A falácia do elo perdido

Sonhar Com Corrente Quebrada

 As únicas pessoas realmente felizes são aquelas que aprenderam a servir.

Albert Schweitzer.

De modo geral, as igrejas estão infestadas por “anticristos” que se apresentam como mestres, pastores e profetas; mas são falsos mestres, falsos pastores e falsos profetas que aprenderam a servir a si mesmos com artifícios comuns dos espertos e dos estelionatários.

Esses homens amam balcões de negócios, amam os primeiros lugares, desprezam o Novo Testamento, fazem longas orações e participam das nossas festas, inclusive da Ceia Memorial não discernindo o Corpo de Cristo para condenação deles mesmos.

Estejam certos de que o arrogante, capaz de desviar fortunas da Instituição para apresentação pessoal na mídia, confiante em diplomas e imaginárias revelações de anjos e guias, demandado judicialmente por estelionato e organização criminosa não serve para a administração eclesiástica e muito menos para o pastoreio.

Fazem cambaleios com a desgastada falácia do elo perdido, artigo que se apresenta inchado de gedeltismos idiotizantes; distorcem e interpretam frases isoladas do Novo Testamento fora do conteúdo geral das Escrituras (eisegese) com o fim de parecerem sábios; mas não tocam na negativa de transparência, nos comandos de perseguição aos dissidentes, nos desvios de dinheiro e nos desvios éticos da rainha desfigurada.

Gastaram fortunas na publicação de O Elo Perdido com inchaço, irreverência e orgulho religioso de um presbitério sombrio e subordinado às paixões do cabeça da oligarquia, o qual perdeu o sentido da esperança, justiça, plenitude, poder, retidão, santidade e transcendência da “verdade do evangelho”. Como está escrito (Gálatas 2:14 – ênfase nossa):

“Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”

O homem inchado de orgulho e poder religioso do tipo sou eu e mais ninguém não passa de rebelde e por si mesmo já está reprovado como ministro do “evangelho de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus.”

O JUÍZO VEM!

Os que comandam essa Instituição elevaram-se à condição de especiais, intocáveis e religiosos superpoderosos, cada um deles mais preocupado em arrastar o assento para mais perto do trono do dominador do rebanho na esperança de ganhar algum diploma em sessões solenes de Assembleias Legislativas e ser visto pelos homens.

Por força de manipulação de pastores sabujos continuam comandando e desmandando, fazendo negócios entre a instituição e parentes do presidente, influindo em certas áreas do Poder Público, perseguindo os dissidentes em demandas judiciais com viés obsessivo-paranoico e se envolvendo em fisiologismos políticos; porém, os fatos noticiam: na corte do rei nu todos estão nus.

Por isto que é tão importante que os crentes em Jesus examinem, leiam e releiam as Escrituras, especialmente aquelas passagens que se relacionam com o fim dos tempos; e estejam preparados para a iminente, indivisível, irresistível, misteriosa e última chamada para a “igreja de Deus … corpo de Cristo”. Os demais “ficarão de fora”.

Quando certos líderes religiosos perdem a capacidade de falar o que Deus fala e pensar o que Deus pensa, não há sentido em tentar arrazoar com eles.

Que o SENHOR Deus não faz acepção de pessoas nós sabemos e como trata os soberbos também; mas a elite pseudocarismática do palácio da rainha desfigurada ensina heresias e novidades que nos lembram o Eterno avisando (1 Samuel 3:11):

Eis que vou fazer uma coisa em Israel,

a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.”

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

NOTAS:

Acompanhe artigos em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://obramaranata.wordpress.com/

https://superabundante.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de copias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/06/a-falacia-do-elo-perdido/ 

8 Respostas para “A falácia do elo perdido”

  1. Forças ocultas e fim da jornada

    “Para entender melhor as forças ocultas que inexoravelmente levaram a seita do gg ao seu final trágico, é necessário olhar para o homem: o próprio gg.

    Uma irmã que conviveu com ele, na IPB Vila Velha, antes da criação da ICM, disse que ninguém gostava dele na igreja.

    A sua vida e trajetória foram marcadas pela disputa do poder (avareza, ganância, orgulho farisaico, vaidade megalomaníaca e abandono das Escrituras).

    Assim como Judas, que já tinha planejado, no seu coração, trair a Jesus, gg já havia maquinado o mal, no seu coração, bem antes do seu rompimento com a Presbiteriana e do surgimento da ICM.

    A sua loucura já era conhecida na IPB de Vila Velha, apenas cresceu e apareceu na icm, instigando e alimentando o ódio religioso com os de fora e levantando muralhas psicológicas para manter os de dentro longe dos de fora.

    Ele transferiu eficazmente toda a sua paranoia para as mentes de seus seguidores (carros ferrados), mantendo-os atados à sua esfera de controle mental. Os meias-solas tornaram-se dependentes do PES (leia-se gg), todos eles sem exceção. Nunca houve meio termo. Submissão incondicional ou rompimento. E quem rompia, levava consigo o ônus, o estigma e as “maldições”.

    GG conseguiu fazer o seu marketing de igreja bem comportada e séria, graças aos seus seguidores que geralmente são pessoas honestas, decentes, trabalhadoras… algumas até bem instruídas e bem posicionadas na sociedade, que desejavam apenas servir a Deus sem maiores pretensões.

    Mas a casa caiu. O rei está nu e hoje sabemos quem é gg.. o pior está por vir.

    GG é um líder camaleão pragmático. De um lado proclama e impõe a ideologia “oubra como forma de vida,” por outro lado, move-se impulsionado pela sua necessidade de aceitação e poder. Gozou de passe livre entre os grandes dos poderes políticos, e foi apresentado como “o grande comendador”, “o líder vitalício da ICM” e “o deus da oubra maravilhosa em carne e osso”!

    Fez a sua cama “entre irmãos”.
    Os fins justificaram os meios.
    A mentira subjugou a verdade.
    A cumplicidade se espalhou pela cadeia hierárquica da “SOC”.
    A omissão predominou nas unidades locais.
    As irregularidade transformaram-se num poço de iniquidade sem fundo, e, o orgulho religioso ficou decadente.

    Triste fim da jornada de quarenta anos!”

    Rendido estou, enviado em 14/08/2013 as 19:00

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/forcas-ocultas-e-fim-de-jornada/
    .
    .
    A banda podre é ativa, complexa, dissimulada e enraizada nas unidades locais. No entanto, alguns gostam de desenho. Então, finalmente, o retrato da OBRA:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia Obra como forma de vida – criação de Gedelti Gueiros em substituição ao ensino ortodoxo de “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/

    A liderança da Maranata arrasta o peso de idiossincrasias do cabeça da oligarquia: autodefesa, avareza e dissimulação.

    Apesar desse horrendo retrato sempre aparece algum formatado maranatizado para se promover e proclamar: – dou a minha vida pela Obra

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cumplices-de-judas/

    Com acerto e destemor Paul Goodman no brindou com mais essa postagem onde registra o que ouviu, presenciou, sentiu e viu ao longo de 30 anos debaixo dos comandos e desmandos do dono da igreja e mestre-mor.

    Finalmente Gedelti Gueiros foi denunciado na desgastante e grave condição de VPC da SOC – vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa, conforme DENÚNCIA de 08.05.2013, ação criminal incondicionada, Proc. 0016347-86.2013.8.08.0024, na 2a. Vara Criminal de Vila Velha – ES.

    Fugir desse aparato de heresias, falso batismo no Espírito Santo, falso profetismo com o propósito de confirmar mentiras e profetadas do palácio da rainha desfigurada é custoso.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Cavaleiro Veloz é Revista Eletrônica (INPI).

    Não tente nos ofender.

    Não vai conseguir.

    Naquele desfile final, no dia 10.03.2013, na praça do Papa, em Vitória, o Leão Abatido apareceu com concubinas, esposas, filhos, netos, guardas pessoais, juízes, meias-solas podres de ricos com negócios nebulosos, maçons-profetas e militares reformados, todos ao som da orquestra regida pela banda podre. Ouviu-se o grito:- o rei está chegando!!! Os conhecidos rivais de o dono da Igreja permaneciam silenciosos. Quem lê, entenda.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Nós discutimos dogmas, doutrinas, ideias, opiniões e posicionamentos à luz do Novo Testamento e dentro do conceito doutrinário ortodoxo e teológico de “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    O décimo ano de Ministério já passou.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    E quanto mais aparece crente desmiolado marcando hora e dia para toque de trombeta e o fim de mundo, tanto mais complicado fica o assunto. O Diabo fica ciente de que alguém inventou a revelação e põe o rabo nessas profetadas.

    O neófito (aquele que é novo da “fé em Jesus”) deve ser guiado ao ensino do Novo Testamento, como diz a Escritura (2 Pedro 3.18): “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.”

    Portanto, queridos, firmem-se nas Escrituras e rejeitem os profetas youtubianos.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Clamor pelo sangue de Jesus nada serve contra:

    adultério,
    ameaças aos funcionários da igreja,
    aperfeiçoamento dos dons,
    apostasia comunitária e individual,
    contratar mulas para contrabandear componentes eletrônicos,
    crimes contra a ordem tributária,
    demandas judiciais inconsequentes,
    desvio de dinheiro da tesouraria da igreja,
    duplicata simulada (nota fiscal fria),
    estelionato qualificado,
    evasão de divisas,
    falsos dons nos cultos proféticos,
    fraude em contabilidade,
    fuga à responsabilidade,
    homossexualidade,
    incredulidade,
    lavagem de dinheiro,
    levantamento de pastores,
    mentiras dos pastores,
    ministério acima dos dons,
    negativa de transparência,
    ódio religioso,
    ofertas voluntárias no bolso de pastores,
    omissão do dever de denunciar os erros,
    organização criminosa,
    orgulho religioso,
    perseguição de questionadores,
    perversões sexuais,
    roubos,
    soberba de vida e
    vícios sexuais.

    Clamor pelo sangue de Jesus é HERESIA inventada pelos Papas do catolicismo herético e sectário. Essa reza herética foi introduzida na Maranata, lá pelos anos 70, anunciada e exigida como revelação que veio da eternidade. Jonas Marques, Sara Gueiros e esposo foram os principais defensores. Não tem base no Novo Testamento. O assunto aparece em entrevistas produzidas pela liderança da Maranata e prestem atenção: como alguém com bamboleio o entrevistado se contorce com frases de hereges. Pastor da Maranata precisa rebolar, remexer e saracotear para explicar o que não tem fundamento.

    “O SENHOR é minha salvação”

    CV

  5. Fuja do engano!!!

    A Igreja Cristã Maranata mergulhou em doutrinas de homens. Doutrinas de homens causam confusão, culpa, dependência do erro, desgaste emocional e medo. É como droga. Esses fariseus hipócritas dizem ter mensagens além da letra e o que apresentam é EMPULHAÇÃO. Fazem longas ministrações mas amam os diplomas de Assembleias Legislativas para exibirem e serem vistos pelos homens. O fim dessas pedras de tropeço e ventos que não trazem chuvas será conforme os frutos podres produzidos na cidade dos construtores de heresias. Por fim, resta a certeza: quem semeia ventos colhe tempestades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quem-semeia-ventos-colhe-tempestades/

    Aceitar falso batismo no Espirito Santo é fácil; mas inventar dons e ficar sem prejuízos emocionais e espirituais é DIFÍCIL.

    Essa dependência de emoções, erros, heresias, meias verdades, mensagens além da letra, profetadas, revelagens e sonhos vãos escancarou as portas de incredulidade que levam ao inferno. Se não houver arrependimento “haverá choro e ranger de dentes”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    Fuja do engano!!!

    Leve a sério o que Deus disse, do jeito que Ele disse.

    Na dúvida, busque a face do SENHOR com jejum e oração reverente e sincera; firme-se nas Escrituras Sagradas e o Espírito de Cristo Jesus guiará o crente a toda verdade.

    O “deus deste século” distorce a Bíblia melhor do que herege, falso mestre, falso pastor, falso profeta e judaizante (entre outros); mas continua Satanás condenado ao inferno de fogo inextinguível.

    O ensino errado abriu espaço à apostasia comunitária, vale dizer: aquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse foi ignorado. Então, fomentaram o levantamento de pastores com base em falso batismo no Espírito Santo gerador da falsa unção; e exigiram dons no culto profético, que nada mais são do que invenção de mentiras no modelo Obra como forma de vida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) é exemplo disto, cheio de fábulas falsas visões de arcanjos, querubins e serafins a merecerem pronta rejeição. Os dominadores dos rebanhos exploram os incautos e os prendem ao jugo opressivo, religioso e sectário que conduz à perdição. FUJAM!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    Os falsos profetas dessa denominação religiosa sectária estão mancomunados com os falsos pastores no jogo do cabeça da oligarquia que faz o jogo maligno do “deus deste século”.

    Atualização em 03.08.2020, às 09:00

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Conheça a Maranata… por dentro

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/

    Existem cerca de 30 – trinta – links agregados no artigo e outros 15 – quinze – direcionados para notícias da Mídia e do Ministério Público.

    Faço um apelo a cada homem sincero e a cada mulher honesta AINDA dependente emocionalmente da Maranata:

    1. Acesse o artigo, copie/imprima e distribua para os amigos.
    2. Entregue uma cópia ao pastor da unidade local e exija explicações.
    3. Leve a sério o exame das Escrituras e esteja pronto para fugir desse beco sem saída e salvar sua família.

    Este Ministério se expressa nesta Revista Eletrônica (INPI) com direito de OPINIÃO.

    Não estamos discriminando, falando mal ou ofendendo a Instituição; pelo contrário, criticamos a liderança envolvida em processos na Justiça e estendemos o nosso braço e coração aos amados irmãos.

    Oramos, diariamente, por vocês.

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB)

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  7. A expressão “a última trombeta” em 1 Co. 15. 51,52 NADA tem a ver com juízo das sete trombetas do Apocalipse e está relacionada com 1 Ts. 1.10 que AVISA do arrebatamento iminente, indivisível, instantâneo e irreversível da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.

    A Maranata foi iludida com arrebatamento da quarta trombeta, como Gedelti Gueiros quer que seja; mas errando e continuando a errar com eisegese (ir além do texto) por orgulho religioso.

    Acesse, faça cópia e estude comparando com as Escrituras. Artigo de 10 anos com boa exposição a respeito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    “Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.” (Jd 1.3-Almeida)

    Aprenda a debater. Caso entenda existir erro no artigo acesse o espaço disponibilizado e comente com o autor. Espaço disponibilizado.

    Já vencemos os dez primeiros anos deste Ministério aos desfavorecidos.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  8. A quinta medida é rabo de foguete.

    A heresia gedeltina começa a acabar com você, imediatamente, assim que é aceita, na sua alma (emoções, inteligência e vontade), como inquestionável revelação.

    Alguém escutou o chiado de espíritos de engano e inventou a novidade; depois o Diabo encostou o cotovelo na costela do gedeltista incrédulo com baita arrepio: – o sinhô revelô!

    Com o berro esquisito nasceu a profetada.

    E não deu outra: a quinta medida virou revelação que só a Obra tem e matéria do chatélite (aquele do contrabando).

    Escute bem, crente em Jesus: DENUNCIE essa heresia e não se preocupe com ameaças de falsos profetas.

    Não tenha medo desses falsos mestres, ainda que ameassem com demandas judiciais: será ótima oportunidade de demonstrar em Juízo a loucura do gedeltismo como forma de vida.

    Sê fiel à Bíblia Sagrada e ande na comunhão com Jesus.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário