Perto do Diabo e cada vez mais longe de Deus

Aceitando heresias dos falsos profetadas mancomunados com maus pastores, o crente maranata continua se aproximando do Diabo enquanto se afasta de Deus e de sua Palavra. Assim foi com nossos primeiros pais no Éden dando ouvidos à Serpente.

Conceitos errados de espiritualidade e de religião afastam as pessoas de Deus e causam a sua morte no âmbito do espírito. Deus não tem prazer na morte do ímpio e para evitar isso, estabeleceu uma lei espiritual: se alguém é encarregado de ensinar, proclamar ou transmitir a maravilhosa mensagem de “o evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”, enquanto durar esses encargos permanece responsável pela mensagem recebida. Lembre-se dos protestos do profeta Ezequiel 3.16-21:

E sucedeu que, ao fim de sete dias, veio a palavra do Senhor a mim, dizendo: Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra, e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque, não o avisando tu, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não virão em memória, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.”

Deus notificou ao apóstolo João as cenas do Apocalipse e à medida que nos dedicamos à leitura atenta e reverente, observamos algo como abrir de cortinas que se sucedem em linguagem fluente, assim como as águas de um rio. Entenda: a leitura do Apocalipse nos leva a entender a linguagem no que é fluente e literal e dispensando elucubrações, ideologias pretensiosas e teorias vãs.

Está escrito que a primeira trombeta do Apocalipse será tocada somente após o cumprimento do juízo do sexto selo. Isto é literal. Leitura fácil. O cenário da destruição internacional já foi visto com o aparecimento do “anticristo” (6.1,2 cf. 1. Jo 2.18, cujas atividades datam do início dos últimos sete anos da profecia das setenta semanas de Daniel 9.24-27). O quadro é de apostasia ensandecida, descrença, destruições, devastação, doenças, dominação, espanto, feitiçaria, fomes, guerras, matanças, medo, mortandade, perseguição e homens se escondendo de pânico e terror. Por conseguinte, ao completarem os demais juízos desta série encontramos as cenas do juízo das trombetas na sequência programada.

Não adianta alegorizar. Não adianta eisegese fantasiosa, enquadres de ideologia maléfica e novas revelações do Apocalipse espalhando pedras de tropeços.

Neste contexto é imperdoável o erro do mestre-profeta da Maranata.

O que ele fez de errado?

– atropelou a cena da abertura dos seis primeiros selos

– buscou nas ideias do navegador Jacques Cousteau o piso às interpretação do Apocalipse;

– colocou Jesus montado no cavalo branco tendo na mão um simples arco;

– desprezou a ordem profética e sequencial dos juízos: selos, trombetas e taças;

– entendeu que homens mancomunados com ideologia de mortandade entendem as cenas das profecias bíblicas;

– espalhou o erro ao afirmar que as três primeiras trombetas já tocaram;

– estabeleceu a quarta trombeta como a logo da oficial Maranata;

– induz o povo à eisegese com um falso arrebatamento;

– mantém a quarta trombeta como a mensagem subliminar;

– mistura profecias no esforço vão de fazer-se intérprete;

– obriga os pastores a repetirem os erros de interpretação;

– profetiza que a igreja fiel (leia-se Maranata) será arrebatada na quarta trombeta.

Quais as consequências desses erros?

A mensagem subliminar prende os indivíduos à alguma forma de encantamento enganador, estupidez, feitiçaria, ideologia política, idolatria, marketing mentiroso, propaganda, religiosidade ou até satanismo.

Aqueles que se dedicam ao falso ensino das Escrituras estão debaixo de condenação.

Desprezar o que Deus disse do jeito que Ele disse é rebelião e toda rebelião será punida.

Este Blog avisa e dá voz aos perseguidos pelo gedeltismo opressor:

Fujam de falsos profetas mancomunados com maus pastores obedientes aos cabeça da oligarquia opressiva e sectária. Fujam dos “anticristos” com assentos marcados no palácio da rainha desfigurada.

Fazer ou permitir propaganda de si mesmo na condição de atalaia é manter-se na obrigação de prevenir o povo a respeito de intimidações à integridade pessoal e liberdade religiosa.

O momento é de olhar-se no espelho. O momento é de rever conceitos e preconceitos. O momento de arrependimento honesto, pedido de perdão e restituição do devido.

Os desvios do ministério pastoral serão devidamente punidos!!!

Se perante a comunidade cristã alguém se compromete e se incumbe em proclamar a exortação do SENHOR sobre a presença de fatores inimigos à verdadeira fé numa sociedade qualquer, deve ser fiel aos encargos recebidos.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

5 Respostas para “Perto do Diabo e cada vez mais longe de Deus”

  1. Vlanilda Freitas Deotti disse:

    Bom dia,
    acompanho todas as publicações com temor e tremor diante de Deus. Tive oportunidade de expor minha experiência desagradável com tal instituição.

    Depois de assistir vários vídeos dissertando sobre ‘A VOLTA DE JESUS”, confesso que, já não tenho mais certeza de nada, isto é, acontecimentos de ontem, hoje e o amanhã.

    Gostaria muito de obter um estudo detalhado do APOCALÍPSE, o que ainda está por vir ?

    Antes eu tinha certeza de como seria o ARREBATAMENTO da IGREJA, porém, hoje já não tenho mais…

    Após a leitura desse artigo, a dúvida recrudesceu, então pergunto: E agora?

    Obrigada!
    .
    .
    Olá, amada irmã Vlanilda, graça e paz.

    A doutrina bíblica do arrebatamento deveria criar mudanças radicais na liderança da Maranata; mas não é o que vê entre eles. Não abandonam a incredulidade, continuam com profetadas e repetecos em defesa da oligarquia, o fermento do gedeltismo intoxicou a mente dos associados (membros), não haverá mudanças, o fim se aproxima e o mundo será pego de surpresa.

    https://retirantesdamaranata.org/2023/10/02/o-fermento-do-gedeltismo/

    Das palavras que Deus declarou nenhuma caiu por terra. Fiel é Deus. Não existe erro na promessa de Jesus ao falar que voltaria para buscar os seus (Jo. 14.1-3).

    Não existe erro! O arrebatamento é iminente, indivisível, instantâneo e irresistível. Este evento é ÚNICO!!!

    Os crentes da igreja em Tessalônica NÃO dependiam de correntes teológicas, nem de profetadas, nem de revelagens: eles foram livres das correntes das iniquidades, das correntes de pecados e das correntes de Satanás; e agora livres – pela graça de Cristo Jesus – foram feitos “filhos de Deus”. Portanto, eles continuavam comprometidos com o Reino de Deus testemunhando da nova vida em Cristo e da esperança de Seu iminente retorno. Paulo, pelo Espírito, os consolou nessa esperança gloriosa e então profetizou: “JESUS… NOS LIVRA DA IRA [de Deus] VINDOURA”. Cf. 1 Ts. 1.10b.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Cumplicidade, decadência e expectativa de Juízo

    A fé em Jesus exige coragem. Aceitar mentiras de maus pastores é cumplicidade. Esteja avisado. Fuja do erro!!! Não defender a fé que foi dada aos santificados em Cristo é negar a esperança da salvação. O JUÍZO VEM!!!

    Alguns agregados espirituais (quem lê entenda) se esgueiram pelas mesas e paredes do palácio da rainha desfigurada e outros da mesma espécie ou muito pior permanecem nos ombros dos Judas palacianos atiçando as mensagens além da letra e fomentando o ódio religioso e sectário.

    Não é verdade que o cabeça da oligarquia exige obediência ao “outro evangelho” com acréscimos da novas revelações do Apocalipse do mestre-mor? Não é verdade que, alimentar o rebanho com o fermento do gedeltismo gera laços de iniquidade e pedras de tropeço? Que confissão confusa é a confissão de anticristos rebeldes e sectários!

    https://retirantesdamaranata.org/2023/10/02/o-fermento-do-gedeltismo/

    O apóstolo João registrou as palavras de Jesus: “E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento, a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou” (Jo. 5.22,23).

    O erro do gedeltismo idiotizante, opressivo, pragmático e pseudocarismático foi inventar a ideologia Obra como forma de vida formatando cegos guiados por cegos; e nunca conseguindo explicar, dentro dessa ideologia, como o devedor da Obra consegue entrar no Céu depois de inquestionavelmente obedecer às “doutrinas que não passam de regras criadas por homens”.

    O gedeltismo como forma de vida formatou, idiotizou, seduziu e treinou gedeltistas de gravatinha vermelha para compreenderem doutrinas, frases, palavras, profecias e revelações do modo como o dono da empresa-igreja quer. O “outro evangelho”, oligárquico, opressivo e sectário por natureza, acelerou a decadência da igreja nascida de dissidência entre os presbiterianos de Vila Velha-ES (1965-68).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    Preste atenção neste episódio:

    “Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.
    Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo.
    Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito [Santo], ofereceu-lhes dinheiro, propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo.
    Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus.
    Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
    Arrepende-te, pois, da tua maldade e roga ao Senhor; talvez te seja perdoado o intento do coração; pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniquidade.
    Respondendo, porém, Simão lhes pediu: Rogai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes sobrevenha a mim.
    Eles, porém, havendo testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e evangelizavam muitas aldeias dos samaritanos”
    (At. 8.14-25).

    Tão certo como Deus haverá de julgar vivos e mortos, esse “outro evangelho” ideológico e infamante não está funcionando e se presta à autodefesa, avareza, disfarces e falácias de mensagens reveladas do dono da Igreja mancomunado com guias espirituais que se esgueiram pelas paredes em suas reuniões (quem lê entenda).

    O SENHOR é minha bandeira.

    CV

  3. O medo é o maior problema do crente maranata formatado e idiotizado.

    Enquanto o crente maranata tiver medo de ser ridicularizado pelo dono da empresa-igreja ele continua preso ao poder religioso sectário:

    medo de errar no clamor pelo sangue de Jesus (heresia);
    medo de errar na consulta à Palavra (bibliomancia);
    medo de pecar contra a Obra (inventaram esse pecado);
    medo de desobedecer aos pastores (emissários do Presbitério amparados com mensagem revelada de serem ungidos do Senhor);
    medo de perder a salvação (desesperança e incerteza);
    medo de questionar e ser perseguido por agentes do regime opressor medo de romper com o sistema pelo medo do desconhecido e o medo de sair da Obra.

    O mito é uma crença, baseando-se nela, o rito é um conjunto de atividades, organizadas de uma determinada forma, a fim de obter um determinado resultado. O rito é o que justifica o mito. O rito começa com:

    1) o clamor pelo sangue de Jesus, antecedendo

    2) a consulta alheatória de frase da Bíblia,

    3) buscando confirmar o imaginado na mente do consulente; e

    4) de engano em engano aparece

    4) o dom – no modelo Obra como forma de vida.

    O que podemos dizer da atuação dos membros do Conselho Presbiteral? Quem esconde a lista de laranjas e acoberta bens e imóveis dos Judas do palácio da rainha desfigurada? Será que centenas de matérias da mídia erraram quanto aos ESCÂNDALOS (2012) e PRISÃO DE PASTORES (2013) incluindo o Presidente da Igreja Cristã Maranata preso duas vezes?

    Prisão de pastores da Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    10.07.2014
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/07/justica-do-es-mantem-denuncia-contra-membros-da-maranata.html

    06.04.2016
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    Porém, “Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Coríntios 13.8

    Portanto, de maneira geral, o apelo deste Blog é no sentido de que cada um deve abandonar o erro, confessar os falsos dons inventados nos cultos proféticos e demais grupos, pedir perdão aos ofendidos e recomeçar. Particularmente, eu confio que o Espírito de Deus saberá cuidar de cada um que desperta do sono em que está mergulhado (quem lê, entenda).

    Que bem-aventuranças e garantias eternas existem em profetadas e revelagens nos cultos proféticos e nos seminários da Obra?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    “Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Dt. 28.1)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Estamos chegando ao fim de 15 ano de Ministério.

    CV

  4. Maranata – do ódio à opressão

    A partir do instante em que o ódio religioso é introjetado na mente do crente maranata, Satanás completa a opressão.

    Aquele que exerce “fé em Jesus” deseja a VERDADE e não se contenta a não ser com a VERDADE.

    Artigos com denúncias de crimes plurilocais, desvio de dinheiro, enriquecimento ilícito e fraudes deixaram o VPC da SOC, os Judas palacianos e os laranjas com a boca espumando o ódio religioso.

    Como está escrito (2 Co. 13.8): “Nada podemos contra a verdade, a não ser pela verdade.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    E as Marias e os Josés custam a entender que o ÓDIO impede a oração e quem odeia é réu do juízo. Esse ódio religioso retrata os fatos da dissidência entre os presbiterianos (1968). Ergueram a igreja do jeito deles – atualmente em crise; mas os recalques ficaram.

    O ódio do pastor insensato tem cheiro de morte para morte.

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV

  5. Cassia F. disse:

    Olá, gostei bastante do texto. Obrigada pela contribuição, gosto bastante do blog.
    Sobre o ponto do arrebatamento na 4 trombeta, me lembrou bastante as seitas que marcavam datas para o fim do mundo sem nada realmente acontecer na determinada data e eles remarcarem. Lembro-me de, quando deixei está denominação, ter ficado muito decepcionada com as verdades descobertas, por ter sido enganada por muito tempo. Grata por ter sido liberta. É triste ver o quando aquele homem mente e descredibiliza a Palavra.
    .
    .
    Bem vinda, Cassia F.

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Deus quer que compreendamos que Ele tem poder para cumprir o que prometeu. O arrebatamento da “igreja de Deus … corpo de Cristo” não depende de trombetas do Apocalipse.

    50 ou mais artigos foram escritos e disponibilizados dentro do Capítulo Escatologia Bíblica.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-eterna-separacao-de-deus-ja-pensou/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-lago-de-fogo-eterno-esta-preparado/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/10/nao-se-espantem-nem-tenham-medo/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário