Comandos judiciais e prazos respectivos.

Aviso de Recebimento – AR (Convencional) – Rastrear Correios Creio que os amados irmãos em Cristo, demandados em ações inconsequentes propostas pela Igreja Cristã Maranata (ou algum de seus líderes) no Judiciário, devem estar atentos para os comandos judiciais e prazos respectivos.

De notar que desembargadores decidem contra a Maranata e diversas demandas aparecem em consulta simples em sites pelo GOOGLE; mas estarem decidindo contra a Maranata em diversos processos não exime os demandados dos cuidados com comandos judiciais e prazos processuais.

Em que pese a atuação de profissional que defende o demandado, algum cochilo certamente favorecerá a demandante ICM, conhecida fábrica de demandas judiciais, portanto, useira e vezeira em demandas inconsequentes contra dissidentes do jugo imposto pelo cabeça da oligarquia (governo de uma família e amigos), dando muitas provas de não se importar em causar mais danos ao “evangelho da graça de Deus” . Evidentemente, a Instituição preferiu descartar “a doutrina dos apóstolos” (Atos 2.42) ao fomentar a falaciosa ideologia Obra como forma de vida, invento do mestre-mor, profeta do arrebatamento na quarta trombeta e do caos.

Então, estejam atentos, acompanhando o desenrolar da demanda, mantendo contato com o(a) advogado(a) que faz a sua defesa (que me permitam os advogados que acompanham este Site); e, especialmente, orando, sempre, para se verem livres das artimanhas dos maus pastores espertos para enganar, “porque os dias são maus” (Efésios 5.16).

Estamos apelando à justiça de Deus contra os malfeitores, e despertando a atenção dos amados irmãos especialmente aos versículos 20 e 21 deste Salmo 94. Não é o retrato daqueles que nos assediam com demandas judiciais? Não são esses maus pastores que distorcem a Lei e as entrelinhas do processo, gastando fortunas com escritórios de advocacias pretendendo prejudicar os questionadores?

Lembro o caso de citação do réu por Carta AR devidamente formalizada: o prazo para contestar a ação começa da juntada do AR aos autos do processo. Este tipo de citação é comum no Judiciário; mas se determinada pessoa – que não é a pessoa citada – receber o AR, ou seja, um terceiro, existe a possibilidade de o juiz não aceitar a citação. Já aconteceu que ao ser citado, o profissional contratado correr com o Agravo de Instrumento (recurso ao Tribunal competente) para livrar o cliente de algum comando judicial no despacho liminar (Juízo de origem, na Comarca); e neste afã se esqueceu do prazo da contestação. Isto pode resultar em decretação da revelia – caso o magistrado entender a citação válida e a decisão acarretará a aplicação da presunção de veracidade dos fatos alegados na inicial da demanda. Imagine a dor do dissidente da ICM caindo nessa esparrela.

Fundo Iluminado De Luz Vermelha | Luzes vermelhas, Luzes de fundo, Fundos Luz vermelha acesa! Observe: se ocorreu a perda do prazo para contestação e o magistrado entender como válida a citação, a consequência será a sentença com aplicação da presunção da veracidade dos fatos e facilmente o Tribunal manterá a sentença, sendo farta a Jurisprudência.

O advogado deve evitar isto, a todo custo e antes do decreto de revelia correr com petição requerendo a formação de prova, pois o novo Código (2015) permite que o réu remedeie a falta de sua contestação, ou seja: o Código de Processo Civil em vigor abrandou as consequências da revelia no particular e privilegiou o ingresso, ainda que tardio, do réu.

Não tenham medo desses homens.

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará.”

(Salmos 145:18,19)

Por fim, ainda que a demanda cause angústia, despesas de custas e contrato de honorários, é bom lembrar que o demandado (ré ou réu) tem boa oportunidade para testemunhar a respeito de sua “fé em Jesus” (que inclui paciência e perseverança); e assim, na contestação com juntada de documentos e formação da prova os FATOS devem aparecer com cópias de artigos, decisões judiciais, documentos e matérias da mídia.

“Estai vós de sobreaviso, porque vos entregarão nos tribunais e às sinagogas; sereis açoitados e vos farão comparecer à presença de governadores e reis, por minha causa, para lhes servir de testemunho.”

(Marcos 13.9)

Seguidamente declarei que os artigos do Blog (mais de 500) estão disponibilizados e podem ser copiados (PDF) para fins de prova no Judiciário. Os diversos links de Decisões e Sentenças abrem as publicações dos sites dos Tribunais de origem.

Sejam pacientes.

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV.

Compartilhem o artigo citando

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/comandos-judiciais-e-prazos-respectivos/

Leia mais

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/habeas-corpus-denegado-o-trancamento-de-acao-penal/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/05/maranata-x-eduardo-gil-vasconcellos/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-caso-maranata-contra-samuel-franca/

4 Respostas para “Comandos judiciais e prazos respectivos.”

  1. À cada homem sincero e mulher honesta AINDA dependente emocionalmente da Maranata:

    1. Acesse o artigo, copie/imprima e distribua para os amigos.

    2. Entregue uma cópia ao pastor da unidade local e exija explicações.

    3. Leve a sério o exame das Escrituras e esteja pronto para fugir desse beco sem saída e salvar sua família da condenação dos falsos profetas.

    Artigos nesta Revista Eletrônica (INPI) expressam a liberdade de OPINIÃO.

    Não estamos discriminando, falando mal ou ofendendo a Instituição, nem aqueles que fazem ou fizeram parte da administração; pelo contrário, criticamos a autodefesa, a avareza, a dissimulação consubstanciadas em diversas fraudes da liderança envolvida em processos na Justiça.

    O S T J e o S T F insistem em NEGAR TRANCAMENTO À AÇÃO CRIMINAL.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negado-habeas-corpus-pelo-stf/

    Por oportuno, estendemos o nosso braço e coração aos amados irmãos inconformados com heresias, mentiras e profetadas dos maus pastores que, por INTERESSES INCONFESSÁVEIS, apoiam esse governo oligárquico e pseudocarismático. Insuportável!!!

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 João 1.9 – RA-SBB)

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  2. Sentença Terminativa

    Processo Digital nº: 1005459-64.2017.8.26.0100
    Classe – Assunto Procedimento Comum – Obrigações
    Requerente: Gedelti Victalino Teixeira Gueiros
    Requerido: Google Brasil Internet Ltda. e Twitter

    Sentença terminativa

    “O autor é pessoa muito conhecida no meio religioso, uma vez que, como disse na exordial, “atua como Presidente da Igreja Cristã Maranata (ICM), Há quase quatro décadas, tendo seu trabalho reconhecido por toda a comunidade cristã” (fl. 03). Em razão da posição ocupada, é de se esperar que receba críticas e questionamentos relativos à doutrina religiosa defendida. E o que se verifica nos citados vídeos são justamente críticas a posicionamentos religiosos do autor.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/criticas-a-posicionamentos-religiosos-de-gedelti-gueiros-sentenca/

    Fujam do gedeltismo opressivo e sectário.

    Jesus de Nazaré, conhecido como o Filho do homem, NUNCA endereçou reclamação ao Tribunal Judaico contra aquele que discordasse de Seus ensinos ou o ofendesse como blasfemador e estar expulsando demônios pelo poder de Belzebu; o Jesus da Maranata é outro…

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    As denúncias chegaram ao Ministério Público

    Atualização em 17.04.2020, às 14:00

    As denúncias contrabando e/ou descaminho, desvio de dinheiro, fraudes e heresias começaram na Comunidade Já Fui um Maranata (JFUM-ORKUT) em 2004 e continuaram até 2014. Dissidentes e maranatas denunciavam. Éramos alvos de difamações e maldições.

    Em 2007 as denúncias foram reforçadas.

    Em 2008 Gedelti Gueiros pelejou para fechar a Comunidade JFUM (ORKUT), judicialmente e não conseguiu. Entenda o que aconteceu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    Em 2009 nasceu o Blog com artigos e críticas ao desgoverno: a oligarquia pseudocarismática aprofundava a corrupção e armava cortinas de fumaça enquanto estendia tentáculos terríveis. Enquanto o dinheiro era desviado, inúmeros protestos apareceram no Blog a respeito de contrabando de componentes eletrônicos para montagem do satélite.

    Em 24.11.2010 comentei a postagem

    (…) Vale dizer: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido ao redor da terra. Mas este satélite servirá para queda do sistema. Vaidade das vaidades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/comment-page-1/#comment-619

    Em 18.12.2011 comentei a postagem

    (…) As comparações que aqui fazemos não são mera coincidência. Todo sistema religioso que ousa pôr-se no lugar do próprio Jesus está fadado à desgraça e à queda.

    É o que temos visto na ICM. Vidas estão sendo enganadas, outras, se perdem por causa do descrédito, enquanto meia-dúzia de espertos projetam sua imagem via-satélite revelado, para dizer que vai tudo bem com a Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/comment-page-1/#comment-1059

    Em 05.01.2012 a postagem do fake mercenário que nos atacava insistentemente no ORKUT. Ele se achava muito esperto; mas foi pego com contrabando de componentes eletrônicos. Nem imaginava o escândalo que viria.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/muro-de-lamentacoes-e-protestos/comment-page-2/#comment-3367

    Em 14.02.2012 a postagem exibe a fonte de ameaças, instigação de ódio religioso e maldições contra membros e pastores dissidentes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-5/#comment-4178

    (…) O que se viu neste último “seminário” da ICM foi de uma hipocrisia monstruosa. A idolatria ao sistema “obra” – propagada pelos pastores (pastores?) – ultrapassou o limite do bom senso.

    Para se ter uma ideia, durante a segunda mensagem a palavra “obra” foi proferida 121 vezes em 41 minutos de tortura psicológica. Ou seja: uma média de 3 obras por minuto. Nesta mesma mensagem, o nome de Jesus foi pronunciado somente 2 vezes. ISSO MESMO! DUAS VEZES EM 41 MINUTOS!!! Até mesmo um ateu se surpreenderia com tamanha afronta ao Evangelho!

    Como se isto não bastasse, o presidente (utilizando-se da transmissão via satélite nesta segunda-feira) ainda teve a ousadia de afirmar que os pastores que abandonam os arraiais maranáticos estão condenados à negrura das trevas, pois negaram à ordenação. (…)

    Então, aconteceu o escândalo de 04.02.2012, domingo, com a matéria Maranata: da fé à fraude e o MP-ES anunciou as investigações e encontrou a cadeia de crimes plurilocais.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-da-fe-a-fraude/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Neste mesmo tom de ameaças, imposição de jugo, instigação de ódio contra dissidentes e maldições, aparecem mais de 1.000 – mil – postagens publicadas. Fora o arquivo com cerca de 700 postagens com ofensas piores (IP e e-mail) de fakes formatados/idiotizados.

    Em 27.01.2013 questionei os membros do Conselho com a pergunta:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    O satélite construído com componentes eletrônicos contrabandeados ampliou a carga de fraudes e contratação de mulas; fomentou heresias e forçou o domínio do cabeça da oligarquia opressora; mas não conseguiu maquiar a simbiose entre Gedelti e a Igreja, nas palavras do MP-ES que

    “… dela se vale para fins particulares, a ponte de haver uma simbiose entre a pessoa natural GEDELTI e a pessoa jurídica Igreja Cristã Maranata, tanto que no licenciamento para construção do imóvel em questão (Ag. da CEF ao lado do Shopping Praia da Costa), procedido junto à Prefeitura Municipal de Vila Velha, o desembaraço do procedido por um procurador constituído, pasmem, pela própria igreja, e não pelo interessado direito, o particular GEDELTI” (fls. 1063/1064 do Volume III, Processo 16637-86.2013.8.08.0024, na 2ª. Vara Criminal de Vila Velha-ES).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/09/mandado-de-seguranca-denegado/

    Para quê serve o Conselho Presbiteral, a não ser, tecer elogios ao Presidente e fomentar a heresia Obra como forma de vida?

    Por acaso, este CP foi ouvido antes de iniciarem demandas em São Paulo contra Facebook e outros? Parece que não. Nem precisa. O dono da Igreja faz o que lhe vem à cabeça… e os demais dizem:- Amém! Maranata!

    Porém os d. advogados das empresas (Rés) contestam, embargam, falam nos autos e juntam cópias de decisões judiciais (TJ-ES, STJ, STF) e de matérias publicadas na mídia escrita e televisiva.

    Quanto mais demandas, mais o joio dos joios se espalha… com tiros nos pés que não mais se sustentam com o peso da vaidade e de correr atrás de ventos…

    Será que vale a pena correr mundo a fora pagando costureira de roupas de santo para esconder feiuras e fissuras de pecadores rebeldes?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    As denúncias chegaram ao Ministério Público

    Atualização em 17.04.2020, às 14:00

    As denúncias contrabando e/ou descaminho, desvio de dinheiro, fraudes e heresias começaram na Comunidade Já Fui um Maranata (JFUM-ORKUT) em 2004 e continuaram. Dissidentes e maranatas denunciavam. Éramos alvos de difamações e maldições.

    Em 2007 as denúncias foram reforçadas.

    Em 2008 Gedelti Gueiros pelejou para fechar a Comunidade JFUM (ORKUT), judicialmente. Ele conseguiu? Entenda o que aconteceu.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    Em 2009 nasceu o Blog com artigos e críticas ao desgoverno: a oligarquia pseudo carismática aprofundava a corrupção e armava cortinas de fumaça enquanto estendia tentáculos terríveis. Crimes plurilocais. Enquanto o dinheiro era desviado, inúmeros protestos apareceram no Blog a respeito de contrabando de componentes eletrônicos para montagem do satélite.

    Em 24.11.2010 comentei a postagem

    (…) Vale dizer: agora, atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido ao redor da terra. Mas este satélite servirá para queda do sistema. Vaidade das vaidades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/comment-page-1/#comment-619

    Em 18.12.2011 comentei a postagem

    (…) As comparações que aqui fazemos não são mera coincidência. Todo sistema religioso que ousa pôr-se no lugar do próprio Jesus está fadado à desgraça e à queda.

    É o que temos visto na ICM. Vidas estão sendo enganadas, outras, se perdem por causa do descrédito, enquanto meia-dúzia de espertos projetam sua imagem via-satélite revelado, para dizer que vai tudo bem com a Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/comment-page-1/#comment-1059

    Em 05.01.2012 a postagem do fake mercenário que nos atacava insistentemente no ORKUT. Ele se achava muito esperto; mas foi pego com contrabando de componentes eletrônicos. Nem imaginava o escândalo que viria.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/muro-de-lamentacoes-e-protestos/comment-page-2/#comment-3367

    Em 04.02.2012

    A EBD de 04.02.2012 foi diferente?

    Claro!!! Corre corre para comprar pilhas de jornais querendo esconder o impossível. Foram pegos de surpresa. O ano começando e o dono da igreja indignado com a reportagem. O poço da iniquidade começou a ser aberto.
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Em 14.02.2012 a postagem exibe a fonte de ameaças, instigação de ódio religioso e maldições contra membros e pastores dissidentes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-5/#comment-4178

    (…) O que se viu neste último “seminário” da ICM foi de uma hipocrisia monstruosa. A idolatria ao sistema “obra” – propagada pelos pastores (pastores?) – ultrapassou o limite do bom senso.

    Para se ter uma ideia, durante a segunda mensagem a palavra “obra” foi proferida 121 vezes em 41 minutos de tortura psicológica. Ou seja: uma média de 3 obras por minuto. Nesta mesma mensagem, o nome de Jesus foi pronunciado somente 2 vezes. ISSO MESMO! DUAS VEZES EM 41 MINUTOS!!! Até mesmo um ateu se surpreenderia com tamanha afronta ao Evangelho!

    Como se isto não bastasse, o presidente (utilizando-se da transmissão via satélite nesta segunda-feira) ainda teve a ousadia de afirmar que os pastores que abandonam os arraiais maranáticos estão condenados à negrura das trevas, pois negaram à ordenação. (…)

    Então, aconteceu o escândalo e o MP-ES anunciou as investigações.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-da-fe-a-fraude/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Neste mesmo tom de ameaças, imposição de jugo, instigação de ódio contra dissidentes e maldições, aparecem mais de 1.000 – mil – postagens publicadas. Fora o arquivo com cerca de 700 postagens com ofensas piores (IP e e-mail) de fakes formatados/idiotizados.

    Em 27.01.2013 questionei os membros do Conselho com a pergunta:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    O satélite construído com componentes eletrônicos contrabandeados ampliou a carga de fraudes e contratação de mulas; fomentou heresias e forçou o domínio da oligarquia; mas não conseguiu maquiar a simbiose entre Gedelti e a Igreja, nas palavras do MP-ES que

    “dela se vale para fins particulares, a ponte de haver uma simbiose entre a pessoa natural GEDELTI e a pessoa jurídica Igreja Cristã Maranata, tanto que no licenciamento para construção do imóvel em questão (Ag. da CEF ao lado do Shopping Praia da Costa), procedido junto à Prefeitura Municipal de Vila Velha, o desembaraço do procedido por um procurador constituído, pasmem, pela própria igreja, e não pelo interessado direito, o particular GEDELTI (fls. 1063/1064 do Volume III, Processo 16637-86.2013.8.08.0024, na 2ª. Vara Criminal de Vila Velha-ES).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/09/mandado-de-seguranca-denegado/

    Para quê serve o Conselho Presbiteral, a não ser, tecer elogios ao Presidente e fomentar a heresia Obra como forma de vida?

    Por acaso, este CP foi ouvido antes de iniciarem demandas em São Paulo contra Facebook e outros? Foi ouvido antes de iniciarem as demandas no Distrito Federal? Parece que não. Nem precisa. O dono da Igreja faz o que lhe vem à cabeça e os demais dizem:- Amém! Maranata!

    Porém, os d. advogados das empresas (Rés) contestam, embargam, falam nos autos e juntam cópias de decisões judiciais (TJ-ES, STJ, STF) e de matérias publicadas na mídia escrita e televisiva. Torara que os advogados dos demandados considerem as notícias e provas que podem obter das páginas deste Blog. Inúmeras!!!

    Quanto mais demandas, mais o joio dos joios se espalha com tiros nos pés que não mais se sustentam com o peso da injustiça contra os dissidentes, muita vaidade e orgulho de correr atrás de ventos…

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    Será que vale a pena correr mundo a fora pagando costureira de roupas de santo para esconder feiuras e fissuras de pecadores rebeldes?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

Deixe o seu comentário