exerce fé exclusivamente em Jesus, conforme o “evangelho da graça de Deus”.

    O pacote da ICM-Obra não tem novidades:

    andar ao redor dos erros,
    avareza desmedida,
    balcões de negócios,
    bibliomancia,
    clamor esquizofrênico,

    corporativismo,
    culto profético,
    dominação do rebanho,
    doutrina revelada,
    enganação,

    falsa unção,
    falso batismo com o Espírito Santo,
    fisiologismo político,
    Ídolo-Obra,
    instigação ao ódio religioso,

    linguagem do não-pensamento,
    manipulação do povo,
    medo,
    mitos,
    monarquia quadragenária,

    negócios nebulosos,
    negativa de transparência,
    profetadas,
    propaganda enganosa,
    revelagens… a lista não é terminativa.

    O pacote quadragenário é pseudocarismático e foi embrulhado com papel mistérios da Obra; e é oferecido ao beatos como V., que deixou-se formatar pelo gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) que o impede de agir, crer e pensar de outro jeito; e de cego não quer perceber, quão enganador é esse “outro evangelho” oferecido pelo mestre-profeta muito religioso e seus representantes que dominam as unidades locais Domínio de “anticristos”.

    Sei que a cegueira espiritual ainda não lhe permite entender o que acabei de dizer. Que pena!

    Sei também, que se os que dominam o povo perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  15. Elias disse:

    Ana e Paulo,
    A quem vocês estão defendendo?
    Sé é a ICM, então conteste os artigos!!
    Se é o evangelho de Cristo, então conteste os artigos!! Neste Blog vocês não estão fazendo nem uma coisa e nem outra.
    Não defendem a ICM porque não conseguem sequer contestar os artigos. 
    Não pregam o evangelho porque não conseguem contestar os artigos e nem falar do Amor de Cristo demonstrado através do Seu Evangelho. É só satanaz, satanaz, juizo, condenação.
    Pergunto: Quem está perdendo o tempo aquí?

    Reflitam por favor!!!

    Graça e Paz!!

  16. […] Caindo no engodo de espiritualização de frases das Escrituras, em Ap. 8.5 o mestre-mor cometeu o pior dos erros: destituiu a Cristo Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio, declarando: (5)

    Enquanto os anjos se preparam para atender às determinações do Todo Poderoso, o fogo do altar (símbolo do Espírito Santo) é jogado sobre a Terra para os homens, que recebem diretamente do altar o calor das chamas incendiárias do poder de Deus, onde o Espírito Santo age cada vez com mais intensidade em seus corações, como apelo e preparo aos fatos que sucederão, evitando surpresa, o medo e o terror próprio dos desavisados. É a misericórdia de Deus preparando o homem para receber com alegria as suas intervenções. […]

  17. eder disse:

    amigos, creiam em cristo!!! nao julguem para nao serem julgados.
    quem entre vois e conhecedor da verdade, senao aquele que a fez?
    Deus te ama amigo e voce nao precisa falar mau de uma religiao para se sentir melhor. Basta ajudar o proximo e estar bem consigo mesmo.
    a paz do senhor Jesus esteja convosco.
    nos dias finais o maligno fara religiao para enganar e tirar os que  buscam ao senhor. ps (Espirito Santo)
    A busca pela paz nao vai acabar assim como vc imagina !!! Deus irá te perdoar pelos seus atos

    eder sosego

    Abre os olhos.

    Desde quando estamos “falando mau de uma religião”?

    Desde quando “ajudar o próximo e estar bem consigo mesmo” implica em receber “a paz do senhor Jesus”?

    Desde quando boas obras garantem perdão?

    E o artigo? O que tem a ver com isso que V. escreveu???

    Meu caro Eder, só cego que não quer ver, continua guiado por cego… e ambos cairão no abismo.

    Paz.

    CV.

  18. Cristão disse:

    Prezado Cavaleiro Veloz, permita-me acrescentar algumas coisas ao comentário de “eder”:
     
    Ele comenta: “amigos, creiam em cristo!!! nao julguem para nao serem julgados.”
    Ele se esquece (ou nunca leu) que Jesus, ao falar sobre o juízo temerário (Mat 7:1) ele o faz mostrando que nós não deveríamos nos colocar como juízes das pessoas, pois há um só Legislador e Juiz (Tg 4:12). O seu artigo faz uma refutação ao que é ensinado nos seminários da ICM. Desde quando questionar doutrinas é pecado? A própria Bíblia nos estimula a julgar (provar) os espíritos:
     
    “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” I Jo 4:1 (NVI)
     
    Agora, ele deveria dirigir essa crítica (“Não julguem para nao serem julgados”) a quem não deixa de DEBOCHAR, DESDENHAR, RIDICULARIZAR, CRITICAR, JULGAR tudo e todos aqueles que não fazem parte da “Obra Revelada” (leia-se ICM), colocando todas as denominações evangélicas como RELIGIÃO e MOVIMENTO.
     
    Só pra completar esse meu comentário, descrevo abaixo o texto que foi citado pelo “eder”, agora com todo o seu contexto:
     
    “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” Mateus 7:1-5 (NVI)
     
    A ICM pode, em seus 42 anos, pode criticar, julgar, condenar os que deixam de fazer parte de sua membresia e rir, debochar, zombar de todas as demais denominações de maneira compulsiva (não conseguem ficar sem fazer isso), e quando alguém se levanta e diz: “Vocês estão errados”, aí não pode, aí é perseguição à ‘Obra’?
     
    A ICM sempre tentou tirar o argueiro do olho dos outros, e se esqueceu de tirar a trave de seus próprios olhos. O resultado está aí.

  19. eudgtad disse:

    que Deus tenha misericordia de vcs ,vou orar pelas suas vidas,
    .
    .
    Jose O Silva

    joserosilva@ig.com.br
    177.64.53.79

    Com a leitura deste artigo o confronto começou e continuará. Deste modo, o artigo cuida de ERRO na doutrina. Erro grave! Erro que espanta aos que começam a despertar para o Evangelho de Deus.

    Explico: os icemistas aprenderam a acreditar e a confiar em doutrina revelada que na verdade compõe um conjunto de mitos. Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Infelizmente, quando o Pr. Gedelti diz que “fogo do altar” (Ap. 8.5) é batismo com o Espírito Santo, ele erra e continua errando. Ele espalhou esta HERESIA que ofende o Evangelho de Deus e não se arrepende do erro. Não satisfeito ele grita e insiste no erro: ABSORVAM A OBRA! Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    Examinar as Escrituras (como os bereianos faziam cf. At. 17.11) é dever do cristão. Leia de novo o artigo e acompanhe os demais indicados (links). Pense.

    O Apocalipse cuida da consumação de todas as coisas. JAMAIS cuida de batismo com o Espírito Santo. Pense: este assunto já havia sido ensinado desde João Batista, esclarecido por Jesus e ratificado no Pentecostes.

    Observe: a Igreja Primitiva entendeu e exerceu fé nas promessas de Deus em Cristo Jesus; e, lendo Atos dos Apóstolos nós encontramos episódios do derramar do Espírito de Cristo com maravilhas, prodígios e sinais aconteceram como resultado da “fé em Jesus” e não em doutrinas de homens. Mas o falso batismo ensinado pelo mestre-profeta não consegue os mesmos sinais.

    Por que? Não tenho outro modo de dizer: se a ICM-PES fosse Obra Maravilhosa maravilhas, prodígios e sinais o demonstrariam. O mestre-profeta muito religioso insiste na propaganda mas não adianta: o gedeltismo implodiu a Maranata e o fracasso está ai para todos verem quão enganosa é a propaganda de Obra revelada desde a eternidade.

    Ora, não se trata de entrar aqui e dizer: que Deus tenha misericordia de vcs , vou orar pelas suas vidas,. Não, amado. O problema não está no autor do artigo e nos que conosco cooperam.

    Não! Não mesmo!

    Porém, V. deixou caiu no engodo aqui DENUNCIADO. Infelizmente, o falso ensino encanta pela mentira da LNP introjetada na sua alma. Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Portanto, de maneira geral, o apelo deste Blog é no sentido de que cada um deve abandonar o erro, confessar os falsos dons inventados nos cultos proféticos e demais grupos, pedir perdão aos ofendidos e recomeçar. Particularmente, eu confio que o Espírito de Deus saberá cuidar de cada um que desperta do sono em que está mergulhado (quem lê, entenda).

    Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. (Dt. 28.1).

    CV.

  20. Elias disse:

    eudgtad,

    Óhooooooo, fiquei chocado com a sua sensibilidade e preocupação com as nossas almas`”confusas”!!
    Amado, não estou zombando de você, apenas satirizando um pouco suas palavras. Me desculpe, mas com todo respeito você foi marecedor!!!
    Entenda uma coisa eudgtad, suas palavras não passaram de uma “viaaagem”. Por quê? Porque você não justificou de fato a real necessidade de orar por todos nós que compartilhamos esse Blog.
    Procure os erros e pecados aonde eles realmente se encontram, e os indentifique. Aí sim! ORE! Ore muito!!!
    Entenda uma coisa amado você não encontrará o pecado no meio da verdade (é o que voçê tem feito!) e sim no meio da mentira.
    Deus mandou que seu servo Jó orasse pelos seus três amigos. Mas antes, Deus lançou suas faltas em rosto para que soubessem  ONDE  faltaram com o seu servo Jó.
     Faça um favor a você mesmo, busque de Deus a Verdade, e quando encontrá-la, ORE!! Ore muito!! Direcionando sua preciosa oração para o rumo certo.

  21. paulo disse:

    cv voce carrega um odio tentro  de vc contra as doutrinas da icm eu li seus artigos e notei isto mas olha so isto.1 samuel 23:2 a biblia diz q Davi consultava a Deus certo?1 joao1:7 a biblia diz q o SANGUE de Jesus nos purifica de todo o pecado certo?proverbios 8:17 a biblia diz q Deus ama aqueles q o busca ele de madrugada  ok? entao cv essas sao as doutrinas da icm voce e contra a palavra de Deus ?eu percebi q vc saiu do corpo de cristo leia 1corint.12:27 a biblia diz q samos o corpo de crito deixa o odio e ame seus irmaos da icm volte pros braços do pai vc tem uma oportunidade eu vejo q vc conheceu a vardade mas deixou as coisas do mundo entrar em seu coraçao ainda ha tempo pra vc voltar ha verdade e tambem seus seguidores da in internet a palavra e pra eles tambem ok.
    ..

    Paulo,

    paulo.icm82@hotmail.com

    Olá, paulo,

    paulo.icm82@hotmail.com

    Endereço IP: 187.127.134.85
    Endereço IP: 187.127.151.43
    Endereço IP: 187.127.163.160
    Endereço IP: 187.127.166.132
    Endereço IP: 187.127.188.190
    Endereço IP: 201.50.88.50
    Endereço IP: 201.57.229.15

    Além de não ter coragem, nem garra para CONTESTAR O ARTIGO, V. é exemplo de FORMATADO.

    Cego que erra, continua errando e não consegue ler as Escrituras por estar INTOXICADO com falsas profecias e mitos da ideologia Obra como forma de vida, coisa inventada por Gedelti. E por isso V. se dá bem nos cultos proféticos com profetadas e revelagens. E ai de quem acredita…

    Convém a mim e ao SITE, cumprir o que é justiça de Deus.

    Paulo, V. já entrou aqui no Site dez ou mais vezes e despejou em cima de mim as maldições piores: maldito, fariseu, filho do diabo, caído, anticristo, falso mestre, blasfemador, invejoso, desviado e outras… Apesar dos pesares, eu o tratei com respeito. Mas chega!

    Pessoalmente, nada mais tenho para lhe falar…

    Que estupidez!

    Você paulo.icm82@hotmail.com faz parte do problema e não tem como sair.

    Vou publicar e deixar que outros falem.

    CV.

  22. Cristão disse:

    Davi viveu cerca de 1000 a.C. Em sua época só havia a Torá (em pergaminho), ou seja, os cinco livros da Lei de Moisés (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio).

    O livro de Salmos ainda seria escrito (o próprio Davi escreveu 73 deles); os livros de Provérbios, Eclesiastes e Cantares foram escritos por Salomão (filho de Davi que ainda não era nascido no contexto de I Sam 23:2); os profetas (maiores e menores) ainda não tinham nascido, nem Ester, Neemias, Esdras, … Resumindo: Na época de Davi, só havia a Torá e ponto.
     
    Agora vamos ao texto citado por Paulo no comentário acima:
     
    “E consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Irei eu, e ferirei a estes filisteus? E disse o SENHOR a Davi: Vai, e ferirás aos filisteus, e livrarás a Queila.” I Sam 23:2
     
    Agora, Paulo, me responda, por favor, onde se encontra o texto (resposta de Deus a Davi): “Vai, e ferirás aos filisteus, e livrarás a Queila” nos cinco primeiros livros da Bíblia?
     
    Outro texto:
    “E Davi consultou ao SENHOR, o qual disse: Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras.” II Sam 5:23
    Por favor, onde se encontra o texto: “Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras” nos cinco primeiros livros da Bíblia?
     
    Outro:
    “E Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas minhas mãos? E disse o SENHOR a Davi: Sobe, porque certamente entregarei os filisteus nas tuas mãos.” II Sam 5:19
    Você já sabe qual a minha pergunta, certo?
     
    A consulta ao Senhor naquela época era feita através de profetas, sonhos ou por Urim e Tumim. Observemos o texto abaixo:
    “E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.” I Sam 28:6
     
    E por favor, não me venha com essa de obra de Davi e obra de Saul. Leia o texto como está escrito. Era a forma com que os reis CONSULTAVAM ao Senhor, não por bibliomancia (abertura aleatória de um texto de um livro)!
     
    Então, fica mais do que evidente que esse argumento que Davi consultava (abria a bíblia a esmo como é praticado na ICM) é muito, mas muito fraco mesmo.

    Quer dizer que Davi pegava um pergaminho (da Torá), que era grande e pesado, depois girava e apontava o dedo e caía num texto que não existia (como demonstrado acima) nos cinco primeiros livros da Bíblia?
     
    Faça-me o favor, né.
     
    Agora, vamos para o Novo Testamento. Me mostre um texto, um só que dê base para a ‘consulta à palavra’ como é feito na ICM.
     
    Já sei qual você vai falar, o texto em que os discípulos lançaram sortes para saber quem seria o substituto de Judas, e caiu a ‘sorte’ sobre Matias (Atos 1:26). Acertei?

    Primeiro, o lançar sortes não era abrir aleatoriamente os pergaminhos da Lei, dos Profetas e dos Escritos (O novo testamento ainda não tnha sido escrito, certo?). Segundo, o Senhor não aceitou essa escolha por ‘sorte’, escolha, aliás, humana.
     
    O substituto de Judas Iscariotes foi Paulo, não Matias!
     
    “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.” Atos 9:15-17
     
    Paulo, faça um favor a você mesmo. Leia a bíblia, examine mesmo as Escrituras e deixe as Escrituras falar com você, não você colocar as suas convicções daquilo que você aprendeu (eu também aprendi e vivi isso muitos anos, mas depois que examinei que não tinha base bíblia, meu amigo, acabou).
     
    Fico aguardando, Paulo, a tua resposta às minhas colocações, ou melhor, a refutação com base bíblica e histórica.

  23. Cristão disse:

    Só para complementar a questão da ‘consulta à palavra’, achei um texto na Internet muito interessante sobre Jonh Wesley (um dos grandes nomes do avivamento inglês no sec XVIII e fundador da Igreja Metodista) que um dia utilizou a bibliomancia.
    Sua pergunta era: Devo ir com Whitefield pregar fora da igreja (ao ar livre), o que era proibido na época pela igreja oficial, a Anglicana.
    “Que fazer para saber se essa inovação, a pregação ao ar livre, poderia ser a vontade de Deus? Ir, ou não ir? Diante do dilema, Wesley se valeu da bibliomancia, a saber, consultou a Bíblia, como se fosse oráculo. No dia 27 de março, 1739, ele abriu sua Bíblia repetidas vezes, aleatoriamente, achando, entre outras, as seguintes passagens: Dt 32.49, 50 e 34.8 Atos 9.16 e 8.2. (Estas passagens devem ser lidas!) Seu intuito era, sem dúvida, ouvir o que Deus lhe dizia frente o convite insistente. E que foi que ouviu? Todos os trechos que leu pareciam indicar sofrimento, morte, martírio. Deus estaria dizendo a Wesley “Não vá!? Wesley concluiu o contrário Deus estaria lhe dizendo Vá, pois eu preciso de um verdadeiro mártir (testemunha) entre essas ovelhas desgarradas. E João Wesley foi até Bristol!

    Foi com temor e tremor. Ao chegar, conforme registra no seu Diário, ainda achava quase pecado alguém se salvar fora da Igreja (31/03/1739).
    Sucedeu-se, em rápida sequência, uma série de eventos inter-relacionados, cada um com sua carga de significado.”
     
    Fonte:
    http://www.metodistadatijuca.com.br/listaprod.asp?cat_id=2&depe=S&lista=categoria&prod_id=262&tabela=&categoria=2

     

  24. paula disse:

    tbem qdo entrei  na igreja paredes fiquei encantada,tdo muito diferente,alias cobrei o ensinamento p/crianças q nao tinha,tdo muito robotico,depois o fardo vai ficando pesado, tropeços dentro  daquilo q vc achava q eh diferente,dois pesos duas medidas p/quem jah viveu mesmo lah nao soh  ir  algumas vezes,meus amigos eh dificil,

    quem escreve neste blog, sao pessoas idoneas tbem q tiveram experiencias, q muitas nao condiz com o Espírito Santo infelizmente, agora dizer q eh caido, ou esta no inferno pq saiu de uma igreja?

    jamais, se fosse assim ninguem morreria,nem ficava no infermo, pois as pessoas soh falam a verdade mesmo, quem concorda c/ a mentira estah fora da palavra,eh simples leiam os dez mandamentos aplique.
    esta historia d nao olhar p/ homem eh bastante abrangente,entao pq eles debocham d quem sai da icm? falam tantas coisas q nao vemos na biblia, Deus esta em todo lugar. 

    Precisamos entender e nao soh obdc

  25. Elias disse:

    Paula, Graça e Paz!

    Seria bom se para cada “Paulo formatado”, existisse uma “Paula consciente” rsrsrs, com uma mente saudável como a sua. Eu sempre digo que eu saí da ICM em tempo de Paz. Por quê? Não deixei inimizades, não briguei com o pastor e sempre tive oportunidades na ICM. Sempre fui muito respeitado, e não trago nenhum ódio comigo, apesar dos vinte anos de formatação que viví lá. Anos de incerteza de salvação, de equívocos doutrinários, estando sempre naquela luta contra o inferno. Ora no céu(abraçando a “mentalidade de obra”). Ora no inferno (não conseguindo carregar o fardo imposto por esta “obra”).

    Minha saída da ICM foi resultado de uma decisão consciente(não, fruto de ódio). Após analizar a Palavra de Deus e não ver sustentações Bíblicas para os erros e heresias doutrinárias incutidas nas mentes dos “servos da obra”, erros que não aparecem nos cultos públicos; Aliás aparentemente tudo lá parece ser melhor, mais especial e genuíno( a primeira face da ICM, na qual não aparece os erros); Tomei a difícil decisão (você sabe do que estou falando) e conversei com o meu pastor dizendo que estava deixando esta obra citada acima.

    Longe de mim falar mau da ICM (isso é medíocre); Mas não podemos deixar de reprovar e denunciar os erros e heresias. Estejam eles onde estiverem.

    Graça e Paz a todos!

  26. Elias disse:

    Rev. Lázaro Lima,

    O Sr. chama o autor dos artigos publicados neste site de “crítico sem fundamento”. Muito bem!
    Mas o Sr. não contestou nada do que ele escreveu nos artigos (digo, o que ele está denunciando); Ou porque concorda com as heresias denunciadas; Ou porque não as conhece de fato no seio da ICM(ICM-PES, conhece?!)
    Se concorda com as heresias denunciadas, então conteste o conteúdo dos artigos(pra nós não importa o que ele escreve ou o que ele  cita).
    Agora, se voçê conhece de fato essas heresias citadas e tambem as reprova; Pergunto: qual é o fundamento da sua crítica?
    Vejo que o único CRÍTICO SEM FUNDAMENTO aqui, é o Sr.,  amado.
    Como Rev. que se apresenta, e voçê mesmo diz:” Não sou um amante de mentiras ou de loucuras” (copiei e colei); Dê sentido a seus atos, através do que escreve ou do que fala, para que todos possamos ser edificados.
     Graça e Paz!!

  27. paula disse:

    Elias a paz :  concientissima em tdo, estou quite c/ vc em tdo so perco nos anos a metade  eu experimentei ervas amargas messsssssssssssmo. como disse no inicio tdo era muito diferente,mas depois igual ou pior do q eh falado,discordo mesmo,com muito amor,q bom q pensamos igual.tomara q muitos irmaos acordem antes, e vivam sim a palavra verdadeira, outra peq.diferença sai s/dar satisfaçao p/homem algum e sim obedendo a vontade de Deus. a pazz

  28. Cristã disse:

    Gostaria de saber então, onde temos uma igreja totalmente perfeita onde podemos servir a Deus e esperar a volta do Sr. Jesus, e termos a certeza de salvação. Alguém pode me responder. Não olhem para o Homem, pois o homem é falho, somos vasos nas mãos do oleiro, somente o Senhor conhece nossos coraçãoes, pois nem todo aquele que diz “senhor senhor”, entrará no reino dos céus. Devemos dar liberdade para o espirito Santo trabalhar em nós, devemos nos prostar, orar, jejuar, para que o Senhor possa nos moldar a cada dia, somos falhos e imperfeitos irmãos. Portanto não vamos julgar ninguém, Jesus só quer o nosso coração puro e entregue a Ele, o mais ele fará a cada dia.
    .

    Olá, Sandra, graça e paz em Cristo Jesus.

    Às vezes me calei… Outras tantas vezes, não deu: QUESTIONEI. Coisa complicada, difícil é aquilatar o grau de confiança que determinados pastores ou mesmo a elite religiosa nos inspira. Dói. Dói dentro de nós, na esposa, nos filhos… Dói em gente séria e comprometida com Deus.

    Biblicamente pensando, alguém que assiste à determinada igreja, deposita dízimos e ofertas voluntárias, está atendendo às determinações do Senhor (jargão que encobre determinações do mandão) e disponível à obedecer… obedecer… obedecer…

    Claro! Afinal de contas, esses tais devem ser alvos de maior atenção e cuidados pastorais. Com direito à sinceridade e transparência. Com direito à VERDADE!

    Concordo em que “devemos nos prostrar, orar, jejuar para que o Senhor possa nos moldar a cada dia”. Mas o interessante é que existem icemistas comodistas e especialmente aqueles com medo da Verdade. Não querem problemas. O artigo os confronta e o primeiro passo é fugir pela tangente.

    Desculpas, falta de atitude, fuga à responsabilidade e o desmiolado deixa pra lá… E a consciência fica debaixo do tapete por mais alguns 5 ou 10 ou 20 anos de centenas de jargões.

    Já formatados esses tais não querem reconhecer os erros da liderança e aparecem com as desculpas esfarrapadas: “não olhem para o homem… o homem é falho… não vamos julgar ninguém”. Mas com essas desculpas cometem dois pecados:

    a) escondem os erros dos obreiros (especialmente das lideranças) vale dizer: não os enfrentam, nem os desmascaram, nem os questionam… em defesa da Obra (jargão de Gedelti);

    b) demonstram falta de ATITUDE.

    Passado primeiro momento de confronto e desculpas, outro jargão: “devemos dar liberdade ao Espírito Santo”. E tudo continua como antes…

    Penso na posição do homem de Deus ou da mulher de Deus diante dos questionamentos Jesus. Leio as censuras lançadas no rosto dos escribas e dos fariseus como registradas por Mateus (Capítulo 23). No rosto deles! Publicamente! E estamos cientes da existência desse tipo de religiosos e nada fazemos. Mas nos calamos! E quanto o Blog corajosamente DENUNCIA, aparece alguém: devemos abaixar a cabeça… nos prostrar… NÃO DÁ!

    Por último, Sandra, reporto-me ao comentário de Cristão, em 22.09.2011, neste mesmo artigo.

    Portanto, o ponto principal dos artigos deste Site é que não estamos “olhando para o homem”. NÃO! Estamos olhando para o que Jesus fez. Ele não se calou diante dos erros dos donos da religião que subjugavam o povo aos seus mandos de obediência à Tradição.

    Sei do que estou falando e me firmo nesses pontos:

    1) À semelhança do Senhor Jesus e do apóstolo Paulo, que não toleravam os desvios na esfera ministerial (2 Co. 11; Tt. 1; Fp. 3.18; Ap. 2.3), felizmente encontramos mestres e pregadores da Palavra que zelosamente combatem os erros cometidos por obreiros.

    2) Ao crente em Jesus cabe o dever de exercer o direito de duvidar de “ministérios da Obra”; e questioná-los não é pecado, pois o livre exame é bíblico (At. 17.11; 1 Ts. 5.21).

    3) Coerência, sinceridade e verdade é que deve existir no ensino; e não conivência com o erro. O nosso compromisso é com Deus. Não com os homens (Ez. 2; At. 7; 1 Co. 11.23).

    CV.

  29. […] Ora, Icemita, A BÍBLIA FOI TRAIDA e o gedeltismo empurrou a ICM-OBRA ao BECO SEM SAÍDA. Enganam o povo com diversos MITOS e promessas vãs; e não se arrependem dos erros e tropeços. Não existe retorno para o sistema.

    Para o gedeltismo a exclusividade de salvação é destinada à ICM-PES, a Igreja Fiel, a Obra que veio da eternidade, a única Obra do Espírito que ouvirá o toque da quarta trombeta. Portanto, depois de enganarem os crentes ensinado que a doutrina revelada veio da eternidade para esta Obra Maravilhosa, como é que retrocederão? […]

  30. […] Aqueles “que a si mesmos se declaram apóstolos e não são” (Ap. 2.2), gostam de ameaçar, e de dominar, e de manipular os obreiros subalternos; mas não servem de “modelos do rebanho” (1 Pe. 5.1-3). Alguns pensam que não existe esta idéia na Bíblia; mas existe: Diótrefes foi denunciado como aquele “que gosta de exercer a primazia entre eles” (3 Jo. 1.9). De desordenados e excêntricos, há os que se apóiam nas muletas quebradas dos pastores pseudocarismáticos e dizem, insensatamente: temos provas científicas de que as três primeiras trombetas tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos! Mentirosos! Na lembrança devemos ter as censuras de Cristo Jesus às igrejas de Pérgamo (2.14-16) e Tiatira (2.20) por acolherem – e não oferecerem resistência – àqueles que se diziam obreiros de Deus; mas distorciam as Escrituras Sagradas, agindo com deslealdade à Verdade do Evangelho e ao Testemunho de Deus. Trombeteiros de plantão! […]

  31. Servo disse:

    Você precisa de Deus em sua vida.  Se você pedir ajuda a Deus, ele te tirará deste poço de lama, amargura e miséria.  Creia em Deus e ao invés de falar besteiras, ocupe o seu tempo que ainda lhe resta para orar a Deus pela sua vida. Esqueça ou outros!
    APDSJ
    .
    servo@jesus.com
    Endereço IP: 187.115.149.187

    Anônimo, quem está no “poço de lamas”? A elite que V. defende e se torna cúmplice com os erros e iniquidades deles. Quem está “falando besteiras”? Os que entram aqui para defender o indefensável. E não adianta ficar me atacando no ORKUT.

    Amargura e miséria é a FALÁCIA de seu argumento que não consegue contestar as DENÚNCIAS que fazemos há tempos. Duvido que V. consiga contestar o artigo. Dou-lhe o prazo de um ano, dois anos, três quatro, dez …

    (Lucas 6:42): “Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.”

    CV.

  32. Cavaleiro Veloz disse:

    A profecia do arrebatamento da igreja NÃO DEPENDE de toque de trombetas. Gedelti errou (em diversos aspectos) espiritualizou frases das Escrituras fora do contexto e conteúdo do que Deus disse, do jeito que Ele disse; e os filhos do gedeltismo estão perturbados.
     
    Com o devido respeito por opiniões contrárias, ERRO FATAL é colocar o arrebatamento da igreja na dependência do toque da quarta trombeta, obrigando a igreja a suportar os terríveis juízos das três primeiras trombetas. Isto é contra as Escrituras Proféticas que Deus nos deu a conhecer pelo Espírito de Cristo Jesus
     
    Este erro fatal é chamado de “teoria mesotribulacionista”, acreditando alguns expositores em fazer o que Deus não fez: separar os juízos das sete trombetas em dois grupos (3 e 4) e entre esses colocar o arrebatamento, alegando eles que a igreja precisa de purificação. Para isto esses autores precisam negar as profecias da iminência do arrebatamento e a estrita distinção neo testamentária entre Israel e a igreja.
     
    Meus irmãos, mantenho o entendimento de que a “igreja de Deus…corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) é o alvo da atenção e bom senso de Deus e que a promessa da iminência se cumprirá, como está escrito (1 Ts. 1.10b): “Jesus nos livra da ira [de Deus] vindoura”. Esta profecia não depende de toques de trombetas

    Por oportuno, deixei isto bem exposto em 12 artigos na categoria ESCATOLOGIA do http://cavaleiroveloz.com.br/ entre eles:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/
    .
    Por último não debaterei sobre esse assunto.
     
    Voltemos às Escrituras Sagradas, com temor e tremor. Que os erros e seqüelas do gedeltismo fiquem para trás.

  33. mary disse:

    gente, eh muito complicado, mi8nha experiencia:qdo fui ao mannaim a prim.vez,jah achei 2 pastores alih,arrogantes e debochados,eu soh no pensamento,depois me perguntava,pq as ovelhas comem aqui e pastores e cia comem separados?soh no pensamento,pq dormimos em beliches e pastores en chales?cheguei a falar nossa como aqui os irmaos vao p/fora do Brasil,facil assim morar? sempre gostei de desafios, nunca de  mentiras,tenhos principios, eles como sempre botando panos,quentes, agora a certeza: era o Esp.Santo me alertando sobre a verdade,jamais pensaria q depois de anos q sai desta sujeira,q conheceria tantas coisas erradas feitas por Pastores,gente,pessoas conduzindo vidas,q dizem q vao p/eternidade,q absurdo,entao mesmo lah dentro se vc for realmente sincero em servir a Jesus ele vai te orientar,mas vcs precisam nao estar ligado no homem,ouvir realmente a voz. .   do Senhor Jesus.

  34. GEDEÃO disse:

    Amado CV através do seu Blog conhecia varias pessoas SEQUELADAS por esta doutrina escatológica terrível do Venerável GG,hoje tenho a verdadeira noção dos estragos que foram feitos nas mentes desses amados irmãos.

    CV vou chama-lo de “Ministro do Senhor”, através do seu conhecimento escatológico que Deus lhe deu, vc tem por missão tirar das mentes desses amados esta doutrina que destrói o próprio CRISTO e seu SACERDÓCIO .

    Um dia nós estaremos face a face com vc CV, estudando a verdadeira escatologia de CRISTO com seu

    MESSIANATO,
    DIVINDADE E
    SACERDÓCIO.

  35. José Hamilton disse:

    Olá, José Hamilton, graça e paz

    Atualmente, este SITE oferece 12 artigos na Categoria ESCATOLOGIA, especialmente fundamentados no Novo Testamento. Neste passo, sugerimos a atenta leitura dos artigos com os links indicados.

    De notar que o amado irmão entrou no espaço disponibilizado para comentários no artigo A QUARTA TROMBETA; mas suas três postagens fogem completamente do artigo que denuncia a heresia do mestre-mor da ICM-PES quando profetiza:

    três das sete trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos; enquanto isto o fogo do altar é derramado sobre as cabeças dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus.

    Em seguida, deixo as postagens pela ordem de apresentação e em estilo normal; e comento em estilo itálico.

    1. “Nós hoje, ainda vemos comentários que não traz nenhuma edificação. Há os contra, existem os a favor, enfim podemos dizer que os nossos dias estão contados, mas que sejam para a eternidade de Deus. Acorda gente! Jesus voltará, será que nesse acontecimento vocês continuarão discutindo? Salvação é para todos, mas é individual, cada qual terá que fazer a sua parte. Reflitam… Desejo que no coração de cada um de vocês haja paz, haja perdão, haja amor, e mesmo na concepção de acharmos que existem erros, não vamos questionar, vamos amar mais o nosso próximo e aguardar com ansiedade a vinda gloriosa do Senhor Jesus. A paz seja com todos.”

    José, entenda: afirmar “vemos comentários (plural) que não traz nenhuma edificação” é argumento falacioso pois coloca os demais debaixo de jugo de ignorantes, vale dizer: neste assunto das trombetas é V. quem conhece o certo e os demais estão errados. Mas V. evitou o artigo, demonstrando ignorância. E pior: sem a mais mínima condição de comentar o assunto, escapa e fala de “eternidade… paz… perdão… não vamos questionar… e aguardar com ansiedade a vinda gloriosa do Senhor Jesus”.

    José, exatamente nesta posição é que o mestre-mor e muito religioso deseja o formatado icemista: ignorante. Mas o Espírito de Cristo, através do ministério do apóstolo Paulo declarou: “NÃO QUERO QUE SEJAIS IGNORANTES.” Portanto, a escolha é sua: ignorância ou livre exame das Escrituras.

    2. “Não concordo em absoluto com as heresias desse indivíduo que saiu de uma igreja, onde muitos têm alcançado a salvação. Companheiro, o seu problema érazão, não é espiritual. Que DEUS o perdoe, pois ele é quem poderá te perdoar, a ele pertence o perdão e o julgamento. Jota.”

    Neste ponto a intenção oculta é agredir o autor do artigo. E a discriminação está na expressão “heresias desse indivíduo que saiu de uma igreja…” E entenda: o formatado icemista fala de “amor… paz… perdão” (que para ele são jargões) e diante do confronto discrimina e lança pedras em quem escreveu o artigo. Não é de estranhar essa mentalidade de Obra como forma de vida (conduta emocional do formatado) introjetada na mente do icemista que, nada oferecendo ao que lhe pede a razão de sua fé maranática, prefere a agressão pessoal e/ou sair pela tangente: eternidade… Obra revelada… mistérios da Obra… Ora, o artigo derruba a heresia das trombetas no contexto de falso batismo com o Espírito Santo confirmado (?) com clamor e consulta (duas heresias). Atacar o autor do artigo e não o artigo é o segundo argumento falacioso de sua autoria. Exemplo de “argumentum ad hominem”, aliás, corriqueiro.

    3. “Não use o ódio, use amor e o perdão. Vc não é Deus, e Deus me ama e te ama mesmo nas nossas imperfeições. E ELE manda que amemos uns aos outros, até mesmo aos nossos inimigos. Tenha paz no seu coração, a paz que Cristo dá… Quanto aos comentários acima, a resposta e julgamento pertencem a DEUS, somente a ELE.”

    José, esta heresia do mestre-mor é das mais graves: além de destituir a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio, ensina o falso batismo com o Espírito Santo e gera a falsa unção – arma maligna que destrói vidas; mas aquilo que desacata o que Deus disse do jeito que Ele disse, os formatados icemistas chamam de “doutrina revelada”; e contra o ensino conveniente estruturado do “evangelho da graça de Deus” o formatado escancara a alma apostatada e diz: “não concordo em absoluto com as heresias desse indivíduos que saiu da igreja”…

    Infelizmente, o formatado icemista foi ensinado a crer na crença do chefe icemita-mor, maçom e mestre-profeta muito religioso; e a falar e pensar aquilo que o gedeltismo quer que o formatado fale e pense como obra revelada que veio da eternidade; esta é ou jargão mentiroso, pois a ICM-PES foi fundada em 1968, em Vila Velha-ES, depois de brigas entre duas famílias influentes entre os presbiterianos.

    Leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    FINAL

    José, apesar da oportunidade que V. teve para nos demonstrar algo importante nessa questão, as três postagens de sua autoria fogem completamente do artigo que V. não enfrentou; e, permita-me dizer: mais parecem três trombetas completamente desafinadas com o que Deus disse, do jeito que Ele disse.

    O ano novo promete…

    O TSUNAMI VEM!

    VOCÊ FAZ PARTE DESTE PROBLEMA.

    CV.

  36. […] Ídolos ergueram segundo os percalços de rebelião, obra de articuladores de esquemas gananciosos. Na base de bibliomancia e clamor esquizofrênico pelo sangue de Jesus, fecharam os olhos, exaltaram a doutrina revelada e negligenciaram as coisas comezinhas das Escrituras Sagradas. No momento em que o chefe-monarca pseudocarismático e quadragenário corrompeu as Escrituras, ele destituiu a Jesus de Seu Messianato e de Seu Sumo Sacerdócio e feriu a Doutrina da Tri-Unidade da Divindade. O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. O pastor irresponsável se rebelou contra o Sumo Pastor e profetizou o falso batismo com o Espírito Santo no contexto de juízo de trombetas. Obreiros foram gerados na falsa unção. Teologismo! […]

  37. JRP disse:

    Moro em minas gerais no vale do aço e frequentei icm por 22 anos e mesmo la dentro nunca deixei de contestar as incoerencias la ensinadas, e por issi quero deixar aki algumas delas:

    1º – As escrituras dizem que a salvação é um dom GRATUITO de Deus (Romanos 5:15 / Romanos 6:23) e até se ouve mensagens com essa linha; mas ensina-se que a salvação é um tesouro escondido no campo ou uma pérola que o homem encontrou vendeu tudo o tinha e COMPROU aquela pérola ou campo. (Mateus 13: 44 e 46). Afinal é de graça ou não é?

