Bando de fariseus…

Amados,

Carol é o nome da autora do depoimento que segue.

Coração que sangra. Dores e maus tratos.

Estou disponibilizando este espaço com o objetivo específico de – mais uma vez – denunciar discriminação e maus tratos que famílias inteiras passam nas mãos dos meias-solas remendados, criados à imagem e semelhança do pai da Obra e constantemente empanzinados com mitos religiosos em cultos proféticos e seminários nos Maanain’s.

Bem vinda Carol.

O espaço é seu. Este Blog é ministério. Resgatamos vidas.

“Eu gostaria que o responsável desse blog publicasse a minha historia, pois não sei como é que faz para publicar então deixarei neste comentário, peço desculpa pela longa historia mas gostaria muito de deixar a minha historia gravada aqui para que muitos saibam o que eu passei:

Conheci a obra com 16 anos (hoje estou com 25 anos).

No começo eu e minha mãe começamos ir aos cultos, depois meus dois irmãos e meu pai que ia esporadicamente.

Éramos uma família que dava assistência em varias cidades, onde precisavam de irmãos para ajudar ali estávamos, sem medir esforços estávamos lá, morávamos a uma hora da igreja e íamos a pé sempre, no começo os irmãos nos levavam mas depois começou a ser fardo então disseram que teríamos que caminhar sozinhos pois já estávamos a mais tempo na obra e outras vidas precisavam de assistência, sem problemas íamos sempre a pé… com chuva, com sol, estávamos lá…

Cheguei a ser professora, instrumentista, grupo de louvor  ,comecei o trabalho em asilos e hospitais aqui na minha cidade, meu irmão obreiro e instrumentista…

Só que tínhamos um grande defeito considerado por eles, éramos uma família muito unida, minha mãe era a galinha com seus pintinhos, e sempre falavam pra ela que era necessário cortar o cordão umbilical…

Meu Deus!

Qual era o problema de uma mãe amar seus filhos, qual era o problemas de sempre estarmos juntos, dela sempre no proteger. Tinham pavor de família unida.

E assim continuamos, até que minha família passou por problemas financeiros, minha mãe infelizmente caiu na mão de agiotas, passamos até por necessidade. Só que isso chegou no ouvido dos dirigentes e então o inferno começou, na época eles não quiseram ouvir minha mãe, disseram que ela estava sujando a obra, que ela era uma mancha na igreja, que ela pra ela sentar no ultimo banco e não falar e nem se envolver de mais com os irmãos.

Mas naquela época minha mãe preferiu sair para que a obra não fosse “manchada”, então meu irmão mais velho foi transferido para uma outra cidade, e eu fiquei sozinha naquele lugar…

Amados… foram os piores anos da minha vida, quantas humilhações, quantas perseguições, uns tinham pena de mim, chegavam a dizer “ o que seria da minha vida se eu saísse da obra com a família desestruturada que eu tinha”, estar no louvor para eles era uma misericórdia, por pena.

Vivia sendo chamada no grupo de interseção não porque tinha feito algo errado, mas por ser perseguida, tinha umas irmãs fofoqueiras que tinha a coragem de chegar no pastor e dizer a irmã Carolina não me comprimenta, não me da a “ paz do Senhor”… pode um absurdo desse?

Uma vez viram uma foto minha com vestido e legue e tiveram coragem de falar para o pastor que eu estava de calça. Sabe aquele período que fazem culto nas casas de todos irmãos? Na minha não podia então eu tinha que ir pra casa de outro irmão para poder participar do culto no lar. Se eu ficasse doente eu não recebia visita, pois não podiam entrar na minha casa éramos como leprosos…

Até que um dia neste período de culto no lar disseram que “ o Senhor permitiu”, então foram uns 4 irmãos… então chamei minha mãe ate a sala para que ela pudesse participar… o irmão em nenhum momento olhou na minha mãe… durante toda a palavra ele pregava só para mim… foi vergonhoso a atitude dele … mas mesmo assim continuei…

Sabe amados… minha mãe é uma pessoa maravilhosa, uma mulher zelosa, uma ótima esposa uma ótima mãe, uma serva temente a Deus, que ama o Senhor desde pequena… mesmo não conhecendo a palavra ela sempre nos ensinou o melhor.

Ela amava a obra, e sempre dizia que um dia voltaria para a obra assim que as coisas se resolvessem, ela amava os louvores e ama ate hoje, todos os dias coloca o som para ouvi-los Sabe irmãos minha mãe não teve problemas financeiros porque quis, porque era má… infelizmente aconteceu qualquer pessoa pode passar por isso e ela não soube lidar com aquilo… mas os dirigentes não quiseram saber o porque apenas nos julgaram…

Eu fui ficando muito cansada de todas as humilhações, era uma inveja muito grande, pois eu gostava muito de crianças e elas gostavam muito de mim… eu dava aula de flauta… cantava ate bem no louvor… e as pessoas odiavam aquilo…

E quando ficaram sabendo que eu fazia filosofia… a h foi o fim… sempre me olhavam como um perigo para a igreja… eu queria que os jovens pudessem ir ate a minha casa… Um dia marquei com varias jovens… combinamos tudo direitinho para assistir um filme, ate que na hora ninguém foi… foram pra casa de uma outra irmã (com a vida mais direita).

Não houve uma assistência, uma visita, passamos por dificuldades e necessidades, mas sabe quem nos assistiu o Senhor nosso Deus, Ele foi o nosso Provedor, Consolador!

Uma vez recebemos uma conta de agua num valor muito alto, pois houve um vazamento e não tínhamos condições de pagar, então cortaram nossa agua… e na minha casa tinha um tanque grande então chovia e enchíamos aquele tanque… e por 6 meses ficamos sem agua encanada, mas nesses 6 meses o Senhor nosso Deus proveu a chuva, quando a agua do reservatório estava pra acabar, chovia novamente.

Há mais ou menos dois anos sai da ICM pois não aguentei mais… não aguentei as humilhações, não aguentei o pastor passar do meu lado e nunca me comprimentar, não aguentei um dia pedir carona para a esposa dele e ao me levarem em casa ele ficar de cara feia e nem na porta da minha casa me deixou.. deixou um quarteirão antes…

Eu ia dar assistência em outra cidade, eles não gostavam de me buscar, mandavam eu esperar em outro lugar…. Sabe o problema não foi comigo e sim com a minha mãe, eles não podiam me tratar daquela forma, eu era uma serva, eu amava aquele lugar, aqueles irmãos… eu cuidava das filhas do pastor, e nem para o aniversario da menina eles me chamaram… o preconceito era terrível… lá os ricos eram bem tratado os pobres eram discriminados, pobre só servia para o trabalho braçal…

Não aguentei mais… foi muito difícil… quando sai desde aquele dia, nunca me visitaram, nunca perguntaram porque eu sai, o pastor nunca me ligou, o responsável do meu grupo de assistência nunca me procurou…

Para eles talvez a minha saída foi uma limpeza na igreja… os jovens que eu tanto amava nunca me fizeram uma visita, aquelas que se diziam minhas amigas se passar na rua nem olhava na minha cara…

Mas hoje sou feliz, não vivo no fardo, no medo, na angustia… eu não tinha tempo para minha família, para os meus pais que tanto precisavam de mim… eu não tinha tempo pra mim… vivia por conta de viajar, ensaio, encontros, limpeza… minha família ia se desfazendo aos poucos. E sabe muitos daqueles irmãos que julgaram minha família, hj tem seus lares destruídos, filhos destruídos, casamento falido… Vivíamos em uma ditadura Maranata…

Quando contei para minha mãe do que estava acontecendo dos escândalos, ela chorou profundamente e dizia não pode ser verdade minha filha, eu orava ao Senhor para que me desse condições de voltar…

Ela falava “ meu Deus quanto eu chorei pela vida dos meus filhos, me sentia culpada pelas humilhações que eles passavam, quanto tempo eu me culpei… me chamaram de caída… eu nunca fui caída Senhor… eu nunca manchei o Teu nome”

Minha mãe, minha família nunca foi caída ou desestruturada, tivemos problemas sim, passamos por situações adversas, mas jamais poderiam fazer o que fizeram conosco.

Quem nunca passou por problemas que atire a primeira pedra… só precisávamos naquele momento de uma simples assistência, mas nem isso souberam dar… hoje tenho pavor em encontrar com qualquer uma dessas pessoas…

Bando de fariseus…”

NOTAS

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

439 Respostas para “Bando de fariseus…”

  1. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Os pastores da seita, chamados de meia-solas pelo monarca, continuam mentindo para membresia.

    Em Passo Fundo-RS o pr. Paulo Borgheti abraçou um retirante quando este passava na frente da unidade local e disse, em outras palavras, que tudo vai ser provado que o monarca e cupula são inocentes.

    Esses pastores de todo o Brasil são cumplices e mentirosos, pois todo o mundo sabe a verdade sobre a gatunagem. Quando as sentenças começarem a ser publicadas aí virão quem são os homens de Deus.

    Serão aqueles que lutaram em prol da verdade!

    um abraço fraternal

  2. angela disse:

    CV e Irmãos,

    E a intimidação continua… mais um tiro no pé… Assim a “poderosa” vai mostrando mais e mais a sua verdadeira face… vergonha ter sido de lá um dia!

    A Maranata movem 16 ações contra a Rede Gazeta Processos foram ajuizados no mesmo dia, em comarcas de quatro cidades mineiras

    Já está na gazetaonline.com.br

    A paz!
    .
    .
    17/04/2013 20h19 – Atualizado em 17/04/2013 20h19

    Pastores da Igreja Maranata movem 16 ações contra Rede Gazeta do ES

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/04/pastores-da-igreja-maranata-movem-16-acoes-contra-rede-gazeta-do-es.html

    Não prosperarão.

    Trabalho inútil.

    CV.

  3. Rendido estou! disse:

    Imagine uma reunião (fictícia – qualquer semelhança é mera coincidência) do antigo conselho presbiterial.

    A dinâmica entre eles deveria ser mais ou menos assim:

    Premissa: a palavra do gg não vale mais do que a dos demais, mas…

    Arlinio: Irmãos, temos que marcar uma viagem ao Exterior e estabelecer o itinerário.

    GG: eu não vou nessa viagem. Vai o Amadeu. AA e Peixoto podem ir tb. Leva o Arlinio junto e vê se o ACRO pode ir.

    Amadeu: mas GG, por que vc não vai? Vc tem q ir! É uma revelação.

    GG; Fiquei detido mais de uma hora na alfândega dos EUA, na última viagem, e não gostei. Esses Americanos não vão com a minha cara. Vão vcs!

    Arlinio: mas a revelação do sinhô é pra ir todo o pes.

    Amadeu: eu concordo com o Arlinio, o companheiro tem q cumprir a revelação do sinhô. Senão tá fora. Esse negócio de dizer q não vai viajar, q não vai fazer a oubra…isso ai…. olha, isso ai não é oubra não, hein!

    GG: Amadeu, vc tá maluco? Eu já disse que não vou e ponto final. Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira.

    Peixoto: GG, o Amadeu tem razão, quer dizer, tá na revelação. Se vc não for nessa viagem, vc vai tá em desobediência ao sinhô. E se vc continuar dando esse mal exemplo pro resto da igreja, vc vai pro banco: seis meses sem dar aula no Maanaim.

    GG: Peixoto, vc tá maluco? Não adianta vcs virem com essa conversa de revelação pra cima de mim. Eu não caio mais nessa. Vão vcs e eu fico. Assunto encerrado.

    Jairo: uma revelação.

    Amadeu: pode falar Jairo (por se tratar do Jairo, todos entendem que não é preciso consultar).

    Jairo: o meu servo falou a verdade. Vale a sua palavra.

    Amem.

  4. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Como diz em lSamuel 4:21,”Foi-se a glória de Israel”.
    Acabou a oubra do sinhô só tem profetade,revelagens e muita mentira.

    Acorda povo Jesus esta voltando,saiam do meio desses lobos que só querem o teu dinheiro!

    Você para eles é $$$$$$$$$$$$, busque a Palavra de Deus!

    Salve sua familia e saia deste ninho sujo e fedorento!

    um abraço fraternal

  5. Boa noite, pr. Eduardo Gil Vasconcellos.
    Tenho muita pena do tipo de fanático que ainda tem a coragem de tentar defender o indefensável.
    Acredito que esteja faltando entendimento a essas pessoas, pois desdenhar do Nosso Messias para idolatrar uma seita maligna como a icm, é desconhecer totalmente as Escrituras Sagradas, como, por exemplo essa passagem escrita no Evangelho Segundo João, capítulo 5, versículos 39 a 44:

    “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
    E não quereis vir a mim para terdes vida.
    Eu não recebo glória dos homens;
    Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
    Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
    Como podeis vós crer, recebendo honras
    uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?”

    Graça e Paz em Cristo Jesus, pois o Nosso Salvador não dorme, nos protege noite e dia.

  6. Flor de Liz disse:

    O Discurso do reidelti…

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2tvHRqBRdSk

    Pois é José…

    Um dos comentários:

    Naldo Oli

    “Seu escândalo saiu na TV GAZETA e o Sr pensa que é dono de tudo, já era pra ter sido excluído a muito tempo!!!! pena a igreja não se mover neste sentido 2000 mil pessoas marchando para o presbitério creio que já seria um começo para a sua exclusão.”

    Flor de Liz

  7. Cavaleira da verdade disse:

    Essa raça de pilantras conseguira impedir que em Ipatinga a matéria que já estava copiada da Gazeta sair no diário do Aço.

    Na internet saiu na primeira página mas no papel para as pessoas lerem os pilantras conseguiram com seus chegados boicotar.
    O vice dono de lá mora numa mansão no manaaim e trabalha na câmara de deputados de Ipatinga.
    Engraçado quem não deve não teme, porque o medo?
    Bando de hipócritas!

    Boca no trombone!
    Ipatinga não deixem eles manipularem,
    está na hora de dar uma

    BASTA!!!!

  8. Mariana Pereira disse:

    CV:
    APDSJ! e Bom dia a todos os irmãos.

    “Paulo tinha consciência de sua grande missão e da necessidade de manter-se um testemunho agradável a DEUS: “não damos nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” (2 Coríntios 6:3). É dessa consciência, e não trazendo exaltação para si, que ele afirmou: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11:1). Imitar Paulo significa, então, manter uma consciência cristã, um falar e um agir dignos da vocação a que os verdadeiros cristãos foram chamados. Tratar a todos com amor, como ele também ensinou, inspirado pelo Espírito Santo de DEUS: “o amor é paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece. Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13: 4-7).

    Mais:
    http://familiasparacristo.com.br/sede-meus-imitadores-como-tambem-eu-sou-de-cristo

    “não damos nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” (2 Coríntios 6:3)

    O que falta para os irmãos da Igreja Cristã Maranata?

    “não damos nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” (2 Coríntios 6:3)

    A dinastia Gueiros manchou o evangelho de Cristo.

    Mas podem dizer…muitos outros também.

    Eu digo que não.

    Os outros ja eram escancarados em seus pecados.

    E a ICM sempre comeu bacalhau… ( dizendo-se melhor do que as outras )

    Infelizmente hoje ta arrotando mortadela.

    “não damos nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” (2 Coríntios 6:3)

    Se perderam!
    Toda sorte de escandalos estão aí.

    E ainda falar que se paulo fosse nos tempos atuais ele seria da ICM.

    Não há comparação.

    “não damos nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” (2 Coríntios 6:3)

    Mariana Pereira

  9. Ronald Nav disse:

    esse lalalgueiros quer se esconder na sombra dos formatados
    cade o fio de escarlate GG?
    não é seu grito emblemático?
    sua empresa está falindo kkkkkkkkkk

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Existe uma contradição por parte da membresia e pastores da seita, pois dizem que aquilo que é do SENHOR é Santo; mas aceitam toda sorte de mentira dos pastores, do VPC e sua cupula.

    Não existe nenhum Samá, nenhum Gideão nesta seita para dizer não a estes gatunos e heréticos?

    Ninguém reage???

    Se acomodaram???????

  11. Rendido estou! disse:

    “Esposa de pastor, mesmo calada, já está errada.”

    Amadeu gosta de dizer (publicamente nos seminários e encontros) que só passa dois ou três finais de semana em casa durante o ano, e que nos demais ele “faz a oubra do sinhô.” Além disso, ainda admite que a sua esposa não reclama da sua ausência em casa.

    Esse tipo de exemplo é perverso, mas atende aos interesses da oubra do sinhõ, e isso é o que interessa ao pes.

    A mulher não pode ser obstáculo para a ascensão do obreiro na hierarquia maranática. Quando a mulher atrapalha, ou perturba muito, o oubreiro fica logo prejudicado e é imediatamente encostado num canto qualquer.

    Na icm, a esposa é mais vigiada do que o oubreiro, tanto por homens quanto por mulheres, que adoram policiar esposas de pastores e diáconos).

    Uma vez, uma irmã, jovem esposa de diácono, deu uma gargalhada durante o ensaio de Grupo de Louvor. Logo foi repreendida por uma irmã, mais velha e muito ignorante, que disse-lhe o seguinte: “esposa de diácono não pode dar gargalhadas em público.”

    Lembrando dessas coisas, fico pensando: onde eu fui amarrar o meu burro?!

    Fábrica de malucos!

  12. Cavaleira da Verdade disse:

    Rendido estou, essa estória de Amadeu fazer a obra estamos vendo e sabendo que obra hein? Mudou o nome agora?
    Enquanto eles saiam para “fazer a obra” as esposas tinham seus filhos sozinhas e ainda nas reuniões de pastores ficavam rindo delas.

    Se alguma reclamava que se sentia sozinha era chamada de desacertada… não entendia a obra… não era ajudadora; enfim, eram retalhadas de todos os lados, inclusive pelas próprias esposas de pastores.

    Tem uma mulher de um pastor que dizia que mesmo que estivesse despedaçada por dentro, mesmo assim, ela teria que estar com um sorriso nos lábios na Igreja.

    Será que tem que ser desprovidas de sentimentos? Nos velórios éramos chamada a atenção se chorássemos. Sabiam?

    Criaram bonecos manipulados sem emoção, sem sentimentos, verdadeiras estátuas de pedra.
    Por isso vivem em médicos especialistas (psicólogos, psiquiatras) e se entopem de antidepressivos… mas TÁ TUDO CERTO!

    O que importa é que a obra caminhe rumo a eternidade e você caminhe para uma eternidade de problemas e depressão!

    É Gedelti, senhor dos anéis, mago do mal, será que você consegue dormir?

  13. Lúcia Helena disse:

    Boa tarde a todos!

    Rendido estou! disse:
    24 de maio de 2013 às 8:53

    “Esposa de pastor, mesmo calada, já está errada.”

    Fico impressionada com esse tipo de comentário. Mesmo sendo verdade é de dar nojo!
    Enquanto estava nesse lugar “fedorento” e como esposa de pastor, nunca me submeti a tal condição. Muito pelo contrário, eu e meu marido sempre nos respeitamos muito, por haver um pacto mútuo entre nos dois: amor.

    Creio que pela forma que nos tratávamos e vivíamos causava muita inveja e intriga. Visto que sempre fomos carinhosos um com o outro, não para dar exemplo ou aparentar, pois até hoje somos assim. Quem nos conhece bem sabe disso!

    Lembro-me que determinado pastor filhote do GG entregou para o meu esposo um tal “dom” dizendo que ele estava com problemas no seu ministério por conta da muleta que ele usava (no tal dom). Pasmem, ele disse que a muleta era eu!!

    Na hora, o Espírito Santo testificou em mim que aquele pastor estava querendo causar intriga na minha relação familiar. Se deu mal, o tal Juvenal; pois meu esposo sentiu a mesma coisa e não demos a mínima pra ele.

    Quando saímos de lá, o que foi que fizeram? Difamaram nosso casamento pra todos que ficaram por lá. Disseram que meu esposo me traiu com uma adolescente. É mole?

    Os pedófilos são os da própria casa deles.

    Raça de víboras!!! Gente ruim ao extremo.
    Se na época tivesse a consciência que tenho hoje, teria processado por calúnia e difamação. Mas Deus tem nos honrado, hoje vivemos em paz com alegria do Espírito Santo sem escravidão e terrorismo emocional e espiritual.

    Eu lamento muito pelas mulheres que se sujeitam a este tipo de vida. Um absurdo! Mas também mostra a falta de questionamento e diálogo entre o casal. Um dos grandes motivos de separação, falta de conversa…

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/05/25/esta-babilonia-maranatica-nao-quer-ser-curada-a-banda-podre-nao-deixa/

    CV.

  14. Cavaleira da Verdade disse:

    Como são sujos e ainda posam de santos!
    Capazes de inventar dons para destruir casamentos.

    Esse pastor aí do tal “dom” da muleta (Enviado em 24/05/2013 as 13:44)

    Imagina hoje. Vivem apoiados na muleta publicamente reconhecida como VPC (Vértice da Pirâmide do Crime).
    Esse sim é muleta pra pastores, ungidos, diáconos e um bando de puxa sacos que o rodeiam protegendo (pedindo favores e até dinheiro emprestrado, pagando juros, claro).

    Não dão um passo sem se apoiarem nessa muleta (agora) quebrada que se chama Gedelti.

    Depois saem montam igrejas e querem que acreditemos no seu ministério!

    Se não se tratarem vão continuar espalhando heresias, mentiras, revelagens e profetadas em nome de Deus.

    Hoje se for colocar essa gente na Justiça, serão processos intermináveis pelos estragos que essa seita deixou!

  15. Cavaleira da Verdade disse:

    Este final de semana, três pastores de Cachoeiro de Itapemirim, e alguns diáconos e ovelhas, estão dando adeus a ICM.

    Glória a Deus mais irmãos libertos da casa mal assombrada.

    A debanda vai ser geral. Quero ver o PES ir lá tentar subornar, o povo abriu os olhos e chega de serem enganados.

    50% Tiveram a coragem de dizer não ao Sistema, a começar do Pastor Adilson Rocha que foi o Primeiro a romper.

    Em cachoeiro tinham 8 Pastores e Dois Ungidos
    estes saindo e com mais um que ainda vai decidir.
    Cachoeiro vai ficar com 3 Pastores e Um Ungido.

    Que sirva de exemplo para irmãos que ainda estão em cima do muro.
    Liberdade!

  16. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom tarde.

    “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.”
    1 Tm. 5.8.

    Esse texto prova o quanto a Maranata é ignorante nas coisas concernentes a Bíblia. Se esta igreja se preocupasse mais com as Escrituras do que com a revelação “além da letra” não teriam tantos lares desfeitos, tantas famílias destruídas , tantos jovens se casando somente para galgar uma “unção” na igreja.

    Ali são raros os que se casam por amor por desejarem constituir família; e sim, porque PRECISAM pois sem o casamento não chegam a função nenhuma.

    Procuram sempre alguma serva do GL, professora, alguma irmã de frente pois essas serão o trampolim para chegar mais rápido a um diaconato e consequentemente a posição de “estar pastor da oubra”.

    E dai pra frente meu irmão, a mulher vira a “escrava da Obra” e do senhor marido que passa a exigir mais dela, fidelidade à obra e não a Deus, a ele ou à família.

    O casamento é com a mulher; mas a lua de mel é a obra que desfruta! Lua de mel que não termina nunca! São madrugadas, cultos proféticos, mutirões, culto ao meio dia e o casamento indo para o ralo; mas que importa não é? A obra é dinâmica, ou você acompanha a obra ou ela te dá um belo ponta pé no traseiro.

    Consequentemente os filhos chegam, nem sei como pois e tempo de convivência e tão pouco, aí os problemas se acumulam pois se antes já não havia tempo para o relacionamento agora só sobras.

    E as crianças crescem desamparadas do carinho do pai, da presença do pai nos seus momentos de dificuldade pois nessa hora ele tá FAZENDO A OBRA e o tempo vai passando e quando se dá conta, o filho já se envolveu com amigos que os abraçaram e fizeram o que o pai nunca fez, mas infelizmente ensinara m o ERRADO DA VIDA.

    Quantos pastores, ungidos, diáconos perderam seus filhos para o mundo, para as drogas e hoje estão ai em depressão pois não cuidaram deles, enquanto “faziam a obra” os filhos vivam jogados e as mães nas reuniões auxiliando o ministério pois se assim não fizesse o marido não “crescia na obra”.

    Hoje garanto que os retirantes estão aproveitando seus momentos de lazer junto a seus familiares, com filhos, amigos, enfim recuperando o tempo perdido.

    E nós muitas vezes não tivemos a mesma sorte pois já os perdemos de vez!
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/comment-page-1/#comment-53397

    CV.

  17. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa tarde!
    Nesse exato momento Amadeu está em Boston tentando resgatar as vidas que saíram e foram para a IEL.
    Engraçado nunca ligou nem cuidou dos membros agora quer resgatar os que já saíram?
    É o dindim deve esta se esgotando mesmo em! porque na Bahia em Itamaraju os homens do PES estão por lá também.
    Querem resgatar quem saiu, pescando no aquário dos outros como sempre fizeram, e segurar os que querem sair na base do sninhorevelo, coação, subornos e terror psicológico.
    Cuidado com esses falsos pastores vestidos de ovelhas, pois são lobos perigosos!
    Paz!
    .
    .
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/05/25/quem-nao-quis-entrar-nesse-esquema-ficou-marcado-como-inimigo-da-obra/

    CV.

  18. YONE disse:

    Boa noite!
    Aqui para o meu lado o pastor tambem esta lutando indo atras das ovelhas ,
    Lutando de uma forma que nunca vi antes!
    Olha e tem muita gente saindo fora mesmo!
    Minas gerais esta caindo na real!
    Apaz

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É um bando de fariseus!
    Esses que acatam as orientações desta seita herética e oprimida mais parecem zumbis. Não pensam!

    Só eles tem Jesus, Espírito Santo e a Obra de Deus… que povo especial este da seita maranata: monopolizaram a eternidade só eles vão para la.

    Jesus morreu só para os maranatas,tenha dó de nós!!!!

    A sita ja implodiu é fíasco,roubalheira pra tudo que é lado,perderam o respeito por si próprio.

    Que nojeira é esta seita,sepulcros caiados!

    um abraço fraternal

  20. Carlos Henrique Souza disse:

    Eu sou da cristã maranata.
    Venho observando as falhas dos lideres e da própria doutrina maranta, e a qualquer momento, assim que Deus permitir vou falar a verdade, estou quase pronto não se pode amar um irmão e o outro desprezar!!! Se eles pensam que estão me convencendo dessa historia de caído, estão muito enganados.
    Jesus Cristo vivi em mim, e não doutrinas humanas.
    Suportai uns aos outros, você é capaz? Não condeno nenhum de vocês,só quero falar a verdade para que todos possam entender que vamos chamados para sermos adoradores de Deus. Oro ao Senhor por e por todos, e que nos conceda o seu concerto, amém.

  21. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    Esse Gustavo Varella, advogado do VPC “vértice da pirâmide do crime”, no dizer do MP-ES, foi muito infeliz quando diz que o pastor Arlínio Rocha está usando de estratégia infantil para transferir a Gedelti Gueiros o foco da ação penal.

    snapshop 43. Arlínio Rocha declarou: foi uma ameaça velada de morte. “Para Gustavo Varella, um dos advogados da Igreja Maranata, as declarações do pastor Arlínio Rocha são uma estratégia infantil para transferir a Gedelti Gueiros o foco da ação penal. “É inacreditável que uma pessoa que tenha participado durante tanto tempo de uma administração só agora, depois de denunciada pelo MPES como participante de uma quadrilha, venha dizer que não leu o que assinou. É muito esquisito. É estranho que alguém, a essa altura, venha dizer que assinava documento a pedido de outro”, opinou.”

    Estratégia autodefensiva, dissimulada e irresponsável é a de Gedelti Gueiros dizendo que a culpa é dos pastores subalternos. Escapismo clássico: não falei, não ouvi, não sei, não vi… Fuga à responsabilidade! Impossível maquiar a força do gedeltisno que chega ao absolutismo na base de falso profetismo. Infelizmente, havendo implodido as bases da estrutura eclesiástica, líder religioso encurralou a membresia em um beco sem saída.

    Nove promotores integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) assinam o pedido de abertura de ação penal pública contra os denunciados. O MP-ES não teve dúvidas em apontar Gedelti Gueiros no “vértice da pirâmide do crime” no contexto de uma “sofisticada organização criminosa”, acusando-o oficialmente de três crimes: apropriação indébita, estelionato e formação de quadrilha.” Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/#comment-53814

    Essa elite maranática não mais engana com esse blablabla. Nesse Blog de CREDIBILIDADE comprovada e até referência de informações às autoridades, ninguém está desinformado e cada vez mais os membros se conscientizam que o papagueiros é o grande responsável pela desmoralização e queda da ICM. E para piorar, aparecem dois filhos. Dois homens! Chega de hipocrisia.

    Engraçado como são as coisas. Quando o escândalo surgiu o VPC dizia não saber de nada, cuidada de coisas espirituais e que confiava nos advogados e no contador. Mas esse presidente assinava com seu carimbo de real ou deixava o carimbo real disponível para assinarem nas compras e vendas e outras falcatruas e o papagueiros não sabia, não via nada.

    Então, advogado Gustavo? Esquisito isso não é? Defesa baseada nessa balela e falácias não convence nem a bebê de colo.

    Paz!
    .
    .
    A respeito de carimbo real:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/comment-page-2/#comment-53077

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-2/#comment-53195

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-2/#comment-53222

    CV.

  22. MARIÁ disse:

    HORA DA VIRADA
    Diante dos últimos acontecimentos a denúncia de pastor Arlíneo Rocha. Impossível ainda ter pastores confiando em tudo que Gedelti Gueiros e na Comissão Presbiteral que fala oi qu7e ele manda falar….

    como pode ainda ter alguma direção espiritual envolvidos em escândalos? Depois de conviverem com o ex secretário durante muitos anos, que até então era respeitado em tudo quanto fazia… e ser ameaçado de morte como ele declarou…. quem ameaça um dia concretiza…

    E quantos tbm já não foram ameaçados e estão calados? Momento de decisão. Chegou o momento de tomada de direção.. Que lado você está nesta hora? Do lado do Espírito Santo de DEUS ou do lado do Gedelti Gueiros “vértice da pirâmide do crime”?

    E nós ovelha tbm devemos tomar vergonha na cara, quando essas pessoas DENUNCIADAS pelo Ministério Público subirEM ao púlpito para “pregar” levante e vão embora, não compactue com o engano, a mentira.. porque não será tbm inocente diante de DEUS.

    Temos o amor de DEUS em nós e não vamos aceitar este tipo de gente nos dizendo o que fazer. não é rebelião é discernimento Pastores honestos que não foram ainda corrompidos pelo pecado do$$$$$$$$$$$.. digam não á tudo que é contrário a verdade.

    Não ao engano…. As igrejas foram adquiridas através da intercessão dos irmãos dizímos e ofertas., Rejeite estes maus pastores quando chegarem pra falar de salvação na sua igreja.. Não compactue com eles…. quem têm que sair do aprisco são os pregadores de engano.

  23. Carlos Henrique Souza disse:

    É isso, mostrar quem são eles, o que eles pretendem.
    Qual a origem dos fundadores e dos atuais lideres?
    Muitos membros, não tem cultura, não tem conhecimento, estão se deixando dominar e não estão
    procurando descobrir a verdade.
    Parem de agredir e ofender, façam algo mais direto e
    objetivo para chamar a atenção dos menos favorecidos

    Então assim eles tomaram uma atitude e direção.

    ::::::::::::::

    Carlos,

    cf. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-8/#comment-9355

    Desde a primeira postagem a Moderação procura entender a intenção real de sua entrada aqui. Das oito ou mais postagens seguidas e repletas de textos bíblicos desconexos em relação ao FOCO do artigo, apenas uma foi publicada. As demais estão arquivadas.

    Interessantemente, V. aparece com esta frase: “Parem de agredir e ofender, façam algo mais direto e objetivo para chamar a atenção dos menos favorecidos. Então assim eles tomaram uma atitude e direção.”

    O Blog é transparente. Então, responda: quem está agredindo quem?

    CV.

  24. Ivan disse:

    Em outros tempos este sonho seria interpretado como a “OUBRA” que está morrendo na vida deste Pastor. Como estas interpretações não passam de revelagens, agora a turminha tá ficando mais esperta e até se escondendo dos jagunços!

  25. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quanto a depoimento do pastor Arlinio na gazeta,achei bom, pois, assim ele mostra que não pertence mais a seita oprimida do Gedelti.

    Queria falar ao senhor Juiz que colocou o pastor Julio Cesar como interventor na icm: eu e a grande maioria não conseguimos aceitar que este interventor esteja como interventor, com todo respeito meritíssimo não da para engolir essa!!! Ele é amicíssimo do chefe religioso considerado “vértice da pirâmide do crime” expressão da Denúncia do MP-ES.

    A cada dia que passa a sujeira que estava debaixo do tapete esta aparecendo, ninguém pode dizer que não foi avisado!

    Saia desta encrenca chamada seita maranata!

    Nota:
    hoje recebi telefonemas 019-33415555 e 011-33908050. Quando vou atender desligam. isso ocorre a meses… mas não tenho medo.
    .
    .
    Amados,

    A destituição/exoneração
    desse interventor
    é questão de horas.

    Calma.

    Em diversos comentários deixei claro que a indicação do atual interventor, por parte da igreja, manteve a iniquidade do sistema; e o MM Juiz condutor do processo foi iludido em sua boa-fé e profundo respeito à entidade religiosa.

    Mas o MP-ES está vigilante em defesa do Estado e da Sociedade.

    Nossas orações estão diante de Deus, o Todo-Poderoso.

    Reitero o pedido de leitura e meditação no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    CV.

  26. Cavaleira da Verdade disse:

    O Desembargador Adauto Dias Tristão é amigo íntimo de Amadeu, o mesmo é médico da família há 20 anos. Além de Amadeu ele é amigo íntimo do VPC.

    Tudo bem amizade é bom e saudável , mas estranhamos o porque das distribuições do Habeas Corpus cair justamente na Câmara Criminal do Dito Desembargador.

    Aparentemente é uma autoridade respeitável e não sucumbiu a ilegalidade mas…. deve ser redobrado os cuidados para não ser seduzido pelo canto da sereia .

    Voces devem entender o que eu estou falando não é?

    A sociedade está de olho!

  27. Rendido estou! disse:

    O advogado Gustavo Varella vive em qual planeta?

    Está claro que o foco da ação penal é o VPC. Só existe um VPC dentro da SOC. Como esse advogado vai elaborar uma defesa se ele não sabe quem é o foco da ação penal? Se eu fosse o gg arrumava outro advogado. Aliás, ainda não vi um advogado do gg falar alguma coisa sensata até agora.

    E por falar em sensatez, a qual nunca esteve tão distante da rua Torquato Laranja esses dias, dizer que a estratégia do pr Arlinio é infantil, não faz sentido algum.

    Estrateégia infantil é

    dizer que o gg não é o único VPC da SOC,
    dizer que está TUDO CERTO,
    dizer que o pes-icm não deve satisfações,
    dizer que a GAZETA está perseguindo a icm,
    dizer que o MPES está sendo usado pelo diabo,
    dizer que a icm é a oubra maravilhosa,
    dizer que o gg é um ungido do sinhô,
    dizer que o gg não sabia de nada,
    dizer que o gg, Amadeu e cia são como Paulo e Silas na prisão.

    Aliás, estratégia infantil é o que o pes-icm fez a vida toda.

    Brincar de deus na icm sempre foi coisa seria. O Maanaim, por exemplo, é a Disney das revelagens, visagens e profetadas. Tio Patinhas e Pateta (s), são alguns dos personagens mais conhecidos no mundo encantado da oubra maravilhosa.

    Ninguém brincou melhor de deus do que o pes e nenhuma igreja foi tão infantil quanto a icm. O advogado Gustavo precisa conhecer melhor o seu cliente. O pr Arlinio não está inventando coisas e nem vive mais numa ficção, ele caiu na real.

    Quem nunca foi abordado com um “dão” como esse comunicado ao pr Arlinio pelo telefone? É o que mais acontece dentro do mundo fictício da maranata.

    Aliás, o pastor que teve o dão também o comunicou ao pr Arlinio. O tal pastor deve ter esquecido as aulas de Amadeu, pois o certo seria enviar o dão ao ministério (nesse caso presbitéro) para depois ser consultado e discernido no corpo. Ai sim, poderia ter sido comunicado à pessoa. Nada disso foi feito. Desaprenderam tudo.
    .
    .
    Amado, deixe-me ajudar, pelo respeito que tenho por Você.

    Amadeu esqueceu a “matéria revelada” que ele expôs nas “aulas reveladas”. Foi ele quem ligou para Arlínio… mas a imaginação pródiga em profetadas, revelagens e sonhos é outra… é de Linda.

    Retirantes! Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM…

    CV.

  28. Cavaleira da verdade disse:

    Boa Noite!

    Voltando a Campos de Goytacases, Pr Den aquele que mora na casa da Igreja desfila com um Honda City. Antes tinha um Gol G4b… evoluiu às custas dos dízimos e sacrifícios das ovelhas.

    Restante em http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/06/07/oh-vida-de-gado-em/

  29. Rendido estou! disse:

    Amado CV,

    sua ajuda é sempre bem vinda.

    Eu o tenho como um mentor e um verdadeiro mestre nas Escrituras Sagradas.

    E por falar em mestre, o mestre da “matéria revelada” não aprende mesmo… ‘faça o que eu digo mas não faça o que eu faço’.

    Pastor Arlínio fez certo em denunciar o telefonema do falso mestre na GAZETA. Telefonou pra entregar dão com esse teor… GAZETA NELES!

  30. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Braço quebrado

    A casa caiu, o poço de iniquidades não tem fundo e ainda ouviremos noticias terríveis sobre a seita maranata.

    Eu me lembro que o CV me contou que em certa madruga, em meados de fevereiro estava orando e entendeu, pelo Espírito, que Gedelti estava com um braço quebrado; mas o SENHOR quebraria o outro. É o que estamos observando, ao contrário do Lema da seita para este ano. Que se lembra?

    Esse bando de fariseus e meia-solas tem a cara de pau de esconder erros e falcatruas mas não adianta, porque nada há encoberto que não venha a ser revelado!

    Saia desta encrenca chamada seita maranata!
    .
    .
    Retirantes!

    DENUNCIEM

    Enviem e-mails aos amigos aconselhando as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    CV.

  31. Flor de Liz disse:

    BASTA!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/07/maranata-o-cantor-gospel-senador-magno-malta-recebeu-5-cinco-milhoes-de-reais-do-tio-patinhas-vpc-para-ajudar-ele-e-os-3-parquinhos-da-cadeia/

    Raça de víboras!
    .
    .
    Ficantes ou Retirantes!

    DENUNCIEM!!!

    Enviem e-mails aos amigos aconselhando as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    No Distrito Federal e nos demais Estados da Federação a Defensoria Pública e o Ministério Público estão disponíveis, basta digitar o endereço desses órgãos no GOOGLE, por exemplo.

    CV.

  32. Cavaleira da Verdade disse:

    Esse pessoal sem caráter mas precisamente alguns pastores da ICM não se emendam mesmo e perderam o temor a Deus, são rebeldes, não obedecem a justiça! Estão achando que não caem não é?

    A sociedade está atenta a cada passo que vocês estão dando tentando ludibriar o MP e os Judiciário, mas vão todos cair! Não vai ter cantalamarras nem sirillanapraia que vai salvar vocês não viu?

    Tomei conhecimento que o Pr. Marcelo de Mooby Dick e Mauricio lembram deles? pois é quando o MP fez a denuncia dos 19 eles picaram a mula. Teve um que ainda ficavam postando fotos das viajem em hotéis chiques no Facebook, tipo assim aí seus otários nós estamos aqui passeando,é…… só que vocês não são tão espertos quanto pensam não, sempre deixam rastros onde passam.

    MP!

    investiguem os 2 pois tomei conhecimento que eles viajaram não foi por medo de serem presos não e sim porque foram lá fora trocar os nomes dos LARANJAS DELES E DO VPC.

    Já trocaram os nomes e os números das contas dos laranjas, são outros agora.

    Bando de mercenário caiam na real TUDO que vocês fazem cada passo dado em falso que vocês dão tem gente na cola entendeu?

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/06/08/bando-de-mercenario-caiam-na-real-tudo-que-voces-fazem-cada-passo-dado-em-falso-que-voces-dao-tem-gente-na-cola-entendeu/

  33. Cavaleira da Verdade disse:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1449211-pastor-pede-esclarecimentos-na-justica-sobre-acusacao-de-ameaca.html

    Hoje estive lendo os comentários dos membros pau mandado do PES despejando toda sorte de maldição nos retirantes. Já decretei o perdão pois não quero que no dia do Juízo isso recaia sobre a minha cabeça, e toda maldição e praga ja está repreendido!
    (…)

    Restante em

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/06/12/invoquem-anjos-do-manaaim-enquanto-nos-retirantes-invocamos-a-um-deus-de-vitoria-que-luta-por-nos/
    .
    .
    Eu também li.

    Que horror!

    CV.

  34. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A coisa na seita é de causar vergonha, tanto que muitos pastores que não ligam o satélite.

    Por que ainda continuam dentro deste sistema corrupto?
    Porque não contam a verdade para a membresia???

    O Senhor vai cobrar destes que foram “levantados” pastores; mas gedelti os chama de meia-solas.

    Esta na hora de romper com o gedeltismo. Não para de aparecer sujeira. A filha do gedelti que tem dezenas de imóveis em seu nome, esta fugindo para os EUA…

    A coisa é pior do que se pode imaginar, e o grande tsunami ainda não veio!

    Saia desta encrenca chamada seita maranata!

    um abraço fraternal a todos os retirantes.
    .
    .
    Falei sobre DELAÇÃO PREMIADA e reiterei o assunto em diversas postagens.

    “Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” Mateus 3:10

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    Ficantes ou Retirantes!

    DENUNCIEM!!!

    Enviem e-mails aos amigos aconselhando as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    No Distrito Federal e nos demais Estados da Federação a Defensoria Pública e o Ministério Público estão disponíveis, basta digitar o endereço desses órgãos no GOOGLE, por exemplo.

    NOTÍCIAS em

    http://cavaleiroveloz.com.br/?s=snapshot+news

    Sigam https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  35. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa noite irmãos.

    (…)

    Ah já ia esquecendo de contar CV vou usar sua frase : Sei de algo que está roubando o sono até de meia-sola remendado que se droga para dormir durante a viagem de fuga para o exterior: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha do PRD – palácio da rainha desfigurada.

    E se drogavam mesmo! davam aulas alguns professores sobre efeitos de remédios! Talvez por isso tanta visagem e revelagem!

    Restante em

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/06/12/e-se-drogavam-mesmo-davam-aulas-alguns-professores-sobre-efeitos-de-remedios-talvez-por-isso-tanta-visagem-e-revelagem/

  36. Márcio disse:

    CV,
    quando li o artigo sobre o “devorador de ovelhas” no blog da Cavaleira da Verdade, lembrei de um caso que aconteceu em Belo Horizonte.
    Havia um pastor chamado Luis (Luisinho) da região do Barreiro, e durante anos ele tinha “casos” com algumas jovens; e sempre que alguém levava ao conhecimento do coordenador, era repreendido. O tal foi flagrado dando afagos (amassos) nas ovelhas e sempre que denunciado, o denunciante era repreendido.
    A questão se resolveu no dia em que uma jovem da igreja requereu a paternidade do filho e indicando Luisinho como o pai. O caso foi comprovado e só assim ele foi afastado, depois de ter aprontado bastante!!!

  37. Pedro Henrique disse:

    Marcio, meu querido irmao, vc precisa conhecer um tal de Ernandes que faz abertura là Maanain (munitor} mais conhecido aqui em Itacibà por Beijoqueiro, como funcionàrio do PES, aprendeu muito esta arte com Amadeu, num podever uma jovem, velha nao…
    Enquanto isto, tem a blindagem do GG, o grande lider da Seita faz vista grossa, pois apesar de toda sua arrogancia ele come na mao destes Prs mais influentes… É a vida que segue… abç

  38. naldoservodevedor2012 disse:

    “cavaleiro veloz”??? que pseudonimo esquisito , como outras coisas esquisitas tipo gedletismo , monarquia , peseuddo caresmático , linguagem d-não pensamrento … retirantes , mas tudo bem , não estou aqui pra te condennar e/ou julgar , mas pra pedir que faça a sua parte como cristão , seja imitador de Cristo coista que vc naum tá sendo , bom eu não vi em parte alguma da bíblia Jesus fazendo julgamentos e sim lançando sua semente , a ICM te incomoda ? a mim não pq gosto dela é o meu lugar de adoração conforme a revelação aléo da letra e fui ungido por revelasção do Pesbritério, mas sew vc é mestre ou acha que é mostre a cara e escreve para o Pes mostre a verdade pra eles então , termino dizendo fazer guerra vai ficar parecendo a oposição na área política , fique em paz…
    .
    .
    É mesmo?!

    naldoservodevedor2012
    servodevedor@gmail.com
    Endereço IP: 177.133.241.174

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    A ideologia OBRA como forma de vida entorpece o formatado icemista, especialmente, quando levantado meia-sola, ops, servo da Obra.

    A postagem é confusa e até complexa porque a enganação do gedeltismo o mergulhou na seita que confunde e desestabiliza os formatados. Claro! Este é o processo do mal bem entranhado na mente do indivíduo que se dedica, de corpo e alma, à ideologia OBRA como forma de vida. Difícil romper com o sistema; mas poderoso é Deus para curar essas feridas de quem foge do mal. No entanto, depende de cada um.

    A resposta segue por partes e em estilo itálico.

    1. “cavaleiro veloz”??? que pseudonimo esquisito ,
    – Não é pseudônimo: é meu nome exposto em cada artigo, postagem ou resposta nas vinte e quatro horas do dia, em cada dia da semana.

    2. como outras coisas esquisitas tipo gedletismo , monarquia , peseuddo caresmático ,… rainha desfigurada , retirantes , mas tudo bem
    – Aparentemente esquisitas podem parecer; mas gedeltismo, monarquia pseudocarismática, rainha desfigurada, retirantes e outras exprimem ideias e pensamentos enquanto escrevo, destacando que escrevo para quem sabe ler.

    3. não apareci aqui pra te condennar e/ou julgar ,
    – Errado! Com esta intenção V. apareceu; mas demonstrou não ter condições de condenar e/ou julgar a quem quer que seja.

    4. mas pra pedir que faça a sua parte como cristão ,
    – Estou fazendo e bem feita, a ponto de disponibilizar espaço para V. escrever, neste Blog, o que quis e do jeito que quis; mas como V. se julga cristão acima dos outros, conte-nos das profetadas e revelagens que V. aprova e/ou entrega nos cultos proféticos; conte-nos dos améns e aleluias para as decisões do Conselho Presbiteral, cujos membros mentem para si mesmos, mentem uns para os outros, mentem para a membresia e mentem para Deus. E a pergunta que não quer calar: o que V. faz diante das meias verdades e mentiras de Gedelti Gueiros? Que tipo de cristão é Você?

    5. seja imitador de Cristo coista que vc naum tá sendo ,
    – Certamente caminho para atingir a estatura de Cristo; e, estou sendo na medida do que já alcancei de maturidade, coisa que V. não demonstrou ter. Por conseguinte, V. deveria ficar calado e aprender de mim o que V. ainda não consegue crer e nem entender da “fé em Jesus” e do “evangelho da graça de Deus”.

    6. bom eu não vi em parte alguma da bíblia Jesus fazendo julgamentos e sim lançando sua semente ,
    Não?! Não mesmo?! Que ignorância hein Naldo?! Deixe ajudar relembrando alguns momentos:

    Em cerca de três anos de Seu laborioso ministério por duas vezes Jesus entrou no templo em Jerusalém de onde expulsou os cambistas e os vendedores (João 2:13-16; Mateus 21:12-13). Sua explicação foi simples: “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores.” Isto não é julgamento?

    Em diversos discursos nos encontramos Jesus confrontando os escribas, os fariseus, os saduceus; e até Herodes foi alvo desse confronto e julgamento de Jesus.

    No texto de João encontramos (Jo. 5.30): “Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo (gr. krisiv) é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.” (Jo. 8.16): “Se eu julgo, o meu juízo (gr.krisiv) é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou.” E olhe: esta palavra grega aparece cerca de 30 – trinta – vezes nos discursos de Jesus. Deixar de examinar o Livro Santo dá nisso, Naldo.

    O Sermão Profético fala do JUÍZO VINDOURO. Parte desse julgamento teve o seu cumprimento historicamente demonstrado. O fim do “princípio das dores” já começou; a seguir virão “as dores” de fato. Mas parece que V. ainda não leu este Sermão Profético. Que pena!

    7. a ICM te incomoda ?
    – Os crentes em Jesus que se reúnem na Maranata não me incomodam; mas são atormentados com os formatados e meia-solas que sobre eles exercem a falsa unção recebida do “por imposição de mãos do Presbitério” (expressão do Estatuto). E a pergunta que não quer calar: aquele que se ajoelha diante do Conselho e recebe “imposição de mãos do Presbitério” corrompido com crimes (em tese), erros e heresias recebe BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO?

    8. a mim não pq gosto dela é o meu lugar de adoração conforme a revelação aléo da letra e fui ungido por revelasção do Pesbritério,
    – Claro que V. gosta da Maranata, pois a empulhação da “revelação aléo da letra” o declarou “ungido por revelasção do Pesbritério”. Estranho, não?!
    Os crentes que se reúnem na Maranata estão incomodados com formatados e ungidos que recebem ordenação do Presbitério para a manutenção dos erros e heresias ensinados no contexto da ideologia Obra como forma de vida. Porque isto expressa a heresia que domina esta geração de icemistas que caminha para a “operação do erro”.

    9. mas sew vc é mestre ou acha que é mostre a cara e escreve para o Pes mostre a verdade pra eles então ,
    – Denunciei e escrevi mais de 300 (trezentos) artigos aqui, no ORKUT e em outros sites de relacionamento. Já mostrei a verdade.

    10. termino dizendo fazer guerra vai ficar parecendo a oposição na área política , fique em paz…
    – Termino com as palavras de Jesus (Lucas 12:49): “Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder.”
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/crimes-imunidade-tributaria-e-perdas/
    .
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/06/lideres-da-igreja-maranata-sao-presos-acusados-de-desvio-de-dinheiro-do-dizimo.html
    .
    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Tadinha da Maranata, não é? Ela investigava as outras igrejas e agora é investigada… A santinha de pau oco não passa de pecadora despudorada e esse nome passou a ser conversa de bêbados em botequins.

    Transgressora!

    CV. Falando francamente, como me convém.

  39. Cristalina disse:

    naldoservodevedor2012 disse:
    4 de novembro de 2013 às 8:00

    Chega a enjoar esta conversa fiada destas pessoas que não raciocinam, não tem amor próprio e nem respeito ao Senhor dos Exércitos…

    Não tem ungido na Palavra de Deus, no sentido que inventaram para o seu lugarzinho de adoração ao líder mor desta seita patética….

    Ungido, segundo a PALAVRA DE DEUS, o que decerto você não conhece, são todos os que aceitaram Jesus como único e suficiente Salvador e o seguem….

    Função de ungido que só existe neste protótipo de igreja e no orgulho de pessoas como você que se acham superiores aos outros e melhores porque foram levantados pelo presbitério (não escolhido por Jesus).

    Fica aí massageando o seu ego como cargo que te deram, justamente para você ficar defendendo esta seita, que destruiu a vida de tantas pessoas….

    Fica aí adorando o seu líder, exemplo de vida (caída), que não tem nem vergonha do que aprontou….
    Fica aí, você julgando inocentes como o seu líder faz e atolado de iniquidade até na boca….

    Vocês são bem enjoados… querem fazer papel estúpidos, façam….

    Nem perde tempo de entrar aqui para falar besteira e mentiras…. já ouvimos por anos e anos… quando não sabíamos desta sujeirada toda….. agora… você sabe….

    Passe muito bem, bonequinho manipulável…. e ungido de nada…..

    Ridículos…….
    .
    .
    Acessem

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV

  40. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Olha naldoservodevedor2012,
    tu estas tão atrasado que nós já estamos no final de 2013.

    Que nesse presbitério existe um ajuntamento de mentirosos, heréticos, caluniadores, basfemadores, filhos do diabo… aliás o diabo esta envergonhado deste pes porque até no diabo deram um nó.

    Sai desta Sofisticada Organização Criminosa. A Maranata nada tem de bom para oferecer, o mal se espalhou por todas as unidades locais da seita Maranata.

    Vai te converter naldoservodevedor2012, parece um robô dizendo bobagem…
    Ainda há tempo! Volta-te pra Jesus!

    Saia desta encrenca chamada seita Maranata.

  41. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    “O maior patrimônio, enquanto estivermos nesta terra, é o seu nome”.

    Uma pessoa quando é decente tem caráter, dignidade ela é bem vista na sociedade toda e também em sua denominação eclesiástica (igreja).

    As pessoas cansaram de pastores caloteiros, agiotas, mentirosos, adúlteros e etc.

    A seita Maranata esta cheia desses tipos com o nome mais sujo do que pau de galinheiro. Infelizmente, na Maranata temos alguns, a partir de Gedelti, o VPC da SOC.E tem gente que defende essa bandidagem enfiada na seita. Até os bêbados nos botequins falam mal deles.

    Teve uma jovem de Vitória que falava com outros no facebok e comentava que tinha saído do trabalho e foi tomar um café e ao chegar encontrou algumas pessoas falando mal de pastores, citando a seita Maranata com roubos… e davam risadas. Essa jovem saiu dali envergonhada…

    E você não tem vergonha ainda de sustentar essa banda podre???
    A seita Maranata esta com o nome sujo na praça, nos blogs, na Sociedade e você não fica com vergonha de entrar em uma unidade local???

    A Maranata implodiu!
    A sujeira esta exposta e mais descobertas de falcatruas aparecem a cada dia.

    Cada um tem o governo que merece!

    um abraço fraternal

  42. Mas que barbaridade! disse:

    Naldo, (comentário 26)
    Você não quer conhecer a verdade porque não tem desejo, quer se iludir com a falsa unção.

    O caráter de uma pessoa consiste em fazer a coisa certa, mas você se recusa aceitar a verdade.

    Parabéns CV, você tem caráter.

    PAZ.

  43. Cristão disse:

    CV, bom dia na paz do Senhor.

    Faz algum tempo que não acesso o blog, mas hoje me deparei com essas “pérolas” do “NaldoServoDevedor2012” que você respondeu muito bem, mas permita-me acrescentar algumas coisas a respeito desse comentário:

    Em primeiro lugar, já vemos que o Naldo (Reinaldo? Ronaldo?) já está com uma grande crise de identidade, pois associou o seu nickname à mensagem que ele já introjetou: que ele é servo devedor (ao PES), ou seja, que o sacrifício do Calvário, segundo ele, foi em vão, pois não pagou coisa alguma, já que ele continua devendo. 2012 deve ser uma referência ao ano em que ele foi “ungido”. Vai saber…

    “bom eu não vi em parte alguma da bíblia Jesus fazendo julgamentos e sim lançando sua semente”

    Mais uma prova de que, para ser “ungido” na ICM, não precisa conhecer nada de Bíblia e julgar, condenar, debochar, criticar, falar mal de todas as igrejas e denominações, é uma prerrogativa exclusiva da ICM, viu pessoal? É assim que ela “lança a semente” (da divisão).

    “a mim não pq gosto dela”

    Sim, os mórmons também gostam da Igreja dos Santos dos Últimos Dias; os TJs também gostam do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, …

    “é o meu lugar de adoração conforme a revelação aléo da letra”

    Onde mesmo que está escrito que Jesus disse àquela mulher, uma tal de samaritana, que não importava mais o lugar de adoração e sim, a forma como se adora (em espírito e em verdade)? Ah, lembrei! João, capítulo 4. Será que essa passagem está na “bíblia além da letra”?

    Ah, Naldo, pesquise sobre um tal de Filo de Alexandria (século II) que, querendo conciliar os escritos do Antigo Testamento com a filosofia grega, criou um método de interpretação chamado de “Interpretação Alegórica”, onde o Texto Sagrado pode ser qualquer coisa que a imaginação do intérprete quiser. É isso que você conhece como “revelação além da letra”.

    “e fui ungido por revelasção do Pesbritério”

    Não é preciso dizer mais nada. Quem revela não é Deus, mas o Presbitério, segundo suas próprias palavras.

    CV, admiro tua paciência com essa gente.

    Abraços.

  44. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Teve uma família que saiu do hospício (seita Maranata) mas o pastor os convenceu convenceu para voltar.

    Voltaram, mas a unidade local os discrimina. Ninguém vai falar com eles, dizem desta família: “viraram as costas para a obra”.

    Na verdade quem virou as costas para Jesus e a Palavra de Deus foi a “obra do sinhô gedelti”.

    Vejam que hospício é esta tal de seita Maranata.

    Saiam desta encrenca chamada seita Maranata!

    um abraço fraternal para todos os retirantes.

  45. Firme nas promessas disse:

    “Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo”. (Mateus 23.13).

    “Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo”. (Mateus 23.24).

    “Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso! Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas” (Mateus 12.39).

    “Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; …” (Marco 7.6).

    CV
    Eis alguns versículos em que podemos ver vários momentos em que o Senhor Jesus emitiu juízos. Além destes, podemos achar outros, como “ais” pronunciados contra Corazim, Betsaida e Cafarnaum (Lc 10.13-15), a declaração de Cristo a vários judeus que haviam crido nele, dizendo que eles eram filhos do Diabo (Jo 8.44) e várias passagens aonde Cristo diz que quem não crê nele, já está condenado (Jo 3.17-18, 36, etc)

    À luz destas passagens, revela-se falso o argumento de que, baseado no ensino dos Evangelhos e no modelo de vida de Jesus, o cristão não pode julgar a ninguém. Cristo julgou a vários grupos de pessoas. Ao contrário de nossa visão suavizada acerca do Senhor, vemos que Ele, em sua ira e verdade, chamou os fariseus de “hipócritas” Em todos estes momentos, Jesus mediu estas pessoas, achou-as em falta e emitiu um comentário ou juízo sobre eles.

    O apóstolo Paulo escreve aos coríntios, repreendendo-os sobre a omissão deles em julgar as coisas pertencentes a esta vida.

    1 Coríntios 6:2-5
    “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?”

    De igual sorte o apóstolo Tiago 4:17
    “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”

    Aquele que sabe que uma determinada atitude não está de acordo com a vontade de Deus, mas não se manifesta contra, se torna cúmplice e também comete pecado.

    Diante disso, quero somente acrescentar dizendo para este naldoservodevedor2012:

    O Blog exerce o Ministério, anunciando o Evangelho e denunciando as heresias e desvios das Escrituras praticados pela icm, que gera uma infinidade de outros males.
    O Blog tem alcançado corações, ajudando na restauração das vidas que foram devastadas pela droga chamada icm.
    Todos os artigos foram escritos baseados na Palavra, e, à luz da Palavra são bênçãos para quem neles se aprofundam e buscam conhecimento.
    Encontramos diversas advertências, não por parte do Cavaleiro veloz, mas do próprio Deus (quem lê entenda).

    Lugar de adoração para nós hoje é em qualquer momento pois os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade, não em um lugar determinado por homens que tem as mãos sujas se sangue (Quem lê entenda).

    Servo devedor mesmo, pois o sistema escraviza de uma forma que você será eternamente devedor, trabalhará, trabalhará e nunca conseguirá pagar ao seu dono (você tem um dono, o VPC da SOC).

    Ser ungido por revelação do presbitério não tem valor algum. Deus não está neste negócio.

    Mãos contaminadas de sangue foram impostas sobre você. Pronunciaram palavras que Deus nunca disse sobre sua vida e lhe impuseram uma falsa unção e a falsa unção gera morte.

    Falei!!!

  46. Cristalina disse:

    pr..eduardo gil vasconcellos disse:
    7 de novembro de 2013 às 15:04
    Teve uma família que saiu do hospício (seita Maranata) mas o pastor os convenceu convenceu para voltar.

    Voltaram, mas a unidade local os discrimina. Ninguém vai falar com eles, dizem desta família: “viraram as costas para a obra”.

    Só rindo… não vão falar com a família por que se voltaram contra obra do GG (de Jesus, NUNCA).

    Quem não deveria voltar para este poço de iniquidade é a família, e se fôssemos discriminadores como eles, agente é que não deveria falar…. eu hei?! falar com amigo de presidiário ….

    O sistema ICM afundado no esgoto e ainda se acham no direito de discriminar alguém ….

    Nunca vi tanto absurdo na minha vida…..
    Passar vergonha por idolatrar uma instituição criminosa…. sair fora de um lugar deste é que é ter um posição e dizer não! a isto tudo….

    Não sei como alguém pode sentir orgulho de ser diácono, pastor ou “ungido” de um lugar cheio de corrupção….. ainda mais levantado pelo presbitério mais duvidoso ainda…..

    E os que estão lá ainda acham que estão sendo perseguidos em nome de Cristo…. não tem perseguição, mas colheita da corrupção e atos que cometeram e plantaram…. e JESUS não tem NADA haver com isto …..

    Se realmente segue Cristo não tem como conviver com esta sujeirada toda ….ELE É SANTO!!!

    E tem mais… continuam desmoralizando quem sai da oubra.

    As pessoas que são desmoralizadas deveriam processar esta cambada….. um processo a mais um a menos…. não vai fazer diferença para eles….

    Quem realmente é servo de Deus vivo…. diga NÃO! a esta doutrina demoníaca…..

    Leiam a Bíblia e verão o que é correto….
    .
    .
    Acessem

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV, na “constância de Cristo”.

  47. Cavaleira da Verdade disse:

    Obra como forma de vida…que vida?

    Quem viveu dentro da casa de tijolinhos vermelhos deve ter ouvido essa frase muitas vezes.

    Que forma de vida?

    Perdemos foi vida ali dentro. A forma de vida que nos ensinaram a viver foi uma vida sectarista.

    Nos ensinaram que a obra era perfeita, era a filha única dos últimos tempos revelada a um velho esclerosado e mercenário, que tentou esse canto da sereia na Presbiteriana não conseguindo fundou a sua filha única e exclusiva.

    Nessa perfeição toda perdi meus 30 anos ali,crendo que não existia lugar melhor no mundo para se viver a não ser ali dentro ouvindo a palavra revelada que só eles tinham conforme era pregado no cantinho do céu do papa da obra.

    Enquanto vivíamos a obra perfeita nos distanciamos dos amigos, dos familiares que eram da Mescla ( Palavras usadas pelo papa obra referindo-se as demais religiões que não fosse sua filha única) e distanciamos de muitos sonhos que ficaram ao longo do caminho, e nossos projetos deram lugar ao projeto arquitetado pela malabarista e seus cúmplices.

    E na realidade esse projeto que diziam ser de salvação nada mais era que o projeto arquitetado para o mal, projeto arquitetado para enriquecerem e viverem uma vida tranquila nesses 45 anos de riqueza, luxuria, e poder as custas do trabalho escravo dos membros e dos dízimos que ofertávamos crendo estar dando ao Senhor,mas na realidade estávamos financiando ao crime da SOC, pois foi com o nosso dinheiro que montaram esse sólido império, cercados de cúmplices e súditos e que ainda mantém essa organização funcionando.

    Casamentos foram deixados de lado, esse projeto de casamento e família não foi desenhado por ele, pois o fardo imposto nas costas dos membros eram para serem dedicados a obra, e não há relacionamento que aguenta, ser viúva de marido vivo e filhos órfãos de pais.

    Mas tá tudo certo! O que importa é servir a obra pois sem ela não podíamos viver, ela que nos conduzia a eternidade.

    Conduziu mesmo a uma eternidade de problemas, de desafetos, e uma eternidade de tempo perdido com esses meia solas puxa sacos do sistema.

    Comíamos a obra, respirávamos a obra, tudo era a obra o resto que sobrasse seriam para nossas vidas pessoas, enfim vários casamentos fracassados, lares desfeitos, filhos no mundo,muitos deles caindo nas drogas ,foram resultados dessa nova forma de vida.

    Eu presenciei isso de perto, não foi ninguém que me contou , eu vi acontecer, mas como estava hipnotizada como muitos ainda se encontram não tive a visão que tenho hoje.

    Me arrependo de ter me deixado ser usada por falsos profetas, e ter tomado decisões que não me trouxeram benefícios, por isso isso minha única intenção é abrir os olhos de quem está cego como eu também fui um dia, que eles possam ter mais sorte que nós, pois não tivemos quem nos advertisse na época, por isso muito tempo e dinheiro foram desperdiçados em prol de um sistema mercenário que nem obras sociais faziam, a única obra que queriam era a da carne, e que carne!

    Muitos de nossos sonhos deixaram de ser realizados para viver essa mentira pregada pelo papa da obra.

    Muitas viagens deixaram de ser em feitas, muitos sonhos mutilados pelas revelagens e profetadas que foram fatores determinantes em muitas de nossas escolhas erradas, que fizeram por nós em nome de Deus, que nos deixaram marcas profundas tanto físicas como psicológicas.

    Quantos amigos se foram e nesse caminho os perdemos de vista pois eram considerados como caídos, traidores da obra gedeltiniana, oprimidos, desacertados, filhos do diabo, que não entenderam a obra, e determinavam que mantivéssemos distancia dos tais pois estavam contaminados, e nós na obediência ao deus obra, deixamos de amar nossos irmãos que saíram e que eram nosso intercessores, nossos amigos de almoços em família, amigos de bate papo, de orações, enfim, nos afastamos por crer que éramos separados para nos misturar aos que não quiseram mais fazer parte desse projeto mentiroso e vaidoso e soberbo.

    Tudo isso fruto de uma liderança cuja mente doentia denegria a imagem de quem saia, com xingamentos, com invenções as mais variadas possíveis, para nos manter escravos desse sistema mercenário, cujo dono é um homem avarento e prepotente que formou um exércitos de homens medrosos, covardes, dissimulados, mas fiéis soldados para defender seu projeto desenvolvido as custas de muitas vidas sacrificadas e sofridas, a classe humilde, e pobre, que é a que ora e dá o pouco que tem, mas é tratada como lixo, como subalterno.

    Dinheiro roubado dos dízimos não foi o fator determinante para nossa saída.

    Muitos me perguntam isso, mas existem situações bem mais complexa do que os desvios dos dízimos.

    Não quero dizer com isso que foi ignorado a nós, de maneira nenhuma, essa estória de que dei para Deus e eles que deem conta é hipocrisia pura, eu dei para Deus sim, mas não estou aqui pra sustentar vagabundos, nem corruptos com meu dinheiro que dou duro para receber.

    Valorizo cada centavo do que ganho e aprendi a me contentar com o que Deus me dá e fruto de meu trabalho, então não vou financiar bandido de igreja metido a pastor a fazer piquenique na minha sombra.

    Outros motivos como citei acima foram mais determinantes, e juntando as pilantragens e falta de caráter da liderança, que em nenhum momento mostrou arrependimento, e continuaram a querer mascarar a verdade, nos levaram a pegar estrada, e foi a decisão mais acertada que eu fiz.

    Não posso falar dos demais, mas no meu caso,com todas as provações e desprezo da família e de amigos que diziam ser, faria tudo de novo.

    Me arrependo de não ter tomado essa decisão antes, mas nunca é tarde para mudanças.

    Elas são necessárias, se quisermos aproveitar o resto de vida que ainda temos para ser feliz, a hora é agora.

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/11/08/obra-como-forma-de-vida-que-vida/

  48. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Na verdade nós que hoje conhecemos a seita Maranata por detrás dos bastidores, não temos dúvidas: é o pior lugar onde gente honesta e séria possa congregar.

    Tem tanta safadeza que impressiona até o Diabo. Gente ruim, promiscuidade, mentira, profetadas, interesses inconfessáveis… não falta nada de ruim nesta seita. Ela é completa em relação a absurdos e falcatruas.

    Quem quer ficar que assuma toda essa imundícia

    um abraço fraternal a todos os retirantes

  49. Bruno disse:

    Olha realmente existem muitos problemas em qualquer igreja. A Maranata não é excessão. Amados, conhecemos um Deus vivo, que fala, que se revela, que pode todas as coisas e não falo isso porque ouvi alguém falar, mas sim porque presenciei isso tudo. Deixem Deus trabalhar, onde quer que vocês estejam sirvam a Deus e ore para que tudo que está indo mal se resolva. Ficar aqui murmurando e indicando a ferida dos outros só está atrapalhando os planos de Deus, ou vocês acham que quem não conhece o poder de Deus vai querer conhecer depois de tanta roupa suja lavada…
    .
    .
    Olá Bruno, graça e paz.

    Bem vindo.

    “… conhecemos um Deus vivo, que fala, que se revela, que pode todas as coisas e não falo isso porque ouvi alguém falar, mas sim porque presenciei isso tudo. (…) Ficar aqui murmurando e indicando a ferida dos outros só está atrapalhando os planos de Deus, ou vocês acham que quem não conhece o poder de Deus vai querer conhecer depois de tanta roupa suja lavada…”

    É mesmo?!

    Então V. presenciou Deus falando? Revelando? Falou o quê? Revelou o quê?

    Então V. acha que os amaldiçoados, angustiados, desprezados, escorraçados, humilhados, maltratados e perseguidos pelo sistema estão aqui neste Blog e neste artigo “murmurando e indicando a ferida dos outros… e atrapalhando os planos de Deus”?

    Então V. reconhece a existência de “tanta roupa suja” na Maranata e continua ai dentro, colocando panos quentes nos “muitos problemas”, não dando conta de “tanta roupa suja”; e agora aparece aqui, dizendo, que nós estamos “atrapalhando os planos de Deus”? Que Deus é esse? Que fracote é esse deus da maranata que nós, reputados “caídos, escória do mundo, filhos do Diabo, miseráveis e profanos” estamos atrapalhado seus planos?

    Interessante. Gedelti, o seu chefe religioso, reuniu um bando de falsos profetas e maus pastores – gente escolhida por ele – e tanto fez, que já foi preso duas vezes, responde a diversos processos e mais BOMBA ESTÁ PARA EXPLODIR.

    Leia com atenção e acompanhe os links.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/crimes-imunidade-tributaria-e-perdas/
    .
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/06/lideres-da-igreja-maranata-sao-presos-acusados-de-desvio-de-dinheiro-do-dizimo.html

    Quer saber de uma coisa, Bruno? O gedeltismo formatou milhares de indivíduos com a ideologia Obra como forma de vida; e esses formatados, como Você, foram conduzidos com CONCEITOS ERRADOS geradores de OPINIÕES ERRADAS. Por conseguinte, os “anticristos” que dominam as unidades locais da ICM-PES nada mais são do que agentes de controle e fomentação do sistema.

    Termino com as palavras de Jesus (Lucas 12:49): “Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder.”

    CV.

  50. Eurípia Inês disse:

    Ao irmão Bruno em 02 de dezembro de 2013 às 21:00,

    Irmão Bruno você diz: “A maranata não é exceção.”

    Veja bem, o que os dirigentes desta seita mais gritaram nos púlpitos dos galpões dos maanains, foi que a maranata é exceção sim. Eles diziam que ela é a única perfeita, santa, que veio da eternidade, que não se mistura, a igreja fiel, que o resto é mescla, é movimento, é religião… e blá, blá, blá…

    E quer saber irmão? A Igreja Cristã Maranata é a única exceção, sabe por quê?

    Porque é a única que teve seus dirigentes presos por duas vezes por coagir e ameaçar testemunhas;

    Porque é a única que tem galpões no meio da floresta, vigiado com guarda armada, onde formata seus membros e os faz viajar longas distâncias com muitas mortes nas estradas, ora com ordem de “APAGA!”, ora por acidentes terríveis como os que temos notícias ao longo dos 45 anos de tragédias.

    A Maranata é a uma exceção cujo líder máximo, que toma café com o sinhô, sobe no púlpito do galpão do maanaim principal e grita:

    “Quem fala mal desta obra vai ser comido de bicho”;
    “Vai ser atropelado e estraçalhado no trânsito”;
    Vai morrer de câncer”;
    “Vai levar muitos tiros na cara”;
    “Seu avião vai cair…”
    “A obra não precisa de você! Vá embora!”

    A Maranata é uma exceção quando do mesmo galpão gritava: “Esta obra não se mistura com a política!”

    E agora está aí precisando desesperadamente de honrarias de políticos para tentar limpar sua imagem lamacenta e mostrar poder de voto no CEM – Curral Eleitoral Maranático.

    A Maranata é uma exceção pois é a única que precisa contratar bruxa marqueteira para tentar maquiar sua imagem desfigurada e imunda que seus líderes lançaram no esgoto.

    A Maranta é uma exceção sim quando gritava que não pedia dinheiro e nas salinhas de reuniões secretas os meia solas tinham as fichas de quem entregava dízimos e usava isso pra levantamentos para as funções mentindo ser revelação.

    A Maranata é uma exceção sim quando os meia solas ameaçavam os membros para não exporem a obra e eles mesmos a expuseram em capas de jornais, páginas policiais, blogs e redes sociais.

    A Maranta é uma exceção sim quando se desviou TOTALMENTE das sãs doutrinas bíblicas e criou suas heresias, idolatrias e falsas doutrinas como: clamor pelo sangue de Jesus como reza (ave maria); os cinco meios de graça que tem que ser pago pelos membros escravos; os dons falsos que nunca se cumpriram e estão acima da Palavra de Deus; o ministério dos meia solas acima dos dons que “dizem” ser do Espírito Santo…

    Olha Bruno, se formos continuar a falar das exceções do Maranata, vamos precisar de muito tempo pois tem ainda os crimes, desvios de dízimos, preconceitos com pessoas com deficiência, negros, pobres… é muita exceção pra uma obra só…

    Agora, você dizer que as denúncias que fazemos atrapalham os planos de Deus, essa eu não entendi.

    Quer dizer que mentiras, roubos, idolatria, heresias, patifaria de todo tipo, maus tratos, adultérios, e todo tipo de escândalos e pecados é plano de Deus? Você acha que Deus está nisso?

    Você acha que nós como crentes devemos ficar calados diante de tanta mentira?
    NUNCA!
    Eu não fico calada.

    Só para encerrar. Sobre a roupa suja, todos nós conhecemos o ditado: “Roupa suja se lava em casa.”

    Eu te digo irmão, todos nós tentamos ouvir a verdade do PES antes de sairmos. Não foram poucas as vezes e nem poucos os irmãos que pediram esclarecimentos e transparência para estes líderes. Eu te digo que em nada fomos atendidos. Nós aguardamos, esperamos por explicações e por arrependimento e nada.

    Sabe Bruno, há mais uma exceção na Igreja Cristã Maranata que vale a pena acrescentar. Ela é a ÚNICA cujos membros só a conhecem de verdade quando saem e pesquisam nos blogs, nas redes sociais e nas páginas policiais dos jornais.

    É a única.

    QUE BELA EXCEÇÃO!

    Irmão Bruno, nós entendemos você porque vivemos exatamente o que você está vivendo. Igualzinho!

    Nós também pensávamos assim até conhecermos a Verdade, até lermos a Bíblia e confirmarmos nosso grande equívoco e desvio. Nós pensávamos como você até lermos os artigos deste Blog Ministério e nos confrontarmos com as verdades descritas nos artigos e nas milhares de postagens que os ratificam.

    Portanto, irmão, meu conselho é, que você os leia também, pra que possa nos compreender assim como nós o compreendemos.

    Que Deus te abençoe e ilumine sua mente e te liberte como fez conosco.

    A graça e a paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Esses indivíduos erram por imitação dos erros dos outros, espalham meias verdades entre o povo, nada querem com o poder e sabedoria de Deus, não examinam as Escrituras e preferem cópias de apostilas e mensagens requentadas que despejam pela goela dos beatos.

    Por não atentarem para o ensino apostólico sobre interpretação e variedades de línguas copiam falsidades e invenções uns dos outros, escancaram a boca em profetadas no modelo dos maranatólatras e gritam: DEUS FALOU! Quando Deus nada disse.

    Rapidinhas da Maranata
    Snapshot News n. 129 a 132 em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/snapshot-news-iv/

    Sei de algo e estou bem certo: O JUÍZO VEM!

    CV.

Deixe o seu comentário