O Dever dos Cristãos: Sair do Meio Deles e Santificar-se

A Bíblia é muito clara que os cristãos não devem participar no paganismo ou nas práticas ocultistas de qualquer tipo. O próprio Jeová Deus chama Seu povo para ser santo e se separar dessas vis abominações. Qualquer cristão que rejeita essas verdades das Escrituras está rejeitando o Deus que inspirou as Escrituras. Devido à tendência humana de participar dessas coisas, o apóstolo Paulo exortou os cristãos coríntios a se separarem de todas as formas de paganismo. Como um líder profundamente preocupado com o povo de Deus, Paulo escreveu:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?”

Ele então apresentou a razão por que os cristãos não devem ter coisa alguma que ver com as falsas religiões:

“Porque vós sois o templo do Deus vivente…”

Paulo também citou o Velho Testamento para mostrar o desejo de Deus de habitar com Seu povo, mas somente após ele se separar daquilo que é impuro (o paganismo, a idolatria, o ocultismo, etc.).

“… como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”

Ele também forneceu um plano simples de ação para o crente seguir de modo a fazer a vontade de Deus sem contemporizar. Observe que isto envolve lembrar-se das promessas de Deus, deixar de lado os pecados da carne e do espírito e caminhar de uma maneira santa no temor (santa reverência) de Deus.

“Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” 

[2 Coríntios 6:14-7:1].

A energia kundalini, o coração e alma do yôga e da oração contemplativa centrante, deve ser evitada a todo custo. As manifestações de poder oculto que ocorrem em nome do cristianismo são uma praga sobre o nome de Jesus Cristo e sobre Sua igreja. Não é maravilha que o mundo olhe em descrença à medida que mais e mais cristãos estão utilizando métodos ocultistas para “terem uma experiência”. Os professores sem discernimento que trazem esses ensinos condenáveis para dentro da igreja, bem como todos os líderes que contemporizam e permitem que essas coisas continuem sem serem questionadas sem dúvida terão de colocar suas mãos sobre o rosto em desesperadora vergonha diante do Senhor, a quem eles professam amar.

Tudo sob o disfarce de uma experiência mais profunda, mais íntima, mais mística, incontáveis cristãos contemporizadores dos dias atuais estão se afastando do cristianismo bíblico. Correndo atrás de metodologias extra bíblicas orientadas pelos sentidos, os cristãos instáveis e com pouca instrução bíblica estão sendo enganados. Como resultado, eles estão se conectando com as interfaces místicas e com os ensinos de demônios. Não há nenhuma outra explicação.

O Espírito Santo nos advertiu de antemão, não é mesmo?

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.” 

[1 Timóteo 4:1-2].

Nas palavras do apóstolo João, dizemos uma palavra de advertência a todos:

“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.” 

[1 João 5:21].

Chris Lawson – A Energia da Kundalini (o Poder da Serpente): Fenômeno Ocultista do Yôga e das Religiões Orientais Está Entrando nas Igrejas Cristãs

http://www.espada.eti.br/kundalini.asp

Compartilhem citando

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-dever-dos-cris…-e-santificar-se/