A ideia de combater aquilo que não conhecemos é estranha.

Entendo também de especial importância que aprendamos com as Escrituras a arte e grandeza em apresentar todo o desígnio ou conselho de Deus aos membros das igrejas, pois alguns que anteriormente professavam a fé evangélica agora abraçam heresias e seitas.

Escrever, do ponto de vista calvinista cessacionista, contra o Movimento Pentecostal é fácil. E neste afã mais fácil é publicar artigos e mais artigos… desde que do agrado de editores ou de mantenedores de sites. Claro, os calvinistas cessacionistas ecoam o que aprenderam de seus mestres e alguns deles chegam a exibir o título de Mestre em Teologia Calvinista. Escolha pessoal. Nada contra. Não entro nessas discussões.

Igrejas modernas na tradição reformada incluem a Prebiteriana, Congregacionalista e algumas Batistas. Graças a expositores calvinistas cessacionistas americanos televisivos a Teologia Reformada vem encontrando endurecimento ou recrudescimento. Não posso negar que existem interesses de lucros.

Não consigo entender que alguém queira reunir crentes doentes estando ele mesmo cheio de feridas, heresias e mitos. Em crise!!! Para mim o importante é isto: JESUS acima de todos e de tudo. Ele é o Garantidor do que o Pai disse do jeito que Ele disse. Simples assim! Neste enquadre insisto e recomendo a leitura atenta de cada capítulo de CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T.L.Osborn, Graça Editora.

Melhor é curar enfermos e expulsar demônios do que discutir ciência da religião, filosofias, metodologias, teologismos, tipologias etc. Cristãos nascidos de novo e fortalecidos em espírito pelo Espírito de Cristo Jesus têm a mente de Cristo e estão comprometidos com o Reino de Deus. Aquele que está disposto a esse nível de testemunho a favor de Cristo continua na constância de Cristo até diante de ameaças de perseguições e de enfrentamento com a morte. Aqui não existem meios termos e muito menos pseudocristianismo.

Neste enquadre também me lembro da postagem de Eurípia Inês onde lancei comentário. Faça um favor a sua alma preciosa, leia e pense.

Pode ser um desenho animado de ‎texto que diz "‎م OLHOS "Sábios aos PRÓPIOS‎"‎ O objetivo da postagem NÃO é condenar os calvinistas cessacionistas das denominadas igrejas reformadas que criticam o Movimento Pentecostal enquanto defendem, ao custo de discussões e lengalengas, o presbiterianismo e insistem em julgar o movimento neopentecostal como algo menos puro. Ciúmes escondem falácias.

Ora, ainda que apresentem desvios ou distorções em alguns de seus ensinos e práticas, entendo que as igrejas neopentecostais são evangélicas especialmente evangelizadora; mas o conflito ideológico nasce aos olhos dos doutrinadores da fé reformada, por entenderem estes que aquelas igrejas em alguns aspectos se afastam do cristianismo histórico. e por causa de alguns aspectos demoram em discussões…

Para finalizar, mantenho amizades respeitosas e sólidas com amados irmãos assembleianos, batistas, congregacionais, metodistas, presbiterianos, quadrangulares e luteranos. E não desconheço livros de alguns desses autores, especialmente os do campo da Teologia.

Porém, antes de alguns ex-icemistas gabarem-se contra o Movimento Pentecostal chegando a misturar alho com bugalhos a partir de apressadas leituras de artigos espalhados na Internet, poderiam ser mais comedidos e criteriosos ao ler autores, por exemplo:

Banny C. Aker, Bruce R. Marino, Byron B. Klaus, Carolyn Denise Baker, Daniel B. Pecota, David Lim, David R. Nichols, Frank D. Macchia, Gary B. Mc Gee, J. Dwight Pentecost, James H. Haley, Jonh R. Higgins, John W. Wyckoff, Kerry D. McRoberts, Michel I. Dusing, Thimothy P. Jenney, Thimoty Munyon, Russel Joyner, Stanley M. Horton, Vernon Purdy entre outros.

Pelo visto, ainda que estafante a investigação evitaria a hipócrita presunção de combater aquilo que não entendemos.

Recomendações práticas:

i) Julguemos todas as coisas e retendo o que é bom (1 Ts 5.21).

ii) Observemos o conselho de Paulo, seguindo a verdade em amor (Ef 4.15) e crescendo em tudo (inclusive na maturidade e discernimento) naquele que é o cabeça, Cristo.

iii) Procuremos, pois, ler bons autores sobre o assunto. Infelizmente, coisa daninha e ruim existe na Internet e – pasmem! – aparecem expostas até nas nossas livrarias evangélicas.

iv) Sejamos estudantes mais sérios e criteriosos das Escrituras, como os crentes bereanos (Atos 17.11).

Se nós entendemos que o gedeltismo maçônico-ocultista fracassou, nos enganou e traiu a Palavra de Deus; e que ao romper com a oligarquia opressiva e sectária o ex-icemista deve imediatamente e sinceramente voltar às Escrituras, então, voltemos ao que Deus disse, do jeito que Ele disse.

Somente pela GRAÇA.

“O SENHOR é minha justiça.”

CV.

6 Respostas para “A ideia de combater aquilo que não conhecemos é estranha.”

  1. A estratégia de evangelização

    A estratégia de evangelização que o apóstolo Paulo utilizava era a seguinte: ao chegar em determinada cidade, no dia de sábado ele se apresentava na sinagoga dos judeus e ali discorria sobre o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”. Lucas deixou-nos o relato de que em Bereia, Paulo e Silas fizeram isto e despertaram a fé em Jesus e a comunidade judaica dos bereianos recebeu a mensagem com avidez.

    “E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus.
    Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.
    Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.”
    (Atos 17:10-12)

    O que isto significa? Ora, ao receber a mensagem anunciada por Paulo a comunidade judaica bereana demonstrou zelo pela Escritura e estava mais disposta a aprender, a estudar e a ouvir. Por conseguinte, houve progresso, porquanto muitas pessoas foram alcançadas, não apenas entre a comunidade judaica, mas também entre as mulheres gregas de alta classe social.

    Os bereanos foram mais uma prova de que o Evangelho não consistia numa nova doutrina inventada pelos apóstolos, mas, sim, no cumprimento real e genuíno da Palavra de Deus.

    Sem dúvida, o registro mencionado por Lucas nos mostra os bereanos como bom exemplo para a Igreja. Eles mostraram ter ouvidos abertos para o ensino. Não eram apenas ouvintes dispostos a receber qualquer coisa de mensageiros tagarelas, pois compararam a mensagem anunciada com a Palavra de Deus escrita.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Igreja entregue ao comando de “anticristos” palacianos

    A igreja edificada e formatada pela oligarquia dos Gueiros está entregue ao comando de “anticristos” palacianos e nestes falsos profetas mancomunados com maus pastores se cumpre o que o apóstolo Paulo profetizou: “Mas o Espírito (de Cristo Jesus) expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé (exclusiva em Cristo Jesus), dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” (1 Timóteo 4:1, enfatizei)

    As EBDoidas continuam com eisegeses, falácias, heresias e a mesmice de repetecos com cenas doentias de mercenários e peritos em teatralização. Por acaso o Conselho Presbiteral fez para minorar os malefícios das EBDoidas?

    Nada!

    O cabeça da oligarquia continua no comando das finanças, das heresias, do patrimônio, no levantamento de pastores e do voto de cabresto. Os bajuladores inventam revelações com querubins e com serafins. Os cultos proféticos continuam no modelo do palácio da rainha desfigurada e os Judas mercenários não devolveram os bens dilapidados.

    Passando para lembrar

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    SEITA!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Arrancar dízimos e ofertas dos servos devedores.

    Continua a negativa de transparência.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/05/farsa-e-perplexidade/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    Por conseguinte, essa Maranata-do-jeito-que-Gedelti-quer é a igreja grande o bastante para TIRAR DE VOCÊ TUDO O QUE VOCÊ PENSA QUE TEM.

    Produto inteligente de mestre-profeta que nega transparência e não quer a verdade. E a verdade a respeito do MOMENTO é este: o esforço da elite da Maranata é arrancar dinheiro dos servos devedores nesse samba de crioulo doido.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-num-samba-do-crioulo-doido/

    Quem quiser fique lá. Tô fora!!!

    Resta este grito:

    SEPULTEM O CULTO PROFÉTICO!!! ESTÁ FEDENDO!!!

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  4. Obra de mentiras como forma de vida

    Alguém acolheu e continua concordando com a discriminação de devedor da Obra?

    Basta isto e dependentes do cabeça da oligarquia abrirão o coração aos conceitos errados, falácias, heresias e preconceitos religiosos. Erros foram introjetados na mente do neófito. Propositalmente!

    Esta Obra de mentiras como forma de vida controla, exige, formata, idiotiza, impõe a mordaça, manipula e obriga os prisioneiros do sistema à sujeição ao que o dono da igreja impõe como sendo projeto de salvação.

    Gedelti Gueiros abriu portas para “doutrinas de homens”, escolheu o caminho eclesiástico errado com imposição de mitos ocultistas; manteve-se rebelde e o que temos é religião repugnante e sectária.

    O Espírito de Cristo Jesus está longe, muito longe dessa idiotização intoxicante.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Era o dia de Eleição na Maçonaria.

    Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI)

    Não tente nos ofender.

    Não vai conseguir.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-tenham-medo-desses-homens/

    Nós avisamos com antecedência o que aconteceria naquele desfile final, no dia 10.03.2013, na praça do Papa, em Vitória, ocasião em que o Leão Abatido apareceu com concubinas, esposas, filhos, netos, guardas pessoais, juízes, meias-solas podres de ricos com negócios nebulosos, maçons-profetas e militares reformados, todos ao som da orquestra regida pela banda podre. Ouviu-se o grito:- o rei está chegando!!! Os conhecidos rivais de o dono da Igreja permaneciam silenciosos. Quem lê, entenda.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    O cabeça da oligarquia e dono da Igreja exibiu poder religioso e sectário dos Gueiros naquele domingo, dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria. O evento causou admiração e confusão extraordinária no trânsito da Capital; mas na manhã de 12.03.2013 o Decreto de Prisão caiu como bomba em cima deles. Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado no Decreto de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, presos na manhã de 12.03.2013.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    http://aplicativos.tjes.jus.br/sistemaspublicos/consulta_12_instancias/ver_decisao_bi.cfm?sejuizo=1&edProcesso=24130072010&data=14/03/2013

    O que denunciamos e discutimos neste Blog, desde outubro de 2009? Nós denunciamos contrabando e/ou descaminho, crimes plurilocais, desvios de dinheiro e de patrimônio, duplicatas sem lastro, estelionatos e fraudes; discutimos crenças, dogmas, doutrinas, espiritualidades, éticas, governos eclesiásticos, ideias, opiniões e posicionamentos à luz do Novo Testamento e dentro do conceito doutrinário ortodoxo e teológico de “igreja de Deus… corpo de Cristo”.de “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    Os avisos ecoaram: O ESTADO VAI INTERVIR NA INSTITUIÇÃO; mas não deram ouvidos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-2/#comment-2925

    Prisão de pastores

    12.03.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/pastores-da-igreja-maranata-sao-presos-no-espirito-santo.html

    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    24.06.2013
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/pastores-presos-agiam-na-maranata-mesmo-afastados-diz-mp-es.html

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    O décimo terceiro ano de Ministério chegou ao fim.

    CV

  6. Gedelti e os jargões idiotizantes

    Incrível como a ideologia Obra como forma de vida conseguiu introjetar jargões idiotizantes na mente da membresia:

    eternidade… consolidar as doutrinas da Obra… grito maranata… além da letra… discernimento de Obra… revelação no Corpo da Obra… servo devedor… servo da Obra… marcas do passado… dons do ministério… Obra revelada… cospel… devedor da Obra… mensagem revelada… Obra no Leste Europeu… fora do Corpo… caído da Obra… absorvam a Obra!… corpo da Obra… revelação que só a Obra tem… somos diferentes… cuspindo no prato que comeu… consulta à Palavra… fundamentos da Obra… cultos proféticos… jogando pedras… porta da eternidade… doutrinas da Obra… não perdoamos os nossos devedores… a Obra é mestra… governo da Obra… servo devedor… perdeu a unção… quinta medida… mordomia na Obra… identidade de Obra … pecar contra a Obra… aperfeiçoamento dos dons… estatuto é só pra constar… levantado pastor… consolidar as doutrinas da obra… dias difíceis… amor pela Obra… seminários da Obra… pecaram contra a Obra… esperando a revelação… projeto profético… Obra de revelação… discernimento de Obra… inimigo da Obra… negou a Obra… réu do Corpo… ungido do Senhor… igreja fiel… fio de escarlata… mescla… Obra filho único… estavam conosco mas não eram dos nossos… momento profético… pastor não recebe salário… valente da Obra… sirvo ao Deus vivo… senhoras de frente… senhora de Obra… senhora valente… viver no Corpo… andar na revelação… clamor pelo sangue de Jesus… bichada! bichada!… experiência de Obra… absorvam a Obra… não olhe para o homem… meia sola… clamor pela Obra… ficar no ninho… servo do Deus vivo… não toqueis no ungido… fundamentos da Obra… dificuldade… Obra de Saul… Obra de Davi… a Obra é a minha vida… comido de bichos… imagem da Obra… vê se aqui tem disso… desacertado… quem sai da Obra cai no mundo… mescla… movimento… defesa da Obra… companheiro… quarta trombeta… Obra de valentes… ficai na posição… odeio parentes… caído da Obra… quem sai da Obra não leva Jesus nem o Espírito Santo… cospe no prato que comem… esta é a minha Obra… não expor a Obra… servo fiel… obedecer… a Obra tem uma doutrina completa… quem sai da Obra perde o rumo… vai ser comido de bicho… quem me dera que o Brasil aceitasse a Obra… a verdade está na inocência…

    Leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/comment-page-4/#comment-6561

    Não duvidem da imagem atual da OBRA, impossível de ser maquiada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Neste contexto existem dezenas de frases girando na mente dos levantados pastores, leia-se: emissários de interesses do palácio da rainha desfigurada. Leiam

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-profetico-sera/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/frases-que-voce-nunca-deveria-ter-dito/

    O egrégoro OBRA lateja na alma de cada formatado(a) icemista [ic(e)m+ista)] noite e dia e ele nem percebe. Por isto é necessário ATITUDE daquele que deseja romper com o sistema.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    O formatado idiotizado é capaz de deixar a família por causa de Obra… Obra… Obra… Obra… ; correr atrás de Obra… Obra… Obra… Obra… ; falar Obra… Obra… Obra… Obra…; desprezar os amigos e familiares por causa de Obra… Obra… Obra… Obra…; deixar de trabalhar por causa de Obra… Obra… Obra… Obra… ; inventar dons espirituais no modelo Obra… Obra… Obra… Obra… com o objetivo de estar cheio de Obra… Obra… Obra… Obra…; entregar mensagens no figurino de Obra… Obra… Obra… Obra…; se vestir no modelo de Obra… Obra… Obra… Obra… ; e morrer repetindo Obra… Obra… Obra… Obra… mas envolvido em medo medonho de morrer sem esperança de ser salvo.

    Os pastores desta Obra não recebem salário. Não?! Sério?!

    https://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2015/04/22/os-pastores-da-obra-nao-recebem-salario/

    Tristeza é envelhecer carregando denúncia de crimes no ambiente da Igreja, enquanto falam de inocência e perseguição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/parem-de-mentir-para-os-membros-das-igrejas/

    Pior acontece quando alguém acorda e descobre que não dá mais… chega! e precisa sair de lá; mas fica emocionado e com saudades do culto profético, saudades das EBD’s via satélite (construído com componentes eletrônicos contrabandeados), saudades do Maanaim, saudades dos louvores revelados… saudades… saudades… saudades… exatamente como a mulher de Ló.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo/

    Tanta saudade que fica parado, como estátua, no espaço e no tempo.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

Deixe o seu comentário