Maranata abalada?! Mas não é a Obra Maravilhosa?!

Resultado de imagem para "terremoto no espírito santo

A Igreja Cristã Maranata ingressou com mais uma demanda no Fórum Central de São Paulo, Capital, contra o Facebook, com pedido de liminar. Em dias de 12.06.2017. O Presidente da Igreja Cristã Maranata quer a imediata remoção de publicações de JWO e de EE (ambos anônimos, diz a petição), além de dados, multa e segredo de justiça.

A Patrona da Autora alega que esta igreja “congrega atualmente mais de 900.000 (novecentos mil) membros, frequentadores de mais de 5.000 (cinco mil) Igrejas e Templos”, e esses dois anônimos (JWO e EE) fazem “propagação de informações inverídicas acerca da Autora, com o fim de realizar verdadeira campanha negativa, por meio da Internet, causando grave abalo à reputação da Autora, gerando rejeição e desprezo, o que não se pode admitir.”

 

DECISÃO

Processo Digital nº: 1055904-86.2017.8.26.0100

Classe – Assunto Procedimento Comum – Marca

Requerente: Igreja Cristã Maranata

Requerido: Facebook Serviços Online do Brasil Ltda

Juiz(a) de Direito: Dr(a). Elaine Faria Evaristo

Vistos.

Quanto ao pedido de remoção das publicações, indefiro a pretendida tutela de urgência. Trata-se de ação movida contra o Facebook, e não contra o autor das supostas ofensas.

Não parece razoável remover liminarmente as publicações sem dar oportunidade ao seu autor de eventualmente comprovar a veracidade do que alega. Antes de eventual remoção, deve-se perquirir com que fundamento o autor dos posts fez tais graves acusações. Por isso, neste momento, não entendo ser caso de remoção das publicações, que não configuram intolerância religiosa, mas sem dúvida acusam explicitamente a autora e seus líderes.

Quanto ao pedido de fornecimento dos dados indicados no item 1.b de fls. 39, defiro a pretendida tutela de urgência, uma vez que, tendo havido menção à autora e graves acusações contra ela, tem ela o direito de conhecer os dados dos responsáveis por essas publicações, a fim de que adote as providências que reputar cabíveis contra eles. Assim, determino que o réu, em quinze dias, apresente os dados solicitados no item 1.b de fls. 39, abstendo-se, ainda, de comunicar os usuários identificados acerca dessas determinações.

Deixo, por ora, de fixar multa diária por não haver nada nos autos que faça crer que a ré tenha interesse em descumprir a ordem judicial.

As informações devem ser apresentadas neste feito, e não diretamente ao patrono da autora, porque obviamente fazem parte deste processo.

Indefiro o pedido de segredo de justiça, porque não configurada nenhuma das exceções legalmente previstas à regra da publicidade dos feitos.

Cite-se o réu para apresentação de resposta, no prazo de quinze dias.

Intime-se.

São Paulo, 13 de junho de 2017.

………..

Gedelti disse que a Maranata é seita. Então o rumo foi traçado: SECTARISMO!!!

http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

Historicamente, a Maranata nasceu de dissensão entre os cristãos presbiterianos de Vila Velha-ES.

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

O Ministério Público ingressou com 3 (três) demandas contra membros da elite desta Instituição, demandas em curso. Consta na ação penal 0081634-86.2013.8.08.0024 o acerto d olhar ministerial:

Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.

Pastores foram presos após desfile ideológico do mestre-mor e monarca religioso em 10.3.2013. Nessa tarde de desfile e de paixões religiosas e de trombesteiros, o dono da empresa exibiu mero e odioso poder religioso e NÃO testemunhou a graça de Deus. Pasmem! Escutas Telefônicas em investigação de Igreja Cristã Maranata foram legais. Nova denúncia de 08.05.2013; e prisão de 10 (dez) pastores: e se mais não bastasse, recentemente a Receita Federal bateu às portas da Instituição: fase da cobrança de tributos. Os frutos estão podres. Acesse

https://www.youtube.com/watch?v=1Q73lhxdPas

https://www.youtube.com/watch?v=HsD04Xjmoq8

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1417067-policia-prende-presidente-e-ex-presidente-e-outros-dois-pastores-da-igreja-maranata.html

Por estas e outras razões escrevo.

Resta a pergunta que não quer calar:

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

“O SENHOR é minha justiça.”

CV

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

2 Respostas para “Maranata abalada?! Mas não é a Obra Maravilhosa?!”

  1. Cavaleiro Veloz disse:

    As denúncias de queda do governo corrompido com fraudes e heresias começaram na Comunidade Já Fui um Maranata (JFUM-ORKUT).

    Em 2007 tomaram força.

    Em 2008 Gedelti Gueiros pelejou para fechar a JFUM e não conseguiu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    Em 2009 nasceu o Blog com artigos e críticas ao desgoverno: a oligarquia pseudocarismática aprofundava a corrupção; mas armava cortinas de fumaça enquanto estendia tentáculos terríveis. Inúmeros protestos apareceram no Blog a respeito de contrabando de componentes eletrônicos para montagem do satélite.

    Em 24.11.2010 comentei a postagem

    (…) Vale dizer: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido ao redor da terra. Mas este satélite servirá para queda do sistema.
    Vaidade das vaidades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/comment-page-1/#comment-619

    Em 18.12.2011 comentei a postagem

    (…) As comparações que aqui fazemos não são mera coincidência. Todo sistema religioso que ousa pôr-se no lugar do próprio Jesus está fadado à desgraça e à queda.

    É o que temos visto na ICM. Vidas estão sendo enganadas, outras, se perdem por causa do descrédito, enquanto meia-dúzia de espertos projetam sua imagem via-satélite revelado, para dizer que vai tudo bem com a Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/comment-page-1/#comment-1059

    Em 14.02.2012 a postagem exibe a fonte de ameaças, instigação de ódio religioso e maldições contra membros e pastores dissidentes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-5/#comment-4178

    (…) O que se viu neste último “seminário” da ICM foi de uma hipocrisia monstruosa. A idolatria ao sistema “obra” – propagada pelos pastores (pastores?) – ultrapassou o limite do bom senso.
    Para se ter uma ideia, durante a segunda mensagem a palavra “obra” foi proferida 121 vezes em 41 minutos de tortura psicológica. Ou seja: uma média de 3 obras por minuto. Nesta mesma mensagem, o nome de Jesus foi pronunciado somente 2 vezes. ISSO MESMO! DUAS VEZES EM 41 MINUTOS!!! Até mesmo um ateu se surpreenderia com tamanha afronta ao Evangelho!

    Como se isto não bastasse, o presidente (utilizando-se da transmissão via satélite nesta segunda-feira) ainda teve a ousadia de afirmar que os pastores que abandonam os arraiais maranáticos estão condenados à negrura das trevas, pois negaram à ordenação. (…)

    Neste mesmo tom de ameaças, imposição de jugo, instigação de ódio contra dissidentes e maldições aparecem em mais de 1.000 – mil – postagens publicadas. Fora o arquivo com cerca de 700 postagens com ofensas piores (IP e e-mail) de fakes formatados/idiotizados.

    O satélite construído com componentes eletrônicos contrabandeados ampliou a carga de fraudes e contratação de mulas; fomentou heresias e forçou o domínio da oligarquia; mas não conseguiu maquiar a simbiose entre Gedelti e a Igreja, nas palavras do MP-ES que

    “dela se vale para fins particulares, a ponte de haver uma simbiose entre a pessoa natural GEDELTI e a pessoa jurídica Igreja Cristã Maranata, tanto que no licenciamento para construção do imóvel em questão (Ag. da CEF ao lado do Shopping Praia da Costa), procedido junto à Prefeitura Municipal de Vila Velha, o desembaraço do procedido por um procurador constituído, pasmem, pela própria igreja, e não pelo interessado direito, o particular GEDELTI (fls. 1063/1064 do Volume III, Processo 16637-86.2013.8.08.0024, na 2ª. Vara Criminal de Vila Velha-ES).

    Para quê serve o Conselho Presbiteral, a não ser, tecer elogios ao Presidente e fomentar a heresia Obra como forma de vida?

    Por acaso, este CP foi ouvido antes de iniciarem demandas em São Paulo contra Facebook e outros? Parece que não. Nem precisa. O dono da Igreja faz o que lhe vem à cabeça… e os demais dizem: Amém! Maranata!

    Porém os d. advogados das empresas (Rés) contestam, embargam, falam nos autos e juntam cópias de decisões judiciais (TJ-ES, STJ, STF) e de matérias publicadas na mídia escrita e televisiva.

    Quanto mais demandas, mais o joio dos joios se espalha… com tiros nos pés que não mais se sustentam com o peso da vaidade e de correr atrás de ventos…

    Será que vale a pena correr mundo a fora pagando costureira de roupas de santo para esconder feiuras e fissuras de pecadores rebeldes?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  2. Ricardo Mafra disse:

    SAI DELA, POVO DE DEUS!!!!!!!
    .
    .
    Olá, Ricardo Mafra

    Lembrando a excelente postagem

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/comment-page-6/#comment-12452

    Paz

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

Deixe o seu comentário

Resolva a seguinte pergunta para envio * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.