A nocividade da oligarquia religiosa e sectária

“Mas o Espírito expressamente diz

que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé,

dando ouvidos a espíritos enganadores,

e a doutrinas de demônios;” 

(1 Timóteo 4:1)

A atitude do principiante que acabou de chegar no Maanaim de Domingos Martins (ES) é delirante e ingênua: – Que construção! Que glória! Que Obra Maravilhosa! A escritura de transferência desses bens usufruto da família do cabeça da oligarquia sectária nunca lhe será mostrada.

Qual o animal mais perigoso do mundo?

A crença em anjos, discernimentos especiais, entidades espirituais e forças sobrenaturais é o que está em jogo. À luz das Escrituras Sagradas devemos examinar todas as coisas e reter o bem (1 Ts. 5:21). Assim, o dono da Igreja desenvolveu a crença em dons no contexto de autopreservação, doutrina, imagem, interesses, negócios, posição social e proteção do patrimônio pessoal. Esses dons de contexto dogmático-místico devem ser expressos e incentivados pelos membros da oligarquia, no capítulo ministério acima dos dons e enfatizando a falácia ilusória: a mensagem além da letra.

A igreja que canta hinos da memória cristã, celebra a Ceia Memorial, cita a Bíblia, contribui com dízimos e ofertas, mas dá ouvidos às heresias, levanta obreiros e pastores para manipular a membresia, finge religião saudável; porquanto continua comendo o pão bolorento e intoxicante da liderança religiosa sectária e se deixa dominar com a ideologia do mestre-mor.

A membresia está perdida em resultado da nocividade desse gedeltismo manipulador  que impede a fé cristã exclusivamente em Jesus e impõe o modelo religioso e sectário. Assim, devemos compreender essa declaração dogmática e enfática do presidente da Instituição: – Quando tudo é revelado por dons espirituais não há erro.

A religião do mestre-profeta da Maranata está alicerçada em heresia, imposição do jugo religioso, manipulação e misticismo maçônico-ocultista, cujo resultado é um show doentio, esquelético, estreito, intoxicante, magro, nebuloso e opressivo.

As doutrinas (sic) da Instituição dependem de invariáveis invenções do mestre-profeta das trombetadas. Entenda: existem igrejas inteiras que se reúnem com aparência de cristãs; mas estão dentro das garras da incredulidade, do misticismo e do paganismo religioso. Essas igrejas nada mais são do que massa de manobra da liderança manipuladora, opressiva e rebelde.

Assim como as duas mãos de um homem fazem o serviço de cada dia, a incredulidade e a religião andam juntas nessa Obra como forma de vida, cujo alvo é desmentir a “doutrina dos apóstolos”. E o fazem insensata e sistematicamente!

Consequentemente, a incredulidade dos religiosos sabujos nutre os inconfessáveis interesses da oligarquia pseudocarismática com profetadas e revelações; e essa religião sectária mantém a incredulidade que lança mão de profetadas e revelações para manter a oligarquia opressiva. Dessa forma, o erro faz o preceito proclamando a existência de dons exclusivos para o governo da liderança religiosa com ênfase na inquestionável obediência dos contribuintes-servos da Obra. Enquanto os falsos carismas estercaram o solo de interesses inconfessáveis do dono da Igreja, cada grão dessa erva daninha cresceu fincando raízes expandindo a influência da oligarquia opressiva e poderosa.

Desde o início Gedelti Gueiros ameaça, exige inquestionável obediência e impõe a hierarquia institucional para manter essa loucura a que ele denomina Obra Filho Único. O medo impera com o jargão ocultista preferido: vai ser comido de bicho.

https://vimeo.com/58854951

https://vimeo.com/58854952

Ele construiu o misticismo religioso com o hábito de insistir no mito revelação constantemente dependendo de dons inventados no arquétipo (modelo) religioso de que ele mesmo não se desliga. Ele depende da mentira para continuar mentindo e completa-se o círculo vicioso. Ficam as marcas da fuga à incumbência ministerial, porquanto jamais assume desvios, erros, falácias, fraudes, heresias, jargões, mentiras, negócios nebulosos. Imagine o cabeça da liderança, antes do culto público, encomendando a profetada ao profetitica de plantão. O abrir das cortinas dessa empulhação mostra o que permeia entre os membros:

o nefasto  sombrio

com cheiro da morte

para morte.

Entenda isso: a Maranata é governada pelo cabeça da oligarquia opressiva, pseudocarismática e sectária. Esta é a verdade! O esforço da elite da Maranata é arrancar dinheiro dos servos devedores dançando como num samba do crioulo doido.

Fomos traídos!

No Dicionário Online de Português encontramos: Ação de trair alguém; perda completa da lealdade que resulta de uma ação traiçoeira: perdeu o emprego por traição empresarial. [Por analogia] A infidelidade num relacionamento amoroso. [Jurídico] Crime que se configura pela ameaça à segurança da pátria ou de suas instituições.

O dono da empresa-igreja ilude o corpo incrédulo, místico, religioso e sectário com a palavra revelação; e ao dizer quando tudo é revelado, apresenta a circunstância em que o entendimento de Obra continua a depender da esperteza do mestre-mor enquanto disfarça os entulhos dessa grande e insidiosa mentira. O que permanece entre os associados é a perturbação: – Eu sou o poder. O resto que se exploda!

O farisaísmo ideológico-maçônico-ocultista continua impondo a mordaça. O cabeça da oligarquia reprimirá questionamentos. Que o digam cerca de 80 demandas judiciais contra dissidentes.

O gedeltismo é espantalho intoxicante e nocivo à saúde. Obviamente, não se permite comentários nos vídeos da Maranata. Os frutos podres se amontoam no pescoço do contribuinte-devedor.

Por conseguinte,

essa Maranata-do-jeito-que-Gedelti-quer

é grande o bastante

para tirar de você

tudo o que você pensa que tem.

Sei de algo que está abrindo dos olhos dos cegos, fazendo falar os mudos e ouvir os surdos: se esses Judas que dominam a ICM-PES já perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

NOTAS

Acompanhe artigos denúncias em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://obramaranata.wordpress.com/

https://superabundante.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não existe anonimato e não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias. Conteste o artigo com fundamentos, caso queira. Deixe o seu comentário. Denuncie o inconformismo.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Evitem postagens fora do foco do artigo.

Este Ministério disponibiliza espaço especialmente aos hereges manipulados pelo cabeça da oligarquia pseudocarismática.

Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No caso de cópias para instrução de algum pedido judicial ou publicação cite  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/08/a-nocividade-da-…giosa-e-sectaria/

11 Respostas para “A nocividade da oligarquia religiosa e sectária”

  1. Leiam mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/assim-aconteceu-comigo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-esta-saindo-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/o-povo-e-espoliado-e-oprimido/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/10/nao-se-espantem-nem-tenham-medo/

    Não se esqueçam dos argumentos do Magistrado no Decreto de Prisão Preventiva de quatro pastores da Maranata, imediatamente após o desfile na Pç. do Papa, em Vitória, no dia 10.03.2013, dia de eleição na Maçonaria e o dono da Igreja exibia poder religioso e sectário no que denominei de desfile final.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  2. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/06/maranata-e-derrotada-em-mais-uma-demanda-contra-dissidentes/

    Leia mais

    III – DISPOSITIVO

    Ante o exposto e, por tudo mais que dos autos consta, julgo improcedentes os pedidos exordiais, com fulcro no artigo 487, I do CPC.

    Revogo a tutela provisória deferida em ID 78903985, pois o comentário postado na rede social não faz menção à instituição religiosa, ora parte autora, referindo-se tão somente aos alguns líderes religiosos, inclusive sem especificar a denominação religiosa a que eles são vinculados, não fazendo qualquer menção que seja à parte autora, na qualidade de denominação religiosa.

    Defiro à parte ré os benefícios da gratuidade de justiça.

    Condeno a parte autora ao pagamento das custas processuais e honorários advocatórios, que fixo em 10% sobre o valor da causa, de acordo com o art. 85, §2° do CPC.

    Publique-se, intimem-se e cumpra-se.

    BETIM, data da assinatura eletrônica.

    MUCIO MONTEIRO DA CUNHA MAGALHAES JUNIOR

    Juiz de Direito

  3. chicanas, crimes de pastores insensatos e prescrição

    “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4:1,2)

    A autodefesa, a avareza indiscriminada e a dissimulação marcam a administração do cabeça da oligarquia (governo de uma família e amigos) pseudocarismática.

    As expressões do MP-ES na DENÚNCIA de 08.05.2013 – ação penal pública incondicionada em face de Gedelti Gueiros e Outros, exibe o que estava escondido de gente honesta e sincera.

    Conheça os Judas da liderança da Maranata pelos frutos podres que produziram.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    Chicanas de advogados em defesa de membros da liderança em demandas do MP-ES no Judiciário Capixaba forçam, insistem e pretendem o status quo ante e sem a mais mínima condenação dos crimes plurilocais.

    Crimes de menor poder ofensivo (duplicatas sem lastro – emissão de notas fiscais frias, p. ex.) preveem penas menores e finado o prazo processual para punição pela demora da decisão do Judiciário o recurso é a prescrição; mas a prescrição da punibilidade não quer dizer que não houve a prática delituosa passível de punição: apenas diz, por força processual, que o Estado perde o direito de punir o indivíduo ou executar a pena que lhe foi imposta. É uma das hipóteses de extinção da punibilidade.

    Entraves e recursos os mais diversos dos Judas palacianos levaram alguns crimes de menor poder ofensivo à prescrição. Esses pastores insensatos estarão isentos de um julgamento mais severo, no Dia em que Deus haverá de julgar vivos e mortos?!

    Não duvidem da imagem atual da OBRA, impossível de ser maquiada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    O apóstolo Pedro nos responde (1 Pedro 4:17):

    “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Legitimidade divina, tem?!

    Essa coisa de impor legitimidade divina para ordenar levantados pastores é acoite, carga, idiotização, jugo e marca do maranatismo pseudocarismático.

    Fariseus e frutos podres!

    “Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
    Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.”
    (Mateus 23:1-7)

    Feridos com ameaças do dono da Maranata já ouviram: … abriram a boca e foram estraçalhadas… os urubus comentam as carnes dele… bichada… bichada…. abriram a boca contra esta Obra e morreram….

    Mandatários de igrejas impõem fardos, freios, jugos e mordaças nas bocas e nas costas dos fiéis (inclusive, com ameaças e maldições) que eles mesmos nunca suportam.

    Na Maranata ocorre o mesmo: o cabeça da oligarquia impõe a imagem de legitimidade divina para alegorias, distorções, doutrinas, eisegese, erros, escoras do fisiologismo político, fazer uso do braço jurídico do crime, manter a chave do cofre no pacote pessoal e presidir a instituição religiosa, o conselho, o grupo de coordenadores, o instituto bíblico e sei lá o quê mais, ops., e registrar escrituras de transferência de imóveis para usufruto pessoal.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-4/#comment-27185

    O Blog denuncia autodefesa, avareza, crimes plurilocais, dissimulação, erros, falácias, fraudes, heresias, mitos, negativas de transparência, profetadas e revelagens. O clamor é público. O gedeltismo idiotizante, manipulador e opressivo mantém o poder religioso com poderosos tentáculos. O voto de cabresto é prova.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    O CENSO-IBGE demonstra o esvaziamento.

    O Ministério Público acreditou nas denúncias e deu início às investigações. O resultado: corrupção, demandas cíveis e criminais envolvendo membros do Presbitério, prisão de pastores (alguns duas vezes), STJ e STF denegando habeas corpus para trancamento de ação criminal; decadência, escândalo em matérias nas mídias aqui e no exterior.

    O pai da Obra como forma de vida promete a religião salvadora com mensagens reveladas, novas revelações do Apocalipse, projeto de salvação, quarta trombeta, quinta medida, revelação, tempo do breve e sei lá mais o quê.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/06/a-religiao-do-pai-da-obra-como-forma-de-vida/

    Os anos passaram e continuam os mesmos recalques do dono da empresa-igreja do jeito que ele quer, não importa se o CENSO-IBGE confirma a implosão que denunciamos entre os primeiros artigos deste Blog. Nada mais importa àquele que acumulou riquezas, está farto de dias, farto de ódios, farto de ranzinzas e já ganhou o seu galardão… mas nada levará consigo para o túmulo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/comment-page-1/#comment-28594

    Qual o resultado?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Tô fora!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. A alma do crente maranata está doente de decepção, de desânimo, de descrença e de medo. É de fazer dó. Fizeram-no engolir clamores pela Obra, contribuições e ofertas para auxílio do missionário no exterior (leia-se: lavagem de dinheiro), profetadas, promessas, revelações e sonhos vãos. Entrementes, as promessas de grandeza da Obra, de milagres da Obra, de Obra dinâmica e de projeto de salvação se perdem nos sonhos vãos (mas o dinheiro do caixa dois entrou fácil nos bolsos dos Judas, inclusive, nos bolsos do Judas-mor).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    A fábrica de notas fiscais frias funcionava a todo vapor.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    Aqueles Judas com cadeiras elitizadas e numeradas ao redor do trono do oligarca pragmático, pseudocarismático e rabugento mostraram-se espertalhões, deram um cano na dinheirama da Tesouraria e no patrimônio da Instituição e não devolvem. Nada! Novamente a pergunta que não quer calar:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Estávamos denunciando, há tempos, até que o Ministério Público entrou em cena e desbaratou os espertalhões organizados em quadrilhas. Incrivelmente, alguns Judas e outros palacianos aparecem em forma de duplas tipo Debi e Lóide ou de tripas ops., ou de Os Três Patetas falando de cadeia de pastor, ops., candeia do sinhô nos cultos diários da Maranata, pela mídia. Tristeza!!!

    Não falta a exibição do idoso melancólico e meio zonzo com ideias mirabolantes tipo o sinhô revelô que Pedro tinha um galo e o galo de Pedro cantou. Imaginário pessoal e recorrente de galo do quarto do trombeteiro. Que imbróglio, hein?!

    Neste contexto esquizofrênico, o Ídolo-Obra obriga perseverante sujeição. Os beatos formatados e os malucos pelo Ídolo-Obra giram ao redor desse ídolo criado pelo olhar caolho do construtor de heresias; e nunca, jamais, se admite pensar, perguntar ou questionar a doutrina revelada além da letra. Somente nesta formatação os servos da Obra Revelada serão úteis ao pragmático sistema religioso.

    Para piorar, o antes crente maranata, achando-se o exemplo de servo útil, empombadinho com a gravatinha vermelha, agora é conhecido como o confuso, desanimado, desmiolando, introvertido, meio zumbi e perdido no meio do projeto do profético do quimerismo sincrético que só a Obra tem (maiores explicações com a dupla Debi e Lóide)

    Sonambulismo!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Cavaleiro Veloz atuou em Comunidades do ORKUT (2004-2014), especialmente na JFUM – Já Fui Um Maranata. Criado no WordPress em 2009 e devidamente registrado no INPI, é Revista Eletrônica. Nos artigos constam diversos grupos onde são direcionados e republicados. Nosso é o direito de opinião e liberdade de pensamento. Nunca existiu anonimato e sempre assinei artigos e comentários. Os direitos autorais dos artigos do Blog são gravados automaticamente mas podem ser copiados em parte ou integralmente desde que citada a fonte.

    Denegrir a Instituição? Não! Não denegrimos. Nós queremos o bem da Instituição. O conluio entre donos de bancas de negócios, falsos profetas e maus pastores consegue a denegrição planejada para o caos. O dono da Igreja implodiu a Instituição, já denunciamos; mas o MP-ES o denunciou com o diploma histórico e notório: vértice da pirâmide de crime em uma sofisticada organização criminosa VPC da SOC. O esforço da defesa, incluindo costumeiras chicanas e conversas de pé-de-ouvido, foi arrastar o infortúnio para a prescrição de crimes de menor poder ofensivo, portanto questão processual; mas prescrição NÃO É INOCÊNCIA.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Despedaçando o jugo do pastor insensato

    Líderes religiosos são passíveis de críticas e é livre o direito de expressão e de opinião nos limites da Lei conforme o Judiciário insiste; mas o pastor insensato não se corrige.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/tribunal-de-justica-mantem-a-denuncia-contra-elite-da-maranata/

    Neste ponto, conseguimentos entender que o gedeltismo herético, ideológico, manipulador e sectário abriu portas para heresias, falsas profecias, mentiras, profetadas e revelagens. O Maligno entrou em cena e acorrentou as mentes dos levantados pastores para voluntariamente fazerem tudo o que o dono da Igreja manda e desavergonhadamente ignorar aquilo que a Palavra de Deus claramente demonstra, ensina e revela.

    O cabeça da oligarquia sectária parece gostar de ver o quão longe conseguiu ir e exatamente o quão absurdo conseguiu ser. Parece que ainda não se deu contas de que governar com mentira é ofensa e rebelião contra a justiça de Deus Todo-Poderoso.

    O falso batismo no Espírito Santo apareceu de erro grave de eisegese (dizer o que o texto não diz). Gedelti Gueiros ensina que o anjo das trombetas joga o fogo do altar – símbolo do Espírito Santo – sobre a cabeça dos homens.

    O orgulho religioso mantém o pastor insensato mergulhado do quadrado religioso preferido e os hereges filhos do pai da Obra Revelado o obedecem. Esses tais NÃO conseguem entender a necessidade URGENTE do batismo no Espírito Santo do jeito que Deus prometeu pelo Espírito de Cristo Jesus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-regeneracao-e-o-batismo-no-espirito-santo/

    Ora, Apocalipse 8.5 anuncia algo gravíssimo: o juízo terrível sobre os seguidores dos dois homens malignos que aparecerão no cenário internacional (Apocalipse 13.1-18). Portanto, confira com o Novo Testamento e não fique no engano de outrina de homens!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Os crentes em Cristo Jesus não foram trazidos à fé salvadora para apanhar e carregar algo como uma pedra pesada no pescoço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    Porque em Cristo fomos feitos justiça de Deus, como está escrito (2 Co. 5.21): “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Ora, como alguns desses conseguirão pastorear ovelhas nos moldes e virtudes do “evangelho da graça de Deus” sem que estejam hábeis para o ministério cristão e sem intimidade com o Deus das Escrituras?

    Quanto mais alguém demora para despedaçar o jugo e fugir do gedeltismo maçônico-ocultista mais alienado, descrente, doente e esquizofrênico.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Existe?!

    O dono da igreja mandou registrar com esse nome: IMEM (epa!) Igreja Missionária Evangélica Maranata, Rua Torquato Laranja, 90 Centro, Vila Velha-ES, CEP 29.100370, com endereço eletrônico louvor@presbiterio.org.br, CNPJ 23.542.243/0001?!

    O IMEM da Maranata… PUTZ!!!

    O primeiro processo contra esse IMEM entrou.

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV

  9. A cumplicidade da elite da Maranata é estratégia de falsidade. Instrumento de manipulação e persuasão dos prisioneiros do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/astucia-manipulacao-e-persuasao-religiosa/

    A ideologia Obra como forma de vida é fruto da autodefesa, avareza despudorada, dissimulação, ganância e inquietação do cabeça da oligarquia opressiva e sectária. Ao construir a comunidade religiosa que não é evangélica, nem pentecostal e nem protestante, ele afundou a Igreja Cristã Maranata em areias movediças; mas é a igreja do jeito que ele quer. Assim como acontece nas estações da vida do homem com primavera, verão, outono e inverno, a espiral de fragmentação o acometeu, irresistivelmente.

    A Maranata carrega, pendurada no pescoço, a pedra pesada dos pecados inconfessáveis e voluntários do pai da ideologia Obra como forma de vida. Com essa ideologia o dono da Igreja impingiu na membresia a pecha de devedores da Obra… servos da Obra, do jeito que bem entendeu. Erros e heresias continuam com a aura de mensagem além da letra… mistérios da Obra filho único… Obra Maravilhosa… projeto de salvação… quem sai desta Obra não se apruma na vida…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    Certamente a demência senil é o que se observa no idoso que a cada dia e irreversivelmente, perde mais um pouco das faculdades mentais, chegando à completa confusão de frases e de palavras, com perda de noção de espaço e tempo e incapacitado até de reconhecer pessoas. Então, da janela do quarto no asilo de idoso ele olha as árvores no outono e diz: – as coisas estão diferentes e as minhas folhas estão caindo…

    Demência religiosa e sectária!

    Ele conseguiu arrastar aqueles que estão sob seu mando, ostentação e sonhos vãos.

    Ele foi afundando nessa demência eclesiástica incapacitante e modorrenta.

    Existe dor, muita dor em tudo isso e ficará pior…

    Não haverá mudanças.

    Não haverá retorno.

    O desastre espiritual está na História.

    O inverno está chegando!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  10. O devedor(a) da Obra acredita em falácias e mentiras nos seminários, ama massagens do ego com o jeito de profetadas, aprendeu a andar com o nariz empinado, continua contribuindo e obedecendo às ordens e contraordens do cabeça da oligarquia. Foi ensinado a ignorar os FATOS denunciados pelo Ministério Público e acredita na inocência do VPC da SOC.

    Por fim, como dependentes de mensagens reveladas a membresia não distingue entre o Bem e o Mal, não examina as Escrituras e não quer saber de “o evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”; mas confia em que está construindo a sua salvação enquanto obedece o que o mestre-mor das profetadas inventa como revelação.

    Para piorar, nas vinte e quatro horas por dia roda na sua mente a paranoia da quarta trombeta, porquanto este é o efeito enganador dessa mensagem subliminar.

    Por certo, o este princípio prevalece: se alguém não nascer de novo, não entra no “Reino de Deus”.

    O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. Celia disse:

    O escorpião pode ilustrar uma capa.
    .
    .
    Olá Célia, graça e paz.

    Boa ideia.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário