O Salmo 83 e a Futura Onda de Ataques Contra Israel

A Bíblia tem inúmeras profecias relacionadas com o futuro de Israel, muitas das quais ainda precisam ser cumpridas. O Salmo 83 é uma dessas profecias. O salmo descreve um tempo que todas as nações que estão em volta de Israel — cada uma das quais é agora islâmica — conspirarão conjuntamente para destruí-lo.

Tanto o Alcorão (a vontade registrada de Alá) e o Hadith (os dizeres de Maomé) exigem a subjugação ou morte de todos os judeus (e, a propósito, dos cristãos também). Sabemos que os eventos descritos no Salmo ainda não alcançaram sua plena expressão profética porque os ataques anteriores de alianças islâmicas contra Israel (em 1948, 1967 e 1973) não incluíram alguns dos inimigos modernos mencionados no salmo, notavelmente a Turquia, o Irã e os Estados do Golfo Pérsico. O texto do Salmo 83 é mostrado aqui:

  1. Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus,
    2. Porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça.
    3. Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos.
    4. Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel.
    5. Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti:
    6. As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos,
    7. De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro;
    8. Também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló.(Selá.)
    9. Faze-lhes como aos midianitas; como a Sísera, como a Jabim na ribeira de Quisom;
    10. Os quais pereceram em Endor; tornaram-se como estrume para a terra.
    11. Faze aos seus nobres como a Orebe, e como a Zeebe; e a todos os seus príncipes, como a Zebá e como a Salmuna,
    12. Que disseram: Tomemos para nós as casas de Deus em possessão.
    13. Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do vento.
    14. Como o fogo que queima um bosque, e como a chama que incendeia as brenhas,
    15. Assim os persegue com a tua tempestade, e os assombra com o teu torvelinho.
    16. Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, SENHOR.
    17. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam,
    18. Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra.

A tabela a seguir nos dá uma amostra da confrontação que está prevista e as entidades políticas que estão agora conspirando para destruírem a minúscula nação de Israel:

Antiga Nação Citada no Salmo 83      Nação Moderna Correspondente Inimigo Moderno Jurado
1 As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos. Edomitas
Descendentes de Esaú, irmão de Jacó. Também  chamado Edom (significa Vermelho, Ruivo); trocou seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. O território deles era conhecido como Idumeia nos tempos romanos. O equivalente moderno é o sudoeste da Jordânia e parte do Deserto de Negueve.

 

Irmandade Muçulmana.
Certos grupos palestinos.
2 As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos. Ismaelitas
Descendentes de Ismael, filho de Abraão com Agar e meio-irmão de Isaque. Mais ou menos equivalente ao moderno povo árabe e, especificamente, com o povo da Arábia Saudita.

 

A seita Wahabi do Islã.
3 As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos. Moabitas
Descendantes de Moabe, filho de Ló com sua filha mais velha. Ocupavam o território ao leste do Mar Morto, aproximadamente equivalente à região central da Jordânia.

 

Irmandade Muçulmana.
Grupos palestinos.
4 As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos. Agarenos
Uma possível referência ao povo de Agar, a concubina egípcia de Abraão. Pode ser uma referência ao Egito moderno.

 

Irmandade Muçulmana.
5 De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro. Gebal
Uma cidade costeira ao norte de Beirute, conhecida pelos gregos como Biblos. Equivalente ao norte do Líbano.

 

Hezbolá.
Grupos palestinos.
6 De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro. Amonitas Descendentes de Amom, filho de Ló com sua filha mais nova. Ocupavam o território ao leste do rio Jordão, mais ou menos no norte da Jordânia.

 

Irmandade Muçulmana.
Grupos palestinos.
7 De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro. Amalequitas
Uma tribo antiga; acredita-se que incorporavam os descendentes de Amaleque, neto de Esaú. Ocupavam o território que ia desde o Sinai, no moderno Egito, até o sul da Jordânia e, possivelmente, parte do norte da Arábia.

