OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS

   Cúmplices – Aldo Bonadei

Dependente de massagens do ego com profetadas e revelagens, às denúncias insistentes o monarca muito religioso começou a armar a defesa da Obra para este momento profético: impedir que o assunto de desvios de recursos fosse parar nos jornais (para isto os mais chegados: seja, deputado, jornalista ou juíza de parede e meia).

Diversos artigos deste SITE foram disponibilizamos mostrando onde a ideologia de Obra chegou: em um BECO SEM SAÍDA.

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Os erros começaram há tempos. Mas nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. O pior é que o avarento chefe religioso não tem noção das implicações legais em que se meteu. Convocados os conselheiros o berrante ecoou: ESTA OBRA É MINHA VIDA. DEFENDAM A OBRA! Imediatamente, o agregado cochichou no ouvido do profeta de plantão: ABAFA! Não adiantou: a mídia escancarou o esgoto.

MARANATA: da fé à fraude

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

Por oportuno, aproveito a mensagem do do Atalaia do Norte neste artigo:

“ICM, o negócio da “China”

Amados irmãos, APSJ a todos.

Resido na região norte do país, na cidade de Belém, no Estado do Pará, e freqüento a ICM aqui em Belém já fazem cerca de oito anos e, é com muito pesar e tristeza, que venho acompanhando o desenrolar dos fatos que agora estão sendo mais amplamente divulgados através deste site, já que nas igrejas nada é divulgado, a não ser que a “Obra” está sendo “atacada por um bando de incircuncisos e desordeiros” e, que todos devem se levantar e defender a “Obra”.

Até os jovens foram convocados no último domingo (05/02) para ouvirem uma palavra (proferida por um pastor jovem) para defenderem a “Obra”, como fez Davi com Golias, porém a palavra proferida por aquele pastor mais parecia com um apelo dramático e desesperado de uma instituição agonizante tentando frear a fuga dos jovens, como se eles não tivessem vontade própria e discernimento dos acontecimentos.

De fato, tudo isto está parecendo mais a um “sepulcro caiado”, ou seja, por fora tudo muito limpo, arrumado e pintado, mas por dentro… . Realmente é triste ver todo o esforço e trabalho de irmãs e irmãos dedicados, aqui em Belém e em outras cidades do Estado do Pará, vir a terminar desta forma. Aquilo que diziam ser o que mais se preservava na ICM, que era a tão proclamada “integridade da Obra” ruiu como um castelo de cartas. A  imagem (e credibilidade) da ICM (não do Senhor é claro) foi arranhada e o risco de imagem hoje dia, para qualquer instituição (ou empresa) que se preze, tem um custo muito alto com a perda da fidelização de seus membros (ou clientes).

Mas uma coisa é certa, o atual Pastor Presidente não irá (como ele mesmo já disse via satélite) servir de mártir, portanto, o seu afastamento está praticamente descartado por sua própria vontade. O afastamento do Pastor Presidente só acontecerá por decisão judicial, e isso se a justiça vier a concluir que o mesmo não teve (e não tem) competência para gerir ou, pior ainda, se teve participação direta no insólito episódio. Lembremos, porém, que o PES está fortemente ligado a família Gueiros. Quanto a devolução do dinheiro de dízimo, não se iludam meus irmãos, é mais fácil um boi (ou elefante) voar.

Pelo desenrolar dos fatos, percebemos que os dois cidadãos, que estão sendo formalmente acusados não estavam sós nesta história toda. Aparentemente estão sendo é utilizados como “laranjas” para tentar salvar a pele (e os bens) de outros. Não dá para acreditar que uma instituição destas, com igrejas nos quatro cantos da Terra (é uma multinacional da fé, como muitas outras) tem a sua contabilidade atrasada em quatro anos.

Qualquer quitanda ou mercearia da esquina tem as suas contas em dia nem que seja em caderneta de anotações, ainda mais quando se afirma que possui um super-sistema de gestão financeira. É hilário afirmar que fazia as suas compras direcionadas por “visões”, como foi afirmado por certo pastor advogado. Mas meus irmãos, vamos analisar mais de perto em que de fato se transformou a ICM atuamente. Vejamos o que faz (ou o que fez) da ICM um negócio da “China”, um bom negócio para algumas poucas pessoas do PES.

1º – Isenção de impostos (até aí tudo bem, isso é comum a todas as instituições tidas como de utilidade pública e que não visem lucro).

2º- Tesouraria e contabilidade centralizada e blindada, com acesso apenas um pequeno e privilegiado grupo de pessoas e, o que é pior, sem a devida prestação de contas (balanço contábil) a todos os membros da ICM, seja onde for. Demonstra falta de transparência e respeito para com a administração de recursos oriundo dos dízimos e doações. É aí que estava o “x” da questão, o grande perigo.

3º- Com a sua estrutura contábil centralizada, blindada e sem transparência, a ICM se transformou em uma instituição arrecadadora de recursos, como se fosse alguns órgãos públicos, onde o recurso entra mas ninguém sabe como e quanto e está sendo gasto. Esta foi a grande falha, pois ainda que os recursos estivessem sendo desviados para outros fins que não de interesse da “Obra”, mas se o PES tivesse tido o cuidado de fazer uma prestação de contas anualmente (ou semestralmente), mesmo que apresenta-se um balanço contábil falso (maquiado, vamos assim dizer), possivelmente a falcatrua ainda passaria por muito tempo ao largo da desconfiança dos olhos humanos, mas não do Senhor. Os valores do evangelho regem-se pela honestidade, pelo compromisso com a Palavra lançada. Equidade. Altruísmo. Integridade. Amor ao próximo. Se quiserem dar outra roupagem, chamem isso de probidade administrativa, eficiência, prestação de contas, justiça, responsabilidade fiscal, interesse no bem público. Isso tudo tem o bom aroma do Evangelho de Jesus e, não esse mau odor de lama que impregnou a ICM.

4º- Agora vem o que eu considero a grande “sacada” o “pulo do gato” da administração do PES, que foi a adoção, na sua doutrina, do trabalho voluntário nas igrejas. Trabalho voluntário é muito bonito e engrandecedor, principalmente quando se é servo do Deus Verdadeiro e o trabalho que se faz é verdadeiramente dedicado à Ele, porém isso torna-se uma “mão na roda” para qualquer administrador inescrupuloso, mas o que eu vejo é os  irmãos e as irmãs (inclusive eu também), nas igrejas e nos manaains, trabalhando cheios da vontade de servirem ao Senhor quando são, na verdade, usados, muitas das vezes sofrendo pressões por parte de “pastores”  e “diáconos” que ameaçam de destituir-lhes as suas funções (já sobrecarregadas) ou quando não são acusados ou taxados de “caídos” “esfriados” ou coisas parecidas, promovendo a extorsão de seus membros. Além disso, estende-se o conceito de trabalho voluntário para as ofertas e doações sob o pretexto de ajudar na manutenção das igrejas, onde tudo mais é doado, desde material de limpeza até coletas para aquisição de outras coisas inclusive material de construção. Ora se o dízimo já é pago, e se os pastores, por sua vez, não recebem salários, obviamente só podemos concluir que, tirada as despesas de energia elétrica, de água e aluguel (nos casos de imóvel alugado) todo o restante é contabilizado pelo PES e, se não há prestações de contas nem pelas igrejas locais (que, aliás, deveriam fazer também), quanto mais se não houver nem pela administração central (PES), aí tudo fica muito mais fácil. O custo total de manutenção das igrejas (seja ela onde for) é de responsabilidade do PES.

5º- Por último, arrematando todo o rebanho com uma doutrina férrea, agora com transmissão via satélite, com alcance mundial, onde tudo passa a ser teleguiado diretamente do PES, como eles dizem, não se permite desviar (nem olhar) nem para a direita e nem para esquerda e, onde se coloca que, depois de Deus, vem a “Obra”, e onde se deve viver somente para a “Obra” e pela “Obra”, colocando-a, inclusive, acima da própria família, e quantas famílias eu não presenciei se acabarem ao entrarem em conflitos devidos aos “rigores doutrinários” que em vez de semearem a paz e a união das famílias, levavam era discórdias para os lares. Onde até uma simples festa de aniversário familiar era mal vista, principalmente se nem todos os familiares eram membros da ICM. O rigor doutrinário imposto pela PES é de fazer inveja aos regimes totalitários já presenciados pela humanidade ao longo de sua história. É escravizador. Voc~e se torna escravo, não de Jesus, mas do PES. Quem vive e convive na ICM sabe muito bem do que eu estou falando.

CONCLUÍMOS, portanto que, com uma administração financeira altamente centralizada e sem transparência, sem prestação de contas dos recursos a quem quer que seja, somada ainda a um regime doutrinário fortíssimo, onde o controle da vontade de seus integrantes é realizado de forma eficiente e eficaz, como está sendo realizada, é realmente um bom negócio para um grupo sem escrúpulos onde conseguem enriquecer ilícitamente. Eles conseguem tudo isso, não trabalhando pelo Evangelho, à semelhança de Paulo, Pedro e João, mas corrompendo a mente das pessoas em nome de Deus. No final das contas tornam-se mercenários da Palavra e da consciência alheia, fazendo com que a ICM não seja nada diferente de muitas outras “igrejas” que existem por aí.  É, de fato, um negócio da “China”.”

Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

TSUNAMI!

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Se alguém quer fazer a “defesa da Obra” jogando pedras no autor do artigos, isto será entendido como “argumentum ad hominem”, falacioso como sempre. Lembrem-se: falácias não se sustentam.

404 Respostas para “OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS”

  1. ROGERIA disse:

    Fernando? vc também foi proibido de raciocinar proibido pelo Gedeustti. Por isso tem coragem de ficar do lado deles… fizeram uma lavagem celebral em todos os que são maranatas.acorda fernando

  2. Sousa disse:

    Caríssimos, por favor escutem meu desabafo e me perdoem a eventual delonga nas palavras…

    Nasci em um lar católico romano. Fui seminarista franciscano e conheço muitíssimo bem o conceito de buscar a Deus a partir dos próprios esforços (rezar rosário de joelhos, silício, jejuns, dormir no chão, autoflagelação – apesar de algumas não mais serem práticas oficiais da ICAR, adotei-as, tamanha a sede de Deus).

    Minha conversão ao evangelho ocorreu através da incansável intercessão de irmãos assembleianos e batistas (claro, atendidos pelo amor insondável e infinito de Deus), mas resolvi me congregar com os irmãos da ICM, uma vez que tinha conhecimento de que se tratava de uma igreja muito séria, onde os pastores não tinham interesse outro que não pregar o evangelho do Senhor e onde tudo acontecia exatamente conforme os padrões bíblicos (organização do culto, escolha dos pastores, etc.).

    No início fui muito bem recebido, mas aos poucos fui me sentindo meio ‘abandonado’, fui percebendo uma certa frieza nos irmãos, um distanciamento e indiferença não condizentes com o amor que, segundo o Senhor, haveria de distinguir os seus discípulos.

    Comecei a me sentir desconfortável, mas nem ousava questionar nada (infelizmente tenho de concordar que não há espaço para isso na ICM), o problema deveria estar comigo, afinal nordestino acha que todo munto tem de ser caloroso e fraterno o tempo todo…

    Então começou a história de os jovens serem usados no púlpito entregando mensagens e dirigindo louvores. Uma vez que eu era novo na fé, não me sentia apto a essa tarefa de enorme responsabilidade emocional e principalmente espiritual, mas mesmo assim houve dom e mais dom para que subisse ao púlpito – reiteradas vezes.

    Prezados, isso, juntamente com o fato anterior de não me sentir acolhido pelos irmãos, levou-me aos consultórios de um psiquiatra e de um terapeuta, dado que desenvolvi uma fobia social que ma fazia sofrer e ainda faz porque não estou completamente curado (ainda assim achava que o problema era por eu ser um tolo, um pecador, um incrédulo, um covarde, enfim… qualquer coisa, menos a ICM estar errada em me submeter àquilo tudo sem o mínimo preparo).

    Isso tudo me deixou atordoado – como é que eu, um cara jovem, com nível superior, uma namorada linda, bem sucedido profissionalmente, estava enfrentando tudo isso? Comecei a questionar a verdadeira origem disso e, após muita luta interior ( o pessoal aqui conhece essa luta), concluí que estava sendo escravo de homens, que trazia em mim não o jugo doce e suave de meu Jesus, mas aquele imposto por mãos humanas insensíveis.

    Terminei o meu relacionamento, comecei a me afastar da ICM e, claro, meus ‘amigos’ (que passam a ser da ICM, exclusivamente) simplesmente me esqueceram, chegaram até a rejeitar um convite para um almoço – coisa que dantes fazíamos costumeiramente…

    Meus irmãos, pra mim foi uma prisão que, até pouco antes dessas notícias estourarem, ainda me torturava – uma vez que o eco da ‘obra perfeita’, que nos púlpitos se confunde intencional e malevolamente com a placa ICM, teima em martelar o juízo dos egressos dessa denominação.

    Agora posso respirar, pois pude me libertar da falácia de que havia abandonado covardemente a única congregação imaculada da face da terra!!!

    Uma última palavra: faço questão de deixar claro que não concordo com algumas implicações pessoais das críticas aqui veiculadas, porque entendo que temos obrigação bíblica de apontar os erros, como já relatado em um dos posts, mas não podemos nos esquecer que estamos nos referindo a irmãos (sejam quem forem) em que pese terem errado absurdamente, não temos o direito de deixar de amá-los ou desrespeitá-los.

    Por fim, oro para que os irmãos da ICM não se decepcionem com a pessoa errada e saibam distinguir bem os autores das muitas lesões emocionais infligidas ao povo de Deus, dentre tantos outros erros. O Senhor é maravilhoso e em momento algum pode ser confundido com os que, em seu Nome, erram e impõem o erro aos demais – a história está repleta de exemplos disso e, agora, os membros da ICM vão ter de aprender a lidar com isso também, muito a contragosto, diga-se.

    A Paz do Senhor!

  3. Sousa disse:

    Escrevi tanto que acabei esquecendo de explicar porque fiz referência à questão dos esforços pessoais na busca ao Senhor.

    Falei disso pois foi um dos pontos que me fizeram questionar inicialmente a doutrina da ICM – se é pela graça (e que alívio foi entender isso), qual o motivo de estar obrigado a realizar atos ‘religiosos’ ad infinitum, como que a pagar um preço devido não se sabe a título de quê!

    Daí me diziam que eram ‘meios de graça’. Ora, se para que a graça chegue a mim eu tenho de cumprir determinados ritos, que se constituem em ‘meios’, ‘caminhos’, ‘passagens’, saí da graça e retornei ao tempo dos silícios, noites no chão, autoflagelação… Qual a diferença?

    Fui salvo pela graça – SOLA GRATIA!!! Como ex-católico praticante e conhecedor da doutrina romana, não posso me calar diante disso! Se há um preço a ser pago, não é pala graça e ponto final!

    Até poderiam afirmar, e aqui eu posso acatar o argumento, de que os ‘meios de graça’ são instrumentos para que o crente tenha acesso à unção do Senhor, tenha mais comunhão – na verdade um plus, que ficaria a critério do remido buscar ou não, sem nenhum prejuízo para sua caminhada como salvo… Mas isso não fica claro em momento nenhum, ao menos nunca ficou pra mim.

    A ideia que ficava no ar (via púlpito) era de que se eu não me utilizasse dos ‘meios de graça’, estaria me afastando do corpo, estaria fora da revelação, ou seja, eu simplesmente não estaria na caminhada do salvo, mas indo para fora dela ou ficando à margem – e era tratado como tal…

    E haja embate interior pra resolver mais um imbróglio doutrinário ‘criado’. Ufa, estou livre!

  4. DUARTE disse:

    Até agora o melhor comentário do irmão Souza, finalmente alguém equilibrado, quem dera se a turma do orkut tivesse o mesmo equilíbrio e fizessem os comentários sem ofender a muitos por divergência de opinião.

  5. ROGERIA disse:

    Souza, vc disse uma coisa muito interessante a maranata se dizia ser a única congregação imaculada da face da terra!!!Se vc continuar nesta seita,vai ficar doente como já vi outros, devido a tortura passiva que há nesta seita.
    Ex.: Eles dizem que não pregam uso e costumes, que as mulhers podem usar saias e calças como quiserem, mas se usam calças, o Espirito Santo nunca fala para que esses tenham função na igreja, acho isso muito engraçado rsrs… coação e tortura passiva.fuja disso Souza… não se deixe formatar.
    Foi foi remido e lavado pelo sangue de Jesus não de geldetus.

  6. francesca disse:

    A minha decisão de deixar a ICM foi justamente pensar que estaria pactuando com os erros dos responsáveis pela igreja que deveriam dar exemplo. Falou-se tanto em dar testemunhos… que a nossa vida lá fora falava pos nós… e o que temos: um ESCÂNDALO vindo justamente de quem serve da orientação para a “obra”, obra do homem… porque a OBRA que Deus faz em nossas vidas esta acima de toda essa sujeira.
    Não duvidei em nenhum momento da minha decisão, senti-me tocada pelo Espírito Santo de Deus e tomei uma atitude madura e principalmente em PAZ. A única coisa que me teria mantido na Igreja seria o afastamento da Administração atual e a doutrina que hoje é pregada fosse revista juntamente com os membros da Igreja. Não por revelação, mas por atitudes sensatas de homens que servem a um DEUS VIVO e que se algum dia tivessem sidos sinceros de coração e tementes não teriam praticados tais atos… para mim chega a ser imoral… sofri muito e ainda me entristeço… por mim e por tantos irmãos que deveriam abrir seu coração para Deus e não pelejar por quem não merece.
    Não digo para irem para denominação A, B C ou D, mas digo se vocês não querem sair cobrem atitude, cobrem dignidade, não deixem que justificativa descabida venham cegá-los, nós não merecíamos isso… para mim agora faz parte do meu passado… mas se é o presente de vocês lutem para que o futuro seja diferente. Entendam caros irmãos, não estou falando de dinheiro… estou falando da VERDADE, do AMOR, da SINCERIDADE … APSJ

  7. Mary disse:

    Eu e minha família saímos em dezembro da Maranata, que para mim, é definitivamente uma seita. Seita esta, destruidora de lares, destruidora de sonhos e por aí vai… Por isso reitero o que o Cavaleiro veloz disse no artigo “Frutos podres!”, é exatamente isso o que essa igreja produziu.

    Obra maravilhosa?
    Eu nunca vi, nem presenciei maravilhas de Deus dentro desta igreja, o que presencie, vi e ouvi durante o tempo em que eu e minha família congregamos foram coisas tristes (frutos podres), que acredito que não convém, nem é necessário aqui falar..

    Quando estava escrevendo me lembrei de um louvor novo que eles fizeram, cujo título era “Igreja poderosa” onde a letra do louvor nada tem a ver com que aquilo que a igreja Maranata vive(cantam aquilo que não vivem), é só reparar nos trechos:

    “Quando esta igreja ora o inimigo estremece
    A enfermidade desaparece
    Porque Deus opera na igreja de poder “

    “Igreja poderosa é onde se cumprem sinais
    Que Cristo realizou há milhares de anos atrás”

    Agora eu pergunto: Você vê nessa igreja os sinais que Cristo realizou? Cegos passaram a enxergar? Leprosos foram curados? Paralíticos passaram a andar? Endemoniados foram libertos na Maranata?

    Acho que não. Até porque se ouvesse uma pessoa endemoniada, os pastores iriam falar que aquela pessoa é um(a) oprimido(a), e se bobiasse iria até expulsar da igreja. E se um leproso entrasse na igreja? Vixiiiiiiii… pior ainda..

    A verdade é que a maioria dos pastores da ICM são apascentadores de si mesmos, se a ovelha está passando por uma situação terrível e difícil, o que eles falam? -Ah, você está passando por uma prova minha irmã, busque os meios de graça que Deus vai te dar vitória! E oram só ali naquele momento pela ovelha e vão embora.. Não querem nem saber de problemas, querem ter um ministério, mas não querem cuidar das ovelhas que Deus os deu para cuidar, não querem muitas responsabilidades..

    Eu penso que há situações onde a ovelha já não tem mais forças para lutar sozinha, e aí que entra o sacerdote ou pastor que é apascentador e que cuida realmente das suas ovelhas como a Palavra de Deus orienta..

    “Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.” Isaías 35:3

    Já o que não é apascentador:
    “As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.”
    Ezequiel 34:1-4

    Essa parte: “mas dominais sobre elas com rigor e dureza” retrata bem os jugos do sistema ICM impostos sobre as ovelhas, feriado ninguém podia sair, era seminário o dia inteiro; nos sábados e domingos, além dos cultos normais e do culto de escola dominical, havia reuniões e ensaios, ou seja, tinha se tornado algo sufocante, depois de uma semana de trabalho e estudo, você não tinha como descansar um pouco, visitar seus familiares e etc.. porque eles vinham com aquela que você tinha que ser fiel ao Senhor, e colocar o reino de Deus em primeiro lugar, só que colocar o reino de Deus em primeiro lugar não é colocar a igreja em primeiro lugar, colocar o reino de Deus em primeiro lugar é você ter durante o dia que se segue um momento seu com Deus de intimidade e comunhão com Ele, orando não apenas por aquilo que é de interesse pessoal, mas por aquilo que é de interesse do reino de Deus; e outros jugos também como a própria questão de uso e costumes…

    O que Deus quer não é o sacrifício, mas a misericórdia e conhecimento Dele – Oséias 6:6

    A doutrina dessa igreja distorce a Palavra de Deus, porque não se pode ensinar sobre o dízimo, por exemplo, se o dízimo é bíblico? Porque os pastores são proibidos de pregar em Malaquias 3 a partir do versículo 7? Se a Palavra fala que “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” 2 Timoteo 3:16 Não fala que é parte da Escritura, mais (toda) a Escritura, ou seja, 100% da Escritura é proveitosa para ensinar.
    Hoje, eu e minha família estamos felizes e em paz, e buscando de Deus a igreja em que ele quer que estejamos.

    Hoje, eu e minha família estamos felizes e em paz, e buscando de Deus a igreja em que ele quer que estejamos.

  8. Ana disse:

    Deus ja falou com voces? Ele esta aprovando toda essa revolta? Se a ICM nao mais exister a quem atacarão? Se darão por satisfeitos? Ja consultaram a Deus sobre o que fazem? Ja tiveram visões, revelações, sonhos… Deus fala com voces? Voces tambem buscam a vida eterna?

    Analia, graça e paz.

    A maneira de escapulir ao artigo e/ou aos fatos interessa a quem sabe ler.

    Alguns formatados icemitas aparecem com maldições e ofensas (o desejo de alguns desses é que eu seja mandado para o fundo do inferno; mas não conseguirão…). Fugir ao assunto é outro recurso (e isto V. fez com oito perguntas… por não ter condições de confrontar.)
    Em ambos os casos cuida-se de ARGUMENTO FALACIOSO.

    Mas em homenagem a sua presença aqui e devido ao fato de que fui incluído, passo a responder:
    1. Já
    2. Não existe revolta. Existem DENUNCIAS.
    3. Não estamos interessados em que a ICM-PES não exista.
    4. Prejudicada.
    5. Sim. O SITE é um ministério de amparo, consolo, fortalecimento e instrução aos desfavorecidos e especialmente feridos pelo maranatismo monárquico pseudocarismático e quadragenário. Multidão!
    6. Sim.
    7. Sim.
    8. Já a encontramos.

    Então, continuemos. Jeitosamente V. se esquivou do artigo (e pensa que isto foi inteligente e não foi); mas este recurso não me é desconhecido. A Bíblia o menciona e o momento é oportuno para os leitores.

    Explico. Ao redor da Lei de Moisés os fariseus haviam criado um cerco de modo a modificar a intenção do Espírito de Deus. Interpretavam-na do jeito deles, incluindo cabalah, numerologia, ocultismo e isto passou a ser chamado de “tradição dos anciãos”. Neste contexto de formatação eles professavam o Nome de Deus mas seus corações estavam distantes de Deus. Jesus sentenciou: hipócritas! As atitudes deles não condiziam com os atos praticados. E então lhe disse (Mc. 7.9): “Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.”

    Este episódio retrata o recurso que apontei: FUGA! O formatado icemita quando não atira pedras começa com perguntas que identificam imediatamente (para quem sabe ler) o apego à “doutrina revelada da Obra Maravilhosa… mistérios da Obra”. Mas NÃO enfrenta os artigos deste SITE.

    Minha irmã, o gedeltismo nos traiu.

    O palácio da rainha desfigurada é fábrica de FRUTOS PODRES. Organizaram uma ideologia de Obra inerrante e indefectível e a colocaram acima das Escrituras. Esta é a “tradição dos anciãos” da ICM-PES. Puro farisaísmo icemítico.

    Por isto insistimos em denunciar a FALSA UNÇÃO, pois andando ao redor dos erros o chefe muito religioso colocou a ICM-PES em um BECO SEM SAÍDA.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    Quando V. fugiu do assunto com perguntas impertinentes, firmou a intenção de não se deixar guiar pela “sã doutrina” mas continuar crendo e confiando na “doutrina revelada” ainda que intumescida de MITOS.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    Paz.

    CV.

  9. Paulo Sergio disse:

    Obrigado CV pelas palavras, vou pedir ao Senhor para me libertar.
    .
    Faça isso, amado e conte com minhas orações.

    Sê forte!

    CV.

  10. Emanuel disse:

    Amados no link abaixo vocês podem baixar uam refutação à ridícula Fábula postado nesse tópico na COMU JFUM >> A ÚLTIMA DESCULPA PARA O DESVIO DE DINHEIRO.
    .
    Espero que possa contribuir e esclarecer as astutas ciladas do Diabo nisso e dos argumentos falaciosos dos que distorcem os fatos e com isso negam a Cristo!
    .
    >> http://www.4shared.com/office/SRzDlJnI/REFUTANDO_-_A_GAZETA_DA_GALILI.html
    .
    Graça e Paz a todos.

  11. Anonima disse:

    SR DANILO como gostei de ler seu email ,isso mesmo em 20 anos de maranata nunca vi eles preocupados com os irmaos perseguidos , eu gosto de ler tudo sobre portas abertas tudo que eu vejo que tem algo associados a este trabalho eu procuro comprar , pergunta aos pastores da icm se eles sabem que existe mais de duzentos milhoes de cristaos sendo persegiudos ,neste exato momento. CLARO que nao a mente deles foi formatada para pensar so na icm a obra maravilhosa que tudo o senhor mostra. LOUVO a DEUS ,porque minha mente foi aberta numa dimensao sobre natural que ainda estando la penso como o sr . JA pensou nos irmaos missionarios ,evangelistas que perdem suas vidas por amor ao evangelio de CRISTO , e as almas perdidas,eos encarserados, os doentes nos hospitais aqueles que passam pedindo uma comida tudo tem que se consultar para ver se o SENHOR aprova ou nao .SERA que eles consultarao para fazer todas essas atrosidades qunta vergonha fique na paz

  12. ROGERIA disse:

    Ana, acho que vc esta tão doente pela maranata vc é mesmo uma icemita formatada.quanto vc esta ganhando para ficar defendendo ladrões? vc é parente de GG?
    Para de misturar as coisas Ana.Ninguem la na maranata tem visões nenhuma e nem consultam a Deus.
    Porque Ana que Deus não mostrou essa robalheira toda durante esse tempo? mais de 5 anos roubando, contabilidade atrazada por mais de 4 anos, e a cada dia que lemos os jornais tem algo novo sobre essa seita icemita.Sonhos? aiai como vc é ingênua Ana para não dizer outra coisa.
    Ana somos salvos pela graça por meio da fé isso não depende de homens é dom de Deus, Ana ninguém pode gloriar nisso, porque é dom gratuito de Deus.
    por um acaso vc sabe o que é graça Ana? acho que não seu culto só tem meia hora, não tem tempo para ler e aprender da bíblia.Ana vc é daqueles que fica esperando visões, sonhos? Ana leia a palavra de Deus vc mesma, saia dessa alienação.
    Ana graça é um favor imerecido, nós não merecemos nada de Deus, mas ele nos deu a salvação pela sua graça por meio da nossa fé.
    Se liberta do gedeustismo GG vai se perder e vai levar muita gente junto com ele.
    GG é o deus icemita…triste fim deste povo, que não pode falar, não tem vida própria.
    maranata Ana é uma seita herática, e seus líderes são orientados por demonios.cuidado!

  13. Keyko disse:

    Caro CV;
    Poucas vezes vi e ouvi uma descrição tão .., como a que foi feita por MARY. PARABÉNS.
    Em contra-partida fiquei com pena da tal da ANA. O que ela escreveu é típico dos “doentes espirituais” que acham que a maranata é a obra e o restante é a sobra.
    Ainda bem que o Senhor não pensa igual a esses desabençoados, p´ra não se deselegante.
    Vamos continuar desmacarando e vomitando a podridão que estava se escondendo dentro da maranata, pois o Senhor está conosco.
    Chegou a hora da faxina, pois acreditamos em um futuro melhor para o povo do Senhor.
    abçs

  14. Keyko disse:

    Caro CV;
    Estamos reunindo um grupo na grande vitória para começarmos um novo trabalho (embora existem alguns “filhotes de satanás” que acham que isso não é bom (obS: se estivéssemos montando uma boate talvez esses mesmos infelizes não falariam nada).
    Mas enfim, após ler e reler as suas publicações e de outros companheiros, vamos precisar de ajuda doutrinária, eclesiástica, etc.
    Entraremos em contato.

    abçs

  15. paulo mm disse:

    vcs estao doentes ,em dizer que a maranata nao esta andando com a palavra verdadeira.
    me falam aonde vcs vao encontrar louvor da igreja fiel como desta igreja ,nao adiantam vcs nao vao encontrar isto em lugar nenhum.
    .
    .
    Olá, elvison amaral
    elvisonamaral@hotmail.com
    201.79.4.201

    No que diz respeito ao tema “igreja” o seu olhar é de criança que canta e fala como criança. Porém, “igreja de Deus… corpo de Cristo” é mistério que está além do seu entendimento.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    CV.

  16. MARCELO O APOLOGISTA disse:

    DEUS PES NOS SALVA!
    Aqueles que buscaram refugio no homen, na denominaçao icm estao esperando uma resposta deus pes, e agora ? gedelpapa nos traz uma das suas revelagens, nos engana pra continuarmos errantes na obra maravilhosa.
    ACORDEM maranaticos, ate quando voces vao acreditar em gedelpapa, porque acreditar cegamente em um homen que esta levando muitos pra um beco sem saida. qualquer ser humano com o minimo de capacidade mental pode indentificar um verdadeiro servo,
    a palavra ensina pelos frutos os reconhecereis, que frutos do Espirito voces enchergam em gedelpapa ? ele ensina o contrario da Palavra, enquando Jesus ensina que o verdadeiro pastor dar a vida pela suas ovelhas, gedelpapa fala pra voces virar a cara pra aqueles que saem da igreja, ele fala pra nem telefonar pra tais irmaos que estao com dificultade na caminhada, pelos frutos os reconhecereis disse Jesus.
    irmaos nao existe maior revelaçao do que a PALAVRA A BIBLIA, parem de acreditar em profetadas e revelagens, ja vi gedelpapa profetizando em uma de nossas igreja a respeito de um jovem, ate ontem nao vi a profecia se cumprir, ja se passaram quase 20 anos,
    acreditem na PALAVRA, MALDITO O HOMEN QUE ACREDITA EM GEDELPAPA.
    A PAZ DE CRISTO.
    .
    .
    Aos donos de balcões de negócios, aos falsos profetas e aos Judas mancomunados com maus pastores (representantes do Presbitério):
    Reitero um AVISO: no dia em que agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar e do MP-ES – com ORDEM JUDICIAL – invadirem o palácio da rainha desfigurada, os guardas nada farão para impedir. Nesse dia a banda podre será pega de surpresa.

    CV

  17. Keyko disse:

    Caro CV;
    Você sabe que uma das estratégias “doutrinárias” da maranata é a LIMITAÇÃO DE CONHECIMENTO. É por isso que sempre se atacou a teologia, ou quem queria fazê-la.

    Pois bem, se formos recorrer à história vamos verificar que quase toda revolução no mundo foi feita por INTELECTUAIS.
    Daí a contenção de um “processo-de-enrriquecimento-intelectual-teológico”, é interessante para quem quer manter a multidão sob controle, no cabresto da “ignorância bíblica”.

    Por falar em conhecimento bíblico, você em suas respostas usa de forma divina argumentos da Palavra.

    A pergunta é: Vc não se sente mal em discutir Bíblia com alguns “nalfabetos biblicos e espirituais” que tentam argumentar com você? rsrsrs

    O conselho é: Não perca seu precioso tempo se explicando com gente que pela sua formatação iceêmica não tem mais jeito.
    abçs

  18. DUARTE disse:

    Até agora o melhor comentário do irmão Souza, finalmente alguém equilibrado, quem dera se a turma do orkut tivesse o mesmo equilíbrio e fizessem os comentários sem ofender a muitos por divergência de opinião, sem um questionamento realmente bíblico.

  19. me sinto traída disse:

    Pastor Gilson devia se envergonhar de colocar a cara na transmissao do dia 13 dizendo que as igrejas estão lotadas, que tiveram que colocar bancos do lado de fora. Paraaaaaaaa sera que acha que vai enganar alguem com esse lero lero. Só se ouve Obra Obra Obra a igreja esta fortalecida na fé na doutrina, que Doutrina? Será que ele nao sabe que o pai da mentira é o Diabo? Dá nojo ouvir mensagem superficial com exaltação a ICM.

    E o GG ao invés de aproveitar a oportunidade e se desculpar com a igreja e os ´fieis preferiu continuar enganando, fazendo terror aos pastores a permanecer nessa obra maravilhosa, pois se os pastores sairem as ovelhas ficaram perdidas. Muito dissimulado mesmo, quem roubou ele não fala, quem deixou os fieis nessa situação? Agora querem aterrorizar os pastores. Com 80 anos de idade e não consegue reconhecer seus erros.

    Se o pastor sair pq abandonou a ordenação! quanto terrorismo! O alvo foi os pastores ontem, doutrina do medo. Muito esperto ele! esta vendo pastores saindo com algumas ovelhas ao inves de dar uma palavra de desculpa, de arrependimento vem com essa doutrina de terror. Ele quer que o pastor faça medo ao rebanho, não bastando esses anos de escravidão! Se o pastor sair dessa obra ele naõ volta nunca mais.

    Geeeeeente nojento essa pronunciação do sr GG, as pessoas esperavam outra coisa, muita gente saiu e foi embora. Chega de hipocrisia! lamentavel! Do começo ao fim doutrina do medo!

    Pobres ex-pastores da Maranata, o que será de vcs agora? O grande todo poderoso dono absoluto da Obra do Espírito Santo já condenou todos vcs as mais escuras trevas. Aff, chega a dar enjoo!!! Os pastores que forem inteligente com noção de biblia jogara isso tudo por terra! O navio está afundando ele não quer naufragar sózinho! Nessa hora salve-se quem puder.

  20. me sinto traída disse:

    Esse GG está pirado! Não tem outra explicação! Comparar nós homens aos anjos? Que é isso! A frase que ele usou: Se com os anjos caídos (que não exerceram o chamado) o Senhor reservou o inferno, quanto mais a nós!!! “comparar nós pobres mortais e pecadores aos anjos,
    Graças a Deus Jesus enviou seu filho ao mundo para nos salvar e libertar pq se fosse pelo GG o inferno nem caberia mais. Muita maldição proferida ontem para nós e os pastores! Só Jesus para ter piedade de nós! Quanta pretensão!

    PALAVRAS DO GG:
    Não precisa me telefonar… não precisa ORAR por mim… (QUANTA ARROGÂNCIA) Não dá nem pra acreditar gente!
    “OBRA É OBRA, A OBRA NÃO DEPENDE DE GENTE, GENTE TÁ MORRENDO TODO DIA… TODO CANTO.”
    Só Deus para tirar essas maldições proferidas para nossas vidas. Ele não precisa de ninguém, de nada, nem de oração!!!!!!!! Absurdo!

    Acho que ele quer o lugar de Jesus, só pode!

  21. francesca disse:

    Não consigo entender porque o SR. Gedelti contratou o Advogado Homero Mafra, considerado o melhor criminalista do Estado, para fazer sua defesa. Tendo em vista se dizer inocente e desconhecer os fatos, torna-se contraditório. Se tudo que ele vem dizendo sobre sua inocência fosse real e tivesse provas concretas disso, bastaria um simples Advogado, da própria “OBRA” para apresentá-las à Justiça quando solicitada. Agora, contratar o mesmo Advogado que já foi de vários políticos acusados de corrupção e se dizer inocente, para mim tudo que vem em sua defesa perde a credibilidade.

    Se a doutrina não tivesse cobrado tanta santidade de pessoas normais sujeitas ao erro talvez a cobrança que agora se faz a Administração PES seria menor. A própria Bíblia diz que com a mesma medida com que medirdes serás medido, portanto Srs. paguem agora sua conta… irmãos da ICM defendam sua dignidade diante de DEUS não de uma denominação. APSJ
    .
    .
    Este é o foco do SITE:
    “Se a doutrina não tivesse cobrado tanta santidade de pessoas normais sujeitas ao erro talvez a cobrança que agora se faz a Administração PES seria menor. A própria Bíblia diz que com a mesma medida com que medirdes serás medido, portanto Srs. paguem agora sua conta… irmãos da ICM defendam sua dignidade diante de DEUS não de uma denominação.”

    CV.

  22. ana disse:

    Querida Rogéria, Nao, não sou parente do Geldeti, e nao sou burra, mas te garanto que sou usada pelo Senhor. Nao tenho culpa se voce nunca teve experiencias com o Senhor, falo por mim mesma, o Senhor ja me mostrou muito de sua vontade e vi muitas delas ja se cumprirem. Toda vez que entro aqui e vejo tantas pessoas sem experiencias com Deus minha fé se fortalece em saber que sirvo ao Senhor do exercitos, Rei dos reis, Médico dos médicos, soberano que tudo faz em seu tempo.
    .
    .
    analia@hotmail.com
    189.14.204.18

    Agressividade… falta de amor na resposta… e jargões: sou usada pelo Senhor… experiências com o Senhor… pessoas sem experiências com Deus… sirvo ao Senhor…

    Com esse nível muita coisa pode acontecer no “culto profético”…

    Duas vezes mais a Analia postou aqui e dei-lhe a devida atenção.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/comment-page-1/#comment-4365

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/comment-page-2/#comment-4500

    CV.

  23. maria aparecida disse:

    maranata, pense nisto. a africa esta chorando, a india esta clamando , na russia, a sede e grande para ouvir de JESUS na CHINA , o clamor e intenso; EUROPA, reavivamento .
    agente precisa se unir , pra esse quadro mudar, nao da para aguentar; nao da para chorar nao da para esperar , o tempo passar quem ama missoes tem paixao no coraçao, e o mundo chora doi no meu coraçao….
    MARANATICOS comece a fazer missoes dentro de seus lares segue se os vizinhos , bairro etc etc ..deixem de serem bitolados seguindo gg pastores mal informados que tem coragem de dizer que prefere ver sues filhos sem faculdade mas na obra do sinho o nosso DEUS e maravilhoso para consiliar as duas coisas ao mesmo tempo, pastores que acha que e dono das ovelhas ,que as mesmas tem que chegar na igreja somente fazer um clamor de joelhos e assentar e so ajoelhar quando ele pastor sepusser de joelhos atras do pulpito, nao podem nen ficarde joelhos o tempo que quizer porque ele controla tudo nao nao da e pra chorar mesmo ..cuidado com suas familias pois a igreja prende a todos num redemoinho tao grande que a familia fica dispersa e quando se percebe la se foia familia e simplismente o pastor diz nao podemos fazer nada lembre se familia depois igreja ja vi irmas deixarem suas casas totalmente desorganizadas simplismente para estar em todas as reunioes . e pra chorar mesmo ,,louvo a DEUS por este site que podemos escrever aquilo que sentimos pois la nao ha liberdade de expresao

  24. Douglas disse:

    Ao dono desde blog e ao autor desta matéria.

    Não perca o seu tempo falando mal da ICM. Vai cuidar da sua família, trabalhar, estudar ou qualquer coisa que lhe de vontade. Tem algo em você que lhe pertuba muito a respeito da ICM. Se vc conhece Biblia, sabe que não se deve confiar em homens, nem obedecer em tudo que lhe dizem. É claro que a família vem antes da igreja na cadeia de valores (pelo menos na minha). Se você entendeu qualquer coisa fora disso a culpa é da igreja? ACORDA! Sirva a Deus com inteligênca, na ICM ou em qualquer lugar! Nenhum lugar é perfeito, pode ter certeza, até mesmo onde vc está agora.
    .
    Douglas, graça e paz.

    Inteligência não me falta e estou servindo a Deus.

    Não estamos “falando mal da ICM”: o chefe religioso e pastores subalternos já fazem isso.

    Se perguntar não ofende, como V. consegue coinviver com essas DENÚNCIAS?

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html

    http://genizah-virtual.blogspot.com/2012/02/crise-da-igreja-crista-maranata-se.html

    Lembre-se: dizer “a barra de endereços é serventia da home… fui pra nunca mais voltar” É FUGA! Tem mais reportagens por vir.

    Se converta, menino.

    CV.

  25. Missionário de Cristo disse:

    Transmissão via satélite 13/02/2012

    Amados já não congrego na ICM tem alguns anos, e nunca postei mensagens no site do CV, já conheço essa site quando era um blog, todavia escutando a mensagem de “possível prestação de contas do PES” esperando notícias, isso porque conheço muitos fiéis que estão arrasados, fiquei indignado com que escutei não pensei que a ICM esta tão ruim assim, analisemos abaixo:

    Onde chegamos? A transmissão começou contando mentiras de igrejas lotadas e irmãos felizes cheio de experiências.
    A mensagem descreverei abaixo usando o que a ICM odeia EXEGESE e HERMENEUTICA:

    Objetivo : Toda mensagem tem objetivo, e qual foi o objetivo desta mensagem??? Pedido de desculpas? Esclarecimento dos roubos acontecidos? Mensagem de amor aos que sofrem ??

    Bem Irmãos o objetivo foi que a ICM esta perdendo pastores, e se utilizaram de uma palavra do medo falando claramente que “ quem deixar seu ministério na ICM vai para o INFERNO”. Onde está escrito isso na sagrada escritura?

    Abordarei alguns pontos que acho importante comentar

    1- O Pregador inicia com uma palavra se referindo a ele mesmo “Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o SOBERANO sobre o meu povo, sobre Israel .” (IISamuel 7:8) Terrível comparação, técnica utilizada para dizer quem MANDA, nem Adolf Hitler pensaria em utilizar a bíblia para fazer isto ( psicopatia dos amantes do poder).

    2- O Pregador, diz que quem sai de uma denominação onde foi “chamado” perde a unção deixa de ser Pastor. A família do Pregador saiu toda da Presbiteriana, inclusive ele. Baseado neste fato ele não deveria ser Pastor na ICM, ou seja, o pregador mentiu e tentou enganar utilizando o medo.

    3- Utilizou coação comparando Mordomia com escravidão, saída de uma religião como queda espiritual, e que todos tem que cumprir “toda a vontade”, ou seja, sujeição a tudo (idolatria)pois isso seria liberdade, confunde liberdade com CABRESTO.

    4- Parafraseou em Salmos, para tirar o foco.

    5- Critica branda (as escondidas) á outras religiões por terem pastores assalariados, deturpando a Sagrada Escritura.

    6- Agora eu considero o ápice da mensagem : O pregador afirma se escondendo no texto bíblico uma grande mentira que o Pastor que deixa sua igreja onde ele foi “escolhido / chamado” e como anjo que caiu do céu direto para o INFERNO. Amados, GG não conhece o que é missão ou missionário, pois isso gastaria muito dinheiro dos cofres do PES, sem é claro a devoção idolatra que ele quer, ele esqueceu que JESUS era missionário e todos os apóstolos, viviam pela fé sem vínculos a religiões pregando o amor. ( Sem mais comentários )

    7- Lançou uma maldição, dizendo “quem sair da ICM não é mais pastor” o pregador se comparou com deus , utilizei letra minúscula porque até Deus nos dá livre arbítrio.

    8- Fiquei muito abismado com tamanha arrogância dizendo que “ não preciso de orações “, “ não preciso de ninguém” , “não existe outra OBRA”.

    Conclusão :
    Concluo com duas frases

    A- Disse “somos livres mesmo apanhando” esta frase eu não entendi o que o pregador queria dizer.

    B- E uma frase que foi a única verdade que escutei na mensagem “ ninguém é dono de NADA”. Isso é verdade tudo pertence somente a uma única família, é claro a família do próprio pregador.
    .
    .
    Ama irmão Missionário de Cristo

    Aquele que domina a igreja e exige inquestionável obediência NÃO faz outra coisa a não ser MENTIR.

    Ele está atordoado com o escândalo, as matérias da mídia e AVISO: o pior está a caminho. O MP-ES vai entrar no jogo, vai puxar a Receita Federal, o contrabando é assunto da Justiça Federal e pastor vai ser preso.

    CV

  26. Amandinha disse:

    Gedelti me falando de mordomia ( com o fundo musical Há uma OBRA que Deus quer fazer????) Ah para… O Ministério pode ser fiel ou Infiel… Os pastores que foram “caídos” ou “derrubados” por ele estão fora de ordenação… MEUS DEUS, não entendo… Esse “blablabla”… O voto é de fé e Não remunerado… Só os pastores mais mais, pq meu pai foi pastor durante muitos anos e a partir do momento em que precisou de dinheiro para LARGAR o ministério… QUE SERIEDADE!!!

  27. Amandinha disse:

    As últimas palavras de Gedelti:

    “SAÍRAM DE NÓS MAS NÃO ERAM DE NÓS; POIS SE FOSSEM DE NÓS, FICARIAM CONOSCO. MINISTÉRIO É MINISTÉRIO! OVELHA É OVELHA!”

    e blá-blá-blá…
    .
    .
    Escutem!!!

    O dono da empresa religiosa nem imagina o que vem e os profetiticas de plantão, de cegos, não conseguem entender.

    Reitero um AVISO aos donos de balcões de negócios, aos falsos profetas e aos Judas mancomunados com maus pastores (representantes do Presbitério): no dia em que agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar e do MP-ES – com ORDEM JUDICIAL – invadirem o palácio da rainha desfigurada, os guardas nada farão para impedir. Nesse dia a banda podre será pega de surpresa.

    Se os que dominam o rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  28. Pupila Orion disse:

    Gostaria de sugerir aos responsaveis pelo Site a criação de um tópico contendo a cronologia dos fatos, muitas outras informações estão surgindo com o desenrolar do ocorrido;
    O PES frisa, que os fatos ocorridos foram unicamente descobertos pela própria IGREJA, não faz menção nenhuma sobre as denuncias “anônimas”;
    O “P.A” trata do assunto como “fragilidade na gestão contabil”, e recomenda o afastamento dos envolvidos;
    O Advogado do Antonio Angelo e Leonardo alvarenga é membro da Igreja, e já cuidou dos interesses pessoais do PES, fala que seu cliente não foi afastado e sim pediu voluntariamente afastamento conforme o relatorio de 200paginas, até conclusão dos fatos, depois de responder a todas as acusações voltará a Denominação normalmente;
    A documentação enviada a Gazeta mostra que Work Sistemas faturou 24milhoes mas o PES diz que é só 4 milhoes;
    Agora que entrou em segredo de justiça será que alguém poderá comentar alguma coisa na NET sem sofrer punições???

  29. INACREDITÁVEL!
    O sujeito está sob investigação, a quadrilha que estava debaixo da sua asa autoridade está prestes a prisão, o nome da instiuição foi a LAMA e o cidadão gasta milhões em hora de transmissão para perseguir os servos honestos que sairam…

    Chega pra mim, não dá mais não!

    Pior são os acéfalos, em busca de glórias ICMitas, aplaudindo a cena de circo!

    No fim das contas, vale a máxima de Edir Macedo ao responder ao telefone uma pergunta de Caio Fábio:
    – “Eu ofereço a eles a merda que eles querem”.

    No fundo é isso mesmo, um povo pede para ser manipulado, pois almeja a igreja perfeita, e ae fica fácil para um sábio lobo atender esse pedido!

    Sr Gedelti Gueiros, faz um favor pra povo, vai rogar maldição para a pu.. (prefiro não usar de palavra torpe).

    Ah tá, se alguem aqui sabe quem sou eu (afinal não escondi o rosto), fica ae um prato cheio para você se fazer nas minhas custas, afinal, ultimamente acontece muito a “Delação Premiada” na ICM, vc me delata para o meu Pastor e fica bem na fita para unção/diaconato! Aproveite a oportunidade!

    (CV pode publicar, sou Cristão, não mais ICM, já fui hipócrita, massa de manipulação, tapado icmita por muito tempo, mas hoje sou de Cristo! E não temo Macumba Gospel de Gedelti ou de ICMita qualquer).

  30. Livre_para_adorar disse:

    Ola CV! Sugiro a vc e aos demais leitores estes site (www.celeiros.com.br) onde contém vários estudos da palavra. Mensagens, artigos e Estudos. Ele é um ex-Pr Maranático, que teve seus olhos abertos para a VERDADE. Me ajudou na decisão de sair da senzala icemita. Encontrei-o após pesquisar na internet: Carta desligamento maranata. Mais um relato dos terrores vividos na ICM. A Paz!

  31. ROGERIA disse:

    Douglas não precisa deste blog falar mal da ICM.
    As notícias e os escândalos chegam a todo momento pela TV,e jornais.Aqui neste blog temos a oportunidade de expor nossos pensamentos e ideias coisa que vc não sabe o que é, porque seu deus geldetti não te deixa pensar não deixa vcs terem vida própria. Vai vc cuidar da sua vida e família.
    Aproveita e cuida da sua alma tb porque se vc esta servido ao gedeustti, ele não te pode salvar, ele esta cuidando de salavar a própria pele. Vc não viu que ele contratou o advogado melhor que tem aqui no ES.Se fosse coisa atoa meu caro Douglas, aquele advogado que estava antes servia, mas meu caro tem muita sujeira para sair de debaixo do tapete são quarenta anos de sujeita
    esta manchada para sempre a impoluta maranada.
    cuidado salva sua pele.
    Esse blog é muito bom e sério tem que continuar.

  32. Vitoria disse:

    A igreja não tem culpa, mas o chefe da ICM conseguiu manchar p/ sempre a imagem de uma Igreja respeitada e tida como séria… Sério é oque os da cúpula fizeram desviando os dízimos dos irmãos… Quem apurou a fundo não ficou lá pq só de ver tanta hipocrisia dá nojo; e ainda dizem :os que saíram são frutos podres , ele vão continuar no ninho sendo escravos dessa maldição que os de cima atraíram para eles!!!

  33. CARLA disse:

    Uma das estrategi maranata é a limitação de conhecimento: portanto,Douglas não precisa deste blog falar mal da ICM.
    As notícias e os escândalos chegam a todo momento pela TV,e jornais.Aqui neste blog temos a oportunidade de expor nossos pensamentos e ideias coisa que vc não sabe o que é, porque seu deus geldetti não te deixa pensar não deixa vcs terem vida própria. Vai vc cuidar da sua vida e família.
    Aproveita e cuida da sua alma tb porque se vc esta servido ao gedeustti, ele não te pode salvar, ele esta cuidando de salavar a própria pele. Vc não viu que ele contratou o advogado melhor que tem aqui no ES.Se fosse coisa atoa meu caro Douglas, aquele advogado que estava antes servia, mas meu caro tem muita sujeira para sair de debaixo do tapete são quarenta anos de sujeita
    esta manchada para sempre a impoluta maranada.
    cuidado salva sua pele.
    Esse blog é muito bom e sério tem que continuar.

  34. katia disse:

    Acho uma graça quando esse povo da Maranata vem falar que sao os VERDADEIROS CRISTAOS…. Entao antes de GG criar a maranata pq a familia gueiros perdeu o poder na igreja presbeteriana, nao existia um só cristão na Terra????? Ahhhhhhhhh vá…. Pelo amor de Deus né… Vamos parar de ser imbecis!!!! ACORDA MARANOTA

  35. A voz de muitas águas disse:

    (…)

    Espero que publiquem.

    Anônimo,

    Arquivei.

    Graça e paz.

    Cuidava eu de redigir algo em contestação (oposição) ao conteúdo do artigo que me foi endereçado para publicação. Além de não se identificar, o autor diz que fica no ninho, ou seja na Maranata.

    Devido à extensão do texto e as nuances de erro de exegese e interpretação de Jo. 29.18 , o acúmulo de postagens e outros compromissos me impediram.

    No entanto certa irmã na “fé em Jesus” lançou postagem sobre este assunto de modo muito simples e sincero.

    Resolvi publicar conforme aparece em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    CV.

  36. Verdadeiro disse:

    Cavaleiro Veloz que absurdo, como são mentirosos!

    Gilsinho mentiroso!

    Ele Aprendeu bem com o Chefe Religioso.

    Pseudo Pr Gilson.

    Que vergonha para um homem que se dizia conhecedor da Palavra, contar mentiras no satélite, achei que ainda tinha gente boa nesta ICM, me enganei!

    Respondendo ao tópico abaixo:

    Ontem conversei com um irmã da ICM, que disse que as igrejas nunca estiveram tão vazias, a cada dia some alguém das Igrejas, em algumas saíram mais 30 de uma vez, o desespero lá é total.

    14 de fevereiro de 2012 às 7:48

    Pastor Gilson devia se envergonhar de colocar a cara na transmissao do dia 13 dizendo que as igrejas estão lotadas, que tiveram que colocar bancos do lado de fora. Paraaaaaaaa sera que acha que vai enganar alguem com esse lero lero. Só se ouve Obra Obra Obra a igreja esta fortalecida na fé na doutrina, que Doutrina? Será que ele nao sabe que o pai da mentira é o Diabo? Dá nojo ouvir mensagem superficial com exaltação a ICM.

    E o GG ao invés de aproveitar a oportunidade e se desculpar com a igreja e os ´fieis preferiu continuar enganando, fazendo terror aos pastores a permanecer nessa obra maravilhosa, pois se os pastores sairem as ovelhas ficaram perdidas. Muito dissimulado mesmo, quem roubou ele não fala, quem deixou os fieis nessa situação? Agora querem aterrorizar os pastores. Com 80 anos de idade e não consegue reconhecer seus erros.

    Se o pastor sair pq abandonou a ordenação! quanto terrorismo! O alvo foi os pastores ontem, doutrina do medo. Muito esperto ele! esta vendo pastores saindo com algumas ovelhas ao inves de dar uma palavra de desculpa, de arrependimento vem com essa doutrina de terror. Ele quer que o pastor faça medo ao rebanho, não bastando esses anos de escravidão! Se o pastor sair dessa obra ele naõ volta nunca mais.

    Geeeeeente nojento essa pronunciação do sr GG, as pessoas esperavam outra coisa, muita gente saiu e foi embora. Chega de hipocrisia! lamentavel! Do começo ao fim doutrina do medo!

    Pobres ex-pastores da Maranata, o que será de vcs agora? O grande todo poderoso dono absoluto da Obra do Espírito Santo já condenou todos vcs as mais escuras trevas. Aff, chega a dar enjoo!!! Os pastores que forem inteligente com noção de biblia jogara isso tudo por terra! O navio está afundando ele não quer naufragar sózinho! Nessa hora salve-se quem puder.

  37. Asaph disse:

    Irmãos vamos orar para que Deus que é miserecordioso intervenha em favor do seu povo, seja na Maranata, Presbiteriana, Batista, Assembleia..etc,,pois a instituição é coisa do homem. Deus tem alcançado vidas, salvado,tirado das drogas, do pecado,, livrado da morte,, todos os dias em milhares e milhares de lugares mais distintos que se possa imaginar, o que realmente importa é a salvação o verdadeiro significado do evangelho,,,arrependimento, perdão,,recomeço,, para todos que de uma forma ou de outra erraram um dia,, jesus veio para o pobre e necessitado,, vc pode ser rico e infeliz,, Jeseus veio pra vc,, pode ser pobre material,, mas feliz com Jesus no coração,, com sua famaília e amigos,, Jesus é salvação perdou o ladrão na cruz e irá fazer o mesmo sempre que houver arrependimento. Reflita.

  38. Guardião das Escrituras disse:

    O que se viu neste último “seminário” da ICM foi de uma hipocrisia monstruosa. A idolatria ao sistema “obra” – propagada pelos pastores (pastores?) – ultrapassou o limite do bom senso.

    Para se ter uma ideia, durante a segunda mensagem a palavra “obra” foi proferida 121 vezes em 41 minutos de tortura psicológica. Ou seja: uma média de 3 obras por minuto. Nesta mesma mensagem, o nome de Jesus foi pronunciado somente 2 vezes. ISSO MESMO! DUAS VEZES EM 41 MINUTOS!!! Até mesmo um ateu se surpreenderia com tamanha afronta ao Evangelho!

    Como se isto não bastasse, o presidente (utilizando-se da transmissão via satélite nesta segunda-feira) ainda teve a ousadia de afirmar que os pastores que abandonam os arraiais maranáticos estão condenados à negrura das trevas, pois negaram à ordenação. Uma perguntinha, caro GG: de onde você tirou esta conclusão? De uma coisa eu sei: das Escrituras NÃO FOI. A ordenação ao ministério é um chamado soberano do Deus Altíssimo, e não de uma denominação religiosa. Ah! Lembrei-me: você tirou isso da sua cabeça, tendo como base interpretações alegóricas forçadas oriundas de textos do Antigo Testamento, como você sempre faz. Hermenêutica e exegese para você não existem, pois a “letra mata”, não é verdade?!

    Faça um favor ao povo: saia do pedestal e ponha a boca no pó, pois sua soberba e presunção afrontam à glória do Deus Altíssimo.

  39. Asaph disse:

    Irmãos não esqueçam que na ICM todos os dias muitas vidas são salvas,,, e Deus continuará salvando ,, curando,, libertando,, porque o que interessa a Deus não é a luta do homem com o homem,, mais Deus contra o inimigo do homem,, que matar e destruir,, por isto, digo, não importa o nome o titulo e sim o verdadeiro proposito de Deus que é salvar,, por isto ele sim fez o verdadeiro sacrificio,, seu filho Jesus morreu em uma cruz,,,,,,,
    a ICM continuará firme,, a Batista, Presbitriana e outras mais,, porque o povo é de Deus e não do homem, e mais, Deus não fa segregaçao de igrejas, isto é coisa terrena. Reflita.
    .
    .
    Arthur,

    A “ICM continuará firme”?

    Difícil entender o que vc quer dizer com este “firme”; mas não duvide: vc nem imagina o que acontecerá dentro de pouco tempo.

    CV.

  40. Ricardo disse:

    Cara, vc descreveu exatamente o que vi e presenciei nos últimos 20 anos e terminou como???????????
    Minha família acabou pela “Obra”! Eu fui o único que não caí nesta armadilha, pois, era e sou o mais esclarecido da família, portanto, quando vi uma igreja que todos batem no peito e falam “eu trabalho de graça para Jesus…” é sim o negócio da china!!!
    Imaginem milhares de pessoas trabalhando de graça para a igreja (é para a igreja sim pq Deus não quer seu suor de graça e muito menos sua grana)
    O que mais tem nesta igreja é gente depressiva, com cara de zumbi, vc olha para as pessoas e elas são incolor parecendo um monte de zumbis, na verdade parecem aquelas pessoas de seitas programadas apenas para dizer sim senhor!!!
    Mas a casa tá caindo, fico pensando como o ser humano pode ser tão otário desta forma!! E tem mais, olha esta: meus pais se separaram, e a “obra” nada fez pois o $$$ do meu pai é legal, além de trabalhar de graça….
    Casou-se novamente com uma irmã da “Obra” ….e agora pasmem….. ELE FOI REVELADO PARA SER OBREIRO NOVAMENTE!!!!!! TUDO PELO $$$$$, PQ PELO “JABUTISMO” ELE NÃO PODERIA SE CASAR ENQUANTO MINHA MÃE ESTIVER VIVA, E ELA ESTÁ!!! E AÍ ALGUÉM VAI DEFENDER??? TO FALANDO É DO MEU PAI, NÃO É DE NINGUÉM QUE NÃO CONHEÇA, DESTRUIU MINHA FAMÍLIA, A TROCO DE MÍSEROS $$$$$!!

  41. Asaph disse:

    Senhores denunciar é preciso,,, a seu tempo novos rumos serão tomoados,, novos caminhos sugirão,, mis que todos lem brem que quem salva é Jesus e nao titulo de denominação,, o que for colocado acima de Deus não prosperará,, por isto seja aonde escolher para reunir,,congregar,, particpar,, que seja para glorificaçõa do nome do senhor Jesus,, ledo engodo quem acha que é superior mais dia menos dia a verdade vem atona,, somos colcados em nosso verdadeiro lugar,, todos dependendo da misericordia de Deus,, seja mestre doutor ,, phd,,filosfo,, teologo,, tods nos precisamos do amor de Deus,, amigos, irmãos o mundo jaz o maligno a nossa luta é para nos salvar enáo guerrear contra irmãos em crsito,, lá no seu estrão todos aqueles que foram lavados e revestido no sangue do cordeiro,, lembrem-se do verdadeiro significado da Cruz. Reflita.

    Há 20 anos atraz saí da ICM,, digo que minha vida continua e será sempre abençoada por Deus,, porque confio em um Deus vivo e não em instituiçoes,,, porém creio que quando vc passa a frequentar determinada denominação vc tem que seguir as doutrinas, dogmas usos e costumes e se nnão concorda ou não quer seguir,, saí ,,vai procurar um lugar mais adquado porque senão será um infeliz no meio de pessoas que estão conformados, aceitaráo ou estáo resignados com o modo de vida,,meus irmãos Jesus veio para salvar todo aquele que nele crê.

  42. psds disse:

    Na mensagem de ontem sobre Ministerio, gedeusti disse: que quem sai da icm não é mais pastor,o pastor não sai e quem sai é gente e gente morre a todo instante, quem sai esta reservado para ele a negrura das trevas.
    Seguindo o seu raciocinio então, ele vai para a negrura das trevas pois era pastor da presbiteriana e abandonou as ovelhas de lá,porque o seu irmão perdeu a eleição de pastor.
    mas vamos perdoa-lo né, é um Senhor de 80 anos
    Kaduco,terrorista, e sem amor as almas veja como ele trata a respeito de quem não esta na icm.
    ele nunca deve ter ouvido falar em Livre Arbitrio.

  43. stefania disse:

    Engraçado os jornais pararam de falar o que houve? Só li umas notas este final de semana elogiando aqueles que permanecem levando a palavra de Deus.
    .
    .
    E V. acha isso “entraçado”.

    Que tristeza! Vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    O ano mal começou e vc nem imagina o que vem.

    Tem mais reportagens por vir.

    Se converta, menina…

    VERGONHA!

  44. Emanuel disse:

    ÚLTIMA DO GENIZAH
    .
    TERÇA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2012
    .
    Crise da Igreja Cristã Maranata se aprofunda. Ex-membro e colunista do Genizah comenta os novos fatos.
    .
    Leia Mais em:http://www.genizahvirtual.com/2012/02/crise-da-igreja-crista-maranata-se.html

  45. Sousa disse:

    Mais uma vez sem a intenção de ferir quem quer que seja na ICM, relembro o quanto sofri quando percebi que havia saído da ICAR – com a sua famigerada ‘infalibilidade papal’ – e havia entrado em uma congregação evangélica com uma fonte de autoridade inquestionável, ainda que presbiteral…

    Com o tempo me vi com os mesmos receios que se faziam presentes quando era católico romano – tenho mesmo de aceitar como verdade ‘tudo’ o que vier de ‘cima’? Meu Deus, e se esses homens estiverem em um dia difícil e entenderem alguma coisa errada da revelação do Senhor? Como ter certeza de que eles estão de fato falando em nome de Deus? Nossa, falar em nome de Deus… Quanta coisa horrível aconteceu séculos afora por causa dessa pretensão! Está aí a história, basta abrir qualquer livro dessa matéria que está lá!

    Isso é muito perigoso! Nunca imaginei topar com a ‘infalibilidade’ no meio protestante… Jamais aceitarei me submeter a algo semelhante!

    A Paz do Senhor!

  46. Max disse:

    entao é isso “irmãos”?? Nao se esquecam de que Deus age na vida daquele que dah lugar ao seu espirito santo. quem fez oq fez, com Deus tratarah, nao cabe a ninguem jugar, senao o Justo Juiz. Incrivel oq existe no meio do povo de Deus…os proprios crentes se desejam mal.. o impio que vive em iniquidade nao age desta forma para com os seus.. gente assim crucifica o Senhor Jesus todos os dias, jogando por terra aquilo que ele pregou… pare na frente do espelho e olhe bem…. vc eh trigo? ou joio… eu soh sei que tem muitos que se vestem como trigo, falam como trigo, andam com a biblia na mao como o trigo, mas nao adianta, na hora da colheita o joio serah deixado.. Deus tem um projeto de salvacao em nossas vidas, retenhamos nossa experiencia com Deus independente de placa de igreja, pq no dia em q o Senhor voltar ele buscarah os santos e nao os “membros de igreja” #VIVAMOSEMPAZ
    .
    .
    Max, graça e paz.
    O artigo está ai e os links também.
    Procedimentos nas esferas administrtivas estão em curso.
    Por que fugir pela tangente achando que Deus é o juiz e isto basta?
    Temos responsabilidades, SIM! cada um de nós. Por isto mesmo o Cristo Eterno repreendeu a igreja de Tiatira porque tolerava Jezebel…

    CV.

  47. Keyla Carvalho - Serra Talhada - PE disse:

    Eu sempre soube!

  48. Serva do Deus Vivo disse:

    Mas eu não entendo, se há mais coisas por debaixo dos panos, pq não entrega? Para que os enganadores sejam punidos, não me conformo em ouvi que há coisas piores acontecendo e ninguem faz nada. Por coisas tão pequenas nós somos reprimidos, taxados como rebeldes, gente é necessário que estes saiam para que um novo ministério seja constituido, para que seja reavaliado a forma de agir, buscar e administrar. Estou entristecida,,, Mas é necessário que td venha a tona para que uma nova cidade seja construida. Eu me lembro da passagem em que Saul estava sem rumo, perdido e foi se consultar com a pitonisa, feiticeira. Sinto em nosso meio a mesma situação, eles estão sem direção, perdidos…

  49. jocelino disse:

    acho tudo muito triste mas vou dar o meu parecer. eu estou na maranata à 19 anos (…) as pessoas que andam na carne tem essas coisas porque isso e fruto da carne e quem (…) anda no Espirito sofre essas coisas (…) Deus naum se agrada de soberbos arrogantes e vaidosos que se acham melhores do que os outros (…) inclusive essas pessoas que nos atacam dessa maneira (…)
    .
    .
    Arquivei.

    Dezenove anos na Maranata e não conseguiu denunciar erros, fraudes, meias verdades, profetadas e revelagens. Que tristeza!

    Engoliu a doutrina revelada e não enfrentou os “soberbos arrogantes e vaidosos que se acham melhores do que os outros”; e aparece com discurso confuso (editei), colocando no mesmo nível de “arrogantes e soberbos (…) essas pessoas que nos atacam dessa maneira”.

    Jocelino, acreditando que estamos “na carne” (o autor dos artigos e e demais que denunciam erros e fraudes) V. perdeu a oportunidade de CONTESTAR o artigo e demonstrar inteligência superior à nossa (míseros mortais).

    Links de artigos do Blog e da Mídia disponibilizados.

    PENSE!!!

    Reitero minha resposta em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-2/#comment-2349

    CV.

  50. carlos disse:

    Aos irmãos que tem postado sobre o NINHO, que nao vão sair do NINHO, meus queridos, analisem, o simples fato de defenderem uma Instituição assim, demonstra a fragilidade da vossa fé, firmada em construções humanas, a Obra do Senhor é realizada dentro dos corações, independente de NINHO (Igreja A ou B) . Respeito a vossa decisão de continuarem na ICM, mas creio piamente que quem quer manter sua salvação intacta se submetendo a esse Sitema corrupto e mentiroso, um dia irá sucumbir em sua fé, mas quando isso acontecer, lembrem se que não é só Maranata que salva, que em outros lugares Deus pode estar preparando um recomeço pra sua vida, e o melhor pode estar por vir ainda ! Mas pra quem quer brincar de servir a Deus talvez a ICM seja uma boa opção. É uma pequena colaboração para todos refletirem !

Deixe o seu comentário