COOPERANDO NA RECONSTRUÇÃO

 

“O meu Deus,

segundo as suas riquezas,

suprirá todas as vossas necessidades em glória,

por Cristo Jesus.”

Fp. 4.19

 

A madrugada foi assustadora.

Acordaram com o carro incendiado e entregue às chamas o salão destinado aos cultos. Carro destruído. Corre e corre, espanto, gritos e medo. Crianças espantadas. Antônio conseguiu salvar a moto, seu instrumento de trabalho, pois é pedreiro. Ele, esposa e crianças (sobrinhos) dependem desse sustento.

A reportagem mostra as cenas do desastre.

http://www.folhavitoria.com.br/videos/2014/06/2049034-balanco-geral-fogo-destroi-casa-e-carro-em-vv.html

Antônio Nunes Pimenta agora vê o salão de cultos em ruínas. Felizmente ninguém se feriu. O carro foi destruído e restam prestações. O Corpo de Bombeiros acudiu. Os membros da igreja estão se reunindo em um salão alugado e oram pela restauração do templo.

Falei com o amado irmão Antonio, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério em Barramares – Vila Velha – ES e disponibilizei o Blog para este APELO, bem como insisti na abertura de conta corrente em nome da Instituição na Caixa Econômica Federal.

Nosso apelo aos irmãos na “fé em JESUS” para ajudarem na reconstrução.

Você pode copiar este artigo na íntegra e entregar a amigos e interessados em cooperar no bem da Sociedade. Experimente entregar ao pastor de sua igreja e pedir que ele anuncie à comunidade. Oportuno, também, copiar e direcionar o link desse artigo para os amigos do Facebook.

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cooperando-reconstrucao/

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Ag. 4776 Op 003 C/C 385-4

 

CV. “O SENHOR é minha bandeira.”

 

 

O fogo

“Era ainda muito pequena e já estava longe de casa trabalhando. Minha mãe saiu e com uma intuição ou instinto maternal voltou ao rancho, acordou minha irmã caçula, a única que estava em casa, e a levou junto com ela.

O rancho era de pau-a-pique com cobertura de palha já bem seca pelo sol e pelo tempo. Em meio à extrema pobreza com trapos, cacos, pedaços e restos ganhados veio o fogo e levou TUDO o que tínhamos.

Era uma cidade muito pequena com moradores simples, pobres, melhor dizendo mas com corações cheios de solidariedade e amor ao próximo.

Um circo pequeno e simples, pobre, melhor dizendo, estava em temporada pela cidade e anunciou pelas ruas que naquela noite toda a rendo do espetáculo seria pra a minha família que perdera os cacos, os restos, os trapos, os pedaços, paus-a-piques e as palhas envelhecidas.

Que linda cena foi ver os moradores indo ao circo para assistir um espetáculo tão diferente naquele dia. Era o show da solidariedade.

Sabe? Depois disso pareceu até que os cacos não eram mais cacos. Parecia que tudo ficou inteiro. Os trapos se uniram formando uma peça completa, o mesmo aconteceu com os pedaços, as palhas e os paus-a-piques se renovaram, enfim, tudo novo.

Acho que aquele fogo nos fez um favor.

Nunca me esquecerei de ser grata àquelas pessoas que assistiram àquele espetáculo circense. Elas deram prova de que existem pessoas solidárias e que se comovem com a necessidade do próximo como Jesus Cristo um dia ensinou quando pisou nesta terra. Acho que Ele agiria assim.”

Eurípia Inês.

Recebi por e-mail e publiquei com autorização. Eurípia atendeu o apelo e se dispõe a ajudar a família.

“O SENHOR é minha  bandeira.”

CV

Compartilhando…

apelo Faço aqui mais uma vez o apelo à igreja aqui reunida, que coopere nesta reconstrução. Faz-se necessário um projeto para esta construção e peço que se algum dos irmãos trabalha neste ramo, que possa colaborar fazendo este projeto. Se alguém se prontificar a fazer este favor, entre em contato in-box para maiores esclarecimento. Deus abençoe!

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Cite a fonte deste artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cooperando-reconstrucao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS