Adventista despreza o arrebatamento antes da grande tribulação. Por quê?

 

Resultado de imagem para heresias-adventista

A busca de entendimento oculto em frases isoladas das Escrituras fora do contexto e do teor geral das Escrituras causa erros e grandes heresias.

Adventistas intoxicados com heresias de E G White resistem quando o assunto do debate é o arrebatamento da igreja – antes – da grande tribulação. Por quê?

Entenda

  1. A inclinação da humanidade para ser enganada pode ser rastreada a partir do Jardim do Éden, lá no Gênesis. Aquele que começa no erro fatalmente no erro terminará. William Miller marcou a data de 21.03.1843 para a volta de Cristo. Errou. Recalculou para 22.10.1894. Errou. Ellen G White aproveitou o legado, dissimulou os erros e lançou o juízo investigativo. Errou, continuou errando e não se arrependeu.

 

  1. Adventistas se ufanavam de terem entre eles o Espírito de profecia abençoando, ensinando, escrevendo, guiando e profetizando as coisas que haveriam de vir. Com a morte de E G White (16.07. 1915) eles não mais poderiam dizer que o Espírito de profecia estava entre eles, manifestado e vivo. Então, a doutrina foi redefinida, insistindo que o Espírito de profecia vive através dos escritos de Ellen G. White – os livros.

 

  1. As heresias intoxicam a mente de quem dá crédito aos ensinos falsos de homens e mulheres que astutamente abrem portas aos espíritos de mentira. Ensinos, sonhos e visões de E G White iniciam nessa motivação. Ela insistia em falar da presença do anjo assistente.

 

  1. As mentiras se tornam mais sedutoras quando reforçadas por falsas revelações falsos sonhos e métodos prolixos de reformar a situação de alguma pessoa.

Direitos autorais

  1. Autores das lições da Escola Sabatina-IASD insistem nas profecias, sonhos e visões de E G White. É intensa a citação de estudos e livros desta autora. Estão garantidos aos seus herdeiros e sucessores os direitos autorais dessas publicações. Filão histórico e mercenário. Judas Iscariotes ficaria com inveja.

 

  1. Batismo do candidato a membro da IASD acontece somente depois de formatado e instruído, comprometendo-se este a obedecer ao dogma inarredável e institucional: Espírito de profecia é a mesma coisa que E G White.

 

  1. Escritores adventistas afirmam que E G White recebeu 2.000 sonhos e visões da parte de Deus. No momento dessas visões, às vezes, era jogada no chão falando coisas incompreensíveis e continuava andando e falando ao se levantar.

Dia 22 de outubro de 1844 – a grande decepção

  1. Esforçando-se para despistar a angústia íntima e encobrir os erros de Willian Miller, o qual diversas vezes havia anunciado a data exata da parousia; E. G. White, casada com James White (1846-1881), havia declarado: Deus encaminhou a mente de Guilherme Miller para as profecias, e deu-lhe grande luz quanto ao livro do Apocalipse. (…) Tampouco desejavam ser instruídos ou corrigidos por aqueles que estavam indicando o ano em que acreditavam expirarem os períodos proféticos, e os sinais que mostravam estar Cristo perto, às portas mesmo. (…) Os santos esperaram ansiosamente pelo seu Senhor, com jejuns, vigílias, e oração quase constante. (Primeiros Escritos, pág. 231, 234, 239). Neste ponto a profetisa contorna a angústia da decepção do arrebatamento que não aconteceu e imaginou o juízo investigativo, insistindo e profetizando que nesta data Jesus desceu e deu início à avaliação das obras de cada um.

 

  1. Esta heresia do juízo investigativo ataca frontalmente o que o apóstolo Paulo ensinou e profetizou, especialmente, nas duas Cartas aos Tessalonicenses a respeito do arrebatamento iminente, indivisível e instantâneo da igreja de Deus.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Donald Muth"

O Diabo balança o rabo

  1. Forçando o erro anteriormente introjetado na mente do adventista dito remanescente, o apologista da IASD enfatiza Ap 19.10 e anuncia orgulhosamente: Ellen G. White = Espírito de Profecia = Testemunho de Jesus.

 

  1. Formatação idiotizante. O engano é maligno, psicológico e proposital.

 

  1. Leia esta frase no Apocalipse: “E eu lancei-me aos seus pés para o adorar, mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos que tem o testemunho de Jesus; adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.”

 

  1. “…adora a Deus”. Estamos informados de que os gnósticos adoravam aos anjos (Cl 2.18) e isto influenciava as igrejas da Ásia Menor. Ao que parece os nicolaítas (Ap 2.6) eram uma seita gnóstica libertina e Jezabel (Ap 2.20) liderava alguma dessas seitas. De acordo com o R. N. Champrin, oito livros do Novo Testamento foram escritos para combaterem essa filosofia herética: Colossenses, 1 e 2 Timóteo e Tito, Judas e as três Epístolas de João,

 

  1. Em Jz 6.11-24 lemos de um Anjo recebendo adoração; mas o contexto mostra claramente que este Anjo era Cristo.

 

  1. João afirma que “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. A palavra “profecia” ocorre sete vezes no Apocalipse e a palavra “profeta” doze vezes. Este “espírito de profecia” evidencia “o testemunho de Jesus Cristo (…) a fiel testemunha, o primogênito dos mortos, e o príncipe dos reis da terra.” (Ap. 1.2-5). Evidentemente, “o espírito de profecia” testemunha a obra redentora e salvífica de Cristo, o Messias Plenipotenciário. Este é Aquele que tem em suas mãos o Livro dos Selos, determinou os juízos escatológicos contra as obras da Tríade Satânica e os adoradores da besta; e ao tempo da “grande [tamanha] tribulação” fará a grande limpeza na Terra antes de Sua gloriosa parousia.

 

  1. Lembre-se de que a) o cenário do Apocalipse é da consumação de todas as coisas; b) este Livro está impregnado com o selo da profecia; c) o “espírito da profecia” se encontra em quase todo o restante da Bíblia; d) o Espírito de Cristo inspira a “profecia” do principio ao fim do Apocalipse (1.3; 11.6; 19.10; 22.7; 18.19). Nada obstante, o que foi revelado está diante dos nossos olhos e o que foi mantido em segredo (Ap. 10. 1-4) será revelado no momento próprio. Reafirmamos: neste último livro da Bíblia o fruto da profecia está maduro e perfeito.

 

  1. Mesmo após frequentes decepções o adepto na doutrina mantém a confiança no grupo e em seu líder, pois a angústia o preserva de se expor contra a igreja e o sistema. Cabe ressaltar, que Ellen G. White fazia parte do movimento adventista que esperava a parousia para aquela época, o que não aconteceu. O movimento sofreu a chamada Grande Decepção. Mais tarde, porém, já casada, ela conseguiu figurar como uma das fundadoras e se impor como a indiscutível e inigualável profetisa da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 

  1. Nenhum adventista consegue se desviar da posição da Igreja Adventista, a menos que acorde da intoxicação, encare a realidade e fuja do adventismo que entenda falacioso, mentiroso e opressor.

 

  1. No dia a dia flutua na mente do adventista o seguinte: aniquilacionismo, decreto dominial, ensino da escola sabatina, espírito de profecia, juízo investigativo, lei, marca da besta, Papa, sábado, sono da alma; mas o carro chefe deles continua: sábado… sábado… sábado… sábado… sábado… sábado… sábado…

 

  1. O engano está sempre ligado a ignorar o que Deus disse do jeito que Ele disse.

 

  1. O ponto principal desse construto herético e profanador do Evangelho de Cristo Jesus, continua na afirmação adventista de que E G White vive através de seus escritos – os livros – e este é o “espírito de profecia” a respeito de que fala o apóstolo João, no Apocalipse.

Não existe alguma mentira?

  1. Obcecado pela enganação e motivado pelo orgulho religioso o adventista não pensa e pergunta a si mesmo: Não existe alguma mentira nisso tudo?

 

  1. Observe esta declaração de E G White: E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus. Apocalipse 12:17. Esta profecia aponta claramente que a igreja remanescente reconhecerá… o dom profético. Obediência à Lei de Deus, e o espírito de profecia tem sempre distinguido os verdadeiros servos de Deus, e o teste é usualmente dado em manifestações presentes. (Mensagens, pág. 33)

 

  1. Palavras colocadas cuidadosamente e intencionalmente para fixação idiotizante na mente dos sectários: igreja remanescente… reconhecerá… dom profético… obediência… Lei… espírito de profecia… distinguido… verdadeiros servos… manifestações presentes.

 

  1. Por oportuno, considerando que o Espírito de Cristo Jesus guia, instrui e testifica ao longo do processo de composição das Escrituras, “o espírito de profecia” (Ap. 19.10) consiste NÃO em um epíteto que se possa dar à fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia; mas nesse impressionante e maravilhoso conjunto de todas as profecias relacionadas com Jesus e Sua obra redentora e salvífica. Este é o peso da evidência das Escrituras Sagradas a favor da Palavra que Deus disse do jeito que Ele disse.

 

  1. Quem começa no erro fatalmente no erro terminará.

 

  1. Querem que o batizando repita a fórmula E G White = Espírito de profecia (com E) para fixar Ap. 19.10 na mente do adventista. Formatação idiotizante. O engano é maligno, manipulador e proposital.

 

  1. Sei e estou bem certo de que continua fora de cogitação imaginar possa este conjunto de profecias da Escritura Sagrada ou o Paráclito serem substituídos por qualquer ser humano ou escritos deste.

 

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

Aqui não há espaço para calúnias, difamações e injúrias. Discutimos doutrinas, erros eclesiásticos, heresias e teologismo (falsa teologia).

Copie o artigo. Entregue ao pastor de sua igreja para ler, pensar e responder. Forme grupos e estudem o assunto. O apóstolo Paulo insistiu: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes…”

Imagens colocadas foram obtidas na Internet presumindo de domínio público. No caso de imagem sem os créditos devidos não foi intencional.

Façam cópias, distribuam e estudem em grupos. Os erros ensinados na Maranata causam confusão e destoam da “doutrina dos apóstolos”, bastando lembrar que a Logo desta igreja insiste na “quarta trombeta”.

15 Respostas para “Adventista despreza o arrebatamento antes da grande tribulação. Por quê?”

  1. A linguagem subliminar e a Logo da ICM

    A “trombeta” mencionada em 1 Ts 4.16,17 e 1 Co 15.51,52 nada tem a ver com a sétima e última trombeta de juízo por ocasião da Grande Tribulação. Confira os argumentos deste artigo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    Confundir o que está escrito, do jeito que está escrito, é erro grosseiro: em diversos momentos o som da trombeta foi dado em Israel, como, p. ex., o som forte da trombeta de Deus (Êx. 19. 16-19). Nesse contexto, a sétima trombeta tocada por um anjo (Ap 11.15-19), é a última da série de sete juízos da sequência de juízos apocalipticos: selos, trombetas e taças.

    Crente maranata é induzido a crer e obedecer ao que o mestre-profeta disse: a Igreja-Fiel será arrebatada na quarta trombeta. Deste modo, cada vez que lhe chega alguma comunicação via Rádio Maanaim ou via Satélite Maranata, p. ex., a linguagem subliminar da Logo da ICM, com quatro trombetas, repete a trombetada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Crente adventista, por ocasião do batismo, se veste como exigido – o modelito lembra as vestes de profetiza; e, nesta ocasião ele confessa – publicamente – que o Espírito de profecia vive através dos escritos de Ellen G. White

    Deus não cochila, nem dorme como alguns apóstatas, desavisados e incrédulos insistem.

    Falsos profetas e maus pastores insistem nos erros dos líderes. No contexto do testemunho do “evangelho de Deus, poder de Deus e sabedoria de Deus” milagres, prodígios e sinais continuam.

    Leiam mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/12/o-armagedom/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/como-identificar-o-numero-da-besta/

    Na verdade, o iminente, indivisível, instantâneo e irresistível rapto da “igreja de Deus… corpo de Cristo” abarcará tanto os mortos como os vivos, os quais, juntos, transformados, subirão ao encontro do Senhor, nos ares (1 Ts 4.16,17; 1 Co 15.51,52).

    Os crentes ouviam o idoso apóstolo João ensinando e exortando as igrejas: “Aquele que diz que está nele (em Cristo), também deve andar como ele andou.” E ai a gente pergunta: alguém pode “estar em Cristo” enquanto insiste em ouvir os falsos profetas mancomunados com maus pastores obedientes aos interesses nebulosos da oligarquia pseudocarismática?

    Tempo de abandonar a incredulidade, iniquidades e preconceitos.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. AS VÁRIAS DIVISÕES NA “IGREJA” ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA:

    Qual dessas igrejas sabatistas será a Remanescente ???

    A IASD foi fundada oficialmente em 1863, 21 anos após o Movimento Millerita no (evento do Grande Desapontamento ocorrido no ano de 1844). Esse movimento legalista e judaizante começou com a divisão facciosa de membros da Igreja Batista.

    Até os dias de atuais eles continuam a se dividirem por motivos sempre doutrinários e heréticos, pois o que começa errado sempre terminará errado;

    Mateus 12:25 Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado (destruído), e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.

    VEJA ALGUMAS DESTAS DIVISÕES NA “IGREJA” ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA:

    ► Igreja Cristã Adventista (1855);

    ► Adventistas do Sétimo dia (1860);

    ► União da Vida e Advento (1864);

    ► Igreja de Deus Adventista (1866);

    ► Igreja de Deus e de Jesus Cristo Adventista (1921);

    ► Igreja Adventista do Sétimo Dia (década de 1960);

    Obs.: Lembrando que até aqui nenhuma delas cria na trindade.

    ► Igreja Missão Adventista da Promessa;

    ► Igreja Adventista do Sétimo Dia da Reforma;

    ► Igreja Adventista Reformada;

    ► Igreja Adventista Renovada;

    ► Igreja Adventista Conservadora Renovada;

    ► Igreja Adventista da Completa Reforma

    ► Igreja Cristã Bíblica Adventista

    ► Igreja Adventista do Détimo Dia (Atual).

    Note: Existem outros grupos como Igreja Adventista da Promessa,

    ► Igreja Adventista do Pacto, etc.,

    ► Igreja Adventista do Sétimo Dia Anti-Trinitariana

    ► Igreja Adventista do Sétimo Dia Trinitariana.

    ► Igreja Cristã Bíblica Adventista

    ► Igreja Batista do Sétimo Dia.

    ► Ministério Adventista Bereano.

    PERGUNTA?

    O Sistema Religioso Adventista do Sétimo Dia diz ser a única “igreja” verdadeira remanescente de Deus!

    Mas qual é realmente a igreja remanescente? já que todas igrejas apresentadas neste artigo dizem guardar o sábado?

    Aut. Julius Maximus Gladios

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=346846505820007&set=a.100593647111962.1073741827.100014839800439&type=3&theater

  3. (…)

    Mas, será mesmo que Ellen Gould White foi mesmo direcionada por Deus? As acusações de que ela tinha problemas mentais não procedem, como dizem os adventistas quando são questionados?

    Na verdade, na verdade, as visões que a profetisa adventista alegava receber de Deus, na verdade não passavam de espasmos, surtos ou por que não dizer que ela era uma débil mental?

    Ellen G. White chegou a ser diagnosticada como portadora de CATALEPSIA, doença esta gerada por um traumatismo craniano, esquizofrenia, epilepsia, síndrome neuroléptica maligna, debilidade mental e outros. (…)

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-diagnostico-de-ellen-gould-white/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Bernadete Dias disse:

    Caro CV, bom dia.
    Encaminho, via e-mail, dois depoimentos de ex-adventistas.
    Fica a seu critério publicar.
    Paz.
    .
    .
    “Testemunho de alguém que Deus resgatou da seita ,,,,,

    Fui adventista desde criança quando fui questionar esse conceito do santurario o pastor da IASD disse o seguinte: Guilherme Miller entendeu que a profecia das 2300 tardes era sobre a volta de Jesus e era em 1844.
    Eles eram muito persoazivos conveceram muita gente em larga escala.

    Quando Cristo nao veio depois das duas datas marcadas muita gente abandonou a fé outras voltaram para suas religiões de origem mas muitos familias inteiras não superaram o desapontamento e ouve um número grande de suicídio em massa. (Terrivel issso) E esse peso todo sobre eles.

    E Ellen. G. W. para eles nao cometerem suicidio tbem, ela que antes tinha tido “visão” de que a primeira data foi Cristo que colocou a mão para nao ver a data exata (acha que cristo faria isso?) pq ainda faltava mais devoção consagração a data exata era 22 de outubro 1844. Depois disto a pressão das mortes suicidios em massa estava sobre eles e no desespero ela veio com a explicação que Cristo passara do lugar santo para santíssimo e quando as pessoas (de outra religião ) mostrava para eles pararem com isso mostrando texto biblicos que o santuario do modo que explicavam era diferentes da biblia. Ela Ellen dizia que era coisa de satanas os textos biblicos e que ela preferia acreditar nas visoes. Entendem isso? Podem pesquisar nos livros dela ela diz isso prefira crer nas visões doque esse monte se textos biblicos trazidos por agentes de satanas.! Ou melhor ela diz amontoado de textos… Mas pq ela diz isso? Por causa da culpa das mortes em suicidio.

    Era melhor crer nas viosoes… E por nao aceirar que erraram deram sequencia de que eles IASD estao certo. Esse é o sentimento da IASD só nos estamos certos. Quem não esta aqui está perdido.
    E por ai vai…”

    https://www.facebook.com/groups/293913127366436/permalink/1881334005290999/

    ………….

    “Fui da Universal minha senhora e lá fiz trabalhos de evangelização buscava gente em casa; abria a igreja e fechava a mesma; destribui frascos de azeite ungido e distribuía jornais, fui até chamado de bispinho. Tenho amizade com grandes amigos de la de dentro da Universal e amo esse povo porque eu não sou fariseu.

    Ironicamente la dentro peguei gosto pela leitura da biblia, e graças a Deus hoje ninguém me faz de trouxa, hoje não tenho nenhum cargo por liberdade de opção mas na Assembleia de Deus fui baixista e guitarrista, ao sair da Universal por discordância de algumas práticas.

    Sai sem ficar rico e desempregado me tentaram guinchar para a Adventista, fora da Universal fiz alguns bicos como ajudante de pedreiro; ajudante de eletricista e até tirei entulho e com um cidadão Adventista quando eu já estava firme na atual igreja a qual hoje congrego, ele me importunava dizendo que os meus companheiros de dominação não eram bons cristãos pois não guardavam o sábado, daí abri o jogo e ele se fazendo de pobre disse que dei uma bronca nele. Fiquei confuso? Sim. Mas Deus me abriu os olhos e a porta da Graça e hoje esta realizando os meus sonhos.

    Não me arrependo do meu passado pelo contrario é um grande orgulho serviu de escada pro sucesso espiritual e profissional que estou alcançando, não me arrependo de nada que disse ou que fiz e dou graças a Deus por tudo que já tem feito na minha vida e pelo o que breve vai fazer.

    Então continue na sã doutrina, que Deus vai livrar teu marido e a tua família e grande será a abundância de alegria na vida de todos vocês.
    Amem.”

    https://www.facebook.com/groups/1600662020254156/permalink/2132138913773128/
    .
    .
    Comentando em 03.09.12:00

    A IASD é seita. Das piores.

    Coleciona heresias terríveis.

    E. G. White era habituada aos goles de vinagre. Inventava profecias e visões; e, enquanto viva era considerada “o Espírito de profecia” (expressão encontrada em Ap. 10.10).

    Ela exigia obediência inquestionável ao que afirmava, p. ex.:

    “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.” Apocalipse 12:17. Esta profecia aponta claramente que a igreja remanescente reconhecerá… o dom profético. Obediência à lei de Deus, e o espírito de profecia tem sempre distinguido os verdadeiros servos de Deus, e o teste é usualmente dado em manifestações presentes.” (Ellen White, Mensagens, pág. 33).

    Escreveu plagiando diferentes autores e registrou direitos autorais resguardando ganhos e interesses pessoais para si e descendentes. Esperta, hein?! Com sua morte os editores espalharam a afirmação: o “Espírito de profecia continua nos livros da profetisa.” Blasfêmia!!! Lucros nos negócios é o que interessa.

    “Segundo os Adventistas, a igreja remanescente verdadeira tem um profeta, ou melhor, uma profetisa. Este argumento foi introduzido em 1855, e durante muitos anos a igreja Adventista ufanava que o dom profético no presente estava ativo na igreja – em outras palavras, um profeta vivo na igreja remanescente. Note cuidadosamente o que Ellen White disse, “o teste é usualmente dado em manifestações presentes.” Depois da morte da srª. White em 1915, a igreja Adventista ficou em um dilema, pois não tinham mais um profeta vivo. Assim, eles redefiniram sua doutrina, e disseram que Ellen G. White “vive” através de seus escritos – os livros.”

    http://www.cacp.org.br/seria-a-sra-white-o-espirito-de-profecia/

    O absurdo!!!

    O adventista está formatado, idiotizado e preso ao sistema.

    O mal continua.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Adventista, heresias, plágios e profetadas

    O adventista ACREDITA na falaciosa ideologia de E G White, cujo acervo é fomentado pelos editores de livros e revistas. O amontoado de erros provoca a ira de Deus e acarreta a maldição eterna. O que é ensinado na Sabatina é o que o adventista come e engole, sem conferir com as ESCRITURAS SAGRADAS.

    O “outro evangelho” cria cegos, doentes, formatados, incrédulos e milhares de prisioneiros do sistema. O pior: apesar de advertidos e avisados criam artifícios, dissimulam, evitam os assuntos e fogem dos debates nas comunidades e grupos das redes sociais. Os livros PLAGIADOS por E G White e registrados com direitos autorais para seus descendentes são a fonte de estudo do adventista e de riquezas para os espertos.

    O “outro evangelho” que o adventista prega o deixa cego, doente, incrédulo e prisioneiro do sistema. E o pior: apesar de advertido e avisado, o doente não quer ser curado do sectarismo.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Alguém pergunta:

    “Se a vinda de Cristo pode se dar a qualquer momento (iminentemente), por que em Marcos cap. 13 Cristo diz que a segunda vinda dEle seria depois que sucedesse todos os sinais, inclusive a grande tribulação?”
    .
    .
    Acorda!!!

    Chamo a atenção para a expressão a segunda vinda na questão formulada. Comum errar por falta de atenção ao texto. Marcos não a menciona.

    Com a maravilhosa e poderosíssima promessa do arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” o Novo Testamento fala de algo iminente, indivisível, instantâneo, irresistível e irreversível e destinados aos que permanecem em Cristo. O agir de Deus no arrebatamento é instantâneo: “num abrir e fechar de olhos”. O mundo NÃO viu a ascensão de Jesus no Monte das Oliveira, também NÃO verá o arrebatamento. Lembre-se: “os de fora” estão excluídos deste evento. Não participarão e entrarão na “grande [tamanha] tribulação”.

    Este agir indescritível e maravilhoso dará início aos acontecimentos escatológicos, culminando com os dois filhos do Diabo (o anticristo e o falso profeta, ou seja: as duas bestas do Apocalipse) lançados vivos no lago de fogo e a instantânea prisão de Satanás. Este é o último evento antes da instauração do Milênio (Ap 13.1-18; 19.11-21; 20.1-6).

    Estudem as Escrituras com atenção, cuidado, reverência e temor. Dá certo!!!

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/04/quatro-grandes-conflitos/

    Lemos em Lucas 21.36 e nas passagens correlatas de Mateus 24 e Marcos 13, o próprio Senhor Jesus mostra um iminente livramento para a Igreja ANTES da “grande [tamanha] tribulação”.

    O Sermão Profético NÃO é ensino sobre arrebatamento. Jesus não detalhou a promessa em João 14.1-3. O assunto foi dado ao apóstolo Paulo e está exposto especialmente em I e II Tessalonicenses, além de citações esparsas em outras Cartas de Paulo.

    Portanto, quando lemos em Marcos 13.24-31, que Ele virá “depois daquela aflição”, em que “o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz”, claramente referiu-se à escatológica e fulgurante manifestação messiânica no fim da grande (tamanha) tribulação. E não ao arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” que ANTECEDE o tempo dos juízos sequenciais selos, trombetas e taças.

    O SENHOR é minha bandeira.

    CV

  7. Cavaleiro Veloz disse:

    ELLEN WHITE E A NECROMANCIA

    (PROVA INCONTESTÁVEL DE QUE A IASD É UMA SEITA NECRÓLATRA)

    Muitos adventistas e simpatizantes ao se depararem com o episódio do sonho da mentora e deusa do adventismo com seu marido morto, alegam, sem fundamento algum, que se tratava de um sonho comum, como qualquer ser humano, pode (e sonha casualmente) com parentes mortos, devido à saudade dos tais, a falta da presença dos mesmos etc. O problema com essa afirmação risível para com essa falsa profetiza, é que se mostra uma “defesa à lá queijo suíço” ou seja, cheia de buracos e falhas.

    Apenas para questão de verificação, vejamos o relato em si:

    Numa carta enviada ao seu filho W. C. White em 12 de setembro de 1881 e arquivada pelo White Estate (*), Ellen G. White afirma que estivera clamando ao Senhor por alguns dias em busca de luz com respeito a seu dever, logo após a morte de seu marido. Certa noite, ela teve um sonho espiritualista**, cuja origem White atribuiu ao Senhor e acreditou que houvesse ocorrido em resposta às suas orações!

    Diante disso, ficamos com a questão, era sonho de falta da presença do marido, ou “revelação direta de Deus” como ocorria no “ministério” da chamada “irmã White”?

    Vejamos a crença de número 18, do Nisto Cremos, documento oficial de resumo das doutrinas basilares da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) diz acerca das manifestações na vida da mentora do adventismo:

    18. O Dom de Profecia
    Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. (Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12-17; 19:10).

    A própria Ellen White, discorda de quem acha que qualquer sonho ou manifestação espiritual na vida dela foi algo comum ou normal, afirma que isso é insultar o Espírito Santo:

    “Não obstante, quando vos mando um testemunho de advertência e reprovação muitos de vós declarais ser simplesmente a opinião da irmã White. Tendes assim insultado o Espírito de Deus. Sabeis como o Senhor Se tem manifestado por meio do Espírito de Profecia.” (Mensagens Escolhidas, Vol I, p. 26/27 e-book)

    Logo, não foi um sonho de saudade, falta da presença do cônjuge morto (no caso James ou Tiago White), mas sim, “revelação direta de Deus” para ela.

    Quem afirma o contrário, nega a realidade dos fatos, sendo um cego mentiroso à serviço da seita IASD.

  8. Bernadete Dias disse:

    Olá, CV

    Boa tarde.

    Apresento esta postagem.

    ADVENTISMO É UMA SEITA COERCITIVA E CONTROLE MENTAL
    A pseuda igreja Adventista do Sétimo Dia é um Grupo Coercitivo de Controle e Manipulação Mental (lavagem cerebral).
    Estes falsos irmãos não têm os evangélicos como irmãos em Cristo, fazem um trabalho prosélito com o objetivo em desviar os membros de outras igrejas e re-batizar em seu grupo religioso…
    Esta Seita invalida o batismo em nome do Pai, do Filho e do espírito Santo e re-batizam em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e aceitar Ellen White como o “espírito de profecia” e reconhecer a igreja adventista do sétimo dia como a única verdadeira.
    Mas, isto é dito de forma velada, na hora do batismo pra não constranger os “amigos visitantes” e os “batizando” no momento do ato batismal…

    Aut. Diácono Sergio Baeta, Teólogo, Apologista e Servo de Cristo

  9. Bernadete Dias disse:

    CV, bom dia.

    Enviando postagem.

    NO LIVRO DE GÊNESIS NÃO EXISTE O LEMBRA-TE DO SÁBADO PARA GUARDÁ-LO

    → Se fosse tão relevante a guarda do shabath na criação, porque Deus NÃO deixou nenhuma ordenança de forma clara e concisa escritas em pedras ?? E porque o mandamento do shabath somente foi dado no Sinai exclusivo para os filhos de Israel e não as outras Nações ou povos? (cf. Ex 31:16,17; Sl 147.19,20).

    → Não existe relatos no livro de Gênesis que este suposto sábado como um “memorial da criação”. Ex 20.8 ali sim faz menção do “memorial da libertação do povo hebreu do cativeiro do Egito”. (LEMBRA-TE no original significa memorial). Dt 5:15.

    Obs: O termo LEMBRA-TE vem do hebraico (“ZAKAR” significa “LEMBRAR”) é a raiz do substantivo (“ZIKKARON” que significa “MEMORIAL”).

    → Onde está escrito nas páginas da Bíblia Sagrada que na criação do mundo que o Deus Criador manda LEMBRAR-SE do shabath ??

    → Fica difícil e confuso LEMBRAR-SE de um fato que ainda NÃO era conhecido na criação do mundo, tendo em vista que NÃO havia o mandamento do descanso sabático.

    → A Coroa da criação foi o homem feito a imagem e semelhança de D’us, e não o 7º dia da semana. Do que valeria toda a obra da criação, se não houvesse o homem pra dominar sobre as obras das tuas mãos e tudo o que na terra há? (Salmos 8:1-9).

    ► John Bunyan: “Ora, quanto à imposição do sábado do sétimo dia aos homens, DESDE Adão até Moisés, NADA se encontra nas Escritura Sagrada, nem por preceito, nem por exemplos”. Livro – Obras Completas, página 892.

    Autoria
    Diácono Sergio Baeta, Teólogo, Apologista e Servo de Cristo

  10. Doutrinas que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não Apresenta textos bíblicos

    1- Apresente um texto bíblico ou evidência que diga que Adão e Eva guardavam o Sábado no Jardim do Éden?

    2- Apresente um texto bíblico que Noé, Abraão, Isaque e Jacó guardaram o Sábado?

    3- Apresente um texto bíblico que haja mandamento para guardar o sábado em Gênesis?

    4- Apresente um texto bíblico que mostre a palavra “Sábado” em Gênesis? (porque só existe Sábado a partir de Êxodo 16, somente p/ o povo de Israel).

    5- Apresente um texto bíblico que o Pacto do Sinai foi feito com outras nações que não seja Israel?

    6- Apresente um texto bíblico que no Antigo Testamento algum outro povo tenha guardado o Sábado?

    7- Apresente um texto bíblico que Deus tenha exigido de algum outro povo a guarda do Sábado?

    8- Apresente um texto bíblico que o Sábado tenha sido um Sinal entre Deus e outro povo qualquer?

    9- Apresente um texto bíblico que a “MUDANÇA DOS TEMPOS E AS LEIS” em Daniel 7:25, seria especificamente a mudança do “sábado para o domingo”? (isto apenas especulação).

    10- Apresente um texto bíblico que no Novo Testamento o Sábado foi guardado por algum GENTIO? (Só os Judeus guardaram o Sábado no Novo Testamento).

    11- Apresente um texto bíblico que os CRISTÃOS guardaram o sábado?

    12- Apresente um texto bíblico Onde Jesus ensinava a guarda do sábado?

    13- Apresente um texto bíblico Onde os Apóstolos ensinavam a guarda do sábado?

    14- Apresente um texto da Bíblia que os CRISTÃOS se reuniam no sábado para a comunhão e o partir do pão?

    15- Apresente um texto bíblico Que o “SELO de DEUS” no Novo Testamento é o sábado? (O selo de Deus é o Espírito Santo Efésios 1.13).

    16- Apresente Um texto bíblico que diga que a MARCA DA BESTA é a observância do DOMINGO. (Testemunhos vol. 8, p.117 Ed.1904).

    17- Apresente um texto bíblico que “MULHER” em Apocalipse 12 é Igreja Adventista (não podem provar biblicamente).

    18- Apresente um texto bíblico que diga que a Instituição Religiosa com CNPJ “Igreja Adventista do Sétimo Dia” é a ÚNICA IGREJA VERDADEIRA?

    19- Apresente um texto bíblico dizendo que possa provar o falacioso “DECRETO DOMINICAL”? (não existe).

    20- Apresente um texto bíblico que possa provar o falacioso “JUÍZO INVESTIGATIVO”?

    21- Apresente um texto bíblico que diga que Jesus tinha uma “NATUREZA PECAMINOSA e CAÍDA”? (Estudos Bíblicos, CPB. Edição 1979, pg. 140/41).

    22- Apresente um texto bíblico que diga que a EXPIAÇÃO DE CRISTO NA CRUZ FOI INCOMPLETA? (O Grande Conflito, pg. 420-421).

    23- Apresente um texto bíblico “ipsis litteris” que JESUS é o Arcanjo MIGUEL?

    24- Apresente um texto bíblico no Novo Testamento que proíba os cristãos o “CONSUMO DE CARNE”?

    25- Apresente um texto bíblico que a Lei de Deus, a TORÁ com seus 613 mitzvot (instruções) faz distinção entre LEI MORAL e LEI CERIMONIAL?

    26- Efésios 2:15 Ele Jesus, A-B-O-L-I-U – Em seu corpo a LEI DOS MANDAMENTOS expressa em ORDENANÇAS. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz.

    ► Pergunto aos amigos Adventistas? Se a lei de Deus é um todo e não há divisão de Leis, como vocês explicam quando afirmam que o texto de Efésios 2.15 o que foi ABOLIDO foram as LEIS CERIMONIAIS? 📷

    27- Apresente um texto bíblico que “Santificar o Sábado ao Senhor é um pré-requisito que implica na Salvação ou perdição Eterna”? (EGW).

    28- Apresente um texto bíblico ou evidências que em todos os planetas do Sistema Solar tem uma árvore do conhecimento do bem e do mal igual ao da terra, Mas só na terra o nosso Adão comeu do fruto proibido?

    29- Apresente um texto bíblico ou evidências cientificas que MILHÕES DE MUNDOS SÃO HABITADOS? (Santificação, p. 77 EGW).

    30- Apresente um texto bíblico ou evidências “Que Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e deu-lhe vida antes que seu corpo seu visse a corrupção. Satanás procurou reter o corpo, pretendo-o como seu; mas o arcanjo Miguel RESSUSCITOU a MOISÉS e o levou para o céu. (Primeiros Escritos, pg. 164).

    Peço que sejam honestos e responda com sinceridade todas as perguntas acima. Deus vos abençoe.

    Autor:

    Diácono Sergio Baeta, Teólogo, Apologista e Servo de Cristo
    .
    .
    Com nossas homenagens ao amado irmão Sérgio Baeta (não o conheço pessoalmente) que faz brilhante trabalho nas redes sociais em defesa da fé que foi confiada aos santos.

    O SENHOR é nossa justiça.

    CV.

  11. Eventos inconfundíveis no cenário do Apocalipse de Jesus Cristo.

    1) a aparição do anticristo (Ap. 6.1,2);
    2) a manifestação do anticristo (Ap. 13.1-8);
    3) a manifestação do falso profeta (Ap. 13.11-18);
    4) a queda do anticristo e do falso profeta (Ap. 19.11-16);
    5) o Armagedom (Ap. 19.19-21);
    6) os julgamentos (Ap. 20.1-15).

    A grande mobilização de exércitos no conflito de Armagedom começa com a invasão da Palestina pelos reis do Norte e do Sul (Dn 11.40). O líder do Império Romano e o líder do estado israelita estão de tal modo unidos em aliança (Dn 9.27), que um ataque contra um significa um ataque contra o outro. Com essa invasão se iniciam os acontecimentos da campanha, que abalarão o mundo inteiro. Esse movimento inicial é apresentado em Ezequiel 38.1-39.24.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/cavaleiros-do-apocalipse/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. Cavaleiro Veloz disse:

    A Igreja Adventista do Sétimo Dia apresenta um arrolamento de heresias que deixa o Diabo espantado. Ainda bem que temos pessoas no mundo que colocam à prova essas e outras heresias destruidoras.

    Como está escrito: “Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.” Lucas 6.42

    Esta doutrina do juízo investigativo foi elaborada e espalhada para justificar o “GRANDE DESAPONTAMENTO” dos adventistas que anunciaram o retorno físico de JESUS, em 21 de março de 1843 e nada aconteceu; e dando brechas para Satanás, acertaram o retorno de Jesus para o dia 22 de outubro de 1844; e, de novo, nada aconteceu. Obviamente!

    Falsas profetizas e falsos profetas em vão invocam o Nome de Deus e as Escrituras Sagradas. Milhares falsos profetas arranjam cambalhotas com falácias e interpretam frases isoladas das Escrituras fora do contexto geral das Escrituras e correm o mundo inventando novas religiões e seitas.

    O importante – e muito bom saber – que podemos enfrentar essas heresias destruidoras e livrar alguns do fogo eterno não único em contestar todas estas religiões, bom vídeo bem explicado e quem não gostou é fanático, abram a mente Deus continua no conhecimento dos pensamentos e resoluções dos corações dos homens, no controle de todas as coisas e a fé exclusivamente em Jesus continua disponibilizada para milagres, prodígios e sinais e muito mais que histórias de falso profetas.

    O pastor incauto oportuniza horas seguidas a palestrantes de heresias adventistas em sua igreja, desprezando o posto de “anjo da igreja”. O espírito de falsas profecias opera nos que não discernem as coisas conforme o mandamento de Cristo Jesus: “Vigiai”. E esse infeliz nem imagina o mal feito aos irmãos na fé.

    Que proveito existe em agregar em sua igreja aqueles que não tem a mesma fé, continuam presos à heresias e iniquidades de falsos profetas e falsas profetisas, escancaram portas para espíritos de engano e não querem a verdade do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”?

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  13. Bernadete Dias disse:

    CV,

    Direcionando dois links de testemunho da conversão do irmão Ewerton

    https://www.youtube.com/watch?v=IZRDzLYUEeo
    Testemunho de Ewerton – 1

    https://www.youtube.com/watch?v=CoGoHb5TZL0
    Testemunho de Ewerton – 2

    Paz.

  14. A cobra dourada que voava – loucura de Ellen G White

    ► Veja o que diz no livro: Patriarcas e Profetas, de Ellen G. White, pág. 53;

    “A fim de realizar a sua obra sem que fosse percebido, Satanás preferiu fazer uso da serpente como seu intermediário, disfarce este bem adaptado ao seu propósito de enganar”.
    A serpente era então uma das mais prudentes e belas das criaturas da Terra. TINHA ASAS, e enquanto VOAVA pelos ares apresentava uma aparência de BRILHO DESLUMBRANTE, tendo a COR e o BRILHO de OURO POLIDO.
    Pousando nos ramos profusamente carregados da árvore proibida, e saboreando o delicioso fruto, era seu objetivo chamar a atenção e deleitar os olhos de quem a visse. “Assim, no jardim da paz emboscava-se o destruidor, a observar a sua presa” (grifo acrescentado).
    Mas a serpente continuou, com voz melodiosa, com sutis louvores de sua beleza…

    ► Também veja o que diz a obra História da Redenção, da mesma autora, no capítulo intitulado “Tentação e Queda”, página 32:

    “Satanás ASSUMIU a FORMA de serpente e entrou no Éden. A serpente era uma bela criatura COM ASAS, e quando VOAVA PELOS ARES apresentava uma aparência brilhante, parecendo OURO POLIDO. Ela NÃO RASTEJAVA SOBRE O CHÃO, mas IA de uma árvore a outra PELO AR e comia frutos como o homem. Satanás ENTROU na serpente e tomou sua posição na árvore do conhecimento e começou vagarosamente a comer do fruto”.

    Agora, veja o que simplesmente diz a Bíblia Sagrada sobre a serpente do Éden: “Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” (Gên. 3.1).

    ► Faço agora as seguintes Perguntas:

    1- Satanás ASSUMIU A FORMA de serpente ou ENTROU na serpente?
    2- Quem disse para Ellen G White que a SERPENTE TINHA ASAS e VOAVA?
    3- Quem disse para Ellen G White que a serpente tinha a COR e o BRILHO de OURO POLIDO?
    4- Como Ellen White sabia que a serpente ia de uma árvore a outra e PELO AR e se ALIMENTAVA dos FRUTOS das ARVORES do Éden como o SER HUMANO?
    5- Porque Deus NÃO revelou para Moisés essas características da cobra, mas supostamente as revelou exclusivamente para Ellen G. White, milhares de anos após a escrita de Gênesis?
    6-De onde vêm essas inspirações bizarras e antibíblicas que Ellen White recebia? Qual é a fonte, Deus ou o Diabo o pai da mentira?

    CONCLUSÃO:

    ► A Bíblia Sagrada nos adverte:

    “Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que sempre sonham segundo o vosso desejo; porque falsamente vos profetizam eles em meu nome; eu não os enviei, diz o Senhor” (Jr 29:8,9 ARA).

    Ellen White foi “além do que está escrito” (1Co 4.6) e acrescentou fatos a Bíblia que Deus não revelou em Sua Palavra…

    “Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso” (Pv 30.6).

    Autor Diácono Sérgio Baeta

  15. Derrotando heresias do Adventismo de Ellen G White

    A Bíblia Sagrada nos mostra a autoridade, a certeza, a eficácia, a força e o poder da Palavra de Deus (2 Timóteo 3:16-17). A autoridade da Bíblia continua, quer queiram, quer não. Assim, aquele que fala em doutrina deve falar de algo bem enraizado e bem fundamentado nas Escrituras Sagradas. Criteriosamente!

    À medida que o Espírito de Cristo Jesus opera por intermédio da Palavra de Deus, os pecadores nascem de novo mediante a fé em Cristo Jesus, recebem as bênçãos salvíficas e estão em condições de serem fortalecidos em espírito para realizarem as “obras de Deus”, porquanto a Escritura declara (Romanos 10:17): “De sorte que a fé vem pelo o ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”

    I – A Bíblia Sagrada ensina que

    a. A obra expiatória de Cristo é completa, eterna, perfeita e permanente

    “Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.” (Hebreus 7:26,27)

    “Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.” (Hebreus 10:12-14)

    b. A salvação daquele que exerce fé em Jesus é mediante a fé.

    “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1,2)

    “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24)

    “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7)

    Não fuja desses limites. O apóstolo Paulo firmou o evangelho como “poder de Deus e sabedoria de Deus” (1 Coríntios 1.24). Qualquer ensino contra esta GLORIOSA MENSAGEM é agravo e desrespeito ao Deus Todo-Poderoso e deve ser rejeitado. Portanto, o “outro evangelho” (Gálatas 1:8-9).

    II – A doutrina adventista da expiação é blasfema, falaciosa, inacabada, ofensiva.

    1. A doutrina considera que o céu é a réplica do santuário típico sobre a Terra, com dois compartimentos: o lugar santo e o santo dos santos.

    2. A expiação de Cristo permanecera inacabada, pois havia ainda uma tarefa a ser realizada, a saber: a remoção de pecados do santuário no céu.

    3. Assim, no primeiro compartimento do santuário celestial, Cristo intercedeu durante dezoito séculos (do ano 33 ao ano 1844), em prol dos pecadores penitentes, entretanto seus pecados permaneciam ainda no livro de registros.

    4. Cristo começou a purificação do santuário celestial em 1844 e esta heresia é o começo da doutrina do santuário.

    5. Ellen G. White concebeu essa heresia completamente incoerente com o contexto e teor geral das Escrituras.

    O Adventismo do Sétimo Dia (IASD) finalmente declara: Nós discordamos da opinião de que a expiação foi efetuada na cruz, conforme geralmente se admite.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário