Em plena florescência…

 

ipes amarelos

Amados irmãos, aqui em Brasília ocorre um fenômeno da natureza que nos deixa encantados. No mês de Setembro o cerrado fica cinzento, as árvores sem folhas, a grama seca e faz muito calor. Tudo parece não ter vida. E em meio a este cenário aparecem os Ipês Amarelos em plena florescência contrastando com a paisagem e trazendo o mais belo espetáculo para nós. Eles anunciam que acabou o inverno e o frio se foi. E para todo lado que olhamos lá estão eles cheios de alegria.

O Ipê Amarelo é uma árvore que quanto mais frio e seco é o inverno, maior será a intensidade de sua floração. No inverno suas folhas caem e seus galhos ficam despidos sem nenhuma beleza. De repente, como num milagre instantâneo, ele proporciona um espetáculo de cor, beleza e vida. Eu acho a mais bela e alegre de todas as árvores. Fico emocionada e cheia de gratidão a Deus por esse lindo fenômeno.

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração, o espírito se abate.” Pv. 15:13.

Não há como não comparar o ciclo do Ipê Amarelo à nossa vida “dentro”, e agora, “fora” da seita maratática. Como aquela árvore que parecia morta, em um cenário inóspito, frio, seco, sem beleza, agora transformada, reverdece, pulsa e irradia vida, porque SÓ em Jesus temos vida. E é essa alegria que reina em nossos corações que aformoseia nossos rostos.

Na escola onde trabalho, os Ipês Amarelos me recebem com lindos buquês. São muitos e de todos os tamanhos. Eles parecem querer me recompensar pelo tempo do frio e secura do inverno. É como se dissessem: “Há vida! Há alegria! Celebre a nova vida ou recomeço! Tenha ânimo!

Da vontade de gritar: Glórias a Deus! Obrigada Senhor, pela liberdade, pela vida plena que temos em Jesus!

Irmãos, de igual modo comparo o CV e seu Blog com o Ipê Amarelo que também nos presenteia e nos alegra com belos buquês em forma de artigos e comentários que nos consola, ensina, encoraja… Hoje um pastor amado que, depois de atravessar um inverno rigoroso, está em plena florescência e onde, um dia, o vento soprou e fez espalhar suas sementes em lugares distantes e outros Ipês Amarelos nasceram e hoje também dão flores aos andantes(retirantes) tristes alegrando-os.

“…O coração alegre aformoseia o rosto…”

Quer ser formoso(a)? SOMENTE Jesus alegra os corações, nunca uma seita herética e maligna.

Glórias a Deus por este Ipê Amarelo de cor azul que tanto me ajudou. Deus te abençoe o CV.

A paz do Senhor Jesus.

Eurípia Inês.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS