Carta de Desligamento

CV

APDSJ!

Está autorizado a publicar a minha carta de desligamento.

Enviado em 31/01/2013 as 20:42

São Luís – 31 de janeiro de 2013.

AOS PASTORES AMADOS IRMÃOS EM CRISTO DESTA COMISSÃO SLZ/MA E AMIGOS COM OS QUAIS EU CONVIVI.

Queridos e amados irmãos em Cristo, A Paz do Senhor Jesus.

Chegou a minha vez de oficializar o meu desligamento da Igreja Cristã Maranata, onde servi ao Senhor durante 24 anos e 5 meses.

Como alguns irmãos já sabem da minha postura em relação a ICM, eu já havia tomado esta decisão, nunca estive em cima do muro, só estava esperando o momento certo, e para mim chegou o momento de deixar a instituição Maranata.

Os motivos que me levaram a tomar esta decisão não são diferentes dos quais levaram tantos outros companheiros, que indignados com tantas mentiras desacerbadas decidiram ficar do lado da verdade a não ter que mentir e ou ser conivente com a mentira e deixar a igreja no engano, ou ter que fazer a Igreja do Senhor Jesus continuar pensando que tudo está bem e que os nossos líderes são vítimas e que as orientações por eles transmitida devem ser cumpridas porque são reveladas.

ACAUTELAI-VOS PARA QUE NINGUÉM VOS ENGANE. MATEUS, 24:4

SOBRE A LIDERANÇA Queridos, Jesus não estava falando para pessoas de fora, ímpios, Jesus estava falando para pessoas que conviviam com ele, as quais estavam sempre no templo, líderes religiosos, homens que haviam experimentado o amor e a misericórdia de Deus, aos discípulos, os quais estavam empolgados com toda estrutura física do templo, (alguma semelhança com os líderes da Maranata?) O engano não vem dos de fora, se não, não seria engano, mas vem de pessoas em quem se deposita toda credibilidade porque usam nome de pastores, mestres e doutores, vem de pessoas capazes de manipular pessoas, vem daqueles que se prevalecem do poder a eles conferido, e são os que conferem poderes a um grupo de pessoas de seus interesses particulares. Quem lê, entenda.

MINISTÉRIO Quero deixar claro que não estou renunciando ao chamado, ou abandonando o ministério, como muitos são induzidos a pensar, até porque o ministério não é exclusividade da igreja (instituição Maranata), e sim uma confirmação do Senhor.

Aprendi na palavra de Deus que o Pastor não deixa de ser pastor, o ministério não nos foi dado por homem algum como ouvimos a vida toda, onde se condicionam o pastor aos interesses e submissão a uma entidade, os meias solas, como somos chamados pela própria liderança da igreja Maranata. Sobre o ministério.1.TIMÓTEO, 4:14 / ROMANOS, 11:29

POIS OS DONS E O CHAMADO DE DEUS SÃO IRREVOGÁVEIS. De outra forma, eu não seria pastor, porque pela vontade do homem eu nunca seria pastor, e muitos irmãos que me conhecem e estão lendo esta carta sabem do que eu estou falando, conhecem a minha história e sabem das perseguições que sofri durante a minha trajetória, como obreiro, como diácono, como ungido, que aliás é um capítulo a parte e tratarei em outra oportunidade, queridos, não estou querendo causar em vossas mentes alguma confusão, mas produzir libertação das vossas mentes.

Por favor, não me interpretem mal, e nem estou vituperando, como muitos mal intencionados foram instruídos a pensarem maleficamente, por favor, leiam mais a palavra e saberão que nem um dos irmãos que saíram da entidade Maranata vituperaram como afirmam, ou afirma.

VITUPERAR Vituperar é ofender a dignidade de alguém, a honra, nem injuriando ou insultando alguém, muito menos envergonhando ou cometendo crime algum. HEBREUS, 6:6 Refere-se aos Hebreus, que foram iluminados, ou seja: provaram do Espírito Santo, foram regenerados e caíram, porque vituperaram, vituperam todos que assim procedem, porque eles voltam as suas origens, suas raízes, voltam a experimentar os costumes, as heresias, e anulam o sacrifício de Jesus. O que não é, não foi, e nem será o caso dos irmãos que deixam a instituição, porque não se conformam em viver no meio da hostilidade, da intriga, da ambição, da mentira e de toda sorte de torpeza, isso para não dizer pior.

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA E O MODELO DE LÍDER QUE QUEREMOS

Lembro-me de um dia estar em uma reunião em uma assembleia extraordinária, diga-se de passagem, onde tudo estava armado e definido pela liderança e a sua cúpula, mas para demonstrarem uma falsa satisfação aos pastores que ali estavam, era uma convocação para aprovação do conselho presbiteral, criada para defender os interesses comuns e mútuos e não da igreja de forma global como muitos ingenuamente pensavam e continuam a pensar, conselho presbiteral também é um capítulo à parte, merece um destaque maior, pois eu nunca vi em lugar algum do mundo, um conselho presbiteral composto de coronéis e de homens que representem alguma autoridade, gostaria muito de entender porque um pastor, um líder espiritual, que deveria estar pregando a paz e a harmonia entre as pessoas, homens que deveriam ser vistos como propagadores da paz entre as gentes, ao invés disso, o que se vê é o inverso, homens rodeados de armas de todos os calibres pessoas preparadas para defender e atacar até matar quem for considerado uma ameaça, tudo para defender os interesses particulares de alguns líderes, senhores detentores do poder prontos para dar a ordem de ataque aos pitbulls.

Pastor não é para estar cercado de soldados armados, a não ser que ele tenha algo a esconder. Jesus nunca precisou de segurança, nem os seus discípulos, ao contrário, o Apóstolo Paulo era cercado de autoridades, mas para prendê-lo injustamente, que não é o caso dos nossos líderes que querem fazer as igrejas acreditarem em uma inocência que nunca existiu, Paulo, das vezes em que se via um soldado ao seu lado, não era para protegê-lo, mas para se guardar de que Paulo não fugiria deles, como esteve preso, algemado junto com soldado romano para terem mais garantia de que Paulo não fugiria, isso a pedido das autoridades romanas, e a segurança de Paulo em meio as aflições era: Paulo, a minha graça te basta.

Paulo foi lançado em uma prisão úmida, fria e fétida, não porque desviou dinheiro dos dízimos dos fiéis, não porque contrabandeou, não porque usou a fé de irmãos para subtrair algum bem, e muito mais que não convém falar agora, mas por falar do amor de Deus corajosamente, ao ponto de em uma de suas cartas, a última carta 2.TIMÓTEO, ele diz a Timóteo ser ele prisioneiro de Cristo por causa do Evangelho, por amor aos gentios, V.8 SOFRE POIS COMIGO AS AFLIÇÕES DE CRISTO, QUEM QUER SOFRER? V.3 PROCURA VIR TER COMIGO DE PRESSA, PAULO ESTAVA PRESO, COM FRIO, COM FOME, COM SEDE,DOENTE, JÁ VELHO, ESQUECIDO NA SOLIDÃO, ABANDONADO,CHEIO DE CICATRIZES PELO SEU CORPO, TODOS O DEIXARAM SOZINHO, ELE SABIA QUE O TEMPO DA SUA MORTE ERA CHEGADA,O QUE ELE CHAMAVA DO TEMPO DA SUA PARTIDA, MAS NÃO PERDEU A SERENIDADE EM MOMENTO ALGUM, PORQUE A CAUSA DE PAULO SIM, ERA UMA CAUSA NOBRE, PAULO EM MOMENTO ALGUM SENTIU MEDO,, ELE APENAS DISSE:O MOMENTO DA MINHA PARTIDA É CHEGADA, RESTAVA-LHE ALGUMAS SEMANAS, MESES DE VIDA E ELE QUERIA AINDA VER OS IRMÃOS PARA ABRAÇÁ-LOS, PARA ENCORAJÁ-LOS E ACONSELHÁ-LOS, ELE PEDIU QUE VIESSEM LOGO TER COM ELE, E QUE TROUXESSEM A SUA CAPA, PORQUE ESTAVA CHEGANDO O INVERNO E O FRIO E A SOLIDÃO ERAM SEUS PIORES INIMIGOS, NEM OS SOLDADOS ERAM SEUS INIMIGOS, PORQUE ESTES, ELE JÁ HAVIA EVANGELIZADO, AO PONTO DE SAUDÁ-LOS QUANDO DIZ: SAÚDO PRINCIPALMENTE OS DA CASA DE CESAR, A CAPA ERA PARA AMENIZAR UM POUCO O FRIO, É ESTE É O EXEMPLO QUE TEMOS DE VIDA CRISTÃ, DE SERVIR A DEUS, DE AMAR AS ALMAS PERDIDAS E UNS AOS OUTROS. V.13

Não queremos e nem precisamos de uma liderança que dissemina o ódio, que combate o mal com o mal e que ignora os fracos, os doentes, os humildes, e os necessitados, é isso que chamamos de obra?

Voltando ao assunto, parágrafo anterior, lembro-me ter ouvido o pastor Gedelti dizer a seguinte frase, “vocês não são pastores de coisa alguma, se algum dia deixarem a OBRA Maranata”, confesso aos irmãos que a partir daquele dia, onde muitos dos senhores estavam presente e puderam ouvir isso, a partir dali eu paltei a minha vida em conhecer mais a palavra de deus, comecei a entender os interesses particulares, eu não aceitava o fato do Senhor nos ter chamado para sermos pastores exclusivos de uma entidade como nos foi exposto.

Queridos, nós não somos exclusividade de entidade alguma como tentam incutir no nosso cérebro o tempo todo e empurrar garganta abaixo e aceitarmos tudo pacificamente.

Está na hora de deixarmos o orgulho como muitos tem feito, começarmos a questionar, a argumentar, porque temos de aceitar tudo o que nos é imposto, porque não questionamos a luz da palavra, porque temos que aceitar tudo que se diz como revelação, será que não estão usando o nome de Deus para colocar temor e medo no coração dos irmãos que obedientemente cumprem como revelação, mesmo quando não passam de interesses particulares, não questionamos muitas vezes por medo porque não conhecíamos e muitos continuam sem conhecer a palavra de Deus.

Passamos anos, décadas ouvindo a mesma coisa, as mesmas histórias que nos tornaram alienados ao sistema, fomos formatados a não pensar, mas não se culpem por isso, todos nós somos vítimas.

Ressurja das cinzas meu irmão, não me admira que pessoas cultas, bem informadas, inteligentes, fiquem por tanto tempo abitoladas com as informações que recebem sem nem ao menos buscar esclarecer as suas dúvidas a luz da palavra.

Meus amados, no dia em que o Ungido anunciou a sua saída, da entidade Maranata, o que muitos iludidos chamam de obra, confundem entidade com Obra Espírito Santo. Ele, o ungido, usou por várias vezes a palavra sistema e muitos ficaram indignados, não podíamos admitir a triste realidade, e nem se quer refutamos sobre este assunto, quem se questionou, quem analisou friamente nas palavras proferidas por aquele pastor, que chamamos de ungido?

Realmente ele estava falando de algo inegável, aquela conversa gerou um mal estar muito grande, mas não há outro nome a ser dado se não SISTEMA, onde tudo funciona dentro de um aparentemente perfeito sincronismo querem nos fazer pensar que estamos dentro de um corpo, mas corpo é diferente de sistema, o corpo estava e está muito doente, mas o sistema como uma maquiagem dava o parecer de um corpo perfeito.

Todas as orientações que vinham como revelação, que só serviam para enfadar os irmãos, sem respaldo algum da palavra, orientações muitas vezes absurdas, mas era em nome do Senhor, como revelação, o sincronismo perfeito e ninguém queria ser o primeiro a quebrar o ELO, e quem descumprisse, ou quem descumpre, ou apenas busca entender, ou argumenta é imediatamente execrado, retirado do sistema para não atrapalhar o sincronismo ( interesses particulares), MELHOR É TIRAR DO SISTEMA TUDO O QUE SE TORNA UMA AMEAÇA PARA O SISTEMA.

O problema não é só tirar do sistema, é pior que isso, é matá-lo, caluniá-lo, é oferece-lo a libação´, é denigrir e abandonar o irmão e proferir palavras de maldição, ninguém pode ameaçar o sistema, por isso deixamos de ser seres pensantes para sermos homens manipulados.

MAANAINS

Os maanains se tornaram fábricas de homens, mulheres, jovens manipulados e sem memória, o que querem que todos façam é pensar que somos uma unidade, irmandade perfeita, cujo líder é o porta voz de Deus, e tudo o que ele disser veio de Deus, e que os que saíram do sistema é porque nunca foram dos nossos, por favor, quando forem falar isso, analisem em qual contexto, para quem foi dito e qual condição foi dito, o que não é o caso dos nossos irmãos que saíram do sistema para serem livres para servirem a Cristo.

Querem nos fazer crer que quem sai do sistema está vituperando, quem sai do sistema é rebelde, quem sair do sistema irá morrer tragicamente, e estas ameaças fizeram de nós homens sem memória, homens doentes, mas Jesus Cristo nos libertou e verdadeiramente somos livres, não precisamos viver em um sistema.

Meus irmãos, eu não estou negando as minhas experiências com o Senhor, não estou negando absolutamente nada do que vivi e aprendi com o Senhor, mas não foi o sistema, não a entidade como muitos ainda pensam, as experiências, a salvação ela independe de denominação, que fique bem claro.

REVELAÇÃO OU ORIENTAÇÃO OU TEOLOGIA DA PROSPERIDADE DE FORMA OCULTA, E DÍZIMO Entendíamos tudo como revelação, TAMANHO DA TOALHA DO PÚLPITO, QUE TINHA QUE SER OFERTADA PELAS IRMÃS, AS FLORES, ARRANJOS DO PÚLPITO AS DOAÇÕES E OFERTAS DE UTENSÍLIOS DO TEMPLO, AS REFORMAS QUE SEMPRE FOI OBRIGAÇÃO DO PRESBITÉRIO, MAS QUE SAEM DO BOLSO DOS IRMÃOS(as) PORQUE APRENDERAM QUE É UM GESTO NOBRE, E QUEM INCUTIU ISSO SÃO EXATAMENTE OS LÍDERES, CABEÇAS QUE MENTIAM DESCARADAMENTE DIZENDO QUE PAGAVAM COMBUSTÍVEL DO BOLSO PARA NÃO TIRAR DOS DÍZIMOS DOS IRMÃOS, ENQUANTO COMPRAVAM PROPRIEDADES, COMPRAVAM CARRÕES, BANCAVAM E BANCAM A REGALIA DE MUITOS, MAS O MATERIAL DE LIMPEZA TEM QUE SER O DE PIOR QUALIDADE, TUDO PARA O SENHOR TEM QUE SER O MELHOR, MENOS O QUE SAI DO DÍZIMO DOS IRMÃOS, POIS SERIAM ENVIADOS PARA VITÓRIA E NÃO PODEM SER GASTOS COM OS IRMÃOS CARENTES E MUITO MENOS COM A IGREJA, ECONOMIA DE ÁGUA E LUZE TANTAS OUTRAS ECONOMIAS PARA SOBRAR MAIS PARA OS MERCENÁRIOS, APRENDEMOS AINDA QUE TEMOS QUE DEPRECIAR OS BENS ALHEIOS PARA OBTERMOS MAIS LUCROS, UM TERRENO AVALIADO POR UM PROFISSIONAL POR R$ 200,000,00 TINHA QUE SER COMPRADO POR R$100.000,00 E TODOS ACHAM NORMAL, ISSO É PORQUE NÃO É O NOSSO IMÓVEL, SERÁ QUE SE FOSSE NOSSO ACEITARÍAMOS? É ISSO MESMO QUE A PALAVRA NOS ENSINA, O MUNDO DOS ESPERTOS, A EXPERTISE DO MUNDO DOS NEGÓCIOS, OU UM CENSO DE JUSTIÇA?

CRIA-SE REVELAÇÕES ABSURDAS COMO SE DEUS ESTIVESSE PREOCUPADO COM ISSO. TODOS QUEREM CUMPRIR A “REVELAÇÃO”, AS REUNIÕES EXCESIVAS PARA QUE? PARA NOS TORNAR AINDA MAIS CEGOS, SEMPRE ACOMPANHADAS DE UMA SUPOSTA REVELAÇÃO E UM JUÍZO PARA QUEM NÃO CUMPRI-LAS, QUAL O FUNDAMENTO DESTAS COISAS? CARGOS, DIACONATOS, UNÇÕES E ORDENAÇÕES CONDICIONADAS AO TRABALHO DO MAANAIN.

Meus irmãos, quem não trabalhasse no maanain não podia ocupar funções na igreja, muito menos ser diácono, ungido ou pastor, o servo podia ter todas as características de um diácono, o que biblicamente ele poderia ser um diácono, mas se ele não trabalhasse no maanain ele podia esquecer e isso era uma condição imposta, não bastava as características do Espírito santo na vida do servo, bastava ele está inserido dentro do sistema, o que chamam de corpo, isso era e é mais importante do que ser um servo. Amados, na igreja primitiva não havia caixa único, qual a diferença da Maranata e as igrejas que sempre criticamos, a diferença é que a Maranata faz isso de forma sorrateira e em nome do Senhor e desta forma fomos enganados por tanto tempo e defendíamos uma bandeira sem termos noção do que estávamos fazendo.

Não ter que gastar com toalhas, flores, ornamentos em geral, combustível, é uma forma de economizar ou de extrair da igreja ofertas que rendem muito mais do que passar a sacolinha.

AINDA SOBRE SISTEMA,

É um conjunto de órgãos funcionais, um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar uma organização. Sistema é o mesmo que combinação, ajustar, formar um conjunto, um conjunto de órgãos funcionais, componentes, entidades, a integração entre estes elementos pode se dar por um fluxo de informações como um fluxo de sangue, um fluxo de energia, enfim, ocorre comunicação entre os órgãos que compõem um sistema.

SINERGIA A boa integração dos componentes do sistema é chamado de SINERGIA, o que ocorre no meio Maranata é a sinergia, que nada mais é do que a boa integração dos elementos componentes do sistema, onde o homem é responsável por produzir SINERGIA, sem o homem em sintonia com o sistema, obedecendo de forma perfeita, gerando ao sistema um perfeito sincronismo não existiria sistema.

Neste caso o sistema é perfeito e o corpo muito doente ou simplesmente deixa de existir, mas o que importa o corpo para eles, importa o sistema porque é o sistema que gera riqueza, que fabrica homens, mulheres e jovens e até crianças sem memória.

SINERGIA deriva do grego SYNERGIA que é definido como efeito ativo e retroativo do trabalho ou esforço coordenado de vários subsistemas na realização de uma tarefa complexa ou uma função, e quem desempenha este papel são as unidades do sistema. (Igrejas), portanto, é a somatória do esforço humano em prol do mesmo fim, quando isso acontece tem-se sinergia, (chamado de corpo pela Maranata), o grande erro que cometemos é aceitarmos tão pacificamente, sem ao menos procurarmos a luz da palavra e outras fontes que contribuem para o conhecimento maior e nos ajudam a abrir o nosso entendimento.

VEJAM A INVERSÃO! SISTEMA EM LUGAR DE CORPO E ACHÁVAMOS QUE CORPO É VIVERMOS DE BAIXO DE UM SISTEMA.

Ouvimos repetidas vezes a palavra OBRA, se um irmão deixa a entidade, ele deixou a obra, acabou a vida para ele, e é exatamente isso que querem que todos pensem, deixou a obra, está fadado a morte, absurdos como este, são ouvidos todos os dias, saiu porque não entendeu a obra, ao inverso, saiu porque descobriu que estava debaixo de um sistema.

Afinal, o que é obra e de qual OBRA estamos falando? você já parou para pensar nestas coisas?

CONCEITUANDO Obra, labor, obrar, executar, converter em obra, maquinar, agir, trabalhar, produzir efeito.

OBREIRO: É o que realiza uma obra, seja ela qual for, a construção de uma casa a construção de um livro, isto é obra no sentido literal da palavra, não podemos confundir obra do homem com OBRA DO ESPÍRITO SANTO, quem lê entenda.

OBRA DO ESPÍRITO SANTO Convencer o homem e regenerá-lo! do que o homem precisa ser convencido? João 16:8 Quando ele vier convencerá o mundo do PECADO, da JUSTIÇA e do JUÍZO.

GÁLATAS, 5:19-23 porque muitos não se deixam convencer pelo Espírito Santo, mas se deixam convencer na voz de um homem ou de um líder, ou ainda de um grupo(sistema).

OBRAS DA CARNE E OBRAS DO ESPÍRITO SANTO OBRAS DA CARNE Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúme, ira, facções, dissenções, partidarismo, inveja, bebedices… Alguma semelhança com o sistema? julguem os irmãos. OBRAS DO ESPÍRITO SANTO Amor, gozo, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

Cabe a nós conhecermos qual obra estamos vivendo, portanto meus irmãos, não vamos confundir entidade com obra do Espírito Santo, o Espírito santo não atua em quatro paredes, ou não sabeis vós que sois templo do Espírito Santo e que o Espírito Santo habita (mora) em vós.

1 CORINTIOS, 3:16-17, Se somos templo do Espírito Santo, logo nós não somos exclusividade de uma entidade como tentam incutir na mente o tempo todo, empurrar garganta abaixo e nos fazer aceitar pacificamente

CONCLUSÃO FINAL A sinergia é a força do homem, a colaboração do homem para um funcionamento perfeito do sistema, e se você não tem sinergia você é retirado do sistema, é retalhado para que sirva de exemplo para todos do sistema, o que nada difere da igreja católica apostólica romana, mesmos dogmas, mesmas. Heresias, portanto se você deixar o sistema, é necessário mais que isso, É NECESSARIO TIRAR O SISTEMA DE DENTRO DE VOCE.

Amados, quero terminar esta extensa carta agradecendo a todos os pastore de SLZ/MA, homens nobres com quem eu convivi por mais de dois anos, homens dedicados ao evangelho, pastores que tem as características e frutos do Espírito Santo, agradeço pelo convívio irmãos e irmãs em Cristo agradeço pelas experiências, pela alegria que compartilhamos, pelo que ensinei e pelo que aprendi.

Agradeço aos pastore e amigos de salvador, com os quais vivi grandes momentos, hora nas reuniões, hora nas estradas em viagens para assistirmos a pequenos grupos de irmãos sedentos por ouvir uma palavra de consolo e de encorajamento, homens de vida exemplar, que Deus abençoes a todos, as vossas famílias os vossos ministérios, agradeço aos meus amigos de Angola, ao Pastor Eduardo com quem tive a alegria de ter convivido por pouco tempo, mas foi um tempo que jamais apagarei da minha vida, homem de Deus a quem O Senhor tem enviado a muitos, e que nos deixou um grande testemunho de vida no altar do Senhor, e aos meus amigos do Espírito santo, todos homens de Deus, os quais também tem sido vítimas da arrogância e prepotência tem sido perseguidos por alguns líderes fanáticos por poder e que se acham mais poderosos do que o próprio Deus, estão mais preocupados com seus interesses do que com as necessitados do rebanho, que a igreja do Senhor Jesus seja preservada, livre de todas estas arbitrariedades, e dessa gente que dissemina o ódio e a avareza.

Quero através deste meio de comunicação, pedir desculpas publicamente aos meus amados irmãos de todas as denominações que se sentiram ofendidos pelas vezes em que falei de púlpito de forma ofensiva contra as demais denominações, me passando por obra separada, única obra do mundo diferente, não estou despregando o que tenho pregado, estou me redimindo e pedindo perdão aos meus irmãos, porque tudo que preguei e falei foi pela ignorância, pelo meu zelo e em pensar piamente que eu estava certo e todas as denominações estavam erradas, eu aprendi isso, fui formatado como todos os demais pastores da igreja cristã Maranata, mas o senhor Jesus me libertou, não somos muito diferentes de Saulo, A DIFERENÇA É QUE SAULO ÉRA ESPIRITUALMENTE CEGO, E NÓS NÃO QUERIAMOS ENXERGAR, pelo menos comigo foi assim.

Meus irmãos, a pior parte do processo de libertação é ter que admitir que se está cego ou que não se quer enxergar, quando admitimos, a libertação é imediata. EXPERIMENTE!

Paulo nem admitir, precisou de uma interferência divina, será este o teu caso? Deixo aqui a minha indignação final com os descasos com os pastores humildes que recebem salário mínimo e que morreram jogados em leitos de hospitais públicos, que deram suas vidas, seu tempo, deixaram tudo para traz, mas que ficaram esquecidos, jogados em hospitais públicos, e assim definharam até a morte, deixo a minha indignação com os descasos com o povo simples e humildes que já partiram em Cristo e os que ainda estão entre nós, mas que continuam sendo jogados pelos cantos das Igrejas, entre eles pastores, diáconos, verdadeiros servos de Deus, deixo aqui a minha indignação pelas Igrejas que deixaram de ser construídas porque não atendiam as exigências da cúpula, pelos Maanains que deixaram de ser construídos, que digam os Pastores e Igrejas do Maranhão, especificamente de SLZ/MA,

Gostaria muito que alguém nos dissesse e provasse porque não se tem um Maanain em SLZ/MA, nem se quer um local próprio para grandes concentrações de irmãos, um assunto que sempre tratado com descaso que sempre foi colocado em segundo plano.

Expliquem senhores do conselho, desculpem, eu havia me esquecido, vocês não devem explicação a ninguém porque são raça superior, a humildade é as vezes só na aparência, assim como um sepulcro caiado.

Um grande Abraço Fraternal a todos! PR. ABRAÃO RODRIGUES FERREIRA.

Fraternalmente.

Pastor Abraão Rodrigues Ferreira São Luís- MA.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/carta-de-desligamento/  caso faça cópia ou transcrição.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público.

No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS