O lago de fogo eterno está preparado

Em Mateus 25.41 o Senhor disse aos incrédulos: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus an­jos”. A palavra “preparado” literalmente é “tendo sido preparado”, sugerindo que o lago de fogo já existia e espera seus residentes. Essa é a tese de C. T. Schwarze, então da Universidade de Nova Iorque, de que um lugar tal como um lago de fogo é conhecido pela ciência hoje. Ele escreve:

A palavra lago deve conotar certa quantidade de matéria em forma líqui­da. Logo, se a Escritura é verdadeira, esse fogo eterno está no estado lí­quido.

[…]

[…] uma prova simples das partes das Escrituras que temos discuti­do está na existência do fenômeno singular dos céus conhecido como estrelas anãs brancas! […] a anã é estrela que, por causa de alguns fatores que acon­teceram com ela (não claramente definidos no momento), deveria ser aproximadamente maior cinco mil vezes ou mais do que realmente é! A título de ilustração, se aplicássemos essa ideia a um planeta como a Terra, você deveria imaginá-la encolhida até atingir um diâmetro de seiscentos quilômetros […] em vez dos onze mil quilômetros de diâmetro que ela realmente tem.

[…]

Essa enorme densidade… tem muito que ver com nosso assunto […]

A maioria das pessoas sabe que o sol, nossa estrela mais próxima, é bem quente [..,] há um consenso de que a temperatura dentro ou perto do cen­tro das estrelas está entre vinte e cinco milhões e trinta milhões de graus! […] nessas temperaturas, muito pode acontecer, como a explosão de áto­mos, o que ajuda a explicar o fenômeno da anã branca […]

[…]

[…] uma temperatura de trinta milhões de graus poderia explodir átomos […]

Isso levaria os átomos a perder seus elétrons a despeito de a atração entre núcleos e elétrons ser um octilhão […] de vezes maior que a atração da gravidade. As partes separadas poderiam então ser compactadas, es­pecialmente sob tamanha pressão […] Com a atividade constante de raios x, as paredes dos átomos não poderiam ser reformadas; logo, densidades enormes, tais como as encontradas nas anãs, podem ser alcançadas. Ago­ra, observe, por favor, a temperaturas tão altas, toda a matéria estaria sob a forma de gás […] numa anã branca a pressão é tão grande que os gases ficam comprimidos até atingir a consistência de um líquido, apesar de ainda reagirem às características de gás […]

[…]

… Antes de tal estrela poder resfriar-se e gradualmente escurecer, ela teria de expandir-se às proporções normais. Isto é, teria de atingir mais de cinco mil vezes seu tamanho atual. Aqui está a dificuldade. Tal expansão causaria enorme calor, que, por sua vez, manteria a estrela totalmente comprimida, e então, pelo que astrônomos e físicos sabem, as estrelas anãs não podem resfriar-se! […] A anã branca, em todo caso, jamais se extingue.

            […] permita-me fazer um resumo para demonstrar que a Bíblia, a Palavra de Deus, é cientificamente precisa. Vemos, primeiro, um fogo eter­no que não se pode extinguir. Por ser de consistência líquida, ele é, em segundo lugar, um lago de fogo. Em terceiro lugar, ele não pode ser extin­guido, pois qualquer material que se extinguisse, tal como a água, teria seus átomos imediatamente despidos de elétrons e seria compactado com o resto. Em quarto lugar, já que os astrônomos têm estudado, e ainda estão estudando, esse estranho fenômeno, é evidente que o lago de fogo já foi preparado e agora está pronto. Apesar de não podermos dizer que Deus realmente usará esses lagos de fogo para cumprir Sua Palavra, a resposta aos céticos está nos céus, onde existem lagos de fogo… (C. T. Schwarze, The Bible and science on the everlasting fire, Bibliotheca Sacra, 95:105-12, Jan. 1938).

O corpo ressurrecto dos incrédulos, evidentemente, será de tal caráter que se revelará indestrutível mesmo em meio a tal lago de fogo.

J. DWIGHT PENTECOST – Manual de Escatologia – Uma análise detalhada dos eventos futuros – A preparação para o reino eterno, Editora Vida, 1998, pgs. 564,565

NOTAS

Leia mais

Entenda o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

Existem outros…

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS