Arrependei-vos e crede no Evangelho

Resultado de imagem para voltemos ao evangelho

A elite da Maranata apresentou o clamor pelo sangue de Jesus como mistério da Obra. Coisa indigesta que não batia com o bom senso; mas forçaram o mistério e o erro permaneceu ao peso das profetadas. Esta antiga heresia papista foi idealizada com a intenção de cultivar emoções e fixar o beato no crucifixo e no sacrifício da missa.

Afastada, cada vez mais, das Escrituras, a doutrina revelada (sic) da Instituição nunca incentiva o crente a andar na força e no poder da ressurreição de Jesus (Ef. 1.19-21); mas exige inquestionável obediência à ideologia Obra como forma de vida. Abrir a mente dos membros para heresias foi intencional: difícil é acordar e cada um enfrentar os bloqueios do inconsciente e extrair os erros sem perdas significativas.

Clamor pelo sangue de Jesus nada serve contra: desvio de dinheiro da tesouraria da igreja, duplicata simulada (nota fiscal fria), evasão de divisas, fraude em contabilidade, fuga à responsabilidade, lavagem de dinheiro, mentira, negativa de transparência, orgulho religioso, pecados e perversões sexuais, roubo, soberba de vida e vícios.

Depender de clamor pelo sangue de Jesus, consulta à Palavra, dons inventados e jejum obrigatório é indução mental religiosa e sectária que abre portas para dependência da hierarquia eclesiástica instituída no sistema; e não duvide: essas práticas a ninguém salva e a ninguém trás vitória. O pior acontece: cria doentes incuráveis e incrédulos resistentes à fé salvífica (a fé que leva à salvação).

Entenda as raízes desses erros graves: 1clamor pelo sangue de Jesus não encontra base doutrinária nas Escrituras, nem na experiência da Igreja Primitiva; 2consulta à Palavra não passa de adivinhação (bibliomancia) no modelo Obra, algo como dado marcado; 3 – falsos dons fomentam a incredulidade e a mentira; e 4 – jejum obrigatório não é cura para escândalos e outros males da Instituição.

Esses erros foram disseminados pelas unidades locais controladas pelo mestre-profeta através dos poderosos tentáculos da hierarquia opressora, de tal maneira, que erro em cima de erro, mentiras e opressão nos cultos proféticos lembram o estrondo da barragem de rejeitos em Mariana-MG invadindo cidades, plantações e reservas florestais; chegando ao mar, em Linhares-ES, depois de inundar fonte de água potável e rios em 700 km de destruição e grande mortandade.

Impondo dificuldade maior ao crente determina o insensato pastor: consulte debaixo do clamor com jejum e espere o dom. Ficou pior: se, por exemplos, alguém está envolvido em adultério, pedofilia, homossexualidade ou prostituição, não adianta ajoelhar, chorar, clamar, consultar, jejuar e pedir: – Ó Deus, liberta-me! O Eterno exige arrependimento e confissão dos pecados.

Livre-se da confusão: por mais que você se emocione ao cantar corinhos de clamor e desçam lágrimas dos olhos, o clamor pelo sangue de Jesus continua heresia; e, invocar, em vão, o Nome do SENHOR atrai a ira de Deus contra o desobediente e rebelde; porém, o sangue de Jesus é poder, é realidade, como está escrito (1 Jo 5.7-9 – Almeida-RA):

 

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

O alvo da comunhão do filho de Deus com o Pai Celestial está em intimidade profunda com Deus – e não em algum empenho exterior de reza sem sentido como fruto podre de ideologia oligárquica, pseudocarismática e sectária (que tríade maligna, hein?!). O esforço dos Céus é conduzir o crente em Jesus a se empenhar, em primeiro lugar, pelo Reino de Deus e sua justiça, porquanto o Eterno é maravilhosamente poderoso para suprir “… todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Fp 4:19).

O apelo do Espírito de Deus continua o mesmo: Arrependei-vos! Sem arrependimento e abandono do pecado não existe perdão; e esse clamor-emoção-heresia carrega insuportável peso: a ofensa ao Mandamento que nos proíbe de, em vão, invocar o Nome do SENHOR. O clamor não trás alívio das angústias e tensões, não trás cura, não trás perdão pelos pecados, não livra do poder do Diabo. Resista às falsas profecias e heresias introjetadas em sua mente.

O caminho para obter GRAÇA é este: humilhando-nos sob a poderosa mão de Deus, porquanto Deus “…dá a sua graça aos humildes.” (Pv. 3.34). O fluir e grande mover do Espírito de Deus começará em seu espírito, em seu ministério, em seu testemunho com o jejum e a oração que agradam a Deus. O hagiógrafo registrou este apelo-promessa do Senhor (2 Crônicas 3.14):

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

O jejum e a oração eram aprendizado de crescimento na fé e exercício espiritual sadio entre os santos nas igrejas do Novo Testamento, como o apóstolo Paulo nos lembra (Rm 15.4 – Almeida, RA): “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” O jejum e a oração levam o crente ao Trono da Graça onde ele alcança aprendizado, confiança, crescimento, dependência e direção do Espírito de Cristo Jesus, como está escrito (Hebreus 4. 14-16 – ACF):

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

Ora, à fé salvífica – a fé que leva à salvação – nos assegura verdadeiros os FATOS registrados no Novo Testamento; mas lembre-se que existem anticristos com roupas de pastores, os quais não se submetem ao que Deus disse do jeito que Ele disse; e pelos frutos são conhecidos. Não é de admirar a existência desses incrédulos que não se submetem ao controle das Escrituras Sagradas, nem do Espírito de Cristo Jesus; mas cometem crimes movidos por ganância e espalham mensagens reveladas além da letra. Nessa rebelião poderão ser salvos? O apóstolo Paulo fez menção dessas pessoas que, mesmo conhecendo as leis do Senhor, mantinha aversão contra a Palavra de Deus (Rm 1.32). Os próprios demônios conhecem a Bíblia e até creem que Deus existe, mas não se submetem ao Altíssimo e Todo-Poderoso.

Ora, o apóstolo exige atenção criteriosa ao que ele, pelo Espírito de Cristo ensinou às igrejas; e não ao que gostaríamos de ouvir como massagens ao ego cheio de ideologia, orgulho e religião. Portanto, o mero conhecimento doutrinário, histórico e teológico não significa fé verdadeira. Precisamos de jejum e oração até que essas barreiras caiam por terra.

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.

Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.

Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.

Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.”

Resultado de imagem para óleo da unção na bíblia

Penso que uma área que sempre oferece resistência às orações normais dos cristãos é concernente às enfermidades. No entanto, através das Escrituras Sagradas observamos que doenças, por mais mortais ou resistentes que sejam, devem se dobrar diante da autoridade de Jeová Rapha, porquanto Ele disse: “Eu sou o SENHOR que te cura”.

Portas do poder de Deus se abrem como armas extraordinárias para a sua vitória ao obedecer ao que Deus disse do jeito que Ele disse. O caminho da humilhação interior, da importância do “sem mim nada podeis fazer”, da necessidade de buscar a Face de Deus com arrependimento, confissão de pecados, desprezo pelas heresias e falsos dons, firmeza de novos propósitos, jejum e oração pura e verdadeira, farão cada crente em Jesus mais do que vencedores.

Se estivermos dispostos a buscar a Sua face em jejum e oração, estaremos aptos a experimentar uma profunda transformação de vida e literalmente viveremos arraigados Nele e fortificados na força de Seu poder.

Sei com clareza que o Senhor lançou firmes fundamentos nessas promessas de humilhação, jejum e oração. Sei que Ele é poderoso para aperfeiçoar, corrigir, instruir pacientemente e purificar aquele crente humilde de coração jejua, a fim de fazê-lo disponível e mais sensível à sua Palavra. São esses que o Pai busca e assim estarão em condições de cooperar mais efetivamente com os planos do Reino dos Céus.

Você está pronto para as coisas maiores?

NOTAS

Acesse

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://obramaranata.wordpress.com/

https://superabundante.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

http://whoseworkisitanyway.blogspot.com.br/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/esperancadapromessa/?fref=nf

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste site mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/ 

11 Respostas para “Arrependei-vos e crede no Evangelho”

  1. Frutos da falsa unção

    Atualização às 09:50 de 09.01.2017

    A chantagem emocional é grande. Cada frase do monarca muito religioso estimula a falsa unção. Dissimular e entreter os formatados com os malabares é o alvo especial. Entenda a esperteza em gracejos, gestos, meias verdades e muita teatralização… O fim começou na dissidência entre os presbiterianos, lá no início, com a intenção de formar um governo oligárquico para amealhar fortunas, construir heresias e dominar os crentes. Eles conseguiram!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    A ideologia (filosofia) Obra como forma de vida estabeleceu comportamentos e exigiu incondicional obediência às normas religiosas: a mentalidade (conduta) de Obra é expressa no costumeiro maranatês onde o obedecer… obedecer… obedecer é a artéria por onde a heresia corre, entorpece e intoxica. Conhecemos as agressões, falas, jargões e maldições nas postagens endereçadas ao SITE. Frutos dos cultos proféticos eivados de falsas profecias e falsas revelações.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Além de afastar os crentes para longe do que Deus disse e do jeito que Ele disse, a doutrina revelada do gedeltismo formata filhos para a amargura, calamidade, confusão de espírito e culpa, como está escrito (Tg. 3.16): “Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

    Aqueles que confiaram em novas revelações do Apocalipse e ministério do anjo das trombetas jogando o fogo do altar – o Espírito Santo – sobre a cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus – ensino de Gedelti Gueiros que incluside, determina que o batismo deva ser confirmado com clamor, consulta e dons no modelo Obra, devem levar em consideração os frutos da falsa unção que causaram grandes prejuízos aos crentes maranatas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Gedelti V. T. Gueiros – Revista Personalidades – A Quarta Trombeta, ano IV, n. 13, 1998, pgs. 39-41. Neste mesmo sentido: Guia Verbo, 1a. ed., 2002, pgs. 20-30; VerboNews – Edição Especial – Editora e Marketing Ltda, n. 13, Ano 2, Abril de 2006, pgs. 20-24.

    Blindagens e cortinas de fumaça na casa mal-assombrada ocultavam o impensável. Há muita coisa errada nessa igreja. Os escândalos são a ponta o iceberg.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    Chega de anticristos dominando os crentes.

    Desespero!

    Em mensagem recente o mestre-profeta insiste em reverência diante da vinheta do satélite como algo além da letra, delirante, encantador, místico.

    Nessa vinheta haverá algo oculto como ponte com o gnóstico e invisível?

    Os erros continuam…

    Retornaremos a este assunto.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  2. Paul R. Goodman disse:

    Boa palavra, CV!

    O estabelecimento da elite na Maranata promoveu o sistema místico (profetadas), o culto à personalidade (pastor semi-deus), os costumes estranhos (formatação) e a pregação espúria (a Letra mata).

    A liderança de uma elite controladora garantiu a propagação do misticismo maranático. Afinal, na mente do beato, se a elite o faz, deve ser bom. Neste contexto, as Escrituras perdem a primazia e a liderança pseudocarismática ganha status apostólico. No vale tudo dos dons espirituais, um dom inventado tem mais valor do que uma doutrina centrada na palavra. Ou seja, o culto profético abre espaço para desvios e distorções dentro da igreja e o sincretismo místico é tido como benção do sinhô.

    O culto à personalidade é coisa antiga, mas é uma estratégia eficaz para dominar os rebanhos onde a ignorância predomina. Numa autocracia religiosa, o ministério está, obviamente, acima dos dons. O dom bom nunca sobe na hierarquia. Ele só desce goela abaixo. A palavra final é sempre do membro: sim, sinhô! O culto à personalidade exalta supostos fundadores, elimina divergentes, e facilita o avanço de interesses e motivações de si mesmos.

    Quanto aos costumes estranhos, o CV já disse tudo. Mas é de se estranhar a habilidade de encantamento dos malabares sobre os formatados. Como explicar o fato de que passamos tanto tempo vivendo esta loucura (falo por mim mesmo)?! Tudo parece ser tão estranho, apesar de nos ter sido tão familiar. Contradição? Não. Crescimento? Penso que sim. Cheguei a conclusão de que romper com a ICM não é para todos. Afinal, é mais fácil permanecer dependente da instituição e sentir uma falsa sensação de segurança do que dar um passo de fé. Eu também achei que não teria forças para dar este passo, mas Deus é fiel – a cruz me redimiu do gedeltismo.

    Ouvir mensagem da “obra” não dá. Não tem nada de Letra, nem de Espírito (sem falar no chatélite… que ninguém merece). São superficiais, preparadas em cima da hora (entre o término da reunião de culto profético e o fim do período de louvor do culto) com base em dons (não vindos de casa), ao invés de estudos da Palavra (que deveriam vir de casa). Seus pregadores pregam seguindo a cartilha do PES: não há espaço para acertar.

    Feliz 2017, CV!
    .
    .
    Amado irmão Paul Goodman,
    Damos sempre graças a Deus por sua libertação do antigo jugo opressor.
    Retribuindo os votos de feliz Ano Novo.
    ……….

    A decadência da Maranata é notória.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A ideologia Obra como forma de vida , de autoria do mestre-profeta chefe da oligarquia, entorpeceu a membresia a ponto de desejarem mais droga (quem lê entenda) e a si mesmos desprezarem como indivíduos livres. Quando alguém acorda dessa estupidez e reúne os pedaços para romper com o sistema, começa o esforço de enfrentar (com muita paciência) os de casa e o desprezo dos que continuam enraizados no maranatismo opressor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    Alguns fugiram do jugo maranático protestando: – Iremos continuar a aplicar a mesma Doutrina, porque entendemos que não há o que se mudar, as mudanças serão administrativas para não ocorrerem os erros que estão ocorrendo na Maranata. Leiam mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-2/#comment-11096

    Aos cegos é impossível explicar a luz do sol! No entanto a Escritura manda (Efésios 5.14): “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”

    Loucura é obedecer ao líder pseudocarismático capaz de dizer: nós não perdoamos os nossos devedores!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    Não conseguem entender que a gravidade NÃO está, propriamente, na questão de desvio de dinheiro (o que já é grave); mas de apostasia comunitária, dominação maligna, culto profético eivado de erros, falso profetismo, heresias, imposição da hierarquia opressora, mitos, oligarquia pseudocarismática, profetadas etc.

    No entanto, entre os que saíram do ninho coxeando entre dois pensamentos, de vez em quando aparecem meninos narcisistas tocando flautas mágicas com interesses inconfessáveis. Atraem os crentes e enganam até as máscaras caírem.

    No mais, este é o alicerce do crente em Jesus: se obedientemente seguirmos a Cristo, os frutos demonstrarão que somos de Cristo, Senhor nosso – e nada de prisioneiros de domínios, eclesiasticismos e falácias de falsos pastores com ideologias e sutilezas vãs.

    Porquanto a Escritura é insistente na pureza:

    “Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.” (1 Tm 1.5)

    “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Ef 4.14)

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  3. Pedro Henrique disse:

    Se nao bastasse este universo de herezias que cerca toda esta “Oubra maravilhosa”, depois de ter saido dela minha minha esposa ainda continua lá… por teimosia.
    Até ai tudo bem, problema dela que vai prestar conta no ultimo dia será ela, só que tem um porem: eu a proibi de entregar o dízimo, ela que é funcionaria pública tem um salàrio razoável, o que desagradou ao Pr dela e daí passou ser desprezada….
    Entregar o dizimo ao Senhor é bíblico, nas sustentar Prs que nao gostam de trabalhar como um tal Jair França que todo mes vai la no Presbiterio e pega seus 2.800 reais? Faça-me o favor… sem contar os filhos marmanjos dentro de casa e nao gostam de trabalhar, carro zero e tudo mais…
    Ernandes beijoqueiro é um pai, o Papa GG então? Este merece um busto na entrada do Maanaim, é um santo homem de Deus…..
    .
    .
    Pedro Henrique,

    Meu irmão, ore pela sua esposa, não desestimule, nem discuta; mas tenha paciência e Deus a iluminará.

    O mais importante é a união entre vocês dois, pois quem encontra uma boa esposa encontra um tesouro.

    Que tem pastor nessa “Oubra maravilhosa” recebendo bom dinheiro por mês… ah! isso tem sim, fora benesses, 13º salário etc etc.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  4. Maria disse:

    Mermaaa, vc viaja hein? Nunca vi algo tão mentiroso huauhahuahu… morri de rir , PIADA! Com certeza alguém que nunca teve uma experiência com Deus. Tenho pena, apenas. Só Deus pra te ajudar…. quanta amargura a pessoa criar um blog pra isso, nunca foi liberto, agora que esta preso. Busque a Deus em sua plenitude e não do jeito que vc quer.
    .
    .
    Tenho pena. Apenas.
    .
    .
    Bem vinda

    Maria
    maria5989@hotmail.com
    187.113.81.29

    Cheia de penas, apenas. Esse inconsciente, hein?! Ele joga pra fora coisas escondidas e falamos o que não queríamos.

    Confissão interessante, sabia?

    De repente me lembrei da cena em que Jesus chegou junto à figueira procurando frutos, como está em Marcos 11:12-24. E, não achando frutos, a condenou, dizendo (v. 14): “Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.” Claro, não era tempo de frutos mas a figueira aparentava estar frutífera… e Jesus tinha o direito de colher os frutos.

    Escute irmã: o grande problema do formatado na ideologia Obra como forma de vida – este é o problema dos maranatólatras – é crer na crença do dono da empresa multimilionária e mestre-profeta; mas convém conhecer a árvore (Maranata) desde as raízes:

    1 – A Maranata nasceu de DISSENSÃO entre os presbiterianos de Vila Velha-ES, em 1968. Contaram a história de 8 servos orando por avivamento… Coisa linda, hein?! E nos enganaram. Entendeu?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    2 – Imediatamente Gedelti Gueiros assumiu a liderança da novel igreja impondo a doutrina revelada com clamor pelo sangue de Jesus, dízimos on-line, Maranata-Igreja Fiel (o resto é Mescla) mensagens reveladas, ministério acima dos dons, mistérios da Obra, profecias… e dai, em 1992, ele declarou na mídia: A MARANATA é SEITA.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Falsos dons correm pelas bocas de formatados idiotizados, especialmente nos cultos proféticos que apresentam os frutos da seita… frutos podres. Inventaram a heresia ministério acima dos dons (para evitarem erros) e ficou pior: confiados EM DONS NO MODELO OBRA esses mentirosos exigem obediência, querem posições e respeito… e erram… erram feio. E diante dos erros e falsos dons você continua calada?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Famílias foram desconstruídas com erros nos cultos proféticos. E você tentou corrigir ou minimizar os resultados?

    O que você fez para evitar o mal que corrói esta igreja? Encheu-se de coragem e condenou, publicamente, os crimes (em tese), os desvios de dinheiro para conta bancária de pastores? os erros doutrinários embrulhados em pacote colorido de profetadas e revelagens?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    Pense!

    Por que me lembrei do episódio da figueira estéril que ficou seca? Porque a figueira estéril tinha aparência de árvore frutífera. As belas folhagens atraíam os desavisados e famintos. Folhagens verdinhas… mas a figueira estéril não produzia frutos… e Jesus a amaldiçoou.

    Poxa! A figueira enganava, iludia, passava por algo que não era… que não possuía. Isso não nos diz respeito? Não é assim nas unidades locais controladas e dependentes de emissários do Presbitério? Parecem ser igrejas com bons frutos, mas não são. Tem aparência de ter bons frutos, mas não tem.

    Por hoje é só…

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  5. Liberta disse:

    14 de março de 2013 às 0:48

    Bem não é facil se libertar deste sectarismo religioso não,a manipulação é muito forte,mas Deus sempre me mostrava e eu não tinha noção do que Ele queria me falar.

    Hoje vejo que a maranata usou so o tempo da lei para reger-nos como escravos da icm e não “servos do Senhor” dizeres deles que tb ta na lei,pq depois do tempo da graça o Senhor nos diz na palavra”não vos chamei mais servos e sim amigos.

    Agora pare e pense,vc tem obrigaçoes a força com o seu amigo? é escravo do seu amigo? não.a icm usa de “servo devedor “para aprisionar os membros as falsas doutrinas de tal forma que vc se sinta sempre devendo a Deus e pagando as penitencias com madrugadas e bla, bla

    sinceramente me sinto livre e liberta disso,quem esta lendo peça a Deus a mesma esperiencia que pedir, de ser experimentado pela graça, peça so isso para Deus, pq a maranata não conhece e nem sente isso não. Medita la letra do hino maravilhosa graça,maranata não vive nem uma vogal daquele hino que diga de passagem não é da instituição, veja

    MARAVILHOSA GRAÇA,MAIOR QUE O MEU PECAR,
    COMO PODER CANTA-LA COMO HEI DE COMEÇAR.

    Se a GRAÇA é maior que o meu pecar, pq então julgar a todos pelos seus pecados e pq diciplinar os servos que erraram no argumento de Deus diciplina a quem ama? olha a forma que Deus tratou aquela prostituta…..áquele que não tiver pecado atire a primeira pedra.exemplo de graça e amor ao próximo

    POIS ALIVIA A MINHA ALMA E VIVO EM TODA CALMA,

    nunca tive paz na icm,sempre somos “povos atribulados né” sempre cobrada por madrugadas e etc…sempre me julguei indigna e inutil perante Deus pq a icm nos faz pensar assim”Deus não precisa do homem”,então pq a biblia diz que Deus não enviou os anjos pq confiou a no trabalho das nossas mãos? se fossemos insignificantes para Deus, ele não teria feito o homem imagem e semelhança Dele,ou sera que a icm acha que Deus não gosta de si mesmo?!!!!?

    Deus ate elogiou a Davi dizendo… homem segundo o coração de Deus. Deus nos ama demais a ponto de mandar o seu filho morrer por nos. E mais sobre a falta de paz, sempre cobrada na icm, dentro do lar, aquele que nunca se sentiu assim ta mentindo e feio, é so parar para meditar na própria vida.

    PELA MARAVILHOSA GRAÇA DE JESUS,
    GRAÇA QUAO MARAVILHOSA,GRAÇA DE JESUS,
    ALTA COMO O FIRMAMENTO ALTA E SEM FIM,
    GRAÇA QUAO MARAVILHOSA SUFICIENTE A MIM,
    É MAIOR QUE A MINHA VIDA INUTIL E MEU PECADO VIL.

    se ela é maior que meu pecado pq tenho que dia apos dia julgar quem erra? ela é maior que qualquer coisa pq julgar aqueles que nao são contra nos e sim por nos?o que nos diferencia dos outros se a graça nos nivela? a graça é maior que usos e costumes, é maior que o seu passado que nem Deus se lembra mais. A graça tem começo, depois da lei,mas não tem fim.OHHHHHHHHHHHH gloria!

    O NOME DE JESUS ENGRANDECEI O GLORIA DAI,
    MARAVILHOSA GRAÇA,QUAO RICAS BENÇÃOS TRAZ,
    O SEU PODER TRASNFORMA O PECADOR FALAZ.

    falaz significa enganador, fraudulento,ela tendo este poder de transformação,pq a icm não da esta chance para quem erra e peca?quem ja viu homosexual, presos, prostitutas terem chance ou serem libertos na instituição? a graça nao faz distinção de pessoa, e nunca foi usada na icm, conheço pessoas que sairam da icm por não conseguir se libertar do homosexualismo,acredito que alguem ai tb conhece.gente a graça transforma e pronto, se ela ta na igreja, ela tem que alcançar alguém.

    ESTOU SALVO COM A VERDADE,
    POR TODA A ETERNIDADE,
    PELA MARAVILHOSA GRAÇA DE JESUS.

    conhecei-vos a verdade e a verdade vos libertará,somos salvos e escolhidos por Deus desde o ventre de nossa mãe, Deus ja tem os seus escolhidos em todos, eu disse todos os lugares,

    Salvação é um segredo que Deus não revelou para a icm que diz que esta se dá pelo ato e processo, explica entao o ladrao na cruz? qual foi o processo? este hino diz estou salvo por toda eternidade, isto é para quem tem a graça de Deus que uma vez provada jamais sai do coração.

    Eu entendi pq a icm diz que é processo, pq assim vc fica sempre cumprindo com a escravidão da igreja para comprar sua salvação com uma madrugada, um jejum dormido, uma limpeza de banco, um dizimo e dai vai…. e tem mais, que tem a graça não perde a salvação, se pecar perde galardão e não salvação, interpreta este misterio de Deus?

    Quem ja cantou este hino pensando assim? certamente so os que Deus trabalhou a mente. Na icm nunca conheci a graça que as outra igrejas evangelicas tanto falava, a graça que fazia Martim Lutero perder o sono, estou feliz demais com meu Amado Deus.

    A minha experiencia de saida se deu por uma palavra ao qual o Senhor me deu, que vou procurar o texto e postar aki em breve. Orei ao Senhor e disse, Senhor, não tenho falicidade nesta igreja, vivo uma falsa paz, me sinto um fracaço, uma derrotada por não cumprir as orientaçoes da igreja; mas acredito que o Senhor e seu poder esta alem disso, me socorre Pai fala comigo como sempre falou desde a minha infância (nao era ainda icm) sabes que te amo Pai liberta minha alma…

    Depois abri a biblia e saiu um texto que diz” que a quartorze anos libertou um alguem do cativeiro” quem tem mais contato com a biblia ai me ajudem a localizar este texto novamente por favor. E digo, acredite ou não é o tempo que tenho de “obra” corretos 14 anos. Ao meu esposo, o Senhor disse em uma direçao de onde ele ficaria, se na icm ou outra denominação ja escolhida, o texto saiu em jeremias 38, aquele que ficar nesta cidade morrerá a fome e a pestilência, mas aqueles que se unirem aos caudeus em outra cidade, este tera vida. olhem bem os verbos usados na oração, eu vou ou eu fico? e olha a resposta, é clara demais não acham?

    E tem mais, acerca de outro assuntos, a igreja não forma pastores, e sim Deus, na Bíblia não existe ex pastor, a não ser Saul eleito pelo povo, tem muitos pastores mais de 125 hoje deixando a instituição, gente não são caidos, pq se fossem caidos, entao temos que concordar que foram eleitos pelo povo como Saul e a “revelação” da icm falhou em todos.

    Em todo este tempo aprendi a sentar no trono e julgar a todo e a todos que são contra a maranata, fui manipula julguei ate meu pai que saiu da icm. Perdi o conceito de honra ao pai né, vai vendo ai como vamos nos disvirtuando sem querer da verdade fundamental da palavra, a icm é uma sala de tribunal, tudo vem de cima e nos so na obediência… Nao a Deus, mas ainda bem que a graça existe.

    Eu era tão manipulada que achava que se eu lesse materias deste tipo eu trazia juizo para o meu lar e minha vida, é o que a icm diz para não sabermos da verdade, quanto eu adorei este bezerro de ouro chamado obra, ate sem querer.

    O povo vive assombrado achando que se sair da linha recebe o castigo de Deus, irmão Deus não é este bicho que a icm prega, a obra que é, ela te pune, igual as seitas ai fora, ate uma uma que antes de ser maranata participei, os testemunhas de Jeova, ficava reparando as iguais semelhanças e ja cheguei ate dizer, mais é identico a icm é uma seita, a começar pelos templos iguais né, maranata, mormons, testimunhas de Jeová… isto é para vc não errar o caminho, e quem disse que não existe seita cristã? na pratica não existe msm não mas na placa da igreja sim veja la jim jones a dele era cristã.

    Gostaria de relatar muito mais, mas acho que o mais importante é ressaltar que experimente da graça de Deus e verá sua vida transformada, só lamento tantas vidas manipuladas, mas Deus será com elas. digo mais “maranata o Senhor jesus vem”… virá sim, com mão forte, valente em guerra cobrar daqueles que estao aproveitando da fe de tantas vidas inocentes. Deus vai dar cabo de cada uma.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/clamor-pelo-sangue-de-jesus/#comment-7129

  6. Corajosa disse:
    6 de fevereiro de 2013 às 23:56 (Editar)

    “Acerca do clamor pelo sangue de Jesus, quero acrescentar algumas palavras.

    Como já foi dito, clama-se pelo sangue de Jesus o tempo todo, por qualquer motivo, mas não há confissão de pecados. Essa prática não existe dentro da icm.

    A doutrina do clamor pelo sangue de Jesus, de repetir esse ritual, nos remete à ideia que o sacrifício único de Jesus na cruz não foi válido, não foi suficiente, havendo necessidade desse “clamor” constante, repetidas vezes.

    Além disso, se alguém cometer algum pecado, a igreja não perdoa, ficando essa pessoa marcada para sempre e, apesar da prática constante desse clamor, passa a ideia que aquele pecado nunca será efetivamente perdoado, deixando assim, a pessoa com o peso da culpa.

    Enfim, essa doutrina do clamor pelo sangue de Jesus e a falta de perdão por parte da igreja é uma estratégia de Satanás para incutir na mente da membresia, de forma subliminar, que o sacrifício único de Jesus na cruz não teve, na prática, nenhuma validade.”

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/clamor-pelo-sangue-de-jesus/#comment-5950

  7. marcelo o apologista disse:

    a paz estejam convosco.
    me perdoem, nao tem nada a ver com o assunto, estou pesquisando a fundo a seita icm, e preciso de algumas informaçoes sobre o ex presidente ja falecido da seita , pr Dodd, alguem poderia me ajudar com alguma informaçao ?
    .
    .
    Olá, Marcelo

    A d. Sara Gueiros Dodd e o Presbitério são as melhores fontes, não?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  8. Cavaleiro Veloz disse:

    Conheça as heresias ensinadas na Maranata

    O mestre-profeta e primaz da Maranata desacata as Escrituras Sagradas e autoriza o anjo – que absurdo! – a fazer algo que lhe é impossível e jamais passou pela mente desta ordem de seres criados. E torcendo as Escrituras, como faz em outras passagens, o mestre-primaz destituiu a Cristo Jesus de seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/por-quem-jesus-morreu/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  9. Marcelo Franco disse:

    Igreja Cristã Maranata: igreja que ama desamparar as pessoas. Saí em 2009, fui namorar e frequentar o Projeto Vida Nova, mas não deu certo, agora sou casado a quatro , tenho um ministério que não se desfaz de ninguém. Essa militância de Gedelti Gueiros e CIA, é uma turma de gente muito mas, que por de trás dos panos, fala mal de você, dá roupa que usa, do sapato que calça etc. Essa igreja que tem medo do diabo quando se manifesta e é incapaz de levantar um do “grupo de intercessão” para expulsar o maldito do corpo daquela pessoa, não tem culto de libertação, com dizia Caio Fábio, uma fábrica de malucos. Não me sinto bem e nunca mais pisar naquele recinto, pois é um se desfazendo ou desamparando o visitante. O pobre coitado não volta mais porque não gostou dessa seita a qual chamam de igreja, porem uma jovem bonita jamais se casa com jovem preto, feio ou desempregado, pois vira motivo de fofoca. Graças a Deus saí dessa igreja da exclusão….
    .
    .
    Bem na memória essa postagem

    “Bem não é fcil se libertar deste sectarismo religioso não,a manipulação é muito forte,mas Deus sempre me mostrava e eu não tinha noção do que Ele queria me falar. Hoje vejo que a maranata usou so o tempo da lei para reger-nos como escravos da icm e não “servos do Senhor” dizeres deles que tb ta na lei,pq depois do tempo da graça o Senhor nos diz na palavra ”não vos chamei mais servos e sim amigos.” (…) Leia mais
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/comment-page-1/#comment-25402

    Bem vindo Marcelo

    Lembro-me da postagem da amada irmã Eurípia Inês necessitando de pedaço de esparadrapo para fixar a articulação de seu aparelho ortopédico; e, dirigindo-se ao Posto Médico do Maanaim (Domingos Martins, ES) o pedido lhe foi NEGADO. Por incrível que pareça!

    Negaram um pedaço de esparadrapo à bengalante andando com dificuldade… mas foi bom!!! Ela começou a entender que estava mergulhada em uma seita… e precisava ser LIVRE!!! Então, foi-lhe especialmente disponibilizado espaço do Blog e hoje temos um artigo com centenas de depoimentos de amados irmãos enganados, discriminados, feridos, humilhados, maltratados e pisados por maus pastores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    O chefe da oligarquia pseudocarismática e dono da empresa multimilionária construiu um satélite com componentes eletrônicos contrabandeados (assunto na Justiça Federal e Justiça do Trabalho com SENTENÇAS).

    O dono da Igreja insiste em que a vinheta desse monstrengo deve ser reverenciada.

    https://www.youtube.com/watch?v=Djh3-HIwp9M

    O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) é oligarquia preconceituosa, pseudocarismática e sectária.

    O mestre-profeta encurralou a Maranata em um beco sem saída.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    PASMEM!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  10. Relações interpessoais

    Dissemos que algumas comunidades das redes sociais nos fornecem o espelho do que acontece entre indivíduos que ainda não alcançaram o entendimento das relações interpessoais no tocante:

    a) boas obras;
    b) confissão de pecados;
    c) estar em Cristo;
    d) igreja de Cristo ou igreja de Deus;
    e) ser de Cristo;
    f) ou ainda não experimentaram o novo nascimento;
    g) ou perderam a referência do ensino do Novo Testamento a respeito.

    Fixem na expressão entendimento das relações interpessoais e observem como o Novo Testamento é incisivo:

    1. “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7
    2. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” Romanos 12:10
    3. “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32
    4. “Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.” Romanos 14:13

    5. “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 1 Pedro 4:10
    6. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16
    7. “E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.” 2 João 1:5
    8. “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10:24,25

    9. “Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?” João 4:33
    10. “Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.” Romanos 15:14
    11. “Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” João 15:17
    12. “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” Gálatas 5:26

    13. “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.” Mateus 24:10
    14. “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” João 13:35
    15. “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15:12
    16. “Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.” 1 Tessalonicenses 5:11

    17. “Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” 1 João 3:11
    18. “Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.” Tito 3:3
    19. “Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” 1 Tessalonicenses 4:18
    20. “Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.” Romanos 15:7

    21. “Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.” Gálatas 5:15
    22. “Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.” 2 Coríntios 13:12
    23. “Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam.” Romanos 16:16
    24. “Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.” 1 Pedro 5:14

    25. “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.” Efésios 5:21
    26. “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” Colossenses 3:13
    27. “Todos os irmãos vos saúdam. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.” 1 Coríntios 16:20
    28. “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34

    Se perguntar não ofender, bodes errantes conseguem cumprir esses mandamentos dados à “à igreja de Deus… corpo de Cristo?” (1 Co. 1.2; 12.27).

    “O SENHOR é nossa justiça.”

    CV

Deixe o seu comentário