Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…

Alguém, anonimamente, endereçou ao SITE certa postagem lembrando Jó 29:18 onde lemos: “E dizia: No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia”.

Bem interpretada essa frase, Jó está falando dos dias de mera segurança carnal, comum desde os antigos que confiavam na crença de seus líderes e até celebravam acordos políticos com estrangeiros ocultistas, como nos lembra o profeta Isaías (28.14-22 – ênfase nossa):

“Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo. A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o além não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, sereis esmagados por ele. Todas as vezes que passar, vos arrebatará, porque passará manhã após manhã, e todos os dias, e todas as noites; e será puro terror o só ouvir tal notícia. Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele. Porque o SENHOR se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito. Agora, pois, não mais escarneçais, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já do Senhor, o SENHOR dos Exércitos, ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.

 Confiança carnal muito comum nos atuais dominadores dos rebanhos de Deus, afundados em apostasia, balcões de negócios, corrupção, falsa unção, fisiologismo político, fraudes e meias verdades de Judas beijando Judas no beco sem saída.

Deste modo, logo percebi que o artigo falha, desde o princípio, ao espiritualizar a frase do ancião fora do contexto e conteúdo geral das Escrituras – ERRO GRAVE e comum nas alegorias. Além desse erro inicial, a distorção da intenção do Espírito Santo no processo da Revelação Proposital (Escritura Sagrada) é grave; e alguém desejou aproveitar o espaço disponibilizado pelo SITE para postar o artigo e introjetar heresias no povo dominado pela Instituição. Que audácia!

Então, ao publicarmos o artigo Poço de Iniqüidades, Maria veio ao SITE com mensagem que fala ao coração do crente e confronta o apóstata e dissimulador. Ela nos deixou o que eu desejaria escrever.

Evidentemente, não poderia deixar de publicar. Porém, algo mais abrangente devia ser feito: dar destaque ao artigo de Maria, uma dessas guerreiras que ao compreender o melhor do “evangelho da graça de Deus” (Lc. 20.24) não mais ficou no ninho…

Boa leitura.

CV.

Maria disse:

16 de fevereiro de 2012 às 11:44

“Ninho mesmo, melhor classificação não poderia haver para designar a maranata! Vou citar algumas, depois será sua vez, cite também se achar conveniente e ajude aos filhotes a repensarem o ninho…

Lá no ninho os imaturos filhotes (membros) necessitam do alimento já previamente mastigado por quem (PES) traz os alimentos dentro de seus bicos e regurgita direto dentro das suas bocas (corações), senão mínguam de fome e morrem porque não podem sair do ninho e então não conhecem outro alimento a não ser aquele que lhes são servidos.

Por não saírem de lá para se exercitarem e aprenderem a discernir a boa da má comida, não lhes cresce dente algum, nem asas fortes, nem garras afiadas, nem bicos grossos para protegê-los, dar força para fugir ou enfrentar o desconhecido. Dependentes, só comem o que lhes é servido.

Lá neste ninho (maranata) os filhotes não conhecem outro mundo a não ser o que seu limitadíssimo campo de visão os permite ver. Então, seu mundinho se resume somente a isto. Como não conhecem nada mais, exaltam o ninho como única forma de vida, como bem maior, afirmam que o ninho é tudo para eles…

Lá neste ninho os filhotinhos indefesos estão sempre famintos de bico aberto (arreganhado mesmo!) esperando o próximo alimento (revelagens, visagens, circulares, vídeo conferência, orientações…) que chegará até eles; e vão sempre engolir sem pestanejar (sem pensar) o que quer que seja, engolem o conteúdo ferozmente, e sabedores desta dependência dos filhotes, os que os alimentam estão sempre em campo buscando o que possam servir-lhes na próxima refeição, e assim os mantêm ocupados e dependentes.

Por isto também, lá neste ninho a concorrência entre os próprios filhotes é crescente na medida em que os filhotes vão percebendo que ao se engolir mais rápido e com mais gosto o que lhes são oferecidos, mas fortes uns vão ficando em relação aos demais, e por isto quando quem os alimenta chega ao ninho vê em destaque dois grupos: o dos que entenderam o “propósito” deste ninho, e estes passam a ser alimentados de forma diferente, e crescem (sobem de posição, são levantados) rápido – enquanto o outro grupo, o dos que querem entender o porquê de se comer sempre a mesma comida, o porquê da comida vir mastigada (satélite) e nunca saciar a fome (como antes saciava), o porquê de se ter que acordar em determinado horário tão cedo para se alimentarem se podem fazer isto um pouquinho mais tarde e com mais gosto e prazer ainda… etc.… este grupo vai minguando dentro do ninho, alguns a ponto de morrer de inanição por tomarem certo desgosto pelo alimento servido, mas sem força e sem coragem de enfrentar o desconhecido, vivem a vida inteira no ninho, e neste mesmo ninho morrem – duas vezes.

Lá neste ninho, os filhotes ficam horrorizados quando comparam a si mesmos com alguma espécie em volta, e mesmo aqueles pássaros que são da mesma espécie (servos de outra denominação), são tratados com repulsa por estes filhotes, que somente reconhecem como “da sua espécie”, aqueles que se comportam exatamente como eles, se sequer uma pelagem a mais ou a menos é vista em seus corpos, saem de perto e nem cumprimentam com o mesmo cumprimento, julgando-os de estranhos, primos, e caídos…

Só que, diferente do que acontece sabiamente na natureza, neste ninho não há espaço para amadurecimento, nunca chega a hora de voar. Querem e fazem de tudo para que os filhotes sejam eternamente imaturos e presos, e sendo assim os ameaçam de que se perderão no mundo se do ninho saírem, afirmam categoricamente que morrerão de fome lá fora, que não haverá escape para tão grande ofensa aos seus donos que zelosamente os tem cuidado – falando assim, sujeitarão a maioria a docilmente se deixar prender ao ninho.

Seus donos são aves de rapina, espertos e manipuladores, que usam e abusam da ingenuidade dos filhotes, ainda que estes tenham 20, 30 anos de ninho, dificilmente deixam a condição de filhotes, não se permitem voar como a águia e fazer seu ninho nas rochas, nunca se permitem retirar a velha capa grossa de anos no ninho e mesmo dolorosamente se despir dela, para renascer em forma, vitalidade e direção do Criador, que a todos nós tem chamado pelo nome com o propósito de nascer, um dia ser filhote, mas no tempo certo amadurecer e sair do ninho, seja dia, ou seja, noite, seja debaixo de chuva ou debaixo de sol, porque há um propósito e um tempo para todas as coisas acontecerem e mudarem.

Ficar no ninho nunca foi e nunca será o propósito do Criador para uma ave SAUDÁVEL. Se o filhote foi bem alimentado, então cresceu bem, e assim todas as suas formas, funções, e sentidos estarão trabalhando em perfeita harmonia, e quando chega o momento, sem sequer um treino antes, baterá asas e voará, para isto as aves foram feitas – VOAR – SAIR DO NINHO! Mas caso o filhote não tenha sido bem alimentado, alguma forma, função ou sentido estará comprometido, e conseqüentemente não voará. Se o colocarem no chão também não andará, mas passará a vida rastejando desajeitado com as asas entreabertas, porque pensa que não sabe voar por nunca ter aprendido, mas este é o propósito que Deus criou os que nascem no ninho – VOAR… Permanecer no ninho é o mesmo que permanecer nas fraldas, no leitinho da mamadeira, no jardim de infância, na chupeta, na papinha…

Que comparação infeliz fizeram!!! E os filhotes-papagaios repetem a comparação sem avaliar a profundidade do que falam… É para um povo imaturo e infantilizado que eles direcionam tais pregações! Ou você é um filhote no ninho ou é uma águia no céu, que examina todas as coisas com olhar penetrante e é espiritualmente maduro o suficiente para distinguir ao longe o certo do errado.

A águia vai passar por muitas tempestades, vai enfrentar o vento e as dores de se despir de suas próprias peles que envelhecerão com o tempo e a impedirão de se renovar para se fortalecer, mas se você quiser a proteção do ninho, continue onde está, mas saiba que vai comer o que vomitam dentro da sua mente a vida toda! Viverá na dependência eterna dos outros e em espaço reduzido e com visão limitada da realidade.

No final das contas você verá que a águia está muito mais segura enfrentando o que for pela frente à comparação a quem decide continuar no ninho, porque quem voa depende do seu Criador acima de qualquer coisa, mas quem está no ninho depende de quem?? Filhote no ninho, meu amigo, ou está vivo e é novinho ainda, ou é um velho cadáver, morreu! Nunca se verá filhote velho, isto é mais uma heresia que a primeiro momento parece bonitinha de se ler e seguir, mas que não se sustenta desde a primeira avaliação, é falácia! Os que pensam, a detectam. Os que não pensam, a seguem!

Exaltar o “ninho”, colocá-lo como primícia a ser mantida e valorizada, elevá-lo a condição de suma importância em sua vida, meu irmão, minha irmã, nada mais é do que concordar em fazer abominação, é substituir o eterno por algo efêmero, temporário, passageiro.

Você já percebeu que o certo seria estimular os membros a dizerem: Ficarei com Jesus! Permanecerei com Jesus! E NAO: FICAREI NO NINHO! PERMANECEREI NO NINHO! ??

Ou: Eu amo a Jesus! Jesus é meu bem maior! E NAO: EU AMO ESTA OBRA! ESTA OBRA É MEU BEM MAIOR! ?? Sequer você pode dizer: “eu te amo, Jesus!” Porque isto é proibido dentro das igrejas!!!!

Porque será que JESUS é deixado de lado???? Você já percebeu quantas vezes é dito OBRA, OBRA, OBRA, OBRA??????? E agora a palavra da vez é NINHO, NINHO, NINHO… Onde está o centro da nossa fé?? A boca fala daquilo que está cheio o coração… E o coração daqueles homens manipuladores só tem OBRA e agora NINHO…

O ninho só é importante na vida do servo por um tempo, o tempo de amadurecer, depois disto o ninho passa a ser um obstáculo em sua caminhada, porque não te deixa amadurecer espiritualmente, e por isto vemos tantos irmãos imaturos defendendo o “estar e permanecer no ninho”.

Atente para isto: “Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.”  Obadias 1:4

“Dalí te derrubarei”. Este ninho vai cair da altura que ele estiver! Não é meu desejo, é o que a Palavra diz! A única altura que não leva à queda, é a da humilhação, a do arrependimento, a do reconhecimento de que se é pecador e necessita da graça de Deus para se redimir. Responda a si mesmo, você tem visto isto nas muitas transmissões que tem assistido?? Não, não tem. Mas exaltação à OBRA, à NINHO, sim, você tem visto! Fique dentro deste ninho ou fique por perto, é sua escolha. Mas saiba que ele vai ser derrubado.

Pior ainda que exaltar o ninho, colocá-lo nas alturas e defendê-lo dando a importância que não tem, pior ainda é corromper o sistema de uma igreja que tinha tudo para dar certo, permitindo que entrasse todo tipo de pecado em sua cúpula, e esta cúpula ao invés de tentar se redimir, confessar o erro, expô-lo às claras, abandoná-lo e restituir o que foi roubado (como Zaqueu fez), esta cúpula a cada dia se enche mais de arrogância, acusa os inocentes, defende os culpados, persegue e aterroriza os simples que estão a um passo de sair, e auto promove o “ninho” influenciando a muitos para permanecerem e os defender, os ajudando a se livrarem das garras dos escândalos. Estão usando mais uma vez o povo de Deus, cercando-os de todos os lados para seus propósitos errados, e não têm pena das almas que estão desanimadas na caminhada depois dos escândalos, podem até ser condenados por seus crimes diante dos homens, mas antes disto continuam condenando a muitos a se perder espiritualmente.

Preste bastante atenção nisto: “Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!”  Habacuque 2:9

Você consegue entender que o NINHO passa a ser na verdade uma ARMADILHA?? Não se cai na armadilha sabendo do que se trata, cai-se na armadilha achando que ali tem coisa boa, um bom alimento, mas depois de comer você perde sua liberdade e vai ser usado com outros em um lote de prendas que vale votos, que é totalmente comandado pelo líder, que gera trabalho de graça nos maanains, nas igrejas e nas construções e que gera dinheiro, muito dinheiro, e nenhum dos que te usam desta forma vai querer te perder!!! Acorda!!!!

Querer o autor de o texto confundir a intimidade e experiências entre um servo e seu Senhor, com a maranata afirmando que este ninho é a igreja e não o que alcançamos com o nosso Pai, é um absurdo dos absurdos!! Nem merece ser comentado, mas em respeito aos irmãos que vão passar aqui e ler, temos que nos pronunciar! Para ilustrar o que seja o trabalho, o chamado, o propósito ou o nome que se encaixar melhor naquilo que seja uma ave no ninho, abram este vídeo. Ele é muito lindo, nos mostra exatamente o que seja o tempo correto de ficar no ninho, e o tempo correto de amadurecer e sair do ninho – nunca de permanecer!:

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9479342&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

Sabemos que há inúmeras outras situações que lá, neste ninho, os filhotes encontrarão mas que não bate com o que dizem as Escrituras.

Quem se habilita a citar outra? Ajudem aos filhotes que vão ler este comentário a pensar e identificar no ninho o que dizem as escrituras a respeito e ver se é assim mesmo?

Nota:

Aquele que desejar enviar e-mails citem o nome da Autora e Fonte com o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

Fineza não enviarem mensagens em CAIXA ALTA.

286 Respostas para “Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…”

  1. Livre em Jesus disse:

    Amado Abraão,

    Aleluia pelo sua libertação!

    Sê forte, pois após a divulgação da Carta de Desligamento os fariseus endemoniados se agitam, proferem ameaças e insultos.

    Aqueles a quem tínhamos como amigos, tentam desconstruir a nossa reputação, sem saber que estão presos no engano místico e hipnótico do bruxo fundador do “gedeltismo” (eles atribuem a autoria de suas experiências com Deus para a “pureza” e o “caráter singular” – sectário – da “oubra filho único”).

    Sei bem, pois minha família e eu sofremos na pele isso.

    Entretanto, também sei de outra coisa: a vida do crente liberto do sistema religioso baseado no denominacionismo idólatra é tremendamente MARAVILHOSA!

    Livres em Jesus, somos mais felizes, saudáveis, libertos, pacientes e colhemos os frutos do Espírito Santo em nossa vida.

    Aprendemos uns com os outros a declarar o PERDÃO, a amar nossos irmãos, a condenar as obras das trevas travestidas de “doutrina revelada” (anátema) e a prosseguir para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:14).

    Em breve completará um ano de meu desligamento e testemunho que minha vida mudou completamente: mais saúde, mais alegria, mais realização profissional, mais amor entre os familiares, mais conversas com Deus, mais VIDA!

    SIM!

    EXISTE VIDA APÓS A SEITA MARANATA!

    ALELUIA!

  2. Hulda disse:

    O texto abaixo foi copiado do ORKUT. Achei muito bom Espero que gostem.

    “um amigo escreveu.

    Aos amigos:

    As vezes vejo algum versículo postado falando coisas tipo, “…quem ama Cristo sofre perseguições…” ou “…somos atribulados, perseguidos, etc…, mas não abalados…” e outros do gênero.

    Lembrem-se que o Ministério Público brasileiro, o Governo Federal do Brasil, a Interpol o FBI, etc, não estão investigando o culto, ou a crença ou ainda a fé. Eles estão investigando e reunindo provas de estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação, evasão de divisas, formação de quadrilha, etc…

    Esta “perseguição” não tem nada a ver se você segue ou não a Cristo, na verdade não existe tal “perseguição”. O que existe são investigações legais para saber se existe ou não crimes e CASO nada seja provado, não há o que temer e caso ALGO seja provado, os acusados responderão perante a justiça, como qualquer outro cidadão.

    Portanto, não compre esta briga porque ela não é contra você, nem contra sua crença, ela é contra alguns acusados, que podem se tornar criminosos.

    Vamos tentar ser irmãos de Cristo, independente de religião, ideal, cargo, raça, classe, etc…

    Agora, minha opinião quanto aos fatos é: Não acredito que os órgãos competentes estejam fazendo uma pegadinha do Malandro. Quando o negócio chega no estágio em que está, não acredito que foram acusar os caras que estavam orando no monte, provavelmente algum sentido existe nisso tudo…prova disso é que meu nome e o seu não está na lista dos ricos.

    Pense por si só e chegue à uma conclusão, se está em dúvidas, peça a Deus para falar com você em sonhos, mas lembre-se que todo aquele que crê em Cristo como seu único Salvador é seu irmão também.”

    Hulda.

  3. Vendo longe disse:

    CV A Paz de Cristo.

    Excelente iniciativa a publicação da carta do Pastor Abraão. Valeu por vários e vários anos de ICM.

    Fiquem com DEUS!

    Pr. Abraão,

    APDS. Tomei a liberdade de repassar ao meu grupo de oração. Bastante elucidativa e esclarecedora suas considerações. Particularmente, a parte que se refere a etapa “pós-operatória”. Estou vivendo esta fase.

    Abraços e saudações em Cristo.
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/carta-de-desligamento/

    CV.

  4. José disse:

    Caro Pr Abraao.

    Que Deus lhe abencoe nesta nova etapa, te dou um conselho, SEJA FELIZ e VIVA COM A ESPOSA Q DEUS T DEU DE BAIXO DO SOL e FILHOS (se possuir), o sistema ICM sempre atrapalhou a convivencia familiar, por isso aproveite a graca de teu Soberano Senhor sobre ti e tua familia e o amor de nosso Pai amoroso, Ele ja nos deu tudo, nao precisamos completar sua obra, se permita, nao deixe nenhuma culpa ou acusacao adentrar seu coracao, isto é mais uma estrategia da oubra e seu lider hitleriano, nao somos devedores de nada pois Cristo pagou o escrito da divida q existia contra nos e nos cremos nEle e somos gratos a Ele por isso(atraves da fé q Ele mesmo colocou em nos)!

    NEle , por Ele e Atraves dEle , Jesus! Seja dada toda Gloria ao q morreu(substitutivamente) e ressucitou!

  5. Antonio disse:

    Graças a Deus!

    Mais um que largou a “muleta, cadeira de rodas,bengala” chamada Obra. Agora passa a viver na dependência unica e exclusiva de Cristo.

  6. Flor de Liz disse:

    CV APDSJ!
    A Igreja reunida: Graça e paz!

    CV este homem pastor Abraão é um dos homens mais íntegros e corretos que ja conheci.
    Sempre foi considerado “rebelde” no seio da ICM, pois desde novo não concordava com certas atitudes dos líderes, acredite ja foi expulso de um culto, por falar com o pastor que o DON entregue não era do Espírito Santo, nessa época ele era diácono.
    Perseguido, ultrajado, humilhado, mas Deus sempre o honrou em sua colocações que sempre foram sensatas. Chamado não sei quantas vezes para o GI e lá as profetadas: VI ABRAÃO com um plaquinha de 60 dias de orientação, terminava a orientação voltava ao GI era mais uma visão…90 dias, não sei como ele suportou esses 24 anos de ICM. Acho que assim como todos nós acreditamos sempre que estávamos fazendo a vontade do PAI e jamais acreditar que estávamos seguindo a cabeça louca de um líder.
    Na ICM Pastor Abraão não era bem visto tanto que um dos pastores da comissão de Vitória disse bem assim quando ele foi ordenado em Salvador.

    Em sua juventude anos 90 ja víamos que era diferente, era um homem separado por Deus e não para servir um SISTEMA TÃO HORRÍVEL COMO ESTE, que infelizmente tem levado a muitos a morte espiritual. estão lá dentro mas são como bonecos, lindos por fora e mortos por dentro.

    Abraço Fraternal.

    Flor de Liz

  7. Angela, a que renasceu disse:

    Cv e queridos irmãos,

    Há muito não escrevia nada, mas hoje, lendo a carta do Pr. Abraão fiquei muito feliz, a ponto de sentir vontade de aplaudir e glorificar a Deus pela atitude do pastor.

    Quisera eu que todas as pessoas de caráter e verdadeiros servos de Deus tivesse esta atitude,esta tomada de posição, pela verdade, pela liberdade em Jesus e escapulisse deste sistema opressor como uma peça que se solta de uma engrenagem sem manutenção, e uma após outra fossem saindo, até o sistema para de funcionar totalmente.

    Meus parabéns, Pr. Abraão, temos, eu e meu marido, amigos pastores ainda presos ao sistema, pessoas honestas, sabem a verdade, mas não conseguem tomar essa atitude tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil, lamentavelmente. Não vou julgá-los, pois para mim foi facíl sair, agora entendo o motivo depois de sua explicação tão clara sobre sistema; nunca fiz parte do sistema, vivia travando (rs rs)

    Saí do SISTEMA porque não era dele, como lá dizem: “sairam de nós, porque não era do nossos….”. Não era mesmo, sempre fui de Jesus.

    Recebam todos meu abraço fraternal.
    Graça e Paz.
    .
    .
    Deus sempre contou com homens e mulheres que DENUNCIARAM os erros dos líderes civis e religiosos do povo. Quem mais DENUNCIOU foi Jesus, dado o Seu carátar de Messias de Deus. Quem não quis ouvi-Lo sujeitou-se ao juízo.

    O Juízo vem!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-juizo-vem/

    CV.

  8. ricardo disse:

    emocionado e com lágrimas nos olhos,

    olho para o passado e lembro de quantas vezes critiquei meu pai por ser de outra denominação chegando ao ponto de querer romper relacionamentos com ele. hoje, liberto do sistema, estou sempre com ele, viajamos juntos, não o quoestiona mais, aliás ele sempre orou por mim.

    continuo na icm como obreiro tentando trazer a alguns o conhecimento da verdade. vou em outra igreja de vez enquanto, meu pastor deve saber, sempre tem fofoqueiros de plantão, já me chamaram pra conversar na comissão sem tocar no assunto diretamente, só disseram que o senhor tinha dado uma visão em que eu estava em dúvida de qual caminho a seguir. não tenho dúvida, tenho certeza: JESUS é o unico caminho.

    orem por mim, estou preparando a minha saída. graça e paz.
    .
    .
    Amado irmão, ricardo

    Como é que V. se diz “liberto do sistema” e “continuo na icm como obreiro”. Este chorar não ajuda, não cura, não destói a heresia. Em nada ajuda!

    Lembro a postagem de http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-2/#comment-3006 enviado em 06/12/2011 as 17:19 onde V., foi aconselhado a romper com a heresia deste sistema.

    Obreiro! Esperando o quê?

    Que demora é essa, meu jovem?

    CV.

  9. ricardo disse:

    Caro CV,

    muito bem lembrado, confesso a voce que aquela postagem foi fundamental para que meus olhos começassem a se abrir. digo ao amado que romper com o sistema depois de 18anos não é facil e todos que lá estiveram sabem disso. todos os dias sou testado na igreja com comentários e indiretas. o que eu vejo muitos torcendo pra minha queda; e quando digo queda, não se resume simplismente a minha saida. toda viagem que eu faço sinto como se eles gostariam que algo acontecesse só pra servir de “exemplo”. mais sair
    saindo é complicado, não quero ficar vagando de igreja em igreja, gostaria da sua compreenção e oração. que Deus abençoe a todos.
    .
    .
    Amado,

    Aquele que põe a mão no arado e fica olhando para trás causa mais problemas para si mesmo.

    O pior é procrastinar.

    http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=%2Fcbn_vitoria%2Fbusca%2Findex.php&cx=013436946865585732265%3Ac9vgnd6vsfo&cof=FORID%3A11&client=pub-8819732721565699&forid=1&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GALT%3A%2381858d%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3A336699%3BALC%3A2f3065%3BLC%3A2f3065%3BT%3A000000%3BGFNT%3A2f3065%3BGIMP%3A2f3065%3BFORID%3A11&hl=pt&q=maranata

    Rompe com esse sistema e Deus cuidará de Você e de sua família.

    CV.

  10. cristalina disse:

    ricardo disse:
    22 de fevereiro de 2013 às 10:04

    Caro irmão,
    Olhe a sua declaração: “digo ao amado que romper com o sistema depois de 18anos não é facil e todos que lá estiveram sabem disso”.

    Te digo que muitos romperam com muito mais anos do que vc e tiveram uma grande libertação.

    A vida é feita de escolhas (Deus nos deu o livre arbítrio para isso). Escolha mal feita pode continuar trazendo maior amargor na vida.
    Se já percebeu e continua nesse lugar a dor pode aumentar… e muito. Pense. Ore mas tome uma atitude.
    Muitos tomaram e estão muito felizes.

    A paz

  11. Firme nas promessas disse:

    Ricardo
    Saia logo! É difícil mas você sobreviverá.
    Não se preocupe com as demais coisas, pois serão acrescentadas. Verá que no momento em que sair sentirá a liberdade que Deus quer que tenhamos para servi-lo que dirá por que não tomou a decisão ha mais tempo!
    Assim foi com cada um de nós.
    Como disse a irmã Cristalina, quanto mais tempo esperar mais a dor irá aumentar.
    Leia os comentários dos irmãos que vivenciaram o mesmo que você e estão muito felizes agora, bem colocados em uma igreja.
    Sê forte!
    Paz

  12. Alandati disse:

    ESSA OBRA QUER “BRINCAR COM VOCÊ”!

    O artigo é para trazer um pouco de humor aos nossos leitores.

    A paródia é de uma música de Maria Bethânia, chamada Brincar de Viver.

    Aqui o nome muda para “Brincar com Você”, e será interpretada na voz de Maria Bereithânia, cantora natural de Beréia.

    O tema é a enganação vivida dentro da seita, confrontada com a realidade do dia-a-dia seguindo fielmente a Jesus, substituindo o sectarismo e o ódio, pela aceitabilidade às diferenças e o amor.

    O trabalho ficou mais ou menos assim:

    BRINCAR COM VOCÊ

    (Maria Bereithânia)

    Quem não cRamou
    Não vai poder ficar no ninho
    Redescobrir seu lugar
    Pra reformar e enfrentar o dia-a-dia
    Reaprender a pensar

    Você vê lá no maanaim, que heresia não tem fim
    Continua sempre, e com bolinho de aipim
    É essa tal “revelação”
    A arte de mentir cada vez que alguém diz “tem um dão”

    Você verá que a enganação é toda hora
    Parecem brincar com você
    Vai perceber, ninguém é o centro do universo
    Assim como pensa o gg

    Você vê lá no poucochin, que o ódio não tem fim
    Continua sempre e você responde “sim”
    À sua acomodação
    Em não reagir cada vez que vê discriminação

    E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
    Como eu sou feliz, eu quero ver feliz
    Quem andar comigo, vem

    Lá – lá – lá- lá – lá…

    Você verá que é melhor assim, que Jesus procede assim
    Abençoa sempre que você responde “sim”
    À sua indignação
    Para reagir e de vez à seita dizer “não”

    Lá – lá – lá- lá – lá…

    Letra e áudio para acompanhamento em http://letras.mus.br/maria-bethania/47218/#selecoes/47218/

    A Paz do Senhor Jesus a todos!

    Um ótimo domingo!

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/24/essa-obra-quer-brincar-com-voce/

  13. Irmão Augusto disse:

    Só tenho uma coisa a dizer:

    Se estes icemitas formatados que ainda continuam nesta Seita ICM, mesmo tendo conhecimento de todas as denúncias que estão sendo investigadas pelos órgãos públicos conhecessem e valorizassem de fato as Escrituras, tenho certeza que não estariam ainda no ninho sujo e fedorento, pois aqueles que conhecem a Palavra de Deus e a valorizam estão saindo às pressas.
    Tenho mais uma coisa a dizer: a partir do momento que você toma conhecimento dos crimes (em tese) praticados pela cúpula desta Seita e não toma uma atitude, você deixa de ser vítima e passa a ser cúmplice.
    Pensem nisto, pois no dia do acerto de contas com Deus, não poderão dizer que ninguem os avisou.
    Só mais uma palavrinha para encerrar: “Sai dela povo meu”.
    Um abraço a todos e fiquem na paz do Senhor Jesus!

  14. Irmão Augusto disse:

    Cavaleiro Veloz, se você me permitir gostaria de me utilizar deste espaço para lançar um desafio, isto mesmo, um desafio. Se você achar que deve publicar esta postagem, tudo bem, que o faça, porém se achar que não deve, não tem problema, irei entender. O desafio é o seguinte:

    Desafio a todos os pastores da Seita ICM,eu disse “todos”, a contestar pelo menos um, um só que seja dos artigos contidos neste blog. Se tiver pelos menos um pastor aí que consiga contestar, que o faça. O prazo é de 02 meses. Quero ver se aparece pelo menos um que seja, capaz de fazê-lo.

    Há porém alguns critérios a serem observados que são os seguintes: não vale ofensas, difamações, lançar maldições, palavrões, enfim não podem se comportar como o Sr. Gedelti. É para constestar pelo menos 01 artigo utilizando-se de boa educação e com base bíblica. Tem que se com base bíblica. Se você pastor da ICM quizer participar deste desafio poderá fazê-lo, mas se acha que não tem condições não o faça, pois como já foi dito, não está permitido ofensas, difamações, maldições, palavrões e etc.

    Se não se levantar pelo menos um, ficará declarado que realmente vocês são uns meia-sola remendados que não conhecem nada de bíblia e a maioria não tem nenhum chamado de Deus para pastor. Que foram colocados nesta função pelo Sr.GG, com o único objetivo de dominar o rebanho para ele e cuidar principalmente da parte que mais lhe interessa, que são os dízimos e ofertas.

    Pronto, está lançado o desafio e o prazo já está correndo a partir desta data, ou seja, 09/03/2013. Vamos ver se aparece pelo menos um para encarar este desafio. Ah, já ia me esquecendo, o desafio está lançado tambem para a cúpula da ICM, incluindo o Sr. Gedelti, se bem que acho que a cúpula não tem a mínima condição de participar. Mas, como o desafio é democrático, podem participar.

    Mas, pensando bem, o Sr. Gedelti não, pois já se sabe de antemão que ele irá desrespeitar as regras deste desafio. O desafio nestes 02 meses está valendo somente para os pastores, posteriormente, ou seja findando-se os 02 meses, se nenhum pastor tiver encarado o desafio, a partir da data de 10/05/2013 os membros que ainda se encontram na ICM poderão tambem participar, desde que respeitem tambem as regras estabelecidas.

    Tenham todos uma boa participação e fiquem na paz do Senhor!

  15. Amy disse:

    Parabenizo a autora pela inspiração do texto.
    A suavidade com que descreveu as sujas artimanhas desta doutrina humana certamenta ajudará/ajudou a muitos quanto precisavam esclarecer as questões/dúvidas que carregam dentro de si, mas que por medo, simplicidade ou ingenuidade não haviam conseguido formular com palavras e protestos.

    Os “filhotinhos”, tão acostumados com a “santificação” dada as palavras “obra”, “clamor”, “caído”, “icm” teriam grande dificuldade em prosseguir a leitura do texto sem esta genialidade de alegorias que suavizaram, mas com incrível firmeza e sobriedade, toda a explanação. Minha vontade é de compartilhar tal texto tão maravilhosamente bem escrito, seria como um feixo de luz do dia dentro da caverna platônica.

    Mas assim como a alegoria de platão – também genial – expõe; só o prisioneiro poderia quebrar as próprias correntes, ou no mínimo, perceber que está preso. Neste sentido, mantenho cautela em explicar que as sombras são meras projeções, e não verdades. Mas, caso algum prisioneiro ao meu redor se mostre um tico mais duvidoso da segurança de seu ninho, certamente enviarei este feixo de brilho do sol.

    Ao criador deste blog e seus colaboradores, fica minha admiração. A coragem necessária para denunciar velhas lobisses muito antes da matilha ser desmascarada para a sociedade é digna de inspiração.

    Eu, uma jovem de 19 anos, cujos três últimos foram na Maranata, respiro com alívio e liberdade a 3 meses, quando finalmente enfrentei a irracionalidade do sistema e pulei fora. Com apenas 3 anos no ninho, desde o começo sentia incrível antipatia pelo referido G.G e aquele sobrancelhudo.

    Lembro-me que com menos de 3 mês visitando, fui convidada para visitar o mannaim fazer principiante (claro, só depois da “consulta” a Deus… pq.. vcs sabem, vai que Deus – que é amor – não quer que eu aprenda Dele?!, ou que eu esteja com “dificuldades” e precise me manter sozinha para não contaminar o culto” ?!…) Enfim, a consulta foi ok. Fui ao manaaim.

    Chegando lá, me deparo com indivíduos no pequeno palanque fazendo piadas (muito sem graças, por sinal. Mas todos riam… é engraçado ser manobrado), esculhambando denominações alheias (levavam artigos de revista gospel para mostrar)… falavam de pessoas que morreram nas mortes mais tristes e horrendas porque falaram mal desta “obra que é filho/filha único” (Ao que lê, tenha certeza de que Deus não é esta pessoa vingativa que fere e condena a todos que ousam pensar.

    Que fique na Paz de Cristo ao ler tudo quanto necessário sem sentir esse medo infeliz que tentaram por em nós)… etc… Inúmeras bizarrices que estamos todos carecas de saber, mas, como via de regra.. o que me choca no cinismo destes poucos lobos fantasiados de velhinhos bondosos, foi a “revelação” no final da reunião: “tive uma visão que, nesta reunião, muitos entendiam a palavra pregada, mas alguns não conseguiam alcançar. Mas no final do culto (as coisas sempre melhoram no final) para aqueles que não entendiam, vinham anjos e colocavam suas cabeças em moldes uniformes e todos saiam iguais e davam Glória a Deus”…

    Pessoalmente, eu devia ter meus 17 anos na época, senti com a intuição de uma revolta mal formulada, que tinha algo de estranho em tudo aquilo, masss, COMO QUESTIONAR O DIVINO?! COMO ENFRENTAR QUE “SE EU DESCORDO, PERCO A BENÇÃO DO ANJO QUE TRÁS UM NOVO PENSAMENTO E PERMITE QUE EU DÊ GLÓRIA A DEUS”? Sim, a covardia destes profetões me encurralaram em um grande mar de questões mal resolvidas, respostas meio dadas e culpas irracionais.

    O que me manteve de pé? Cristo!.

    Sim, assim como o coração de muitos estão verdadeiramente em Jesus, apesar de estarem no ninho, estes por milagre conseguem caminhar, embora não sem pedras nos sapatos. Jesus quem tem sustentado aqueles pobres filhotinhos enquanto ainda estão presos na caverna ninho.

    Paz a todos.

  16. Flor de Liz disse:

    CV, e irmãos Graça e Paz!

    Louvemos ao Senhor, mais 12 irmãos saíram do sistema neste domingo que se passou.

    Um diácono com 22 anos de diaconato (com certeza para o sistema ele não tinha perfil para ser um pastor), ele, sua esposa, filhos, noras e netos e sogra.

    Após o culto, o último no sistema o patriarca e a família se reuniuram no anexo da igreja com o pastor local e com muita educação e simplicidade que lhe é peculiar, disseram ao pastor que tomaram a decisão de sair do sistema devido a tudo que tem acontecido nestes últimos dois anos e que jamais seriam coniventes.
    Por que a partir do momento que tudo ficou claro ele ja não era mais ignorante então não poderia compactuar.
    Estamos hoje deixando a ICM e iremos buscar ao Senhor onde devemos servi-lo.
    Sabemos que não fazemos diferença nenhuma 12 a mais ou 12 a menos é assim que a liderança tem falado, que quiser sair saia, nunca houve amor por parte da liderança para com aqueles que decidem sair, apenas taxados de caídos e quem não estiver no seio da ICM não tem salvação, mas eu digo ao senhor pastor que sim, há vida fora daqui.

    O pastor nada disse.

    Oremos pelos irmãos que estão tendo o discernimento, as escamas tem caído dos olhos.

    Segue abaixo parte de um louvor para nossa meditação e alegria.

    Quando o Senhor restaurou a nossa sorte,
    Quais sonhadores nos sentimos,
    A enxergar além,
    E então, a nossa boca se encheu
    De um sorriso de louvor,
    Que extravazou no testemunho de uma
    Voz anunciante de alegria.

    http://www.google.com.br/url?sa=f&rct=j&url=http://letras.mus.br/grupo-logos/1002204/&q=&esrc=s&ei=zhp9UYzSG4n89gTiooCYDA&usg=AFQjCNG_cEwVXIViR9ft3qh2foHqNFamcQ

    Tenham todos um domingo maravilhoso com a presença do nosso Deus.

    Flor de Liz

  17. Rendido estou! disse:

    Flor de Liz,

    O gedeltismo criou um evangelho pragmático voltado para o crescimento acelerado, visando comprar propriedades de baixo custo, com construções de templos pré fabricados a fim de maximizar o número de unidades locais controladas pelo pes-icm, assegurando assim o poder monetário e religioso de todo o sistema maranático.

    Nesse sistema religioso e eficiente não há compromisso com a verdade (poder camaleônico) e nem fidelidade às Escrituras (revelação alem da Letra).

    Interessante observar que enquanto a IURD comprava durante os anos 80 e 90 propriedades de valor alto em grandes avenidas (teatros, cinemas, etc), a icm comprava propriedades localizadas atrás da avenida principal, geralmente numa rua escondida e desconhecida e, por um preço bem mais em conta.

    Podem observar que a maioria das igrejas icm seguem esse padrão.

    Foi uma política de crescimento eficiente, pois o templo além do seu usual custo baixo para ser construído, também, apresenta custo baixo para ser mantido. E tudo revelado pelo sinhô.

    Assim os cofres do pes enchiam-se fartamente num fluxo de caixa constante e crescente. Dinheiro fácil que entrava diariamente sem supervisão, nem transparência e nem prestação de contas. Quanta eficiência da parte do pes e quanta ingenuidade da nossa parte!

    Erramos feio em nunca questionar o uso do dinheiro na icm e a escolha dos seus gestores. Acreditamos no modelo de igreja que nos foi apresentado como algo excelente, sem precedentes no mundo evangélico, exclusivo e vindo da eternidade. Quanta imaturidade da nossa parte!

    Mas gg nos deu aquilo que nós queríamos: uma igreja “perfeita” onde Deus fala através do dão consultado debaixo do “cramor”. Uma igreja “avivada”, e ao mesmo tempo bem organizada e bem governada. Um só corpo. Um só governo. Um só líder (gg). Foi assim com o Nazismo de Hitler. E é assim com a icm do gg.

    O povo se cansou do convencional, do tradicional e foi buscar um líder com um discurso anti-denominacional agressivo mas que ao mesmo tempo lhes desse a sensação de superioridade – uma “oubra” que fosse maior do que o próprio evangelho de Cristo. Loucura!

    Dito e feito. A icm nasceu, cresceu e apareceu. E agora está ai para todos verem, com os seu próprios olhos, a verdadeira face da Maranata. Cada um tire as suas próprias conclusões.

    Parabéns a esse diácono e a sua família. Que muitos outros possam seguir o mesmo caminho desses 12 homens e mulheres os quais têm, agora, suas sortes restauradas e bocas que se enchem com um sorriso de louvor. Muito bonito!

    Avante CV.
    .
    .
    Amados,

    Concordando com mosso irmão Rendido estou, permitam-me fixar o seguinte:

    Avisei que o gedeltismo havia IMPLODIDO A MARANATA a ponto do desmonte.

    Avisei que o gedeltismo imprimiu na ICM-PES um gigantismo apóstata, blasfemo, herético e notadamente pseudocarismático.

    Em dois artigos que antecederam o desastroso desfile do monarca na Pç do Papa João Paulo II previ que Gedelti desceria do palanque e mergulharia em sombras e vitupério:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    O difícil é o formatado compreender que esta é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemita-quer: nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante. O gedeltismo nos traiu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O Blog insistiu nas DENÚNCIAS, a mídia percebeu, o Ministério Público e a PF entraram em cena e o poço de iniquidades começou a ser aberto. Quanto mais os Órgãos Públicos investigam mais aparece para investigar. Terrível!

    O gigantismo do boi o condenou ao fracasso. E agora o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    O tempo da verdade está chegando.

    Por oportuno, Gedelti dizia estar acima do Bem e do Mal (assim falou em Juiz de Fora em resposta a uma senhora na igreja) e gritava: TÁ TUDO CERTOOOOO!!!

    Resta lembrar que todos viram o desastre da palavra revelada ao final do desfile em que ainda buscou glória para si. Aquele que se julgava amarrado no fio escarlate, cercado de seguranças (armados), orgulhoso e reinando através de paus mandados logo depois foi preso com outros três.

    Retirantes, lembrem-se ma mulher de Ló.

    CV.

  18. duduca disse:

    querida Flor aqui pros lado da terra da garoa foi diferente.houve confronto verbal entre o pr eo dc foi feio o pr quase infarta.mas a familia escapou!para a GLORIA DE DEUS.

  19. Cristalina disse:

    Rendido estou! disse:
    29 de abril de 2013 às 14:03

    Descreveu exatamente o que esse sistema fez e debaixo do nosso nariz. Infelizmente confiamos e não questionamos.

    Fico pensando nas pessoas que ainda não enxergaram a extensão de todo engano. Ainda estão esperando “revelação” para “revelar” o que já está na cara, para quem quiser ver.

    Tenho parentes lá, como já disse várias vezes e não sai não.
    Tá na cara como o esquema funciona e ainda assim tem gente que vai lá, faz serviço grátis, vai para “seminário”, acredita no “dão” da mesma coisa sempre, ufa… até cansa.

    Ah, ainda tem os que continuam julgando os que saíram (inclusive eu até hoje) e viram a cara para quem não está lá.

    Já passou de absurdo estas atitudes….

    Graça e paz para todos os irmãos!

  20. duduca disse:

    meus irmãos lembram da familia aqui de sp que tinham escapado?

    pasmem! qundo menos esperavam a casa foi invadida por 3 agentes da kgb como voces sabem eles são mestres de mexer com o emosional das pessoas, diseram que foram lever orintações do sinhor para eles.
    so sei que depois daquela visitinha a familia não teve mais paz. vamos continuar orando ao SENHOR DOS SENHORES, estou com o coraçao na mão por eles.
    .
    .
    Amada, eu avisei. Esta família NÃO devia receber esses heréticos em casa…

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  21. Flor de Liz disse:

    CV e Irmãos APDSJ!

    CV ontem sentada à mesa com meu esposo e filha para uma de nossas refeições, oramos ao Senhor em agradecimento pela alimentação e minha filha falou:

    – Mãe permita-me levantar um agradecimento ao Senhor?
    – Sim minha filha, pode com certeza!

    E ela começou:
    – Senhor quero te agradecer por estar com a minha família reunida, pelo tempo que o meu pai hoje tem conosco.
    – Senhor pelas grandes experiências que tenho tido contigo, pela benção do Espírito Santo no meu coração.
    – Senhor por estarmos em comunhão com o SENHOR, sem estarmos sob o jugo de homem nenhum, pela liberdade em Ti.

    Choramos, pois ali eu e minha família sentimos verdadeiramente a presença maravilhosa do Espírito de Cristo conosco.

    E eu no meu coração, fiz um agradecimento especial ao Senhor pela postura da minha família e da minha filha. (CV, vc sabe do que estou falando…)

    CV e igreja aqui reunida, obrigada por suas orações e apoio na hora que aqui pedi ajuda em oração por assunto particular.

    O Senhor nos tem restaurado e nos abençoado.
    E ressalto: Há vida fora da ICM.

    Gedelti Gueiros cansou de dizer e ouvimos por décadas que quem saía da “OBRA” não carregava consigo o Espírito Santo.

    MENTIRA! Mil vezes mentira, sou testemunha viva, meu marido e minha filha, somos provas vivas disso.

    TEMOS O ESPÍRITO SANTO, TEMOS O AMOR DO SENHOR, TEMOS TUDO:
    O SENHOR JESUS EM NOSSAS VIDAS!

    Hoje, pela graça do Espírito, caminhamos pelas nossas próprias pernas.

    “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós.” (Mt 18:20)

    Graça e Paz!

    Flor de Liz
    .
    .
    A Graça está operando no coração dela… e dos pais.

    Alegro-me com este momento, como se ai estivesse.

    Este é o dia que o SENHOR nos deu. E isto é especialmente maravilhoso aos nossos olhos.

    Lembro-me da postagem em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/comment-page-1/#comment-11100 e o esforço em perseverar nesta DECISÃO.

    Nesta madrugada escrevi em outro comentário:

    O Blog é Ministério de amparo a desesperados que fogem dessa casa mal assombrada em que a Maranata se tornou; e cada retirante escreve ao seu modo, entre a alegria do livramento da seita e as dores que carregam nesse processo de desintoxicação das heresias e do jugo maranático.

    Salmo 118
    5 Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga.
    6 O SENHOR está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem?
    7 O SENHOR está comigo entre os que me ajudam; por isso, verei cumprido o meu desejo nos que me odeiam.
    8 Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem.
    9 Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar em príncipes.
    14 O SENHOR é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou.
    15 Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas.
    16 A destra do SENHOR se eleva, a destra do SENHOR faz proezas.
    17 Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR.
    24 Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

    Paz.

    CV.

  22. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O Monarca iludiu a muitos com suas mentiras descabidas, sem fundamentação bíblica.

    Agradeço a Deus por ser livre desde que saí do ninho sujo e fedorento!

    Glórias!
    Glórias ao SENHOR!

  23. Alandati disse:

    A ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA MARANÁTICA

    Introdução

    Na época em que os meias-solas começaram a dominar a “obra” no Brasil, não existia mão-de-obra para a realização de trabalhos da seita. Diante disso, eles procuraram usar o trabalho dos estudiosos da Palavra nas diversas denominações; entretanto, esta escravidão não pôde ser levada adiante, pois os que conheciam a Bíblia não se rendiam às inúmeras heresias, condenando sua escravidão. Assim, os meias-solas passaram a fazer o mesmo que os demais donos de seita daquela época. Eles foram à busca de incautos na sociedade em geral, os “leigos”, até mesmo nas ditas religiões, movimentos, ou mesclas, mas predominantemente no “mundo”, para submetê-los ao trabalho escravo em seu império, dominado pela rainha desfigurada. Deu-se, assim, a entrada dos escravos eclesiásticos na “obra”.

    Processo de abolição da escravatura maranática no Brasil e no mundo

    Os incautos, trazidos do mundo e do evangelho, alegado como frio, tradicional, não pentecostal, eram transportados para dentro dos “porões” do grande basco pesqueiro (do aquário dos outros) da “obra”. Devido as péssimas condições deste meio, sujo, herege, apóstata, sem transparência, politiqueiro, sectarista, facciosista, preconceituoso, discriminador, muitos deles morriam, com destruição de suas vidas sociais, separação da família e de amigos, durante a “viagem”, denominada “mistério além da letra” para a “obra filho único”. Após o desembarque, eles eram comprados por gerentes das unidades locais, e senhores de engenhocas (as heresias), que os tratavam de forma cruel e desumana, oportunidade em que mergulharam nas meias-verdades da “obra”, sendo forçados a acreditar que estariam no melhor lugar do mundo, único para salvação.

    Apesar desta prática ser considerada “normal” do ponto de vista da maioria, havia aqueles que eram contra este tipo de abuso eclesiástico. Estes eram os retirantes abolicionistas (grupo formado por pastores, diáconos, obreiros, senhoras, jovens e pessoas do povo, em geral), que abriram os olhos para as mentiras do sistema escravocrata; contudo, esta prática permaneceu por quase 45 anos (o tempo da existência da seita maranática). O principal fator que manteve a escravidão por um longo período foi o econômico-financeiro, visto que os escravos, além do trabalho, contribuíam com parte (dízima) das suas receitas. A economia da “obra” contava com o trabalho escravo eclesiástico para realizar as tarefas das unidades locais, mutirões, seminários, orientações, convocações, “sugestões”, reuniões, “meios de graça”, e outras tão pesados quanto estas, que geravam muito lucro. As providências para a libertação dos escravos deveriam ser tomadas lentamente, pois o povo estava dominado por uma fortíssima linguagem do não pensamento.

    Há aproximados quatro anos, a “obra” no Brasil passou a despertar para as verdades sobre o sistema eclesiástico aprisionante da seita maranática; com o advento do blog do CV, sobretudo pelo conteúdo intrigante que apresentava, os retirantes ganharam as estradas, substituindo a falsidade da “obra” pelo Evangelho Pleno de Cristo, primando pela busca às Escrituras Sagradas, fato que consequentemente promoveu a utilização de um número menor de escravos eclesiásticos na seita, além de uma diminuição considerável de contribuintes para as riquezas da rainha desfigurada. O som do tambor atingiu ao longe, até o exterior, movido pelo desejo de disseminar a verdade, que vinha ao encontro dos que se libertavam da hipnose proporcionada pelo gedeltismo. A implosão foi alcançando seus objetivos aos poucos, com denúncias, rompimentos, descobertas, notícias na mídia, operações policiais, prisões, mega evento na praça do papa, destituição da cúpula, intervenção judicial. Dentro desse processo, foi declarada a “lei do ventre-livre”, quando parou de ser gerada “obra” no “ventre” das pessoas. Esta lei tornava livres os filhos de escravos eclesiásticos, que infelizmente nasceram na “obra”, ou viveram longos anos dentro dela, e não conheciam ou não reconheciam vida fora da mesma.

    Ainda citamos ideologicamente a “lei dos sexagenários”, que beneficiava os icemitas que gostavam de usar a razão, mas não podiam, visto que esse uso era extremamente combatido dentro da seita. O raciocínio é simples, como 6 é número do homem, e também da razão, estes sexagenários (que gostam de usar a razão) estariam livres, ao romper com o sistema, para utilizar exatamente o atributo que todo bereiano deve ter, relacionado à argumentação, questionamento ou no sentido mais primário, o bom-senso. Para os que ainda não se atentaram, no gedeltismo, a cadeia é resumida assim: a linguagem do não-pensamento fisga incautos, que são combatidos em suas capacidades de argumentação, e isso gera mais e mais submissão, ou seja, escravidão eclesiástica, quando a grande “massa” segue orientações mais absurdas, sem questionamento algum. A lei dos “sexagenários” então acarretou inúmeros benefícios aos retirantes, que passaram a poder pensar, deixando de serem “paus mandados” da “obra”.

    Por último então, destacamos a “lei áurea maranática”, que deu liberdade total e final a muitos formatados na “obra” no Brasil e no exterior. Esta “lei” aboliu a escravidão, em pensar que não havia vida além dos domínios maranáticos, e que encorajou o abandono dos famigerados “entendimento de obra” e “mistério além da letra”, além do sectarismo que é sumário no gedeltismo. Para a promulgação dessa lei preponderou o “poder” de Deus, que libertou verdadeiramente o escravo eclesiástico de uma prisão avassaladora e implacável, mas sem muros, pois atuava em sua mente.

    A vida dos retirantes após a abolição da escravatura maranática

    Após a abolição, a vida dos retirantes continuou um pouco difícil no início, pois a adaptação em outras denominações, com outros ritos, não era tranquila. O afastamento dos “amigos”, cujos vínculos afetivos foram construídos enquanto presentes na seita, e até familiares, foi um golpe duro para os retirantes. A abstinência de cultos diários também foi um grande obstáculo a ser superado. Mas, com o passar do tempo, aliado ao estudo das Escrituras Sagradas, encontros com outros retirantes, visitas a outras denominações, pesquisas sobre doutrinas bíblicas, alguns que buscaram tratamentos junto a profissionais de psiquiatria e/ou psicologia, leitura de livros, como “Curai Enfermos e Expulsai Demônios”, os retirantes vão se curando, podendo gozar da liberdade que encontraram em Cristo, e isso é digno de comemoração.

    Texto base: http://www.suapesquisa.com/historiadobrasil/abolicao.htm

    Viva a abolição da escravatura, datada de 13 de maio de 1888, mas viva também a abolição da escravidão maranática nas nossas vidas!

    Louvado Seja Deus, por ter nos alcançado com essa graça!

    Paz e Graça,

    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/05/13/a-abolicao-da-escravatura-maranatica/

  24. Rafaela disse:

    Maravilhoso seu texto, irmão Alandati!
    Hoje experimentamos da graça regeneradora de Jesus que nos libertou, como vc bem disse das prisões mentais…e como escrava alforriada, livre das masmorras do PES, da caverna do GG…eu grito :
    Eu sou livre! Eu sou livre! EU SOU LIVRE!

  25. samuca disse:

    Li o blog e fiquei envergonhado de estar na Maranata. Mas a partir de hoje, vou cair fora, estou convencido de que a Maranata é uma seita.
    .
    .
    Claro que seita, assim Gedelti a definiu em matérias na mídia

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Esta denominação nasceu de briga entre os presbiterianos em 1968.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Contaram a história de 8 servos orando por avivamento… Coisa linda, hein?! E nos enganaram e frutos podres não faltam

    Entendeu?

    Felizmente, o que importa para nosso Deus é cada alma liberta dessa opressão e podendo gozar das riquezas que ele tem para nós e que nos eram negadas na seita do Morro do Moreno.

    CV

  26. leucia disse:

    Se tudo isto for verdade, eles não estariam levando todo mês, milhares de pessoa para o manainn. Obrigado ou não é eles quem mandam. gedelti, julio cesar, amadeu, peixoto,etc…. cade esse tal ministeiro publico do e.s.
    .
    .
    Olá, Leucia

    Bem vinda.

    A astúcia da elite maranática na arte do crime é coisa que deixou a membresia com a mão no queixo.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/05/noticias/cidades/1442027-o-maanaim-se-transformou-num-balcao-de-negocios–diz-ex-pastor.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/05/noticias/cidades/1440293-pastores-da-maranata-faziam-negocios-com-a-propria-igreja.html

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/05/15/que-vergonhae-pensar-que-dentre-os-denunciados-encontra-se-gedelti-com/

    Como V. viu, o Ministério Público está atuante.

    Escute: reunir milhares de pessoas é FÁCIL. Nas paradas gays V. vê isso. Partidos políticos fazem isso facilmente. Romarias e mais romarias pelo mundo afora…

    Paz.

    CV.

  27. Cristalina disse:

    Anonymous disse:
    31 de maio de 2013 às 14:30
    Que bom que tomou logo um a atitude!

    Só podemos dar graças a Deus que mais uma vida estar tomando uma atitude, diante das evidências que comprovam tudo o que foi dito e continua sendo falado neste espaço.

    Podem ter a convicção que que todo o trabalho é para conscientização e esclarecimentos para aqueles que não tem acesso a verdade e aos bastidores deste lugar denominado igreja.

    Que cada vez mais vidas venham se conscientizar do mal que este lugar provoca na vida das pessoas.

    Continuamos orando e muito para a total libertação de vidas que ainda lá se encontram.

    Graça e paz!

  28. duduca disse:

    meus irmãos lembram que comentei de uma familia aqui de sp. que o diacono peitou o pr e saiu com a esposa e filhos? pois bem, deram para ele 1 mes para repensar e voltar. nesse meio tempo investiram com tudo visitas de prs. visitas de senhoras serenatas. sonhos com a familia. por fim a esposa virou a cabeça está quase voltando ao cativeiro com a filha menor. mas o diacono permanece disidido está firme na presbiteriana.

    .
    .
    Eu avisei

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/comment-page-6/#comment-52946

    Lamentável!

    CV.

  29. Ovelha Perseguida disse:

    A paz ao CV e aos demais irmãos queridos deste Blog

    Me lembro ainda quando a gente ia pro MAANAIM Domingos Martins No momento das aulas eles sempre falavam que só por pisar no MANAIN quando chegasse em casa as lutas iam vim e não eram poucas não!! Hipocrisia!!…

    agora eu sei porque isso acontecia quando cada um descia de lá trazia junto: maldições, embriagações, luxúrias, contrariações, facção criminosa, blá blá blá contras as igrejinhas (que eram consideradas religião sem salvação) orgulho, posições e muitas outras coisas. as lutas tinha que ser grande mesmo!!! que ABSURDO!!

    Hoje dou Glórias á Deus que não mais faço parte desses Hoje eu me considero pequenininha, mas antes eu nada entendia .eu não entendia os irmãos, não entendia a palavra Mas hoje eu entendo tudo Obrigada Senhor porque hoje sou verdadeiramente feliz.

    CV e irmãs, irmãos queridos aqui no meu bairro e nos bairros vizinhos eu to vendo muita gente saindo dessa ICM, eu fico feliz, porque uns tão indo pra assembleia, outros batista … só ouço comentários ruins dessa ICM e ta esvaziando Glória DEUS ….

    Deus ta trabalhando forte na minha vida também temos que continuar lutando que a vitoria está perto digo isso porque meu marido já saiu de lá também hô glória to rindo á toa, agora continuo a minha luta pelos meus filhos em breve vou postar aqui a saída dos meus filhos de lá também assim Deus vai fazer na vida de cada um de vocês acredito que já deve ta fazendo maravilhas também mas temos que continuar firmes lutando porque essa vitoria é nossa…

    A PAZ …
    .
    .
    Atualização

    Por falar em escrituras é bom que se saiba da transferência de imóveis no Maanaim de Domingos Martins – ES envolvendo Gedelti Gueiros e familiares

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-domingos-martins-o-verdadeiro-manaim-area-construida-esta-de-posse-dele-e-da-familia-e-os-escravos-la-trabalhando-de-graca-pra-ele/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-maranata-ohhh-homem-que-toma-cafe-com-deus-minusculo-mesmo-explica-para-um-otario-como-nem-eu-qual-seria-o-beneficio-do-pr-arlinio-em-assinar-documentos-que-dao-usufruto-para-a/

    CV

  30. Cristalina disse:

    duduca disse:
    1 de junho de 2013 às 15:55

    Como nunca registrado na história deste lugar, estão investindo tudo para que os que saíram, voltem!

    Quem parar para PENSAR vai perceber que estão em desespero, porque NUNCA correram atrás de ninguém,muito pelo contrário, sempre cantaram de galo dizendo que não precisavam de ninguém e quem saía é porque não eram deles mesmo(graças a Deus).

    Nunca visitaram os que se afastavam, nunca se preocuparam, nunca nada…agora mudaram porque?
    Não se deixem enganar. Os tentáculos estão indo longe,mas quem for esperto cai fora.

    Se pararem para pensar nas contradições que está ocorrendo, ninguém dá nem ouvido a estes chamados. Este chamado não é de Deus, mas de interesse,porque muitos são os que saíram. Agora já esta muito visível e eles, como sempre, tem que dar um jeitos de mascarar a realidade.

    Fujam deste lugar. Chega de enganação,gente! Vão atrás do verdadeiro Evangelho e ter uma vida realmente abençoada.

    Há Verdadeira vida com Cristo, fora da icm.

  31. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita maranata esta em fase de findar o prazo de validade.

    Todos os dias lemos de famílias inteiras e pastores rompendo com o sistema. Homens e mulheres enchendo a estrada de retirantes pois não mais suportam mais a pressão da seita onde continuam expostos aos erros e profetadas.

    Quando encontram com amigos o assunto é esse. Até em escolas o mal feito chegou, como aconteceu à criança que chegou chorando em casa, e a mãe lhe perguntou o que era; e a criança respondeu que na escola uma coleguinha lhe tinha dito que ela estava numa igreja onde os pastores são ladrões!

    Tristeza!

    Vergonha!

    Saia desta encrenca chamada seita maranata!

  32. Alandati disse:

    DESMAME DA DROGA OBRA E DEIXE O SOL BATER NA TUA JANELA

    Não há dúvidas que a seita maranata é uma droga, e uma das mais fortes, pois o dependente não consegue nem ter forças para tentar largar o vício!

    Em diversos artigos, já fizemos essa analogia, mas agora queremos apresentar uma solução prática para a recuperação social do dependente psíquico do gedeltismo, dominado pela linguagem do não pensamento, emanada pela rainha desfigurada.

    Encontrei um texto a respeito das fases de recuperação através da abstinência de drogas em http://recuperardasdependencias.blogs.sapo.pt/25427.html, e este texto será base para auxiliar os que querem se ver livres do domínio psíquico e físico que a droga “obra”, pior do que o crack, causa no indivíduo. O que faremos é uma adaptação do texto à realidade dos dependentes icemitas formatados, que sempre mergulharam no vício da “obra”, acreditando que ela seria tudo para as suas vidas.

    Bem, a primeira fase …

    Alandati.

    Restante em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/06/03/desmame-da-droga-obra-e-deixe-o-sol-bater-na-tua-janela/

  33. Irmão Augusto disse:

    No dia 09/03/2013 lancei um desafio no artigo Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO a todos os pastores da ICM, que consistia no seguinte:

    Dei 02 meses de prazo para qualquer pastor da ICM, inclusive os da cúpula contestar qualquer artigo ou comentário deste Blog. E se nenhum deles se manifestasse, estaria provado que eles são realmente uns meia-sola remendados que não conhecem nada de Bíblia e que a maioria deles não têm nenhum chamado de Deus para pastor. Que foram levantados sim, mas pelo Sr. Gedelti, com o único objetivo de dominarem o rebanho para ele e cuidarem principalmente da única coisa que lhe interessa que são os dízimos e ofertas, é claro.
    E findando-se os 02 meses, ou seja, a partir do dia 10/05/2013 qualquer outro membro da ICM poderia participar tambem, se nenhum pastor tivesse tido a coragem de enfrentar o desafio. Coloquei as seguintes regras: contestar com educação sem agredir ninguém e principalmente usando a Bíblia como base nas contestações.
    Pois bem, já se passaram mais de 03 meses e nenhum pastor, inclusive os da cúpula ou qualquer outro membro da ICM teve a capacidade de enfrentar o desafio.
    Portanto, está provado que em quase a totalidade, os pastores desta seita ICM são verdadeiramente uns meia-sola remendados, desprovidos de conhecimento bíblico e não têm nenhum chamado de Deus para esta função. Quanto às outras pessoas que ainda permanecem nesta seita digo o seguinte:
    vocês estão colocando em risco a salvação de vossas almas permanecendo neste lugar de onde o Espírito Santo já se retirou há muito tempo.
    É isto…
    “SAI DELA, POVO MEU…”
    .
    .
    Continuar no ninho é carregar a “obra”… e tem gente que gosta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Ficantes e Retirantes! Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM

    CV

  34. Cavaleira da Verdade disse:

    Em Piúma Tem um Pastor que foi preso acusando de participar de uma máfia responsável pelo desvio de combustível da prefeitura.

    Na época ele foi afastado e depois não se sabe exatamente o que aconteceu, o processo que antes era judicial se tornou processo Administrativo.

    Esse Pastor depois dessa manobra ai que não entendo voltou ao Ministério, ou seja ele era Coordenador do Polo de Piúma.

    Que belo exemplo de coordenador!

    Restante em http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/06/20/em-piuma-tem-um-pastor-que-foi-preso-acusando-de-participar-de-uma-mafia-responsavel-pelo-desvio-de-combustivel-da-prefeitura/

  35. Maior Amor disse:

    Pra quem dúvida da credibilidade das informações…essa história de Piuma que a cavaleira da verdade citou no comentário 22 até onde sei é verdadeira pq uma pessoa que foi afetada por ela me contou há algum tempo atrás quando as coisas ainda nem tinham tomado essa proporção.
    .
    .
    Se alguém quer ler notícias da mídia escrita e televisiva a respeito da corrupção na Maranata acesse

    O pior é procrastinar.

    http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=%2Fcbn_vitoria%2Fbusca%2Findex.php&cx=013436946865585732265%3Ac9vgnd6vsfo&cof=FORID%3A11&client=pub-8819732721565699&forid=1&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GALT%3A%2381858d%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3A336699%3BALC%3A2f3065%3BLC%3A2f3065%3BT%3A000000%3BGFNT%3A2f3065%3BGIMP%3A2f3065%3BFORID%3A11&hl=pt&q=maranata

    CV

  36. Olá, Clediston,

    Em 10.03.2018.

    Como passa o tempo!!!

    Escrevo ao ilustre irmão pois gostaria de saber algo que lhe diga respeito.

    O Blog do Cavaleiro Veloz entrou no seu nono ano de MINISTÉRIO SAGRADO. Colheita farta!!!

    O Blog do Cavaleiro Veloz dispõe-se como Ministério. Muitos pensam que ministério é aquela coisa de estar engravatado atrás do púlpito como emissário da autoridade denominacional. Jesus nunca teve um púlpito de madeira numa igreja de tijolinhos. Ele curava os enfermos à beira mar, caminhando, entrando pelas aldeias e passando… Ele expulsava os demônios e purificava os leprosos. Ele anunciava o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”. Ele ensinava ao ar livre, enquanto caminhava, na sinagoga, nas áreas do templo em Jerusalém. E orava sempre. Houve oportunidades de até ressuscitar mortos. Lembra?

    O Blog é Ministério de amparo, despertamento ao exercício da fé exclusivamente em Jesus, exortação, fortalecimento e pela liberdade que temos. Por isto exortamos: arrependam-se, confessem falsos dons, deixem os maus caminhos, denunciem os falsos profetas que espalham fofocas e mentiras nas unidades locais e retornem às Escrituras.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O espaço continua disponibilizado até para os inimigos.

    Passaram 6 (seis) anos de sua postagem, hein?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/comment-page-3/#comment-4591

    Você ainda continua devedor da Obra, representante do Presbitério, servo devedor da Obra?

    Atualizado em 11.03.2018 às 10:45

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário