Crimes, imunidade tributária e muitas perdas…

A banda podre do PRD – palácio da rainha desfigurada – conseguiu lançar a palavra maranata nas sarjetas.

A elite presbiteral pseudocarismática insiste em perseguição religiosa e está com planos de abrir 2 ou 3 filiais da ICM-PES (leia-se maranatinhas) com outro nome; mas com a mesma doutrina e com este detalhe especial: a arrecadação dos dízimos on-line no mesmo padrão (quem lê entenda). 

Alguém quer conhecer FATOS do início da Maranata? Acesse o artigo o poder camaleônico e clique no primeiro link que abre artigo publicado na mídia.

Devido aos crimes denunciados e investigações mais complexas e graves, entre eles corre o medo de que a ICM-PES perca a isenção tributária.

E as denúncias não param. O caso Albert Bitran e esposa Jurama Gueiros Bitran está com o Ministério Público.

Estão preparando um comunicado via-satélite para as unidades locais, baseado em argumento de difamações e injúrias contra a Maranata, cujo bom nome foi enxovalhado no contexto de diversificadas e muitas perseguições religiosas; mas que a ICM continuará como projeto que veio da eternidade e as filiais continuarão com a mesma doutrina, sendo esta a revelação para a Obra… e blá-blá-blá. O desgastado e místico falei conforme ossorrevelô.

Imunidade tributária para igrejas é o assunto do momento. Modificar a Carta Magna e derrubar a imunidade de tributo não impediria a lavagem de dinheiro, o estelionato religioso, o mercado de ilusões dos sectários e pressões psicológicas para arrecadação de contribuições.

  Não duvide: esta Obra como forma de vida desmorona, doideja nos anos, envelheceu e mostra os trapos. O mais comum entre eles são frases que você nunca deverá dizer.

O caminho de destruição e morte  foi ardilosamente desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada sendo ele, o mestre-mor quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre e os mercenários aprovaram na base do ossorrevelô.

O desfile final de 10.03.2013 apresentou o fracasso do gedeltismo; e como previ no artigo o fio de escarlate não aguentou o pai da Obra mergulhou em sombras e vitupérios: foi preso e está na cabeça da DENÚNCIA como o VPC vértice da pirâmide do crimeda SOC sofisticada organização criminosa e atualmente em prisão domiciliar devido à idade. Outras denúncias virão…

 

denuncia filha e genro de gedelti

Parece que o medo entrou para ficar e esses maus pastores estão apavorados com a ideia de que a Maranata esteja prestes a perder a isenção de tributos, pois a instituição não cumpriu com os requisitos que o governo concede para a imunidade e isenção!

Pois bem. Desde os primeiros seminários ouvíamos o mestre-profeta-mor e emissários do palácio da rainha desfigurada (leia-se: pastores) insistindo em palavra revelada garantindo que a Obra é filho único… que não haveria outra… Jesus está voltando… a Maranata vai ser arrebatada num abrir e fechar de olhos ao som da quarta trombeta… e blá-blá-bla…

Que obra maravilhosa, hein Gedelti!?

Quero entender que a isenção diga respeito à liturgia, ou seja, ao culto, cujo austero compromisso está na propagação da fé em benefício da Sociedade; e isto diz respeito ao aspecto do bem-estar social de interesse do Estado.

Se admitirmos a comunidade eclesiástica como corpo de cristãos comprometidos com a evangelização e conscientes desta condição, a cada um deles compete o exercício de fiscalizar os recursos contra as trapaças.

Sei de algo que está roubando o sono até de meia-sola remendado que se droga para dormir durante a viagem de fuga para o exterior: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha do PRD – palácio da rainha desfigurada.

Sombras e vitupérios cobrem a Maranata neste triste fim de jornada de quarenta anos! E agora o medo é deles…

NOTAS

Acesse

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
.
https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar de calúnias e difamações. Assuntos das postagens são de responsabilidade pessoal do subscritor.

Cópias permitidas desde que não sejam para fins comerciais citando a fonte
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/

DENUNCIEM!!! Enviem e-mails aos amigos aconselhando as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ No Distrito Federal e nos demais Estados da Federação a Defensoria Pública e o Ministério Público estão disponíveis, basta digitar o endereço desses órgãos no GOOGLE, por exemplo.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. Por ser deselegante evitem digitar em CAIXA ALTA (letras maiúsculas).

Sigam conosco em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

CV.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

38 Respostas para “Crimes, imunidade tributária e muitas perdas…”

  1. marcos chagas disse:

    por pode ser nome diferentes
    qual o nome das três igrejas que irão abri e onde sera.
    .
    .
    Olá, Marcos Chagas.

    Em postagem anterior o irmão mencionou o “povo valente”. Respeito a sua opinião mas me permita a pergunta: onde está esse “povo valente” que NUNCA tomou providências para DENUNCIAR a banda podre da Maranata?

    Escute, irmão: a membresia está debaixo de JUGO OPRESSOR e continua com MEDO… muito medo.

    Eu não sei o nome que os atuais dominadores da Maranata darão às duas ou três maranatinhas…

    Muitos têm a Maranata como a exclusiva Igreja Fiel… a Obra revelada além da letra… a última revelação… o único caminho da salvação…” e blá-blá-blá de Gedelti, marqueteira, meias-solas, mestres e pastores pseudocarismáticos; mas os FATOS demonstram o contrário e o poço de iniquidades é sem fundo.

    O que adianta nome diferente se a antiga HERESIA abre as portas para a iniquidade, corrompe a membresia e continua ofendendo o SENHOR dos senhores?

    CV.

  2. Hulda disse:

    Fala Cavaleiro Veloz!!!!

    Esse artigo bomba está demais!

    E por falar em bomba, encontrei um e-mail que recebi em 21 de setembro de 2004. Uma pérola. Mostra que, naquela época, várias práticas criminosas haviam sido descortinadas em Divinópolis, envolvendo vários “personagens de hoje”.

    A mensagem é assinada por

    “OS AUTÊNTICOS DA MARANATA – HOMENS E MULHERES DE FIBRA”.

    Repare as referências a falsas revelações e desvios de dízimos.

    Por ser uma carta extensa publicarei em pequenos trechos.

    Segue abaixo a primeira parte da mensagem:

    QUANDO A VERDADE NÃO EXISTE MAIS

    “Companheiros, A Paz do Senhor Jesus. Pedimos aos companheiros, especialmente aos que REALMENTE comprometeram suas vidas com a verdade como regra de fé e prática que analisem com calma e ponderação os fatos que serão relatados.

    Não pensem que estamos tratando de uma dessas arapucas evangélicas que estão por aí afim de tomar o dinheiro e subtrair as esperanças dos aflitos, mas estamos relatando fatos e pessoas DENTRO da instituição MARANATA, pessoas em posição de destaque que fizeram de nossos púlpitos e igrejas BALCÃO de NEGÓCIOS.

    Na sexta feira, dia 02.07.2004 os trabalhadores do maanaim em Divinópolis se viram assustados com a presença da policia militar, policia civil e agentes do IBAMA afim de investigarem uma denúncia de compra e venda de aves da fauna brasileira, coisa que a irmãzinha morta (IVNA) era RADICALMENTE CONTRA.

    Quando Gedelti chegou trataram de lhe esconder preventivamente até que tivessem traçado um esquema de como enrolar o chefe para distrair sua atenção, tanto que a copa VIP onde só tomam refeições as autoridades, convidados especiais, a namorada de Igor e sua sogra, além de alguns puxa-sacos, foi fechada para evitar a presença de curiosos e para afastar qualquer coisa de Gedelti, agora conhecido como, GEDELTI O ILUDIDO.

    Até as gaiolas onde ficam pássaros menores foram convenientemente escondidas, afinal é CRIME INAFIANÇÁVEL.

    Aprígio, o REI DO ROLO, foi chamado a BH para depor perante as autoridades que estão investigando este absurdo, talvez fique preso por mais este crime. Várias vezes irmãos e irmãs reclamaram de ver uma enormidade de pássaros em viveiros como se o maanaim fosse um zoológico e agora parece que é tudo ilegal.

    Aliás, quem será que vende as aves para nós? Por acaso perguntaram se queremos que se gaste nosso dinheiro com este tipo de coisa ? Sabemos de viúvas passando dificuldades enquanto nosso dízimo vai para o ralo com isto.

    UM FATO CURIOSO: Antes, só Aprígio gritava e humilhava os trabalhadores e pastores no maanaim, agora, Élcio gritou com o pastor que cuida do grupo de louvor e da telefonia, Picone gritou com as irmãs da copa, virou um festival de gritos e grosserias, sugerimos que se contrate o Felipão para gritar com o resto pois a palhaçada está só começando. Agora, tolerar Picone com aquela fala fina deve ser de lascar.

    UM FATO DIDÁTICO : GEDELTÍ O ILUDIDO, foi saber sobre os folhetos para O GRANDE MOVIMENTO e recebeu UM FOLHETO de propaganda de uma padaria informando sobre descontos para Maranata, furioso como é de seu estilo, o CHEFÃO mandou chamar Aprígio e esculachou seu esbirro predileto que saiu todo torto e mancando mais que Jacó em busca de sua própria incompetência ..

    Segundo disseram O CHEFÃO afirmou : “Até o padeiro é melhor do que nós, aqui só tem incompetente “. Informações mais precisas dão conta que Aprígio depois da bronca procurou mancar o máximo que pôde para provocar um sentimento de piedade do CHEFÃO.

    Quem viu este festival de palhaçada explícita também ouviu uma música tocando ao longe” POCOTÓ, POCOTÓ,POCOTÓ, lá vai o Aprígio POCOTÓ.”

