bater nas pessoas e gritar a torto e a direita

CV,

Boa noite. Fiquei triste mesmo … não é questão de não ter simpatia com o autor (RN) nada disso , mas não precisamos desses ataques aos quye tanto nos ajudaram e por algum motivo atualmente não escrevem . A postagem no Face começa com essa frase

– De uma coisa todos podem ter certeza, o dia que eu sumir do Facebook haverá um motivo e avisarei previamente…  

Desculpe mas Alandati, Ana Clara, Marcos, Mario e Gil e outros amados irmãos seguiram no mesmo sentido do seu Blog e me ajudaram a abrir os olhos .  Se ñ quiser publicar entendo … Paz 

Ao anoitecer de 18.01.2016 a amiga e irmã Marcia Loureiro me enviou a postagem. Fiquei quieto e pensava: – Quem sabe ele repensará o que fez e deletará o escrito ofensivo? Bastou o autor apontar Ana Carla Gueiros, Cavaleiro Veloz e Marco Alexandre da Silva e gritou nas rdes sociais: se calaram, foram calados ou se venderam (copiei Print Screen). Deseja holofotes. Equívoco é pouco: existe ofensa. Espalhar nas redes sociais que fulano se vendeu, não sendo verdade, chega à calúnia da parte do ofensor ferindo a honra objetiva do ofendido, anuncia o Código de Direito Penal (mas não tenho procuração para falar em nome de Ana Carla Gueiros nem Marco Alexandre da Silva). Neste enquadre, Cavaleiro Veloz não é apenas nome: é marca registrada no INPI. Por último, a respeito de crimes virtuais devemos nos lembrar da legislação recente…

Com ataques constantes entramos no sétimo ano do Blog do Cavaleiro Veloz e diversos blogs nasceram desses ataques. Continuam ATIVOS indo além de milhões de visualizações com denúncias feitas na medida do possível e disponibilizando espaço para postagens.

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Com certeza, o ato de escrever de modo culto, impessoal e objetivo exige esforço especialmente diante do público querido. Começar chamando atenção para si mesmo é insensatez. Com ideias contidas na postagem – e não na pessoa do autor – é que alcançamos os leitores e atingimos o objetivo proposto. Em páginas do Facebook aparece certo exibicionismo, chamamento à atenção pessoal (eu faço… eu falo… eu mando… ) e até explosões de ódio (vão pro inferno…).

Falta impessoalidade objetiva na postagem iniciada com a frase o dia que eu sumir do Facebook haverá um motivo. Gritou no começo e ao fim da postagem o ofensor chega ao cúmulo de chamar esses ofendidos para apresentar defesa. Imaginando combatente excepcional e infatigável quando aqueles três se calaram, foram calados ou se venderam ergue a espada: – Portanto estou deixando este espaço aberto para estes se manifestarem, senão valerá a máxima do quem cala consente.

Herói problemático.

Loucura é abrir páginas no Facebook, bater nas pessoas e gritar a torto e a direita.

No contexto da ideologia Obra como forma de vida a espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a apostasia comunitária, doutrina falaciosa, educação equivocada e o pior: intencionalmente pseudocarismática. Coisa do homem insincero, megalomaníaco e nunca transparente. Gigantismo gerador de doentes incuráveis.

No entanto, especialmente em paginas de relacionamento NADA justifica o levantamento de ofensa punível:

  • o Cavaleiro Veloz se vendeu.
  • PROVE!!!

O dono da empresa demandou contra o GOGGLE enquanto custeava investigações em outras igrejas e insistia em falas de fariseu nos ofendendo e subestimando e foi calado. Depois concebeu demanda através de pastores orkuteiros e foi calado. Das bocas dos formatados ideologicamente centenas de postagens corriam constante e maliciosamente dirigidas contra os dissidentes no ORKUT.

O Blog nasceu com o insistente som de tambor e centenas de icemitas formatados irresponsáveis apontaram as línguas com ameaças de morte, maldições e ofensas.

“O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.”

Nas redes sociais até por parte de pastores da Maranata – agindo como fakes – julgando-se defensores do sistema. Luta de Davi contra Golias enfrentando paralisação por duas vezes (devido às falhas e infidelidade do administrador), além de organizaram ataques (denúncias) insistentes  e duas vezes nos bloquearam no FACEBOOK.

Nesses anos de duros esforços em direção ao alvo proposto milhares de milhares foram alcançados. Se nossos opositores nos interrompiam criávamos diversos “filhotes”…

Nenhum dono de Blog está obrigado a colocar matéria nova a cada dia. Donos de blogs têm compromissos e encargos diversos com família e filhos. Donos de blogs enfrentam horários de trabalho pelo pão de cada dia. Donos de blogs de apoio pagam hospedagem dos blogs e a hospedagem do Blog do Cavaleiro Veloz é paga em dólares. Pontualmente!

No entanto, cabe a observação: é fácil acessar, dar uma lida rápida neste ou em outro artigo e ficar por isso mesmo; mas quem se lembra do esforço em construir a argumentação, disponibilizar links e de expressar GRATIDÃO?

O Blog do Cavaleiro Veloz dispõe-se como Ministério. Muitos pensam que ministério é aquela coisa de estar engravatado atrás do púlpito como emissário da autoridade denominacional. Jesus nunca teve um púlpito de madeira numa igreja de tijolinhos. Curava os enfermos à beira mar, caminhando, entrando e passando pelas aldeias. Ele anunciava o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”. Ele ensinava ao ar livre, enquanto caminhava, na sinagoga, nas áreas do templo em Jerusalém. E orava sempre.

O Blog é Ministério de amparo, despertamento ao exercício da fé em Jesus, exortação, fortalecimento e pela liberdade que temos exortamos: arrependam-se, confessem falsos dons, deixem os maus caminhos, denunciem os falsos profetas que espalham fofocas e mentiras nas unidades locais e retornem às Escrituras.

O espaço continua disponibilizado até para os inimigos.

“O SENHOR é minha justiça.”

CV.

NOTAS

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/02/bater-nas-pessoas-e-gritar-a-torto-e-a-direita/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Referência https://www.facebook.com/reginaldo.nogueira.94/posts/864022390384639

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

11 Respostas para “bater nas pessoas e gritar a torto e a direita”

  1. Celma Oliveira disse:

    Herói problemático… só pode.

    A gente percebe que alguns irmãos retirantes forçam destaques. Vejo nos artigos do Blog do CV alguém amadurecido na fé que foi dada os santos. Ainda não consegui ler todo o conteúdo Blog e algumas vezes postei; mas não me lembro de postagem assinada por ele. Meses atrás corria a conversa de que “o CV já era”; mas continuei em paz com minha alma. Depois alguém de confiança me disse: esse fermento sai lá da Serra. Parece que o “fermento” continua…

    Avance CV, em paz com sua alma. Me lembro quando vc cantava “Se paz a mais doce”…

    https://www.youtube.com/watch?v=M7psc0teemA

    Fique com Deus.
    .
    .
    Irmã Celma Oliveira,

    lembrei-me da coleção de hinos em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/09/come-thou-fount-of-every-blessing/

    Não duvide: AVANÇAREMOS…

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  2. Cavaleiro Veloz disse:

    Espanto!

    O Espírito Eterno reclama.
    Os retirantes sofrem vergonha.

    Ouça!
    Um mar de vozes!

    Você é capaz de amar e chorar a dor deles?
    Você é capaz de desatar os nós que os prendem?
    Você é capaz de oferecer socorro?

    “O SENHOR é minha justiça.”
    CV.

  3. Lucia Helena disse:

    Querido irmão CV !

    Estou sem postar no blog algum tempo. Porem, nunca esqueço do impacto que causou em minha vida, quando li seus artigos.

    Sempre muito educado e acolhedor fui me identificando com os fatos descritos e com os relatos dos irmãos que tanto sofreram naquele local de nome ICM.

    Lembro-me muito bem, quando, em 2010, encontrei o seu Blog por acaso. Não precisei de ninguém para me falar sobre ele. Hoje, creio que fui levada pelo Espirito Santo ao encontro do mesmo.

    Desde o momento que li e comecei a participar, nunca mais me senti sozinha ou estranha, pois via muitas pessoas sofridas e sofrendo ainda com as mazelas daquele lugar…

    O tempo passou e muitos passaram pelo Blog registrando suas dores e seus momentos de vitorias; também em descobrir que a liberdade de servi e viver com Deus acontece na busca pessoal e na vontade de cada um em querer conhecer a verdade através do conhecimento da Palavra de forma íntegra, sem política eclesiástica.

    A vida pessoal de cada um de nos muda, a medida que precisamos avançar, para conhecer novas experiencias, novos conhecimentos.
    Mas isso não quer dizer que quem passou por aqui, e não escreve mais, como antes, não se importa mais com os que ainda estão postando.

    Cada um tem o seu momento e a vida segue mostrando que para cada momento vivido ha um tempo. A Bíblia fala sobre isso em Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

    Portanto, o seu Blog continua e sempre continuara no objetivo de ajudar, acolher e ensinar sobre as verdades bíblicas, dando ânimo para aqueles que se encontram fracos e deprimidos com suas experiencias vividas na ICM.

    Sou grata pela forma que fui acolhida. Muito obrigada por tudo que conversamos por aqui. Você sempre sera lembrado com consideração e carinho por mim.

    Desejo que o Blog fique no ar o tempo que Deus quiser e que você continue neste Ministério Ajudador!

    Seu trabalho está diante de Quem deve estar: que é Deus e por Ele o seu trabalho será recompensado. Você e sua família estão sendo aguardados por Aquele o convocou e não há nada melhor que a proteção e direção do Pai.

    Deixo registrado meu apoio e admiração por Você, querido amigo e irmão. Que Deus continue a orientá-lo e a renovar suas forças para continuar neste serviço abençoador.

    Fique na paz e um grande abraco fraternal .

    Lucia Helena.
    .
    .
    Amada irmã Lucia Helena,

    Aqui a primeira das 150 postagens neste Blog com a boa marca do seu coração: ânimo, consolo e esperança aos amados irmãos que enfrentam lutas nesse doloroso processo de reconstrução de suas vidas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/comment-page-1/#comment-5495

    Paz.

    Recomendações ao amado esposo.

    “O SENHOR é minha justiça.”
    CV.

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    Em 04 de fevereiro às 06:48, Iza Bernadete, “in loco”.

    “Sumiram mas jamais se venderiam. Penso que foram disputas de quem era melhor nos argumentos que fez com que alguns saíssem de cena. Eu vi, aqui, no Face, bate boca entre retirantes que nunca deveria ter acontecido. Era hora de unir forças e não disputar pelo maior ibope. Me desculpem a franqueza, mas isso foi lamentável.
    Eu sou grata ao Blog do CV e sempre serei, pois foi o primeiro a denunciar a seita e foi através dele que muitos foram esclarecidos. Penso que quem leu e entendeu sempre será grato. Os blogs que surgiram depois são frutos do trabalho que ele realiza incansavelmente. O bloquearam duas vezes no Face impedindo assim que ele faça postagens, então ele criou a página Compromisso com a Verdade.”
    .
    .
    Argumentação bem pertinente da irmã Iza Bernadete.

    As pessoas mencionadas na malograda postagem “sumiram” das páginas do Facebook “mas jamais se venderiam”.

    De notar que https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/ continua ativo com milhares de compartilhamentos; mas RN desconhecia a existência desse Blog. Lamentável!!!

    Nesse mesmo sentido a argumentação no artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-judicial-acodada-gera-injustica/

    Registro o depoimento de A.Marques em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/comment-page-1/#comment-1323

    Atualizado em 14.02.2016 às 18:20

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  5. Rodolfo Cavalcante disse:

    Concordo com Iza Bernadete.

    Eu comecei a entender melhor os disfarces de GG lendo ex-maranatas nas comunidades do ORKUT e o CV era o principal nas denúncias mas eu já havia saído da Maranata. E ninguém me tirou não. Eu saí! Não podia mais compactuar com mentiras e profetadas.

    Lembro das postagens de Ireneu, Policarpo, Cristão Comum, Hadassa, Junior PC e muitos outros… mas quando o CV denunciou as mortes na viagem de “evangelização” e o golpe dos seguros…. duas bombas. Foi em 2007. Depois ele publicou o Estatuto da ICM… porque os membros não conheciam esse misterioso documento. Outra bomba. Essas e muitas outras postagens no ORKUT ajudavam a desmascarar dons falsos, maldade, perseguição e sectarismo.

    Depois nasceu o Blog do CV difundindo com mais força o que era denunciado e em seguida apareceram outros blogs já mencionados; e até eu desejeei criar o meu mas deixei pq o trabalho deles continua muito bom. Em meio às perseguições eles não se calaram, não foram calados e nem se venderam. Não vejo motivos para desprezar o trabalho feito. Ciúmes? Talvez… Apesar da minha estima pelo autor da postagem no Face. Lamentável.

  6. Agnostic Front disse:

    Ola CV que satisfação!
    Que alegria encontrar o blog vivo, firme e forte.
    Que bom que continua militando.
    Avante nessa luta!
    .
    .
    Amada irmã,

    A força do cristão é a verdade.

    As armas da incredulidade são inúteis contra a verdade.

    Como está escrito (2 Co 13.8): “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”

    Este é o alvo do Ministério e não pode ser outro: “vivo, firme e forte”; porquanto “essa Obra brincou de Deus” (expressão de Ângela) e agora o medo é deles.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/essa-obra-brincou-de-deus/

    Já estava sentindo falta de suas postagens (que chegam a 70).

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  7. Bianca Giaffredo disse:

    Querido CV.
    Estava realmente sumida lambendo minhas feridas.
    Apos idas e vindas em igrejas aqui em SP agora estou em paz em célica paz a respeito dessa pagina de minha vida que realmente foi virada.
    Hoje sim, livre dos transtornos causados por essa seita, livre dos dogmas finda meu luto!
    Aqui em SP a debandada é tímida.
    Neste fim de semana visitei uma querida irmã que saiu ha 6 meses.
    Essa irmã me relatou que as igrejas aqui em SP estão vazias, e aos poucos as pessoas vão saindo.
    Eu sinceramente não entendo porque aqui é tímido o movimento, já que temos inúmeras igrejas sérias comprometidas com o evangelho.
    Principalmente na região central de SP.
    É justamente onde fica a maior igreja deles aqui na região do metrô armênia em SP também onde eles fazem o maanaim em SP.
    Gostaria que o movimento aqui em SP fosse mais forte.
    Eu acredito que muitos ja frequentam outras igrejas mais ainda não decidiram sair por motivos pessoais.

    Abraços.
    .
    .
    Amados

    Bianca Giaffredo despertou-me a lembrança

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    com mais de cinco anos de publicação.

    Escrevi com lágrimas correndo pelo rosto, de madrugada, no correr dos dedos, lá dentro do peito as feridas de muitos.

    Igrejas vazias (templos) doem menos do que o mal feito nas famílias feridas com a desesperança e incredulidade.

    Igrejas (templos) se esvaziando e/ou vazios por toda parte

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/comment-page-4/#comment-6308

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/comment-page-5/#comment-8875

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/meu-coracao-estava-partido/

    https://radiomaanaim.wordpress.com/tag/igrejas-da-maranata-vazias/

    Implosão era o que denunciávamos e as consequências ai estão, enquanto milhares continuam “lambendo as feridas”.

    Lamber feridas dói… e dói muito…

    Não faltaram avisos.

    Não me calarei.

    O que Gedelti desejou ele contempla e não volta atrás.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O sentimento de descrédito desse entulho é o que fica, onde éramos peças descartáveis no jogo de interesses inconfessáveis do dono da empresa.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  8. wyatt earp disse:

    CV, meu entendimento frente a toda polemica estabelecida ficou assim resumido: Nosso territorio é grande e cada um tem pelejado em frentes diferentes. Devia existir uma comunicaçao maior entre os combatentes. Talvez faltou tato por parte do comentarista, mas ate eu mesmo fiquei pensando que a pressao foi tanta que vcs precisaram dar um tempo. O que vale é nao esmorecer e desistir da expediçao. Espero que vcs possam resolver esta pendenga, pois atritos so fortalecerao o Imperio.
    .
    .
    Olá wyatt earp

    Bom é estarmos lado a lado e no mesmo combate.

    O tempo é o grande mestre da vida mas isto a gente só descobre com o tempo…

    Os blogs (mencionados) e os demais desse conjunto estão atentos e disponibilizados nas 24 horas de cada dia.

    Paz.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  9. Sidney Caetano disse:

    Sobre essa postagem do amigo “RN”, sinceramente, quando lí, confesso que fiquei chateado com ele, por assumir tal postura em ataques frívolos e levianos. Entretanto, haja vista pouco se estar ouvindo falar sobre os citados no texto de RN, fiquei pensativo e extremamente preocupado… Agora, a partir desse seu texto esclarecedor, fico feliz e grato a Deus pelos esclarecimentos. Aliás, é bom deixar bem claro, que essa sua iniciativa em manter esse blog, contribuiu sobremaneira para que minha família (toda) e incontáveis outros, abrissem os olhos e abandonasse essa seita. Mas, também entendo a posição do RN e sei que ele está inflamado e acaba, intempestivo, escrevendo algo que fere… Mas é um bom irmão! Perdoemos! Afinal, ele é uma sumidade no assunto ICM.
    .
    .
    Amado Sidney Caetano

    Enorme o acervo deste Blog (isto sem falar nos acervos desse conjunto de cerca de 20 blogs, páginas do Facebook e outros que operam em conjunto).

    Entramos no sétimo ano com milhões de visualizações. Mais de 150 (cento e cinquenta) artigos divididos em Categorias, mais de 150 (cento e cinquenta) páginas (à direita e esquerda do monitor, respectivamente); mais de 5.000 (cinco mil) comentários detalhados e entremeados em mais de 13.000 (treze mil) postagens continuam disponibilizados nas 24 horas do dia. Cerca de 20 (vinte) artigos, se abertos e copiados na íntegra, cada um exigirá cerca de 200 folhas de A4.

    Estrada longa de credibilidade, esforço, orações e trabalho em meio a ameaças de morte, forte oposição e perseguição, no cuidado de ajudar, consolar e fortalecer os amados irmãos vítimas dos desvarios do gedeltismo auto-defensivo, avarento e dissimulador.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/25/maranata-na-obra-o-homem-nao-aparece-percebam-que-o-cv-cumpre-essa-palavra-pois-sem-aparecer-ele-constroi-uma-ponte-tao-bem-arquitetada-para-que-os-retirantes-a-usem-para-volta/

    Mais de 50 CV’s nos ajudaram com postagens e comentários, além do amigo e irmão webmaster, graciosamente; e, tanto é verdade que o Blog – despretensiosamente – se tornou fonte de informações para o MP-ES, ao que me parece, a única “sumidade” no que diz respeito ao assunto ICM com DENÚNCIAS e Procedimentos Investigativos em curso.

    O perdão já foi dado.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  10. Pr.Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Atualização em 03.03.2016 às 08:23

    Amado pr. Gil

    Critérios didáticos nos levaram a recolocar sua postagem em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/nao-sei-por-que-estou-sendo-preso/comment-page-1/#comment-22342

    Lembre-se do que noticiamos no início de 2013

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/nao-sei-por-que-estou-sendo-preso/comment-page-1/#comment-11354

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  11. marlus soares disse:

    Bacana ver que o blog/site ainda continua ativo. Eu sempre fui um peixe fora d’água, ia ao maracanã, andava de bermuda a torto e a direito como qq ser normal, ouvia músicas cristãs além do muro “dA vila” (em vez de obra, eles deveriam dar o pseudônimo de “A vila”, pois é igual ao filme), visitava outras denominações e me recusava a chamar a maranata de obra, exatamente por conhecer pessoas fiéis a Deus em várias denominações e ficava desesperado c Deus do pq q todo mundo “via” alguma coisa e eu, nada hahaha. Depois, no cômputo geral, eu percebi que o peixe fora d’água não era eu, por isso, eu agradeço a generosidade de Deus cmg por não permitir q eu ficasse c as características dA vila.

    Graça e paz!
    .
    .
    Olá Marlus Soares

    Graça e paz.

    Lembro-me deste filme desde as postagens nas Comunidades do ORKUT, especialmente a Já Fui Um Maranata.

    O Blog continua no mesmo propósito como instrumento para abrir os olhos de muitos. Por isso as estradas estão cheias de retirantes.

    Os maus pastores nos subestimaram e agora o medo é deles.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.