os filhos da instigação do ódio

A ideologia Obra como forma de vida (gedeltismo) implodiu a denominação eclesiástica criada para autoafirmação da monarquia pseudocarismática. O telhado do palácio da rainha desfigurada revelou-se de vidro e o sub solo escondia o poço de iniquidades…

A língua afiada haveria de sofrer.

A implosão do maranatismo começou no início. Algo de desumano, de falsa fé, de malicioso e místico foi erguido com ares de Obra Maravilhosa. Entraram em um beco sem saída. Essa coisa louca não mais se sustenta. Nesse eclesiasticismo pseudocarismático o andar ao redor dos erros perfurou as mestras e vigas. O desmanche começou há muito tempo.

Aquele que se dispuser a denunciar erros, fraudes e meias verdades do gedeltismo não pode ter pena de si mesmo. Enquanto combater as heresias haverá de chorar gemidos e lágrimas dos sofredores.

Aqui estou para mais um dia de enfrentamentos. Se a Graça me envolve e o dever me obriga, não posso ter pena de mim. E dói na alma esta denúncia:

“Até minha segurança física foi ameaçada em recente “reunião” convocada para falar sobre dízimos e assuntos correlatos, reunião em que os membros (e particularmente eu) foram impedidos de se pronunciar. Avaliem os leitores se isso é comportamento de quem está almejando um “acordo” comigo.”

E entendi: encontrei outro que não mais pode ter pena de si mesmo; alguém na mira dos meia-solas que agem como instrumentos místicos do dono da sapataria e mandante de ondas de repressão. Estabelecida a espiritualidade herética, manipuladora e profana, esses falsos pastores ignoram as amarguras e as dores dos filhos da instigação do ódio.

Formatados iludidos, meia-solas pseudocarismáticos e portadores da falsa unção estão envolvidos no misticismo – fator de negação do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). E o pior: o ÓDIO.

Não posso dizer de outra forma: os filhos da heresia icemita andam no centro do erro. Filhos enganados expressando o maranatês como prova da grande ilusão. Necessário é despertarem do sono (cf. Ef. 5.14), porquanto pela metade é impossível agradar a Deus (cf. Hb. 11.6).

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais inconsequentes, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, enganação, estelionatos, fabrica de notas fiscais frias, falso profetismo, falta de transparência, formatação ideológica, fraudes, fuga à responsabilidade,  instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Por mais que estejam desapontados e por mais que se sintam traídos é com esses formatados furiosos que lidamos. A cada dia chegam alguns deles despejando injúrias, maldições e muito ódio. Estava para escrever, a pedidos, sobre essa disposição do formatado icemita nutrir o ódio e o texto de Maria veio às nossas mãos como postagem. Mais uma vez a Graça de Deus influiu sobre a alma dessa irmã preciosa e ela nos brindou com sua sensibilidade. Resolvi apresentar a postagem neste artigo.

Sigamos com ela.

“Sobre a ira de alguns formatados que entram aqui:

Estive comparando a situação de um cônjuge que alguém avisa que sua mulher ou seu marido está traindo, com a dos formatados irados que deixam seus comentários aqui neste SITE. Na maioria das vezes este cônjuge avisado se revolta com quem deu as más noticias de que está sendo enganado, e por causa da negação da traição, que o outro jura nunca ter praticado, passa então a odiar quem falou mal; por vezes passa até a encontrar pontos fracos na vida de quem foi o portador da má noticia para poder encontrar base que o ajude a refutar o que foi falado.

Ouve o outro dizer que estão sofrendo ataque de quem deseja destruí-los, e é convencido/a a fazer um pacto de confiança mútua. Passam a serem vistos de mãos encenando sua felicidade em público… Seria tudo muito perfeito se lá, bem lá no intimo o traído/a não somasse 1+1 e chegasse à conclusão de que na verdade alguma coisa está fora do lugar, de que os fatos não batem com a súbita mudança de comportamento do outro agora mais atento. Passa, então, a dar geral nas bolsas, nas correspondências, nos bolsos, no celular… e secretamente procura encontrar bases mais sólidas para confirmar a traição ou para desacreditá-la por completo. Afirma que confia, mas sua busca por provas diz o contrário.

Assim são os irados que chegam aqui e detonam chumbo no Site, no CV, nos comentários e postagens… Eles têm a pulga atrás da orelha, sabem que alguma coisa não bate, que tem algo que não faz sentido; mas não têm coragem de admitir que a amada obra, aquela em quem foram depositadas todas as fichas, aquela que foi idealizada como imaculada, maravilhosa, pura e única, e que à ela juraram amor eterno e incondicional, possa ser na verdade mais uma das errantes pelo mundo afora, que veste-se de santa mas é maculada, cheia de erros e indigna de confiança.

Não querem crer que ela foi capaz de macular o leito se prostituindo com os poderosos e políticos em troca de seus favores materiais e suas regalias… Não admitem que os lugares considerados sagrados neste “matrimônio” foram transformados em covil de ladrões, e que o fruto amealhado com o suor de seu trabalho está sendo jogado fora pelo ralo e duplamente: os recursos materiais advindos desta união que estão sendo dilapidados criminalmente – e que na verdade não é o que mais importa – e sim os filhos frutos desta união, que são vidas que estão sem teto e sem chão; sem estrutura e sem direção por verem desabar sobre suas cabeças todo um sistema criado para que vivessem eternamente em ninho, e que não os preparou para confiar em Deus, somente em Deus…

Por isto, se voltam contra tudo e contra todos. É duro ver seu castelo-obra se desmoronando e na falta da certeza daquilo que os de fora acusam a obra de ser, é a dúvida a companheira que os faz procurar por respostas convincentes que a eles não são dadas no ninho; e acabam chegando aqui.

Secretamente detonam sua frustração no site. Não têm coragem, ainda, de admitir estarem decepcionados, que se sentem traídos, que perderam um tempo precioso demais em suas vidas acreditando em falácias. Senão, qual outra razão para virem aqui?? Se disserem que é simplesmente para atacar comportamentos que são contrários a Deus, então cabe perguntar:

Sendo V., formatado irado, um servo do Senhor (apesar de ainda formatado e irado), por acaso V. entra em sites que fazem apologia às drogas? E em sites de pornografia V. entra lá e ataca o comportamento contrário a Deus e critica os pornógrafos?? Quantas criancinhas inocentes V. já salvou das mãos de pedófilos entrando nos sites e detonando quem molesta crianças?? Entrando nos sites TJ’s (testemunhas de Jeová) V. já converteu algum testemunha de jeová a Deus conforme os princípios que V. crê?? Algum mórmom?? Algum espírita?? Afinal, como servo de Deus V. não concorda com nenhuma destas filosofias, não é verdade??

Ah!… V. só entra para fazer criticas e detonar neste site aqui, né?? Sabe por quê? Porque na verdade V. não está seguro de que estamos mesmo errados, e de que a sua obra está mesmo certa e tem sido a vítima. Dificilmente um servo de Deus vai entrar em algum destes sites acima para atacá-los, pelo simples motivo de que nada que lá for falado vai convencê-lo de que há alguma possibilidade de concordar que estão certos no que defendem e propagam. Então, simplesmente os ignoramos. Não nos importa o que eles discutem, defendem, publicam, pensam. Simples assim. Ou estou errada?

Mas assim como a traição de um relacionamento nunca fica encoberta pela vida toda, a face real da sua obra também tem sido trazida à tona. Com o tempo V. vai voltar aqui e ler mais, vai orar mais pedindo discernimento a Deus e depois vai orar por libertação deste sistema, que não é fácil sair dele. Com o tempo V. vai saber de mais reportagens falando sobre a sujeira no ninho e mais irmãos te dirão o mesmo.

Se V. demorar a se “divorciar” deste sistema, um poucochinho mais de tempo e V. verá os acusados sendo condenados, e aí não terá saída, vai deixar de ser formatado e passar a raciocinar por V. mesmo. Vai tomar as rédeas espirituais de sua vida em suas mãos e vai assumir para si mesmo que foi iludido, enganado. Poderá doer muito, mas a boa notícia é que não foi culpa sua, V. estava sempre de boa intenção, V. fez tudo pensando em agradar somente a Deus; e como nós, às duras penas, V. vai sair deste estado de ira contra quem fala a verdade, para o estado de gratidão a Deus por abrir-lhe os olhos e ver a graça dEle plenamente, mesmo apesar de tantos pesares.

Todo cônjuge que traiu merece ser condenado?? Não!! De forma alguma!! Assim como há o erro, há o perdão! Mas para alcançar o perdão, tem que haver confissão, um derramar diante do Pai, um confessar genuíno do fundo d’alma; como fez o filho prodigo ao dizer que sequer merecia ser chamado de filho, mas que seu pai lhe permitisse, ao menos, ser um dos seus empregados; mas que não o rejeitasse.

Quem quer deixar o erro, o confessa. Viver feliz sem quem nos dá suporte na vida, quem nos ajuda na caminhada, quem nos fortalece e é nosso porto seguro, é impossível! Um relacionamento nesta base com um cônjuge nos dado por Deus para sermos um com ele é a nossa oportunidade de ser feliz e não de deixar passar! E sem Deus não há felicidade, não há sentido de viver, não há razão para existir. Nao somos inteiros. Por isto que se alguém cai em erro, e o medo de perder a quem ama é real, este confessa e muda; coisa que definitivamente ninguém viu acontecer com o presbitério; ao contrario, estão perseguindo aos que denunciaram os erros, enquanto insistem em proteger aos que erraram.

Israel caiu várias vezes em erro, mas porpque buscou a Deus com sinceridade, Ele o perdoou. Negar o erro é errar mais uma vez, é trair mais uma vez, é ser indigno (a) mais uma vez, é assumir que não preza e não ama a quem traiu, seja o cônjuge, seja a Deus. Imagino quão grande conta a acertar com Deus, está nas mãos de quem, além de negar o erro, ainda protege os errados e persegue os que denunciam o erro!

Assim como há os que almejam ser perdoados e querem recomeçar diferente, deixar a caminhada de erro para trás e renovar o primeiro amor, há também os que lutam de unhas e dentes para negar o erro. E vão errando por cima dos erros anteriores, e sua imundície se acumula tanto que para confirmar mais uma mentira têm que contar outra, e outra, e outra…

Nunca admitem que erram, soam mais santos que o próprio Santo! Sua arrogância é tanta que beira à loucura! E aprendem a arte de enganar com muita destreza, afinal servem ao “deus deste século” (2 Co. 4.4) que tem arregimentado um exército contra tudo e todos que a ele não pertencem. E são muito convincentes! Se fosse possível enganariam até os escolhidos, mas pela misericórdia de Deus este tempo tem se abreviado e em breve (poucochinho de tempo mesmo – que ironia!) toda a verdade virá à tona e não restará de pé nenhuma das dúvidas que alguém ainda possa ter. A verdade triunfará como sempre triunfou!

Esta é a nossa oração por cada um que já passou por este processo; e por cada um ainda maranático, e ainda formatado, e ainda irado, e ainda meia-sola que passarão por este longo processo de cura e libertação do ódio religioso. Até lá havemos de ter paciência com os filhos da instigação do ódio que aqui chegam e desovam todo o mal que aprendem neste “casamento-sistema” falido.”

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 11.08.2014 às 07:00. Cite a fonte deste artigo caso faça cópia.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Expressões em itálico aparecem em apostilas e falas dos icemistas.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Lembrando a força da Lei 9.459/1997, que considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões. Mas o chefe da ICM-PES disse estar acima do Bem e do Mal.

Matérias publicadas:

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

Os créditos do texto principal pertencem a Maria. Se alguém deseja enviar mencione o link deste artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

Respeitem Direitos Autorais

146 Respostas para “os filhos da instigação do ódio”

  1. Voz que clama no deserto disse:

    Realmente, a noiva icmita levantou seu véu e revelou sua face repleta de pústulas. Dizendo ser fiel ao SENHOR, tornou-se como a Jerusalém prostituída do capítulo 16 de Ezequiel: “Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama, e prostituías-te a todo o que passava, para seres dele” (Ezequiel 16:15).

    O que tenho observado no comportamento daqueles que atacam os ‘dissidentes da obra’ é uma argumentação desesperada e alógica que procura justificar e amenizar os erros faraônicos de seus líderes, coando o mosquito e engolindo o camelo (Mateus 23:24), como todo bom religioso faz…
    O juízo não tarda e DEUS levanta a sua voz de trovão que certamente irá calar todos aqueles que proferem mentiras, maldições e blasfêmias. O SENHOR tem trazido “a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau” (Eclesiastes 12:14) e muitos tem se libertado nessa hora, pois “os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho” (Mateus 11:5). Paz e graça de nosso Senhor Jesus.

  2. augusto disse:

    Fantástico o comentário feito pela Maria, postado pelo CV. Resumiu com maestria a situação toda. Muito didático e esclarecedor.

  3. firme nas promessas disse:

    Isto vai dar o que falar!!!
    Vamos aguardar!

  4. Eu ainda tenho muita vontade de ver um “Top 10” de comentários regados a ódio e ira contra o responsável do Blog. Na boa, dá uma tese de doutorado em psiquiatria. O ódio produzido por religiões.

    CV, sei que é relutante contra isso, mas só um TOP 10 para que possamos ver o nível de “cultura” da mente formatada!
    .
    .
    Frederico, graça e paz.

    Filhos da instigação do ódio religioso existem por toda parte. O campo do ódio é fértil; e arde em chamas como preparação para o aparecimento do Anticristo, aquele “cavaleiro com um arco” (Ap. 6.1-2), a besta que emerge do mar (Ap. 13.1-9).

    Formatados aparecem aqui a cada dia, por exemplo, a Anônima (que se diz “Serva do Senhor”) em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/comment-page-2/#comment-8633

    Inevitavelmente, esta formatada armou a dança da morte e proclamou a sentença (ênfase nossa): “seu pescoço já está ao fio da espada… a espada já foi desembainhada e aguarda o sinal do céu para executar o teu fim…”

    No delírio em “defesa da Obra” vale.

  5. Serva Liberta disse:

    Fico impressionada com a idolatria dos icmitas na defesa da obra. Visitei o blog do Concorrente inVejoso. E tomando como base o que Maria disse, diga-se de passagem, ótimamente, sobre confiança mútua, pergunto: para quê fazer a “defesa da obra” já que eles a julgam perfeita? Se procuram, vasculham é porquê há algo de errado dentro desta igreja. E é mais grave do que imaginam.

    Um observador disse que o CV cria seus “personagens”. Segundo ele, os comentários são forjados pelo autor deste site. Como pode? Será que é tão verídico, tão claro, tão “inacreditável” o que se lê aqui que só o CV sabe? Será que não há ninguém que concorde? Falam ainda que o CV não publica o que eles escrevem. Basta contestar os artigos. Afinal, meu olho não é penico pra ficar lendo coisas torpes e malignas de filhos da instigação do ódio religioso.

    Amados, escrevo aqui porque o meu objetivo é ajuda-los a abrir os olhos, curar a alma ferida, restaurar o coração dilascerado. Também estive assim. Este blog foi “só mais uma ferramenta” que me fez ver que o que eu e minha família seguíamos e defendiamos vai de encontro àquilo que Deus, através do Livro Sagrado deixou para conduzirmos nossas vidas aqui na terra. Estejamos atentos a voz do Espírito Santo de Deus!

  6. Neo, Livre da Matrix disse:

    Aos amados Retirantes,

    Graça, Vida, Coragem e Paz.

    “ Naqueles dias nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram. “ Jer. 31:29

    Os frutos, não apenas e somente verdes, mas principalmente podres, que são oferecidos pelos pastores às ovelhas desde a sua mais tenra idade, têm produzido um rebanho onde predominam sentimentos de amargura, rancor, falta de entendimento, falsidade, deslealdade, infidelidade e competitividade desmedida..

    É uma vinha fértil para a proliferação de sentimentos de arrogância, de falta de compaixão e misericórdia, onde não existem amizades sinceras e verdadeiras, um lugar onde até o amor genuíno produzido no ambiente familiar é subvertido e condicionado às orientações do deus-ídolo-obra, emanados à partir de suas malfadadas circulares e transmissões via chatélites.

    O resultado está aí para quem quiser conferir: casamentos de fachada, só para garantir a “instrumentalidade”, filhos incrédulos, muitos deles sendo envolvidos pelo mundo das drogas e outros crimes comuns, e pais sendo envergonhados no dia-a-dia.

    Eis que vem à tona um sistema responsável pelo incitamento ao ódio religioso, ao desprezo por tudo o que de melhor tem sido utilizado pelas demais comunidades evangélicas,

    O que a ICM – Igreja Centralizadora Matrix não tolera:

    1 – O Ministério Diante do Trono, da Igreja Batista da Lagoinha, que no dizer de um dos pastores da “Comissão Presbiteral” – que deveria ser mais conhecida como “Os Laranjas do GG”, em uma reunião de Obreiros se referiu a ela desdenhosamente como “A Igreja dos Sapinhos”;

    2 – A música evangélica / gospel em geral, chamada por ela pejorativamente de “Cospel / Cúspel”;

    3 – A internet / Orkut, chamado de “Yogurte” e excomungada por ela.

    4 – Os demais crentes de outras igrejas, chamados por elas pejorativamente de “primos”.

    Mas enfim é chegada a hora em que muitos filhos estão sendo curados das enfermidades herdadas de seus pais.

  7. Ex-maranático disse:

    Está tudo muito quieto. Sabe aquela sensação de que algo sério está para vir à tona? Estou com essa sensação.

    Acho que vem cana aí.

  8. firme nas promessas disse:

    A Paz irmãos
    É fato que o fanatismo é a cega obediência a uma idéia seguida com zelo obstinado, a ponto de exercer violência para obrigar outros a segui-la e punir quem não está disposto a abraça-la.
    O sistema ICM-PES introjetou na mente uma enxurrada de doutrinas e heresias que a levou a ser chamada de “obra perfeita”, “filho único”, “obra maravilhosa”, desprezando assim a verdadeira doutrina revelada na Palavra de Deus, a qualquer outra denominação evangélica e também a todos quantos decidem sair do sistema.
    O que podemos perceber são estes filhos da instigação do ódio, desequilibrados no sentido espiritual e psicológico, que lançam maldições, difamam, caluniam e até ameaçam fisicamente aos que decidem sair e questionar os atos ilícitos da cúpula.
    Querem calar aquele que se propôs a denunciar os erros.
    Querem calar aquele que se propôs a questionar e exigir respostas.
    Isso não será possível!

    PS: Quero dizer que eu existo, penso e não mais sigo uma idéia que alguém criou para dominar sobre outros. Hoje eu sigo o Mestre Jesus, que morreu para me salvar. Ele é a verdade.
    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” ( Jo 8:32)

  9. marcelo o apologista disse:

    A paz do SENHOR JESUS, fico feliz de acompanhar um blog tao serio, glorifico a DEUS pela sua coragem CV e de muitos de nos ex formatados, que nao se calaram contra esta abominaçao chamada obra.

    tenho acompanhado desde o inicio quando vc começou as denuncias, a verdade aqui postada esta ecoando nos ouvidos daqueles que tem sede de justiça, muitos criticam, mas nada podemos contra a verdade, e na verdade caro amigo CV, eles tem é mais que criticarem mesmo, isto so afirma o que nos sabemos, eles nunca defenderam ao SENHOR JESUS, e ao EVANGELHO DE CRISTO, eles amam mesmo este demonio chamado de deus obra, falo isso com convicçao na palavra de DEUS, pois ap. Paulo ja advertia em suas epistulas: e desviaram os ouvidos da verdade, voltando as fabulas: 2 TIM. 4.4.

    Na verdade irmaos eu considero o governo da ICM um governo papal, assim como os fieis catolicos aceitam como verdade suprema a voz do papa, os maranatas acreditam que gedeltir e a verdade, tudo que ele fala ninguem confere na palavra, se e biblico as doutrinas que ele dita, nao fazem como os irmaos de bereia, que coferiam na palavra se era verdade o que Paulo lhes ensinava: AT. 17. 11.

    O meu povo foi destruido porque lhe faltou o conhecimento… Os:4.6. Que DEUS tenha piedade daqueles que ainda sao inoscentes e estao participando de banquetes ao idolo obra. Quero parabenizar a irma Maria pelo belo texto, fiquem todos com JESUS.
    .
    .
    E por falar em “fogo”, deixo dois artigos.

    a respeito do “fogo estranho”:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    a respeito do “fogo do altar”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    O “fogo estranho” espalhado por Gedelti e os meias-solas gerados no pandulho da rainha desfiguradanão, gerou o falso batismo com o Espírito Santo com falsa unção, profetadas e revelagens.

    Que obra maravilhosa: as flores do púlpito velhas e murchas e o microfone quebrado e amarrado por uma fralda suja de cocô.

    CV.

  10. AntSat disse:

    Alguém postou um comentário dizendo que está tudo muito quieto e que ao seu ver “vem cana por aí”. Fica aqui a mesma sensação de que tudo está muito quieto mesmo porém sinto também que o que se prepara é um enorme fardo de panos quentes e que vão ser jogados sobre toda a comunidade. Seria tudo isso uma pizza gigante?
    .
    .
    As autoridades receberam cerca de 30.000 (trinta mil) documentos de fraudes etc.

    Delegacias especializadas estão apurando os fatos

    Grupos de Promotores (Estaduais e Federais) investigam

    Os poderes constituídos para proteção da Sociedade estão alertas.

    Você fala em pizza?

    CV.

  11. Mistupero disse:

    Você é muito fajuto cavaleiro veloz, porque você tem tanto desejo de atingir aos servos, você quando fala mal está falando de nós todos, estamos cansados de você proclamar o que o adversário está dizendo, ou vai me dizer que tudo isso é do Senhor, essa confusão, ninguém tem nada a ver com erros humanos, apenas queremos servir ao Senhor, agora você e muitos outros não confiaram que Deus muda, nós continuamos confiando no Senhor, por favor vai servir ao Senhor e deixa isso tudo de lado, a quanto tempo você não ouve Deus falar contigo, faz um conserto, você já imaginou o quanto de sangue já há sobre os seus ombros, quantas pessoas estão no mundo por causa das suas palavras, seja um portador de boas novas
    Por favor seja homem deixe meu comentário aparecer.
    .
    .
    Pereira da Silva

    mistuperopereiradasilva@hotmail.com
    189.13.165.100

    As postagens dos formatados icemitas começam assim mesmo, como um padrão psicológico. Doença grave e V. não seria exceção. Deste modo, agradeço as ofensas iniciais e declaro o perdão.

    Dizer que “ninguem tem nada a ver com erros humanos (…) apenas queremos servir ao Senhor” é contradição em cima de contradição (em cima de – uma contradição está acima da outra, e assim por diante, entendeu?

    Aliás, o que mais existe na cabeça do chefe religioso é CONTRADIÇÃO. Como exemplo, este sistema de satélite construído em cima de contrabando/descaminho, cujos crimes (em tese) estão sendo apurados pelas autoridades competentes. Chumbo-grosso vem por ai através de sentença da Justiça Federal. Esperar pra ver.

    E que contradição! Se essa Obra fosse mesmo “maravilhosa” a imprensa estaria divulgando maravilhas, prodígios e sinais. Pelo contrário, o que ela divulga é o que encontra nos becos onde os donos de balcões de negócios acertam detalhes de fraudes com os Judas e os meia-solas procuram remendos novos para os mesmos sapatos velhos.

    Este ano promete.

    04.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    06.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    08.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/policia-intima-presidente-da-maranata-no-es-depor-sobre-irregularidades.html

    Que pena!
    .
    .
    Em 08.04 às 12:51

    Mistupero revida (arquivei o original que segue entre aspas):

    “O que você ganha defamando a igreja?
    Quem está te pagando?
    Porque não dá pra entender, um homem que podia estar cuidando da família,cuidando do trabalho, falando de Jesus, está perdendo o tempo.”

    Meu irmão:

    DENUNCIAR É PRECISO.
    Escutas telefônicas, exame de cerca de 30.000 documentos, procedimentos ministeriais (MPES e MPF) estão em curso, além de outros órgãos do Estado. Os esgotos estão escancarados
    Este imbróglio maranático é ENORME… Decretos de prisões se seguirão (com a garantia de ampla defesa) e as SENTENÇAS.

    Demonstrei (e duas ou três postagens seguiram à minha resposta) que a formatação o impede de perceber a VERDADE.

    Então, faça um favor a sua alma preciosa. As ofensas não me atingem e já declarei PERDÃO. Mas mude o foco e leia CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS… mas leia querendo ser curado e perdoado das falhas em falsos dons, profetadas e revelagens.

    Só assim V. vai começar a despertar da intoxicação dos falsos mestres e ficar em condições de fazer alguma coisa ÚTIL para o Reino de Deus.

    CV

  12. Eu resolvi falar disse:

    Olá a todos..Graças a Deus temos esse espaço para podermos nos expressar e dividir nossas experiências
    Pior do que falar dos que saíram,é perseguir e levantar calúnias..muito cuidado Pr Mário da ICL,pq a artilharia esta apontada para o sr.Sei que vão tentar limpar o nome dos”grandões” inclusive do A.A.
    Existe um desorientação contida daqueles que mantém uma aparente calma,pastores novos,mas de grande proeminencia.Comecei a desabar…mas só comecei…
    Paz

  13. firme nas promessas disse:

    Mistupero?
    Cadê o argumento? Atingir os servos? Só se for os servos do Gedeltismo, porque os servos do Senhor, que tomam conhecimento dos fatos aqui apresentados se sentem envergonhados em saber que a “obra” que tanto amavam e a que tanto se dedicaram, não passa de um sistema monárquico onde o poder e o dinheiro ditam as regras e jamais entrarão aqui para vociferar contra o autor dos artigos e centenas de outros que não suportam o vexame.

    Se está satisfeito lá, problema seu, mas isto não vai impedir que este espaço continue a denunciar os erros ali cometidos. Se há pessoas que saíram e estão no mundo, pode ter certeza que este “sangue” como você diz, não está sobre os ombros do CV nem dos nossos ombros; mas sim, sobre os ombros daqueles que com suas profetadas, mataram a fé de muitos jovens e casais, que dificilmente crerão novamente no Evangelho verdadeiro.

    Se v. qur conhecer algo do Evangelho, leia CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS…. e seja curado e perdoado…

    Falei.

  14. cristalina disse:

    Mistupero???

    A sua cabeça deve estar bem misturada mesmo, já que nem consegue distinguir o lícito do ilícito, conceito que até devamos adquirir em nossa criação familiar (assim eu aprendi).

    Servo então, vê com mais clareza, pois deve ter em si o Espírito Santo de Deus, que discerne com muita profundidade o que vem de Deus e o que não vem. Além disto não deixa que a mente se corrompa e fique tão aprisionada, a ponto de não entender que quem praticou atos totalmente avessos à PALAVRA DE DEUS, não são os que aqui se pronunciam e nem o CV, mas aqueles que ainda estão maldizendo quem foi corajoso o bastante para sair de um meio, em que o pecado impera e com isto o Espírito SANTO de Deus já não participa mais (como poderia?).

    Pare pense e se puder, ore a Deus e pergunte se estes atos cometidos por aqueles que deveriam estar pregando a palavra de Deus, nesta última hora, estão tendo que gastar tempo e reunir pessoas o tempo todo para convencer e manipular a mente, impedindo um raciocício que leve à seriedade desta situação na parte moral e principalmente espiritual. Entenda que vidas se machucaram e ainda estão se machucando com toda esta mentira que lançam dia a dia, para tentar manter um sistema que já tem suas bases rachadas e irá desmornar a qualquer momento.

    Castelo de areia é o nome e a culpa, decerto, não é de quem chora e desabafa sua decepção, mas daqueles que, sem nenhum remorso continua dando uma demão em uma parede que esta cheia de sangue, o sangue o qual você se refere e culpa (como sempre) os inocentes ludibriados e enganados, a quanto tempo!

    Reflita, se puder e talvez chegue à verdadeira conclusão e entendimento real de toda esta situação, discernindo quem realmente fez tudo errado e tenta de toda forma colocar debaixo do tapete, o que já não dá mais para esconder.

    Perplexa com os conceitos introjetados nas mentes que impede que até se raciocine corretamente, e tudo em nome de uma tal obra maravilhosa, que de maravilhosa tem-se mostrada terrivelmente oposta a tudo que é Santo e realmente pertencente ao reino de Deus.

    Sem mais palavras para o momento….

  15. Rodrigo disse:

    Pastor Jorge Crespo do RN que dava aula no Manaaim entregou o cargo de pastor, algo vai acontecer nos próximos dias

    também segue um comunicado urgente do PES

    COMUNICADO DO PRESBITÉRIO
    IGREJA CRISTÃ MARANATA PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE

    Vila Velha/ES, 03 de abril de 2012

    COMUNICADO Nº:038/12

    INVENTÁRIO – NOTAS FISCAIS

    Solicitamos aos pastores, em caráter de urgência,
    o envio de toda e qualquer Nota Fiscal de qualquer item comprado com os
    recursos da Igreja Cristã Maranata que, porventura, esteja de posse dos
    pastores.
    Reiteramos
    que todas as Notas Fiscais advindas de compras efetuadas com recursos
    do Presbitério devem ser enviadas imediatamente para o Presbitério

    (não é Nota Fiscal de transferência emitida pelo Almoxarifado, e sim as Notas Fiscais de compra de produtos). Para agilizar o recebimento das informações, solicitamos que os pastores enviem imediatamente a igitalização das respectivas Notas Fiscais para o e-mail: nf@presbiterio.org.br.

    Solicitamos ainda que os pastores / tesoureiros refaçam o inventário no site:
    https://servicos.presbiterio.org.br,
    módulo tesouraria, inserindo as informações referentes a marca e número
    de série existentes nos produtos solicitados no sistema.

    e o pior de tudo que vão usar notas ficais de produtos e materais que foram comprados com dinheiro de vaquinha de irmãos pobres, e não do dizimo pois os milhões sobem tudo pra casa do deus OBRA (PES) em 20 anos que frequentei essa igreja nunca vi uma corda de violão, um instrumento ou qualquer outra coisa comprada com dinheiro de dizimo, mas ouvia apelos todos os dias pra economizar copo descartavel e até para não utilizar o banheiro pra economizar agua..

    o pior cego é aquele que não quer enxergar

  16. Celeste disse:

    CV, permita transcrever a postagem e resposta:

    Enviado em 30/03/2012 as 12:59
    Parem com isso gente.DEUS não está em nome de igreja e sim no nosso coração.
    Anulando tudo que o sr ja fez por todos na ICM. Quanto hipocrisia de vossa parte. Não servimos a GEDELTI e sim ao Senhor, não adoramos ao PES e sim ao Senhor. Espero que quando o Sr vos cobrar, não implorem a ninguem da ICM para orar ou pedir ajuda, apesar de que estaremos prontamente a vos atender sem reservas. APDS a todos
    .
    .
    Abner, graça e paz.

    Como parar com o CLAMOR PÚBLICO? A iniqüidade da monarquia religiosa transbordou. Agora é a vez das autoridades públicas apurarem as FRAUDES e punir os culpados na FORMA DA LEI.

    Hipocrisia de nossa parte??? Não, Abner. Os hipócritas estão no palácio da rainha desfigurada. Não passe naquela rua porque os Judas despejam penicos pelas janelas. À luz do dia e na hora da ventania…

    Não obedecem e e nem servem a Gedelti? Obedecem e servem, sim. E ele é tão importante, que ICM, PES, GEDELTI estão em letras maiúsculas. E olhe como V. escreve: “sr”, “Senhor”, “Sr”… Que coisa, hein?!

    Porque a ameaça tipo “quando o Sr vos cobrar”?

    Que “Sr” cobrador é esse?

    Que negócio é esse de implorar por ajuda ou oração de alguém da ICM?

    Tá tudo errado na sua cabeça ôca, Abner. O direito de fazer orações ao Pai Celestial pertence aos “filhos de Deus”, como está escrito (Mt. 6.6-8):

    “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.”

    CV.

  17. Patrick disse:

    Abner graça e Paz

    Não pude deixar de notar mas como você pôde escrever nome do SENHOR em minusculo e o nome icm e gedelti com letra maiuscula.. Como o SENHOR fala através desses ladroes e ainda utilizam satelites de forma ilicita para falarem do nome do SENHOR JESUS, Deus fala através de ladrões agora.. Por favor vai ler as Escrituras e ore ao Senhor pedindo direção, pq o palacio da rainha desconfigurada está desconfigurando todos vocês..

    Falei e Fui!!!!

  18. Michael J. Sandel disse:

    Para reflexão

    Prezados,
    ao longo das minhas pesquisas sobre liberdade e democracia identifiquei, ao acaso, o que pode ser a gênese, e os preceitos basilares, da perspectiva Gedeltiniana de obra corpo de Cristo.
    Extraí de um texto do constitucionalista Daniel Sarmento (SARMENTO, Daniel. Colisões entre direitos fundamentais e interesses públicos. In: Direitos Fundamentais: Estudos em homenagem ao professor Ricardo Lobo Torres. Rio de Janeiro: Renovar, 2006.) os seguintes postulados acerca da doutrina organicista:

    O organicismo é uma teoria que concebe as comunidades políticas como uma espécie de “todo vivo”, composto por indivíduos que nela desempenhariam papel semelhante a um órgão dentro do corpo humano. (p. 272)
    O organicismo antigo tinha como um dos seus traços característicos o reconhecimento da desigualdade intrínseca entre as pessoas. Da mesma forma que órgãos diferentes desempenham funções diversas no corpo humano – algumas mais, outras menos nobres, mas todas necessárias – também aos indivíduos caberiam funções e tarefas distintas na vida social, visando o bom funcionamento do corpo coletivo. E era desempenhando as funções para as quais existiam – que não resultavam de escolhas, mas já estavam prefiguradas, de forma imutável, no seio da comunidade política – que cada um poderia alcançar sua realização pessoal. O bem comum fornecia a justificativa para tratamentos desiguais, dispensados a indivíduos pertencentes a estamentos diferentes da sociedade. (p. 273)

    Na verdade, o organicismo não “leva a sério” a pessoa humana, desconsiderando que cada indivíduo é um valor em si, independentemente do papel que desempenha na sociedade; que em cada pessoa existe todo um universo de interesses, objetivos e valores próprio, irredutíveis ao “todo” de qualquer entidade coletiva; que a vida humana tem uma importante dimensão pública, mas que ela não faz sentido sem a sua dimensão privada, que deve ser cultivada através da persecução de projetos e objetivos próprios de cada indivíduo, autônomos em relação aos interesses e objetivos da comunidade política. (p. 274)

    Ademais, diante da evidência de que nem a sociedade política, nem muito menos o Estado configuram autênticos organismo, a analogia com o corpo só poderia basear-se numa idealização de comunhão plena entre indivíduos no seio social, através da partilha de valores, fins e identidades comuns. (p. 274)

    Por outro lado, o organicismo deve ser combatido pelo perigo que representa para a liberdade. Como bem lembrou Paulo Bonavides –sobre o qual não paira qualquer suspeita de alinhamento com a ideologia liberal-burguesa – “os organiscistas, na teoria da sociedade e do Estado, se vêem arrastados quase sempre, por conseqüências lógica, às posições direitistas e antidemocráticas, ao autoritarismo, às justificações reacionárias do poder, à autocracia, até mesmo quando se dissimulam em concepções de democracia orgânica (concepção que é sempre a dos governos e ideólogos predispostos já a ditadura)”. No organiscismo, a prioridade absoluta do coletivo sobre o individual acaba asfixiando a individualidade, que passa a ser instrumentalizada em proveito de um suposto “organismo superior”. A grande vítima é sempre a liberdade humana, imolada em nome de ideais coletivos, tantas vezes vagos e incorpóreos, quando não meras fachadas para o arbítrio dos governantes. (p. 274-275)

    Trata-se, em suma, de filosofia autoritárias e liberticida, que não reflete a relação mantida no mundo moderno pelos indivíduos com as sociedades políticas em que se inserem. Sob o prisma jurídico, o organiscimo se revela absolutamente incompatível com o princípio da dignidade humana, que impõe sejam as pessoas tratadas como um fim, e nunca como meios. (p.275)

    O que vocês acham??

  19. Emanuel disse:

    VERDADE OU MENTIRA ???
    .
    Baixem enquanto for possível e publiquem a vontade .
    .
    >>http://www.4shared.com/video/P62MFC3Z/01_Verdade_ou_mentira.html
    .
    Verão nesse vídeo gravado no Maanaim em 07/2007 que o GG ainda destilava sua soberba com tranquilidade, mas e agora será que isso se sustenta?
    .
    Pago pra ver!

  20. To de Olho disse:

    VERDADE OU MENTIRA ???
    .
    Baixem enquanto for possível e publiquem a vontade .
    .
    >>http://www.4shared.com/video/P62MFC3Z/01_Verdade_ou_mentira.html
    .
    Verão nesse vídeo gravado no Maanaim em 07/2007 que o GG ainda destilava sua soberba com tranquilidade, mas e agora será que isso se sustenta?
    .
    Outro, Verdade ou mentira gente?
    .
    >> http://www.4shared.com/video/jN7Dhh1D/Ser_mesmomp4.html
    .

  21. essa luta e nossa disse:

    Para o Abner (na postagem respondida pelo CV que Celeste reproduziu).

    Interessante como os defensores da instituiçao aparecem usandoa argumentos de justiceira, sera que quando o chefe muito religioso estava no auge de seus surtos de ataque as Denominaçoes, Teologos, Filosofos. Abner, vc. teve alguma atitude de repudio aos seus atos? Agora aparece neste espaço ne, deve ter grandes funçoes no sistema, justifique dentro da palavra os seguintes atos AUTOSUFICIENCIA, MONOPOLIO DA OBRA, INSTIGAÇAO AO ODIO RELIGIOSO, ainda crime ao fisco,mentirassss,mais formaçao de quadrilha,nao sou entendido de codigo penal mas tenho certeza que tem mais ainda,digo ainda se nao fosse os PASTORES considerado por eles como rebeldes isso estava tudo debaixo dos panos,omisao de crime,tambem e crime,EU,participei de reunioes onde foram claras as intençoes de abafar o crime.

    AGORA PORQUE? tire suas conclusoes e continue defendendo. SERA QUE JESUS DEFENDERIA? OMITIRIA TODA ESTA SITUAÇAO? sera que Jesus daria legalidade as afrontas do GG? E BECO SEM SAIDA, melhor e ficar quietinho no meio desta obra deles, EU em paeticular vou cada dia mais valorizar aquela que CRISTO fez por nos.continue devedora,porque o escrito da minha divida foi rasgado na CRUZ,SOU UM ADORADOR LIVRE,EM NOME DE JESUS,MEU REI E SALVADOR. PAZ COM OS SANTOS.

  22. essa luta e nossa disse:

    E tem mais para o Abner, voçes vao a seminarios comer uns ovos estragados,saem de la rotando bacalhau,ACORDA,vai ter sua experiecia de conhecimento da PALAVRA,longe da filtragem da icm,pois e exatamente isso que fazem. A anos que tudo e cuidadosamente ensinado nos seminarios, chatelites,com um unico fim se blindar,pois estavam ja se preparando,e principalmente a menbresia para este momento,porque pelo minimo conhecimento da PALAVRA que eles tem sabiam que uma hora a bomba estouraria,mas ai as contas ja estariam gordas,imoveis para dar seguranca terrena aos familiares,e os carregadores de mala que sao voces menbros,fariam a parte de voces trabalhar em silencio,feliz porque nao pode morar num hotel cinco estrelas, mas tem o direito de carregar as malas,para manter o descanso,conforto, dos chefoes muito religiosos,que hoje usufruem do trabalho que fizeram ao longo desses anos,formataram formataram.´Geraram uma nova modalidade de escravatura,ESSA RELIGIOSA,com o mesmo perfil daescravidao tradicional.SEM DIREITOS,SEM IDENTIDADE PROPRIA,SEM LIBERDADE DE EXPRESSAO.por favor CV se peguei pessado faça as devidas correçoes.E que esse sistema agride a nossa capacidade de pensar,ai aparece um defensor pra mecher com o brio.E DEMAIS.

  23. A.Marques disse:

    “Revelação: Uma senhora visitante, veio à igreja para pedir ao Senhor por uma benção especial para a sua saúde (câncer no estomago). O Senhor disse que a trouxe aqui para dar a ela algo muito maior do que ela veio pedir, que é a sua salvação.”

    Isto é só uma parte de um documento que está em minhas mãos de forma digital – nele contem as revelações e uma visão para o culto da noite – sendo que o documentdo foi gerado uma hora e meia antes do culto da noite ás 19.30…

    No mínimo o pastor falando “linguas” e o pastor falando para os “servos” não passam de grandes mentirosos já que o documento passa pelas mãos deles antes do culto – mentiras e revelações programadas – distruindo familias e vidas – isso é a ICM!

    Abram os olhos desses infelizes que acreditam nestas mentiras!

    PAZ
    .
    .
    A. Marques,
    Olha a dor do coração de Cristalina
    Enviado em 08/04/2012 as 9:22 neste espaço.
    CV.

  24. cristalina disse:

    consulta, formatação e profetadas

    Caro A. Marques,

    Deixarei aqui uma das minhas experiências amargas que corroboram com a descrita acima por você, a qual arrebentou com a minha vida material, já que na época, acreditava cegamente nestas profetadas.

    Aconteceu em investir em um negócio toda o recurso que tinha, larguei o curso que estava fazendo de direito e mergulhei no tal negócio, em que a tal da consulta deu totalmente positiva. Resultado: Perdi tudo o que adquiri com trabalho de anos e fui parar na casa dos outros, morando de favor. Fora a minha vida profissional que parei, pois não pude retornar para a faculdade. Ficamos desempregados (meu esposo saiu do seu trabalho, devendo, sem casa, sem carro, sem nada.)

    Tudo por conta das tais consultas e dizendo que o Senhor é quem falou. Sofremos muito mesmo, mas ainda fomos responsabilizados pelos dirigentes da igreja, pois Deus não erra (é claro que Deus não erra, mas os formatados erram e erram feio), brincando com a vida das pessoas, enganando. Brincam com coisas muito sérias.

    Sei, porque fui vítima e ainda conseguiram me enrolar, colocando, repito a culpa na gente.

    Houve outros erros terríveis e hoje o que faço para os que estão neste lugar, confiantes, é alertá-los, através deste blog que é abençoado, para que não entrem na furada que nós entramos e fuja para bem longe, enquanto é tempo.

    Veja bem, este episódio da minha vida já aconteceu há algum tempo, quando ainda existia (pelo menos aparentemente) seriedade neste lugar. Imagine hoje, com toda esta sujeirada aparecendo a olho nú, como pode alguém dar credibilidade a alguma coisa?

    O engraçado é que ainda se acham no direito de recriminar quem saiu deste lugar, são orientados a não falar, continuam a se achar os melhores, já que estão sendo perseguidos pelo adversário (que prepotência, pois vê se satanás se preocupa com quem já está morto?). Ah, ainda ficam rindo (já tive notícia) de outra denominação, que apareceu na mídia com problema também de dízimo.

    Gente, isto é normal?

    Os psiquiatras que se pronunciem, se puderem, para tentar explicar estes comportamentos.
    .
    .
    Cristalina, graça e paz.

    Lamento, profundamente. Quando escrevi MEU CANTO É DE DORES, as famílias destruídas com base no famoso “ossorrevelô” estavam em meu coração. Por exemplo, fui o primeiro a DENUNCIAR no ORKUT o esquema de pirâmides. Depois apresentei este assunto aqui. Os donos de balcões de negócios ficaram com os lucros e centenas de famílias foram dizimadas (e muitas mulheres passaram a lavar roupa no fundo do quintal de cada de parentes… que mulher suporta isso?).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/
    .
    Hoje celebramos a ressurreição de Jesus. Os profetas falaram a respeito e os Céus esperavam o momento em que os poderes da morte, do pecado e do inferno seriam destroçados. E TUDO SE CUMPRIU com uma única oferta, um só sacrifício e o sangue do Cordeiro de Deus posto entre os querubins, no propiciatório, de uma vez para sempre! Aleluia!

    JESUS RESSUSCITOU! Minha irmã. Creio, firmemente, que o Pai Celestial pode RESTITUIR o que lhes foi tirado. (Já conheço a força que existe em seu coração e posso esperar essa restituição.) Ele é amorosamente poderoso para nos suprir em cada necessidade. Questão de aguardar a restituição.

    NÃO TEMAS!

    CV.

  25. Paulo disse:

    Tenho por certo que; enquanto existir igrejas(denominações) o erro continuará, só um basta de Deus, banindo da terra todas as denominações,poderiamos viver Jesus como ele é, e o fato destas denominações existirem não significa que Deus deu carta branca a elas, Deus apenas suporta por não haver pessoas dispostas a pregar a veradedeira intenção de Deus.
    Desde que sai da Maranata tenho lutado para tirar toda crendices incutidas em pessoas maravilosas, mas confesso; e dificil reverter dois mil anos de credices vazias, pois digo que Lutero tetou e desistio, preferiu aderir as crenças existentes, mais creio que o Senhor levará todas as igrejas evangelicas e não evangelicas a uma falëncia e vergonha e descredito total, e ai o povo será livre para viver Cristo Jesus.
    .
    .
    Olá, Paulo
    graça e paz.

    Entendi que vc já saiu da Maranata e encontra dificuldades para ver livre pessoas de seu convívio.

    Independentemente dos graves problemas causados pela APOSTASIA, crimes (em tese), erros, má gestão administrativa, aquele que nasceu de novo em Cristo Jesus e Nele permanece está em condições de “viver Cristo Jesus”.

    Paz.

    CV.

  26. audrey disse:

    Náo desista cavaleiro,lute denuncie por falsas doutrinas heresias e mentiras idolatria a homem ,por favor náo pare !

  27. Isso é páscoa? disse:

    Prezados,

    Hoje, domingo de páscoa, fui á um culto na ICM. Ouvi, claramente para quem pudesse ouvir, que, de acordo com a mensagem exposta, o Senhor Deus fazia plena separação entre o israelita e o egípcio. A morte dos primogênitos… Atá ai ok. Então, a palavra foi direcionada para “dentro” da instituição, muito de “somos o povo escolhido”, “para que você quer se parecer com o mundo? Somos melhores que isso!”, “Se vestir como o mundo, falar como o mundo, para quê?”.

    O problema é que o ilustre pregador se esqueceu que o culto é público, aberto a pessoas do mundo, e que por ocasião da noite, recebia tais pessoas. Nem preciso dizer que muitos visitantes ficaram visivelmente constrangidos, pois estavam vestidos com “roupas mundanas”. Daí eu pergunto, custava pregar sobre a ressurreição de Cristo e a esperança de renovo que ela trás?

    Desculpa pessoal, mas “até” o padre bonitão falou melhor da páscoa na TV… E ainda chamam o cristianismo dos “outros” de falido. Onde está o cristianismo da ICM? Repito, onde está o cristianismo da ICM? Na páscoa segregacionista e mortal para quem não segue seus padrões? No julgamento sobre usos e costumes? Era isso que Jesus pregava? Foi pra isso que Ele morreu e ressuscitou?

    Devia ter seguido o planejamento inicial da noite e assistido a pregação de páscoa na Batista, quem sabe não teria me sentido melhor?

  28. Virginia Campos Noel de Farias disse:

    Completando sobre o que 22. A.Marques disse, ainda hoje estava meditando na Palavra, pois estou lendo o NT, com os meus olhos, e também estou lendo Curai enfermos e expulsai demônios e vejo como fomos enganados todos estes anos.

    Lembro-me que sempre nos foi imposto nunca pensar no “adversário”, pronunciar então a palavra diabo era como se nós não tivéssemos aceitado a Jesus. Bando de hipócritas que não conhecem a Palavra de Deus por isso são formatados. Eles tem a audácia de dizerem que a senhora ao invés de receber a cura recebeu algo muito maior que é a Salvação.

    Realmente eles não conhecem a Deus, o poder do Seu Filho Jesus, que fomos redimidos de todo o poder de Satanás. Quando foi que na Palavra alguém pediu a cura do corpo e Deus somente salvou sua alma? Talvez é mais fácil para eles falarem sobre a Salvação que não é visível do que decretar a cura de um câncer, falhos na fé que são.

    Quando aceitamos o sacrifício de Jesus, o pecado e as enfermidades não mais têm domínio sobre nós, a salvação da alma está interligada com a cura do corpo. Mas os pastores da icm e os membros são levados a temerem até o nome do diabo, enquanto que Deus nos da poder sobre ele. Fomos cativos, agora estamos livres Is 61:1, somos mais que vencedores Rm 8:37, somos novas criaturas IICo 5:17.

    Estamos livres dos pecados, das doenças, da morte eterna. Is 53:4 e 5
    Creiamos nisso! Hoje estou vivendo essa realidade. Glória a Deus! Deus maravilhoso!

    Obrigado CV, os que falam mal de você não sabem a pessoa maravilhosa que vc é. Deus te abençoe, sempre! “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Jo 8:32
    .
    .
    Olá Virginia

    Graça e paz.

    Guardamos boas lembranças da tarde que estive com as duas famílias reunidas nos espaços do Hotel em Vitória. Quem sabe, nos encontraremos novamente.

    Leia o NOVO TESTAMENTO com fome e sede da justiça de Deus que está revelada em Cristo Jesus.

    Quanto à constância na fé em Jesus e no crescimento espiritual para bom testemunho, lembre-se de ler e praticar as lições que estão em CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS.

    Sempre ao dispor.

    CV.

  29. Rendido estou! disse:

    Ontem, domingo de páscoa, fui á um culto em uma igreja de outra denominação. As pessoas estavam vestidas à vontade. Elas louvaram ao Senhor com liberdade e alegria. O pastor (que não é meia-sola) pregou sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus, e valorizou cada pessoa com a sua pregação, embora tenha dito que Deus não precisa dele (o pastor) nem de nós (ou de ninguém).Ele disse ainda, que Jesus venceu a morte, está vivo e nos quer ao Seu lado, bem perto dEle (e não necessariamente em algum ninho).

    Eu e minha família estamos recebendo uma benção nesta igreja. Só de não ter que lidar com essas questões de usos e costumes, eu já recebo uma grande benção! O pastor e os diáconos não usam nem paletó e nem gravata. As irmãs não são obrigadas a usarem saias….entendi que a aparência é uma ilusão e a formatação faz mal à alma – tudo isso só nos faz afastar do verdadeiro evangelho e da simplicidade de Cristo.

    Também quero deixar registrado aqui meu sentimento de gratidão pelo trabalho que o CV tem feito através deste blog, que tem sido uma fonte diária de conforto para minha caminhada com o Senhor.

    Eu tb rompi com o sistema (29 anos de icm) e estou dando os meus primeiros passos na total dependência do Senhor. Rendido estou!
    .
    .
    Amado, mergulhe nas Escrituras (com E maiúsculo) e no olhar de Deus para a “igreja de Deus…corpo de Cristo”. Neste sentido o artigo
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Por oportuno, deixo alguns autores cujo conteúdo biblico-cristocêntrico faz bem ao cristão:

    Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.

    Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.

    Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.

    Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    CV.

    Shalom!

  30. Eu mesma disse:

    O coração do homem realmente é insasiavel. Ele arruma forças para lutar contra tudo e todos. O ódio que instiga os seres humanos é inesplicavel. D’onde vem tudo isso, agora vemos nação contra nação de forma clara como a biblia descreve. O amor se esfriou, ja se amam uns aos outros e brigam entre si desputando um premio sem valor. Onde iremos chegar com tanto ódio na raça humana?
    Ha um trecho da biblia que diz:Porque quem não é contra nós, é por nós. Marcos 9:40
    E se estão uns contra os outros não ha espaço para isso.
    Não ha defesa. não ha argumento…somente ódio de ambas as partes.
    .
    .
    sabara_687@lotus.com.br
    189.14.204.18

    Anônima(o) com diversos fakes, ora feminino, ora masculino.

    Entendi.

    Faltou V. dizer (com este mesmo IP) que não faz parte da ICM, que conhece as demais denominações e são todas iguais, com os mesmos erros. Que entrou aqui por acaso (estava navegando…) ou porque alguém comentou mas viu que não vale a pena.

    Mostre o que V. fez para denunciar os erros do gedeltismo.

    Porém, V. não consegue CONTESTAR o artigo e fica aborrecido com o autor porque fez o que V. não consegue.

    Quer dizer: mais de 100 (cem) artigos, mais de 3.000 (comentários) e dezenas de links para conferir DENÚNCIAS GRAVES que motivaram investigações dos Órgãos do Estado; mas o olhar esnobe de formatado icemista (ou de meia-sola remendado) o mantém em cima do muro, pois não vê além do umbigo.

    Reveja os conceitos… e preconceitos.

    Sua postagem condena a V. mesmo e sei de algo que incomoda os demônios: se os que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmo.

    CV.

  31. Cristalina disse:

    Félix,

    postagem de 9 de abril de 2012 às 10:53

    Um olhar dentro da razão seria perfeito para que não houvesse divagações em campos que, na verdade, não tem nada haver com o que se coloca neste blog. O assunto aqui fala sobre fatos e contra os fatos não temos argumentos.

    Quais fatos você poderia dizer (mesmo sabendo do que se trata), então é só ler o que já foi amplamente noticiado e, que no momento, está sob os olhos da Justiça com os seus órgãos competentes.

    São estes fatos que indignam e mexe com a cabeça das pessoas, pois é um desrespeito ao ser humano que preserva em suas entranhas aquilo que se chama dignidade, honestidade, honradez. (São valores preciosíssimos para muito, se não sabe).

    Mas se por ventura gostaria de falar sobre os sentimentos abstratos, podemos dizer que o referido ódio não parte de quem posta aqui ou do criador deste blog, mas da parte da icm, que tem a preocupação de ficar o tempo todo maldizendo as pessoas de bem, que tem a coragem de sair deste sistema e buscar verdadeiramente a Jesus, e está cansado de tanta mentira.

    Quem vem aqui vem para falar de suas decepções (que são muitas) e indignação e isto é um direito de cada um.

    Se há uma guerra, como você diz, é da icm agora com a justiça e isto não é definitivamente culpa de ninguém daqui.

    Seria bom começar a refletir, meditar e, quem sabe, ler a Palavra de Deus para melhor compreender as coisas.

  32. Fred Sampaio disse:

    C.V Graça e Paz!!

    Tenho achado tudo muito quieto ultimamente. As coisas caminham para o esquecimento, ou pelo menos parece.
    Qual sua opinião? Acha que a justiça será feita? Os que tiverem de ser presos ou pagar pelo que fizerão de alguma forma, serão punidos. Pois acho que os icemitas-formatados só cairão na real quando virem o nome da ICM-PES totalmente na lama e exposto a nível nacional.
    Tô sentindo cheiro de pizza, panos quentes, abafa-abafa.

    Forte abraço!
    .
    .
    Amado:

    Cerca de 30.000 (trinta mil) documentos de fraudes foram entregues às autoridades onde se vislumbra um leque de crimes etc.

    Delegacias especializadas estão apurando os fatos

    Grupos de Promotores (Estaduais e Federais) investigam

    Os esgotos estão sendo escancarados enquanto os Judas depejam penicos pelas janelas do palácio da rainha desfigurada (cuidado! não passe por aquela rua…).

    Os poderes constiuídos pela Carta Magna para proteção da Sociedade estão vigilantes.

    Pesadas sentenças virão…

  33. Lúcia Helena disse:

    Amados irmãos em Cristo,

    É com muita tristeza que venho acompanhando tudo que está acontecendo com a ICM. Vivi por lá treze anos e meu esposo era pastor. Por motivos de calúnias ele foi afastado. Queriam que ficássemos para nos humilhar, mas Deus foi maravilhoso e disse para sairmos de lá. A principio não entendemos, mas obedecemos e foi maravilhosa a resposta do Senhor, pois Ele nos levou a bom termo e hoje vivemos com liberdade, leveza e alegria de espírito. ^

    Isto não tem preço! Qualidade de vida espiritual e familiar. Fomos atribulados com difamações, fofocas… mas em tudo Deus nos deu a vitória.

    Hoje, com o ministério restaurado (que foi uma promessa de Deus) estamos caminhando e vivendo um novo momento de crescimento e aperfeiçoamento.

    Nada acontece por acaso, qdo tudo aconteceu conosco, busquei ao Senhor perguntando por que aquele mal aconteceu? Nosso trabalho no Senhor estava perdido? Ele então me falou em Joel 2:21 “Não temas,ó terra, regozija-te e alegra-te,porque grandes coisas o Senhor está fazendo”.

    Descansei na sua Palavra e desde então, tenho vivido as grandes maravilhas do Senhor. No Senhor o nosso trabalho não é em vão; por Ele somos honrados .

    Aos irmãos que estão sofrendo, digo somente, que não foquem na sua dor e seu problema. Olhem pra Jesus que pode todas as coisas e com certeza irá conduzir a todos para um aprisco saudável e tranquilo.

    Qto a carta do Dr. Hugo, quero expressar minha solidariedade a ele sua família, da qual tive o privilégio de conhecer e conviver com o Pastor Hugo, seu pai. Pessoa íntegra e correta juntamente com sua família. Ainda bem que ele, Hugo filho, se pronunciou, pois só dessa forma haverá uma voz, para aqueles que não conseguem verbalizar seus sentimentos qto a tudo que está acontecendo. Que Deus o use com graça e poder!

    Ao CV quero deixar registrado meu apreço, por toda transparência das conversas aqui deixadas.Você tem feito um trabalho que esclarece muitos irmãos que estão sofrendo mas em breve haverá um refrigério para todo o povo de Deus que está passando por esse momento difícil da caminhada.

    E você, CV, é o Atalaia que o povo estava precisando.

    Deixo a Paz de Deus para todos.

    Abraços.

  34. Primeira Vitoria disse:

    Muito triste , a posição da icm em caluniar e falar mal de quem saiu de lá. O homem é livre p/ servir a Deus. Onde dois ou tres estão reunidos em nome de Jesus, Ele está presente… parece que esse povo ficou doido e não conhece nada da palavra de Deus… devem examinar as Escrituras sagradas, orar mais e amar o proximo… Deus é Amor, onde há maledicência, fofocas, Deus não está!!

  35. Souza disse:

    Acabo de receber de um irmão do NE, fonte fidedígna:

    De: Jorge Crespo Pinto
    Data: 6 de abril de 2012 09:20
    Assunto: COMUNICADO
    Para: Secretaria Natal

    Caro Pastor Maciel,
    Solicito, se for possível, repassar essa mensagem aos pastores de nossa região PE, PB e RN, bem como à secretaria de Recife PE.
    Grato,
    Prezados companheiros,
    Em 05.04.2012 tomei a atitude de me desligar do ministério pastoral da Igreja Cristã Maranata PES. Não tenho queixas ou reclamações à fazer, Apenas repasso esse recado, a título de uma satisfação, por todo o tempo em que estivemos juntos.
    Ressalto que não estou saindo da presença do Senhor. Minha fé continua firme e continuo crendo no batismo com o Espírito Santo, dons espirituais e no poder do sangue de Jesus.
    Desejo apenas que o sentimento bíblico de amor não seja cortado de nós. Desejo poder ver os irmãos e ter a liberdade de abraçá-los como sempre aconteceu. Não estou me tornando inimigo da obra ou de ninguém. Quero somente viver e continuar minha caminhada em paz.
    Despeço-me de todos, esperando que Deus nos ajude.
    Fraternalmente,
    Jorge Crespo Pinto

  36. ovelha ferida disse:

    Eu ficou estarrecida quando eu leio um comentário como o do mistupero e do Abner.Como vocês podem perder tempo defendendo um sistema falido que fala em nome do Senhor?
    Mistupero me fala ai seu tolo onde os icemitas cuidam da família? Não tem um feriado, final de semana que vocês formatados ficam com seus familiares.

    Vocês não participam de aniversários dos parentes, casamentos etc,etc.Por que? Porque o “Senhô revelô” que tem reunião, manaaim, reuniões e os lares vão sendo destruídos. Fala que isso não procede? Vocês ficam perdendo tempo agredindo o CV com palavras grotescas e não percebem que a verdade está aí nua e crua.Seus tontos contra os fatos não há argumentos. A policia federal, ministério público vai mostra a verdade e vocês terão que pedir perdão aos irmãos que vocês tanto falam mal. Se é que vocês sabem o que é perdão.

    Familia? Quantas esposas de pastores aprontaram por que os maridos estavam cuidando de outras e deixando a deles para o escanteio?

    Tenho pena de pessoas como vocês. Defedem um sistema falido desse.
    Na Palavra de Deus se é que vocês a leem está escrito assim: Se eu não amo o irmão que vejo, como posso amar a Deus que não vejo? Vocês destilam ódio por todos os poros e agora vem falar de pedir oração pra vocês heim mistupero? Deixa de hipocrisia e vai ler a Palavra de Deus e o livro que foi sugerido aí em cima Curai enfermos e expulsai demônios… Esse sistem que vocês defedem não é de Deus não. Isso não pode ser de Deus. E sabe por que? Deus é amor. O Senhor Jesus não pregou o ódio não. Ele ensinou a amar e a perdoar.

    Mas vocês não sabem o que é isso não é verdade?

    Olha eu leio os depoimentos dos irmãos que perderam na sua vida material, profissional e até mesmo no lar e fico horrorizada quando leio esses depoimentos de gente como vocês que são formatados demais. Eu glorifico ao Senhor por que Ele me tirou desse sistema falido e hoje sou livre para servir ao Senhor numa igreja onde a Palavra do Senhor é pregada de verdade.

    Não há hipocrisia por que lá todos tem um só objetivo servir ao Senhor de todo o nosso coração. Procure fazer o mesmo. Busque a Deus além da placa. Leia a Bíblia e tenha um experiência real com o Senhor Jesus e deixe o GG de lado por que ele não foi pregado na cruz não. Ele não derramou sangue não. Então deixe de ser tonto e vá servir a Deus em Espírito e Verdade. Falei…
    .
    .
    MInha irmã, permita-me deixar o artigo
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/03/31/casados-da-icm-a-dor-da-solidao/
    .
    CV.

  37. A.Marques disse:

    Para os irmãos “Isso é pascoa” e “Rendido estou”

    Como eu já tinha comentado neste blog maravilhoso faz pouco tempo que GG usa de psicologia que hitler e seu ministro de propaganda goebbels já usou – a raça obrariana superior – que teve como resultado o holocausto e a técnica de goebbels – quanto mais se repete mentiras através de todos os canais de propaganda – obra, obra única, obra maravilhosa – a mentira vira realidade para o povo – o povo da maranata.
    Assim também usam mecanismos psicologócos para os “pastores” enxergarem o avanço da “obra” na cabeça do homem e da mulher. Uma “igreja” que não tem Deus, que não é reinada pelo amor de Jesus Cristo não tem amor, os pastores não sentem o amor dos fieis, os pastores precisam de sinais visuais – esses sinais GG “revelou” nos “valentes da obra”:

     o jovem que se dedica ao serviço no Maanaim.
     os que abrem mão do conforto fazendo as madrugadas.
     a irmã que entende a revelação e abre mão da calça comprida.
     os pastores e obreiros que viajam.
     os trabalhadores do Maanaim, etc.
     os que se gastam pela Obra

    Não tem fundamento biblico algum… simplesmente servem para o cego que não tem capacidade de sentir amor enxergar que o servo de GG está caíndo na obra – essa é a verdade da maranata.

    uma das mais crueis é:

     a irmã que enfrenta o marido não crente todos os dias.

    ele corta a relação da “irmã” com o marido definitivamente – para matar a razão, para matar o perigo “marido” que ainda enxerga e possa abrir os olhos da serva de GG.

    Resumindo: a icm, a maranata um “obra” maligna sem amor, sem Deus, sem Cristo necessita de mulheres de saia e de homens que não usam barba para os que não são reinados pelo verdadeiro amor de Jesus Cristo enxergarem… porque são cegos!! Cegados por heresias, cegados por GG!

  38. Águia disse:

    Dou Graças a Deus, pois ele iluminou minha vida quando percebi que eles os icemitas, queriam me corromper quando entrei para uma universidade. Hoje minha mãe, irmão e eu somos salvos pela grande cura vinda de Deus, que nos abriu os sentidos e hoje sabemos, que Deus nao exclui a inteligência que Ele mesmo nos deu. Glorifico a Deus por esse movimento de esclarecimento que somente a internet e os meios midiaticos podem nos oferecer. Estou muito feliz.
    .
    .
    Amado, mergulhe nas Escrituras… (com E maiúculo) e no olha de Deus para a “igreja de Deus…corpo de Cristo”. Neste sentido o artigo
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Por oportuno, deixo alguns autores cujo conteúdo biblico-cristocêntrico faz bem ao cristão:

    Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    CV.
    Shalom!

  39. dry disse:

    concordo, quantas lares destruidos dentro de uma denominacao que diz ser do espirito santo, espirito santo de Deus separa lares? Espirito Santo de Deus ensina a nao perdoar?Espirito Santo de Deus ensina descordias,ensina acumular tesouros na terra,ensina a mentir nos pulpitos de igreja e manaaim, e o pior ensina a jogar praga nas pessoas que sairam dessa denominacao dizendo que morreu comido por bixo, GG dissi isso no manaaim, nunca me enganou esse tirano, espero que se arrependa rapido disso tudo e se converta !

    CV nao pare nao desista de divulgar as verdades lute CV. [gostaria tanto de saber notícias de Pr Geraldo que tenho tanta saudades… como sofreu meu Pr Geraldo!]

  40. caminhando com jesus disse:

    Graças a Deus, me sinto liberta desse sistema opressor. Tenho pena de irmãos que ainda insistem em não querer saber da verdade. Tem pessoas que quando abordo o assunto ja fala logo: Não vejo internet estou evitando saber das coisas, tudo está nas mãos de Deus. Deus ira tratar com essas pessoas.

    Meu Deus! quanta passividade! Não lutam, esperam tudo de braços cruzados esperando no que vai dar, enquanto isso irmãos estão se desgastando, sofrendo, doentes, mas em busca de justiça e que a verdade seja exposta. Romper laços é dificil, a ICM fala que quem sai é covarde, é fraco, enganam-se redondamente que acredita nisso. Quem sai é valente, é forte,é destemido.Deus não nos chamou para ficarmos de braços cruzados, ele nunca irá nos abandonar, ainda que amigos e irmãos nos abandonem ele esta la ao nosso lado.

    Mesmo com as calúnias e o desprezo que sentimos por esses formatados, a sensação de liberdade compensa, a liberdade se servir a Deus em espirito e em verdade. Deus tem o melhor para nós. Deus não nos quer ver tristes, oprimidos, a palavra de Deus fala se o Filho do Homem vos libertar verdadeiramente sereis livres.

    Essa semana quase perdi meu marido. Acho que alguns irmãos devem ter lido o que postei anteriormente, pois é, quando cheguei em casa ele ja estava com as malas arrumadas para ir embora, pelo fato de eu ter saido da ICM. Fiquei calada orando a Deus, ele chegou ate sair com algumas roupas mas a noite ja estava de volta. Fiz minha escolha, não me dobrei a voltar para lá, agora mais do que nunca fiquei mais convicta de que minha decisão foi a mais certa.

    Hoje não vou dizer que esta tudo as mil maravilhas, mas melhorou bastante. Ele ja esta com os olhos mais abertos e ate me convidou para visitar alguma outra igreja, coisa que antes era sem coagitação. Gloria a Deus por isso, porque eu estou sem reunir a meses desde que sai. Creio que Deus esta respondendo minhas orações e a dos irmãos aqui tem orado por nós retirantes. Estou pedindo direção a Deus. Essa semana ja iremos sair pra conhecer nova igreja.

    Obrigado a todos e a voce CV que muito tem ajudado não só a mim como a todos que querem sair dessa escravidão. E o livro curai enfermos e expulsai demonios ja começei a ler, eu e meu esposo. APDJ
    .
    .
    Minha irmã, estou emocionado e grato a Deus que ouviu suas orações.

    Com amor, esperança e fé acontecem maravilhosas transformações. Deixei um esboço do que vem a ser a “igreja de Deus… corpo de Cristo”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Leia o livro Curai enfermos e expulsai demônios. Ele mostra um evangelho vivo, absolutamente DIFERENTE do “outro evangelho” despejado na goela dos icemitas (e até de outros). Mergulhe nas Escrituras. Deus fala nesse Bendito Livro e deste modo não dependemos de profetadas e revelagens de meia-solas e de pastores pseudocarismáticos.

    Ore, apesar de nossas imperfeições (pela própria natureza) Ele está perto. Ele se compadece e o Espírito de Cristo Jesus nos consola e fortalece. E em suas orações lembre-se deste seu irmão pois este Blog é a porta aberta para denunciarmos os erros e nos confortamos com as respostas de Deus.

    Sê forte!

    CV.

  41. Mistupero disse:

    Com esses ensinamento errônios, sei que são coisas das profundezas do inferno não me atingiram pois tenho a certeza de que tudo o que vivo, das grandes experiencias, dos dons, das profecias são algo que vem da eternidade, o problema é que você nunca teve uma experiência com Deus, ou nuca reteve a experiência que teve com Deus, espero um dia ouvir o seu testemunho que Deus te libertou, que você é nova criatura, deixar um treixinho da palavra para que você possa meditar, a também os nossos amigos e seguidores do cavaleiro veloz (acreditam que o cavaleiro veloz tem salvação), quero deixar uma palavrinha para todos desse blog, por favor não fiquem magoados comigo, porém meditem na palavra: Tiago 3:15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Meditem.
    .
    .
    Amado irmão.

    A sua postagem inicial (06/04) foi desrespeitosa e preconceituosa. Pelo contrário V. foi tratado com consideração e respeito. Dei-lhe atenção, publiquei a postagem com resposta e outros vieram no mesmo sentido. Está tudo ai, para quem quiser ler e pensar.

    Agora, sem a mais mínima condição de contestar o artigo, V. reaparece (pela quinta vez) dizendo, em outras palavras, que os artigos “são coisas das profundezas do inferno”.

    Este argumento é falacioso. O que V. quer é ofender o autor do artigo. Ofendendo o autor dos artigos e os demais que deram atenção à postagem, V. faz o mesmo que o louco Saul ao arremessar lanças contra Davi; e atrai sobre si mesmo a condenação. Lembre-se da Mensagem para pastores assinada por Gedelti Gueiros, o presidente do presbitério: ÓDIO!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
    .
    Formatados icemitas agem assim mesmo: cheios de emoção e fantasia icemítica eles falam de “grandes experiencias, dos dons, das profecias são algo que vem da eternidade” (frase sua); mas não conseguem DENUNCIAR OS ERROS e continuam calados, como CÚMPLICES. E continuam empurrando a sujeira do PES para debaixo dos tapetes.

    Mistupero, entenda: esta geração de icemitas está contaminada com a ideologia de Obra que caminha ao redor de erros. DESDE O INÍCIO. Os esgotos estão escancarados e a sujeira foi jogada no ventilador… Portanto, aparecer aqui para OFENDER o autor dos artigos por haver DENUNCIADO contrabando/descaminho, destruição de documentos, falsidade ideológica, fraudes, lavagem de dinheiro e outros ilícitos penais (em tese); é o mesmo que dizer que a Mídia está equivocada nas informações e os Órgãos Públicos estão errados nos procedimentos em curso.

    Portanto, considerando que só V. está certo, encaminhe-se à Agência da Polícia Federal ou da Receita Federal e deixe lá o seu DEPOIMENTO com as provas de estarem errados em fazer apurações das fraudes (afinal de contas, os Judas da Maranata estão certos).

    Procure os Órgãos do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal e fale que esses doutores especializados estão todos errados, que falsos procedimentos contra essa “Obra Maravilhosa”. Entre no gabinete do Juiz Federal e diga berm alto: Juiz, o que V. está fazendo vem “das profundezas do inferno”.

    Represente contra essas autoridades e profetize contra os defensores da Sociedade. Mas avise aos familiares que, em assim fazendo por ser “valente da Obra” V. será conduzido ao hospício… ou preso em flagrante delito por desacato… Depois grite: ESTOU SENDO PERSEGUIDO…

    Tristeza!

  42. Luis F. L disse:

    Oi Cavaleiro Veloz, é a primeira vez que escrevo aqui no seu blog, fico apenas lendo, você tem esclarecido a gente bastante, mas só uma coisa que não consigo encontrar no seu site, um irmão da ICM falou que aqui tinha uns textos sobre o significado e o verdadeiro caráter da Igreja de Jesus que não era uma instituição, mas funcionava como uma família e que o cristão deve viver uma vida de forma prática e não devidamente dentro de quatro cumprindo regras da denominação, onde ele está? Já falei com ele e ele disse que fica na parte de cima do site? Mas não encotro
    .
    .
    Olá, Luis, graça e paz.

    Essa é a verdade: o gedeltismo mentiu. Ele apenas exibiu-se como “Obra Maravilhosa” para acumular fortunas, profetadas e revelagens. Interessante que om amor, esperança e fé acontecem maravilhosas transformações. Deixei um esboço do que vem a ser a “igreja de Deus… corpo de Cristo”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Leia o livro Curai enfermos e expulsai demônios. Ele mostra um evangelho vivo, absolutamente DIFERENTE do “outro evangelho” despejado na goela dos icemitas (e até de outros). Mergulhe nas Escrituras. Deus fala nesse Bendito Livro e deste modo não dependemos de profetadas e revelagens de meia-solas e de pastores pseudocarismáticos.

    CV

  43. Justiça Divina disse:

    Prezada irmã “caminhando com jesus”, me enche de alegria saber que Deus tem operado em sua vida e na de sua família.

    É gratificante ver pessoas como você alcançando a plena liberdade que o Senhor Jesus garantiu na cruz a todos quantos o receberem.

    “A benção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores.”

    A maranata é apenas mais uma seita que tenta amedrontar as pessoas, que por trás está a mente doentia de um octagenário, querendo tomar o lugar do próprio Deus. Fiz parte desta seita, é um mundinho pequeno, sem interação com a realidade.

    Como é bom estarmos unidos no mesmo Espírito, fazendo parte de um projeto divino que não se vincula a uma placa, mas a um único “Nome”, pelo qual importa que todos sejam salvos.

    O link, http://www.youtube.com/watch?v=0TnvrwZx3Gw&feature=related, direciona para um louvor que fala de momentos que muitos têm passado, mas que não estão sozinhos.

    Que Deus abençoe você e seu esposo.

    A Paz do Senhor!

  44. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Mistupero, (…)
    Impressionante você ficar defendendo tanta roubalheira, arrogância, desonestidade e heresia. Realmente não dá para acreditar que existam pessoas como você. Está lhe faltando CARÁTER, por isso você não consegue enxergar a situação.
    Este espaço no CV é frequentado por pessoas sérias e de coragem. Pessoas que não compactuam com safadezas, roubos, mentiras, etc. Todos que aqui criticam as organizações maranata vieram de lá ou conheceram o sistema. E caíram, caíram fora literalmente falando, de um sistema corrompido pelo pecado, ganância e arrogância.
    Caso você não saiba, há cerca de 20 processos correndo na justiça contra este sistema que você tanto defende. Os órgãos públicos já receberam a revelação de tudo e você, que é crente, não. Com certeza está sem discernimento.
    Faça um favor a todos: vá fazer alguma coisa útil.
    .
    .
    Stanislaw,

    Este amado irmão está confuso entre a verdade e a mentira; o bem e o mal; o lícito e o ilícito; e deste modo age como os demais meia-solas, que não mais conseguem distinguir entre o Evangelho de Deus e o “outro evangelho” que os aprisiona ao maranatismo monárquico pseudocarismático.

    Mistupero aprendeu: bibliomancia, clamor, madrugada, jejum e oração (aquela listinha de assuntos…). Para ele os “dons” seguem subordinados ao que o mestre Gueiros determina: de cima para baixo; ou seja: o monarca, acima das Escrituras, diz o que é a verdade. Então, ele manda, os emissários do clero superior determinam, os membros do clero inferior exigem e a membresia obedece… obedece… e obedece. Por medo! Medo de pecar contra a “doutrina revelada”; medo de pecar contra os “mistérios da Obra” e medo de pecar contra “os ungidos”.

    O cúmulo do absurdo é que esses meia-solas erram, inventam “dãos” e profetizam: Deus falou! Quando Deus nada disse. Então, diante dos erros e jogos de cintura para abafar os escândalos, o chefe muito religioso convoca para a costumeira engraxada nos meia-solas remendados. Do alto de seu trono e com a sovela na mão ele ameaça: “não falei que os dons devem ser aperfeiçoados? Os dons do oriundos do PES em tudo são superiores aos da membresia que ainda não entendeu a Obra!” E deste modo a heresia do aperfeiçoamento dos dons exsurge com a força de “mistério da Obra que caminha para a eternidade”.

    O formatado icemita NUNCA consegue contestar o artigo (nem os mais simples). Enciumado e irado, ele apedreja o autor dos artigos, pois o espírito de ciúmes age na mente e na língua do desesperando, despreparado incauto meia-sola. Instigado pelo ódio, ele arroja lanças e pedras contra qualquer outro que tenha entendido a malignidade e denunciado os Judas que beijam Judas no beco sem saída.

    Os filhos do gedeltismo nasceram para reiterar e sofrer vícios.

    Pelo que parece, a estupidez da heresia introjetada na mente não permite ao Mistupero entender nem o que fala. Ele nada entende desse poder camaleônico (de inspiração ocultista) que opera na elite icemita. Ele nada entende de condutas ilícitas e penalmente puníveis que estão sendo apuradas, abordando crimes os mais diversos – cerca de 8 (oito) crimes (em tese). E como bom formatado icemita meia-sola ele se deixa engraxar… e engraxar… e remendar… e remendar…

    Porque não consegue viver sem meios de graxas.

  45. Thiago disse:

    Olá Irmãos, atualmente eu so leio o blog e não comento nada, ainda continuo na ICM.
    Cada detalhe lido aqui eu analizo lá, e dessa forma a cada dia que se passa eu tenho sido provado sobre o que se diz aqui.

    Vale a pena relembrar o preconceito religioso aqui nesse vídeo:

    http://www.myspace.com/video/500418718/icm-obra-n-o-precisa-de-voce/103413350

    A paz

  46. Eduardo disse:

    contas maquiadas e escândalos abafados

    Irmãos amados em Cristo, trabalho na icm-pes e as contas estão sendo maquiadas, escândalos abafados, estam sendo feitos coisas por de baixo dos panos,

    primeiro: GDT falou em uma das suas reuniões que o PRESBITERIO gastaria o dinheiro que fosse necessário para defender todos os acusados ( Antônio Ângelo, Jarbas Duarte, Leonardo Alvarenga, Deco, José Gomes, Cezar Firme etc..), inclusive falou que Antônio Ângelo voltaria a ser pastor, era só a poeira abaixar, encontros escondidos com alguns acusados na casa do advogado Pr. Sérgio Souza,

    segundo: a antiga comissão executiva foi desfeita só no papel, continua mandando por trás, nada é feito sem o aval deles, o conselho presbíteral é faixada, é totalmente controlada pelo GDT e a antiga comissão executiva,

    terceiro: o Pr. Amadeu foi pego pela sua esposa na casa do baterista da igreja de praia da costa 4 e esta sendo abafado o caso, e não é a primeira vez,

    o Pr. Daniel Moreira mora em um apartamento luxuoso pago pelo PES, esta com um carro do PES, tem gasolina paga pelo PES , é um ignorante, não cumprimenta ninguém, o conselho ta catando ao PES 120 mil reais por mês só de salário, fora viagens, alugueis e benefícios, como pode o PRESBITERIO usar dinheiro dos irmãos para pagar advogado para os ladrões confessos e provados,

    estão usando o erro do Pr. Mário em divulgar no jornal para jogar toda a culpa nele e desviar o foco dos verdadeiros culpados do roubo, estam atacando tanto o Pr. Mário mais não atacam os ladrões, nas mensagens de maanaim só é alfinetado o Mário, mas o Antônio Ângelo nem se toca no assunto, estam fazendo com que o nosso povo esqueça, igual os políticos fazem com agente, meus irmãos foi chamado para trabalha no almoxarifado um cidadão que já trabalhou no PRESBITERIO e foi mandado embora por causa de roubo, um absurdo!

    Pr Wallace Rosseti esta com um carro do PES, um homem que é um empresário, não precisa dessas regalias, o PES sempre da ajuda de custo a empresa dele, do Amadeu, Peixoto, agora os Prs Anchieta e Maurício estam aproveitando da situação para se promover, com interesses pessoais, ganância,

    Pr Maurício divide o lucro de seguros com Pr Peixoto, antes era o Peixoto sozinho, é muita coisa errada que os irmãos não sabem, e infelizmente isso vai continuar, é politicagem pura lá dentro, jogo de interesse, a justiça vai provar muitas coisas, pessoas iram se afastar no PAPEL, mais por trás iram continuar mandando, se os pastores de todo Brasil não se unirem e tomarem uma providencia, nada ira mudar, pq a obra é maior que essa corja que esta instalada no poder do PES.

  47. Crente de Bereia disse:

    Continuo nesta igreja, por enquanto, por amor a minha familia, tenho irmao ainda jovem que estava sendo formatado mas DEUS me deu graca e com a sabedoria que Deus me deu estou explicando a ele o que diz nas escrituras e ele tem entendido os erros que ele estava comecando a cair nesta igreja, e ensinando para ele o que a base de tudo eh o AMOR, Isso ele mesmo confessou que nao ve nos lideres.

    Pesso os irmaos que orem por mim, estou esperando uma direcao do Senhor. A muito tempo estou liberto deste sistema, nao vivo “a obra”, mas o evangelho de Cristo, mas para onde ir, ja que diga-se de passagem varias das igrejas tradicionais, conhecidas seus pastores fazem parte da maconaria…
    a nossa luta eh seria, nao sei onde congregar, so participei de um culto numa outra igreja, ate que foi bom, mas nao senti que era para ali que o Senhor estava me chamando.. fiquem na paz, vamos orar..
    .
    .
    Olá, crente de beréia, graça e paz.

    Essa é a verdade: o gedeltismo mentiu. Ele apenas exibiu-se como “Obra Maravilhosa” para acumular fortunas, profetadas e revelagens. Interessante: com amor, esperança e fé acontecem maravilhosas transformações. Deixei um esboço do que vem a ser a “igreja de Deus… corpo de Cristo”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Leia o livro Curai enfermos e expulsai demônios. Ele mostra um evangelho vivo, absolutamente DIFERENTE do “outro evangelho” despejado na goela dos icemitas (e até de outros). Pratique as lições deste livro.

    Mergulhe nas Escrituras. Deus fala nesse Bendito Livro e deste modo não dependemos de profetadas e revelagens de meia-solas e de pastores pseudocarismáticos.

    CV

  48. Catarina disse:

    Diante de tuo isso que o Eduardo relatou, só tenho uma coisa a dizer: a elite maranata é uma verdadeira Máfia!!!

  49. Amazing Grace disse:

    O comentario #43 descreve a triste e pura verdade do que vem acontecendo ja alguns anos na cupula da Igreja Maranata. Corrupcao,adulterio,heresia,apostasia estao florescendo no PES distante da verdade do Evangelho do nosso Senhor Jesus.
    Irmaos vamos orar por aqueles que tiveram a coragem de denunciar e romper com este sistema maligno porque eles estao sendo perseguidos,difamados e ate ameacados de morte porque tem conhecimentos e provas das bandalheiras. Nao se enganem os participantes das Fraudes nao estao somente no Estado do Espirito Santo.
    Como fomos enganados,iludidos a pensar que eramos melhores que os outros irmaos em Cristo e escolhidos para estar numa obra especial.
    Fomos chamados e escolhidos pelo Senhor Jesus que morreu por nos e que tem operado nas nossas vidas e nas nossas familias independente de Denominacao.
    Que o Senhor Jesus tenha misericordia das nossas
    almas e nos livre do poder das trevas.
    God Bless!!

  50. Débora Ramos disse:

    Novo nascimento.

    Embora esteja servindo a Deus em sinceridade e amor não fingido há quase 20 anos, tenho me sentindo uma nova na fé. Nunca me imaginei começando novamente, aprendendo a aprender. Degustar o maravilhoso sabor insípido da água cristalina, ler a Palavra de Deus sem amarras, sem preconceitos. A criança aprende com liberdade, tem prazer em explorar o desconhecido.
    A condição de neófito naturalmente favorece o aprendizado.
    Tenho fome e sede de Deus como jamais senti.
    Sou grata a Ele pelo Seu inigualável amor e paciência comigo.
    Essa semana me surpreendi (ainda!) com uma palavra que recebi de um familiar “tentando” me alertar sobre o “perigo” de ficar lendo a Bíblia de uma forma “independente”… “Isso pode trazer confusão de mente”, “a Bíblia é muito complexa”, “Como vc poderá conviver com todas essas verdades?” disse esse familiar, certamente para ele seria menos perigoso se eu continuasse como era antes: simplesmente absorver tudo sem questionar!
    A questão é: Buscar o conhecimento de Deus não é negar tudo que Ele fez na nossa vida.
    O fardo pesado ficou apenas na lembrança, hoje tenho tempo de ler, passar um final de semana com a família (sem remorso) e sentir uma liberdade incrível.
    Os ensinamentos de Cristo são para nós. O Mestre não pode mais ficar em segundo plano na nossa vida! Ninguém poderá nos impedir de chegar perto do Deus Filho. Não nos impeçais!
    Desfrutem do novo nascimento.

Deixe o seu comentário