    Aprígio, agora que você já levou TODOS os álbuns de fotografia de Ivna para a comissão mostrar aos pastores e a chefia exibir você chorando como se exibe um macaco de circo, o que você vai fazer para conseguir a comiseração do seu chefão ?
    Capricha hein, seu chefe é muito exigente !!!!!!!!!!!!!
    Rapaz, ande bem ligeiro, seu estoque de mutretas está chegando ao fim, pense depressa !!!!!!!!!!

    Você já pensou na possibilidade de Gedelti se cansar de você e arrumar outro bobo para sua corte ??? Se você chorar da maneira correta pode ser que a chefia autorize a compra de uma blazer com motor fundindo como você fez, afinal o dinheiro para isto está jorrando neste MARANATADUTO. Aí você pode ficar 7 dias NOVAMENTE em Caldas Novas no hotel da pousada e contabilizar no caixa do maanaim.

    UM FATO NOJENTO: Aprígio avisou que os irmãos de sua igreja que não tivessem conseguido pelo menos HUM convidado não poderia subir no ônibus contratado para comparecer ao GRANDE MOVIMENTO.

    Vários irmãos idosos, mulheres com crianças foram obrigados a descer e marcharam a pé por MAIS DE 30 QUARTEIRÕES como se fossem um bando de judeus indo para o campo de concentração, sem dinheiro para tomar o ônibus da rua, sem dinheiro para comprar um sanduíche, sem dinheiro nem para um copo de água. Mas enquanto isto o dinheiro para a ração de seus cavalos não falta de forma alguma, isto a chefia garante. O tal ônibus seguiu com apenas 16 irmãos, e com 36 poltronas vazias.

    NAZISTAS, O ESPÍRITO SANTO VAI COBRAR ESTA FATURA NA VIDA PESSOAL DE CADA UM DE VOCÊS. AGUARDEM.

    Precisamos registrar para os irmãos uma coisa, quando foi concretizada a mentira em forma de revelação e foi instituída a nova comissão para o maanaim de DV. Aprígio aproveitou a presença de várias pessoas em volta dele e nominou da seguinte maneira os novos membros:

    Élcio é o meu XULÉ, Picone minha SOMBRA e Luis Carlos a CABEÇA ÔCA, entra nela o que eu quero.

    O camarada não tem o menor escrúpulo e os outros também gostaram porque nenhum deles reclamou. Então temos a comissão do Ali Babá e os três patetas.

    Élcio, viu no que deu você se subordinar ao dinheiro do Aprígio ? Tomaste o apelido de XULÉ, gostou ??? Faça bom proveito, vocês se merecem.

    Temos entre nós um mercador de bênçãos que amparado em amizades escusas e com finalidades difusas tem se aproveitado da gordura do rebanho para levar adiante um projeto de poder. Este mau Hamã em nosso seio atende pelo nome de APRIGIO DA COSTA NETO, aquele mesmo cuja filha SUICIDOU ATIRANDO-SE DO 10º ANDAR DO PRÉDIO EM 03.03.2004.

    Amados, não se iludam com aquela cartinha apócrifa enviada pelo nosso vice-presidente executivo dando conta de uma nota de falecimento, aquilo foi um golpe dentro de um outro golpe, a verdade NUA e CRUA é que IVNA, filha do AINDA Pr APRIGIO SUICIDOU, preferiu se matar e se expor ao juízo eterno por não suportar mais viver em um lar medíocre e sem nenhuma vida espiritual.

    Existe um fato gravíssimo que poucas pessoas sabem, minutos antes do suicídio IVNA e SEU IRMÃO IGOR (25 anos de idade ) travaram uma luta corporal aos tapas e murros onde a moça para se defender arranhou as costas do irmão com tanta intensidade que o rapaz precisou ficar vários dias sem tirar a camisa no clube para não expor os ferimentos.

    Sabem o motivo da briga ? Não se espantem; naquele aptº fatídico o tal de Aprígio tem uma gaiola com um determinado pássaro. A garota NUNCA gostou nem aprovou este tipo de coisa e aquele dia ela quis libertar a ave mas a mãe, o pai e o irmão foram contra, houve discussão, ela insistiu, mas, pai, mãe e irmão ficaram contra ela, cansada de uma vida de recriminações e cobranças em razão dos altos custos do tratamento, fato que era freqüentemente lançado em seu rosto ela disse a frase fatal :

    “Já que estão todos contra mim, sei como resolver isto agora mesmo” em seguida, ainda de pijama se jogou para a morte.

    TRAGÉDIA, DOR, VERGONHA, ESCÂNDALO.

    Portanto a carta da chefia foi uma cortina de fumaça lançada para encobrir a verdade. Este cidadão ( APRIGIO ) trouxe para dentro do arraial o escândalo, a vergonha e a derrota espiritual que nunca havíamos experimentado em 40 anos de Obra.

    Para não correr nenhum risco quanto a investigação policial para este tipo de caso a empregada da casa foi demitida com uma boa indenização como prêmio para não abrir a boca e relatar o que viu no dia da tragédia e principalmente o que presenciou por longos anos de convívio com aquela família.

    Esta moça é testemunha principal de tudo, achamos que corre até risco de vida. Por causa disto um vereador evangélico na cidade vai contactar a moça e pedir seu depoimento em segredo de justiça na comissão de direitos humanos. O suicídio da filha de Aprígio foi tão escandaloso que foi matéria de todas as emissoras de rádio da cidade.

    No culto de sepultamento estavam presentes 4 pastores evangélicos que ficaram estarrecidos quando ouviram Picone afirmar “O Senhor revelou que ela não suicidou”

    Esta palavra foi considerada uma prova de insensatez e comentada em TODAS as igrejas evangélicas da cidade por vários dias. Chegou-se ao ponto de questionar se, Ivna não suicidou, então foi jogada do prédio ????

    Esta é uma das razões porque NENHUMA grande evangelização consegue resultados naquela cidade. Afinal de contas NINGUÉM em sã consciência explica como uma filha de pastor evangélico se mata na flor da idade.”
    .
    .
    MEU DEUS!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    Diversas postagens no Site DENUNCIAM caixa dois e fraudes nos Maanains da Maranata.

    Interessante que o MP-ES está atento às DENÚNCIAS, como foram feitas aqui. A partir do artigo “Maranata – da fé à fraude” (A GAZETA-ES) muito foi feito. O MP-ES notificou o início do PIC – Procedimento Investigativo Criminal e este assunto está no Blog http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Neste sentido as denúncias de caixa dois no Maanaim de Divinópolis – MG já deram resultado, não somente corroborando as provas que levaram alguns maus pastores para a Penitenciária em Viana-ES; mas também deram início às investigações na Promotoria em Minas Gerais.

    NOTÍCIAS as mais diversas aparecem em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

    Portanto, sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    CV.

    Continuação do e-mail.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/#comment-11158

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/#comment-11162

    CV

  3. Talmidim disse:

    A paz de Cristo, amados!

    Como fomos ingênuos, de um dia termos nos entregado cegamente à “obra”!
    Mas alguém pode dizer: “Você está sendo tão ingrato com O Senhor…”, “Olhe tudo o que ELE já fez por você.. não se esqueça das bençãos que ELE te deu nesta “obra”…
    Sim, foi ELE, somente ELE quem nos deu… Deixar a “obra” não é negar as bençãos advindas das mãos do nosso Deus…
    Aliás, se atribuirmos à “obra”, as bençãos que recebemos de Deus, estaremos incorrendo num erro grave: associação da “obra” x Deus x “criação” x Criador.
    O que é mais importante: a “obra” ou o Criador?
    Se foi a “obra”, então existe o deus “obra”?!

    Parece que o som do tambor tem despertado a muitos, como diz a Palavra:

    “Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas. Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.

    Efésios 5:13-14 NVI

  4. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Nesta tarde, lendo a postagem da irmã Hulda, me lembrei do dia da morte de minha mãe.
    Eu perguntava a Deus porque Ele a havia levado e a resposta foi: “Para que ela não veja o que há de vir.”

    Essa palavra me consolou o coração naquele momento de dor, mas não a entendia bem.

    O que haveria de vir que Deus não queria que minha mãe visse?

    Agora, com tantos escândalos, tantas coisas tristes como este suicídio, eu pude entender o que Deus estava fazendo. Ele estava poupando minha mãe de tão grande desgosto de ver sua igreja com o nome na lama e os noticiários mostrando os pastores sendo presos.

    Ela não iria suportar tamanha decepção.

    Tampouco suportaria ler as postagens de uma filha e saber que por trás daquela máscara de felicidade escondia uma Eurípia Inês infeliz, ferida, maltratada por pastores que ela inclusive gostava e admirava. Não, minha mãe não suportaria saber que aqueles lobos disfarçados de pastores agredia sua filha. Também, se não fora assim, eu não poderia escrever porque não teria coragem de acrescentar esse sofrimento a ela.

    Nesta mesma tarde, ao entrar em uma loja, o balconista, um ex-maranata, muito feliz me abraçou e perguntou se eu sabia de tudo o que se passava, se eu ainda estava na seita e muito se alegrou com a minha resposta negativa. Disse a ele que havia saído no ano passado então, ele me falou da tristeza e desgosto de ver sua querida mãe ainda presa à seita. Me falou da vergonha que ela passa com os clientes que atende em seu negócio. Disse ainda que se sente traído…

    Meus irmãos, ao olhar aquele jovem triste pela mãe eu me lembrei do que Deus me falou e o agradeci por Ele ter preservado a minha desse triste fim de jornada.

    Bem você diz CV, que encontra pedaços de gentes. Penso que esses meia solas não têm ideia do mal que fazem aos nosso idosos que nos ensinaram o que é caráter, boa conduta e que elegeram a maranata achando ser a melhor igreja para seus filhos e ali os criaram e…agora essa vergonha.

    E ainda ficam dando show de piripaque e pancadaria na penitenciária. Que vexame!

    Obrigada meu Bom Deus por livrar minha mãe desse dissabor.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  5. Leonardo disse:

    Lembro de um grande viveiro cheio de araras de duas espécies diferentes no Maanaim de divinópolis. Essas aves não eram mantidas legalmente ???
    Conheci Ivna, era uma vistosa morena, de grandes olhos castanhos. Não sabia que ela era tão contra todas essas aves presas. Ela não sofria de epilepsia ou algo assim? Muito triste saber os pormenores de sua morte!

  6. Lúcia Helena disse:

    Olá! CV e irmãos,

    Está seita se tornou a religião de muitos que estão perdidos nesse lugar. A falta de caráter dessa cúpula imoral é ferir as pessoas e trancá-las dentro de uma religião cheia de dogmas e heresias.

    Para muitos que estão presos no castelo mal assombrado, os seus medos se tornam uma ferramenta de satanás para subjugá-los, enfraquecer e empurrá-los para um abismo, que sempre termina em um escândalo.

    A cegueira espiritual parece-me uma coisa muito normal dentro desse arraial. Mas a religiosidade foi advertida por Jesus: Cauterizam as mentes e anularam os Mandamentos de Deus por causa das vossas tradições. Tradições humanas anulam os mandamentos de Deus .Isto é muito sério!!!

    Não sabem questionar a qualidade de vida Cristã que levam, acham que Deus vai fazer todas as coisas para solucionar o problemas delas.Mas e você ,onde está sua postura, sua atitude de servo?!

    Afinal o Pai deu inteligência e discernimento para todos. Será que vocês (que estão no ninho – icm) não tem coragem de enfrentar os desafios e questionar sobre tudo que está por aí??

    Em nenhum momento da Palavra de Deus Jesus disse para que ficássemos encerrados dentro de uma denominação. Mas há uma entidade que está cegando todos vocês, enfermando e deixando todos insensíveis à voz do Espírito de Deus. Preferem ouvir e ter a direção humana do que a de Deus!

    O que se pode esperar de um povo que não reconhece a voz do seu legítimo Pastor?! Sofrimento em cima de sofrimento, perdas em cima de perdas é o que espera para aqueles que não dão ouvidos a voz do Espírito Santo e preferem a falsa segurança de uma instituição religiosa/seita.

    Ainda ouço perguntas básicas, para onde ir? qual igreja que vou? Essa pergunta não cabe para quem conhece Jesus e seu grande amor.

    Se conhecessem de fato as Escrituras saberiam que tudo que precisam é perguntar para Ele o Pai, pois só Ele tem a direção certa e segura para nossas vidas…

    Que Deus tenha misericórdias de todos que estão por lá e que este sofrimento se abrevie o quanto antes.Verdadeiramente é o que eu desejo.

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Como disse JESUS (Jo. 4.10):

    “Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.”

    CV.

  7. tadeu lacerda disse:

    CV, escuta essa: os que mandam e desmandam na maranata (despencando) já acertaram as 2 ou 3 igrejas como vc falou ai; mas tem o seguinte: osinhojarevelou que todos os coordenadores das áreas vão receber a R$ 10 mil/mês. Ô grória, né? Comem a gordura das ovelhas, inventam salários só para feitores e a obra camionha para a eternidade…

  8. Hulda disse:

    Boa noite Cavaleiro Veloz.

    Como combinado, segue mais uma parte da mensagem do grupo denominado:

    “OS AUTÊNTICOS DA MARANATA-HOMENS E MULHERES DE FIBRA”

    “Toda esta confusão em Divinópolis começou quando a administração central em Vila Velha AINDA atendia os dons espirituais enviados pelas igrejas e retirou este sujeito da igreja central em Divinópolis e da administração geral do manaim daquela cidade. Inconformado por perder uma fonte de renda escusa e de uma posição que lhe permitia praticar suas arbitrariedades ele começou uma política para derrubar seus sucessores que ingenuamente acreditavam estar atendendo uma revelação.

    Não sabiam aqueles pobres companheiros que estavam indo para o matadouro e para a vergonha pública pois APRIGIO usando amizades consolidadas em 16 anos de manipulações, aliás nas quais é MESTRE contou com ajuda inequívoca dos companheiros, Jairo, Arlineo, Peixoto, Cacá, Amadeu, Elcio, Picone e PASMEM, de Gedelti.

    Para alguns foram caixas e mais caixas de doces e queijos, para outros como AMADEU e ELCIO, foi DINHEIRO MESMO, em forma de troca constante de cheques pois uma coisa que os companheiros não sabem é que APRIGIO É AGIOTA e como os dois companheiros citados andam SEMPRE com a corda no pescoço, venderam seus conselhos e amizades por este prato de lentilhas disfarçado em trocas de cheques. Amadeu, toma jeito rapaz, você é médico será que o que você ganha NUNCA é suficiente ? Você está desmoralizado perante todo mundo, Aprígio gritou seu nome em alto e bom som dizendo que estava indo para o 7º período levando o SEU CHEQUE. Esta situação não te constrange não ? Caramba, você é cara de pau mesmo hein ?

    De que fonte veio todo este dinheiro que APRIGIO usa para garrotear os necessitados ? De anos comprando caminhões e caminhões de grama para o maanaim de Divinópolis cujas faturas eram religiosamente quitadas pelo Pr Dimas Bianor que NUNCA E JAMAIS contestou os valores absurdos que lhe eram apresentados. Só para exemplificar em UM SEMESTRE ele gastou mais de R$ 15.000,00 ( quinze mil reais ) só com grama. Como é ingênuo o Pr Dimas!!.

    Mas não foram só as gramas, houve também vendas de CDS que APRIGIO mandava gravar na cidade de ARAXÁ onde no meio dos hinos havia músicas do grupo evangélico DIANTE DO TRONO, da Igreja Batista da Lagoinha em BH. Eram CDS piratas vendidos a R$ 4,00 cada, muito barato, mas foram vendidas 10.000 cópias perfazendo R$ 40.000,00. Por onde passou este dinheirão, como foi contabilizado este DINHEIRO FRIO ? Perguntem ao Pr Dimas Bianor, ele sabe.

    Mas não ficou só nisto, havia um fornecimento de gás para o maanaim de Divinópolis que custava R$ 1.800,00 A MAIOR do que qualquer fornecedor e que NINGUÉM conseguiu entender. Porque tínhamos que pagar mais caro a cada seminário, porque NUNCA usávamos nosso poder de pagar em dia para comprar mais barato ? O sujeito que administrava o maanaim NUNCA explicou e o presbitério NUNCA se preocupou com esses detalhes, afinal o dinheiro que está indo para o ralo é o meu, o seu e o nosso. Para acobertar o superfaturamento do gás foram embora mais de R$ 10.000,00 ( dez mil reais ) Então tivemos, GRAMAS, CDS PIRATAS E FORNECIMENTO DE GÁS, e toda esta dinheirama passou direitinho pelas mãos e pela contabilidade do Pr Dimas Bianor da secretaria do maanaim de Divinópolis que A TUDO VIU, TUDO CONTABILIZOU E JAMAIS EM SUA EXISTÊNCIA QUESTIONOU NENHUM VALOR. COMO É INGENUO O Pr Dimas Bianor, como é bobinho, que pena !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fica aqui um registro importante, Pr Dimas afirma que se for ameaçado conta tudo o que sabe, e olhem, deve saber MUITO MESMO. Inclusive ele deve saber também porque o canalha do Aprigio fechou uma loja de metais para banheiros, fechaduras, etc chamada DOMUS, e para se livrar do prejuízo vendeu AO PREÇO QUE BEM LHE PARECEU para o maanaim de Divinópolis TODO restante de seu estoque. Recuperou todo seu dinheiro, ao preço do dia, tudo as custas do suado dízimo dos pobres. Está tudo convenientemente escondido em algum lugar do maanaim. Isto também passou pelas mãos do pastor Dimas. Aprígio avisou com 7 dias de antecedência que iria para o seminário em Vitória e de lá voltaria com a substituição dos pobres coitados que achavam que estava fazendo o trabalho do Senhor. Avisou tintim por tintim, nem se preocupou com testemunhas, afinal é um GRANDE LINGUARUDO, avisou que voltava com todas as medidas administrativas REVESTIDAS da palavra mágica REVELAÇÃO e assim aconteceu. A MENTIRA VIROU REVELAÇÃO, urdida e patrocinada pelos seus amiguinhos, conhecidos como VENDILHÕES DO TEMPLO. Posições de igrejas foram trocadas, pessoas ameaçadas, pessoas disciplinadas, os vendilhões cuidaram de todos os detalhes, afinal precisavam mostrar a extensão do poder que essa camarilha detém lá na praia. ESCREVAM EM SUAS AGENDAS: Aprígio avisou também que em 3 meses volta ao comando da igreja central em Divinópolis, disse que vai puxar o tapete do Pr Manoel Filordi.

    Por hoje é só pessoal.
    HULDA
    .
    .
    E depois jogam pedras nos CV’s que denunciam esse
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    O apedrejamento de Estêvãos continua…
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-resistindo-ao-espirito-santo/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    CV.

  9. Ferreira disse:

    Estou de boca aberta lendo tudo isso!!!! O que ainda pode acontecer de pior? Tenho consciência de que Deus não está nesse negocio.

    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos 17:24-25
    .
    .
    “O que ainda pode acontecer de pior?”

    Ferreira

    Escute.

    O Anticristo governa a Maranata e o guia espiritual do chefe religioso e dos falsos profetas não é o Espírito Santo.

    O caminho da destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada, sendo o mestre-mor quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E os mercenários aprovaram na base do ossorrevelô.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    O que as autoridades não conseguirem apurar contra esses maus pastores, no DIA DO JUÍZO será arguido. E neste dia nada haverá de sôrrirás… shurumieii…. ei nai… nai nai… cantalamares… chulieiii… chuliei… chuliei… como essas bocas loucas ficam ai gemendo e repetindo. Nada disso! Nesse DIA DO JUÍZO haverá “choro e ranger de dentes”, porquanto está escrito (Mateus 25:30): “E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.”

    Pastores pseudocarismáticos que dominam a Maranata, o arrependimento e confissão dos pecados é exigência para salvação. De Deus ninguém zomba.

    Quando cessa a GRAÇA o JUÍZO começa.

    Voltem às Escrituras.

    CV.

  10. Ovelha arrependida disse:

    Aprígio agora é pastor da igreja do setor Bueno (Goiânia, GO). A gente nunca soube porque ele veio parar aqui. Mas depois de ler a carta publicada pela Hulda, tudo começou a fazer sentido. Provavelmente, depois desses problemas, não havia como ele continuar coordenador em Divinópolis, então o PES deve tê-lo despachado para Goiás. Aqui ele tem muita influência, é pastor do Bueno há mais de cinco anos e ninguém o tira dali (é a ICM mais elitizada da cidade, fica em um bairro nobre).

    Quando ele chegou, a igreja cresceu muito, mas depois de um tempo, alguns fiéis machucados se mudaram para outras unidades, outros saíram da ICM (antes mesmo dos escândalos do desvio de dízimo virem à tona)! Hoje a igreja só enche mesmo dia de domingo. Triste situação…

    Aqui ele tem muita influência, é pastor do Bueno há mais de cinco anos e ninguém o tira dali (é a ICM mais elitizada da cidade, fica em um bairro nobre). Quando ele chegou, a igreja cresceu muito, mas depois de um tempo, alguns fiéis machucados se mudaram para outras unidades, outros saíram da ICM (antes mesmo dos escândalos do desvio de dízimo virem à tona)! Hoje a igreja só enche mesmo dia de domingo.

    Triste situação…
    .
    .
    Olá, Ovelha arrependida

    Bem vinda.

    Não se iluda: tristeza geral.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    CV.

  11. Hulda disse:

    Cavaleiro Veloz, aí vai o final da carta de

    “OS AUTÊNTICOS DA MARANATA-HOMENS E MULHERES DE FIBRA”

    Mas houve um fato que está PROIBIDO de ser divulgado : O povo de Divinópolis cansado de tantas mentiras e palhaçadas REAGIU e um ônibus com 38 pessoas desceu para Vila Velha e foi para o Presbitério SUPLICAR justiça e vergonha na cara.

    Antes da ida dos irmãos o Presbitério ameaçou a todos com as pragas do inferno, mas não adiantaram ameaças e pressões, AS MULHERES de Divinópolis tomaram a frente do assunto e espontaneamente assumiram o comando e foram em caravana. Foram recebidos e extremamente pressionados por Gedelti que os trancou em uma sala em reunião por 4 horas humilhando todo mundo e abusando de autoridade constrangeu todo mundo mandando ligar gravadores e ameaçando de processo na justiça. Foi um vexame, ele bateu o quanto quis em todos, com a conivência de quem estava presente.

    Mas enfim, quem conhece Gedeltí sabe do que ele capaz. Mas o registro ficará PARA SEMPRE, as mulheres de Divinópolis foram lá e sozinhas pegaram o leão pela barba, isto nosso chefe terá que engolir enquanto viver, PARABÉNS VALENTES.

    Após este fato, ficamos sabendo que 17 Pastores de Divinópolis fizeram um documento extenso relatando todas as mentiras e loucuras do Aprígio e enviaram ao Presbitério. O que fez Gedelti ? NADA VEZES NADA, solenemente ignorou o documento e só atendeu as mentiras dos vendilhões e ainda ameaçou dizendo que quem não estiver de acordo pode sair imediatamente, sendo que ele até paga para as pessoas saírem. É balela dele, papo furado, porque primeiro o dinheiro não é dele, segundo que se houver uma debandada geral, de onde eles vão arrecadar dinheiro ??

    Gedelti, procure um advogado melhor do que este que lhe assessora e veja o artigo 53 do novo código civil, você vai parar na cadeia se usar o dinheiro da igreja para isto, deixe de ameaças que você não pode cumprir.

    Mas este episódio trouxe um fato muito positivo, o povo de Divinópolis não aceita mais o tal Aprígio como pastor, NADA que o Presbitério fizer ou ameaçar vai mudar a opinião do rebanho. De uma vez por todas o rebanho não admite Aprígio e suas mentiras e falcatruas. O exemplo de Divinópolis foi seguido pelo povo de Araxá, de cujas igrejas saíram mais de 40 pessoas quando souberam que o tal Aprígio estava voltando como coordenador de área. Mas os vendilhões insistem em mantê-lo, porque ? Porque o grupo lá em Vitória que se prepara para TOMAR o poder depois da morte de Gedelti precisa MUITO dos serviços deste sujeito pois quem vai fazer o trabalho sujo ? Ele mesmo, APRIGIO DA COSTA NETO, que se julga muito esperto, mas, será degolado na hora que os vendilhões quiserem.

    Vocês já ouviram que pastor não pode ter problemas de dívidas ? Pois então fiquem sabendo que o tal Aprígio tem CONTRA SÍ, quatro processos de cobrança judicial, perfazendo mais de R$ 180.000,00 ( cento e oitenta mil reais ) fora que o sujeito já foi processado por estelionato e também já foi condenado a 2 meses de cadeia por agressão. O tal Aprígio não tem currículum, tem na verdade é folha corrida na justiça. Este é o homem de cuja presença NOSSO REI se agrada, este fala ao seu coração. PORQUE ? Perguntas a este respeito, dirijam-se ao ANDAR SUPERIOR NO GUICHÊ DA CHEFIA. Deve ser por isto que, em Brasília tivemos vários casos de confusão tendo inclusive chegado ao extremo de termos faixas espalhadas nas ruas CONTRA A MARANATA. Perguntas ? Ao andar de cima, por favor !!!!! A chefia compareceu em mutirão a Divinópolis, levando um ônibus lotado de pessoas para um GRANDE MOVIMENTO. Lembram-se que esta expressão era abominada em nosso meio, pois é a chefia se apresentou lá com cinco homens armados de pistolas Beretta 9 mm. Parecia Dom Corleone cercado por seus capangas. Um jornalista da cidade passava na porta do clube onde se realizava o evento e comentou :
    ” Antigamente os crentes carregavam uma bíblia e diziam que era uma espada, hoje andam com capangas”

    Bons tempos aqueles em que os pastores andavam com anjos, hoje andam com armas automáticas. Deve ser os tempos do fim mesmo, ou então Don Corleone estava com medo de apanhar das mulheres de Divinópolis por causa da covardia e crueldade demonstrada com elas.

    Durante o culto, Gedelti fez uma brincadeira de extremo mau gosto, citando um exemplo de um jovem afirmou que muitas pessoas ali naquele local estavam precisando de uma LEUCEMIA em suas vidas. Foi uma ignorância total pois havia muitas pessoas idosas e aquela cidade tem inclusive um HOSPITAL DO CÂNCER exatamente por causa da grande incidência desta doença. VAI SER ARROGANTE ASSIM LÁ EM VITÓRIA. Gedelti, quer um conselho ? Vá buscar uma benção porque sua mensagem envelheceu, companheiro.

    Mas o que vai acontecer ao rebanho de Divinópolis em razão das crueldades e mentiras do tal Aprígio ? As ovelhas que forem maltratadas por este asno serão conduzidas a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS da câmara municipal e serão levadas a prestar queixa na polícia civil. Já que apelar ao Presbitério não resolve nada, o povo vai apelar para a polícia. Como Aprígio já foi CONDENADO POR AGRESSÃO e foi solto por sursis, não será mais réu primário e na próxima condenação vai para a cadeia, de onde NUNCA deveria ter saído. Isto se ele não for condenado também por tráfico de animais silvestres.

    Parece muito sensato que façamos um relatório BEM DETALHADO e o enviemos para a comissão de direitos humanos da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA de estado para que os mínimos direitos deste povo tão sofrido e humilhado possa ser respeitado porque em BH temos uma comissão de ética que não resolve nada, são uns panacas.
    Esta irmãos, é a folha corrida do homem cuja presença O REI SE AGRADA. Portanto aguardemos os acontecimentos e a pressa dos desmentidos, fora TODAS AS PRAGAS que serão determinadas aos autores desta carta aberta aos pastores e ao povo de nossas igrejas. OS AUTENTICOS DA MARANATA – HOMENS E MULHERES DE FIBRA.

    assunto: A MARANATA é MULTADA
    Amados, A PAZ DO SENHOR JESUS,

    Novamente e sabe deus até quando nossa amada Igreja Cristã Maranata sofre um prejuízo financeiro em razão sa administração do louco do Pr Aprigio da Costa Neto. Está sendo ESCONDIDO de todas as pessoas que o maanaim em Divinópolis- MG foi multado em R$ 16.000,00 pelo IBAMA.

    O motivo : O sr Aprigio mantém em cativeiro uma quantidade enorme de aves, tucanos, papagaios, araras, canários, etc, TUDO ILEGALMENTE, o sujeito transformou aquílo que é nosso em zoológico particular dele, com MAIS ABSOLUTA CONIVÊNCIA DA CHEFIA.

    Agora será arrancado do dízimo dos pobres irmãos que dão seu sangue para a Obra esta quantia tão grande. R$ 16.000,00 – Segundo informações ainda haverá um PROCESSO CRIMINAL contra nossa igreja que será movido pelo Ministério Público Federal. ATÉ QUANDO AMADOS, SINCERAMENTE ATÉ QUANDO, seremos vítimas nas mãos deste canalha que mancha nosso nome. este Aprigio é ÍNCUBO que está em nosso meio. Que vergonha sentimos e passamos, enquanto o companheiro Gedeltí finge de surdo e cego. OS AUTENTICOS DA MARANATA – HOMENS E MULHERES DE FIBRA.
    .
    .
    .
    É Cavaleiro Veloz, os escândalos não param…

  12. estenio disse:

    e ai, ben kennedy?? e ai, daniel ?? e ai presidiários ??? negando… negando… não sabia… então o cv é q tava errado qdo denunciava milhares de dólares para o leste europeu , né? e ele insistiu que gg estava ciente e q os docs apareceriam na hora certa …. mas o pes negando transparência ??? e o gg dizendo que de nada sabia? e aquela desculpa de miúda qdo foi preso: num sei pq tô sendo preso… com aquela cara de pinóquiio… que cena!!!
    .
    .
    Embriagados com o chá de blá-blá-blá servido pelos meias-solas mercenários e paus mandados do PRD, nem coronel escapa das meias verdades e discurso de cima de trio elétrico…

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/07/24/mais-segredos-da-obra-gedeltiana/

    Foram entregues na Polícia Federal 30.000 docs.; mas a cada dia aparece formatado icemita com os argumentos: “a ICM é imaculada… a Obra veio da eternidade… não julgueis…”.

    Não vou me alongar e me reporto ao que disse em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-historia-como-compreensao-e-que-nos-faz-pensar/

    CV

  13. Rendido estou! disse:

    O pes sempre procurou sustentar um discurso de que “está tudo certo”, sem transparência, por isso pouco crível, mas a realidade está cada vez mais perceptível: o anti-cristo se apossou do PES-ICM, e alimentou o rebanho com calúnias, mentiras, falsa unção, crimes (em tese) e muito blá-blá-blá.

    Eu e vc fomos enganados e não sabíamos.

    Mas, um grupo se agarrou a tal “oubra maravilhosa” dizendo que “não olha para o homem”. No entanto, está cada vez mais difícil não olhar para o que “os homi” estão fazendo com a ICM. A “oubra maravilhosa” virou escândalo Nacional, e seus principais líderes estão presos há 30 dias!

    A falta de caráter de alguns pastores, como é o caso desse meia-sola de Divinópolis, mostra como homens imbuídos de autoridade espiritual (emissários do PES) usam e abusam do dinheiro e da boa vontade do povo.

    Esses, não representam o evangelho nem a igreja de Cristo.
    Romper é preciso.

    A APOSTASIA tomou conta das unidades locais.

    A ICM não salva ninguém… nem o PES e nem o meia-sola da sua unidade local. Libertem-se deles, crentes! Maldito o homem que confia no homem.

    Estar debaixo do jugo de homens sem escrúpulo, sem caráter, sem unção, sem Graça e sem vergonha é maldição para a sua vida e a sua família.

    A ICM é um atraso de vida!
    .
    .
    Amados,

    O Eterno dissera a Caim que o pecado dele habitava à porta de sua casa, como um animal medonho e pronto para matar. Este é o sentido da expressão “o pecado jaz à porta” em Gn. 4.7.

    O mal vem de longe…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/comment-page-3/#comment-54394

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações, porquanto a Escritura declara (Levítico 5.1):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    O remorso fica roendo por dentro (como no caso de Judas) e como não se arrependem, o clamor pelo sangue de Jesus é invenção como um falso esconderijo emocional. Mantra!

    Porquanto esta heresia maligna disfarça e esconde o pecado na mente deles e este clamor nada opera de livramento porque é HERESIA MALIGNA que afasta a atenção devida à Palavra de Deus ao falar da morte de Jesus oportunizando: propiciação, reconciliação e redenção a favor do pecador, a fim de afastá-lo da condenação eterna e torná-lo aceitável a Deus.

    Por isso mesmo a Maranata está cheia de “anticristos” ignorantes com a função específica de emissários do PES-ICM. Esses falsos profetas e maus pastores perderam a sensibilidade e até mesmo a vergonha; e se dedicam a esmagar a membresia com multidão de profetadas e revelagens a favor da ICM-OBRA; e o povo idólatra e obcecado responde com glória-a-deus-e-aleluias! Meu Deus!!!

    Quem conhece o coração do homem e sabe que é “desesperadamente corrompido” (Jr. 17.9) é o Próprio Deus.

    Quem puder entenda e quem for prudente desvie-se do Mal enraizado nesta SEITA.

    CV.

  14. Rafael disse:

    Minha unica duvida é?
    Essa roubalheira toda vem desde E. H. Dodd ou foi o Olho grande do “grande GEdeusTi”?
    Sei que a ganancia por poder veio da fundação mas os desvios de dinheiro??? JUDAS KD O MEU DINHEIRO?
    .
    .
    Olá, Rafael,

    Vai lendo…

    CV.

  15. Antonio disse:

    Esse Aprígio é da espécie do GG mesmo. Incrível saber que pessoas foram execradas por muito menos, enquanto os mafiosos pintavam e bordavam e eram acobertados.
    .
    .
    Esses falsos profetas mancomunados com os maus pastores da Maranata continuam fazendo milhares de vítimas; e o mestre profeta diz: tá tudo certo!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fazendo-milhares-de-vitimas/

    Eu insisto: DENUNCIEM!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    O mal se alastrou e o poço de iniquidades se mostra profundo

    A Empresa JDF Serviços de Elétrica e Consultoria Ltda. de propriedade de Jarbas Duarte Filho. Ambos – a empresa e o Jarbas – aparecem mergulhados no poço de iniquidade que opera na Instituição com a força da banda podre.

    Ele é um dos principais operadores dos recursos obtidos pela organização criminosa em R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), valores oriundos de dízimos e ofertas e que não sofreram nenhuma tributação federal e nem estadual por serem “imunes” e haver a chamada “renúncia fiscal”.

    A aparente legalidade das notas fiscais emitidas pela JDF é na verdade uma cortina de fumaça que encobre a fraude que permitiu à quadrilha apropriar-se de dinheiro dos fiéis e sem a mínima dúvida causar danos ao Fisco Federal na medida em que os recursos foram destinados à obtenção de bens móveis e imóveis para os integrantes da organização criminosa.

    Sem contar os danos ao Sistema Financeiro Nacional em face da compra ilegal de moedas estrangeiras e a circulação informal dos valores que fugiu do controle oficial podendo ter alimentado outros ilícitos. A relação entre o vice presidente Antonio Ângelo Pereira dos Santos (AAPS) e a JDF de Jarbas Duarte Filho era tão estreita e imoral que chegaram a firmar um contrato de “prestação de serviços de administração e consultoria” no valor mensal de r$ 12.000,00, por prazo indeterminado, havendo fortes indícios da não retenção do imposto de renda na fonte e do INSS (interesses da União e atribuição legal da Polícia Federal); o que por si só já demonstra o comprometimento do vice presidente dessa organização religiosa contemplada com a imunidade tributária que deu destinação diversa aos valores indevidamente sacados, comprometendo a imunidade tributária usufruída pela Igreja Cristã Maranata.

    Empresário Paulo Pinto Cardoso Sobrinho

    O empresário individual Paulo Pinto Cardoso Sobrinho foi usado pela organização criminosa para emitir R$ 1.482.000,00 (um milhão, quatrocentos e oitenta e dois mil reais) de notas fiscais contra a igreja cristã Maranata. Apenas 30% do total recebido se refere a serviços efetivamente prestados.

    O percentual de 70% foi sacado dos cofres da Igreja Cristã Maranata e utilizado por Antonio Ângelo Pereira dos Santos (AAPS) para a compra de bens móveis , imóveis e moedas estrangeiras. Frise-se, dinheiro proveniente de dízimos e ofertas dos fiéis e que são imunes à impostos federais (IPI, IRPJ, IOF etc) municipais (IPTU, ITBI) e estaduais (ICMS). Flagrante o prejuízo aos cofres públicos dos entes estatais, notadamente da União, o que atrai a atribuição legal da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

    Empresa Daniel Luiz Peter – Peter Serralheria ME

    O total de notas fiscais emitidas contra a Igreja Cristã Maranata foi de r$ 3.097.000,00 (três milhões, noventa e sete mil reais) e do total citado apenas 40% foram para pagamento dos serviços efetivamente prestados pela empresa acima citada; e o percentual de 60% foram sacados e entregues em mãos ou em cheques a Jarbas Duarte Filho e a Antonio Ângelo Pereira dos Santos ou a quem eles indicavam. Importante frisar a participação ativa de Leonardo Meirelles de Alvarenga, contador da Igreja Cristã Maranata, tanto na contabilidade da organização quanto na definição dos valores e na busca das notas fiscais simuladas emitidas. Apenas para ilustrar a ousadia, deboche e certeza da impunidade:

    Antonio Ângelo Pereira dos Santos (AAPS), Leonardo Meirelles Alvarenga (LMA) e Jarbas Duarte Filho (JDF) não apenas se valeram da empresa acima citada para desviar recursos imunes à incidência de Impostos da União (IPI. IRPJ, IOF, ganho de capitais etc); Estados: ICMS e Municípios: ITBI e IPTU; como também chegaram ao cúmulo de preencherem, eles mesmos, de próprio punho, os extensos de vários cheques nominais a eles e a terceiros indicados por eles, conforme cópias de alguns cheques TEDS que comprovam a prática citada.

    Alguns dos Cheques Emitidos

    Cheque n 2 900241, Conta n 2 03000700-9, CEF ag. 2041, R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), preenchido de próprio punho por AAPS, emitido pela empresa citada e nominal a AAPS.

    Cheque n 2 900092, Conta n2 03000700-9, CEF AG. 2041, R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais), preenchido de próprio punho por AAPS, emitido pela empresa citada e nominal ao mesmo.

    Cheque n 2 900124, Conta n 2 03000700-9, CEF, ag. 2041, R$ 11.000,00 (onze mil reais), preenchido de próprio punho por AAPS emitido pela Empresa citada e nominal a AAPS.

    Cheque n 2 000112, Conta n 2 03000700-9, CEF AG 2041, R$ 12.000,00 (doze mil reais), preenchido de próprio punho por AAPS, emitido pela empresa citada e nominal ao mesmo.

    TED de R$ 8.000,00 (oito mil reais), e TED de R$ 10.000,00 (dez mil reais) da Empresa citada para a conta pessoal de AAPS no Banco Santander.

    Cheque n 2 900189, Conta nº 03000700–9, CEF, Ag 2041, R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), emitido pela empresa citada, preenchido de próprio punho por Antônio Ângelo para pagar parte da casa adquirida por R$ 737.000,oo (setecentos e trinta e sete mil reais) de João Augusto Rodrigues da Paixão localizada na rua Álvaro da Silva Labuto, nº 190, Morada de Camburi, Vitória – ES.

    Encontram- se a compra de imóveis luxuosos para alguns privilegiados residirem; especulação imobiliária com -aquisições milionárias que rendem comissões astronômicas rateadas entre os corretores e a liderança da Igreja. Os bens adquiridos e ou construídos por alguns mercenários no cargo de Diretores são absolutamente incompatíveis com os ganhos declarados.

    Etc… etc… etc…

    Mais notícias em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  16. Agnostic Front disse:

    Bom dia CV!

    A cada dia eu acredito que esses homens que governam essa seita não acreditam que Deus existe. Ou eles sabem que Deus é paciente, apostam até o fim nessa longanimidade divina.

    É uma grande lata de lixo aberta, sem tampa, que fede dada dia mais.

    “Como se fez prostituta a CIDADE FIEL! Ela que estava cheia de JUSTIÇA!!!Nela,habitava a retidão, mas agora, homicidas.
    A tua prata se tornou em escórias, o teu licor se misturou com água.
    Os teus príncipes são rebeldes companheiros de LADRÕES!!! cada um deles ama o SUBORNO!!! e corre atrás de RECOMPENSAS!!!
    Não defendem o direito do órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas.
    Os opressores do meu povo são CRIANÇAS e MULHERES estão a testa do seu GOVERNO! OH POVO MEU!
    OS QUE TE GUIAM TE ENGANAM! E DESTROEM O CAMINHO POR ONDE DEVES SEGUIR.
    O Senhor entra em juízo contra os ANCIÃOS do seu povo e contra os seus príncipes.
    Vós sois os que CONSUMISTE ESTA VINHA! o que ROUBASTE DO POBRE ESTA EM VOSSA CASA, EM VOSSA CASA, EM VOSSA CASA, EM VOSSA CASA, EM VOSSA CASA.

  17. maria disse:

    mesmo depois destes escândalos sobre DIZIMO DESVIADO,
    ainda aqui no Rio de Janeiro, igreja de PEDREGOSO – CAMPO GRANDE, o pr reuniu os irmãos que tem função na igreja, que pararam de dizimar, e insistiu em DIZIMAR novamente. Isto é o cúmulo. ficar cobrando dízimo. isso e o SENHOR e o SERVO.
    .
    .
    Maria,
    Graça e paz.

    E o esquema é esse: obedece ou sai. nesta obra de religiosos aquele que assume os votos de “pastor” está na unidade local para fazer a vontade do senhor deles. A relação é de monarca e feitores. O monarca manda, os feitores obedecem e os humildes apanham e deles se cobra dízimos, cânticos, “dons”, jejuns, madrugadas, mantras, obediência, ofertas, presença nos cultos, sacrifícios, trabalhos voluntários e por ai vai.

    Entra ano e passa ano e é tudo igual no curral de eleitores.

    Isto é a obra onde os espertos ganham e os humildes apanham.

    Você vai continuar sendo explorada?

    CV.

  18. eu vou falar disse:

    TUDO É MUITO BEM ARQUITETADO, MARKENTING :

    Primeiro mandaram o carro da rádio para as cidades do nordeste, pirulito na boca das crianças, para em seguida vir o desconselho presbiteral (os discípulos do Gêpapa) sim, eles estão vindo ai, eles falam e todos se calam.

    quem acha que algum pastor do nordeste vai peitar esses homens que se pronunciem…. Uma pergunta porque o carro da rádio não foi fazer uma turnê turística no sul e sudeste do país? pq nessas regiões estão mais sujos que puleiro de pinto. Em breve veremos mais uma jogada de marketing pastoral sendo divulgada. É muita idolatria junta…

    É o ministério de Eli em ação… por isso a prostituição, adultério, a mentira rola solta nas igrejas (tudo é possível ao que crer) vc tava lendo na letra irmão, na revelação agora tudo é possível, principalmente se vc for filho de pastor e de ungido…

    Mas um dia o ministério de Eli chegou ao fim…

    PASTORES BIBLICOS OU TITULO DE PASTOR:

    Estamos diante de um grupo de pastores totalmente apegados ao titulo sem comprometimento com a salvação do rebanho, cegos pelo status que a função lhes dar, a defesa de uma classe (pastores maranata) independente da lama que se encontrem, e suas famÍlias também esposas e filhos, pois essas esposas os apoiam independente da mentira, são lares que vivem uma fé mentirosa baseada no status de funções; e o pior: um grupo de obreiros (diáconos) que estão de olhos e bocas fechadas porque também querem o poder (serem pastores) só para se dizer pastor, e não para pregar a palavra de forma genuína, ou seja, muito difícil uma mudança, a maior moda na maranata é dizer: eu sou ICM, e não eu sou de JESUS, a logomarca ICM é mais importante do que o nome JESUS.

    Ou melhor “nós amamos esta obra” é mais importante do que dizer nós amamos Jesus. Leia-se esta obra é a ICM, porque em nenhum outro lugar o Espírito Santo faz o que faz lá, Deus escolheu a maranata para cabeça e as outras igrejas são religiões que é uma coisa horrorosa para os Maranatas. São essas as mensagens que são pregadas.

  19. A.Marques disse:

    O hospital Metropolitano na Serra, ES foi comprado com dinheiro que os políticos amigos da obra desviaram dos cofres públicos.

    Políticos eleitos pelo curral eleitoral icemita, que os $enhor revelô para o povo icemita!

    E a sociedade Brasileira sofre porque esse dinheiro poderia estar com o SUS – mas serviu para a jureminha, filha do deus da obra, virar dona do hospital Metropolitano

    OPERAÇÃO ENTRE IRMÃOS NA FUNDAÇÃO MANOEL PASSOS

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/08/02/fundacao-da-maranata-o-hospital-metropolitano-na-serra-es-foi-comprado-com-dinheiro-que-os-politicos-amigos-da-obra-desviaram-dos-cofres-publicos-eleitos-pelo-curral-eleitoral-icemita-e-a-socieda/

  20. A.Marques disse:

    Por que o deus da maranata está recebendo visitas de gringo em casa – ele não está em prisão domiciliar?

    Ele poderia fazer como costuma: receber recados e dar ordens – através das “juizinhas amiguinhas” que moram com ele porta a porta. Afinal elas são um ótimo canal para administrar a seita dele e encaminhar as ordens do deus revelador para os seus cúmplices que continuam no comando da seita – ah sim e claro também para as outras “igrejinhas” que estão nascendo na grande Vitória sob comando do VPC.

    O que os gringo estavam fazendo na casa do VPC?

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/08/03/seita-maranata-por-que-o-deus-da-maranata-esta-recebendo-visitas-de-gringo-em-casa-ele-nao-esta-em-prisao-domiciliar/

  21. Frederico disse:

    situação dos detentos de acordo com informações obtidas de fonte segura….

    PEIXOTO – visivelmente abatido….fica deitado durante maior parte do dia.

    CARLOS PIMENTA – perdeu aproximadamente 20 kg.

    ANTONIO ANGELO – rolou um fight entre ele e Amadeu….

    AMADEU – está deprimido….no presidio todos os detentos são submetidos a exames médicos…ele se recusou em fazer….tiveram que sedá-lo pra isso….no resultado descobriram que ele possuí uma doença venéria…..

    e pra terminar…..

    GEDELTI – na dia que esteve detido na penitenciária, foi obrigado a usar o banheiro coletivo (que fica aberto na cela)….daí descobriram que ele tem hemorróida…….

    triste destino dos soberbos……já diz a palavra “…..os que se exaltam serão humilhados.)

    esclarecimento ao Desperta Crente…

    ….

    gostaria de esclarecer que o meu comentário anterior….sobre a situação dos detentos, foi dada por um próprio membro da ICM….se os próprios membros estão mentindo ou exagerando, só tenho a lamentar….

  22. Pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Um retirante me contou que saiu uma familia de uma unidade local da Grande Porto Alegre.

    O pastor sabendo foi visitá-los dizendo que os presidiários ja tinham sido soltos,e que tudo o que esta sendo divulgado é tudo coisa da mídia,para dar ibope.

    Vejam como mentem esses meia-solas,os presidiários continuam presos, e vem mais bomba por aí!

    Mas que encrenca é essa tal de seita maranata.

  23. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Esta semana encontrei e conversei com um formatado, acovardado, de cérebro tapado, cujo e-mail havia deletado e o mesmo, coitado, disse que toda igreja tem ladrão incrustado.

    Ele tem razão, só que é em parte.

    Toda igreja que não presta conta dos dízimos arrecadados, toda igreja que mente descaradamente, toda igreja que escandaliza o evangelho, que possui “pastores” sem vergonha, arrogantes, despreparados, sem formação, covardes, mais amantes de posição que de Jesus, preocupados com seus interesses, coniventes com imoralidades, são igrejas que roubam, não só o dinheiro dos fiéis, mas os sonhos, a dignidade, a hombridade, o caráter, a decência e até a vida eterna.

    Confesso que cansei de tentar ajudar cego. Daqui para a frente não converso mais com os cabeças duras no intuito de alertá-los, apesar de todas as provas estarem na mídia.
    Quando encontro um formatado finjo que nunca fui de lá e converso sobre tudo, menos sobre a seita. Quem ficou é porque gosta ou porque é covarde ou concorda. Então pra que vou perder o meu tempo discutindo o óbvio?

    Chega. Já deu.
    .
    .
    Como diz a Escritura: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura.” (Pv. 29:1)

    É o caso do maioral deles…

    CV.

  24. Frederico disse:

    esclarecimento ao Desperta Crente…

    gostaria de esclarecer que o meu comentário anterior….sobre a situação dos detentos, foi dada por um próprio membro da ICM….se os próprios membros estão mentindo ou exagerando, só tenho a lamentar….

  25. josenir gomes da silva disse:

    nao consigo acessar o cavaleiro veloz, o que houve.
    ainda não recebi respostas.
    .
    .
    Josenider, o Blog está funcionando perfeitamente.

    Instale o Google Chrome ou o Mozilla Firefox no seu PC. Claro, não seu entendedor de sistemas de navegação mas o Mozilla Firefox, especialmente, apresenta recursos que o Explorer não tem.

    Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  26. Pedro Henrique disse:

    E por falar em retirantes

    o meu amigo Pr Bandeira perdeu 03 famílias para a Assembléia de Deus. Ele ta arrancando os cabelos da cabeça… que pena… só 3 famílias…

  27. Cavaleira da Verdade disse:

    Antes era essa farra que você está vendo ai. Tudo com seu dinheiro.

    Depois que os pastores foram presos que as coisas mudaram, mas não se iludam, O VPC está só esperando a poeira abaixar para começar tudo de novo.

    Antônio Ângelo e Samir, aproveitavam o mês que a igreja ora pela obra no exterior, faziam festa com os irmãos que vinham do Leste Europeu, entre os países Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, Cazaquistão, entre outros.

    E faziam esses irmãos de “mula” para interesses que giravam em torno do Dólar.

    Além dessas pessoas que vinham do Leste Europeu, o PES bancava passagens aéreas, tudo para que o período que ficassem no Brasil não tivessem gastos com nada a não ser com compras feitas no Brasil

    O Maanaim de Cariacica vira hospedagem de luxo desses irmãos, alimentação com cardápios variados, frutas, carnes nobres sucos, cafés refrigerantes, piscina para lazer, ar condicionado ligado 24 horas por dia dos quartos, etc.

    São tratados como Reis, e para conhecerem as belezas capixabas, o PES aluga ônibus de luxo para transportarem e fica 24 horas a disposição dos estrangeiros.

    O responsável pelos estrangeiros, o Pastor Antônio Guerra que veio de Portugal para mamar nas tetas do PES e inclusive seu filho André Guerra que também mama nas tetas do PES fingem que cuidam dos estrangeiros, mas na verdade faz o que o Gedelti manda, trata-los bem com hospitalidade, deixando-os a vontade, etc.

    O tradutor de Russo para português, o Samir que parece mais padre que pastor quando vai para o Maanaim de Cariacica aproveita os irmãos para solicitar os eletroeletrônicos da Europa que os estrangeiros trouxeram, e uma vez quase saiu no tapa com o Pastor Vadim da Rússia no Maanaim de Cariacica.

    Tem um Pastor da Rússia, o Yuri que já se acostumou a vir para o Brasil por conta do PES, com sua família (esposa e 2 filhos), traz um monte de relógio falsificado da Rússia e vende para os pobres coitados dos membros da Maranata se passando por relógios originais.

    Toda vez que os estrangeiros vem ao Brasil, o PES gasta meio Milhão de reais para mantê-los aqui como turistas que vieram passar as férias no Brasil. Depois dos escândalos, O Samir fugiu para os EUA para não ser preso por contrabando no Brasil e o Gedelti está esperando a poeira abaixar para eles começarem a voltar e fazer a festa com o dinheiro dos dízimos.

    Quando vem para o Brasil, comem em dos melhor restaurante .O Espeto de prata. e tudo com o dinheiro suado dos irmãos,

    MP os irmãos querem providências!

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/09/07/quando-vem-para-o-brasil-comem-em-dos-melhor-restaurante-o-espeto-de-prata-e-tudo-com-o-dinheiro-suado-dos-irmaos/

  28. Cristalina disse:

    Irmãos,

    Com tanto crime denunciado e atos inimagináveis praticados por estes líderes da icm, usando o nome de Deus para enganar, o que precisa acontecer é ação rígida da justiça, como acontece com qualquer um que pratica delitos, não libertação destes, como vem acontecendo.

    Como relaxamento de prisão continuamos ver o tráfico de influências destes e mais uma vez ter a certeza que neste País,manda quem tem dinheiro e poder!

    Vergonha Nacional! depois de todas as denúncias ter relaxamento de prisão, ordenado por ministro.

    Ainda hão de dizer que as solturas são respostas de oração.

    Só confio em Deus e na Sua Justiça!

    Há momentos que sinto muita vergonha de ser brasileira… Como sinto!

    Sem palavras!

  29. Cavaleira da Verdade disse:

    Outro dia perguntei como marca de produtos de limpeza chamada KALYKIM, nos maanains, e alguém respondeu era um esquema entre Antônio Ângelo e outro pastor.

    Pois é buscando saber quem seria o outro meia sola, descobri que se chama LUIZ FRAGA e já apareceu em muitas denúncias do Sul da Bahia.

    Ele não é chegado ao trabalho e gosta de ganhar dinheiro mole.

    Ele entrou para administrar empresa de um irmão, que tinha uma representação de produtos de beleza e deixou o coitado quebrado, cheio de dívidas e ainda perdeu a representação, só não ficando no prejuízo completo porque alguém da empresa teve pena e contratou o prejudicado.

    Mas esquema mesmo foi a venda de KALYKIM para os maanains. Ele mesmo fazia os pedidos na quantidade que queria, e sempre pedindo muito mais do que era necessário.

    Em São Paulo diziam que ele lavava dinheiro do Presbitério.

    Muitos irmãos achavam um desperdício, mas quem iria falar do Enviado do Vice- Papa?

    Pois bem, este meia-sola além de faturar comissões altíssimas das vendas superfaturdas, ainda tinha ajuda de custo paga pelo Presbitério (ai, meus dízimos…), aluguel bancado pela igreja, gasolina paga pela tesouraria e passagens de avião liberadas.

    O meia-sola é de Minas (será que é aluno do Cuecão?)
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/09/07/muitos-irmaos-achavam-um-desperdicio-mas-quem-iria-falar-do-enviado-do-vice-papa/

  30. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quantos ainda vão permanecer na casinha de tijolos avista?

    Desolada, amargurada e decepcionada com o que acontece.

    Este é o retrato triste da membresia da seita Maranata, na sua grande parte…

    Pastores sem discernimento e outros já vem nessa genética: a vontade de escravizar a ovelha, de comer a gordura, de espoliar os bens delas, seguindo o mau exemplo dos chefes.

    Intolerantes como os demais vivem usando a autoridade eclesiástica para intimidar a membresia com o famoso “não toqueis nos meus ungidos”. Até quando?!

    Que Deus nos abençoe.

  31. Cristalina disse:

    Este final de semana teve manaaim e aí vem os bitolados dizendo:Que benção!

    Faço ideia as “aulas”,faço ideia o a manipulação das mentes….

    Eta povo bitolado!

    Eu teria vergonha…..se ainda estivesse num lugar destes!

  32. Jose Maria disse:

    O Estado E.S deve estar sobre o jugo do crime organizado, pois até a imprensa que publicava as notícias, se calou, os membros das igrejas tem medo do poder da cúpula e suas consequencias. Ninguém fala nada, á justiça também esta de mãos e pés amarrado, e a sociedade não se da conta do prejuijo dado pela instituição Passos Barros para a saúde, junto com pessoas ligadas ao governo. Irmãos Deus não vai perde essa guerra, estejamos orando pelo MP, PF e todoas as autoridades do bem.

  33. M. Durão disse:

    Balcões de negócios escusos, contratos de gaveta, fábrica de notas fiscais frias.

    Esse esperto mercenário que comanda a empresa religiosa – Gedelti Gueiros – meteu mão no dinheiro da Instituição.

    Indicou Antonio Ângelo como testa de ferro, pois ambos queriam poder religioso e se uniram para por em prática o plano macabro de tirar dinheiro da igreja para benefícios pessoais.

    O CARIMBO REAL – a assinatura de punho de Antônio Ângelo com anuência deste – marcou centenas de documentos com fraudes.

    Quem se lembra? O MP-ES afirma que esse carimbo era de conhecimento dos líderes principais e a pedido de A. Ângelo (vice-presidente) e de Wallace Rozetti era usado na ausência de A. Angelo. Por trás dessa gatunagem os interesse do maioral, o VPC da SOC.

    Carrões de luxo, cartões especiais sem limites, iates,imóveis em nome de laranjas, compra de armas de fogo, sociedades do VPC da SOC com Antonio Ângelo que foram crescendo de forma assustadora.

    Como podia o aposentado da CST que ganhava no máximo uns R$ 5.000,00 por mês ostentar uma vida luxuosa digna dos faraós?

    E a esperteza do ricaço, hein?

    GJJ EMPREEDIMENTOS IMOBILIÁRIOS E PARTICIPAÇÕES LTDA, cujos sócios são GEDELTI e JURAMA GUEIROS com instrumento particular de contrato de promessa de compra e venda, tem como comprador ANTONIO ANGELO PEREIRA de uma casa no condomínio IGARAPÉ ALDEIA PARQUE situado em Serra /ES, e a compra e venda lavrada no Cartório Leonardo Azevedo por meio da qual ANTONIO ANGELO aliena uma área situada na Rua Cassiano Castelo, em Serra Sede.

    E as denúncias não param. O caso Albert Bitran e esposa Jurama Gueiros Bitran está com o Ministério Público.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/

    Gedelti empurrou a Fundação Manoel dos Passos Barros paara o poço de iniquidades como diz o CV.

    NA MÍDIA: Foram denunciados ex-conselheiros da entidade religiosa comanda pelo VPC da SOC e a lista é esta: Marildo Pagotto Cozer, Gilberto Ribeiro dos Santos, Marco Antônio Lopes Olsen, Luiz Eugênio do Rosário Santos, Marcos Motta Ferreira, Antonio Tarcísio Corrêa de Mello e Renato Duguay Siqueira e gente do Conselho Presbiteral!!!!! PASMEM!!!!!

    Além do ex-secretário Anselmo Tozi e a pessoa jurídica da Fundação Manoel dos Passos Barros e a ex-subsecretária de Saúde, Maria de Lourdes Soares – esta que teria sido responsável pela aprovação de uma das contas prestadas pela fundação.

    Entre os pedidos de ação, a digníssima promotora representante do MP-ES pediu a condenação de todos os envolvidos ao ressarcimento do prejuízo aos cofres públicos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/09/mais-denuncias-envolvendo-pastores-da-maranata/

    CADEIA!!!!

  34. Operação Valquíria disse:

    Importante que a filial carioca da Fundação Manoel dos Passos Barros-RJ também sofra investigação rigorosa pelo MP e que seus dirigentes sejam ouvidos.
    São eles os pastores

    Luis Eugênio (coronel EB e presidente),
    Edson Pinheiro (coordenador da Baixada),
    José Carlos Almeida (coordenador de área-RJ),
    Ismael Tomas Junior (secretário da Baixada),
    Valter Babo (coordenador da Serra) e
    Luciano Pereira (diácono tesoureiro).
    .
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/829841337031899

    CV.

  35. Escarlata maranis disse:

    Enquanto isso em Duque de Caxias – RJ.

    Fatos ocorridos na ultima quinta feira 20/02/2014.

    Prezado CV, estamos todos entristecidos, com o descaso, a porfia que fazem com a palavra de Deus, a Irmã da baixada publicou no seu site sua indignação, quando o pr. Jânio saia do quadro de membros da ICM, e na igreja de Pauliceia, assumiu em seu lugar, um pr. recém ordenado chamado Alex, e que no culto de troca de governo, o coordenador Edson Pinheiro exaltou ao pr. Alex em detrimento do pr. Jânio, e na palavra profética, o coordenador foi “usado” e falou que Deus havia permitido que a igreja passa-se por esse momento, para a aperfeiçoar, e que a igreja se recuperaria e voltaria a crescer com o governo do pr. Alex,

    pois é, menos de quatro messes depois, houve uma troca de ministério em Pauliceia, onde assumiu o pr. Valdir, que já estava praticamente fora da ICM, pois, já haviam quatro meses que ele não pisava em uma igreja, mas o pr. Wilson, junto com o coordenador, conseguiram dissuadir o pr. Valdir que pra voltar exigiu assumir uma igreja em Caxias,

    E então o coordenador deu a igreja de Pauliceia, para satisfazer o ego do pr. Valdir, isso posto, como fica a palavra profética “empenhada” pelo Senhor de que o prosperaria o ministério do pr. Alex em Pauliceia, de que a igreja cresceria, e seria uma bênção na nova gestão.

    Eles brincam com Deus, brincam com a palavra de Deus, mentem de púlpito em nome de Deus, e proferem as suas mentiras, colocando na boca do próprio Deus o que Deus não disse, eles perderam o sentido do ridículo, e estão levando, a muitos para o abismo.

    a conta desses homens esta grande, se não se arrependerem, vão ter que dar contas ao Senhor.

    Sai dela povo meu!!!

  36. Pedro Henrique disse:

    Feio mesmo è o que tà acontecendo na unidade de Viçosa M G ,onde o povo tà pedindo socorro, mais parece um Vaticano, idolatria e prostituiçao pra todo gosto, que o diga o Pr Flavio mas que nao tem peito pra agir, cadê o Pr Robsom que coordena aquela regiao? Cadê o Xerife Lucio…. È como diz Roberto Pires, os companheiros vao á B R pra fazer turismo porque arrebanhar mesmo… Sò Deus!!!

  37. Cavaleiro Veloz disse:

    Templos de fachada

    Imunidade de igrejas é usada para lavagem de dinheiro

    “Cresce no Brasil o uso de “templos de fachada” ou “igrejas-fantasma” utilizados para lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e sonegação fiscal. O alerta é feito pelo desembargador federal Fausto Martin De Sanctis, especializado no combate a crimes financeiros e à lavagem de dinheiro. De acordo com ele, a imunidade tributária prevista aos templos religiosos é eficaz para abrigar recursos de procedência criminosa, sonegar impostos e dissimular o enriquecimento ilícito: “É impossível auditar as doações dos fiéis. E isso é ideal para quem precisa camuflar o aumento de sua renda, escapar da tributação e lavar dinheiro do crime organizado. É grave”, conclui De Sanctis.

    De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, a prática tem sido investigada pelos Ministérios Públicos estaduais e pelas procuradorias da República. Para o procurador Silvio Luís Martins de Oliveira — que investigou e denunciou criminalmente responsáveis pela Igreja Universal do Reino de Deus por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e estelionato — é preciso refinar a fiscalização sobre atividades financeiras de entidades religiosas. Segundo ele, para lavar o dinheiro as igrejas se utilizam de doleiros: “Costuma ser um doleiro de confiança que busca ajuda de casas de câmbio, pois a quantidade de cédulas é enorme. É o que chamam de ‘dinheiro sofrido’, porque o fiel costuma pagar o dízimo com notas amassadas”, esclarece.

    O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) discorda que falte fiscalização. “Se o legislador, após longo debate na Assembleia Nacional Constituinte, isentou as instituições religiosas de impostos, nada mais fez do que atender aos anseios da maior parte da sociedade”, diz. Sobre o uso das casas religiosas para práticas de moral e legalidade questionáveis, Feliciano faz uma alusão indireta a entidades católicas: “Se partirmos do pressuposto que uma entidade não deve ter tratamento especial pela possibilidade de malfeitores se aproveitarem, por analogia o mesmo princípio se aplicaria às Santas Casas e Universidades mantidas por Fundações sem fins lucrativos”.

    A prática tem preocupado também a Justiça Eleitoral. Doações de organizações religiosas a partidos políticos são proibidas pela legislação. Para detectar operações ilícitas, o Tribunal Superior Eleitoral firmou convênio com a Receita e a Polícia Federal. De acordo com o juiz assessor da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Marco Antonio Martin Vargas, o convênio facilita o trabalho pois é feito o cruzamento de dados.

    Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, há 55,1 mil organizações religiosas em atividade em 2014. Um crescimento de 1,4% em comparação com 2013. O estudo “Religião e Território” (2013), dos pesquisadores Cesar Romero Jacob, Dora Rodrigues Hees e Philippe Waniez, indica expansão dos chamados “evangélicos não determinados”. Eles passaram de 580 mil no ano 2000 para impressionantes 9,2 milhões em 2010. Os evangélicos de missão cresceram de 6,9 milhões para 7,6 milhões no mesmo período, enquanto os evangélicos pentecostais passaram de 17,6 milhões para 25,3 milhões em dez anos.”

    1 comentário
    E como fica a Igreja Católica?

    No País do Faz de Conta (Outro)26 de março de 2014, 13h13

    Se o problema são os dízimos nas Igrejas protestantes e como ficam as doações para Igreja Romana, que é Estado e Igreja ao mesmo tempo e possui até Banco, onde a tônica é o envolvimento com a máfia e toda sorte de crimes? Se os dízimos dos fiéis fossem doados em cartão de débito ou credito, a prática de crimes seria barrada. A imunidade tributária das Igrejas é cláusula pétrea, mas ela não pode ser utilizada para acobertar a prática de crimes. Só tenho receio de que o pano de fundo da suposta fiscalização de igrejas protestantes (pentecostais ou neopentecostais) seja uma forma velada da Igreja Católica (que é Igreja e também goza dos privilégios de Estado soberano) impedir o crescimento das demais Igrejas existentes por aí.

    Revista Consultor Jurídico, 25 de março de 2014

    http://www.conjur.com.br/2014-mar-25/imunidade-tributaria-igrejas-utilizada-lavagem-dinheiro

  38. […] Carrões de luxo, cartões especiais sem limites, iates, imóveis em nome de laranjas, compra de armas de fogo, sociedades do VPC da SOC com Antonio Ângelo que foram crescendo de forma assustadora.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Por trás dessa gatunagem os interesses do maioral: o VPC da SOC.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/comment-p […]

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.