Em Mateus 25.41 o Senhor disse aos incrédulos: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. A palavra “preparado” literalmente é “tendo sido preparado”, sugerindo que o lago de fogo já existia e espera seus residentes. Essa é a tese de C. T. Schwarze, então da Universidade de Nova Iorque, de que um lugar tal como um lago de fogo é conhecido pela ciência hoje. Ele escreve:
A palavra lago deve conotar certa quantidade de matéria em forma líquida. Logo, se a Escritura é verdadeira, esse fogo eterno está no estado líquido.
[…]
[…] uma prova simples das partes das Escrituras que temos discutido está na existência do fenômeno singular dos céus conhecido como estrelas anãs brancas! […] a anã é estrela que, por causa de alguns fatores que aconteceram com ela (não claramente definidos no momento), deveria ser aproximadamente maior cinco mil vezes ou mais do que realmente é! A título de ilustração, se aplicássemos essa ideia a um planeta como a Terra, você deveria imaginá-la encolhida até atingir um diâmetro de seiscentos quilômetros […] em vez dos onze mil quilômetros de diâmetro que ela realmente tem.
[…]
Essa enorme densidade… tem muito que ver com nosso assunto […]
A maioria das pessoas sabe que o sol, nossa estrela mais próxima, é bem quente [..,] há um consenso de que a temperatura dentro ou perto do centro das estrelas está entre vinte e cinco milhões e trinta milhões de graus! […] nessas temperaturas, muito pode acontecer, como a explosão de átomos, o que ajuda a explicar o fenômeno da anã branca […]
[…]
[…] uma temperatura de trinta milhões de graus poderia explodir átomos […]
Isso levaria os átomos a perder seus elétrons a despeito de a atração entre núcleos e elétrons ser um octilhão […] de vezes maior que a atração da gravidade. As partes separadas poderiam então ser compactadas, especialmente sob tamanha pressão […] Com a atividade constante de raios x, as paredes dos átomos não poderiam ser reformadas; logo, densidades enormes, tais como as encontradas nas anãs, podem ser alcançadas. Agora, observe, por favor, a temperaturas tão altas, toda a matéria estaria sob a forma de gás […] numa anã branca a pressão é tão grande que os gases ficam comprimidos até atingir a consistência de um líquido, apesar de ainda reagirem às características de gás […]
[…]
… Antes de tal estrela poder resfriar-se e gradualmente escurecer, ela teria de expandir-se às proporções normais. Isto é, teria de atingir mais de cinco mil vezes seu tamanho atual. Aqui está a dificuldade. Tal expansão causaria enorme calor, que, por sua vez, manteria a estrela totalmente comprimida, e então, pelo que astrônomos e físicos sabem, as estrelas anãs não podem resfriar-se! […] A anã branca, em todo caso, jamais se extingue.
[…] permita-me fazer um resumo para demonstrar que a Bíblia, a Palavra de Deus, é cientificamente precisa. Vemos, primeiro, um fogo eterno que não se pode extinguir. Por ser de consistência líquida, ele é, em segundo lugar, um lago de fogo. Em terceiro lugar, ele não pode ser extinguido, pois qualquer material que se extinguisse, tal como a água, teria seus átomos imediatamente despidos de elétrons e seria compactado com o resto. Em quarto lugar, já que os astrônomos têm estudado, e ainda estão estudando, esse estranho fenômeno, é evidente que o lago de fogo já foi preparado e agora está pronto. Apesar de não podermos dizer que Deus realmente usará esses lagos de fogo para cumprir Sua Palavra, a resposta aos céticos está nos céus, onde existem lagos de fogo… (C. T. Schwarze, The Bible and science on the everlasting fire, Bibliotheca Sacra, 95:105-12, Jan. 1938).
O corpo ressurrecto dos incrédulos, evidentemente, será de tal caráter que se revelará indestrutível mesmo em meio a tal lago de fogo.
J. DWIGHT PENTECOST – Manual de Escatologia – Uma análise detalhada dos eventos futuros – A preparação para o reino eterno, Editora Vida, 1998, pgs. 564,565
NOTAS
Leia mais
Entenda o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/
Existem outros…
“O SENHOR é minha bandeira.”
CV.