Aqui está o coração do hipócrita

ARREPENDEI-VOS!!!

Prestem atenção!!!

Todo fruto de batismo com o fogo do altar, símbolo do Espírito Santo, conforme o ensino de Gedelti Gueiros, é enganação, é falso e grave ofensa a “Jesus, o grande Pastor das ovelhas pelo sangue da Nova Aliança” (Hb. 13.20). E o apóstolo Pedro insiste (1 Pe. 4.5): “Todavia, eles terão de prestar contas Àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.”  

A insistente e perversa recusa de entender que Deus condena o pecado e especialmente o pecado não confessado, nos leva a arranjos e desculpas com emprego de clamores, mantras e repetições vãs. Ao confiarmos em eixegese e interpretações de frases isoladas das Escrituras e nos afastarmos do que Deus fala, do jeito que Ele fala e escolher agir de acordo com “doutrinas de homens” que satisfazem a nossa própria soberba, menos culpados nos sentimos aos nossos próprios olhos. Aqui está o coração do hipócrita, justo aos seus próprios olhos. Aqui está o caminho da iniquidade que não será perdoada por causar tropeço a nós mesmos e orgulhosamente recusarmos as grandes bênçãos, as “obras maiores” prometidas por Deus.

Angustiado com a degradação moral, iniquidades e injustiça social que fatalmente levaria Jerusalém à devastação pelas mãos dos babilônios, denuncia o profeta Jeremias (2.35): “E ainda dizes: Eu estou inocente; certamente a sua ira se desviou de mim. Eis que entrarei em juízo contigo, porquanto dizes: Não pequei.”

Estamos falando aqui do pecado não confessado.

Isto nos traz a certa classe mais ampla de pecados não confessados, cuja persistência, infelizmente, é peculiar desses tempos de igreja de Laodiceia, que é justa aos seus próprios olhos.

Muitos dos pecados em questão podem ser rastreados a uma recusa perversa de acreditar efetivamente naquilo que Deus diz em Sua Palavra. Preferimos mantras, orações contemplativas e outras rezas vãs. Quando interpretamos a Bíblia e seus mandamentos de acordo com nossa própria compreensão, menos culpados nos sentimos aos nossos próprios olhos.

Nas histórias e relatos de avivamentos frequentemente encontramos o pregador agitando o cristão confessional no esforço de arrancá-lo de doentia complacência consigo mesmo; porém esses pregadores são extremamente raros hoje em dia! No que percebemos entre os crentes maranatas todos dizem: – Já fiz o clamor, cantei o hino de clamor, me emocionei e estou inocente, tô liberto — exatamente como os judeus no tempo de Jeremias. Parece que nesse ambiente de desculpas esfarrapadas ninguém é culpado de pecado algum, ninguém é culpado de falsos dons, de heresias e de gritar glória-a-deus-aqui-deus-fala quando a profetada deixa o cheiro de morte para morte e o pastor insensato não se incomoda.

“Então clamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá; antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.” (Miqueias 3.4)

O dar ouvidos à instrução geral das Escrituras nos leva às duas principais armas dos cristãos nascidos de novo: i) a oração com arrependimento, confissão e sinceridade de coração, e ii) o comprometimento constante com a poderosa e viva Palavra que Deus disse do jeito que Ele Deus; e nesse ponto entendemos – para nosso bem – que o relacionamento com Deus é algo muito mais exigente, inteligente, responsável e sério do que imaginamos. Como insiste o apóstolo João (1 João 1.9): “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

O fato de conhecer de cor e salteado este princípio e não o cumprirmos com o devido temor e tremor não é de espantar? Por conseguinte, ao negligenciamos o verdadeiro caráter espiritual de nossas ações e deixarmos de reconhecer que elas ofendem a Deus entramos em hábitos religiosos como os hipócritas denunciados nos dias de Jeremias e muitos outros denunciados por Jesus.

O grande Pastor das ovelhas pelo sangue da nova Aliança (Hb. 13.20), em uma parábola descreveu hábitos que fazem a diferença no quesito oração individual. O ensino do Mestre se relaciona com esta questão, dizendo Ele diz que a parábola estava direcionada “a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros”. O escritor Lucas (18.9) registra que enquanto o fariseu em oração dizia: “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano”, o publicano, ou coletor de impostos, dizia: “Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”

O fariseu ostentava justiça própria, até hoje comum naqueles que apresentam esforços próprios, evitando a compreensão da sua natureza pecaminosa e do mal que causam a si mesmos pela hipocrisia no seu relacionamento com Deus. O pecado que mais deveria incomodar o hipócrita era o seu próprio pecado não confessado.

O outro que orava, o publicano, considerando-se indigno de levantar os olhos aos Céus, estava perfeitamente ciente de sua condição pecaminosa, de seu pecado e da inclinação da natureza do homem para pecar e continuar pecando. Ele não estava incomodado com o pecado do outro e sabia que não poderia se apresentar diante de Deus, a não ser que o próprio Deus, em Sua infinita misericórdia, tornasse isso possível para ele. Pois aqui está o retrato do verdadeiro filho de Deus, aquele que quer perseverar na dependência da graça de Deus, na fé salvífica, na humildade e no correto relacionamento com o Pai Celestial, dispensando a mais mínima expressão de clamor, mantra, repeteco de “doutrina de homens” e repetição de rezas vãs.

Por certo, o ensino de Jesus nesta parábola deixa evidente que a hipocrisia é algo insuportável aos olhos de Deus e não há desculpas esfarrapadas que consigam cobrir ou afastar a não justificação. Podemos enfatizar que Deus não justifica o hipócrita que evita confessar os seus pecados e confia em suas boas obras como forma de justificação.

Por fim, assim como a petição errada será indeferida em um tribunal, a menos que o advogado a corrija, tempestivamente; no ensino de Jesus a oração correta aponta para o correto, justo e louvável relacionamento com Deus que é algo muito mais sério e duradouro que muitos parecem pensar. Portanto, o pecado que mais deve incomodar o crente é o seu próprio pecado não confessado.

Sei de algo que é estratégia que o Maligno utiliza, aparentemente com grande sucesso: encher o hipócrita de autojustificativas religiosas sequenciais a fim de neutralizar sua capacidade de orar como deveria. Sim! O Maligno observa e é capaz de reduzir as bênçãos celestiais que, de outro modo, fluiriam abundantemente para este mundo e obstruiriam o plano destrutivo dele para a humanidade.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

4 Respostas para “Aqui está o coração do hipócrita”

  1. O fim dessa maldade religiosa

    “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
    O qual recompensará cada um segundo as suas obras;
    A saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra e incorrupção;
    Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;
    Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que obra o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
    Glória, porém, e honra e paz a qualquer que obra o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
    Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.”
    (Romanos 2:5-11 – RC, 1996)

    Portanto, o apelo deste Blog é no sentido de que cada um deve abandonar o erro, confessar os falsos dons inventados nos cultos proféticos e demais grupos, pedir perdão aos ofendidos e recomeçar. Particularmente, eu confio que o Espírito de Deus saberá cuidar de cada um que desperta do sono em que está mergulhado (quem lê, entenda).

    Que bem-aventuranças e garantias eternas existem em profetadas e revelagens nos cultos proféticos e nos seminários da Obra?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    NOTA

    Leia o artigo

    Com o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/desservico-de-a-gazeta/ o leitor fica esclarecido do interesse de o dono da Igreja em querer colocar peneiras para esconder escândalos havidos nesses cinquenta anos de golpes do gedeltismo contra os membros da Instituição.

    De fato, o VPC da SOC é único.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. Da ideologia idiotizante à queda espiritual

    A ideologia Obra como forma de vida é construção herética, idiotizante e nociva, planejada pelo cabeça da oligarquia opressora como forma de manter o governo pragmático e sectarista.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-oligarquia-religiosa-e-sectaria/

    A membresia depende de alegorias, clamor, consulta, culto profético, eisegese, falso batismo no Espírito Santo, falso profetismo, mensagem além da letra, mistérios e mitos nesse infamante, intolerante e opressivo processo de sectarismo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    https://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    A alegoria (do grego allegoría que significa dizer o outro) é um conceito filosófico e uma figura de retórica que literalmente significa o ato de falar sobre outra coisa.

    As bases desse construto detestável de mentiras palacianas podem ser encontradas, a priori, nas idiossincrasias do construtor: autodefesa, avareza indiscriminada e dissimulação do ardiloso e autoproclamado o homem muito importante da Maranata. Eis o grito dos interessados na continuidade do domínio gedeltista:

    https://retirantesdamaranata.org/2023/09/07/eleicao-nunca-oligarquia-sempre/

    Carregando o diploma de VPC da SOC dado pelo MP-ES, decepcionante este final da vida de quem ama alegorias, comendas, desfile nas EBD’s, destaque social, diplomas, elogios, fama, falácias, manipulação dos membros, poder religioso e riquezas; mas o desespero é incurável e profundamente recalcado. Chega a hora do enterro e o medo e o pavor das trevas que o cobrem, sem que Deus atenda os gritos do defunto, como ele narra no sonho com sua morte e mergulho nas trevas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2023/02/gedelti-no-caixao-medo-pavor-e-trevas-ii/

    O gedeltismo intransigente não se importa em ver a queda dessa igreja que não é evangélica, nem pentecostal, nem protestante, construída para ser derrubada e reerguida, como a ave Fênix, do culto de mistérios e satanismo enraizado na mitologia do Egito antigo, revive das cinzas.

    https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/17/a-implosao-da-obra-foi-planejada-para-nao-ficar-pedra-sobre-pedra/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    O jogo é sujo!!!

    O guia de cegos deixou o ninho sujo…. muito sujo. Os homens e mulheres honestos estão rompendo. Os retirantes enchem as estradas. Sentem VERGONHA.

    Os levantados pastores foram paridos no pandulho da rainha desfigurada para ficarem cegos diante das alegorias, eixegese, falácias, heresias e mentiras palacianas. Para piorar, continuaram cúmplices dos crimes plurilocais denunciados pelo MP-ES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/09/maanaim-maranata-ohhh-homem-que-toma-cafe-com-deus-minusculo-mesmo-explica-para-um-otario-como-nem-eu-qual-seria-o-beneficio-do-pr-arlinio-em-assinar-documentos-que-dao-usufruto-para-a/

    Para dar curso aos interesses inconfessáveis o dono da empresa religiosa cercou-se de Ícones do Clube de Mentiras, alguns deles facilmente reconhecidos na entrega de comendas – fruto de fisiologismo político do tipo toma lá, dá cá.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Saul caiu flechado pelos filisteus, de tanto que deu ouvidos aos espíritos guias que o instigavam para o mal. Será que o dono da empresa religiosa se arrependerá dessa rebelião contra o Altíssimo?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-caem-os-valentes/

    APELO

    NUNCA é tarde para o arrependimento de iniquidades, confissão dos erros, honesto e público pedido de perdão, imprescindível e notório ressarcimento dos danos materiais e morais e imperiosa restituição do que foi arrancado do Patrimônio e da Tesouraria da Instituição; mas se não houver arrependimento e abandono dos pecados da liderança e dos seus pecados voluntários “haverá pranto e ranger de dentes”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/06/e-havera-pranto-e-ranger-de-dentes/

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”
    (2 João 1.9 – RA-SBB)

    Vem a hora e já chegou em que a “igreja de Deus… corpo de Cristo” ouvirá a convocação celestial e instantaneamente partirá ao encontro de Cristo, nos ares, num abrir e fechar de olhos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Fins de novembro de 2023

    Fim de novembro de 2023 e nas redes sociais apareceram multidões protestando a favor a democracia (Brasil, Avenida Paulista, São Paulo, Capital) ou celebrando avanço de Israel nas batalhas em defesa de sua existência como Nação enquanto inflige grandes perdas contra grupos de enfurecidos terroristas mantidos pelo Irã, citando apenas esses dois eventos.

    No entanto, o autoproclamado o homem muito importante da Maranata está mergulhado na produção do espetáculo religioso para alcançar bilhões de expectadores, porquanto garante e insiste que o evento Festas e Trombetas é revelação do Espírito Santo.

    O gedeltismo como forma de vida, criação do pai da Obra Revelada que veio da eternidade (sic) não consegue falar sem mentir. O ponto é o seguinte: como pode o Espírito Santo revelar esse construto confuso, destoante da realidade, doutrinariamente errático, mentiroso e ofensivo ao Novo Testamento; que se presta a desviar a atenção das derrotas judiciais com intervenção judicial na Instituição, duas ordens judiciais de prisão de pastores, notificação da Receita Federal e exaltar o cabeça da oligarquia dos Gueiros de Vila Velha, o pastor insensato que na Denúncia de 08.05.2013, do MP-ES, em face de G V T Gueiros e Outros não conseguiu provar a inocência que tanto alardeou?

    26.11.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    27.11.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    06.04.2016
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/receita-cobra-quase-r-23-milhoes-por-fraude-em-igreja-maranata-no-es.html

    13.04.2016
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/04/justica-aceita-denuncia-contra-19-pastores-e-membros-da-maranata.html

    08.03.2020
    https://www.seculodiario.com.br/justica/stf-mantem-acao-penal-contra-pastores-da-igreja-crista-maranata

    Onde está a transparência?
    Onde está a verdade?!

    Os dias finais da era presente se aproximam e através de seus dois ministros Satanás exibirá grande poder político religioso (2 Tm. 3.8). Os dois ministros de Satanás são dois homens possessos de poderes satânicos jamais vistos (Ap. 13.1-18). Os pastores insensatos cooperam com Satanás na construção desse poder internacional.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/os-retirantes-enchem-as-estradas/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Discernindo espíritos

    Espíritos imundos distinguem entre os indivíduos (homem ou mulher) regenerados que continuam cheios de fé e do Espírito de Cristo e aqueles cheios de “doutrinas de homens” e de incredulidade: os primeiros demonstram o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” e na “simplicidade de Cristo” realizam a obra de Deus; quanto aos que por suas obras más negam a eficácia e eficiência do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”, a sorte deles é com os infiéis que nada mais são do que indivíduos cheios de incredulidade, orgulho religioso e vaidades.

    Leia mais

    https://retirantesdamaranata.org/2023/12/06/apedrejando-os-crentes-maranatas/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário