Buscando dinheiro e poder…
  CV e irmãos queridos,

Todo mundo tem o direito, de mudar de escola, de casa, de país, de cidade,  de emprego, de  igreja e de tantas outras  coisas mais, só não  se pode sair da icm-pes, porque se fizer, será massacrado pelo   seu “digníssimo” presidente mor.

Vale aqui lembrar, que de acordo com o livro de Joel Brinco, sobre a história dos 50 anos da igreja Presbiteriana  do Brasil em Vila Velha, respaldado nos  registros em ata daquela época, que a família Gueiros, encabeçada por Gedelti  Gueiros, fez uma rebelião, por não conseguir  a liderança daquela igreja em favor de seu irmão Jedaias Gueiros; e  que inclusive,  a paz só voltou a reinar na IPB, após sua saída.

Ele pode!

Sair, fazer rebelião, falar mal de tudo e de todos, inclusive de modo jocoso, se envolver com políticos, usar o Nome de Deus ao seu bel prazer…

Mas nós não podemos!

Não temos o direito de simplesmente escolher onde  servir ao Senhor e viver a verdade das Escrituras Sagradas, sem sermos atingidos com  toda a sorte de maldições, desferidas  pela boca desse  homem destemperado e infeliz, que não conhece Jesus, porque “de uma  mesma boca não pode sair bênçãos e maldições”.

E esta perseguição, segue agora em  caravana, pelo país  afora, vociferando aos quatro cantos que os cânceres, estão sendo retirados para  limpeza  da sua imaculada  criação.

Só que o tiro tem saído pela culatra, e acertado em cheio as casinhas de tijolinhos,  fazendo  todo mundo correr pra bem longe, e se refugiar nos braços do Pai, através dos  cuidados do Médico dos médicos, para curar todas as feridas do  corpo, da alma e do espírito, adquiridas durante o período do coma induzido, vacinação em massa e anestesia  local,  quando da nossa estada,  naquela “obra perfeita”.

E a vocês meus queridos  todo o meu carinho, e que o nosso Salvador  nos livre pra sempre desse engano  chamado icm-pes, e que nunca mais venhamos a ser presas fáceis nas mãos de homens inescrupulosos, que usam do Nome do Senhor,  sem nenhum temor, para atingir seus objetivos – dinheiro e poder.

Que o Senhor abençoe a todos, com a sua paz!

Ângela

Enviado em 09/06/2012 as 9:05

.

.

Nota:

Joel Ribeiro Brinco é o autor do livro “Igreja Presbiteriana de Vila Velha: 50 anos de história”, publicado em 2003, com edição própria. Nesse livro ele conta a disputa dos Gueiros pelo poder religioso e como isso influiu na formação da Maranata.

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

O assunto faz parte de notícia publicada em A GAZETA-ES, cujo link pode ser acessado no artigo poder camaleônico

 A. Marques nos oferece a imagem da passagem mais importante do livro do Dr. Brinco pra quem ainda não teve oportunidade de ler o original:

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/21/icm-maranata-a-obra-revelada/ 

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/ 

Paz.

CV.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS