A quarta trombeta soará!

Comecei a denunciar a heresia da QUARTA TROMBETA em 25.03.2007 na Comunidade Já Fui Um Maranata.

Denúncia contra o ensino-profético do Pr. Gedelti V. T. Gueiros ao desprezar a Divindade, o Messianato e o Sumo Sacerdócio de Jesus Cristo. Erro em cima de erro!

Este artigo confronta. Entendo erro grosseiro na interpretação das Escrituras Sagradas com a formulação do mais atordoante capítulo da HERESIA ICEMITA; e lancei mão do direito de impugnar. Indiquei artigos, revistas e sites onde o mestre icemita expõe a doutrina revelada aqui resistida, qual menina dos olhos do mestre; mas biblicamente falando e pensando até o bom senso nos mostra este ensino do mestre é insuportável e ofensivo à Revelação Proposicional.

Desacatando as mais mínimas normas da Hermenêutica e alicerçada em duvidosos pressupostos da pseudo-ciência, o olhar caolho do construtor de heresias invoca Apocalipse 8.5: “E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.” Então, para horror da inteligência média dos cristãos o mestre profetiza que:

  • as três primeiras das sete trombetas do Apocalipse já tocaram;
  • enquanto as trombetas ressoam o anjo joga do fogo do altar – o Espírito Santo – sobre as cabeças dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus;
  • finalmente, a quarta trombeta vai tocar e num abrir e fechar de olhos a Igreja Fiel vai ser arrebatada.

De notar, que ensinar o “fogo do altar” em Ap. 8.5 como sendo o batismo com o Espírito Santo é erro gravíssimo. HERESIA! Deus nunca disse isto! Mesmo assim, o erro gedeltiano foi exaltado em 21.04.2006 na imaginária  Grande Evangelização orquestrada pela ICM-PES na Grande Belo Horizonte – MG. Quer dizer: errar e continuar errando está na moda. Os cegos continuam exercendo fé na mentira e o falso profetismo continua como fogo em palha seca nos chamados cultos proféticos. Reclamações surgem dos quatro cantos da terra. Demonstro com exemplos:

http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/era-uma-vez-numa-grande-evangelizacao/

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5371590768383165508&na=1&nst=1

Dizendo-se especialista em Escatologia, este mestre de ilusões ajeita o discurso “além da letra”. Então, apela à ambigüidade e espiritualização de frases isoladas do contexto do ainda futuro e gravíssimo Juízo das Trombetas.

Este evento judicial pertence ao futuro período da “grande (tamanha) tribulação” (Mc. 13.19; Mt. 24.2; Ap. 7.14).

Entendendo da necessidade de dar ares de cultura acadêmica a este ensino profético além da letra, ele lança mão de eventos da mídia e pseudociência. Encanto dos beatos cegos que não examinam as Escrituras e exercem fé na crença do mestre e monarca muito religioso. Indiscutivelmente, a ignorância os impede de perceber que, em termos de heresias, neste tema o chefe dos icemitas deixou os adventistas (IASD) para trás.

Entre aqueles foristas houve quem dissesse nada entender das profecias nesse sentido. Então, compreendi as dificuldades em que os amados irmãos labutavam: anos a fio haviam ouvido o chefe religioso, e grande icemita, e mestre dos mestres, e monarca quadragenário, e maior valente da Obra Revelada. Ufa!

Intrometidos apareceram dificultando o interesse sincero no entendimento do que havia proposto no Tópico. Inevitável a parada no assunto, haja vista que os que atrapalhavam confundiam os que desejavam entender e importunaram. Muito! Porém, passado algum tempo, os que atrapalhavam excluíram seus comentários. Vale a pena correr os olhos no referido Tópico, agora limpo de comentários infelizes e tresloucados.

Mas a minha resposta não parou neste ponto, porquanto reapresentei o assunto.

Nas falas de Benício, Carlos e Marcelo  procuro demonstrar como o beato é formatado na base do DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES). Insisto que cada bobo da corte é capaz de absurdas ambigüidades e diversas espiritualizações (ele aprendeu com o mestre); e até inventa profecias para si mesmo… Pasmem!

No insano intuito de progresso e status na Obra Maravilhosa Benícios formatados servos da Obra inventam profetadas e revelagens e a si mesmos recomendam. E insistem: Deus falou!

Não duvide: dentre os icemitas formatados os que mais absorvem a Obra esperam a honrosa posição de representante do Presbitério nas unidades locais  (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES).

Não é para menos: no corpo principal de valetes (escrevi valetes) o monarca, muito religioso e sectarista, investe nos mais manipuláveis e naturalmente submissos.

O chefe dos icemitas, então, nomeia a comissão para exame dos pretendentes. Os novos valentes da Obra são destacados para ordenação ao Ministério da Obra Maravilhosa com base em bibliomancia, clamor pelo sangue de Jesus e falso profetismo. MITOS! Porém, o chefe religioso diz que  meia sola e unhas encravadas não têm jeito. Por oportuno, ouça-o vociferando .

O DON impera na força do gedeltismo introjetado nesta geração de icemitas intoxicados com os mistérios da Obra. Este mal desenvolve corações endurecidos e orgulhosos de doutrinas de homens, literalmente responsáveis pelas pedras lançadas contra os demais que discordam das heresias; os quais, não mais suportando o ensino falacioso, quebraram as algemas e romperam com o sistema religioso.

O olhar caolho do dono do rebanho incentivou que Estêvãos fossem apedrejados, como está na memória de muitos. Estêvãos de faces feridas e os olhos fitos em Jesus, ao ofensores oferecem o perdão. Nas mãos de caluniadores ficaram em silêncio e foram destroçados pelas lanças do falso profetismo, especialmente pelas caladas da madrugada.

Neste sentido o sangue deles ainda clama, assim como o sangue de Abel. No Dia de Cristo, quando for assentado o Tribunal de Cristo, Ele avaliará a obra de cada um. Porquanto está escrito (2 Co. 5.10 – ênfase nossa):

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.”

O passar dos anos mostra que muitas vestes sujas de sangue das pedras lançadas contra os desafetos, foram depositadas aos pés do monarca orgulhoso. Porém a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão.

O espírito humano é capaz de oferecer a mais profunda resistência ao Espírito de Cristo Jesus, mesmo ciente de que será lançado em Juízo e no inferno “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Mc. 9.43-49).

Por incrível que pareça, existem movimentos religiosos capazes de formatar hereges, aparentemente cristãos, que entristecem e oferecem amarga e profunda resistência ao Evangelho de Deus (cf. At. 11.17; Ef. 4.30; Ap. 22.18-19).

O Ídolo-Obra obriga perseverante sujeição. Os beatos formatados giram ao redor desse ídolo criado pelo olhar caolho do construtor de heresias; e nunca, jamais, se admite pensar ou questionar a doutrina revelada além da letra. Somente nesta formatação os servos da Obra serão úteis ao sistema religioso.

O gedeltismo abusou dos erros com ardilosa LNP – linguagem do não-pensamento, ancoradouro do falso profetismo que se observa nas unidades locais. Fato gerador da incerteza e erro grave. Gedelti Gueiros elevou essa infeliz interpretação do Apocalipse ao nível de revelação além da letra e, deste modo, claramente demonstra descontrole emocional e grande ignorância. Esta doutrina revelada além da letra inventada por ele nada mais é do que teologismo.

O gedeltismo elaborou e institucionalizou o DON (Doutrina, Ordens e Normas) como inquestionável e na base do ossorrevelô. O DON impera na força de ambiguidades e idiossincrasias do chefe da monarquia quadragenária. O gedeltismo deixou esta igreja de cabeça pra baixo. Segundo eles, quem pecar contra a ICM-PES – leia-se: Obra Maravilhosa, comete o imperdoável pecado contra o Espírito Santo.

O resumo da minha denúncia aparece no artigo O DESASTRE DA HERESIA ICEMITA. Ora, agrilhoados – foi isto mesmo que escrevi – à loucura do maranatismo monárquico pseudocarismático os icemitas de carteirinha acham que servem a Jesus “em espírito e em verdade”. Engano! Não atentam para o mandamento (Ef. 5.11):

“E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas;

antes, porém, reprovai-as”.

Por absurdo que nos pareça, agora a doutrina revelada é proclamada por satélite. Pasmem! Quando foi que um anjo lhes apareceu com “outro evangelho” e lhes ordenou desprezar o que Deus disse, do jeito que Ele disse no Novo Testamento?

Que espírito estimulou os diáconos, mestres e pastores da ICM-OBRA – a igreja do jeito que Gedelti quer – para serem “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas?

Vale dizer: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido desde os altos céus e ao redor da terra. Mas este satélite servirá para queda do sistema.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia de parte o no todo dos textos publicados cite a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. Escrever em letras maiúsculas CAIXA ALTA é deselegante.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

56 Respostas para “A quarta trombeta soará!”

  1. Linguagem subliminar

    A “trombeta” mencionada em 1 Ts 4.16,17 e 1 Co 15.51,52 nada tem a ver com a sétima e última trombeta de juízo por ocasião da Grande Tribulação (Ap. 11.15-18). Confira os argumentos deste artigo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    Confundir o que está escrito, do jeito que está escrito é erro grosseiro. Entendam: em diversos momentos o som da trombeta foi dado em Israel, como, p. ex., o som forte da trombeta de Deus (Êx. 19. 16-19). A sétima trombeta, de juízo, é a última de uma série de sete trombetas tocadas por um anjo (Ap 11.15-19). Isto ainda é futuro.

    Crente maranata é induzido a crer e obedecer ao que o mestre-profeta disse, do jeito que ele disse: a Igreja-Fiel será arrebatada na quarta trombeta. Deste modo, cada vez que lhe chega alguma comunicação via Rádio Maanaim ou via Satélite Maranata, p. ex., a linguagem da Logo da ICM com quatro trombetas, repete a trombetada. Isto é linguagem subliminar.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Crente adventista, por ocasião do batismo (ou re-batismo – dizem que é uma forma de matar o velho homem novamente), se veste como exigido – o modelito lembra as vestes de E G White, a falsa profetiza; e, nesta ocasião ele confessa – publicamente – que o Espírito de profecia vive através dos escritos de Ellen G. White.

    Deus não cochila, nem dorme como alguns apóstatas, desavisados e incrédulos insistem em dormir, tendo como travesseiro apostilas de falsos mestres.

    Falsos profetas mancomunados com maus pastores espalham mentiras e insistem nos erros dos líderes. Da mesma fonte de água pode continuar jorrando água boa para o consumo e água podre?

    Leiam mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/12/o-armagedom/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/como-identificar-o-numero-da-besta/

    Na verdade, o iminente, indivisível, instantâneo e irresistível rapto da “igreja de Deus… corpo de Cristo” abarcará tanto aqueles que perseveraram na fé em Jesus (os mortos em Cristo) como os que permanecem em Cristo neste lado da existência. Instantaneamente, gloriosamente e poderosamente transformados por um ato de governo messiânico, TODOS subirão ao encontro do Senhor, nos ares (1 Ts 4.16,17; 1 Co 15.51,52).

    Nós, que conhecemos e exercemos fé em Jesus, o Messias, estamos compungidos na obrigação de advertir aos outros, tanto judeus quanto gentios, sobre o que Deus falou do jeito que falou – nada de distorção -, explicando também a rota de escape.

    Os crentes ouviam o idoso apóstolo João ensinando e exortando as igrejas: “Aquele que diz que está nele (em Cristo), também deve andar como ele andou.” E ai a gente pergunta: alguém pode “estar em Cristo” enquanto insiste em ouvir os falsos profetas mancomunados com maus pastores obedientes aos interesses nebulosos da oligarquia pseudocarismática?

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Tempo de abandonar a incredulidade, iniquidades e preconceitos.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Estamos no Décimo ano deste MINISTÉRIO.

    CV

  2. Ei, pastor Maranata!!!

    Entendo que o ilustre representante do Presbitério continua fiel ao ensino de Gedelti Gueiros a respeito da quarta trombeta.

    Evidentemente, como convém estar atento às doutrinas reveladas considerados mistérios da Obra que veio da eternidade. Não é assim?!

    Nesta oportunidade, eu lhe faço duas perguntas:

    Primeira pergunta: o Agente do batismo com o Espírito Santo é Jesus ou o anjo das trombetas?

    Se é Jesus, porque V. depende de clamor, de consulta e de algum dom para confirmar esse batismo?

    Se é o anjo das trombetas, quem deu autoridade a Gedelti para destituir a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio?

    Segunda pergunta: o Apocalipse ensina a respeito do batismo com o Espírito Santo? Mostre a referência.

    Se V. encontrar ensino sobre batismo com o Espírito Santo no Apocalipse – uma frase que seja -, certamente é alguma cópia falsificada deste Livro. E fique claro: não existe este ensino neste Livro.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  3. “Infelizmente muitos que se dizem crentes não acreditam na Palavra de Deus. Só entendem a letra morta, porque não têm o Espírito Santo, que dá vivifica a letra. Sem a revelação do Espírito Santo jamais entenderão que as trombetas estão tocando, embora as evidências estejam saltando aos olhos e ouvidos. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espirito diz às igrejas”.

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/photos/a.536269866389049/3094734357209241/?type=3&theater

    Olá, Sonia De Souza Quaresma

    Bem-vinda.

    As trombetas do Apocalipse não estão tocando

    1. Ao falar de “letra morta” (na Palavra de Deus) a amada irmã repete o jargão de Gedelti Gueiros para introduzir a heresia da “mensagem além da letra”, v. g., um campo aberto de alegorias e espiritualizações de frases isoladas das Escrituras, onde o que vale, é o que os falsos mestres falam ao interpretar as Escrituras de acordo com a ideologia pessoal, porta aberta para heresias. Ai deles, porque, como cegos, arrastam discípulos e os despejam nos barrancos dos erros, meias verdade e profetadas.

    2. Assim, cabe a pergunta: como encontrar “letra morta” nas Escrituras? Fundamente sua resposta citando o Novo Testamento.

    3. Dizer que “sem a revelação do Espírito Santo jamais entenderão que as trombetas estão tocando” é outro jargão de Gedelti Gueiros ao afirmar que três trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos”. Para não ser cansativo, deixo o link de artigo onde essa HERESIA é confrontada, à luz das Escrituras, disponibilizando espaço para comentar e contestar os argumentos em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    4. Frisando que o Apocalipse menciona os juízos sequencias (selos, trombetas e taças) como é possível que “as trombetas estão tocando”, sem que os juízos dos sete selos tenham sido executados? Por atenção aos milhares de leitores do Blog do Cavaleiro Veloz deixe sua posição a respeito, claro, com base nas Escrituras.

    5. No mais, a ilustre irmã enfatiza que as trombetas estão tocando “embora as evidências estejam saltando aos olhos e ouvidos”. Em atenção aos leitores, repetindo, quais as evidências de comprovação?

    6. Por fim, espero que a ilustre irmã defenda sua tese, e PROMETO: Já escrevi cerca de 500 artigos e comentei em cerca de 14.000 postagens de amados irmãos que me escreveram. No tocante a assuntos de Escatologia Bíblica existem cerca de 35 artigos disponibilizados. Caso Vossa Senhoria me convencer do contrário, publicarei sua abalizada opinião e me retratarei publicamente.

    Saudações.

    CV

  4. Amados,

    Entendam a gravidade da heresia gedeltiana.

    O chefe religioso e mestre-profeta das trombetas conseguiu escrever o pior das heresias em que mergulhou a ICM-PES, assunto deste artigo: com a espiritualização de frases das Escrituras ele conseguiu destituir a Cristo Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio, ao dizer que o anjo do Apocalipse joga do fogo do altar – símbolo do Espírito Santo – sobre as cabeças dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus.

    Isto significa o seguinte: o Pr. Gedelti Gueiros afronta a Doutrina da Tri-Unidade da Divindade, das mais preciosas da Revelação Proposicional (a auto revelação de Deus se comunicar com exatas informações e inequívocas palavras e teofanias a Seu respeito).

    Relacionei as fontes onde ele publicou esta heresia e não houve arrependimento; pelo contrário ele insiste que três das trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos para arrebatar a Igreja fiel (leia-se Maranata): as demais estão fora do corpo.

    Religião sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

    Toda iniquidade será trazida a Juízo.

    TSUNAMI!

    Paz.

    O SENHOR é minha bandeira.

    CV.

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    O arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo”

    A Bíblia é clara em pontuar eventos ANTES e DEPOIS do arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo”. A iminência do rapto é notável no ensino do Apóstolo Paulo aos cristãos de Tessalônica (1 Ts. 1.10; 2.19; 2.19; 4.13-17, etc.).

    Ao meu entender a doutrina da IMINÊNCIA do arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” é bem nítida em I e II Tessalonicenses e I Coríntios 15. Deus não é de confusão. Não há como fugir do que Deus disse do jeito que ele disse. O contexto geral do Novo Testamento insiste no arrebatamento “antes da ira (de Deus) vindoura”. Portanto, o doutrinamento eclesiástico pós-tribulacionista é confuso por excelência e foge ao bom senso, com o devido respeito aos expositores dessa teoria.

    Assim, conforme as cenas notificadas ao apóstolo João (Capítulos 4 a 19 do Apocalipse), após o encontro da “igreja de Deus… corpo de Cristo” com o Senhor “nos ares” fica notório que os juízos sequencias (selos, trombetas e taças) hão de ser manifestos sobre as obras dos dois grandes feiticeiros (Ap 13) possessos do poder de Satanás (Ap.17).

    Essa maravilhosa promessa foi feita por Jesus, o Cristo de Deus, às vésperas de sua paixão e morte (Jo. 14.1-3), confirmada pelo Espírito de Cristo instruindo o apóstolo Paulo ao dizer: “Jesus nos livra da ira (de Deus) vindoura” (1 Ts. 1.10, etc); e reiterada no ministério do apóstolo João (Ap. 3.10): “eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo”.

    Este ensino neo-testamentário de que Cristo pode arrebatar “a igreja de Deus… corpo de Cristo” instantaneamente, sem advertências ou sinais prévios (i.e. iminência) é um argumento tão poderoso em favor do pré-tribulacionismo ferozmente atacado pelos oponentes adventistas, calvinistas, papistas e promotores de literatura de novaerinos.

    Não imagino o quanto de esperança e reverência o leitor tem ao ler essas promessas de Bendito Filho de Deus; mas eu temo e tremo, porquanto os deixados para trás enfrentarão o pior dos pesadelos: haverão de enfrentar a destruição, mortandade e perseguição político-religiosa que as duas bestas – os dois feiticeiros de Satanás – derramarão sobre a terra habitada (Ap. 13).

    O coração arde de esperança ao reler a promessa de Jesus, nosso bom Pastor: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas oradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que ponde eu estiver, estejais vós também.” (Jo. 14.1-3)

    Por que duvidar e entristecer o nosso Amado Pastor, Salvador, Senhor e Sumo-Sacerdote? Quem fez a promessa é fiel e o Amém de Deus permanece em cada promessa.

    Sejamos firmes na esperança do arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” em um momento iminente, indivisível, instantâneo e irresistível, não importam as heresias, ideologias e ensinos de demônios.

    Será “… num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos (em Cristo) serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (1 Co. 15.51,52).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário