Alguns momentos da Novela APOCALIPSE, exibida pela rede Record, apelam ao arrependimento e “fé em Jesus” e expressam lições preciosas.
Apresentação cansativa; a reapresentação cansou mais ainda… Claro que a dramaturgia não tem o mais mínimo objetivo de pregar “o evangelho eterno”. Enredo fraco. O “anticristo” da novela é um paspalho. Para mal dos pecados a dramaturgia dispensa enorme tempo com questões pessoais do bufão que nada ou pouquíssimo tem do que é criteriosamente mostrado na Bíblia com contexto doutrinário, exegético e teológico espantoso.
Devemos ter na mente o rumo traçado nesta poderosíssima Revelação: a primeira expressão da “ira (de Deus) vindoura” é apresentada com o juízo dos sete selos (Ap 6.1-17), cujo sétimo selo contém os sete juízos das trombetas (Ap 8.1-13; 9.1-21; 11.15-19). Na sequência, do juízo da sétima trombeta saem as sete taças da ira (Ap 15.1; 16.1-21). O derramar dessas taças consuma a“ira (de Deus) vindoura”.
Esta impressionante Revelação notifica:
1) a aparição do anticristo (Ap. 6.1,2);
2) a manifestação do anticristo (Ap. 13.1-8);
3) a manifestação do falso profeta (Ap. 13.11-18);
4) a queda do anticristo e do falso profeta (Ap. 19.11-16);
5) o Armagedom (Ap. 19.19-21);
6) os julgamentos (Ap. 20.1-15).
Então, a Bíblia fala claramente e especialmente a respeito da parição e ascensão do Anticristo e seu subsequente domínio em todos os aspectos da vida na Terra.
Importante fixar na memória esses 6 pontos principais.
Leia
A última chamada
Arrebatamento, já!
O Armagedom
O lago de fogo eterno está preparado
Satanás marcará o seu rebanho
Não se esqueça: a consumação de todas as coisas já está profetizada.
O final pífio da novela com uns milicos palermas de preto que não sabem o que fazer exibiu a falta de grandeza!
O olhar das Escrituras mostra grandes e poderosíssimos exércitos das nações, no Vale do Megido, sob o comando da besta satânica para pelejarem contra Cristo Jesus em seu fulgurante e glorioso retorno; mas foram destruídos, instantaneamente, e as duas bestas lançadas vivas no lago de fogo.
“O SENHOR é minha bandeira.”
CV
Atualização em 24.09.2020 às 06:00