 

Fraternidade Muçulmana.
Seita Wahabi do Islã.
8 De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro. Filisteus
Um povo antigo que ocupava a faixa costeira ao sul do moderno Israel, o que inclui a cidade de Gaza.

 

Hamas.
Fatah.
Irmandade Muçulmana.
9 De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro. Tiro
Cidade fenícia no litoral do Líbano.

 

Hezbolá
Grupos palestinos.
10 Também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló. Assírios
Em sua expansão máxima, o Império Assírio incluiu grande parte do território conhecido hoje como IraqueSíriaLíbanoJordânia, norte do Egito, a região ocidental do Irã, o leste da Turquia, o norte da Arábia e os Estados do Golfo Pérsico.

 

Irmandade Muçulmana.
Regime Iraniano.
Hezbolá.
Hamas.
Jihad Islâmica.
Islâmicos Turcos.

Todos os grupos na coluna da direita acima estão dedicados à destruição do moderno Estado de Israel e com a conquista de seu território. Eles são os equivalentes modernos dos inimigos de Israel descritos no Salmo 83: “Que disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel.”

A crescente cooperação entre os inimigos de Israel, bem como o considerável aumento de seus respectivos poderios militares parecem destinados a produzir, em bem pouco tempo, os eventos descritos no Salmo 83.

Como o Senhor descreve Sua resposta? Ele disse repetidamente que a terra de Israel, “as casas de Deus”, pertencem a Ele somente. Como Seu povo escolhido, embora sejam uma casa rebelde, os judeus receberam a permissão de se estabelecerem ali e de tratarem aquela terra como sua própria terra. Deus deixa bem claro que nenhum outro povo ou nação tem esse direito. Em geral, os árabes e os povos islâmicos têm terras e riquezas muito mais do que suficientes. O Senhor foi muito generoso com eles, mas mesmo assim eles não estão satisfeitos. Consequentemente, eles trarão a ira de Deus sobre si mesmos, ao tentarem obter essa pequena faixa de terra e acrescentá-la aos vastos territórios que já possuem, mas que em grande parte negligenciam.

Observe também que a Palavra de Deus inclui a seguinte notável afirmação: “os que te odeiam levantaram a cabeça”. Isto torna bem claro que o deus do Islã não é o Deus da Bíblia.

O salmista pede que o Senhor trate os inimigos de Israel como nos tempos passados: “Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra.”

O salmista se refere a Zebá e Salmuna, dois reis dos midianitas, que se vangloriaram que tomariam posse das casas de Deus. Gideão os perseguiu com seu exército. No caminho, ele pediu que o povo da cidade de Sucote fornecesse víveres para seu exército, mas eles se recusaram, dizendo que Gideão ainda tinha de subjugar Zebá e Salmuna. A implicação aqui, ao que parece, era que a ambição de Gideão excedia sua autoridade. Ele jurou que iria perseguir seus inimigos, mas que depois de executar Zebá e Salmuna, retornaria para punir o povo de Sucote por sua arrogância — o que ele fez:

“E tomou os anciãos daquela cidade, e os espinhos do deserto, e os abrolhos; e com eles ensinou aos homens de Sucote.” [Juízes 8:16].

Os moradores de Penuel, que deram a Gideão a mesma resposta que o povo de Sucote, sofreram uma punição ainda mais severa, pois ao retornar, Gideão derrubou a torre e matou os homens da cidade.

A Bíblia menciona que, quando Zebá e Salmuna foram capturados e executados por seus crimes, Gideão tomou os ornamentos que estavam em volta dos pescoços de seus camelos. A Concordância de Strong, H7720, diz que a palavra hebraica que foi traduzida como “ornamentos” significa liberalmente “pequenas luas”, que são similares às luas crescentes que são vistas hoje em todo o mundo islâmico. A lua crescente, que representa o deus da lua Alá, é provavelmente o principal símbolo da Jihad e do poder islâmico no mundo hoje. Gideão destruiu os mesmos representantes da entidade espiritual que agora energiza o Islã.

Gideão prefigura Cristo Jesus e a obra incrível que Ele fará quando retornar.

Entre as nações do mundo hoje, muitos são como os moradores de Sucote e Penuel. Eles demonstram má vontade com relação à Israel e omitem qualquer menção a favor de Israel em suas orações, se é que oram. Eles acreditam que a ambição de Israel excede sua autoridade, mas ao fazerem isso, esquecem-se que o Senhor é soberano, que Ele honra as Suas promessas e que Sua Palavra prevalecerá. O que as Escrituras estão nos dizendo é que aqueles que persistem em seguir a mesma atitude com relação a Israel, como fizeram os moradores de Sucote e Penuel, também terão de prestar contas.

Nesta época de grande apostasia e enganação, não existe terreno neutro. A promessa que o Senhor fez a Abraão nunca foi rescindida: “Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarem aos que te amaldiçoarem.” [Gênesis 12:3].

Israel é o foco de tudo o que está acontecendo no mundo hoje. Satanás está decidido a destruir essa nação e, ao fazer isso, provar que Deus errou. Ele acha que se conseguir fazer isso, então Deus não terá mais o direito moral de condená-lo ao lago de fogo.

Se você ainda não veio a Cristo e, em verdadeiro arrependimento, o aceitou como seu Senhor e Salvador, então eu o convido a refletir humildemente sobre seu relacionamento com o Criador, “o Altíssimo sobre toda a terra” e pedir que Ele o guie na direção certa neste tempo fatídico.

Autor: Jeremy James, artigo em http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 6/5/2013
Transferido para a área pública em 12/2/2015
Patrocinado por: Tiago Dias — RO
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/salmo83.asp

5 Respostas para “O Salmo 83 e a Futura Onda de Ataques Contra Israel”

  1. A ONU, o Vaticano e as religiões mundiais

    i) A grande marionete do papado sediado no Vaticano espera o momento para exibir o falso profeta, o braço direito do falso messias; mas a “igreja de Deus… corpo de Cristo” pertence a Cristo Jesus, nosso Senhor e Sumo-Sacerdote, o Amado e Bendito Emanuel, o Messias Plenipotente e será arrancada da terra “antes da ira (de Deus) vindoura”.

    ii) Apesar dos episódios de desobediência e rebeldia que lhe custaram duras e longas provações, Deus nunca deixou de considerar Israel como o seu primogênito. Certamente, “até que o tempo dos gentios se complete Jerusalém será pisada por eles”, sendo essa afirmação constante do Sermão Profético; mas ainda que eles sejam mais numerosos que a areia dos mares, “o remanescente será salvo”.

    As religiões mundiais ajuntaram imensas riquezas e medem forças em como se organizarem para destruir toda herança e lembrança do Nome Maravilhoso invocado pelos que exercem fé – exclusivamente – em Jesus, o Cristo de Deus.

    Deus não é de confusão e antes do começo Ele conhece o fim de todas as coisas.

    “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Salmo 90).

    Não é de admirar a crescente cooperação entre si e a constante presença do Chefe da Igreja sediada no Vaticano construindo caminhos para a Religião Unida, que se cala quando o assunto na mídia é o direito de Israel se defender contra os ataques dos grandes inimigos ao redor. Parece que querem dizer estarem destinados a produzir, em bem pouco tempo, a destruição final de Israel, tendo como pano de fundo os eventos descritos no Salmo 83.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. O Hamas é Amaleque, que deve ser erradicado da face da Terra?

    A Derrota Total de Amaleque

    Enquanto Israel estava em Refidim, os amalequitas, um povo feroz, descendente de Esaú e bem treinado na arte da guerra, subitamente o atacou. Aquele ataque foi covarde e não provocado, contra um povo cansado, que tinha sido libertado da escravidão e que estava caminhando em direção à sua terra prometida.

    Moisés colocou seu assistente Josué no comando das tropas que deveriam lutar contra os amalequitas. Em seguida, Moisés junto com seu irmão Arão e seu sobrinho Hur, subiram a um monte para orar pela ajuda de Deus na batalha. A batalha durou um dia inteiro, até que os amalequitas foram finalmente derrotados e erradicados. Deus ordenou que Moisés registrasse o ataque pérfido dos amalequitas para memória perpétua. Junto com esse memorial havia um juramento de erradicar os amalequitas — a encarnação de todo o mal — da face da Terra. Não poderia haver paz entre Israel e Amaleque durante todo o tempo por vir.

    O ataque em 7 de outubro de 2023 foi também covarde e sem provocação, feito contra um povo cansado e esgotado!

    Mas, esse ataque foi muito mais insidioso, por causa dos homicídios e estupros. Bebês que estavam em seus berços foram decapitados!

    Deus trará aniquilação física contra o povo inteiro conhecido hoje como palestinos, ou Casa de Esaú!

    O quão completo será este julgamento de Deus, usando as forças militares de Israel?

    “Porventura não acontecerá naquele dia, diz o SENHOR, que farei perecer os sábios de Edom, e o entendimento do monte de Esaú? E os teus poderosos, ó Temã, estarão atemorizados, para que do monte de Esaú seja cada um exterminado pela matança. Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre.” [Obadias 1:8-10].

    “Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todos os gentios; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça. Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim beberão também de contínuo todos os gentios; beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem sido. Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades.” [Obadias 1:15-17].

    “E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou.” [Obadias 1:18].

    Quando o sol aparecer na manhã do dia após Deus ter produzido essa destruição sem paralelos e julgamento de morte sobre todo o povo palestino — homens, mulheres e crianças — um mundo enfurecido exigirá saber por quê?

    Como um povo que sofreu 6 milhões de mortes nas mãos de Adolf Hitler em seguida se volta e faz a mesma coisa contra outro povo?

    A resposta é dupla:

    1) Deus advertiu os palestinos durante 2.600 anos; o tempo para a execução da punição é agora.

    2) “Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis.” [Salmos 33:4]. Citado pelo presidente Abraham Lincoln durante a Guerra Civil.

    3) Este ataque divino contra os palestinos gerará um contra-ataque tão massacrante de todas as nações islâmicas que o objetivo deles será destruir Jerusalém e aniquilar todos os judeus na face da Terra.

    Leia com atenção:

    “Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.” [Zacarias 12:2-3].

    Deus direcionará a Sua ira contra os vastos exércitos que marcharem contra Israel:

    “Naquele dia, diz o SENHOR, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos.” [Zacarias 12:4].

    “Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles. E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.” [Zacarias 12:8-9].

    Depois que esses exércitos saqueadores forem destruídos, os países árabes pedirão para a Rússia assumir o papel de líder de uma grande coalizão, que consiga destruir Israel.

    “Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.” [Ezequiel 38:1-3].

    E, agora a destruição:

    “Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o SENHOR Deus, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel.” [Ezequiel 38:18-19].

    “Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o SENHOR Deus; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.” [Ezequiel 38:21].

    Em outras palavras, Deus fará uma luta interna irromper entre as fileiras dos soldados gentios.

    “E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.” [Ezequiel 38:-22].

    Deus não permitirá que passe muito tempo desde o momento em que Ele destruir os palestinos até que Ele aniquile a ampla coalizão de exércitos na destruição final das forças lideradas pela Rússia.

    As pessoas podem odiar o Deus da Bíblia Sagrada, mas aprenderão a respeitá-Lo por causa de Seu poder, onipotência e atenção aos detalhes proféticos!

    https://www.espada.eti.br/bol-2023-11-07.htm

  3. O Hamas está usando o estupro violento e direcionado como arma de guerra!

    Resumo da Notícia: “Sessão especial da ONU. presidida por Israel, condena o silêncio mundial contra o Hamas por usar o estupro como arma de guerra”, Times of Israel, 5/12/2023.

    “Centenas se reunirão nas Nações Unidas na segunda-feira para uma sessão especial, presidida pela Missão Permanente de Israel na ONU, para aumentar a conscientização a respeito dos crimes sexuais cometidos contra mulheres durante os ataques do Hamas de 7 de outubro nas pequenas cidades no sul de Israel, entre uma crescente ira com aquilo que foi visto como um silêncio da comunidade internacional a respeito da questão.”

    Quais tipos de crimes exatamente os terroristas do Hamas perpetraram?

    “Famílias foram queimadas vivas, crianças foram executadas na frente de seus pais e pais foram executados na frente de seus filhos… O Hamas usou o estupro e a violência sexual como armas de guerra. Essas não foram decisões tomadas de forma súbita, contaminar e mutilar as crianças e exibi-las nas ruas, enquanto os que viam comemoravam; ao contrário, isso foi premeditado’, Erdan disse.

    ‘Infelizmente, o silêncio dos órgãos internacionais, que são supostamente defensores das mulheres, foi ensurdecedor’.”

    Onde estão todas as feministas radicais que reagem instintivamente para atacar qualquer homem que elas acusem de estupro?

    https://www.espada.eti.br/bol-2023-12-05.htm

  4. Biden chutando latinha

    Biden faz uma advertência sombria a Israel em sua luta armada para continuar existindo na Terra Santa

    Resumo da Notícia: “Biden Envia uma Advertência a
    Israel”, Newsweek, 12/12/2023.

    “Para Joe Biden, o governo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu está ‘começando a perder apoio’ e mudanças precisam ser feitas, tendo em vista o crescente número de mortes em Gaza.”

    “O presidente também disse que Netanyahu e seu governo de direita deveriam apoiar uma solução de dois Estados com os palestinos… Biden disse que o atual gabinete israelense é o mais conservador na história do país e ‘eles não querem nada que remotamente se aproxime de uma solução de dois Estados.”

    “‘Continuaremos a fornecer assistência militar, até que eles se livrem do Hamas’, Biden disse. ‘Mas temos de ser cuidadosos. Eles terão de ser cuidadosos. A opinião pública do mundo inteiro pode mudar da noite para o dia, não podemos permitir que isso aconteça.'”

    Biden: Vocês não podem continuar a chutar esta latinha pela rua.

    Na próxima guerra o apoio do público americano a Israel irá DESAPARECER!

    [Texto original completo em

    https://www.cuttingedge.org/newsletters/newsalertarchives/2023/newsalert-Dec-14-2023.htm%5D

    Data da publicação: 31/12/2023

    A Espada do Espírito:

    https://www.espada.eti.br/alerta-2023-12-14.htm

  5. Uma carta aberta escrita para o rei Abdullah II, da Jordânia

    Resumo da Notícia: “Carta Aberta ao Rei Abdullah II, da Jordânia”, Johathon Moseley, Canada Free Press, 20/12/2023.

    “Carta Aberta ao Rei do Reino Haxemita da Jordânia”

    “Sua Excelência Abdullah II bin Al-Hussein… o mundo enfrenta as agitações de mais outra guerra.”

    “… as nações árabes, que possuem vastos territórios e riquezas não querem nada que ver com os palestinos, além do que lançar um pouco de dinheiro na direção deles.”

    Este ponto destaca a anomalia que os líderes árabes dos países islâmicos na região têm pouca preocupação com os palestinos. Vamos incluir aqui excertos de dois artigos que publicamos mais de vinte anos atrás, N1056 e N1057, com algumas revelações sobre o relacionamento entre os palestinos e as nações árabes:

    Como isso será verdadeiro, se o plano árabe conseguir destruir Israel, então poderemos ficar surpresos ao descobrir que os árabes não pensam em honrar os palestinos, nem mesmo agradecer a eles; em vez disso, descobrimos que planejam virar-se contra seus irmãos palestinos e aniquilá-los! Vamos agora retornar ao artigo da The Jewish Press:

    “O plano árabe realmente prevê a aniquilação do Estado judaico, mas há outro alvo. Os palestinos são um espinho odiado na maior parte do mundo árabe. Embora os ditadores árabes usem os palestinos como uma frente terrorista para recuperar seu orgulho ferido pelas derrotas sofridas nos campos de batalha, nunca lhes permitiram fixar-se como cidadãos em seus países. Eles sabem que uma vez que aquele povo inteligente e belicoso tenha um Estado funcional, eles (os palestinos) podem e vão causar estragos no mundo árabe. Constantemente eles estarão exigindo dinheiro, e fazendo chantagens, como no passado. Portanto, durante essa guerra vindoura, os dois alvos são os judeus e os palestinos.”

    Assim, a profecia bíblica está sendo cumprida. Veja: “Eis que te fiz pequeno entre os gentios; tu és muito desprezado.” [Obadias 1:2].

    O que você acha disso? Essa parte do plano é muito reveladora, pois mostra exatamente que tipo de gente são os árabes. Eles não são guiados por nenhum tipo de princípio nobre. Odeiam os judeus por causa do ódio racial que existe entre eles há 4.000 anos, e odeiam-se uns aos outros um pouco menos do que odeiam os judeus. Deus bem descreveu os árabes originalmente, há 4.000 anos, no início da formação de suas nações:

    “Disse-lhe também o anjo do SENHOR: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o SENHOR ouviu a tua aflição. E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.” [Gênesis 16:11-12].

    Provavelmente, os palestinos não compreendem a profundidade da animosidade entre eles e todas as outras nações árabes. Citando novamente o artigo do The Jewish Press: “Da mesma forma como Saddam Hussein procurou destruir os curdos e os iranianos, assim também os palestinos serão mortos por seus irmãos, tanto ao leste quanto ao oeste do rio Jordão. Arafat já deve saber algo disso, pois está construindo bunkers subterrâneos de concreto, com quatro andares de profundidade.”. [Excertos dos artigos N1056 e N1057].

    A paz poderia ser possível, mas somente se o rei Abdula tomasse a iniciativa de fornecer liderança crítica neste ponto no tempo.

    Agora, vamos voltar para a carta aberta:

    “Logicamente, Israel concedeu cidadania a 1,9 milhão de árabes, a maioria dos quais é de origem palestina. Israel permite que 1,9 milhão, principalmente muçulmanos, vivam em Israel, votem nas eleições, ocupem cargos na Suprema Corte, concorram aos cargos públicos e sejam membros do Parlamento e do gabinete executivo do país. Mas, há uma custo: os palestinos que vivem em Israel tinham de terminar com seu vício de matar judeus.”

    “Israel devolveu toda a Península do Sinai ao Egito. Com tecnologia de dessalinização da água e fazendas de produção de energia solar, a costa mediterrânea entre Rafah e El-Arish poderia fornecer um lar maravilhoso na região costeira. Entretanto, os habitantes teriam de deixar de cavar túneis e de fabricar mísseis para lançar contra Israel.”

    “A região e o mundo têm de considerar aquilo que era anteriormente inaceitável, porque primeiro, a guerra é a única outra opção e, segundo, por que tomar a responsabilidade cedo oferece o maior controle para criar a solução mais aceitável. Precisa haver um caminho melhor.”

    A Jordânia é o país lógico para o qual os palestinos desalojados poderiam ir, pois cerca de 60% deles têm origem jordaniana.

    Esta solução é razoável, mas não é bíblica. A solução de Deus é muito diferente:

    “E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou.” [Obadias 1:18].

    Quando o mundo acordar uma manhã e descobrir que Israel aniquilou 5-6 milhões de palestinos, todos gritarão e exigirão uma explicação. A única explicação é que Deus advertiu durante 2.600 anos em Obadias que os descendentes de Esaú precisam parar de odiar os judeus, ou receberão Dele uma grande e terrível punição.

    https://www.espada.eti.br/alerta-2023-12-21.htm

Deixe o seu comentário