Desembargadores decidem contra a Maranata

OS NÚMEROS DA JUSTIÇA NO BRASIL - 2018 - Assis Videira Consultoria ... A ameaça de demandas judiciais contra dissidentes da Maranata acontecia no ORKUT (2004-2014) ao tempo da Comunidade Já Fui um Maranata (JFUM). Conforme o artigo A Conspiração não contraditado, em 2006 Gedelti Gueiros deu início à primeira demanda ambicionando deletar esta Comunidade.

A Maranata foi irremediavelmente e profundamente sacudida com ações investigativas da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual e Federal.

1) a Operação Naufrágio, 2008, anota a conduta do pastor da Maranata atrás de interesses ilegítimos junto ao TJ-ES (e apesar disto, com o dedo de dono da empresa ele foi designado interventor);

2) a Operação Duty Free, 2009, alcançou diversos membros da Maranata com sentença condenatória pela Justiça Federal;

3) a Operação Entre Irmãos, 2012, atrás de desvios de doações da Igreja Maranata entrou nos escaninhos do palácio da rainha desfigurada, apreendeu computadores, dossiês (com factoides) e muitas outras provas para as DENÚNCIAS oferecidas pelo MP – ES em 2013.

A reação auto defensiva do cabeça da oligarquia pseudocarismática contra o escândalo na mídia, Maranata: da fé à fraude na manhã de domingo, 04.02.2012, foi contratar marqueteira e organizar o desfile final na praça do Papa, no domingo 10.03.2013; mas na manhã de 12.03.2013 o dono da igreja e outros três pastores foram presosLeia mais https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

Denúncias de corrupção e crimes (em tese) especialmente nesta Revista Eletrônica (INPI), incentivaram o Ministério Público ao aprofundamento das investigações de crimes plurilocais e organização de quadrilha na Maranata. Com a DENUNCIA de 08.05.2013 aconteceu nova prisão do fundador e de outros pastores da Igreja Maranata.

Durante anos essa liderança escondeu fatos e informações do público. O livro do advogado (OAB-ES) e presbítero Joel Ribeiro Brinco, em 2003, conta atitudes dos presbíteros Gedelti Gueiros e Alcary Simões no comando do grupo dissidente da Igreja Presbiteriana em Vila Velha – ES: eles se comportavam como vítimas de uma trama na luta pelo poder religioso com sementes de rebeldia.

O poder camaleônico continua manipulador e com ordem do dono da igreja a Instituição aparece nos Fóruns do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e mais recentemente no Distrito Federal intentando eliminar desafetos nas redes sociais; mas os Egrégios Tribunais são unânimes no respeito ao direito de opinião e de pensamento.

“A Maranata ingressa com diversas ações contra Facebook para forçar a retirada de publicações das redes sociais e pede ao juiz informações sobre os responsáveis pelas publicações (José Ricardo, Saymon, Anderson Nunes, Pedro Paulo, Joaquim Souza, Reginaldo, Antônio Jorge e Sólon).

Nos casos em que o juiz de primeira instância não atendeu ao pedido cautelar da Maranata (retirada imediata das publicações), a ICM ingressou com recurso (Agravo de Instrumento) no TJDFT. Já nos casos em que o juiz de 1ª instância concedeu liminar para a retirada de publicações (Sólon, Antônio Jorge, Joaquim e Reginaldo), estes ingressaram com recurso (Agravo de Instrumento) contra a decisão de 1º grau. Apenas os processos do Joaquim não tiveram êxito. Os demais foram todos contrários às pretensões da Maranata.

 Veja, abaixo, a íntegra das decisões liminares dos Desembargadores que examinaram os recursos da Maranata e dos ex-membros da ICM.

