Enfiando seis anzóis nos queixos da Rússia

“Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.”

(Ezequiel 38:1-3).

A complexidade da ordem global desde a queda da União Soviética somente aumentou. A Rússia ama o poder e pretende ser um poder dominante no mundo inteiro. Algo está fervendo na mente dos generais russos e de seu presidente. Ao longo dos séculos, aqueles que exercem fé e continuam exercendo fé no que Deus disse, do jeito que Ele disse, eram os únicos que alcançavam a compreensão da profecia em Ezequiel 38 e 39. Então, depois da angustiante Diáspora a que foi submetido, Israel entrou no cenário das nações. Estar de volta à sua terra e em Jerusalém é cálice de embriagar as nações e pedra pesada no pescoço dos vizinhos.

ACORDA, Israel! Inúmeras nações estão se alinhando atrás da Rússia deixando claro o cenário perfeito para o cumprimento dessa impressionante e poderosíssima profecia.

As lições da História da Segunda Guerra Mundial deixam claro, que dois presidentes americanos fortaleceram a Rússia de modo a possuir poder militar e político suficiente para liderar a grande invasão contra Israel nos últimos dias. Eles estavam comprometidos com a Maçonaria (qual deles não está?), não leem a Bíblia e muito menos o Profeta Ezequiel.

Na entrada de minha adolescência eu já havia lido a Bíblia Sagrada pela primeira vez: em 90 (noventa dias) lendo em média, 14 capítulos por dia. No início do internato no Instituto Granbery, em 1953, comecei a organizar uma chave bíblica que me facilitasse a consulta de expressões e palavras já anotadas. O meu assombro era ler Ezequiel imaginando o que seria esse enfiar anzóis nos queixos de homens e quando aconteceria; mas estava certo de que Deus faria isso. O nascimento de Israel, em 1948, era comentado e me deixava inquieto.

NÃO DUVIDE, ISRAEL!!!

Não posso esquecer o foco da profecia no verso 38:4, onde vemos que o Eterno permitirá à Rússia levantar-se no comando de um exército numerosíssimo, (inicialmente e provavelmente para outro propósito que não o de invadir Israel, assim podemos compreender as incursões na Crimeia, em 2014 e na Ucrânia, em 2022). Nas notícias do dia a dia estamos vendo as profecias bíblicas se cumprirem. O anúncio profético aponta que, a partir de determinado momento dessa expansão e movimentação de grandes exércitos, Deus escutará as inquietações e maquinações dos corações e mudará o rumo dos interesses dos governantes. Então, Ele mesmo disse o que fará à orgulhosa Rússia

“E te farei voltear,

e te porei seis anzóis,

e te farei subir das bandas do Norte,

e te trarei aos montes de Israel.”

(Ezequiel 39:2 ARC)

O Apocalipse (14.8) nos mostra, que as nações da Terra estão sendo enganadas por um falso ensinamento do sistema religioso prostituído sectário. O caráter da irresistível profecia bíblica dispensa alegorias, ideologias, imaginações, profecias e sermões fora de seu contexto imediato e conteúdo geral.

O Eterno e Todo-Poderoso observou o que aconteceria “no fim dos anos” (38.8) e antecipadamente notificou ao mundo através do Profeta Ezequiel quando estava entre os cativos na Babilônia. O fim dos tempos está vindo sobre nós, como os eventos demonstram a cada novo dia. O que significam essas coisas? Significam que essas profecias foram escritas há quase 2.600 anos atrás, o cenário é global e se compõe geopoliticamente para cumprimento literal.

O Irã (a antiga Pérsia) e a Turquia apressadamente se movem em direção aos valores antiocidentais e mais tradicionais do Islã e em direção às políticas anti-israelenses, significando que muitos outros povos definitivamente, marcharão com a Rússia contra Israel. Portanto, não é de admirar que Irã e a Turquia assinaram acordo de mútua segurança em 22.02.2006. Quando Putin concordou em receber o novo governo palestino, liderado agora pelo grupo terrorista Hamas (2006), a plataforma russa anti-israelense tornou-se manifesta.

O que isso significa? Ora, evidentemente, a Rússia, o Irã e a Turquia e outras nações estão se alinhando contra o Ocidente e contra Israel, como predito em Ezequiel 38-39!

O Todo-Poderoso deixou claro: “…Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.” Estas palavras expressam juízo e estes versos identificam a Rússia como o principal protagonista da invasão. Dada a Longanimidade e misericórdia expressam atributos de Deus, e causa espanto ouvi-Lo proferir palavras de juízo severo e terminal. Para assegurar nosso entendimento sobre Deus estar se preparando para julgar a Rússia, lemos em Ezequiel (38:10a) algo da onisciência do Eterno: “Assim diz o SENHOR Deus: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio.”

O termo “anzóis nos teus queixos” dá a mesma idéia de colocar freios na boca de um cavalo, para controlar seu comportamento e direção: em outras palavras, Deus colocará seis freios poderosos nas intenções da orgulhosa e soberba Rússia e a puxará contra Israel. O fato de essa invasão ser o julgamento de Deus não deixa dúvidas. O Todo-Poderoso Deus fará com que os maus pensamentos que subirem à mente dos governantes da Rússia formem o piso para envolver, esquematizar e executar a estratégia de grandes exércitos, se movimentando pelo Norte e pelo Sul em direção aos montes de Israel, capazes de destruição total.

Parece que a fervura da guerra assanhará os presidentes das nações lideradas por Moscou. Por ocasião da ainda futura invasão da Rússia, diversos países se aliarão às forças de Gogue: Pérsia (Irã), Etiópia (ao sul do Egito), Pute (Líbia ou outro país do norte da África), Gomer (nação situada o norte do Mar Negro) e a casa de Togarma (Armênia, ao leste do Mar Negro)

Se por alguns anos os russos planejaram a atual invasão à Ucrânia, a destruição dos exércitos de Gogue, o rei da terra de Magogue e principal governante de Meseque e Tubal, será pelo agir com mão forte do Eterno: catástrofes, confusão entre as tropas, enfermidades letais, fogo e enxofre, inundações, mortandade, pedras de saraivada e terremotos.

Se posso entender o contexto desta poderosíssima profecia e o agir de Deus em defesa de Israel, seu primogênito, sei que Ele não está querendo matar o povo russo; Ele está contra o cabeça orgulhoso que arrasta os chefes desses povos à destruição, de modo que a vencer de forma consistente no xadrez, é preciso acima de tudo ser totalmente implacável com os adversários.

Serão aniquilados.

Totalmente!

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

10 Respostas para “Enfiando seis anzóis nos queixos da Rússia”

  1. Rússia x Ucrânia

    A Ucrânia foi invadida por tropas russas na madrugada de quinta-feira (24/02), após o presidente russo Vladimir Putin anunciar uma operação militar na região ucraniana de Donbass, no leste do país. Parte desse território é ocupado por rebeldes pró-Rússia desde 2014.

    – Foi um ato de legítima defesa, alegou a Rússia. Putin afirmou que não tem a intenção de ocupar a Ucrânia, mas de desmilitarizar e desnazificar o país.

    Ele disse ainda: – Qualquer intervenção de potências estrangeiras para resistir ao ataque russo seria recebida com uma resposta instantânea e consequências jamais vistas na história.

    Entendam: essa movimentação de exércitos NADA tem a ver com Ezequiel 38,39.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Biden, dominância americana e Putin

    Existe um acordo secreto?

    Não entrando no mérito de questões geopolíticas e ideológicas, ao tempo em que a crítica honesta exibe os EUA se esfacelando com conturbada eleição de Biden, tido como um governante fraco e manipulado, deixando margens ao pensamento oriental de que a era de dominância americana está fatalmente terminando, isto sinaliza aos inimigos de Israel que ele está ficando mais sozinho e vulnerável.

    O que se percebe é a falta de liderança na Democracia ocidental oportunizando a planejada reação da Rússia na proteção do que entende seus interesses. Putin fez mais do que invadir a Ucrânia: ele expandiu significativamente sua lista de apoiadores para sua invasão à Ucrânia e tomou a medida incomum de colocar a capacidade nuclear da Rússia em posição de prontidão.

    E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

    Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas sào os princípios das dores.
    Marcos 13:7,8

    Resta a pergunta: a incursão da Rússia contra a Ucrânia sinaliza para a Terceira Guerra Mundial?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Zelenskyy escolheu o pior

    Ator, corrupto, manipulador, megalomaníaco, mini ditador e narcisista. Baniu 4 canais de TV de oposição ao governo dele na Ucrânia. Começou a destruir antes do primeiro tiro do inimigo. Dias sombrios. Dispara foguetes fazendo civis como escudos humanos. Distribuiu armas de guerra, granadas e munição incentivando defesa antecipadamente perdida. Ele escolheu o cenário da destruição das cidades. Jornalistas de oposição foram mortos em seu governo. Faltou o bom-senso e, consequentemente, os problemas aumentam com a crise migratória: mais de 2.000.000 de pessoas saíram da Ucrânia em direção à União Europeia ausentes as condições de regresso e retomada da vida. Zelenskyy, neo-nazista, escolheu o pior: levar o povo ao sofrimento e seu país ao caos.

    Estamos atentos ao que acontece na Europa.

    Não sejamos inocentes manipulados pela OTAN e penduricalhos. Não sejamos inocentes diante do avanço de Putin diante da fraqueza nas democracias ocidentais. Não sejamos inocentes diante da apatia, ausência de interesse dos ucranianos ricos em socorrer os patrícios sofredores. O grande sofredor é o povo – crianças, mulheres e idosos obrigados a fugir e deixar para trás o que conseguiram ajuntar, a custos enormes, em um País onde metade do miserável salário é gasto com aquecimento. Neste contexto, a incursão da Rússia na Ucrânia, ao preço de milhares de mortos e feridos para ambos os lados, nada tem de cumprimento de Ezequiel 38,39.

    O dia de prestação de contas está perto e o tempo corre contra as nações que escondem intenções de destruição. Os dez dedos da estátua (Daniel 2) estão se fortalecendo no curso da Profecia Bíblica e se alinharão debaixo do controle do falso messias contra os propósitos do Eterno e Todo-Poderoso; mas o fim já está profetizado.

    Orações, particularmente, a favor dos cristãos nascidos de novo para que andem na “constância de Cristo”, não desfaleçam da fé e mantenham a ardente esperança no agir de Deus no indivisível, instantâneo e irreversível arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Atualização às 18:00 de 10.03.2022

  4. Resumo da Notícia: “Biden Acusa os Judeus Por sua Política para a Ucrânia”, Tablet Magazine, 14/3/2022.

    “O problema para Biden é que Putin não está vencendo a guerra da forma rápida e fácil que a Casa Branca e outras potências mundiais aparentemente esperavam… Felizmente, a Casa Branca tem um manual de operações para as situações em que as contradições entre a aparência e a realidade ameaçam massacrar as sempre mutáveis narrativas a respeito de quem é o responsável…”

    “O manual de operações, como o acordo com o Irã, é um legado da administração Obama e uma variação de um antigo encantamento: ‘Acusem os judeus’.”

    “ACUSAR OS JUDEUS”?

    Por causa da invasão russa e da brutalização dos ucranianos?

    Esta lógica soa tão tortuosa quando o velho “libelo do sangue” judeu e “os judeus mataram Cristo”. Como esta lógica é ainda possível?

    “… a administração Biden está tentando colocar Israel na linha de fogo, empurrando Jerusalém para fazer a mediação entre Kiev e Moscou. O ponto é posicionar Israel para receber a culpa se Putin não ceder, ou se os obstinados ucranianos provarem estar indispostos para se render…”

    Por que o governo israelense considera esse tipo de gesto diplomático perigoso? Duas razões:

    1) Muitos judeus nativos ucranianos vivem na sitiada nação.

    2) Tropas russas já estão nas Colinas do Golã!

    A Rússia tem um “encontro com o destino”! Mais de 2.500 anos atrás, Deus predisse que a Rússia liderará um consórcio de nações contra Israel (Ezequiel 38-39).

    Vejamos um verso na famosa profecia em Ezequiel 38-39, que retrata graficamente a invasão de Israel liderada pelos russos nos “últimos dias”, após Israel retornar à sua terra. Ao descrever a situação em que Deus prediz que Ele trará a Rússia para julgamento, fazendo seus líderes terem a ideia de fazer um ataque contra Israel, Deus lista as nações que participarão no ataque. As seguintes são as nações que se unirão à Rússia no ataque:

    1. Atacando pelo norte de Israel: Pérsia (o moderno Irã), Gomer (Europa Oriental), Casa de Togarma (a moderna Turquia).

    2. Atacando pelo sul de Israel: Cuxe (a moderna Etiópia) e Pute (a moderna Líbia).

    Sabemos, a partir da profecia bíblica, que Deus garantiu que Israel nunca será derrotado novamente depois que renascer como uma nação. Se Israel for derrotado nesta próxima Grande Guerra, você pode jogar fora sua Bíblia e começar a crer em outros deuses e religiões! Mas, sabemos, a partir de Daniel 12:1, que Deus mandará que Miguel, o arcanjo incumbido de proteger a nação de Israel, levante-se para derrotar os inimigos de Israel. Sabemos também, a partir de Obadias 15-19, que a Casa de Esaú (os palestinos) serão aniquilados em uma guerra no fim dos dias. Outras profecias que ainda aguardam cumprimento são aquelas que falam sobre a destruição de Damasco, a capital da Síria, da Jordânia e do Egito.

    Em seguida, quando Israel derrotar seus inimigos combinados, por causa da proteção de Deus, a Rússia então decidirá que não pode mais depender de qualquer combinação de exércitos árabes para destruir Israel. Ela concluirá que precisa invadir Israel diretamente para destrui-lo. Quando colocar seu exército em marcha, junto com os exércitos de seus aliados, a Rússia provavelmente fará uma ameaça terrorista contra as cidades americanas; novamente, os Estados Unidos decidirão não intervir.

    Acredito que é altamente provável que o cumprimento desta profecia bíblica esteja começando a tomar forma, diante dos nossos olhos e nas notícias diárias. Não pode haver dúvidas agora: as nações no mundo estão sendo atraídas para o Oriente Médio e para Jerusalém, exatamente como Deus predisse. Além disso, essa situação está ocorrendo ao mesmo tempo que todas as outras profecias estão tomando forma, no mundo inteiro, todas apontando para o aparecimento em breve do Anticristo!

    O fim dos tempos está muito próximo. E você pode ver isto tudo acontecendo nas notícias diárias!

    ….

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Resumo da Notícia: “Putin dá ultimato para a Europa e ameaça cortar o fornecimento de gás se suas exigências não forem atendidas”, World Net Daily, 2/4/2022.

    “O presidente russo Vladimir Putin está prestes a ensinar uma dura lição à Europa sobre por que a independência energética é tão crítica. De acordo com a Bloomberg, o homem-forte russo disse em um discurso na quinta-feira que irá cortar o fornecimento de gás para os países ‘não amigáveis’, a não ser que eles paguem em rublos, a moeda russa.” (ênfase adicionada).
    Uau! Exatamente assim, Putin colocou de lado grande parte das sanções americanas e garantiu um fluxo constante de rublos dos governos europeus totalmente dependentes do petróleo e gás russos.
    Agora, você também pode ver a razão para Putin aguardar até o inverno para iniciar sua invasão?

    “Neste sentido, Putin foi muito bem sucedido… ‘isto é também devido a um fator muito real que ainda trabalha a favor da Rússia: grandes exportações de petróleo e gás, que trazem muita moeda forte para dentro do país’.”

    “A Europa foi o mercado de exportação para 49% do petróleo bruto e gás liquefeito da Rússia em 2021, e 74% de suas exportações de gás natural. Isto é muito significativo quando você considera que a Rússia é o maior país exportador de gás natural no mundo, o segundo maior exportador de petróleo e liquefeitos, e o terceiro maior país exportador de carvão.”

    “… o maior risco para a Europa, que agora tem a energia sendo balançada como uma espada de Dâmocles sobre seu corpo político. Esta é uma situação que Putin passou cultivando durante décadas; agora, a Europa tem de fortalecer sua moeda, ou ver os preços de energia subirem rapidamente. Isto pode ser política no estilo da Máfia, mas é tudo o que Putin compreende.”

    “E, em vez de cultivar a independência de energia, a Europa permitiu ser tomada como refém. Belo trabalho.”

    O presidente Biden está pagando a conta da guerra de Putin contra a Ucrânia!

  6. “Uma Compreensão Bíblica a Respeito da Sinagoga de Satanás”

    Sinopse: A Sinagoga de Satanás é um grupo altamente sigiloso que finge ser judeu, mas que não é. Ela cresceu enormemente em poder e influência desde que foi mencionada no livro do Apocalipse, por volta do ano 95. Neste ensaio, examinamos várias passagens bíblicas (do Velho e do Novo Testamento) que revelam o verdadeiro caráter e a terrível ameaça que a Sinagoga de Satanás representa para a humanidade. Ao fazer isso, distinguimos entre o Sionismo Bíblico e o Sionismo Secular, e discutimos os problemas que aparecem quando a sociedade deixa de ver a vasta diferença entre os dois. [66 KB] Novo em 27/6/2022!!

    Assinantes de https://www.espada.eti.br/ já receberam este excelente artigo.

    Centenas de artigos e mais de dois milhões de acessos nesses 20 anos de testemunho.

    Confira o Índice dos artigos em https://www.espada.eti.br/indice.htm

    Se estiver ao seu alcance antecipar a renovação de sua assinatura, ou de sua oferta anual ou semestral de Patrocinador, faça isso para propiciar uma receita adequada para a continuidade dos esforços. Alternativamente, adquira assinaturas para presentear seus parentes, amigos e conhecidos, ou compre um exemplar do PenDrive para fins de backup de todo o conteúdo deste website cristão.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Cavaleiro Veloz disse:

    Rússia pede fechamento da Agência Judaica no país e aliá de judeus russos é ameaçada

    A repressão acontece quando Yair Lapid, que criticou a invasão russa na Ucrânia, se tornou primeiro-ministro de Israel.
    FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE JERUSALEM POST
    ATUALIZADO: SEXTA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2022 16:04
    Presidente Vladimir Putin. (Foto: Kremlin.ru/Wikimedia Communs).
    Presidente Vladimir Putin. (Foto: Kremlin.ru/Wikimedia Communs).
    O Ministério da Justiça da Rússia pediu o fechamento da Agência Judaica no país. A decisão pode impedir que judeus russos façam a migração para Israel.

    “A Agência apelou para estender o tempo que tem para salvar suas operações na Rússia”, afirmou uma fonte próxima à Agência Judaica, em entrevista ao The Jerusalem Post.

    E ressaltou: “A questão não é legal, mas sim política, e a decisão só mudará se a liderança política e diplomática israelense agir em conjunto”.

    A repressão aos escritórios da organização israelense em Moscou acontece quando Yair Lapid, que criticou publicamente a invasão russa na Ucrânia, se tornou primeiro-ministro de Israel.

    Uma delegação, dos ministérios das Relações Exteriores, Justiça e Aliá e Integração e do Gabinete do Primeiro Ministro, irá à Rússia para tentar garantir que a Agência Judaica continue suas operações no país.

    “A comunidade judaica na Rússia está profundamente ligada a Israel e sua importância aumenta em qualquer conversa política com a liderança russa. Continuaremos trabalhando por meio de canais diplomáticos para que as importantes atividades da Agência Judaica não pare”, declarou Yair Lapid.

    Direito à Aliá

    Políticos israelenses expressaram sua indignação com a decisão do governo russo.

    “Os judeus russos não serão reféns da guerra na Ucrânia”, ressaltou o ministro de Assuntos da Diáspora, Nachman Shai.

    “A tentativa de punir a Agência Judaica pela posição de Israel na guerra é patética e insultante. Os judeus da Rússia não serão separados da conexão histórica e emocional com o Estado de Israel.”

    A ministra da Aliyah e Integração, Pnina Tamano-Shata, lembrou que a imigração para Israel é um direito básico de todo judeu no mundo.

    “As atividades da Agência Judaica acontecem em toda a Europa e no resto dos continentes, bem como na Rússia, em plena coordenação com as autoridades locais. Diplomatas israelenses fizeram esforços para esclarecer a questão e regular as atividades em coordenação”, afirmou.

    Segundo o The Jerusalem Post, uma audiência para discutir o assunto acontecerá na próxima semana.

  8. A Rússia e o Irã continuam a construir uma coalizão contra Israel.

    Resumo da Notícia: “Eixo Irã-Rússia Cresce: Novo acordo de energia nos trilhos para dominar o mercado mundial”, Israel365News, 29/8/2022.

    “No mês passado, a Gazprom, uma empresa multinacional de energia de propriedade do Estado russo, e a Companhia Nacional Iraniana de Petróleo (NIOC) assinaram um memorando de entendimento de US$ 40 bilhões, que permitirá aos dois países dominarem o mercado mundial de gás natural e definir os preços.”

    “O gás é visto amplamente como um produto ideal na transição dos combustíveis fósseis para a energia renovável, de modo que controlar ao máximo o fornecimento global dele será a chave para o poder com base na energia ao longo dos próximos dez a vinte anos’, de acordo com uma declaração na semana passada de Hamid Hosseini, presidente do Centro dos Exportadores de Produtos Petroquímicos, Gás e Petróleo, em Teerã, após o memorando de entendimento Gazprom-NIOC ter sido assinado.”

    “Com o novo acordo do gás, a Rússia tem um enorme interesse em um Irã forte e até com armamento nuclear. Dado o fanatismo dos xiitas iranianos, os alvos de sua agressão intencionada são claros. Como o ‘pequeno Satã’, Israel está claramente na mira.”

    Exatamente como predito em Ezequiel 38-39!

    https://www.espada.eti.br/bol-2022-08-30.htm

  9. Forças ucranianas lançam contra-ataque e conseguem atingir Moscou!
    “E te farei voltar…”

    Resumo da Notícia: “Moscou Acorda com o Barulho dos Ataques de Drones Contra a Cidade”, Breitbart News, 30/5/2023.

    “A capital da Rússia foi atingida por um ataque de drones na manhã da terça-feira, levando o Kremln a reclamar — aparentemente sem ironia — de um ‘ataque terrorista’… uma série de drones atacou a capital russa, com as defesas aéreas enfrentando aquilo que foi descrito como pelo menos oito veículos aéreos não tripulados.”

    As defesas aéreas russas funcionaram?
    “O relato russo do ataque diz que dos oito drones, três foram derrubados pelas contramedidas eletrônicas e cinco pelas baterias antiaéreas… O ministro russo da Defesa afirmou oficialmente ter desativado ou derrubado todo o ataque.” A Inteligência ucraniana reportou que está perto de eliminar Putin!

    Resumo da Notícia: “Explicado: A Inteligência Ucraniana Diz Que Está ‘Cada Vez Mais Perto’ de Eliminar Putin”, KYIV Post, 25/5/2023.

    “O vice-chefe da Diretoria Principal da Inteligência Ucraniana admitiu claramente que planeja assassinar o presidente Putin… Os serviços ucranianos de Inteligência foram relativamente francos nas semanas recentes, antes da longamente aguardada contra-ofensiva de Kiev… Na semana passada, o chefe de Skibitsky, o major-brigadeiro Kyrylo Budanov admitiu que Kiev esteve por trás dos assassinatos de diversos proeminentes propagandistas russos.”

    “‘Já alvejamos com sucesso um bom número de pessoas’, ele disse. ‘Existem casos que foram amplamente divulgados e que todos conhecem, graças à cobertura da mídia.'” Skibitsky disse alguma coisa a mais de nota?

    “Sim, disse. Falando a respeito da Crimeia, ele disse que guerrilheiros na península são ‘bem capazes de atacar’ a infraestrutura crítica para o esforço de guerra da Rússia, não apenas a Ponte da Crimeia. Skibitsky afirmou que a única razão por que a ponte ainda não foi destruída é por que a Ucrânia queria dar aos russos que vivem ali a oportunidade de fugir.”

    Deus está no processo de implantar profundamente anzóis no queixo do urso russo, fazendo a direção da política externa de Putin mudar, de atacar a Ucrânia para liderar um ataque contra Israel, em cumprimento à profecia de Ezequiel 38-39.

    Putin e Netanyahu já têm uma discordância que poderia acender as fogueiras da agressão na mente russa. No ano passado, a Ucrânia pediu repetidamente que Israel vendesse seu temido sistema de defesa Domo de Ferro, porém Israel recusou-se, devido à preocupação que esse sistema possa cair nas mãos dos russos.

    Se Israel permitir a venda do sistema Domo de Ferro para a Ucrânia, os líderes russos ficarão furiosos e provavelmente determinarão o uso de todas as armas à sua disposição para liderar um consórcio contra Israel.

    Esta será a coalizão de parceiros no ataque: “Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo… Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso.” [Ezequiel 38:5-6, 15] — no papel, a coalizão será uma força quase invencível.

    Deus exercerá o Seu poder onipotente para defender o minúsculo Israel. Nem uma outra nação viu seu deus vir em seu auxílio, como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó está se preparando para fazer.

    “Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o SENHOR Deus, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel… E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR.” [Ezequiel 38:18-19, 22-23].

    https://www.espada.eti.br/bol-2023-05-30.htm

  10. A Rússia adverte e Israel responde

    A Rússia advertiu severamente Israel a não inundar os túneis do Hamas com água, porque fazer isso seria um “crime de guerra”

    Resumo da Notícia: “A Rússia Adverte Israel a Não Inundar os Túneis em Gaza: ‘Crime de Guerra'”, Newsweek, 9/12/2023.

    “A Rússia respondeu às afirmações que Israel estava considerando inundar os túneis na Faixa de Gaza, que considerava serem parte da rede do Hamas, dizendo que essa decisão seria um crime de guerra.”

    “A declaração de Moscou também observou uma reportagem nesta semana que as Forças Israelenses de Defesa tinham montado um sistema de grandes bombas hidráulicas, que poderiam inundar a vasta rede de túneis subterrâneos na Faixa de Gaza com a água do mar… cada uma das cinco bombas hidráulicas podem retirar a água do mar Mediterrâneo e, embora a tática possa expulsar os combatentes do Hamas de seus esconderijos subterrâneos, ela também poderia ameaçar o suprimento de água da Faixa de Gaza.”

    Israel se acovardou e se submeteu diante da Rússia?
    Resultado: Israel inundou imediatamente os túneis dos terroristas!

    Resumo da Notícia: “Israel teria começado a inundar os túneis do Hamas com a água do mar”, Teletrader.com, 12/12/2023.

    “As forças armadas israelenses começaram a encher os túneis do Hamas em Gaza com a água do mar… Israel ainda está avaliando a utilidade de usar a água do mar em passagens subterrâneas que tem cerca de 480 km de extensão e têm portas grossas e resistentes às explosões. A água usada vem do Mediterrâneo.”

    Para Israel ter a chance de vencer esta guerra e depois conquistar a paz, o primeiro-ministro Netanyahu precisa afirmar a soberania nacional diante daqueles que gostariam de dissolvê-la.

    https://www.espada.eti.br/bol-2023-12-12.htm

Deixe o seu comentário