A Igreja Cristã Maranata ingressou com mais uma demanda no Fórum Central de São Paulo, Capital, contra o Facebook, com pedido de liminar. Em dias de 12.06.2017. O Presidente da Igreja Cristã Maranata quer a imediata remoção de publicações de JWO e de EE (ambos anônimos, diz a petição), além de dados, multa e segredo de justiça.
A Patrona da Autora alega que esta igreja “congrega atualmente mais de 900.000 (novecentos mil) membros, frequentadores de mais de 5.000 (cinco mil) Igrejas e Templos”, e esses dois anônimos (JWO e EE) fazem “propagação de informações inverídicas acerca da Autora, com o fim de realizar verdadeira campanha negativa, por meio da Internet, causando grave abalo à reputação da Autora, gerando rejeição e desprezo, o que não se pode admitir.”
DECISÃO
Processo Digital nº: 1055904-86.2017.8.26.0100
Classe – Assunto Procedimento Comum – Marca
Requerente: Igreja Cristã Maranata
Requerido: Facebook Serviços Online do Brasil Ltda
Juiz(a) de Direito: Dr(a). Elaine Faria Evaristo
Vistos.
Quanto ao pedido de remoção das publicações, indefiro a pretendida tutela de urgência. Trata-se de ação movida contra o Facebook, e não contra o autor das supostas ofensas.
Não parece razoável remover liminarmente as publicações sem dar oportunidade ao seu autor de eventualmente comprovar a veracidade do que alega. Antes de eventual remoção, deve-se perquirir com que fundamento o autor dos posts fez tais graves acusações. Por isso, neste momento, não entendo ser caso de remoção das publicações, que não configuram intolerância religiosa, mas sem dúvida acusam explicitamente a autora e seus líderes.
Quanto ao pedido de fornecimento dos dados indicados no item 1.b de fls. 39, defiro a pretendida tutela de urgência, uma vez que, tendo havido menção à autora e graves acusações contra ela, tem ela o direito de conhecer os dados dos responsáveis por essas publicações, a fim de que adote as providências que reputar cabíveis contra eles. Assim, determino que o réu, em quinze dias, apresente os dados solicitados no item 1.b de fls. 39, abstendo-se, ainda, de comunicar os usuários identificados acerca dessas determinações.
Deixo, por ora, de fixar multa diária por não haver nada nos autos que faça crer que a ré tenha interesse em descumprir a ordem judicial.
As informações devem ser apresentadas neste feito, e não diretamente ao patrono da autora, porque obviamente fazem parte deste processo.
Indefiro o pedido de segredo de justiça, porque não configurada nenhuma das exceções legalmente previstas à regra da publicidade dos feitos.
Cite-se o réu para apresentação de resposta, no prazo de quinze dias.
Intime-se.
São Paulo, 13 de junho de 2017.
………..
Gedelti disse que a Maranata é seita. Então o rumo foi traçado: SECTARISMO!!!
http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm
Historicamente, a Maranata nasceu de dissensão entre os cristãos presbiterianos de Vila Velha-ES.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/
O Ministério Público ingressou com 3 (três) demandas contra membros da elite desta Instituição, demandas em curso. Consta na ação penal 0081634-86.2013.8.08.0024 o acerto d olhar ministerial:
Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.
Pastores foram presos após desfile ideológico do mestre-mor e monarca religioso em 10.3.2013. Nessa tarde de desfile e de paixões religiosas e de trombesteiros, o dono da empresa exibiu mero e odioso poder religioso e NÃO testemunhou a graça de Deus. Pasmem! Escutas Telefônicas em investigação de Igreja Cristã Maranata foram legais. Nova denúncia de 08.05.2013; e prisão de 10 (dez) pastores: e se mais não bastasse, recentemente a Receita Federal bateu às portas da Instituição: fase da cobrança de tributos. Os frutos estão podres. Acesse
https://www.youtube.com/watch?v=1Q73lhxdPas
https://www.youtube.com/watch?v=HsD04Xjmoq8
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/
Por estas e outras razões escrevo.
Resta a pergunta que não quer calar:
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/
“O SENHOR é minha justiça.”
CV
As denúncias de queda do governo corrompido com fraudes e heresias começaram na Comunidade Já Fui um Maranata (JFUM-ORKUT) em 2004 e continuaram.
Em 2007 tomaram força.
Em 2008 Gedelti Gueiros pelejou para fechar a Comunidade JFUM (ORKUT), judicialmente; e não conseguiu. Entenda o que aconteceu.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/
Em 2009 nasceu o Blog com artigos e críticas ao desgoverno: a oligarquia pseudo carismática aprofundava a corrupção; mas armava cortinas de fumaça enquanto estendia tentáculos terríveis. Inúmeros protestos apareceram no Blog a respeito de contrabando de componentes eletrônicos para montagem do satélite.
Em 24.11.2010 comentei a postagem
(…) Vale dizer: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido ao redor da terra. Mas este satélite servirá para queda do sistema.
Vaidade das vaidades.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/comment-page-1/#comment-619
Em 18.12.2011 comentei a postagem
(…) As comparações que aqui fazemos não são mera coincidência. Todo sistema religioso que ousa pôr-se no lugar do próprio Jesus está fadado à desgraça e à queda.
É o que temos visto na ICM. Vidas estão sendo enganadas, outras, se perdem por causa do descrédito, enquanto meia-dúzia de espertos projetam sua imagem via-satélite revelado, para dizer que vai tudo bem com a Obra.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/comment-page-1/#comment-1059
Em 14.02.2012 a postagem exibe a fonte de ameaças, instigação de ódio religioso e maldições contra membros e pastores dissidentes.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-5/#comment-4178
(…) O que se viu neste último “seminário” da ICM foi de uma hipocrisia monstruosa. A idolatria ao sistema “obra” – propagada pelos pastores (pastores?) – ultrapassou o limite do bom senso.
Para se ter uma ideia, durante a segunda mensagem a palavra “obra” foi proferida 121 vezes em 41 minutos de tortura psicológica. Ou seja: uma média de 3 obras por minuto. Nesta mesma mensagem, o nome de Jesus foi pronunciado somente 2 vezes. ISSO MESMO! DUAS VEZES EM 41 MINUTOS!!! Até mesmo um ateu se surpreenderia com tamanha afronta ao Evangelho!
Como se isto não bastasse, o presidente (utilizando-se da transmissão via satélite nesta segunda-feira) ainda teve a ousadia de afirmar que os pastores que abandonam os arraiais maranáticos estão condenados à negrura das trevas, pois negaram à ordenação. (…)
Neste mesmo tom de ameaças, imposição de jugo, instigação de ódio contra dissidentes e maldições aparecem em mais de 1.000 – mil – postagens publicadas. Fora o arquivo com cerca de 700 postagens com ofensas piores (IP e e-mail) de fakes formatados/idiotizados.
O satélite construído com componentes eletrônicos contrabandeados ampliou a carga de fraudes e contratação de mulas; fomentou heresias e forçou o domínio da oligarquia; mas não conseguiu maquiar a simbiose entre Gedelti e a Igreja, nas palavras do MP-ES que
“dela se vale para fins particulares, a ponte de haver uma simbiose entre a pessoa natural GEDELTI e a pessoa jurídica Igreja Cristã Maranata, tanto que no licenciamento para construção do imóvel em questão (Ag. da CEF ao lado do Shopping Praia da Costa), procedido junto à Prefeitura Municipal de Vila Velha, o desembaraço do procedido por um procurador constituído, pasmem, pela própria igreja, e não pelo interessado direito, o particular GEDELTI (fls. 1063/1064 do Volume III, Processo 16637-86.2013.8.08.0024, na 2ª. Vara Criminal de Vila Velha-ES).
Para quê serve o Conselho Presbiteral, a não ser, tecer elogios ao Presidente e fomentar a heresia Obra como forma de vida?
Por acaso, este CP foi ouvido antes de iniciarem demandas em São Paulo contra Facebook e outros? Parece que não. Nem precisa. O dono da Igreja faz o que lhe vem à cabeça… e os demais dizem: Amém! Maranata!
Porém os d. advogados das empresas (Rés) contestam, embargam, falam nos autos e juntam cópias de decisões judiciais (TJ-ES, STJ, STF) e de matérias publicadas na mídia escrita e televisiva.
Quanto mais demandas, mais o joio dos joios se espalha… com tiros nos pés que não mais se sustentam com o peso da vaidade e de correr atrás de ventos…
Será que vale a pena correr mundo a fora pagando costureira de roupas de santo para esconder feiuras e fissuras de pecadores rebeldes?
“O SENHOR é minha justiça.”
CV
SAI DELA, POVO DE DEUS!!!!!!!
.
.
Olá, Ricardo Mafra
Lembrando a excelente postagem
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/comment-page-6/#comment-12452
Paz
“O SENHOR é minha justiça.”
CV.
Boa tarde!
Conheci a Igreja por meio de pessoas do bem, inocentes e que queriam apenas servir ao Deus Vivo. Passado um tempo eu prossegui os meus estudos e de repente passei a receber o desprezo de alguns irmãos. Sempre fitando os olhos em minha direção quando falava de joio e trigo e também de levedo na massa. Pensei bastante o que estava ocorrendo, ah sim era o fato de eu estar investindo “em coisas para essa vida”, eles gostam de pessoas que pensam, falam, vestem igualmente, robosinhos.
Quando percebemos a gravidade do problema e lamaçal de enganos e trapaças já estão até o pescoço.Falam mal de quem desperta, fala que o fruto cai de podre, amaldiçoa, enfim dizem uma porção de baboseiras. Mas a maneira que eles usam para “castigar” o irmão desobediente é dando um gelo, não ornamenta, não é convidado pra nada, recebem o desprezo dos irmãos de frente, das colunas e são sempre alvos de revelações trágicas. A cultura do medo, do cabresto.
Agradeço pelo espaço e também pela iniciativa, porque é somente quem se deixa aprisionar sabe o quanto é difícil se desvencilhar das armadilhas mental que fazem o tempo todp. A cada encontro um exército fanático é reforçado com as sutilezas malignas advindas dos Conselhos do mal para intimidar fieis bem intencionados.
Por favor ajude-me a me fortalecer, o prejuízo foi muito grande.
Agradeço
.
.
Olá Marcileia Jeronimo
Bem vinda.
Graça e paz em Cristo Jesus
Bem assim.
Carga difícil, desesperadora e intoxicante, condição em que não faltavam insistentes protestos neste Blog, ainda que debaixo de chuvas de maldições de fakes instigados pelos profetiticas de plantão mancomunados com os mercenários palacianos; mas quando alguém que antes jogava pedras se arrepende, declara o erro em que se encontrava, reaparece e pede perdão nos alegramos em Cristo Jesus.
Crentes chegaram de boa-fé e foram enganados com doutrinas erradas, heresias, mitos, profetadas e revelagens, enquanto a cobrança era – e ainda é – de dízimos, jejum e oração pelo PES, madrugadas, obediência, presença aos cultos trabalhos voluntários.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/
Continuam os cultos proféticos com dons no modelo Obra. Centenas de depoimentos nas redes sociais mostram o maranata inventando dons. Enchem o peito com experiência de Obra (jargão introjetado na mente do maranata que se acha o tal); mas ao serem questionados quanto à doutrina não sabem dar a razão da fé que professam.
Estranho isso, não? É o jugo do maranatismo.
Evidentemente, a formatação é algo que impede o crente maranata de ver o que o dono da Igreja e formador ideológico não quer que ele veja. Há muita coisa errada nesta igreja e a elite NÃO quer que os membros vejam.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/
Milhares romperam com a apostasia comunitária em que Maranata mergulhou com o falso profetismo, com heresias e mitos ensinados e repetidos nos seminários dos Maanain’s e nos cultos proféticos nas unidades locais. Com os escândalos noticiados e início das investigações ministeriais, de repente as estradas ficaram cheias de retirantes. Espanto! O poço de iniquidades começou a ser aberto. Romperam com os falsos ungidos portadores de falsa unção e com os maus pastores que mantinham os maranatas presos ao sistema.
O governo na Maranata é opressor. Quer um exemplo? O voto de cabresto
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
O pastor presidente declarou via satélite: nós NÃO perdoamos os nossos devedores.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/
O que mais existe nesta igreja é IMITAÇÃO. Imitam os dons uns dos outros e o que não couber no modelo Obra é automática e imediatamente rejeitado. Os chamados cultos proféticos nada mais são do que laboratórios de experiência dos dons no modelo Obra.
Por fim, termino com o depoimento da Dra. Katia
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/05/se/#comment-25843
“O SENHOR é minha bandeira.”
CV.
Feridos com ameaças de Gedelti já ouviram:
… abriram a boca e foram estraçalhadas… os urubus comentam as carnes dele… bichada… bichada…. abriram a boca contra esta Obra e morreram….
Meu Deus!!!
“O SENHOR é minha bandeira.”
CV