    2º – Afirmam que pra ser salvo tenho que está inserido no corpo de Cristo; Quando a palavra traz o entendimento que fomos inseridos (batizados, inseridos) no corpo de Cristo porque fomos salvos, ou seja fomos regenerados(recriados, salvos) pelo Espírito santo e inserido no corpo de Cristo. (ICor 12:13) . Quando se recebe salvação então é inserido no corpo, e não o contrário: ser inserido no corpo pra ter salvação.

    3º – A Salvação tem um efeito de libertar o homem da escravidão do pecado e do julgo religioso que pesa-lhe os ombros e que trazem morte espiritual, porem o que se vê são pessoas presas sob o julgo do medo de se expressar, que temem expor o que pensam para não perderem cargos e funções e ficarem mal diante dos homens. Escravizados pelo status do cargo que ocupam e pelo medo de se expressar. Isso não é salvação. O Salvador morre em uma cruz pra libertar o homem, então vem outro homem e escraviza os menos instruídos.

    4º – Afirmam e ensinam que, com relação a Salvação,no momento do encontro o homem tem participação no aceitar ou rejeitar a mesma, descartando assim o entendimento que a escritura traz de que a soberania do Criador definiu todas as coisas debaixo da sua vontade.(Rom 8:30), ele é: onisciente, onipresente e onipotente.

    5º – Ensinam que é impossível haver salvação após o arrebatamento, quando o livro de Apocalipse é claro sobre esse assunto e apresenta um numero incontável de salvos após o arrebatamento como nunca houve.

    6º – A escritura diz que: Só há um intermediário entre Deus e o homem, e esse é o Filho de Deus. Mas já ouvi em uma transmissão via satélite direto do PRESBITÈRIO onde um infeliz disse que a igreja intercede pelo pecador.

    7º- As escrituras sagradas são a revelação do plano de Deus com relação a humanidade e toda a sua criação; mas, o que se ensina e pratica é que as escritura sagrada é apenas letra e que a verdadeira revelação do plano de Deus para a humanidade está escondida pro detrás das letras das escrituras e que somente dentro da “obra”(ICM) é que se pode conhecer a revelação contida nas escrituras; mas no entanto o que mais se vê são pessoas subirem nos púlpitos e repetirem as mesmas palavras que ouviram de outras pessoas em encontros de seminários ou coisa assim. Usando muitas vezes argumentos errôneos e jargões não encontrados na palavra.

    8º – Não aceitam que nenhum membro faça questionamentos baseados dentro da palavra relacionados a algum tipo de entendimento bíblico ou postura adotada pela ICM, usando sempre o argumento de que foi o Senhor que mostrou, ou orientou. Dizendo que se o membro está questionando está com início de queda espiritual.

    9º – Entendem e Ensinam que já foram tocadas 03 das 7 trombetas citadas no livro de Apocalipse cap8 e Afirmam que a 4º trombeta é o arrebatamento da igreja. Porém essa afirmativa sobre a 4º trombeta da forma com se tem entendido não existe nas escrituras, portanto, segundo o livro de Apocalipse cap 8 as trombetas referidas iniciarão o seu toque na abertura do 7º selo do livro que somente o Leão de Judá pode abrir, e por sua vez, os sete selos só serão abertos após o arrebatamento da igreja.

    10º – Usam como referencia para pregações sobre o arrebatamento os textos contidos no livro de Mateus cap 24, porém esse capitulo refere-se a acontecimentos do período pós-arrebatamento.

    11º – Afirma-se e ensina que toda mensagem a ser passada nos cultos devem estar baseadas nos ensinos passados nos Seminários (maanaim), caso alguém transmita algo diferente daquilo que não foi passado no maanaim esse é afastado do púlpito e rotulado como sem discernimento ou deturpador da revelação. A escritura diz em: João 14:26 “…O Espírito Santo vos ensinará todas as coisas…” e ele (ES) não precisa de intermediários para repassar o conhecimento, isso é, o entendimento pelo ES é individual, e se é individual ele interfere diretamente na salvação do homem; ler também Heb 8:10-11.

    12º – Afirma-se que para o homem ser abençoado por Deus esse homem tem pagar um preço. E onde é que vamos encaixar a afirmação de (Ef 1:3) que através do Sacrifício na cruz fomos abençoados com todas as sortes de bênçãos? E Que, toda a maldição que havia sobre nós foi lançada sobre Cristo? (Isaías 53), Eu só posso pagar por algo que está sendo vendido. E Deus não é vendedor de bênçãos.

    13º – Valorizam as obras concretas realizadas pelos homens a serviço das construções e participações em mutirões dizendo que isso é valoroso diante do olhar do Senhor e pelas quais a alta chefia das regionais em troca selecionam aqueles que hão de ocupar cargos de liderança dos templos locais, e dizem que foi o Senhor que os levantou(Mateus 6:1). Sendo essas pessoas usadas para servirem os interesses dos homens que chefiam a instituição. Segundo a escritura Essas obras não tem valor algum aos olhos do Senhor (são obra de palha e madeira) só tem valor para os homens (I cor 3:12). As obras das quais o Senhor se agrada estão relacionadas a ir e levar as boas novas ao pecador, obras essas que são geradas pelo Espírito santo de Deus na vida do crente.

    14º – Termo: “Servo da Obra” . A escritura diz que : …Deu-lhes o poder para serem Filhos de Deus aos que crêem em seu nome…(João 3:16) e ainda , (II Cor 6:18) e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. Em nenhum lugar na palavra se encontrar o termo “Servo da Obra” e esse termo traz o sentido de acepção entre pessoas que professam a mesma fé.

    15º – Usar o termo: “servo devedor”, de acordo com o termo, quem “deve” tem que trabalhar para “pagar” e torna-se escravo de seu credor. E quem é o meu credor? A bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna… A palavra “deu” está no sentido de doar, entregar sem requerer nada de volta é a GRAÇA. Então somos devedores do amor de Deus? E por isso tenho que fazer isso ou aquilo nas construções ou nos mutirões porque sou devedor do amor de Deus? Ora, a dívida que o homem tinha com Deus a qual foi gerada lá no Éden foi paga pelo Salvador na cruz, deixamos de ser devedores pra sermos co-herdeiros. (Rom 8:17 / Ef 3:6).

    16º – Ensinam e praticam que se um membro for fiel as orientações que são passadas para os meses do ano (Família, secundaristas, pastores, crianças, universitários, colegas de trabalho etc..) cumprindo a 1º semana de madrugada, 2º semana de jejum a 3º semana de oração ao meio-dia, 4º semana de convite, o Senhor irá salvar os familiares, os colegas de trabalho os colegas de escola etc. Ou seja, para que Deus salve um parente ou amigo meu, ou se quero receber uma benção basta eu ser fiel a essas orientações. E o Sacrifício do Salvador então não Serviu pra nada? Poderia eu como criatura intervir nas decisões do CRIADOR as quais ele planejou antes da fundação do mundo?

    17º – Ensinam e colocam na cabeça das pessoas que se eu não participar do culto da madrugada (06:00h) estou sendo infiel a orientação de Deus, justificando que isso é uma orientação do Senhor para a sua “OBRA”. Mais uma vez vemos a exclusividade para um determinado grupo. Onde está escrito isso na palavra? Ou, Em qual tempo o Criador trabalha? -No Cronos (tempo do homem) ou kyros (tempo de Deus)? Será que o Senhor voltou a dar exclusividade e atenção a um grupo de pessoas assim como era com ISRAEL na antiga aliança?

    18º – O apostolo Paulo ensinava que os Dons espirituais deveriam ser usados para a edificação da igreja e tudo para a glória de Deus; no entanto o que se vê é que: os Dons têm sido usados para projeção pessoal, vaidades e glória humana Os que dizem ser usados em Dons, sequer sabem definir o que viram ou ouviram e isso é muito diferente das experiências vividas pelos que foram usados pelo Espírito Santo na igreja primitiva e também no velho testamento (ex: visões e revelações no livro de Daniel, etc.) (I Joao 4:1).

    19º – A escritura esclarece que o caminho até o Senhor foi aberto através do sacrifício do Salvador dando ao homem a condição falar diretamente com o Senhor e vice versa. Porém ensinam e afirmam que o Senhor passa todas as revelações e orientações para um grupo de homens que compõem o Presbitério para que esses por sua vez repassem para os membros dos templos locais. Estaríamos nós vivendo no antigo pacto, onde Deus falava aos Levitas e profetas para que esses repassassem para o povo as orientações do Senhor? Será que foi em vão a morte do salvador rasgando o véu da separação? (Heb 10:19)

    20º – O próprio Salvador disse que a Obra de Deus é: Crer naquele que o Pai enviou (João 6:29); Mas ensinam, que a Obra de Deus nasceu em um bairro da cidade de Vila velha no Estado do Espírito Santo, e essa “Obra” foi revelada há um grupo de pessoas que saíram de uma outra denominação tradicional Presbiteriana. Mas o que não contam é o motivo da saída; e para quem não sabe um livro escrito para contar a Historia da Igreja presbiteriana de vila velha diz: A família dos Gueiros na pessoa do candidato a pastor Gedalias Gueiros perdeu a disputa na eleição pela direção da igreja Presbiteriana local (IP de vila velha) então decidiram sair reunindo-se com outro grupo de crentes e em uma dessas reuniões afirmam que alcançaram uma experiência maior com Deus que revelou a “OBRA” para eles, usando a profecia de Joel 2 sobre o derramamento do ES.

    21º – Dizem e ensinam que a “OBRA” (ICM) é constituída de um povo privilegiado pelo Senhor, transparecendo a idéia de que o Senhor tem um tratamento exclusivo e diferenciado, fazendo acepção ou diferença com relação a outros Seguidores do evangelho. A bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34/ Rom 2:11/ efe 6:9/ col 3:25/ tiago 2:9 /IIPe 1:17). E ensina que todos os homens estão destituídos da glória de Deus. (Rom 3:23)

  38. […] Mas não! Este que procura homenagens quer desfilar no espaço de outro, atrair a atenção para si e para a filha implodida, como se quisesse juntar os pedaços dela. Vestido a caráter:  camisa vermelha, gravata vermelha e terno vermelho e na cabeça emblemático turbante vermelho onde se lê: a quarta trombeta vai tocar. […]

  39. […] Milhões em diamantes, dólares, euros e libras passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemitas aqui no Brasil padecem necessidades primárias. Que Obra é essa? E tem gente apoiando e defendendo a OBRA: clamor dobrado, contribuição com dízimos, frequência imposta, obediência, ofertas e oração a favor da OBRA… e se dizendo pronto para ser arrebatado ao ressoar da quarta trombeta… […]

  40. […] Milhões em diamantes, dólares, euros e libras passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemitas aqui no Brasil padecem necessidades primárias. Que Obra é essa? E tem gente apoiando e defendendo a OBRA: clamor dobrado, contribuição com dízimos, frequência imposta, obediência, ofertas e oração a favor da OBRA… e se dizendo pronto para ser arrebatado ao ressoar da quarta trombeta… […]

  41. […] Não falta gente apoiando e defendendo o pai da ideologia OBRA como forma de vida: clamor dobrado, contribuição com dízimos, frequência imposta, obediência, ofertas e orações pela OBRA… e aqui e ali aparecem formatados se dizendo prontos para serem arrebatados na iminência do ressoar da quarta trombeta. E aparecem bonecos da Obra: amém, amém, glória-a-deus, maranata, maranata, maranata… […]

  42. […] Está correto o ensino de Gedelti Gueiros, profetizando que três das sete trombetas do Apocalipse já tocaram e a Igreja Fiel, leia-se: a ICM-PES, será arrebatada ao ressoar da quarta trombeta, “num abrir e fechar de olhos” ? […]

  43. […] agir do Altíssimo Deus, o Todo-Poderoso. Caso da heresia gedeltiana insistindo que três das sete trombetas do Apocalipse já ressoaram, tropeçando diante da profecia em Apocalipse 8.5. E ele não se corrigiu. Este […]

  44. A Implosão disse:

    […] A quarta trombeta soará! […]

  45. […] Começo por aqui:

    1. A maior preocupação de Gedelti e essa: “consolidar as doutrinas da obra”. Com esse entulho a formatação continua e a membresia continua dizimando e presa ao sistema.

    2. Assim você entende as falas de alguns do Conselho: Duguay explica a formatação e disse em uma entrevista: “fomos gerados por uma doutrina e somos fiéis a ela, pois ela mudou a nossa vida”; e Gilson esnoba o orgulho religioso: “foi para preservar os nossos valores, e são esses valores que vão nos fazer passar uma herança para uma próxima geração de servos do Senhor na obra…”.

    Por espiritualizar esta frase o icemista-mestre-mor ensina que o “fogo do altar” é o Espírito Santo, que o anjo joga sobre as cabeças dos homens (cujo batismo deve ser confirmado por bibliomancia e clamor pelo sangue de Jesus); e profetiza que as primeiras três trombetas já ressoaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos. Esses desvios ensinados como doutrina revelada além da letra confundem, enquanto condena aquele que ao erro chama verdade. O chefe religioso instituiu o erro como dogma entre eles. […]

  46. […] Começo por aqui:

    1. A maior preocupação de Gedelti e essa: “consolidar as doutrinas da obra”. Com esse entulho a formatação continua e a membresia continua dizimando e presa ao sistema.

    2. Assim você entende as falas de alguns do Conselho: Duguay explica a formatação e disse em uma entrevista: “fomos gerados por uma doutrina e somos fiéis a ela, pois ela mudou a nossa vida”; e Gilson esnoba o orgulho religioso: “foi para preservar os nossos valores, e são esses valores que vão nos fazer passar uma herança para uma próxima geração de servos do Senhor na obra…”.

    Esta doutrina revelada é a menina dos olhos do chefe religioso, o qual, pessoalmente, insistiu nesses absurdos por ocasião da preleção na Grande Evangelização no Mineirão em Belo Horizonte – MG. Inúmeras fotos foram publicadas nos sites e blogs de membros da ICM-PES mas depois que denunciei esta heresia as fotos foram retiradas.

    Esta heresia do mestre Gueiros o aproxima das diversas heresias dos adventistas e até dos russelitas.

    Evidentemente, denominada doutrina revelada além da letra não passa de grande ofensa à Inerrante Palavra do Eterno e Todo-Poderoso. Desde que a crença do chefe religioso foi institucionalizada, os icemistas estão aguardando a quarta trombeta que vai tocar – promete o mestre primaz – “num abrir e fechar de olhos” – quando, então, a Igreja Fiel (leia-se: ICM-Obra) será arrebatada. Este assunto continua insistentemente lembrado ao povo nos seminários dos Maanains e publicações. […]

  47. […] Encantados com a promessa de estarem sob a proteção de miríades de anjos em local sagrado (alguns afirmam haverem visto anjos mais altos do que o monte fronteiriço), os icemitas principiantes começam a crer na crença do chefe muito religioso e monarca quadragenário, o augusto criador do Ídolo-Obra. E logo aprendem: Nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. Esta ameaça desalentadora ecoa do berrante do dono do rebanho e por trás do trono do mais valente dos valetes (escrevi valetes). […]

  48. Cavaleiro Veloz disse:

    Postagem de Rute Moraes de 09/01/2015 as 10:42

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/12/denuncia-recebida-indisponibilidade-dos-bens/comment-page-1/#comment-16283

    CV, fui atraída para a Maranata pq Gedelti afirmava que três trombetas já havia tocado e a quarta trombeta seria tocada num abrir e fechar de olhos para arrebatar a igreja fiel (Maranata). Inicialmente tive medo. Eles conseguiram me atrair pelo medo. Então me converti a esta igreja, não estava sozinha, acreditava em tudo eu profetiosavam, contribuía fielmente. Falavam de eternidade e coisas assim como se entendessem disso. Fiquei espantada quando diziam que Gedelti tomava café com o Senhor. E eu pensava: quero isto pra mim. Eles prometiam o crescimento da OBRA, me chamavam de serva valente e eu não pensava outra coisa a não ser na OBRA e o Presbitério o centro das revelações (algo entre Deus e os maranatas). Eu estava totalmente convencida dessas doutrinas que chamavam de mistérios da OBRA, frutos de revelações de anjos e arcanjos. E para cada revelação havia uma profecia confirmando. Mas bem lá dentro do coração algo me dizia que eu deveria dar mais atenção às Escrituras do que estar presente nos trabalhos voluntários. Não sei como mas o pr ficou sabendo dester meu propósito e me disse que a OBRA tem a mensagem revelada e isto é mais que suficiente. Nessa ocasião me chamaram ao GI e tiveram dons e um dizia que a candeia (eu) estava apagada (me deu muito medo) e era necessário participar dos seminários. Foi quando algúem me falou deste Blog e confesso que inicialmente não gostei pq os artigos desmoronavam o castelo de areia. Eu nãoqueria ver o castelo desmoronado. Então começaram s denúncias de fraudes e desvios de dinheiro etc. Meu mundo caiu mas fiz a escolha certa: fugi de lá. Creio que falta ATITUDE nos maranatas. Se alguém não tem forças para denunciar, deve sentir, pelo menos, vergonha em continuar presa. Paz.
    .
    .
    Olá, Rute Moraes

    Bom dia.

    A ATITUDE fez a diferença. Com certeza!

    A corrupção começou bem cedo no palácio da rainha desfigurada e imediatamente se espalhou pelas unidades locais. Caixa dois, contabilidade fraudada notas fiscais frias e enriquecimento ilícito de membros da banda podre.Em obediência à ordem expressa do presidente da ICM-PES houve desvio de ofertas voluntárias para conta bancárias de pastores. Fortunas!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/comment-page-2/#comment-15575

    Contamos com dezenas de depoimentos semelhantes ao seu

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-9/#comment-13167

    Mais esta:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-9/#comment-12519

    Não duvide: a ideologia Obra como forma de vida, criação de Gedelti Gueiros, o pai da OBRA, é alicerçada em autodefesa, avareza e dissimulação. E para fechar o muro de proteção ao sistema, só com muitas profetadas, a cada dia, nas unidades locais presas ao governo pseudocarismático.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/comment-page-2/#comment-14221

    Nos demais blogs aparecem denúncias que cortam como bisturi.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-5/#comment-13030

    O egrégoro OBRA lateja na alma dos formatados icemistas [ic(e)m+istas)]. Noite e dia e nem percebem as correntes que os prendem às paredes do falso profetismo que mantém o gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida). Por isto é necessário ATITUDE daquele que deseja romper com o sistema.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    O dogma é este: o ministério está acima dos dons e o Presbitério detém as novas revelações de Deus para os últimos tempos.

    O Diabo deita e rola em cima dessas duas mentiras e os maranatas creem na crença de Gedelti Gueiros. Não duvide: as mensagens reveladas além da letra mantidas com profetadas e revelagens correm pelas unidades locais como fogo em palha seca.

    Ora, se o Presbitério, com sede em Vila Velha-ES, exige absoluta e inquestionável obediência, mantem o poder de estabelecer comandos espirituais através da hierarquia institucionalizada, nega transparência, persegue dissidentes e questionadores e promove demandas judiciais se posicionando como vítima de crimes de honra – e perde as demandas – não resta dúvida de ele deve ser demandado judicialmente e responsabilizado por milhares de famílias e indivíduos vitimados pelo sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    Por incrível que pareça, Gedelti não consegue desfazer as heresias, jargões e meias verdades que ele inventou. por conseguinte, a iniquidade permanece. Essa falaciosa interpretação a respeito das trombetas do Apocalipse – a menina dos olhos do mestre-profeta – encontra apoio em literatura dos adventistas. Este assunto foi apresentado no início da Maranata, naquela “evangelização” no campo da Ferroviária Desportiva em Vila Velha-ES. Afirma a reportagem da Revista VEM (Edição Especial, Março de 2013):

    A Grande Reunião de 1976 – Por revelação, a data foi marcada pelo Senhor – 21 de abril (de 1976), e o local escolhido – Estádio Engenheiro José Alencar de Araripe, pertencente à Associação Desportiva Vale do Rio Doce. A Grande Reunião teve por objetivo falar sobre a volta do Senhor Jesus e a respeito da Obra que o Espírito está realizando nestes últimos dias.

    http://www.maranata-sp.org.br/wp-content/uploads/2013/03/REVISTA-VEM.pdf

    Por oportuno, essa doutrina revelada é a menina dos olhos do chefe religioso, o qual, pessoalmente, insistiu nesses absurdos por ocasião da preleção na Grande Evangelização no Mineirão em Belo Horizonte – MG. Inúmeras fotos foram publicadas nos sites e blogs de membros da ICM-PES; mas depois que denunciei esta heresia as fotos foram retiradas. Eles são assim: não honram o que falam e quando contestados se borram pelas pernas. Esta grave heresia do mestre Gueiros o aproxima das diversas heresias dos adventistas e até dos russelitas (tejotas), denominada doutrina revelada além da letra não passa de grande ofensa à Inerrante Palavra do Eterno e Todo-Poderoso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Sabemos que a Maranata está cheia de “anticristos”, como previsto nas Escrituras. Desde que o chefe da ICM-PES dogmatizou e institucionalizou a heresia dos toques das trombetas, os icemistas [ic(e)m+istas] estão aguardando a quarta trombeta que vai tocar – promete o mestre primaz – num abrir e fechar de olhos – quando, então, a Igreja Fiel (leia-se: ICM-Obra) será arrebatada. Esta falácia é insistentemente lembrada ao povo nos seminários dos Maanains e diversas publicações. Algo como egrégoro, como flashs na mente dos formatados aparece no logotipo que anuncia os 45 anos da Instituição.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  49. […] Duas mentiras…. mas este é o Dogma imposto na membresia: o ministério está acima dos dons e o Presbitério detém as novas revelações de Deus para os últimos tempos. […]

  50. Cavaleiro Veloz disse:

    […] Em defesa da Obra a elite da Instituição destaca o DOGMA ministério acima dos dons e noticia a existência de 5.000 igrejas da Obra no País e muitas outras no exterior debaixo mesmo poder religioso. Entendam: a Instituição insiste que este crescimento é Obra do Espírito Santo na Igreja Fiel que persevera na doutrina dos apóstolos e será arrebatada na quarta trombeta.

    Imagine 5.000 igrejas comandadas por formatados levantados pastores em nome do Presbitério pseudocarismático, dominando a membresia com dons no modelo Obra como forma de vida em cada reunião, nas 7 reuniões semanais.

    Não é difícil calcular os erros em um ano. O que temos?

    28 reuniões por mês, vezes 12 meses > 336 reuniões por ano

    5.000 igrejas vezes 336 reuniões > 1.680.000 dons errados por ano […]

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.