1 – Anderson Nunes (ICM x Facebook) – Insucesso da ICM (Cautelar indeferida)

2 – Antônio Jorge (Antônio Jorge x ICM) – Insucesso da ICM (decisão favorável ao Antônio Jorge)

3 – José Ricardo (ICM x Facebook) – processo 1 – Insucesso da ICM (Cautelar indeferida)

4 – José Ricardo (ICM x Facebook) – processo 2 – Insucesso da ICM (Cautelar indeferida)

5 – José Ricardo (ICM x Facebook) – processo 3 – Insucesso da ICM (Cautelar indeferida)

6 – Joaquim Souza (Joaquim x ICM) – Sucesso da ICM (Cautelar 1º instância mantida – retirada de publicações)

7 – Joaquim Souza (Joaquim x ICM) – Sucesso da ICM (Cautelar 1ª instância mantida – retirada de publicações)

8 – Pedro Paulo (ICM x Facebook) – Insucesso da ICM (Cautelar indeferida)

9 – Reginaldo Nogueira (Reginaldo x ICM) – Insucesso da ICM (decisão favorável ao Reginaldo)

10 – Saymon (ICM x Facebook) – Insucesso da ICM (decisão favorável ao Saymon)

11 – Sólon Pereira (Sólon x ICM) – Insucesso da ICM (decisão favorável ao Sólon)

12 – Nome oculto – 0701339-71.2020.8.07.0004 – Sucesso da ICM (Cautelar deferida)

12 – Nome oculto – 0701339-71.2020.8.07.0004 – Sucesso da ICM (Cautelar deferida)

Fonte

https://celeiros.com.br/processos-judiciais-icm?fbclid=IwAR0tOj-AYAxrCQmwjAf0khOmfMiDic_SxiADlyjkjj2xF-EztLJvbTzlInU.

Leia mais

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/os-que-te-guiam-te-enganam/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/coexistencia-pacifica-com-o-mal/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/01/o-drama-dos-iludidos-com-a-maranata/

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV

12 Respostas para “Desembargadores decidem contra a Maranata”

  1. FICO PENSANDO:

    Com base em crença ou entendimento doutrinário e teológico certo cidadão grava um vídeo, dizendo que HERESIAS (opiniões religiosas rígidas e sectárias que apenas servem de manipulação religiosa) conduzem os incautos e ignorantes ao abatimento e opressão psicológica.

    Então, algum dono de igreja achando-se ferido em seu orgulho religioso, contrata advogados com pretensão de exclusão do tal vídeo. Ora, se perguntar não ofender, a Justiça pode mandar retirar este vídeo? Acredito que a resposta seja NÃO, diante de reiteradas decisões de Egrégios Tribunais do País firmadas na Carta Magna.

    Pode a Justiça determinar a exclusão de vídeo de um Ministro do Evangelho que também, com fulcro em sua equilibrada experiência e observação fala sobre crentes emocionalmente equilibrados e de bom testemunho que DESPREZAM HERESIAS inventadas por mandatários religiosos envolvidos em apropriação indébita, estelionatos e formação de quadrilha? Até quando haveremos de suportar esse cometimento de crimes e corrida ao Judiciário com alegações falaciosas de defesa de imagem e/ou defesa de direitos autorais? Até quando a membresia (associados) se comportará como incautos, ignorantes, manipulados e mutilados em seus direitos?

    Pode o magistrado, no momento de decidir assunto apresentado em Juízo, colocar opinião pessoal acima da liberdade de expressão e de manifestação de pensamento protegidas pela Carta Magna?

    Por oportuno, aqueles que aplaudem decisões judiciais equivocadas (o mais das vezes escritas por assessores de gabinetes de juízes) que provocam recursos da parte prejudicada no sentido de se ver livre de algemas arbitrárias, nada mais fazem do que serem CÚMPLICES COM OS ERROS DO JUDICIÁRIO.

    Se hoje cerceiam a livre manifestação e pensamento do cidadão ou de Ministro do Evangelho que defende o direito dos cristãos repudiarem HERESIAS INVENTADAS por falsos profetas e maus pastores mancomunados por algum dono da Igreja, não sabemos o que há de ser amanhã.

    Sei que o rumo do S T F em ataques contra o Presidente da República deixa toda a Nação muito preocupada.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Revisão às 19:40 de 03.06.2020

  2. Amados em Cristo Jesus.

    Entendam.

    Não existe Circular do Presidente do Presbitério ou do Conselho Presbiteral condenando os associados (membros) por criarem blogs de conteúdo caluniador, difamatório, hostil, injurioso, odioso e pernicioso contra aqueles desiludidos que não mais frequentam os cultos da Igreja Cristã Maranata. E se perguntar não ofender, por que ele não baixa doutrina revelada neste sentido? Porque a expedição da Mensagem para Pastores 2007, impregnada com a disposição de fazer a defesa da Obra como derradeiro intento, inflama e instiga o ódio religioso. Propositadamente!

    Neste contexto eclesiástico as calúnias, difamações, injúrias, maldições e pragas proféticas despejadas pelas escadarias do palácio da rainha desfigurada prosseguirão para desonra dos ofensores e galardão dos injustamente ofendidos.

    O obsessivo poder religioso daquele que se acha acima do Bem do Mal conta com fortunas, instrumentos de pressão mental e meias verdades que nenhum outro. Que o diga a Inquisição Papista.

    Portanto, não haverá mudanças e os ataques continuarão com ameaças de maldições, arremesso de lanças de morte e de pragas satânicas.

    Que glória existe em castrar a liberdade de opinião e de pensamento?

    Sabe-se, porém, que as bocas desses que amaldiçoam falam do que os corações estão cheios…

    Se o cabeça da oligarquia pseudocarismática quer exibir o poder camaleônico e gastar fortunas da Instituição com contratos de escritórios de advocacia para perseguição aos dissidentes e questionadores de erros, heresias e meias verdades que correm como fogo em palha seca, que seja. No entanto, este homem nunca poderá dizer que não foi avisado e bem avisado e a resposta virá no Dia da Prestação de Contas.

    Coisa horrenda é cair nas mão de Deus.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti Gueiros?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    Construtores de heresias!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    Custear advogados para demandar contra dissidentes da Maranata é coisa continuada e nada custa aos bolsos de o dono da Igreja que manda e desmanda enquanto impõe obstinada opinião religiosa e sectária. O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) é especialista em negar transparência. Leia este artigo e observe a gravidade da negativa de transparência.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Mentir e continuar mentindo é o hábito dessa liderança manipuladora e pseudocarismática, haja vista para a dissidência ocorrida entre os presbiterianos em 1968, o berço da Maranata!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Nessa ilha o cabeça dos “anticristos” governa, o povo é espoliado e quem tem juízo foge ainda que debaixo de maldições pedradas dos falsos profetas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/os-que-te-guiam-te-enganam/

    O povo é espoliado e oprimido enquanto os pastores soberbos foram espertos para o mal e se dizem inocentes. Espíritos guias aproveitaram a ganância de cada estelionatário e os aconselharam a exibir iniquidades, mentiras e profanações de que não se arrependem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/o-povo-e-espoliado-e-oprimido/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Alguns da elite do palácio da rainha desfigurada meteram as mãos no dinheiro que deveria socorrer enfermos, necessitados, órfãos e outros; ou seja: esses homens amam o dinheiro, cobiçam o dinheiro. Como Judas Iscariotes que escancarou os olhos diante de 30 moedas de prata.

    Então surge a pergunta aos Judas maranateiros habituados às maranatramas palacianas:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Muita coisa está errada dentro desta Igreja enquanto a liderança envergonha o Nome de Deus Todo-Poderoso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    O devedor da Obra está formatado e idiotizado no poder persuasivo de religiosidade sutil que dispensa a ardente e bíblica “fé em Jesus”.

    Recado ao devedor da Obra, ainda duvidoso se fica ou foge do gedeltismo. Entenda: a aula Obra de Saul e Obra de Davi é o disfarce preferido do mestre-mor para NEGAR a REBELDIA entre os presbiterianos. Jogo de cintura e mentira atrás de mentira. Não adiantou mentir. Os frutos mostram o resultado.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    A demanda funciona para iludir o Tribunal:

    “O Apelante atua como Presidente da Igreja Cristã Maranata (ICM), há quase quatro décadas, tendo seu trabalho reconhecido por toda comunidade cristã, principalmente no Estado do Espírito Santo, sempre atuando com o principal objetivo de propagar os ensinamentos Bíblicos aos fiéis e zelando por valores éticos e morais, de modo a manter uma conduta ilibada perante toda a sociedade.” Afirmação da advogada (bem paga) para apelar da sentença nos Autos n° 1005459-64.2017.8.26.0100

    Acreditar nessa conduta ilibada e nesse principal objetivo? Difícil, hein?!

    A leitura da DECISÃO de 7.8.2013, do Des. JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS, então Presidente do Eg. TJ-ES, no Habeas Corpus contrário aos interesses de Gedelti Gueiros, nos dá uma pálida visão do que acontecia nas entranhas da oligarquia opressiva e sectária.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-3/#comment-28602

    A liderança da Maranata passou a ideia de que ser corrupta e corruptora valeu a pena.

    As Denúncias do MP-ES, as Notificações da Receita Federal e os Habeas Corpus denegados pelo S T J e pelo S T F estão em curso, exigem apurações dos ilícitos com condenações dos culpados e o ressarcimento aos Cofres da União.

    Não duvide da imagem atual de a Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/criticas-a-posicionamentos-religiosos-de-gedelti-gueiros-sentenca/comment-page-1/#comment-27562

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  6. Emerson de oliveira casssimiro disse:

    Gostaria muito de saber mais a respeito do pastor presidente porque mesmo sendo comprovado que teve uma participação bastante conclusiva nos desvios e roubos ele não dá nenhuma explicação aos membros, e gostaria de saber se possível se o mesmo tem seu nome no hall da maconaria ou tem alguma participacao com algum membro do congresso, estamos muito mais distantes mas estamos vendo que alguns irmãos aqui não estão sendo ajudados, e nem mesmo informados no que está por vir. obrigado alguém que acordou a tempo.
    .
    .
    Olá Emersom de Oliveira Cassimiro

    Bem vindo, na graça e paz de Cristo Jesus.

    Artigos e mais artigos denunciam a falência do gedeltismo como forma de vida. Já falamos sobre as denúncias cíveis e criminais no Judiciário e o dono da Igreja é apontado como o cabeça de organização criminosa. Notificações da Receita Federal exigem o ressarcimento ao Tesouro Nacional. O STF determinou a apuração dos crimes negando trancamento das ações.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negado-habeas-corpus-pelo-stf/

    Denunciamos desvios de fortunas da Instituição e desvios de ofertas voluntárias para depósitos bancários de pastores CÚMPLICES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    Muito dinheiro da Instituição tem sido gasto com centenas de demandas judiciais contra nós que denunciamos crimes, erros, heresias e mentiras do presidente e do presbitério. Houve advogado-pastor que recebeu cerca de três milhões de reais.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/demandas-judiciais-com-vies-obsessivo/

    Não é esta a cidade dos construtores de heresias?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-tenham-medo-desses-homens/

    O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) gerou centenas de falsos profetas e de maus pastores mancomunados com o governo da Instituição, entre eles, os donos de balcões de negócios; mas os Judas mercenários com cadeiras cativas no palácio da rainha desfigurada fizeram a festa com dízimos e ofertas voluntárias desviados para contas conjuntas com a esposa – coisas da banda podre.

    Os fatos mostram envolvimento de pastores da Maranata com a Maçonaria.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/basta-a-simplicidade-do-nao-mais-eu-mas-cristo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    Os interesses do presidente da Maranata é de salvar a reputação manchada não somente por crimes denunciados pelo Ministério Público e por isso os desfiles em assembleias legislativas e até no Senado Federal, lembrando que o interesse foi de Magno Malta então candidato à reeleição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/interesses-da-maranata-em-sessoes-solenes-de-assembleias-legislativas/

    Por oportuno, estes e muitos outros artigos publicados estão disponibilizados, inclusive para cópia resguardado a indicação da autoria e fonte. Então, copie e cole os linkes nas páginas de amigos no Facebook ou envie nos endereços eletrônicos. Reúna alguns irmãos e examinem os artigos à luz das Escrituras.

    Saiba que não temos a mais mínima intenção de denegrir imagem de ninguém nem de igreja nenhuma; mas não podemos deixar de DENUNCIAR OS ERROS desses falsos profetas e maus pastores da Maranata manipulados pelo dono da Igreja e mestre das trombetadas.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  7. Ato ilícito da presidência da Maranata obrigando funcionário à pratica de contrabando. Corrupção. Decadência. Execração pública. Perderam o rumo. Sem volta.

    DANO MORAL. PRÁTICA DE ATO ILÍCITO A MANDO DO EMPREGADOR. CONSTRANGIMENTOS E HUMILHAÇÕES. EXTENSÃO DO DANO MORAL ALÉM DA RELAÇÃO DE EMPREGO. INDENIZAÇÃO DEVIDA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/07/dano-moral-condena-a-maranata/

    Gedelti Gueiros envolveu-se em atos administrativos os mais diversos, a ponto de colocar funcionário de joelhos na sua frente, assediando-o moralmente com a condenação: endemoninhado! E exigindo obediência!!! Fatos mencionados em demanda judicial trabalhista em face da ICM-PES.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/05/pastores-faziam-negocios-com-igreja-maranata-no-es-diz-denuncia.html

    Meias verdades são mentiras completas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/06/parem-de-mentir-para-os-membros-das-igrejas/

    O gedeltismo (Obra como forma de vida) é poço de iniquidades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Atualizado em 22.10.2020, às 18:00

  8. Caráter dos sectários

    A falsidade da elite da Maranata é estratégia e instrumento de manipulação da membresia.

    A falta da verdade, mesmo de forma parcial, produz a mentira por completo.

    A iniquidade permanece.

    Essa liderança rejeita a verdade.

    O Diabo continua balançando o rabo na boca dos anticristos que infestam a Maranata; e o poço de iniquidades está escancarado aos olhos da Sociedade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    “Os sectários são tristes, severos, fariseus arrogantes, complexados, preconceituosos, frustrados, inflexíveis, tendenciosos, pedantes, opressores, carregam uma falsa santidade, porque são hermeticamente voltados para o seu ego religioso imaculado, daí não serem acessíveis, nem flexíveis, ao diálogo das diferenças, porque não possuem respostas seguras.” Doutor Ézio Luiz Pereira, Em Busca da Essência Bíblica, ALLPRINT Editora.

    Só não vê quem não quer.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  9. Cavaleiro Veloz disse:

    ADVERTÊNCIA MUITO SÉRIA

    “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” João 15.6

    “A alegoria da videira das varas deixa plenamente claro que Cristo não admitia que uma vez na videira, sempre na videira. Pelo contrário, Jesus nessa alegoria faz aos seus discípulos uma advertência séria, porém amorosa, mostrando que é possível um verdadeiro crente abandonar a fé, deixar Jesus, não permanecer mais nEle e por fim ser lançado no fogo eterno do inferno (v. 6).

    (1) Temos aqui o princípio fundamental que rege o relacionamento salvífico entre Cristo e o crente, a saber, que nunca é um relacionamento estático, baseado, exclusivamente numa decisão ou experiência passada. Trata-se, pelo contrário, de um relacionamento progressivo, à medida que Cristo habita no crente e comunica-lhe sua vida divina (ver 17.3, nota; Cl 3.4;1 Jo 5.11-13).

    (2) Três verdades importantes são ensinadas nesta passagem.

    (a) A responsabilidade de permanecer em Cristo recai sobre o discípulo (v. nota 4). Essa é a nossa maneira de corresponder ao dom da vida e ao poder divino concedidos no momento da conversão.

    (b) Permanecer em Cristo resulta em Jesus continuar a habitar em nós (v. 4a); frutificação do discípulo (v. 5); sucesso na oração (v. 7); plenitude de alegria (v. 11).

    (c) As consequências do crente deixar de permanecer em Cristo são a ausência de fruto (vv4,5), a separação de Cristo e a perdição (vv. 2a,6).”

    Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD, 1995, p.1603

  10. O Ministério Público denunciou o que o sinhô num revelô

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/10/maranata-perde-mais-uma-demanda-no-judiciario/comment-page-1/#comment-28039

    Algumas expressões do MP-ES na Denúncia de 08.05.2013:

    ação penal pública incondicionada, ameaças, apropriação de coisa alheia móvel,

    artifícios fraudulentos, benefício da cúpula eclesiástica, braço jurídico da quadrilha,

    caixa dois, centro decisório, conduta criminosa, condutas deletérias, conluio,

    contratos superfaturados, crimes contra a fé pública, crimes contra a ordem tributária,

    crimes federais, crimes plurilocais, desvio de dinheiro, diversos delitos praticados,

    dízimos desviados, duplicatas sem lastro, empresas de existência simulada,

    empresas fantasmas, empresas milionárias, esquemas de notas fiscais frias,

    estelionato qualificado, evasão de divisas, evolução patrimonial, favorecimento,

    fiéis maranatas induzidos a erro, grupo criminoso, inobservância dos deveres de ofício e deveres de ministério,

    interventor judicial, intimidar e desacreditar testemunhas, laranjas,

    lavagem de dinheiro, mãos de Gedelti, meio fraudulento, notas fiscais frias,

    o dono da Igreja, obtenção de vantagem indevida, operação entre irmãos,

    pagamento de policiais, poder de comando, quebra do sigilo fiscal,

    reiterado desvio de dízimos, remessa de dinheiro para o estrangeiro,

    simbiose, sofisticada organização criminosa, tráfico de influência,

    vantagens econômicas e políticas,

    vértice da pirâmide do crime.

    DENÚNCIA do MP-ES (08.05.2013): Os levantamentos efetuados demonstram a existência de empresas de prestação de serviços e fornecimentos de mercadorias, com sede no estado do Espírito Santo e também fora do estado, relacionadas direta ou indiretamente com a ICM, utilizadas para circulação ilícitas de capitais.

    Que tristeza!

    Um braço de o dono Igreja, endinheirado, mestre-profeta e pai da ideologia Obra como forma de vida já está quebrado; e o outro o Eterno continua quebrando…
    .
    .
    E por falar em lavagem de dinheiro, parece que esse fantasma encontra hospedagem entre espertos levantados pastores com o dedo de o dono da Igreja:

    https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/12/15/operacao-cumpre-mandados-no-es-e-mais-tres-estados-contra-prestadora-de-servicos-de-lavagem-de-dinheiro.ghtml

    https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/12/17/entenda-o-esquema-de-lavagem-de-dinheiro-internacional-criado-por-organizacao-criminosa-do-es.ghtml

    Nenhum crente em Jesus, evangelista, mestre ou pastor, firmando no “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”, ao se expor nas redes sociais estará livre de afrontas, calúnias, demandas judiciais, comentários indelicados, difamações, injúrias e até perseguições. Não me intimido. Nossa luta não é na carne; mas “contra as hostes espirituais da maldade” (Efésios 6:12) capazes de até agir em falsos cristãos. O que importa é continuarmos “cheios de alegria e do Espírito Santo” (Atos 13:52).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  11. Ação Fiscal deflagrada pelo Ministério Público Federal

    A IGREJA CRISTÃ MARANATA (CNPJ nº 27.056.910/0001-42) passou por uma ação fiscal deflagrada com base no MPF nº 07.2.01.00-2014-00074-1, por solicitação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, através do Ofício OF/GAECO/Nº 169/2015, que encaminhou cópia integral do Procedimento Investigatório Criminal nº 005/2012, então em trâmite na Vara de Inquéritos Criminais da Comarca de Vitória.

    Deu pra entender?

    Os créditos tributários constituídos deram origem ao Processo Administrativo Fiscal nº 15586720.576/2015-15 e a autuação chegou ao vultoso valor de R$ 37.594.820,11 (trinta e sete milhões, quinhentos e noventa e quatro mil, oitocentos e vinte reais e onze centavos).

    Os envolvidos ingressaram com Mandado de Segurança. Leia a Sentença

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/criticas-a-posicionamentos-religiosos-de-gedelti-gueiros-sentenca/comment-page-1/#comment-27562

    Ação fiscal, apropriação indébita, arrolamento de bens, caixa dois, contrabando, corrupção, crimes plurilocais, denúncia de crimes, descaminho, desvio de ofertas voluntárias, estelionato qualificado, evasão de divisas, fraudes, organização de quadrilhas, pastores presos, perseguição de dissidentes, satélite…

    Os autores dessa loucura passeando nos púlpitos e alguns inventando profetadas, como se fosse normal andar na iniquidades e em vão invocar o Nome do SENHOR.

    Que ética é essa?!

    Que igreja é essa?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. Ficou claro o que o cabeça da oligarquia pretendeu com essa Obra Maravilhosa

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Leia a COTA DE DENÚNCIA em face de Gedelti Gueiros e Outros

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-4/#comment-28759

    Não sei…

    https://www.facebook.com/despertacrenteJo629/videos/726105461581925

    Que ética é essa?!

    Que igreja é essa?

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?! Você nunca imaginou que essa iniquidade seria mostrada ao público.

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário