É O QUE FALTAVA: O VOTO DE CABRESTO!

A noite já chegou para os icemistas. Em 10.05.2010 publiquei este artigo.

Apesar de antigos protestos até hoje o chefe muito religioso da ICM-PES nega o regimento interno nesta denominação eclesiástica. Controle total.

Autodefesa, avareza e dissimulação. Com essa trilogia do mal o desastre era previsível. Denunciávamos: balcões de negócios, comissões distribuídas, corporativismo, cumplicidade, enriquecimento  ilícito de pastores, estelionatos, e nada de transparência nos contratos de seguros. Milhões!

Correm denúncias de corrupção. Desavergonhadamente, os bens da igreja estão sendo dilapidados a partir do palácio da rainha desfigurada. O espírito de Judas está ativo entre eles. Os donos de balcões de negócios entesouram fortunas e as comissões correm entre amigos (em dinheiro vivo, certamente, para fugirem do fisco).

Enquanto os membros desta denominação eclesiástica nem imaginavam a danosa extensão do mal, enorme o esforço de alguns cristãos egressos do maranatismo no sentido de DENUNCIAR erros e mazelas do Judas e judinhas. Esta gatunagem chegaria a R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais) ou mais?

Foi organizada uma Comissão com promessas de apuração e correu a notícia que alguns desses gatunos haviam sido excluídos. Engano! Agora, convocaram uma assembléia para o dia 10/12/2011 no Maanaim de Cariacia-ES. E ai a mente de Judas encenou o VOTO DE CABRESTO.

Leiam alguns depoimentos:

  1. Em 02.12.11 – Rafael Almeida: “Amamos a Igreja que Deus nos colocou. Sempre percebí algumas dificuldades, entendo que Deus levantará novos homens cheio do Espírito Santo. (…) Minha palavra aqui é que nessa convocação no proximo dia 10/12/2011, verdadeiramente Deus possa levantar outros homens, de acordo com sua vontade. (…) Pensem nisso, que haja homens dispostos a revisar todo o estatuto.”
  2. Em 04.12.11 – Rafael Almeida: “Que no proximo dia 10/12/2011, possa existir de fato responsabilidade com os fieis (…) Dizimo dos fieis onde estão? (…) Gostaria que sinceramente fosse feita uma auditoria na região de Valadares, muita coisa errada, perguntem ao Daniel onde foi depoistado o cheque da irmã viuva no valor de R$ 50 mil?”
  3. Em 04.12.11 – Josiane: “oi, sou josiane escrevo pela primeira vez,  ja entrei neste blog varias vezes porem nunca tive coragem para escrever algo. mas sei que todo o conteudo e verdadeiro . aproveito para pedir: por favor, pastores, que se nesta reuniao do dia 10 os pastores que sao de DEUS ,usem somente a verdade, nada de revelagens , nen visagens . ha um povo sendo enganado por voces ,e tanta mentira e engano que so DEUS para ter misericordia destadenominaçao. as mulhers dos pastores sao viuvas de maridos vivos porque eles vivem para atal obra revelada ha tantas reunoes que a familia fica de lado. e quando se percebe elas estao deprimidas tomando remedio faixa preta . por favor  chega de engano ,usam somente a verdade ,sim sim e nao ano o que se passa disso e do maligno obrigado”.
  4. Em 05.12.11 – Frank Knust: “Infelizmente tudo indica que no dia 10 não vai acontecer nada. Na Serra, já convocaram os pastores e foram todos coagidos a não comparecerem no maanaim de cariacica. Semana passada aconteceu em Vila Velha. Os pastores foram convocados para irem a PC4. Lá, o pr que estava a frente da reunião disse o seguinte: “os companheiros sabem que haverá uma reunião no próximo dia 10. Não há necessidade de todos irem. Por isso selecionamos alguns pastores para nos representar. Pr tal, pr tal e pr tal. Alguém tem algo contra os nomes que foram aqui citados? Não? Então por favor assinem o documento que irá circular entre os irmãos, concordando com os prs escolhidos.” Quer dizer, como provavelmente algum pr não concordaria ou bateria de frente com algo que não concordasse, fizeram essa jogada para evitar isso.”

O rabo do Diabo está neste VOTO DE CABRESTO. O Judas muito religioso age nas sombras, traiçoeiramente. Os membros desta igreja estão espantados: para onde iremos? Por que deixamos isto acontecer?

Por oportuno, deixei o seguinte comentário:

Amados, prestem atenção: Com o Novo Código Civil apareceram obrigações a serem observadas por ocasião de alterações de estatutos. Burlando a Lei Federal, o gedeltismo insiste no VOTO DE CABRESTO expressando abuso de autoridade que o caracteriza (além da cobrança de antigos favores, autorização para balcões de negócios entremeados na máquina religiosa, com distribuição de comissões, empréstimos em dinheiro e iniqüidades outras).

Esquizofrenia religiosa!

Está ficando muito perigoso. Esta DENÚNCIA é a antiga e manhosa prática do CORONELISMO muito recorrente nos rincões mais pobres do País. E ainda não nos cansamos de denunciar esse maranatismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário que nega o Regimento Interno e facilita o falso profetismo. Enviem e-mails às autoridades públicas, aos Conselhos de Pastores em suas cidades, aos outros irmãos na fé. Medidas cautelares estão previstas no ordenamento jurídico do País.

REAGE POVO! SEJAM FORTES! Em Cristo.

CV.

Os ossos de Judas Iscariotes estremecem na poeira do tempo. Movido de remorso ele devolveu ao templo as moedas que recebeu pelo preço da traição. Depois se enforcou e suas entranhas foram expostas.

Se os que governam o rebanho de Deus perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

NOTA:

Em 10.12.2011 – A Administração do SITE recebeu o comentário seguinte:

“Venho de primeira mão anunciar aqui para vocês que ontem, 28/11, na região da Serra, assumiu como coordenador o coronel Alrejader. No final reuniram todos os pastores, em torno de 50 pastores e o Sr Luiz É UM GÊNIO, obrigou os pastores a assinarem um documento dando plenos poderes de voto para 2 pastores: Adaiso e Dilson Gonsalves na dita convenção, para representar todos os pastores da area da Serra. (…) Nenhum dos pastores terão direito de VOTO, mas podem participar (?????) da reunião. Pergunto a vocês, queridos irmãos: que democracia vivem os pastores da ICM que não podem manifestar seus votos e discordar de algum ponto? Vão viver no VOTO CABRESTO??? ATÉ QUANDO VÃO VIVER NESSE ATO GEDELTIANO??? Quantos pastores tem na ICM??? Por que não podem expresar seu voto??? ISSO É CARTA MARCADA MEUS IRMÃOS!!! VAMOS ACORDAR!!! Eu fico aflita ao saber que isso está ocorrendo por DEBAIXO DOS PANOS???QUE VERGONHA, HEIM SEU JABUTI?????????? Temos que fazer uma passeata na frente do PES contra essa VERGONHA!!! Estamos usando as redes sociais para mostrar a MENTIRA E O ENGANO que há na administração dessa instituição e temos que mostrar o quanto somos contra isso que está no NOSSO meio! Existe homens valorosos cheios do Espirito Santo que não podem ser usados. Será que essa instituição não aceita a manifestação REAL do Espirito Santo? Quem sabe, hoje, pra instituição, o Espirito Santo é o Sr Jabuti…”

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições. Discutimos doutrinas e ideias. Caso faça cópia de parte e/ou todo cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

86 Respostas para “É O QUE FALTAVA: O VOTO DE CABRESTO!”

  1. Celso Freitas disse:

    maranático falando qe o mal foi afastado e a Obra avança.
    comentário de Genesis na Comunidade Igreja Cristão Maranata
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5559726115706948821&na=2&nst=43
     
    “O jabuti transformou as Sagradas Escrituas em “O Código Além da Letra”. Na reunião em Jaburuna, 05/12/11, o jabuti teve o disparate de ir “além da letra” da Bíblia Sagrada e comparou Saul com o vice (I SAMUEL 1: 17,27). Grandes diferenças entre o finado Saul e o atuante vice do jabuti. Saul era alto e bonito, o vice é nanico e horroroso, um genérico de paraguaio. Saul foi um péssimo rei, pelo menos não roubou dizimos e ofertas, ao contrário do vice eleito pelo jabuti através de uma revelagem. A fraqueza de Saul foi espiritual, já o jabuti e seu vice do jabuti são desprovidos de tudo o que é moral e espiritual. Saul não destrui totalmente os amalequitas, o vice do jabuti é um amalequita, por isso foi “escolhido” pelo jabuti. Saul rasgou a capa de Samuel, o vice rasgou a máscara do jabuti deixando seu verdadeiro caráter à vista. Saul foi atormentado por espiritos malignos, o vice do jabuti tem uma legião sobre si. Se o finado Saul pudesse ouvir o que pregaram em Jaburuna a mando do jabuti teria ficado indignado com a comparação que fizeram. Vamos à fala do jabuti : “Davi teve oportunidade para matar Saul, mas não o fez; o  juízo é de Deus” e etc e tal. Ao ir além da letra, coisa que só o jabuti consegue, a intenção clara é de proteger o vice. E Samuel onde fica na estória do jabuti? Será que o jabuti se acha um “Samuel”? Quem seria  Davi, no “Código Além da Letra” do jabuti? Devemos seguir a linha de raciocinio do jabuti e deixar o vice com a bolada que desviou? Coisas de uma jabuti insignificante e já cambaleante.” 

  2. Cristão disse:

    Meus amados, é lamentável essa reunião ter sido marcada para o dia 10/12/2011. Vejam só: nesta data haverá seminário no maanaim-es, cariacica e carapina, além de outras localidades no Brasil, por meio de video conferência. Agora prestem atenção: Como é que foram convocados todos os prs do Brasil para essa reunião em Cariacica-ES, já que na grande maioria os prs estarão em suas regiões (maanain´s, anfiteatros) para prestarem auxílio nesses eventos? Não teria sido pensado em tudo? Além do que o Fred Knust postou sobre as coações aos votos de cabresto? A coisa está sendo levada outra vez pelo “imperador” para o mesmo lado: tendencionismo. Vai continuar o governo da “obra”, a religião que quer se passar por “igreja fiel” (estou falando do comando do presbitério), do jeitinho que eles querem. Precisamos fazer algo, precisamos mostrar a verdade às pessoas… isso não pode ficar assim. Há um povo, não um povo “bobo” que eles manipulam, mas um povo que tem sede justiça.

    “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão fartos”. (Mt. 5,6).
    .
    .
    Caro amigo e irmão.

    Eles perderam o rumo.

    COMUNICADO 045/11
    IGREJA CRISTÃ MARANATA PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
    Vila Velha/ES, 10 de novembro de 2011
    COMUNICADO Nº:045/11
    ESCLARECIMENTOS PARA PASTORES E INTERESSADOS
    O Presbitério Espírito Santense, em atenção aos princípios que sempre nortearam a Obra de Deus, em respeito à comunidade desta Igreja, informa que chegou ao seu conhecimento, através de denúncia, possíveis irregularidades administrativas.
    Esta Diretoria, incontinenti, nomeou uma Comissão composta de quatro membros para apurar e adotar as providências que forem necessárias a elucidar qualquer situação que por ventura tenha se levantado contrária aos bons costumes até hoje conduzida pela ICM-PES.
    Informa ainda que, os procedimentos tomados pela Comissão responsável, estão sendo operacionalizados e, entre outros meios, está assistida por uma Auditoria Independente.
    Assim sendo, para que esse trabalho seja isento de qualquer suspeição, recomendamos que, qualquer informação considerada de importância seja conduzida a Comissão do PA-ICM-PES/n.01/2011, que está funcionando no prédio da sede do Presbitério, sito a Rua Torquato Laranja, N.º 90, Centro, Vila Velha, ES, CEP. 29100-370, que desde já estará pronta a ouvir o prestador de tais informações de forma legítima assegurada o sigilo absoluto.
    Como não poderia ser de outra forma, as mensagens anônimas não serão levadas em conta por não possuírem legitimidade.
    Obs.: Correspondência dirigida a pastores e interessados.
    Atenciosamente;
    A Diretoria da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense.
    Rua Torquato Laranja, 90 Centro – Vila VELHA – CEP 29100370 ES Brasil
    E-MAIL secretaria@presbiterio.org.br
    .
    Gedelti manipulou para se manter presidente. Este foi o alvo da 10a. alteração do Estatuto da ICM-PES (até nova alteração)

    http://www.igrejacristamaranata.org.br/wp-content/uploads/admjud/10_alteracao_estatutos_ICM-PES.pdf

    O ANO NOVO está às portas.

    O MINISTÉRIO PÚBLICO intervirá nessa Instituição… e depois não digam que não avisei.

    CV.

  3. stefane disse:

    Pai querido, tenha misericórdia de nós.
    Ó Espírito Santo de Deus entre na vida desses pastores, que eles se comprometam com a verdade. E aprendam de vez que  a verdade liberta.
    Que eles não venham a querer agradar homens, mas que pensem somente em agradar ao Senhor Deus.
    Os incomode Espírito Santo, de tal forma, que eles repensem o que estão fazendo naquela comissão, naquele Presbitério.
    Que o primeiro amor pela obra de Deus os inunde de tal forma, para que eles possam romper por completo com toda obscuridade e tenham compromisso e seriedade com a Tua Obra.
    Tire deles o medo, a covardia, a burrice, dê a eles discernimento.
    Que eles não usem a palavra obra do Espírito Santo somente de forma demagógica e para impor suas prórias vontades.
    Ó Senhor Deus opere, precisamos ver o Teu agir, a tua poderosa mão. Não confiamos em homens, mas em Deus dos Exércitos, que de gênesis a apocalipse sempre operou e profetizou vitórias.
    Não deixe que o restolho, aqueles sete mil que não se curvaram a baal fiquem desolados, envergonhados e confundidos, inunde os seus corações de esperança, perseverança e da paz do Senhor.
    Em nome de Jesus, Amém.
    .
    Amada stéfani, graça e paz em Cristo Jesus.

    Como está escrito (Mt. 18.19): “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.”
    Esteja certa de que milhares de amados irmãos na “fé em Jesus” concordam com Você.
    Sê forte.
    CV.
     

  4. Clicelia disse:

    Após ler e reler o conteúdo acima, nada me espanta!

    É isso mesmo que acontece, o tal “voto cabresto” sempre foi uma prática da ICM-PES, hoje vejo claramente que isso aconteceu em relação aos problemas que tive enquanto era membro dessa instituição, nunca me calei em relação aos atos “errados” , e mediante esse comportamento eu era tida como a problemática, a oprimida…bla bla bla….e até ouví que devido esse meu comportamento, o de sempre denunciar os erros, meu esposo nunca alcançaria a tal “unção”, pois eu não tinha o perfil “maranático” de esposa perfeita!!!

    E a liderança local sabia , era consciente dos erros anunciados, mas a “orientação” vinda de “cima” era se calar, ou seja todos possuíam o tal cabresto!!

    Até o ponto que uma determinada pessoa criou um FALSO e-mail me difamando. Ela enviou à um pastor local, que esse por sua vez, enviou ao PES Vila Velha, e passado alguns dias, fui chamada pelo pastor responsavel pelo PÓLO , um garoto de recados, que me passou o recado que por não estar todos os dias nos cultos eu não tería mais as funções que exercia na igreja local, onde diziam que era o SENHOR que tinha me colocado…hehehehe…..

    Após esse dia resolvi me desligar, comuniquei ao meu esposo, e ele achou melhor não estarmos mais num lugar assim, pois ele também era vítima de coação, pois batia de frente com pastores que “mandavam” ele mascarar listagens de membros, dízimos furtados…e estava aborrecido …saímos…após essa saída enviei uma petição ao PES-Vila Velha, nominada aos pastores Mário e Gedelti, perguntandó até quando mentiras estaríam prevalecendo nesse meio. Sabem qual foi a resposta que tive?? Até o momento nenhuma!! É por esse , e por outros motivos que num futuro próximo comentarei, que nada do que está acontecendo me assusta!

    Sugiro aqui que os que acharem interessante a leitura de dois livros:

    1) Mentes Perigosas, o psicopata mora ao lado
    2) Meu vizinho é um psicopata

    Esses dois livros comentam sobre mentes doentes, o que fazem, e o que tem coragem de fazer, e comentam também sobre instituições psicopatas, é tudo o que CV comenta acima!

    Hoje, vivendo cada dia o seu dia, estamos nos desintoxicando, nos libertando, tratando nossas feridas, e sabedores que Deus Triuno nos sarará por completo!

    Graça e Paz!
    .
    .
    Resenhas

    http://meteoropole.com.br/2012/11/resenha-de-meu-vizinho-e-um-psicopata/

    https://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/49155/mentes-perigosas-o-psicopata-mora-ao-lado-resenha-critica

    CV.

  5. Outro Fred disse:

    Lastimável!
    Dia 10/12 veremos quem são os homens de verdade e quem são os acéfalos manipulados. Já to irritado demais com isso, alguém tem que agir no “espírito” e sair distribuindo xicotadas, pontapés e socos na turma de corruptos!

  6. Celso Freitas disse:

    Pessoal, entenda o jogo da serpente. Duas reuniões estão previstas para este final de semana: “assembléia” em Cariacica, ali na entrada de Vitória e seminário em Domingos Martins. Mesmo dia e locais distintos… o que isto significa?
    Misericórdia! Impedir associados de votar em assembléia é ilegal e imoral. Coisa do diabo. Ah! Esse Gedelti encontra estratégias que assusta até os demônios. Estratégia maligna para esconder do povo as intenções gedeltianas de continuar acobertando os erros deles e de seus “queridinhos” escolhidos a dedo e beneficiados com favores recíprocos. Dá pra entender ESSA FALTA DE VERGONHA?
    hein? E As esperanças do povo? Obra Maravilhosa cadê? A obra dos gatunos tai… E esta Comissão poprque não afastou o Ângelo que tái com os cordões da marionete? Num instante ficou rico nessa casa mal assombrada. Gatuno… pq vc. não abre o sigilo de suas contas? Abre logo… mostra qui vc. é honesto… E aquiela aula de mordomia hein Mario? Gedelti ameaçou o Caio, arrotou groso, entrou com demanda e fugiu do processo em Brasília-DF. E quem pagou as despesas, honorários e viagens? Quem? Quem? Gente, essa igreja preciusa de acoprdar, bocar a boca no trombone. CHEGA DE MENTIRAS E SAFADEZEAS…
    Falsos profetas e falsos pastores que apóiam erros e fraudes na casa mal assombrada: ABRAM OIS OLHOS… Deus tá vendo… DE DEUS NÃO SE ZOMBA…

  7. Xiphophorus disse:

    Patrimônio da Obra? Isso não existe. Tal patrimônio jamais foi tão PARTICULAR como agora! Eis porque ele é tão amado e cultuado.

    Enquanto isso, os donos da Santíssima Obra se fartam de filé mignon nos chalés maanaínicos, rindo-se de quem só toma sopa de letrinhas…

    O dízimo dos pobres já comprou casa em Miami, apartamentos na Praia da Costa, carrões de luxo, prédios caríssimos, ergueu empresas, construiu um império.

    Mas eis que do alto virá a pedra cortada sem auxílio de mãos humanas que ferirá o pé da magistral estátua da Rainha Desfigurada, fazendo-a ruir sobre seu palácio quadragenário, despedaçando as tribunas de Angelim-Pedra, o arranjo revelado de flores e o abrigo bucólico de tijolinhos, fonte da mais vil forma de enriquecer: o engodo da falsa-religião.

    Maranata: que palavra pesada para o PES! Como pode o que engana, humilha, rouba e despreza desejar a volta do Filho do Homem? Como pode alguém conscientemente entregar-se à eterna condenação? A resposta não pode ser outra: PERDERAM O TEMOR DO SENHOR!
    .
    Meu irmão, esta frase equivale a uma sentença profética, fruto de comunhão com Deus. De fato esta expressão que idolatram é a que lhes servirá se SENTENÇA.
    .
    Mt. 7.22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.
    24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
    25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
    26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
    27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.
    28 Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina;
    29 porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.

  8. Rafael Almeida disse:

    Vale a Registar:
    Antigamente tenhamos na comissão, homens com a conduta irrepreensível, quem no nosso meio poderia estar nessa posição ” Conduta irrepreensível”?
    Antigamento tinhamos como referência vários homens, e hoje poderemos ter alguem como referência?
    Como então fica o testemunho do Daniel  em Valadares? a mentira sempre prevalece. Homem que mente pode estar na próxima comissão?
    Ah que saudade dos pastores que tinhamos referência, mas hoje estão com o Senhor Vanias,  Jonas e muitos outros.
    Que tal lembrar de alguns que sairam, como Pr. Ely.
    Que tal lembrar tambem do Pastor Mário Hastenreiter?
    Quem poderia ter hoje uma conduta irrepreensível para estar na comissão????
    Pensem nisso!!!
    Porque será que o pastor Mario Moraes não esta dando aula no seminário?
    Porque será que o pastor Fenando Athayde nunca mais deu aula no seminário??? acho que já sei a resposta “muito usado pelo Senhor!
    Pensem nisso

  9. Clicelia disse:

    …..ehehehehe…dando continuidade as perguntass do comentário acima, tomei a liberdade de fazer uma!!
    Alguém sabe por onde anda o filho do Pastor Jairo, o Evandro ???
    Porque ele não ficou muito tempo residindo em Curitiba ??
    Porque o PES não ouviu quando ele se pronunciou sobre a compra de uma chácara no municípo de Curitiba para realização de Maanaim, onde essa tal propriedade era toda adpatada para rrealizações dos tais seminários???
    Porque ele não foi ouvido, e o PES “mandou” dinheiro para fazerem um tal no tal ginásio onde acontecem as tais “VC” , local frio, nada confortável para a realização dos mesmos, pelo menos nos dias de frio e chuva, e se alguem não sabe o clima de Curitiba é muito diferente do de Vila VElha…..e nos dias de chuva então???
    E o Pastor Gerson Novo???
    O Pastor Fernando Athayde? Encontrei com ele no caixa de um dos mercados em Vila Velha! Muito educado como sempre!!
     

  10. seianalisarascoisas disse:

    Meu caro CV, que as coisas estão erradas, tá todo mundo sabendo, agora…a maioria das msg acima são escritas por vc mesmo, tem as mesmas características e linha de raciocionio…vc gosta mesmo é de alimentar contenda: LEMBRE-SE Provérbios 6:16-19 diz: “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.”
    Não sou pastor, nem sou do PES, nem sou pau mandado de ninguém, agora, vc é um mau carater, que está lançando poeira sobre muitas ovelhas que não tem nada haver com toda a hipocrisia de pastores ou do PES.
    .
    Olá, anônimo.

    berieano ou

    seianalisarascoisas

    seianalisarascoisas@hotmail.com
    201.65.240.179
    ou
    bereano534@gmail.com
    201.65.240.179

    Como introdução de minha resposta transcrevo Pv. 27.5: “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.”

    Em primeiro lugar, não lhe sou “caro”. Você mesmo declarou: “vc. gosta mesmo é de alimentar contendas… vc é um mau caráter”.

    Em segundo lugar, V continua: “está lançando poeira sobre muitas ovelhas”. NÃO! Quem está “lançando poeira sobre muitas ovelhas que não tem nada haver com toda a hipocrisia de pastores do PES” é o chefe muito religioso. V. entrou aqui para desviar a atenção do FOCO DAS DENÚNCIAS; mas falácias não se sustentam.

    Em terceiro lugar, desde que V. fala de “toda a hipocrisia de pastores do PES”, por que V. não os denunciou? Mostre aqui a carta que V. escreveu apontando “toda a hipocrisia” deles. Mostre! O que acontece é que V. fala do que não entende e se acha espiritual quando é carnal.

    Em quarto lugar, mais uma vez V. entra no Blog para arremessar lanças contra o autor do artigo; mas não teve a hombridade de contestar o que está escrito. Na Lógica e na Retórica essa falácia é conhecida: “argumentum ad hominem”, aliás muito usada pelos fariseus hipócritas e mentirosos (a maranata está cheia desses).

    Em quinto lugar, além de continuar anônimo e fazendo uso de fake, apresenta-se com novo fake seianalisarascoisas e, mais uma vez condena-se a sim mesmo, pois NÃO SABE ANALISAR AS COISAS.

    Em sexto lugar, Pv. 6:16-19 é o retrato da FALÁCIA apresentada; e, falácias não se sustentam.

    Em sétimo lugar, é muito fácil entrar aqui anonimamente para arremessar lanças e pedras contra o autor do artigo; mas agressor logo é descoberto (e o que escapar Deus está vendo).

    Em oitavo lugar, sua postagem é exemplo de como funciona a mente de cegos guiados por cegos e inchados com o orgulho religioso.

    Mas fico feliz por sua postagem, pois a todos evidencia o funcionamento da mente do formatado icemita diante do CONFRONTO.

    Mas como funciona a mente do formatado idiotizado? Inicialmente ele apresenta apostasia, doutrinas equivocadas, dúvidas, erros e falácias; depois: calúnias, difamações, injúrias, maldições e muito ódio religioso; e então condena ao fundo do inferno o autor dos artigos por falar a verdade, fazer perguntas e questionar os erros do maranatismo monárquico pseudocarismático que entrou NUM BECO SEM SAÍDA.

    Nesse contexto de lembrar o ensino de Jesus (Lc. 6.42):

    “Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.”

    Por último anônimo que não é bereano e não-sabe-analisar-as-coisas, reporto-me e reitero o que lhe disse no artigo A CONSPIRAÇÃO, exatamente em 01/11/2011 às 18:42 (data em que V. aparece com o fake Bereiano).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-2/#comment-794

    Se os que dominam o rebanho de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Seja mais honesto, inteligente, isento, sincero e verdadeiro ao pretender encontrar cisco no olho dos amados irmãos, quando a trave está nos seus olhos.

    CV.

  11. PC Junior disse:

    Pastores de Vila Velha com quem tive contato. 

    Muitas vezes quando estive convosco os alertei para doutrinas de demônios implantadas na ICM. Vocês acharam que eu estava pegando pesado demais. Mas eu insisti que todas as doutrinas que tiravam da igreja o livre exame das escrituras e a capacidade de analisar todas as coisas eram TODAS  de procedência maligna.   
     
    Vejam o resultado dessas doutrinas.   
     
    Vocês,  pastores que não são do PES e ovelhas,  estão todos sem saber o que fazer. Fingem que não sabem de nada e que nada os incomoda para não terem que admitir pra vocês mesmos a covardia que os domina. 

    Vocês vivem com medo e perderam o respeito próprio, da mesma forma as ovelhas. Não percebem que estão perdendo aos poucos o temor, como seus líderes? 

    Até quando se acovardarão? Não chegou a hora de dar um basta?  

    Todas as coisas acontecendo e vocês inertes. Esses escândalos são apenas uma pontinha de um iceberg,  porem, há um mal muito maior que do que pode ser visto com olhos carnais: o mal espiritual. Esse mal é mantido por doutrinas heréticas que saíram do PES.     Doutrinas obscurantistas. Tomara que pela ponta do iceberg vocês percebam o que está por baixo. 

    Voces tem medo de reagir porque isso foi malignamente implantado em vossas mentes por doutrinas heréticas.  Vocês tem medo porque estão andando em trevas.  

    Voltem-se para a Palavra. Isso dará a vocês coragem e intrepidez para reagir, porque não andarão mais em trevas. Vocês saberão exatamente em que terreno estarão pisando. Não coloquem em Deus a culpa de vossa omissão. Não usem o “esperar em Deus” como desculpa para vossa covardia. 

    1Co 11:19 – E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

    Deus sempre usou seus servos para denunciar o pecado do povo e dos sacerdotes. 

    Que Deus use vocês e os abençoe. 

    PC Junior.

  12. Jesus Cristo disse:

    Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

    Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.

    Porque tudo o que dissestes às escuras será ouvido em plena luz; e o que dissestes aos ouvidos no interior da casa será proclamado dos eirados.

    Digo-vos, pois, amigos meus: não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer.

    Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer.

    Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais.

    Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

    Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão.

    Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar.

    Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer. (Lucas 12.1-12).

  13. martha disse:

    DEPOIS DE LER TODOS COMENTARIOS, EU GOSTARIA DE PEDIR AQUELES QUE FAZEM AS DEMUNCIAS QUE, QUE ISENTASSEM AS OVELHAS DE QUALQUER CULPA. NOS, OVELHAS SO TEMOS UM REFRÃO NO CORAÇÃO “NOS ENGANARAM OS QUE DEVERIAM NOS GUIAR”. AS OVELHAS ESTÃO FERIDAS PELOS MAU TRATOS (CAJADOS) E PELA DECEPÇÃO. PRECISAMOS DE ORAÇÃO.

  14. Cristão disse:

    Tenho algo a dizer a seianalisarascoisas: conheci este blog há menos de 15 dias, tudo que vi aqui até agora sei que é verdade, e mais, não acredito que o CV precisa inventar nada, pois os membros da ICM não estão aguentando, estão “clamando” porque a coisa está escancarada.
    Infelizmente, a ICM criou os bonecos da “obra GDT”, então lavou a mente do povo dizendo que se falar mal do “urgido do senhor” vai ter juízo. Pensando assim, não é difícil entender porque tantas pessoas tem medo de falar.
    No entanto, estão buscando outros meios para dessedentar a sede, saído das igrejas que está se tornando deserta, escrito neste blog, os templos estão vazios, prs cobrando os responsáveis por grupo o porquê da redução dos membros (antes os prs buscavam as ovelhas, agora eles cobram os responsáveis por grupo – terceirizou o ministério).
    Conheço pessoas que se identificam aqui, outros anônimos porque estamos lidando com pessoas perigosas – o “presidente” fala em anjos mas só anda com capanga armado com emblema da polícia federal no peito… entenda seianalisarascoisas que as pessoas estão criando coragem e dando seu grito. Falar a verdade não é gerar contenda.
    Conheço pr sério que está tomando remédio para depressão, pressão alta, quando o telefone toca parece que vai surtar… tamanho é medo da cúpula… tem gente que está só aguardando o desdobramento dessa reunião de 10/12/11 para tomar outro rumo, o barco vai afundar minha gente.  Porém Jesus continua firme e não muda, prossigamos a conhecê-lo mais e a serví-lo.

  15. MARCIO disse:

    (…)

    Arquivei

    MARCIO@GMAIL.COM
    186.212.250.83

    De novo!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/comment-page-1/#comment-2666

    A ética nos diz que escrever em CAIXA ALTA é extremamente indelicado. Coisa de gente “sem noção”. Equivale a GRITOS, algo bem próximo de HISTERIA. Mas a formatação não lhe permite observar o ÓBVIO!

    Deletei dezenas de comentários em caixa alta. E fico pensando: que tipo de crente envia um comentário desses? Não precisava gritar. Se estive em formato normal eu publicaria com resposta.

    E olhe: não me venha com ameaças, blábláblá e maldições. Caso queira fazer a defesa do Ídolo Obra, demande contra aqueles que defraudarem os bens da igreja; e não seja cúmplice com os erros deles.

    Formatados icemitas com o maranatês de sempre: Obra maravilhosa, Obra revelada, quem não está nesta Obra está do lado de Satanás…

    O ano novo… ah! o ano novo… quem imagina como vai terminar?

    Se os que dominam o rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  16. Outro Fred disse:

    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19
    Bem, é salutar a heresia para saber quem são os sinceros… tirem suas conclusões, pois eu tirei a minha! O CV as vezes transparece ódio e raiva, sim, mas indiferente a isso, confrontem as denúncias com a Palavra…
    Todos estamos errados, e merecemos o INFERNO, só vamos para o Céu pela GRAÇA, porém só uma parte “dá a cara a tapa” e abandona as heresias, analisem-se e veja em qual parte você está.
    Só a Deus a Glória, só  o Espírito Santo é infalível e a Bíblia é o nosso manual. Estamos de acordo com a Palavra? Não, então seja sincero e se manifestem! Podem falar o que quiser de mim, não estou me associando a ninguém. Analise as denúncias, compare com o que você presencia na ICM (ainda estou), e tire suas conclusões…

  17. Meus companheiros, confesso que fiquei muito revoltado com a ultimafala do lucio. Ele sempre foi um bajulador do “chefe” e só se mantémno “poder” por causa da bajulação e politicagem. Ele disse que o”chefe” esteve aqui, saiu muito satisfeito e que está tudo bem. É porque a sujeira sempre foi escondida embaixo do tapete.

    Nossa área éreflexo do que acontece na sede do PES e essa conversa fiada de que”as providencias estão sendo tomadas” é pura enganação do “chefe”. Estive em Vila Velha recentemente e pude ver milhares de documentosque provam os desvios feitos pelo vice. E a grana, cadê? E asprovidências, cadê? E os 25 milhões do sobrinho do “chefe”, cadê? Puraenganação! A assembleia marcada para “alguns” poucos, que foram escolhidos a dedopelo “chefe”, já tem a ata final prontinha e a pergunta surge: “Cadê adoutrina de corpo?”.

    Se todos nós somos pastores ordenados e membrosdo PES, porque somos “impedidos” de manifestar nossa vontade naassembleia? Porque temos de ser “obrigados” a assinar uma ata dando poderes aos “escolhidos do chefe”. Eles não querem mudança! É por issoque estamos numa decadencia sem precedentes.

    O corpo só serve para dizimar, para ser maltratado, humilhado, explorado, subjugado, disciplinado e humilhado. Um politiqueiro e bajulador como o lucio não merece crédito algum. Em todas as eleições ele levou a sujeira da politica para dentro dos templos e maanains, até no maanaim do ES ele fez isso. Apenas o Pr.Mário teve a coragem de enfrentar o politiqueiro e bajulador.

    O mesmo Pr.Mário foi alvo de ataques covardes por parte do lucio. Porque ele não respondeu o e-mail que disse ter recebido do Pr.Mário? E ainda fica falando pelas costas, o que é próprio de homens covardes efracassados. Se estamos com os nossos templos livres da politica, devemos a Deus e ao Pr.Mário. Agora, o lucio está repetindo o que o “poderoso chefão” anda falando: Que ” o Pr.Mário é justiceiro e está querendo que o chefão deixe oPES. Ele está querendo derrubar o chefe e se ele estiver em agumacomissão o meu voto é contra!”.

    Eles atacam o Pr. Mário para desviar aatenção da roubalheira do vice, isto sim merece atenção eprovidencias, que não estão sendo tomadas como deveriam. Cadê osmilhões desviados? Cadê, sr. lucio? Conheço o Pr. Mário e suaintegridade e o lucio não tem nenhuma condição de falar mal dele. O”chefe” só gosta de bajuladores e covardes. Quem tem caráter epersonalidade própria não serve para os caprichos do “chefe”, por issoo lucio é tão chegado a ele. O lucio disse : “O mário enviou uma carta para mim dizendo : se você tivesse vergonha não colocaria os pés neste maanaim, aqui não é lugarde trazer sujeira de política”. Se eu já admirava e respeitava o Pr.Mário, daqui para frente o respeitarei e admirarei muito mais. Vergonha na cara? Isso é uma virtude que muitos não conhecem,principalmente o lucio e os defensores da roubalheira.

    Como as coisas estão invertidas em nosso meio, meu Deus! Quem roubou é protegido, equem denunciou é perseguido como se bandido fosse! E a inversão devalores parte de Vila Velha e encontra eco em homens vazios efúteis!!!! DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!!!!!

  18. Márcio Pereira disse:

    RESUMO DA REUNIÃO DE OBREIROS EM JABURUNA em 05/12/2011 – Pr. DINIZ – Texto: II Samuel 1: 17-27.
    Introdução: Davi fez um lamento pela morte de Saul e de Jonatas, anuncio que foi feito por um amalequita. Este amalequita achava que falasse a Davi que Saul morreu ele iria ficar feliz e iria lhe dar alguma recompensa,..” pois agora ele ocupará o lugar do rei e vai me dar uma boa recompensa …” e por isso contou o acontecido de forma fraudulosa, até mesmo mentindo de como foi a morte de Saul. Quando isso aconteceu Davi estava vindo de uma batalha contra os amalequitas, pois era um povo amaldiçoado por Deus. O Senhor já tinha dado ordem para riscar o povo amalequita da terra, pois sempre seria um inimigo do projeto de Deus.O amalequita contou como foi a morte de Saul e a contou com requinte de crueldade achando que seria beneficiado e que trazia uma boa noticia, mas essa notícia não agradou Davi.A palavra de Deus não relata somente as falhas e derrotas dos valentes, mas também os valores e feitos, mas somente Deus pode apontar as falhas e nós nos detemos somente em falar os valores. Daví se lembrou e anunciou os grandes feitos de Saul quando era cheio do Espírito Santo (Saul profetizava), da amizade que tinha com Jonatas e como eles eram importantes para Israel.
     
    Mensagem: A palavra de hoje não é para falar do amalequita, mas sim de Davi, pois quando ele recebeu a notícia da queda de Saul e Jonatas se entristeceu, lamentou de coração a morte deles. A Deus pertence o juízo e a nós a misericórdia. Nós não somos perfeitos, mas somos filhos de nobre, aprendemos com o Senhor Jesus (Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem). Moisés, quando o Senhor ia destruir o povo no deserto ele pediu misericórdia, não estava preocupado com ele, mas com o povo e com o projeto de Deus. Davi, Senhor, poupe as ovelhas e venha sobre minha casa o teu juízo (quando Deus enviou enfermidade sobre Israel).
     
    Samuel, quando Deus disse a ele: Até quando terá dó de Saul, Eu já o rejeitei. Existe uma transformação no homem quando o Espírito Santo sai dele e Davi conhecia bem isto. Davi estava com Saul, tocando para ele quando se esquivou de uma lança atirada por Saul e teve depois disto teve duas grandes oportunidades para matá-lo, mas não o fez (disse Davi: livra-me o Senhor de tocar num Ungido de Deus), ele sabia que estava acontecendo com Saul, o Espírito Santo tinha se retirado dele (ficava furioso, rancoroso, vinha a maldade em seu coração).Davi certa vez disse a Saul: Que mau te fiz? Seja o Senhor o juiz. Que não saia de nossa boca palavra de maldição, maldito, bem feito, já estava esperando… mas vamos orar para Deus abençoar, derramar benção, ter misericórdia.“ Aquele que está em pé vigie para não cair”. Nunca coloque sua medida, seu peso sobre a vida de ninguém .Davi disse: eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim). Paulo: Miserável homem que sou.
     
    Estamos chegando ao final de um ano e existe um segredo que nos fez chegar até aqui, o segredo é: AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR! Nós não somos nada, temos tristeza por aqueles que caíram, ficaram para traz, mas somos gratos ao Senhor por nos ter mantidos de pé.

    Tivemos muitas lutas: os amalequitas, filisteus, muitas pelejas, o inimigo nos cercando. Muitos ficaram simplesmente por uma palavra mal falada, por uma ação e que fez o Espírito Santo se retirar dele. Quando o Espírito Santo se afasta do homem e ele fica vulnerável aos ataques e ciladas do inimigo.
     
    Temos que lutar para que o Espírito Santo não se retire de nós, orarmos pelas manhãs todos os dias pedindo misericórdia ao Senhor. Saul se transformava quando o Espírito Santo se afastava dele. Muitos irmãos comentam: Nem parecia aquele companheiro manso, amigo… é porque o Espírito Santo saiu dele, as vezes ele era desse jeito, bravo, bruto e o Espírito Santo ia cuidando dele e moldando sua vida e agora deixou de transformar. Davi quando ia matar Nabal a sua esposa disse: Davi, você foi levantado para lutar contra os que são contra o povo de Deus, a este deixa que Deus se ocupe dele. Não “suje suas mãos”. Esta Obra é de Deus, se alguém vier falando mau da Obra, Deus vai cuidar, não precisamos ficar preocupados, mas sim não se envolver.  
     
    Conclusão: Muitos ficaram pelo caminho, isso não é motivo de alegria (as filhas dos filisteus se alegram, mas nós choramos).Temos que orar por estes companheiros e por seus familiares, homens que foram cheios do Espírito Santo. Temos que orar para que também não venhamos cair e temos que anunciar os feitos gloriosos que o Espírito Santo, não contar as derrotas. Davi anunciou somente os feitos grandiosos de Saul dos momentos maravilhosos de Jonatas, da amizade e dos valores que passou para Israel. Chegamos até aqui pela misericórdia de Deus e temos que viver e ensinar esta misericórdia. Não estamos pensando, preocupados com cargos que irão surgir, com vagas dos que caíram, mas sim com a falta que estes homens farão a nós. Para Deus não fazemos falta nenhuma (Saul morreu, Davi foi rei muito melhor do que ele), se um cai, Deus levanta um outro monte muito melhor. Não saia de nossa boca palavra de maldição, de derrota, de juízo, bem feito, já estava esperando, eu sabia… mas vamos orar para Deus continuar tendo  misericórdia de nós. “ Aquele que está em pé vigie para não cair”.
    .
    .
    Olá, Márcio Pereira

    Agradecendo a participação.

    Lamentável o texto da autoria de Diniz, ainda que que ausente o link de publicação. Lamentável é a cumplicidade dos amigos da oligarquia e Diniz é um deles. O hipócrita fala de o inimigo nos cercando apela em jejuns e orações; mas não combate os desvios que aconteceram – ele sabe das coisas, não combateu a corrupção e a cumplicidade ai está: na cabeça. O MP-ES vai entrar pelas portas portas do palácio da rainha desfigurada e mostrar quem são e onde estão os amalequitas.

    O Blog disponibilizou espaço para contestar os artigos e postagens. Por que ele não o fez? Todos nós sabemos que esses pastores da liderança nos desprezam e nos odeiam por denunciarmos dos desvios de fortunas para os bolsos de alguns deles.

    O ano está terminando e esses pastores nem imaginam o que está para acontecer. Pelo visto, os herdeiros de Gedelti, o dono da Igreja, estão indo muito… muito além da letra para continuar defendendo empreendimentos familiares e enriquecimento sem justa causa….

    CV

  19. Maria disse:

    Alguém espera uma “mea culpa”? Se espera, sinto muito em dizer, mas vai esperando sentado, pq vai apodrecer as suas pernas e cair de tanto cansaço.
    Resumo da ópera:
    “Fechem o entendimento, abram suas carteiras e calem a boca! Senão vão morrer tudo bichado”

  20. Rafael Almeida disse:

    Lamentavel, desvio de mais de R$ 300 milhões de reais, e  ninguem esta interessado em dar uma desculpas aos fiés que dizimam.
    Lamentável, Daniel Moreira fará parte da próxima comissão, ele será um dos cinco, lamentável, onde estão o cheque da Viuva no valor de R$ 50 mil reais? perguntem a ele!!!
    Lamentável, vive numa casa por conta da igreja Maranata e todos os comodos com ar condicionado, fora todos os móveis foram comprados com dinheiro da igreja.
    Lamentável, como ficará a partir de agora a aula que Peixoto dá no Maanaim, será que ele tem condições de dar essa aula.
    Lamentavel, já tiraram o Pr. Mario das aulas no Maanaim.
    Lamentavel!!!!
    Onde estão os homens com conduta irrepreensível, tinhamos nesses homens um ponto de referência, mas e agora?
    Amamos a obra de Deus!
    Lamentável o que fizeram com o dinheiro da igreja.

  21. Clicelia disse:

    A VIDA DAQUELES QUE SERVEM E TEMEM A DEUS É FEITO DE ESCOLHA!!
    CADA ESCOLHA , É COMO UMA SEMENTE!
    QUE GERMINA, CRESCE, FLORESCE E DÁ FRUTOS!!
    TEM UM DITADO POPULAR QUE DIZ: ” SOMOS LIVRES PARA PLANTARMOS O QUE QUISERMOS, MAS SOMOS OBRIGADOS A COLHE-LOS..”
    CREIO QUE PARA ESSES TAIS LÍDERES DA ICM-PES, A COLHEITA CHEGOU….AGORA É HORA DE COLHER E SE FARTAR COM A COLHEITA….
    A PALAVRA DE DEUS NOS AFIRMA ISSO, HÁ TEMPO PARA TODAS AS COISAS….
    PENA QUE ALGUNS TIVERAM A ESCOLHA DE SEMEAR SEMENTES QUE OFERECEM FRUTOS “AMARGOS”….
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA, POIS NADA PASSA OCULTO AOS OLHOS DE DEUS….
    NÃO ME ALEGRO DO QUE ESTO VENDO, MAS DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA, VER AS “FALCATRUAS” VIREM A TONA É MUITO GRATIFICANTE, POIS É FRUTO DE ORAÇÃO, DE UM POVO QUE CHOROU LÁGRIMAS DE SANGUE, E AINDA HOJE NÃO TEM CORAGEM DE ENTRAR AQUI, SEM SER ATRAVÉS DO ANONIMATO……
    DEUS É PAI, E GRANDE A SUA MISERICÓRDIA!!!
    NADA FICA PARA SEMPRE ESCONDIDO!!!
    EU FAÇO UMA PERGUNTA AO CV: – COMO FAÇO PARA IR NO ÓRGAO COMPETENTE DE MINHA CIDADE E FAZER O QUE RECOMENDASTES??
    NO AGUARDO,
    GRAÇA E PAZ
     

  22. Cristão disse:

    O que o presbitério, o “presidente” está fazendo é o mesmo que os judeus fizeram com Jesus, mandaram crucificá-lo e soltaram ‘barrabás’. 

    Nesse caso não sei quantos barrabás são, mas estão soltos torrando os milhões enquanto estão tirando Jesus dos templos, pregando mensagens mentirosas

    – ‘o senhor orientou…o senhor revelou’, heréticas, e como disse o pr na mensagem acima que pregou na reunião de jaburuna: “- Devemos orar por eles… ” bando de salteadores, devemos orar por aqueles que não conhecem a verdade e não por uma quadrilha criminosa que não está roubando só o dinheiro, estão tirando as pessoas da igreja (muita gente se desviará achando que todas as igrejas são mercenárias – inclusive a maranata), famílias, jovens… estão abrindo as portas para o diabo fazer a festa, que “obra” que nada, e o dono da seita que se chama “igreja fiel” vai continuar com seu discurso cheio de filosofia porque já não tem Graça para pregar a verdade.

  23. Fred Knust disse:

    Amigos.  Nosso povo precisa saber o que está acontecendo. Por isso elaborei um email que pretendo enviar até amanha. Na minha lista já tem aproximadamente 100 emails. Quem tiver uma lista de emails de mais irmãos, não importa a região. Enviem pra mim até amanha ao 12 hrs para o email fred.knust@bol.com.br

  24. Cavaleiro Veloz disse:

    CÚMPLICES!!!
     
    Andam dizendo por ai que “o pr JB saiu da ICM há poucos dias porque queria prender os miliantes, mas o presidente não deixou.”
     
    Falácias não se sustentam.

    Meus irmãos, se o coronel PM João Batista saiu (renunciou, rompeu) do presbitério que domina essa denominação eu não sei; mas se a motivação foi “queria prender os miliantes, mas o presidente não deixou” é FALÁCIA.
     
    Primeiro, porque coronel-pastor não tem autoridade para prender quem NÃO esteja em flagrante delito. Ele conhece a Lei e o bom senso nos leva a pensar que ele não se meteria em outra “furada”. Segundo, se ele “queria prender os miliantes” deveria começar pondo algemas em quem?
     
    MINISTÉRIO
     
    Aos olhos de Deus, Adão errou uma vez e foi expulso do Paraíso (ele e a mulher). Estabelecida a “igreja de Deus…copro de Cristo”, a santidade de Deus foi manifesta: Ananias e Safira morreram aos olhos dos crentes reunidos em assembléia.
     
    Evidentemente, não existindo sentença condenatória transitada em julgado, no nosso Direito ninguém será chamado de “criminoso”. Mas a apóstolo João deixou, por escrito, a conduta de Judas Iscariotes (Jo. 12.6): LADRÃO!
     
    Nesse contexto fico preocupado com esse “ministério” formado na base de:

    a)    grande insistência do monarca quadragenário e pseudocarismático na formatação de vale(n)tes da Obra;
    b)    HERESIAS e MITOS;
    c)    todos sujeitos ao DON (Doutrinas, Ordens e Normas) emanado do palácio da rainha desfigurada (onde ladrões minam e roubam).

    Esses quarenta anos de cortinas de fumaça do gedeltismo mostraram que OBEDIÊNCIA, ORDENS E CONTRA ORDENS (com o nome de revelação) é o que SOBRA na OBRA. O que falta é TRANSPARÊNCIA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Por outro lado, o que estamos fazendo com o Livro Sagrado não percebendo o que Deus disse, do jeito que Ele disse? Ora, isto é afronta, e desrespeito, e ofensa ao Eterno.

    Se a escolha do formatado icemita foi feita na base de mitos, e na base de falso profetismo a ordenação, de alguma forma isso implica no futuro do indivíduo?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .

  25. James Logann disse:

    Procedimento Administrativo – PA ICM PES 01/2011
    O mais interessante disso que esse documento chegou ao conhecimento de Pastores e outros por meios que ninguém sabe, ou melhor se mandou pelo e-mail sim. Mas não da forma correta que deveria ser, geralmente em forma de circular para os Pastores ou mesmo num comunicado oficial do Presidente da Instituição, porque será???
    Os pastores do Brasil não são o PES-ICM o PES-ICM não são os Pastores???!!!

    Fica a pergunta e fica o link para o documento da Comissão para quem quiser ver.

    http://www.4shared.com/document/zj1pj8tZ/Procedimento_Adm_PES.html

    Caros irmãos;

    Estou enviando alguns arquivos para poderem ver o quanto nosso 
    estimado vice se privilegiava do chamado trafico de influência 
    algo parecido que recentemente o Ministro de Esportes Orlando Silva veio a ser demitido, meus irmãos isto se chama Tráfico de Influência, a 
    mesma situação que o Valérioduto foi preso na Bahia estes dias.

    O estimado homem de confiança de Pr Gedelti, se utilizava do cargo para poder trocar por privilégios com os prestadores de serviço, tudo em nome da Máfia dos Dízimos. 

    Poderiam nos dizer onde anda o vice, Jarbas, Deco, Leo Contador, já devem estar perdendo a vergonha de comprar pão e em breve 
    estarão de volta nas igrejas dando a benção apostólica, meus amados, 
    eles voltarão, sabe porquê? A quadrilha anda dizendo que provarão 
    e comprovarão os roubos, isto quero ver, já até ouvi que serão 
    afastados até o povo esquecer, olha meus amados, estou novamente no ar, e vos falo precisamos cobrar de nossos pastores providências.

    Recebi pelo menos 40 emails de pastores da Serra reclamando que querem ter direito a voto nesta reunião e o Pr Luiz Eugênio (o mesmo que fez Pr Gedelti passar vergonha nos super faturamento de participantes no Rio Centro), já colocou o Pr Dilson de escanteio, este sim homem nobre e destemido, está com uma lista com mais de 50 assinaturas dando a ele plenos poderem para poder votar e definir a vida de 500 igrejas na Serra e em todo Nordeste, meus irmãos  acordemos enquanto é tempo.

    A maior tristeza é saber que ninguém pode perguntar, o ultimo que fez isto, foi o Pr e Cel João Batista, sendo PASTOR nesta Igreja por mais de 30 anos e teve que ouvir de Pr Gedelti que não é da sua conta, isto é porque ele tem várias áreas e enquanto estava na ativa, serviu o PES e ajudou o Pr Gedelti nos mais diversos assuntos, observem que não existe mais respeito, apenas o nome e preservação dos valores da ICM.

    Silêncio dos Inocentes

  26. Flavio disse:

    Alguem pode explicar detalhadamente o que esta acontecendo? pq ninguem fala nada, ninguem se importa? Pode cair o mundo, pode cair tudo, mas nada vai me fazer desconsiderar o toque do Senhor na minha vida, a obra nao é dos homens, não é da maranata, a obra é de Deus. Fui na igreja triste no sabado por isso tudo, q eu nem sei o q é, mas por um louvor cantado sem nenhuma tecnica, o Senhor tocou em mim e chorei muito, e isso nao é obra de homem…
    “Eu era pobre e perdido, sem Deus, sem Jesus… Quando estendeu a sua para mim…”

    Olá, Flavio

    Amado, entenda: nada impede que alguém esteja emocionado em local onde a música evoca lembranças… Isto acontece independentemente de crença, filosofia ou religião.

    Emoções despertadas passam; mas o crente me Jesus não depende de emoções nesta ou naquela igreja: o crente em Jesus anda e VIVE PELA FÉ.

    Não dá para “explicar detalhadamente o que está acontecendo”. Mas está tudo ai: artigos, comentários, denúncias, depoimentos, links…

    Vai lendo, meditando, pensando…

    CV.

  27. Xiphophorus disse:

    Flávio disse:
     
    “a obra nao é dos homens, não é da maranata, a obra é de Deus.”
     
    Flávio, meu irmão,

    É certo que Deus realiza suas obras no seio da Sua amada igreja. Aliás, a própria Palavra nos diz que Ele começou e irá terminar em nós a Sua boa obra, qual seja, a redenção que se completará quando o dia do Senhor chegar.

    A obra de Deus só pode ser realizada por Ele, pois é d’Ele. Igreja nenhuma pode realizar aquilo que não lhe compete, entende?

    O que quero dizer é que não devemos nos preocupar com a realização de obras nem tampouco delas fazer parte. Devemos apenas acatar os desígnios de Deus que, automaticamente, em nós realizará sua obra, convencendo-nos a crer no Senhor Jesus, Seu enviado. Lembre-se de que a fé é dom de Deus, e Ele se agrada dos que a exercitam.

    A ICM quer assumir o lugar do próprio Deus, propondo-se a realizar sua obra. Quanta prepotência, não é, amado? A Rainha Desfigurada disfarça-se de Obra (agora sim, com letra maiúscula) para enganar incautos. Já não basta crer no Senhor Jesus para que se cumpra no homem a obra do Eterno, mas é preciso “incorporar”, viver, almoçar e jantar a Obra icemita.

    Percebe a diferença entre obra e Obra? No fundo, a sutileza de uma letra maiúscula alimenta o imbróglio maranático, mas para o conhecedor, há um abismo entre as duas.

    O hino que diz “era um pecador, andava sem Jesus” num primeiro momento pode nos levar às lágrimas, mas veja bem: não deixamos de ser pecadores depois de nosso encontro com o Cristo, mas passamos a entender mediante o fato de crermos n’Ele, que estamos debaixo de Seu perdão. A salvação está exatamente em deixarmos que o Pai realize em nós a Sua obra, movendo-nos a crer no Seu amado filho e a aceitar o Seu sacrifício.

    A obra de que falo verdadeiramente é de Deus, e ninguém a pode impedir, porque não depende de que homens a realizem. Já a Obra usurpadora e exploradora de seres humanos com sede em Vila Velha-ES, é apenas mais um camaleão que muda de cor a cada vez que precisa impor sua vontade; uma falsa-profetiza que ousa colocar palavras na boca de Deus.

    Ah se todos entendessem isto… ninguém iria querer realizar uma Obra denominacionalista, nem vivê-la, nem venerá-la com todas as suas forças, pensando estar agradando ao Senhor.

    Melhor é deixar que o Todo-Poderoso realize em nós as suas obras, deixar que Ele trabalhe a nossa vida para que possamos crer mais intensamente a cada dia, n’Aquele que Ele enviou!

    A paz de Cristo!

  28. Rafael Almeida disse:

    Assim como os outros escandalos, tudo acabou em Pizza.
    Nunca imaginei na vida passar por isso, pensar que iamos viver esse momento de pizza
    Não adianta!

    Adianta, Rafael

    O ano novo está às portas e desde já AVISO: o MP-ES vai intervir nesta Instituição… ah! vai.

    Vamos aguardar…

    CV.

  29. Eis e feliz Maranata disse:

    ISSO E UMA GRANDE BENÇÃO DE DEUS POIS ISTO TUDO DEUS TEM PERMITO VIR PARA QUE TODOS VEJAM COMO A OBRA (MARANATA) NÃO E A UNICA A SUBIR E TER DIREITO AO TRONO DE DEUS

  30. peregrino disse:

    Xiphophorus, muito próprio seu comentario, realmente a obra é Deus quem. Quando Deus criou o mundo (obra criadora) nenhum homem estava presente para ajudá-lo, a não ser Jesus e o Espírito Santo. Agora não mudou nada, Jesus ao lado do Pai e seu Espírito estão presente, o homem entra neste plano deixando Deus agir em sua vida.

    Esse jargão “O Senhor está preocupado com isso…”, “O Espírito Santo está preocupado com aquilo…”, “vamos fazer a “Obra” que sempre ouvimodo “papa”, realmente dá a falsa impressão que estamos fazendo pelo Senhor, quando na verdade estamos seguindo preceitos de homens, que em algum texto bíblico encontraram uma justificativa, um entendimento.

    Tem muita gente sincera que acha que está realmente agradando a Deus, mas está OBDCendo à ICM-PES.

  31. observador disse:

    Flávio, meu amigo! Não seja ingênuo e não  lance jóias aos porcos. “Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.”
    .
    Flávio, esse anônimo com fake “observador” nada enxerga além do umbigo e nunca se olha no espelho. Ele distorceu a citação de Jesus como se Jesus nos tratasse como porcos. Entenda: esse fake põe na boca de Jesus palavras que Ele NUNCA deu a entender.

    observador
    wapla1@hotmail.com

    wapla1@hotmail.com

    Endereço IP: 177.98.43.172
    Endereço IP: 177.98.40.245
    Endereço IP: 200.216.185.170

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/comment-page-2/#comment-2102

    O Site já ofereceu espaço para CONTESTAR qualquer artigo; mas de tão obcecado pelo gedeltismo ele não tem condições de fazer a defesa do maranatismo; e então, ataca o autor dos artigos e os demais que DENUNCIAM os erros e heresias. Ora, a boca fala o que está cheio o coração; e assim começamos a entender a mente do formatado icemita que distorce as Escrituras, facilmente.

    O que não interessa é blá-blá-blá de formatado icemita, que nada enxerga além das cercas de arame farpado da “Obra Maravilhosa” que, se fosse mesmo maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais.

    Portanto, posso afirmar em boa consciência: se os que governam a denominação eclesiástica perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    CV.

  32. […] OLHEM! Os Judas estão lá dentro do palácio da rainha desfigurada: desviam o dinheiro sagrado, dissimulam, furtam e os honestos são tidos por traidores. O sumo sacerdote do sinédrio manipula a morte dos Estêvãos à custa de voto de cabresto. […]

  33. FRANCIS disse:

    A Gazeta

    foto: Gustavo Louzada

    João Luiz Fregonazzi ocupou o cargo de inspetor da Alfândega por 11 anos

    A Justiça Federal condenou os irmãos e auditores fiscais João Luiz Fregonazzi e José Augusto Fregonazzi, e outras três pessoas pela prática do crime de falsidade ideológica. Os auditores, como não podiam ser administradores de empresas privadas por serem servidores públicos federais, utilizaram laranjas para ocultar seus nomes dos contratos sociais das empresas AV Trading Ltda e Transnova Transportes e Logística.

    João Luiz, que ocupou o cargo de inspetor da Alfândega no Estado por 11 anos, foi condenado a dois anos e nove meses de cadeia; e José Augusto, a dois anos e três meses de reclusão. Os dois também foram condenados à perda do cargo de auditor fiscal da Receita Federal e ao pagamento de multa. A sentença saiu no dia 29 de novembro.

    Também foram condenados Fábio Antônio Novaes (um ano e três meses de reclusão e multa); Marco Antônio Novaes (um ano de reclusão e multa); e Mário Ferreira Alves Dias Júnior (um ano e três meses de reclusão e multa).

    A Operação Duty Free, de agosto de 2009, desmantelou a estrutura criminosa composta pelos dois irmãos mais dois advogados, um contador, um despachante aduaneiro e empresários.

    A falsidade ideológica na constituição de empresas é apenas uma das negociações ilegais comandadas pelos irmãos, que se utilizavam do conhecimento e da experiência adquiridos no exercício de suas funções na Receita para prestar consultoria a grandes empresas em questões burocráticas relacionadas ao Fisco. Em troca, conquistavam clientes para suas próprias empresas.

    Os Fregonazzi já têm duas condenações cada um e ainda respondem a ações penais por contrabando e/ou descaminho, crime contra a incolumidade pública (que ferem a autenticidade e a soberania do Estado de Direito) e lavagem de dinheiro.

    O esquema
    Atuação
    Os  Fregonazzi administravam a  AV Trading Ltda. e a Transnova Transportes e Logística. Eles  utilizavam  “laranjas. O cunhado Mário Ferreira Alves Dias Júnior era sócio “laranja” da AV.

    Objetivo
    Os acusados adquiriram, em nome da AV Trading, uma expressivaparticipação na  Transnova, então de Fábio Antônio Novaes. João Fregonazzi efetuou a alteração contratual da pessoa jurídica, fazendo com que o irmão de Fábio, Marco Antônio Novaes, passasse a figurar no contrato social, mesmo sem participação efetiva.

    Contrabando
    Em 2009, João Luiz e seu cunhado Mario Ferreira, da  AV Trading, importaram da China, por ordem de terceiros, 7 toneladas  de insulfilm e informaram à Receita  que eram os destinatários  da mercadoria. Na verdade, a adquirente dos produtos era a empresa Ruchi Importação e Comércio Automotivo Ltda., de São Paulo.

    Fraude
    De acordo com a ação do MPF/ES, a fraude tinha objetivo de captar um novo cliente e aumentar o volume de importações da empresa, permitindo,  uso dos benefícios do Fundap para postergação do pagamento de tributo estadual.

    Falsidade ideológica
    Em agosto de 2011, José Augusto Fregonazzi, o contador Wilson Marcelino Caoduro e os empresários Daniel Carlos Mendes de Oliveira e Luciano Rocha Nunes foram condenados por  falsidade ideológica em alterações contratuais da Artec Comércio Exterior.
    .
    .

    A matéria não mais aparece no Blog em referência.

    Deixo o link da matéria originalmente publicada em A GAZETA

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/12/noticias/a_gazeta/economia/1053909-duty-free-auditores-sao-condenados.html

    CV.
    .
    .
    PF prende 17 em operação contra fraudes na Receita

    21 Agosto 2009 | 10h 50

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pf-prende-17-em-operacao-contra-fraudes-na-receita,422513

    Numa operação denominada Duty Free, a Polícia Federal do Espírito Santo prendeu hoje 17 pessoas, em cumprimento a 18 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. A ação desbaratou uma quadrilha comandada pelos irmãos João Luiz e José Augusto Fregonazzi, que fraudava a Receita Federal. Os dois são auditores fiscais da Receita e João Luiz ocupou, entre 1996 e 2007, o cargo de inspetor da alfândega de Vitória.

    Entre os investigados estão advogados, empresários (um deles de São Paulo), despachantes e contadores que lidam com comércio exterior. Eles são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica na constituição de empresas, lavagem de dinheiro, corrupção, tráfico de influência, descaminho e contrabando.

    De acordo com a Polícia Federal, por serem servidores federais, os irmãos Fregonazzi não poderiam ser sócios em empresas. Mesmo assim, eles utilizaram “laranjas” para criar cinco firmas atuantes nas áreas de comércio exterior, transporte e logística. Além disso, os dois prestavam consultoria a outras empresas.

    As investigações, iniciadas em fevereiro de 2009, revelaram que o grupo também agilizava processos de importação, em troca de dinheiro e vantagens. O grupo também teria se beneficiado de um contrato firmado com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santos (BANDES), além de ter fraudado uma licitação com uma prefeitura do interior do Estado do Espírito Santo.”

    CV.

  34. thiago disse:

    E ai pessoal o que houve na reuniao?
    tem informaçoes?

    Olá, thiago.
    A administração está perguntando de V. já leu
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .

  35. DUA disse:

    cavaleiros das trevas para de ser semaeador do ódio e da ingratidão, que viver como urubu rindo da desgraça alheia, aquilo que ja não te pertence , voce não faz falta , some.
    .
    Anônimo.

    DUA10@HOTMAIL.COM
    Endereço IP: 187.115.235.167

    Conteste o artigo.

    Entenda: ao admitir “desgraça alheia”, pelo que parece, V. tem alguma noção do que está acontecendo (mas não conhece e nem discerne as raízes do mal).

    O ANO NOVO está às portas e certamente os mercenários-pastores serão pegos com as calças (borradas)nas mãos. Você faz parte do esquema dos falsos profetas…

    O que V. fez para evitar a iniquidade que transborda? O que V. fez contra o falso profetismo que é comum nos “cultos proféticos”?

    O que V. apresentou é o que está em seu coração: palavras frívolas, como está escrito (Mt. 12.36,37): “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    Ora, o seu chefe e mestre-profeta construiu heresias, instigou o ódio religioso, proferiu maldições e mentiras e semeou erros; e agora, no fim da vida está colhendo os frutos podres do que semeou e na quantidade que semeou e no lugar onde semeou.

    Por isso mesmo, com a medida que ele julgou os membros da igreja e procedeu em defesa de interesses inconfessáveis e malignos, ele será julgado não somente agora, mas no porvir. Quem instiga o ódio e semeia ventos, colhe tempestades.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/
    .
    Quem não tem coragem de DENUNCIAR erros e falsas profecias, se faz cúmplice com as iniqüidades dos que dominam o rebanho.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    Resta dizer: urubu não ri. Ele come a carniça dos corpos em decomposição. Como está escrito (Mt. 24.28): “Onde estiver o cadáver ai se ajuntarão os abutres.” E tão grande é a carniça no palácio da rainha desfigurada que os Judas despejam penicos pelas janelas. Por isso as estradas estão cheias de retirantes.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/
    .
    Se na formatação em que V. se encontra houver uma fresta de luz para entender o que registrei, observe o comentário que diz a respeito da obra de C. Portinari.

    CV.

  36. Marcelo Santos disse:

    CV, transcrevo o que encontrei na Comunidade ICM

    “Meus amados, ainda estou pastor na ICM, mas por pouco tempo. A assembleia foim um teatro para perpetuar o poder nas mãos de um grupinho de Vila Velha. Não se iludam a coisa vai piorar ainda mais. Precisamos agir e mostrar ao Dr. GG que somos corpo na prática e não nas manipulações que ele sempre patrocinou impunemente. Viram a contradição? Como pode um Parecer da Comissão que apurou a roubalheira, e que já havia sido aprovado pela então Diretoria Executiva, ter de ser submetida outra vez ao recém criado “CONSELHO PRESBITERAL”? Podem esperar, o AA e sua gangue vão voltar ! Ele teve a ousadia de dizer que a apreciação final depende da auditoria que está sendo feita. O parecer final do processo administrativo foi conclusivo e não condiciona sua validação a nenhuma auditoria. Leiam o parecer que lhes foi enviado e concluam.

    Um jogo de cena e de palavras do Dr. GG para continuar se apresentando como o senhor da moralidade e respeitabilidade. O Dr. GG atacou a dignidade de homens como o Pr. Nilson Ladeira, Pr. Jorge Helal, Pr. Ailton, Pr. Welison, Diácono Halen e o irmão Roberval que é filho do Pr. Roberval. Todos, sem exceção, servos de Deus e íntegros. Alguns agiram sob as ordens do vice AA e ao se recusarem a continuar na prática imoral, passaram a ser perseguidos. Um deles em seu depoimento disse que sacava valores e entregava em mãos ao vice AA. E agora estão sendo perseguidos pelo DR. GG, porque será? Uma covardia sem limites ! E a perseguição escrita pelo próprio GG, partiu do apê do seu genro. Sabiam que o Dr. GG havia mandado instalar uma câmera na casa do genro para se certificar da segurança da filinha? O rapaz contratado recusou a empreitada e não tive mais informações sobre o fato.

    Eu só fui à assembleia para dar apoio moral ao Pr. Mário e pude ver o teatro de péssimo gosto que se instalou naquele lugar. O Dr. GG é um falso moralista, um homem arrogante e soberbo ao extremo. Quantas famílias e ministérios ele já não destruiu por telefone? Vários ! Mas a seu vice AA ele garante a “ampla defesa”, aliás, que ampla defesa longa! Já se vão meses de “ampla defesa”, e o vice continua indo à casa do Dr. GG, que tem assessorado a gangue na elaboração de cartas e requerimentos.A tal assembleia só teve um objetivo claro e inequívoco : desarticular e isolar o Pr. Mário Moraes e ainda proteger o vice AA do GG.

    Se discordarem, me respondam: Qual a razão da extinção da ex-Comissão Executiva? Era só alterar sua composição! Mas o Dr. GG não tinha força moral para tirar apenas o Pr. Mário, e para despistar, tirou todo mundo. Podem esperar, os cupichas do GG vão ser acomodados em algumas novas comissões e a dinheirama vai rolar mais solta e sem o olhar crítico de homens sérios. Busquem conhecer as “ajudas” milionárias que os apadrinhados do Dr. GG já receberam. Um deboche contra o povo de Deus!!!!!!!!Porque razão o Dr. GG removeu todos os responsáveis pelos maanains de todo o país? Apenas porque não tinha (e não tem) moral pata retirar apenas o Pr. Mário Moraes. Se livrando do Pr. Mário Moraes, o GG fica livre para acomodar seus cupichas em pontos estratégicos e assim arrecadar muitas comissões, ainda que veladamente. Ele só age às escondidas pois possui um bando de laranjas que fazem a coleta e entrega em espécie para ele.

    Todos aqui no Estado do ES lembram da máfia que existia no maanaim até a entrada do Pr. Mário Moraes, que só não foi morto porque Deus agiu primeiro. E as máfias das coletâneas e dos fretamentos de ônibus para evangelizações e seminários? Tudo desbaratado pelo Pr. Mário Moraes, que já foi meu pastor até eu ser ungido. Querem constatar? Peçam ao PES para lhes apresentar os pagamentos dos ônibus que foram fretados por vocês para levar os seminaristas até o Domingos Martins. Eu e outro companheiro recebiamos as notas e levavamos para o AA assinar. Os irmãos que vinham nos ônibus pagavam as passagens e o responsável pelo ônibus trazia a NF para ser entregue à tesouraria do PES (sempre a pedido do vice do GG), sabe para que? para que outro “pagamento” integral fosse feito e o dinheiro saqueado dos cofres da igreja.

    Alguém vai me dizer que o Dr. GG nunca viu isso? Que ele nunca viu a exteriorização de riqueza de seu vice AA? Que o Dr. GG nunca recebeu “ajuda” do vice? O objetivo da assembleia foi isolar, silenciar o Pr. Mário Moraes e para isso o Dr. GG usou os pastores escolhidos a dedo para dar uma aparencia de “corpo” e se livrar do espinho na carne chamado Pr.Mário Moraes.

    Vou continuar ao lado da Obra que o Espirito Santo de Deus realiza através de homens íntegros, ainda que seja bem longe do DR. GG. O montante da roubalheira é astronômico e daí o pavor do Dr. GG , pois se apurarem mais um pouquinho vão chegar nele e em sua família. Aliás, o sobrinho já embolsou mais de R$ 30 milhões vendendo equipamentos de péssima qualidade, vários deles reformados e vendidos como se fossem novos. Quantos foram parar no lixo. Chega de cabresto ! Chega de fardo pesado sobre nossos lombos ! Chega de engano ! Vamos servir a Jesus Cristo como convém e não sob a cartilha dos falsos moralistas que protegem bandidos e perseguem inocentes ! Vamos apagar a fogueira da inquisição !”
    .
    .
    Amado irmão Marcelo, graça e paz.

    Deixo os artigos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Denuncie, escreva.

    Deus o abençoe e lhe dê coragem.

    Os honestos estão vendo o jogo sujo da liderança. Os falsos profetas e os maus pastores dessa Igreja não ficarão isentos do Juízo de Deus.

    CV

  37. SANDRO ANDRADE disse:

    Vai cuidar da sua vida e deixa que o Pesbiterio cuida da dele.
    VOCE ESTA SEM TER O QUE FAZER VAI PESCAR MALANDRO.
    .

    SANDRO.ANDRADE@HOTMAIL.COM
    Endereço IP: 187.40.170.223

    Como está escrito (Mateus 12.36,37): “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    Portanto, posso afirmar em boa consciência: se os que governam os rebanhos de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    CV.

  38. Renata B. medeiros disse:

    Gostaria que me mantece  informada.
    .
    Olá, Renata, graça e paz.

    Inicialmente desejo-lhe em Feliz Natal e ano novo cheio de pas e prosperidade. Quanto ao seu desejo, estão a sua disposição 88 artigos e 1.200 comentários. Leia com calma, orando e pedindo ao Senhor que a ilumine na compreensão do que está acontecendo. E conte com minhas orações.

    Sei e estou certo de que posso afirmar em boa consciência: se os que governam os rebanhos de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .

  39. Cavaleiro Solitário disse:

    Prezado Cavaleiro Veloz,

    Depois da alteração estatutária da ICM imposta pelo Presidente da ICM e que extinguiu de uma vez por todas a famosa Comissão Executiva, levando na enxurrada o seu vice e todos os bambas que mamavam nas tetas da “Obra”,  muitas  mensagens postadas nesse blog passaram a ter um sentido mais amplo.

    Primeiro é bom ressaltar que o novíssimo Estatuto saido do forno as pressas, ao guilhotinar a Comissão Executiva CRIA um “Conselho” formado pelo Presidente da ICM e mais 8 pastores(inhos).

    Interessante o tão badalado “Conselho” ser composto pelo Presidente da ICM e mais 8 pastores do chamado “baixo clero”. Isso tá ou não tá cheirando a pizza!

    Para mim, essa turma toda é pau-mandado e estarão a serviço e cumprindo ordens do Presidente e dos famosos bispos da  ex-Comissão Executiva ; agora a ICM já tem os seus “laranjas”. A obra ficou completa!

    Quem estava no contrôle, continua no contrôle, só que agora estarão blindados….entenderam!

    Jogada de mestre, executada pelo “Mestre”. (…)

    Graça e paz
    .
    .

    Apenas mudança de nomes.
    Esperteza do monarca pseudocarismático.

    Este mestre-profeta-trombeteiro e monarca pseudocarismático domina a Comissão Executiva (clero superior) que domina o clero inferior, que domina as unidades locais onde exige obediência ao monarca, como um círculo vicioso e código da hierarquia idiotizada e maranatizada para manutenção do sistema.

    Este Conselho Presbiteral existe para elogiar Gedelti e fazer cumprir os desejos inconfessáveis do dono da empresa.

    Isto é CUMPLICIDADE!!!

    Notícias serão publicadas… esperem…

    O ANO NOVO está chegando…

    O Ministério Público intervirá nessa Instituição e não digam que não avisei.

    CV.

  40. […] Não satisfeito com meias verdades, diante da convocação para o dia 10.12.12 o palácio da rainha desfigurada lançou mão do nefando VOTO DE CABRESTO. Nesse mesmo dia A GAZETA publicou matéria relacionada à “Operação Duty Free”. Um aviso?

    O enraizamento do mal é muito profundo, bem distribuído em camadas de corrupção e de influência. De cima para baixo. Para bem caracterizar Obra Revelada envolve profetadas e revelagens entre amigos e comparsas. Por conveniência e continuidade da empulhação esses ladrões se ajoelhem para imposição de mãos de comparsas-corruptos com língua da mentira profetizando: canta-la-mais, só-ri-rás… eis meu servo… só-ri-rás… só-ri-rás… sobre ti a minha bênção… lama, lama joraci, lama, lama… […]

  41. voz da verdade disse:

    tem muita coisa escondida

    Carlinho, não tenha medo.
    DENUNCIE.
    CV.

  42. […] Denunciar esses erros me causou dores, nojo, tristeza e vergonha. Crente merece respeito. Enquanto os Judas beijavam os Judas e insistiam em malabarismos e ocultação dos rastros dos roubos, este SITE passou a ser muro de lamentações e protestos. […]

  43. SOS ICM disse:

    Imaginem famílias e mais famílias, saírem de suas casas para o primeiro culto do ano de 2012. Geralmente há  uma grande expectativa no coração do povo, desejoso de ouvir a palavra de Deus.
           Pois é, no último domingo às 18:30horas, o que vimos foi lamentável, ridículo, fantasioso, um teatro de QUINTA CATEGORIA, onde o ator era um cidadão chamado Daniel Moreira.
           Muitos irmãos leigos no assunto, perceberam que as glorificações durante a transmissão, estavam distantes, estranhas e emboladas. Rapidamente irmãos especializados em som e acústica, confirmaram a suspeita, foi vários irmãos telefonando uns pros outras, e confirmaram: AS GLORIFICACÕES ERAM UMA MONTAGEM, um teatrinho barato, mesquinho, baixo, MUITOS PERCEBERAM QUE EM NENHUM MOMENTO DA MENSAGEM, FOI MOSTRATO IMAGENS DA CONGREGAÇÃO,  para mais uma vez enganarem o povo e dizerem depois que foi uma benção. Deus não precisa de MONTAGEM, para ser exaltado e glorificado.
            O cidadão Daniel Moreira, parecia um Robô, na frente, lendo a mensagem inteira, uma mensagem fraquíssima, letra pura, DECOREBA, sem gosto, IGUAL A CHUCHU, sem sabor e sustância alguma, tinha mesmo que haver uma ARMAÇÃO, glorificações FORJADAS. Onde o Presbitério está com a cabeça, em levar esse homem pra Vila Velha, e ainda colocá-lo como responsável pelo RH (recursos humanos), levaram pra Vila Velha um Pastor do interior, achando que o Brasil, não sabia  sua história, mas as denúncias estão chegando.
            Aqui no Rio de Janeiro, estamos recebendo emails e mais emails, com provas, indícios e atos vergonhosos praticados pelo tal de Daniel Moreira, tais como: o caso do Hospital Evangélico em Governador Valadares, a Ong fantasma Anvivas, sua sociedade com o peixeiro Armando, a exploração que ele faz de um irmão simples, proprietário de uma loja de cosméticos no centro da Cidade de Governador Valadares, o irmãozinho por livre e espontânea pressão é seu sócio, o caso da Empresa Pão Forte, onde um diácono e família tiveram que mudarem de Governador Valadares, devido à perseguição sofrida através dos DESMANDOS DO DANIEL MOREIRA, pois ele era sócio da Empresa e fugiu da raia depois que a Empresa quebrou, Empresa tal que tem um processo na Justiça de MG, onde esse cidadão não poupou nem a a mãe dele que ele usava como laranja, e a pobre da mãe esta repondendo processo na Justiça de MG, juntamente com a sogra de um outro CANALHA chamado João Santos. A  venda de uma área que era ligada ao Maanaim  de Governador Valadares, e isso é crime de especulação imobiliária, pois igrejas não podem revender imóveis, pois não p odem funcionarem com fins lucrativos. Em tempo oportuno vamos divulgar aos poucos as provas e cópia de documentos   e OS TELEFONES  de irmãos que sabem destes fatos, orquestrados por este cidadão. ATENÇÃO: Quem tiver, ou souber de alguma falcatrua deste Daniel Moreira,  mande  pro CAVALEIRO VELOZ, denuncie, chega de mentira e de teatro, vamos desmontar essa farsa. Um feliz 2012, para os nossos irmãos.

  44. mary disse:

    q vergonha ,q horror,ser cristao entao eh isso/?, se membros Pastor q sai desta seita, eh pq jah estao abrindo os olhos, nao querem ser enganados, nao tem medo de pressao, dizer q vai morrer pq saiu? Entao o mor vai ficar p/semente? me poupe.

  45. José Raimundo disse:

    Eu sinceramente acho que esses comentários maldosos, são de pessoas que estão aproveitando da situação para expressarem suas frustações, a IGREJA CRISTÃ MARANATA é uma instituição composta de homens passivos de errar como qualquer um de nós (…) portanto meus amigos é melhor resolvermos os nossos problemas e chegar a conclusão que não existe outro lugar além da IGREJA CRISTÃ MARANATA para onde possamos ir, para onde iremos nós? (…)

    “É NECESSÁRIO QUE VENHA O ESCÂNDALO” (…) e vcs que fazem esse comentário é porque estão em pecado e querem aproveitar da situação para tripudiar a imagem de homens que são servos chamados pelo Senhor para esta Obra do Espírito Santo…

    Sem mais, José Raimundo (Diácono da ICM).
    .
    .
    A C O R D A!

    Desde que V. reconhece que existem erros, o que fez para evitar?
    DENUNCIOU?
    PROFETIZOU CONTRA ELES?
    NÃO! Nada disso, não é?

    Mas entrar aqui para jogar pedras no autor dos artigos é fácil…

    O escândalo veio, cúmplices e omissos fazem parte do problema…

    Paz.

    CV.

  46. Eu sei disse:

    Acho que se a imprensa tivesse publicado alguma coisa  a pressão por parte dos membros nas igrejas que não aceitam mais o gedeltismo e sua gang, faria com que eles perdessem o poder, porque o povo de Deus é muito mais forte e não iria admitir gedelti e sua gang como seus pastores. Acho que os jovens deveriam no horário do culto sair e fazer o culto na calçada como forma de protesto até Gedelti sair e sua gang de corruptos, e as escolas dominicais deveriam ser suspensas até segunda ordem, porque nossas igrejas não precisam usar aparelhos contrabandeados, o Senhor Deus é Santo e nós devemos nos santificar. (…) Acho que Gedelti quer que a carniça e lama não respingue na suas vestes, mas ele ainda não olhou no espelho e não viu que ela está manchada da corrupção.

  47. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    quero trazer aos irmãos da icm que estão sofrendo,com tudo que esta acontecendo,dizer-lhes,que isto ia acontecer,pois oGEDELTI E ALGUNS HOMENS DO PES,fizeram muito mal para muitas pessoas e na sua arrogancia pensavam que o SENHOR um dia não ia requerer isto deles,mas a soberba continua grande,estam vindo parao rio grande do sul neste final de semana,para enganar o membros das icm do rs,garanto para dizer-lhes que estão sendo perseguidos!!sabemos tudo do roubo da corrupção dentro PES,das politicagens!EM BREVE A JUSTIÇA E A VERDADE SERÃO ESTABELECIDAS!UM ABRAÇO A TODOS E A VOCÊ CV,VALENTE CONTINUA ASSIM!

  48. Maria disse:

    É muito triste saber que muitos irmãos humildes ainda não saibam da verdade, e o pior, muitos tem a cabeça tão formatada que não vão querer acreditar em todos os fatos, e irão dizer que é coisa do adversário e que estão atacando a OBRA, porém o adversário está todo presente na cúpula do PES, que continua enganando as pessoas com suas mentiras e enganos, nos fazendo acreditar que a Maranata é a única dona da verdade e a única que irá subir para eternidade e roubando nossos dizimos. Mas não se deixem enganar meus irmão, por mais dura que seja a verdade, ela tem que ser dita. Será que eles pensam que as outras igrejas não vão subir???? será que eles pensam que somente a maranata é a igreja fiel?? filha único? é lamentável pensar desta forma.

    Meus irmãos, não podemos pensar que todos esses pastores e ungidos, diáconos e membros que sairam estão loucos?? caidos?? na verdade eles estão libertos da escravidão. Estive com um ungido que saiu do sistema maranático, segundo ele, está se sentindo tão bem, tão leve, parece que foi retirado um peso de sua vida. Ninguem aguenta mais satélite, madrugada, e ai de vc se faltar a uma, é tido como um desobediente etc… vocês sabem que lá tem que OBDC e ponto final. Espero que a justiça seja feita o quanto antes para que estes paguem por tudo que fizeram, os inocentes precisam de uma resposta. Muitos não sabem ainda do que esta acontecendo.

    CV divulgue o máximo de provas que vc possue para que aqueles que tem a mente formatada possam acreditar e não duvidar, pois maranata é assim, muitos até com provas não acreditam, é lavagem cerebral mesmo. Que Deus abençõe os irmãos inocentes da ICM.
    .
    Minha irmã, graça e paz em Cristo Jesus
    Avisos não faltaram e insistentes. De muitos e deste o SITE. Homens e mulheres sinceros insistiram em avisar… mas eles não quiseram ouvir.
    Diversas autoridades estaduais e federais foram informadas e agora não tem mais jeito…
    Quanto a Graça cessa, o Juízo começa.
    Sei de algo que espanta: se os que dominam este rebanho perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

  49. Carlos disse:

    Aqui na minha região (norte fluminense – RJ) existe um grande medo em relação ao PES. Nos últimos meses tem-se “levantado” muitos diáconos acomodados,sem sabedoria e puxa saco dos pastores. Recentemente muitos “ungidos” também, homens que não amam a igreja, dispensam o rebanho e tem muita sede de poder, estar no topo. Estou sendo muito humilhado por que vez ou outra em reuniões questiono algumas coisas e não me humilho pedindo que os pastores decidam o que eu vou fazer já que conheço a palavra e tenho o ES para me guiar.

    Continue CV pois tenho certeza que as máscaras em breve cairão.. Esses “levantamentos” são para abafar a crise que já está instalada em Campos com a saída de JB (repentina). Muitos tem denegrido a imagem deste pastor sério dizendo que largou a esposa. Inventam de tudo e falam que muitos estão traindo suas mulheres. É assim, os que acordam do sono são humilhados e os cegos que ficam “tem OBRA”.

  50. DIACONO/ANONIMO disse:

    EU SOU DA MARANATA VCS NÃO IMAGINÃO COMO ESSES HOMENS MANIPULÃO OS MEMBROS NÔS PRENDE E É AUTOMATICO VC NÃO CONSEGUE SAIR REALMENTE PARECE UMA SEITA TENHO MINHA FAMILIA LA EU NÃO CONSIGO SAIR É IMPRESSIONANTE O PODER DE MANIPULAÇÃO QUE ESTES HOMENS TEM EU GOSERIA MUITO SE REALMENTE ACONTECE ESTA PASSEATA QUE FOI DITA NO INICIO DESTE SITE PARA LIBERTAR ESTE POVO PRESO FRIO O QUAL EU FAÇO PARTE MAS NÃO TEM COMO SAIR É UMA SEITA QUEM CRIOU ESTE SITE DE INICO COM ESTA PASSEATA SÓ ASSIM VAI DESPERTAR O POVO Ó TE GARANTO QUE NEM 02% SABE DA VERDADE. PARECE O EGITO. E TEM MAS TODO SEMINARIO QUE EU JA ASSISTI QUE SÃO MAS DE 30 TODOS ELES PELO MENOS 90% DAS AULAS SÃO FALANDO MAU DAS OUTRAS IGREJAS SÓ ELES SÃO SANTOS. TOMEM PROVIDENCIAS.

    Meu amado irmão em Cristo,

    Acontece que neste “fim de jornada de quarenta anos” o que vemos? Falsa unção. Fiasco. Ladrões dos dízimos e ofertas. Promessas quebradas!

    MUDANÇAS! Ninguém mais aguenta o jugo do maranatismo pseudocarismático. No entanto, o pior está por vir… mas para aqueles que continuarem presos ao jugo do gedeltismo pseudocarismático. Decepção em cima de decepção…

    O SITE é alvo do ódio de alguns icemitas instigados pelo ódio religioso; mas continua como de luz para milhares que amam a luz do EVANGELHO. Mas enquanto isso, Deus está esmagando a cabeça do diabo e usa os pés da “igreja de Deus… corpo de Cristo” (cf. Rm. 16.20)

    Portanto, VOLTEMOS ÁS ESCRITURAS E AO DEUS DAS ESCRITURAS!

Deixe o seu comentário