Carta de Desligamento – Oziel Santos

A imagem pode conter: texto

Bonito 18/09/2016

Queridos e amados irmãos aos quais tenho recebido da parte de meu Senhor Jesus Cristo a missão e pastorear, missão esta que tenho exercido com amor e dedicação, venho por meio desta carta fazer um breve relato.

A 26 anos conheci a Igreja Cristã Maranata na cidade do Recife, pouco tempo depois me tornei membro juntamente com minha esposa Elda e meus dois filhos Filipe e Rebeca anda crianças.

Começamos a ser assistidos pela Igreja Cristã Maranata de Caruaru do bairro Petrópolis, no ministério do Pr. Pedro Paulo e em seguida pelo Pr. Joel Carneiro, foram tempos difíceis mas permanecemos firmes pela misericórdia de Deus. Em Bonito não havia trabalho da Igreja Cristã Maranata, começamos e acompanhamos todas as etapas da obra naquela cidade juntamente com os irmãos que nos assistia. Me tornei obreiro, em seguida fui levantado diácono, ungido, e no ano de 2004 fui ordenado aos pastorado por um chamado do Senhor Jesus Cristo. Desde então tenho me esforçado para dar o melhor de mim. Pela graça de Deus tenho me colocado sempre a serviço do Senhor na sua obra, porém nos últimos anos o Presbitério administrador das igrejas Cristã Maranata sediado em Vila Velha-ES foi envolvido em diversos escândalos de acusações administrativos, financeiros e outros. Todos nós membros da Igreja Cristã Maranata sofremos tudo isso, mas procuramos superar orando e esperando no Senhor. Imaginávamos  que as humilhações e provações pelas quais passamos todos juntos como igreja tivesse deixado algum ensino ao nosso presbitério (digo a comissão presbiteral e seu presidente), mas tenho percebido que a arrogância e desrespeito aos seus membros e especialmente aos pastores que não sua grande maioria são homens fiéis a Deus e que fazem a obra cm amor e dedicação, são constantemente expostos e ridicularizados como: despreparados e incompetentes. Se assim alguns o são é porque existe uma falha no governo do presbitério. No domingo passado 11 de setembro de 2016 no tempo da Igreja Cristã Maranata do bairro do Vassoural em Caruaru foi realizado uma reunião presidida por dois Pastores representando o presbitério em dois momentos, um com Pastores e Ungidos e o outro juntamente com os Pastores da área do interior de Pernambuco, com como os Ungidos, Diáconos e Obreiros. Uma parte desta reunião também foi transmitida para a Igreja Maranata do Jardim Panorama em Caruaru.

– Nessa reunião ficou bem clara as intenções do presbitério que é a desconstrução da imagem e história da obra e de um povo. Quando na ocasião falou-se sobre dízimos e ofertas do estado de Pernambuco que representam 2% da arrecadação do presbitério e que cerca de 40% do valor arrecadado fica no estado com, gastos de aluguel, evangelização e despesas de culto. Agora eu pergunto a você qual empresa que recebendo 60% de liquidez reclamaria? Só a direção da Igreja Cristã Maranata.

– Falou-se também que se um Obreiro viajar a serviço da igreja para assistir um trabalho e acontecer um acidente e o carro não tiver seguro o presbitério não cobrirá as despesas do prejuízo.

– Também, fui nomeado coordenador do Maanaim sob pressão de gerenciar sem verba alguma, pois as verbas seriam cortadas, os funcionários seriam demitidos, ficando assim um ou dois.

– Orientou-se também aos pastores só levantarem novos pastores e ungidos com um mínimo de dois anos ininterruptos de entrega de dízimos.

– Quem fizer o curso de teologia e que já estiver fazer não poderão mais pregar nas igrejas.

-E mais uma novidade cabe aos pastores e coordenadores baixar os aluguéis em até 30% dos contratos vigentes, se não conseguirem as igrejas deverão trocar de endereços (trazendo assim transtorno na locomoção dos irmãos).

Concluindo: portanto por esses e outros motivos faço a todos saberem que não exercerei mais o pastorado ligado à Igreja Cristã Maranata. Se em algum momento não correspondi as minhas atribuições e deveres pastorais peço que me perdoem. Continuarei com certeza no ministério e quando alguém disser que não sou mais Pastor, não acreditem! “Os dons de Deus e sua vocação são sem arrependimento” Romanos 11.29, vou continuar sendo o mesmo pastor Oziel e todos saberão onde me encontrar se precisarem.

Muito obrigado e que o bom Deus os abençoe!

Oziel Santos

Leia mais

2012

Começam os escândalos

NOTA À IMPRENSA

Acessem as notícias da Mídia

Os pastores da área de Pernambuco também manifestaram apoio ao Presbitério Espírito Santense

2013

Denúncias do Ministério Público e dois eventos de prisão dos pastores da Maranata

Dízimos e ofertas, a cada dia, aparecem nos depósitos on-line da avarenta Obra Maravilhosa. Dinheiro consagrado ao Senhor para os serviços da “casa de Deus”. E todos dizem amém e glória-a-deus-e-aleluia com gritos de maranata! maranata! maranata! Documentos de transferência de grandes fortunas foram anexados aos autos de demandas criminais, por exemplos: 750.000 euros, 2.200.000 dólares etc.

Existe uma pergunta que não quer calar:

Judas, cadê o dinheiro?

2014

Igreja Maranata em Caruaru realizará culto comemorativo de 40 anos

2.016

O Blog entrou no seu oitavo ano de Ministério e o apelo é este: pastores da Maranata voltem às Escrituras! Voltem ao que Deus disse do jeito que Ele disse.

“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13:8

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV.

Leia mais

Resisti e não aceitei outro Rei