inimigos da cruz de Cristo.

Hoje em nossa EBD a lição abordou acerca dos “inimigos da cruz de Cristo”.

Interessante notar que esses tais inimigos estão no meio evangélico, com práticas heréticas, desvios doutrinários, legalismos e sectarismos.

Agem de maneira que conseguem implantar na mente dos fiéis de boa fé, que existe, mesmo, revelação além da letra (acreditei nisso). Então, não há como deixar de lembrar dos tempos passados e de situações vividas na seita.

Penso que nossos relatos são fundamentais aos irmãos que acessam o Blog em busca de informações e acham difícil um rompimento, ou ainda não tomaram coragem para sair do ninho sujo… mas o ninho está mesmo sujo e muito sujo…

Relatar situações vividas, denunciando um sistema abusivo que corrompeu com a fé de muitas vidas, não significa estar cheio de rancor ou mágoa; e sim ajudar outros mais a se convencerem de que realmente a ICM é uma seita, um poço de iniquidades.

O gedeltismo encurralou a membresia em um beco sem saída. O gedeltismo espalha a morte.

Porquanto a Palavra declara em Jo. 8:32 “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Assim aconteceu com os retirantes.

Por esta e outras razões o Blog é Ministério e continuará em seu propósito.

Quanto a nós, não nos calaremos!

Firme nas promessas,

Enviado em 01/09/2013 as 14:13 no artigo

Se alguém chega espalhando a morte, FUJA!

  

Amados,

A Maranata está cheia de “anticristos”.

Assim o ensino em 1 João 2:18

“Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.”

Bom seria a leitura de Atos dos Apóstolos cotejando estes registros com os ensinos nas Epístolas, à medida que cada uma foi escrita. Já fiz isto e cheguei a escrever sobre o assunto.

Com esses olhos encontramos a inspiração divina movendo o espírito de um homem que prontamente havia rejeitado tanto o fanatismo do judeu legalista quanto o falso cristianismo do judaizante. Para este apóstolo o ensino claro e indissolúvel era o mergulhar na GRAÇA maravilhosa que Deus nos revelou pelo Espírito de Cristo Jesus, o Consolador Prometido.

Do ponto de vista do escritor sagrado os cristãos judaizantes foram considerados “inimigos de Cristo” no mesmo pé de igualdade dos fanáticos judeus.

Dos judaizantes esperava-se essa conduta, pois ainda eram agrilhoados à auto justificação; e, como escravos da Lei buscavam dominar os ouvintes à escravidão da Lei – e nada queriam com o sacrifício de Cristo na cruz; mas como entender cristãos judaizantes forçando antigos costumes das cerimônias e sistema ultrapassados pela GRAÇA? Inconcebível!

Então, nos escritos paulinos temos (Fp. 3.18):

Porque muitos há,

dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo,

chorando,

que são inimigos de Cristo.”

No contexto deste Blog, o gedeltismo reduz a Graça de Deus para argumentação falaciosa:

– esta Obra é depositária da revelação além da letra;
– esta Obra nasceu na eternidade e por isso é diferente da Mescla;
– não basta apenas crer em Cristo, você tem que participar dos seminários da Obra para aprender o que é a Obra do Espírito Santo;
– não basta apenas ser batizado, você deve fazer parte da Obra do Espírito Santo para ser salvo;
– quem sai desta Obra não leva Jesus, nem o Espírito Santo;
– quem sai desta Obra nunca mais se apruma na vida;
– quem sai desta Obra vai ser comido de bicho;
– somente esta Obra tem a Palavra Revelada etc.

Ora,

se alguém, de si mesmo diz estar buscando a salvação nesta Obra Maravilhosa, já declarou o que ainda não recebeu (quem lê entenda);

se outro pensa que recebeu salvação mas confia na crença do chefe dessa denominação religiosa, ainda está perdido; e

se aqueloutro diz que recebeu salvação mas não vive de acordo com o modelo do sacrifício e serviço de Cristo, esses são “inimigos da cruz de Cristo” por se vangloriarem em falácias, heresias e obras da carne:

o primeiro busca salvação na Obra e continua perdido;
o segundo confia na crença do chefe e continua perdido; e
o terceiro diz que recebeu mas com frutos podres obras na carne nega a salvação e continua perdido.

Por que?
Porque ouviram o evangelho dos
“inimigos da cruz de Cristo”.

Só mais pouco mais:

O autor dos artigos do Blog não está se colocando em posição de perfeição para dizer: sigam-me os que forem retirantes. Nada disto! NUNCA!!!

O autor dos artigos – nunca disse -, que romper com os grilhões do gedeltismo monárquico e pseudo-carismático seria algo fácil, como um passe de mágica. Mesmo porque esta ATITUDE é confronto com a falsa unção, confronto com o erro, confronto com o falso profetismo. Confronto contra as trevas.

O autor dos artigos – nunca disse – que provas e dificuldades não haveriam! Pelo contrário, inúmeros depoimentos mostram o mal que muitos sofreram enquanto prisioneiros.

O autor dos artigos insiste no rompimento com o ensino falacioso e o pronto retorno às Escrituras, ou seja: aquilo que está na Revelação Proposicional.

O livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios deve ser livro de cabeceira do crente, especialmente, daqueles que aspiram alguma liderança na casa de Deus”.

Por conseguinte, se alguém estava pastor da Obra, desentendeu-se ou entendeu de romper com sistema; e se acha em condições de reunir doentes ao seu redor e deles ser pastor, então lhe direi: CURA-TE A TI MESMO!!!

Quando o crente desperta dessa intoxicação, desperta do gedeltismo, e DECIDE movimentar a “fé em Jesus”, ele começa a conhecer o poder e a sabedoria de Deus conforme o “evangelho da graça de Deus”.

Quer mais? Observe a imagem

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

Retirantes lembrem-se da mulher de Ló.

Sigam conosco em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

CV.

NOTAS

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia parte ou o todo cite
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/inimigos-da-cruz-de-cristo/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Frases em estilo itálico e entre aspas foram extraídas de Bíblia Sagrada, João Ferreira de Almeida, SBB.  

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS