Página do amigo distante…

Quais razões o levam a concentrar seus esforços especificamente contra a ICM-PES?

Essa pergunta acima foi feita dia 28/02 pelo Augusto ao CV.

Eu penso o seguinte Augusto: É evidente que a corrução no “meio evangélico” é notória a todos, mas não devemos generalizar salvo as exceções é claro.

O interessante a ser observado Augusto é a diversidade de ministérios… e aqui fica fácil discernir o porquê desse blog focar apenas na ICM e não em todas as demais denominações.

Se nós éramos da ICM, resta-nos focar nesta instituição e dispensar nossos esforços em denuncia-la nos seus muitos desvios, afinal da ICM podemos falar com propriedade e com conhecimento de causa pois sabemos e conhecemos a realidade da ICM de uma forma muito particular, afinal nós também um dia nos deixamos levar pelo sistema.

Então fica a pergunta: Quem ou quais pessoas são as mais aptas a denunciar ou refutar uma determinada denominação, senão aqueles que um dia serviram ao Senhor lá dentro?

Claro que seria interessante falarmos de todas as demais mas não cabe nesse espaço, do contrário perder-se-ia o foco das denúncias. Para as demais igrejas corruptas existem também muitos blogs com a mesma finalidade de denunciá-las e diversos outros ministérios que tratam das mais diversas questões do “meio”, tais como: GENIZAH e PÚLPITO CRISTÃO.

Há incoerência nisso? De forma alguma. Esse é o chamado dele, é o ministério dele, é a fé dele, é a coragem dele, a persistência dele e com certeza um ávido e continuo amor às ovelhas que ali se encontram. Aliás um GRANDE ministério do CV!

Uns dizem que é marcação, perseguição pessoal ao Gedelti, outros usam dos mais diversos ataques e argumentos para desmerecer seus artigos na esperança que caiam no descrédito, uns amaldiçoam, outros ameaçam, mas de nada tem adiantado sabe porquê? Por que não são as denuncias desse site ou de todos nós que saímos a causa da ruína da ICM, mas o problema é intrínseco da própria seita desde seu nascimento, pois nasceu do pecado da rebelião e da contenda entre irmãos, causando divisão do Corpo de Cristo.

Ah! mas alguém poderia dizer: “Tive grandes experiências lá…” querendo com isto a aprovação de Deus para a instituição. Não confunda o operar de Deus e suas bênçãos com a aprovação ou validação do sistema. Deus não abençoa ninguém por causa ou em detrimento do LUGAR que se congrega, mas por conta do seu amor incondicional e por conta da Sua GRAÇA que está acima de toda e qualquer justiça humana. Não é uma relação de causa e efeito, ou de merecimento, mas de AMOR. Deus é livre e abençoa “pessoas” em todos os lugares e em todas as instâncias dessa vida revelando ao homem todos os dias o seu amor, e isso nunca com a finalidade da parte de Deus em fidelizar alguém à Maranata por exemplo ou qualquer outra, mas sim, tornar a pessoa fiel  a Ele.

Quanto as denúncias não importa de quem vêm, ou se os denunciantes são anônimos, aliás anonimato não é problema para Deus, daí a carta aos Hebreus propositalmente não identificar seu “escritor”. O que importa na denúncia não é o seu autor mas sim a consistência dos fatos denunciados. Quanto a heresias cabe a você discernir, pesquisar, examinar e estudar sobre isso, já quanto aos roubos cabe o Ministério Público investigar, o que já vêm sendo feito!

Quanto ao Blog o melhor a fazer é procurar entender a seriedade das denúncias e olhar em volta, olhar também para dentro de si e tomar uma decisão corajosa de tirar a OBRA da sua cabeça pois diz assim em Romanos 10:11 –  Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

E VOCÊ, ESTÁ AINDA CONFUNDIDO?

Não sei porque, nunca vi o CV pessoalmente, nunca assisti um aula sequer dele em Vídeo conferência, nunca ouvi uma sequer palavra em áudio, mas há 03 anos leio todos os dias esse Blog, e ao ler a sensação é de ardor no peito, uma constatação de uma verdade, o que há muito não sentia mais e nem via nas pregações dos pastores da OBRA, especialmente do AMD e do GDT, mesmo quando estava lá dentro.

Nisso eu creio que assim como eu, o CV não quer ver a ruína de ninguém, mas que antes se arrependam e voltem às escrituras, voltem ao primeiro amor, que confessem publicamente que erraram durante 43 anos. Há tempo ainda de voltar atrás, deixar o orgulho de lado, embora nisso eu não creio que farão, mas aí é problemas deles, enquanto isso não acontece continuarão as denúncias e os alertas como verdadeiros atalaias.

Avante CV!

Graça e Paz a todos!

Emanuel Salvattori

Decididamente, não ficarei no ninho…

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS