Enganar é fácil e o Diabo lucra…

A falsa unção gera morte!

Afaste-se de quem aparece com falsas promessas de cura. Diversos casos de erros e profetadas foram denunciados neste Blog. Enganar é fácil. Estamos fartos de falsos profetas e de falsas revelações. Portadores da falsa unção espalham a morte.

Deus cura nos dias de hoje? SIM! É errado desejar e esperar pela cura? NÃO! O “evangelho da graça de Deus” (At. 20-24) continua o mesmo, desde que Jesus o anunciou, porquanto está dito (Mc. 16.17,18 cf. Hb. 13.8):

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”

Devemos ter em conta que o Espírito de Cristo age de acordo com os critérios de Jesus mencionados nas Escrituras Sagradas. Não se esqueçam: o Espírito de Cristo Jesus NUNCA se afasta das Escrituras.

 Dias atrás, em Vila Velha-ES, aconteceu o sepultamento de pessoa idosa, de longa data paciente de câncer. Ainda em vida, duas de suas filhas frequentavam a Maranata e o pastor G. entregou revelação afirmando a cura da mãe delas. O tempo passou e nada. Alguém da família começou a cobrar a cura da enferma e o pastor fugia do assunto. Depois dizia que a revelação era de cura da alma e não cura do câncer (formatados acreditam em dubiedades e falácias). Definitivamente esquivando-se de cobranças, por fim o pastor G. afastou-se da idosa sofredora, dizendo: agora é ela com Jesus.

Enganar é fácil e os frutos da mentira aparecem maduros… e podres.

Então, aconteceu a oportunidade de outros crentes assistirem a doente que concordou em receber a visita do pr. Márcio, da IEL. A enferma, católica desde a infância, aceitou e confessou a Jesus como Salvador e foi batizada. Bem-aventurança apesar das dores e incômodos! Desde então era outro o seu rosto. Nessa Fé veio a encerrar os dias de vida. E não é que a Maranata negou espaço para o velório? No ofício fúnebre, em um templo batista, cabisbaixo e jururu lá estava o autor da falsa revelação. Como bom fiote de gedeltismo não pediu desculpas. Fato!

Entregar falsa revelação de cura e milagres é fácil. Muitos se afastaram desse modelo de evangelho por causa de falsas profecias e falsas revelações constantemente envolvidas com falsas línguas estranhas. Esses indivíduos erram por imitação dos erros dos outros e preferem cópias, repetecos e requentadas; e por não atentarem para o ensino apostólico sobre interpretação e variedades de línguas (1 Co. 12.10, 27,28), inventam as chamadas de línguas de anjos que até o Diabo duvida e num piscar de olhos misturam com profecia (1 Co. 14.1,40). Nasce a profetada! Porém, os crentes em Jesus devem atentar para as Escrituras que deles exige o criterioso julgamento das profecias quanto ao conteúdo e origem (1 Co. 14.29).

Felizmente, nós fomos avisados da capacidade de engano da parte do homem e do Diabo, o “pai da mentira” (Jo. 8.44), na ânsia insistente de semearem joio entre o trigo; mas biblicamente pensando, o Espírito de Cristo disponibiliza e efetivamente outorga poder sobrenatural à “igreja de Deus…corpo de Cristo”, apesar dos cessacionistas entenderem o contrário e negarem a batismo com/em o Espírito Santo com a evidência dos dons sobrenaturais.

Não duvidem: o bom pastor dá a vida pelas ovelhas; mas o mercenário não ama as ovelhas e as mantêm prisioneiras de interesses inconfessáveis. O mau pastor facilmente inventa saídas pela tangente. Mentiroso nato!

Nos casos de discernir essas coisas devemos olhar para as Escrituras. O critério de Jesus é este: pelos frutos se conhecem as árvores. E que isto nos sirva de lição.

“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.”
Mateus 7.17-20

Nos cultos proféticos da Maranata até hoje os meia-solas praticam o fermento de homens introjetado na mente deles. O falso profetismo fomenta heresias e mitos. Os frutos podres estão aos olhos de todos. Que destino final? Que esperança lhes resta? Que salvação, se não se arrependem?

O mal está solto!

Ouçam: no caso de “dons de curar” e “oração da fé” todas as promessas de Deus ainda estão de pé. Funcionam! Já mencionei as lições do livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios, T. L. Orborne, Graça Editora.

curai-enfermos-e-expulsai-demonios  Procurem examinar as lições deste ministro bem sucedido em seu ministério e desenvolvam a fé na Palavra de Deus que a ninguém impede de crer, segundo as Escrituras. A cada dia o Espírito de Cristo Jesus está disponível aos crentes em Jesus, concedendo grandezas a quem seja capaz de dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”

Sei de algo que livra da enganação: afaste-se de quem chega espalhando falsas revelações de cura. Faça o certo. O certo está nas Escrituras.

NOTAS

Acompanhe, por exemplo, em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/enganar-e-facil-e-o-diabo-lucra/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS