Muro de lamentações e protestos…

As denúncias do SITE, ao longo desses dois anos, demonstravam a gravidade do mal. Diante do confronto estabelecido, anônimos apareciam com calúnias, difamações, injúrias e maldições contra o autor dos artigos (a Administração do SITE deletou centenas de postagens e evitou o blá-blá-blá comum em sites de relacionamento).

Com o aumento da iniquidade de falsos profetas e dos maus pastores (levantados por imposição de mãos do presbitério) as orações dos crentes honestos e sinceros alcançaram o angustiante e esperado resultado: ausente o arrependimento deles (coisa que não conseguem, porque o orgulho religioso não deixa) e dos que lhes deram apoio nas falcatruas, fraudes e maranacutaias palacianas, o mal transbordou. Eles não conhecem o caminho da confissão de pecados. Escândalo! O esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado.

Denunciar esses erros me causaram dores, nojo, tristeza e vergonha. Crente merece respeito. Enquanto os Judas beijavam os Judas e insistiam em malabarismos e ocultação dos rastros dos roubos, este SITE passou a ser muro de lamentações e protestos.

Este é o último artigo do ano em curso.

Meu canto é de dores, morrer de vergonha e viver de esperança.

No curso da dominação monárquica e quadragenária o construtor da grande heresia icemista criou a  ideologia Obra como forma de vida designando-a de doutrina revelada, mistério da Obra. Esta empulhação gerou a mentalidade de Obra (conduta do formatado herético e idiotizado) enquanto alimentado com meias verdades, mitos, muitas profetadas e revelagens, especialmente nos Seminários a Obra.  Consequentemente, aquele que está entranhado com esta mentalidade de Obra como forma de vida introjetada em sua mente  está preso. O livramento é difícil mas não impossível.

O espaço está aberto para membros e pastores da ICM-PES derramarem lágrimas, orações, protestos e queixas.

   O Site expressa o desejo de muitos que querem andar na fé e crescer em amor, esperança e fé, porquanto “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos”. Porém a VERDADE não agrada aos fariseus icemistas, especialmente aos Judas que estão dilapidando o patrimônio da Instituição e se enriquecendo à vista de todos.

O SITE é sério em sua proposta, e não se presta para bate-boca pessoal e argumentos falaciosos (porquanto palavras são palavras). Como está escrito (Pv. 13.19-20):

“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos. Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”

Paz e prosperidade em Cristo Jesus, na esperança da nossa gloriosa redenção que se aproxima. É o que desejo, especialmente aos retirantes, como os desesperançados que aparecem magistralmente retratados na obra de C. Portinari (comentei no fim do artigo).

NOTAS:

Atualização em 30.11.2014 às 14:30

Baixem

Procedimento Administrativo

http://www.4shared.com/document/zj1pj8tZ/Procedimento_Adm_PES.html

Copiem

COMUNICADO 045/11

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5673642220245584996&na=4

COMUNICADO 046/10

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078&na=4

255 Respostas para “Muro de lamentações e protestos…”

  1. Catronic disse:

    Fico penalizado em ver o estrago que esse Gedelti fez na mente das pessoas.

    Atalaia boa noite:
    Faço parte desta igreja a mais de 20 anos na época que existia uma Direção séria, Pastor Dod era um ancião, porém se permitiu em ter uma administração, não a administração deste louco Gedelti.

    Gedelti na época comia na mão, hoje usa sua mão para reprimir e humilhar os menos favorecidos. Esse homem perdeu a vergonha, só abriu a tampa da fossa por que sabia que a mídia ia abrir. Então estrategicamente veio a publico através do satélite manipulador dar uma de bom moço, querendo se sair como vítima como estivesse decepcionado. Ele já sabia há tanto tempo e não teve coragem para denunciar. Por que será?

    Só que tem uma coisa meu irmão ele é o Presidente, o responsável em dar contas do cofre, se Antônio Ângelo roubou ele foi no mínimo irresponsável e omisso, melhor dizendo incompetente. Predicados que não são próprios para um líder. Agora ele vem mansinho falar com as pessoas? Seja coerente, isso nunca foi seu estilo, sempre foi grosseiro, deselegante, prepotente, intimidador.

    Meu irmão Deus também permitiu Saul ser Rei, como também permitiu Gedelti ser Presidente da Maranata. Davi não matou Saul, porém nunca participou de seus erros, quem se omite é tão quanto responsável.

    Já falei com meu Pastor que vou rachar com este sistema Gedeutico, gostaria muito que ele e outros fizessem. Se aqui no Rio de Janeiro tiver pelo menos um corajoso ele vai salvar sua alma e ajudar a muitas famílias honradas que já não aguentam mais essa opressão.

    A obra de Deus é imaculada, não podemos negar o que vivemos. Porém o sistema se corrompeu, fazendo o que era Santo profano. Inegavelmente recebi muitas bênçãos do Senhor porem nada devo a Maranata, devo ao Senhor, serei sempre seu mordomo, coisa que esses homens pregaram e não vivem.

    NEEMIAS 9: 26 Porém se obstinaram, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das suas costas, e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para que voltassem para ti; assim fizeram grandes abominações.

    O tempo do Senhor chegou!
    .
    .
    Catronic, graça e paz

    Aqui os links das matérias

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    VERGONHA!

  2. atalaia disse:

    Tudo bem verdadeiro Atalaia, vejo que conhece bem a palavra de Deus e que tem sentido o que falas, concordo com vc quando disse que o jóio jamais sairá até que Cristo volte e faça a separação, porque a carne e o sangue não hão herdar o reino de Deus, infelismente somos vítimas e portanto somos aflingidos com tudo isso, não importa o lado que estivermos ou a a instituição que pertencemos, sei que a Igreja de Jesus é universal e não está em uma Igreja apenas, sei tb que Gedelti não é melhor que eu, e isso é recíproco, e serve também pra vc amado, desculpe se agredí vc, sei que conheces a Deus e a sua Palavra, só que diante dos fatos comprovados, não há nada, pelo menos por enquanto, que abone a conduta da Igreja e dos seu atuais responsáveis, e até que provem o contrário quero servir ao meu Senhor em liberdade, não estou preso a nenhuma ideologia humana, mas sirvo ao Senhor na ICM com liberdade e ouço a voz de Deus todos os dias e não acredito em boatos, acredito em fatos, não estou enganado ou sobre subserviência a homem nenhum, sirvo a Deus e não confio em homem nenhum só quero viver a verdade que liberta, se Toninho é digno de misericórdia, acho que o Gildeti merece o nosso respeito, não o façam de martir, ele não é melhor que ninguém e não é dono de Igreja nenhuma, essa questão de presidente é apenas burocrático, pelo menos é o que acredito até que provem o contrário… Fique na Paz.
    .
    .
    Destaco: “não estou preso a nenhuma ideologia humana, mas sirvo ao Senhor na ICM com liberdade e ouço a voz de Deus todos os dias”

    ACORDA!

    atalaia.icm@hotmail.com

    Aquele que obedece ao que o chefe religioso manda, continua debaixo do jugo do gedeltismo jugo ocultista, opressor, pesado e rançoso.

    Basta estar ali dentro ajoelhado em cada culto, no “clamor” – mandra que veio dos católicos idólatras – e dizendo amém e glória-a-deus para profetadas e revelagens na base de Obra… Obra… Obra… Obra… Obra…sorrevela… sotarrevelando
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    Entenda: não tente aplacar a consciência dizendo que não está preso porque está preso, SIM!!!; não adianta dizer que tem liberdade porque NÃO TEM!

    Entenda: o fariseu Saulo achava que servia a Deus em boa consciência – perseguindo os crentes em Jesus e os metendo em prisão – até que as escamas lhe caíram dos olhos, foi justificado mediante a fé em Jesus, nasceu de novo, foi cheio do Espírito Santo e então percebeu que agia segundo a ideologia de Obra recebida de seus mestres fariseus avarentos, cabalistas e idólatras.

    Entenda: o fariseu icemita-mor, avarento e idólatra por natureza, espalhou a ideologia de Obra como forma de vida e os formatados icemitas idiotizados o obedecem porque querem obedecer. E acham que isto é revelação que veio da eternidade. NÃO É!

    Insisto em dizer: A FALSA UNÇÃO MATA! Joga fora esse fermento velho! Quando é que o amado vai entender isso?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    CV

  3. Boa-fé disse:

    Prezado CV e amados irmãos,

    Tenho me ocupado com alguns irmãos que têm me procurado, tenho tentado mostrar um pouco do que se prega e o que se vive na realidade da Igreja Cristã Maranata. Inicialmente parece um “mundinho maravilhoso”, tudo revelado pelo sinhô, mas aos poucos a verdade aparece.

    Para muitos, é melhor tentar não enxergar a realidade, deposita-se a confiança numa instituição (a obra é pefeita-icm), mas as pessoas vão percebendo as incoerências nas mensagens, a falta de amor para com o próximo, seminários que enaltecem a instituição com a pseudo mensagem do evangelho, bajulação de políticos, da elite, até porque o presidente ama a riqueza, e nisso a pessoa do Senhor Jesus não é a figura central.

    Quantas vezes questionei comigo porque eles não falam dos testemunhos na vida dos irmãos, o chefe religioso dizia que não podemos enfatizar “os milagres”, então chego à conclusão que realmente o objetivo da icm não é o de enaltecer o “Nome do Senhor”.

    Bem, quero dizer aos queridos irmãos que descobriram agora, não somente as fraudes dos dízimos, mas também os ensinos errados, exclusivismo, exaltação dos templos, mensagens instituicionais vazias, heresias e tanto mais que sufoca o Espírito do Salvador em nossos corações, sirvam ao Senhor de todo o coração, não se deixem desanimar.

    Perguntem, questionem a si mesmo, olhem para dentro de vocês, estejam certos(as) de que Deus não é servo da Maranata, Deus é o criador do universo, é Ele quem rege todas as coisas, quando tiverem essa visão, estarão libertos e se quiserem, terão todo o direito de sair e congregarem em outras comunidades.

    Quando Elias fugiu para o deserto achou que estava sozinho, que não havia mais fiéis, Deus lhe disse: “No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram” I Re 19:18

    Acredite, há vida fora da ICM. Não deixe que o sistema desumano do Gedeltismo destrua sua vida, enquanto “eles” têm vida social, os membros estão limpando seus templos, doando o seu tempo, suas mentes, o convívio com a família, para ser fiel a quê? Será que Deus quer isso de você? De que adianta estar nos cultos e o coração estar em outro lugar? Deus quer exatamente o seu coração: ” Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.” (Marcos 12:30)

    Não se intimide com as bravatas do Gedelti e de seus discípulos, a máscara deles já caiu. Muitos irmãos corajosos estão expondo as suas vidas para denunciar essa corrupção desenfreada, porque tantos “homens de Deus” estão se calando, conhecendo toda a imundícia que existe na cúpula?

    Precisamos orar pelos que têm denunciado, porque realmente estão recebendo ameaças, a “cúpula da maranata” é composta por homens perigosos, capazes de mandar matar, é uma quadrilha criminosa, são homens amantes de si mesmo. Enfim, depois de me desligar dessa instituição, estou me sentindo muito melhor, Graças a Deus.

    Orem, leiam a Bíblia, nem entreguem suas vidas nas mãos de homens que estão preocupados só em ter vida boa. Não fiquem esperando ter sonhos dizendo o que devem fazer, vocês têm todo direito de saírem a qualquer tempo.

    Um irmão presenciou uma cena lastimável: quando ia comprar o jornal “A GAZETA”, uma senhorinha estava paralisada diante da notícia de capa com as lágrimas escorrendo pelo rosto. Isso dói, doeu em mim também, mas Glória a Deus tomei a melhor decisão para mim e minha família. Fiquem na Paz!
    .
    .
    A iniquidade transbordou.
    Denunciei.
    Insisti.
    Não falaram avisos.
    Não se arrependeram.
    Quando cessa a graça o juízo começa.
    .
    MARANATA: da fé à fraude

    https://diganaoaseita.files.wordpress.com/2012/08/maranata.pdf
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    VERGONHA!

  4. Cristão disse:

    Já faz alguns anos que saí da ICM, mas mesmo assim fiquei revoltado em saber dessas coisas!

    A do irmão que era usado como ‘mula’ para levar dinheiro vivo na mala, então, é REVOLTANTE DEMAIS!!!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107023-publicar-no-domingo-cedo-produtos-entravam-no-pais-sem-impostos.html

    Ele poderia ter sido PRESO!!!

    E quando ele se negou a ser ‘mula’, foi expulso das funções (praticamente expulso da igreja – sabia demais – Deus que guardou esse irmão para não acontecer com ele coisa pior).

    Agora imaginem o “pastor” que usava o irmão como ‘mula’, no fim do dia, ia para a igreja com toda a pompa e cobrava “dons” das pessoas (pessoas humildes, sofridas, muitas das vezes), OPRIMINDO-AS a terem uuma “revelação”, uma “visão”; depois “pregava” (com que autoridade?), e ainda devia entregar “profecia” (PROFETADA) no fim do culto! E aí? Viram como qualquer um pode manipular se utilizando de ‘dons’ espirituais. Os verdadeiros DONS ESPIRITUAIS (que são mais de 9) edificam a igreja (I Cor 12; Rom 12; Ef 4).

    A maior revelação é A BIBLIA (Palavra de Deus escrita) e JESUS (Palavra de Deus encarnada).

    Quando as pessoas aprenderão isso?

    Acordem IRMÃOS DA MARANATA!!! O conto de fadas acabou!!!

    A Maranata é uma igreja igual (no sentido de possibilidade de falhas) a outra qualquer!

    Escândalos acontecem na igreja A, B, C, e também acontecem na ICM! Cadê a “OBRA REVELADA”??? Vocês acham que Deus não sabia de tudo isso? Claro que sim! Mas por que Ele permitiu isso? Simples! Porque a ICM é somente mais uma INSTITUIÇÃO RELIGIOSA dirigida por homens que podem MANIPULAR, DISTORCER, ENGANAR, como em qualquer outro lugar que leva o Evangelho na brincadeira.

    “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7

    “Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.” Mateus 10:26

    Taí, a verdade veio à tona! As máscaras caíram! E quantos e quantos que saíram por não concordar com a doutrina, com o excesso de compromissos, com o regime ditatorial, foram chamados de LIXO, SOBRA, RESTO, CACHACEIROS, ADÚLTEROS, CAÍDOS, AMALEQUITAS, …. (a lista é interminável). E agora? Será que o presidente desta instituição virá a público (pelo menos via satélite) pedir DESCULPAS a todos os familiares de irmãos que assim foram tratados?

    Será que reconhecerão seu erro e se humilharão debaixo da potente mão de Deus? Será que irão parar de chamar as outras denominações de MOVIMENTO, RELIGIÃO, MESCLA, …??? Duvido muito!

    Mas vou dizer uma coisa: Depende dos membros que servem a Jesus com inteira de coração, que tem caráter e não é COVARDE, cobrar isso de seus pastores, no mínimo, uma explicação!

    Para os irmãos da ICM (tenho grande amigos ainda lá) só restam dois caminhos:

    1. Sair da ICM e ir para outra igreja onde se possa servir ao Senhor com liberdade (tem que pedir muita orientação de Deus! Eu sei disso. Sabendo, porém, que nenhuma igreja é perfeita porque igreja é formada por GENTE que tem falhas)

    2. Ficar na ICM e LUTAR por mudanças! Sim, mudanças.
    Os membros tem força e não sabem dessa força que tem (é como um cavalo [não no sentido pejorativo de forma alguma] que é forte, mas deixa de dominar).

    Acho que tem que se começar um movimento para pedir:

    1) Transparência com o que aconteceu

    2) Exigir assembleias regulares com:
    a) prestação de contas do PES para a igreja local com o que foi arrecadado e em que foi usado
    b) prestação de contas do PES para as igrejas com o TOTAL de arrecadações e gastos

    3) Exigir mudanças no estatuto de modo que parte do dízimo fique com a igreja local (para ajudar irmãos necessitados de medicamentos, cestas básicas, ventiladores, manutenção dos instrumentos, material para evangelização, etc.)

    4) Exigir que se tratem os irmãos que saíram (muitos são familiares de irmãos que ainda estão na ICM) com mais respeito

    5) Exigir que nos cultos, aulas, etc, se ensinem a Palavra genuína (sem cabalismos, simbolismos loucos sem propósito) e não fiquem criticando as outras igrejas o tempo todo.

    6) Exibir que todas as igrejas tenham cópia do estatuto com livre acesso a todos os membros

    A hora de exigir mudanças é agora! Doa a quem doer, senão o pessoal vai continuar sendo enganado e compactuando com o erro.

    Agora quem gosta de ser enganado, paciência!

    Outro link:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107023-publicar-no-domingo-cedo-produtos-entravam-no-pais-sem-impostos.html

  5. cbm disse:

    maldito o homem que confia no homem. Seja Pastor ou não ! Pastores são homens. Confiar só em Deus e Jesus Cristo

  6. Cristão disse:

    Mensagem sugerida para a semana: “Presbitério devedor” ( no lugar da herética mensagem “servo devedor” ).
    Por quê herética?

    Leia:
    “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” Colossenses 2:14

    O PES é devedor de:

    1. Explicações aos membros;

    2. Transparência com suas contas;

    3. Pedidos de desculpas à lavadeira, ao pedreiro, ao garçom, ao engenheiro, ao aposentado, enfim, a todos que contribuem com dízimos e ofertas para a ICM-PES sem nunca terem questionado para onde o dinheiro ia nem onde e como era aplicado;

    No mínimo isso.

  7. Gilberto disse:

    Nunca entendi pq alguém que vai a igreja maranata é melhor e não pode se misturar com alguém da igreja católica por exemplo? A igreja católica tem,sei lá, mais de dois mil anos…. e uma igreja de 40 anos com toda essa corja de pilantras que a administram não deixa seus seguidores se relacionarem com ouras pessoas, acordem, fizeram lavagem cerebral em vcs maranatas, todos (todos mesmos) são iguais a todas as pessoas das demais religiões. Vivam e sejam felizes, nosso tempo é curto.

    Um sargento da minha corporação me disse em uns meses atrás que nunca levou a filha dele em uma praia nunca passou um final de semana em uma praia, tomar agua de coco, milho verde, tomar banho de mar, ver a felicidade no rosto dos filhos…… o que é isso gente!!!!!! parem de achar que tudo tá errado e só vcs da maranata estão certos…..

    OBS minha religião é simplismente VIVER, e viver bem com minha ótima família!!!!!

    que essa corrupição nesta igreja faça que vcs se desprendam disso e parem de ser enganados por igrejas(pessoas que administram)….. a bíblia é uma só, a leio todos os dias, não preciso submeter minha família a uma tortura semanal, mensal, anual…. para dizer que acredito em DEUS E JESUS CRISTO.

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    amigo cv preciso se for possivel postar este email, para todas as pessoas que sairam por causa dos escandalos entrar em contato via meu email eduardogvasconcellos@yahoo.com.br, e quiserem dar seu depoimento na rede gazeta, que enviarei este emails se possivel com telefone, para rede gazeta! ou mandem direto para rede gazeta vitoria ES!

  9. Epískopos disse:

    Arquivei

    Deletei.

    engen_heirocivil@hotmail.com
    Endereço IP: 201.79.33.118

    Estou sem paciência para ler ofensas.

    Mas está claro que vc NÃO consegue contestar o artigo.

    Então, vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude.
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    VERGONHA!

    CV.
    .
    .
    É o que venho dizendo: aparecem, arremessam lanças, caluniam, difamam e jogam pedras; mas fogem dos FATOS e não conseguem contestar os artigos.

    Não passam de bonecos da Obra.

    Três anos e meios se passaram… e nada de contestação. Sera que esse formatado se converteu?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  10. Manoel disse:

    Irmãos;
    O pastor gedelti é um martir.
    Nunca foi deseducado com as pessoas, não recebe salário da igreja e recebe revelações diretas do próprio deus.
    Vamos esquecer tudo isso que aconteceu, pois a nossa justiça cuidará deles, e vamos continuar na nessa obra única que é a igreja maranata.

    A paz do senhor.
    .
    .
    “…recebe revelações diretas do próprio deus.”

    A crença desse formatado está evidenciada. Manoel acredita na crença do mestre-profeta: a igreja fiel é a Maranata, a OBRA é a porta da eternidade e o pai da ideologia abriu as portas dos Céus para os maranatas…

    Artigos e DENUNCIAS demonstram que o gedeltismo implodiu a igreja Maranata. Da parte do dono da empresa religiosa não falta manipulação com profetadas e revelagens para manutenção do poder e do sistema. Como dizia Jairo Coelho no alto do orgulho religioso: Obra é Obra e o resto é sobra.

    É mesmo?! Gedelti “recebe revelações diretas do próprio deus”? Ah! Sim! Eu me lembro quando alguém contou aquela coisa maluca de Gedelti tomando café com Deus… assim era falado no Seminário…

    Erros, falsa unção, heresias e mitos formam o arcabouço da chamada “doutrina revelada”. Caixa dois, desvio de dinheiro, fraudes, notas fiscais frias estão entre as DENÚNCIAS. E agora, Manoel?!

    O presidente desta denominação eclesiástica assim a definiu: SEITA MARANATA e mestre-profeta, pelas palavras proferidas, a mergulhou em heresias, meias verdades, mitos religiosos e preconceitos de religiosidade sectária.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    O resultado começou a aparecer

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107023-publicar-no-domingo-cedo-produtos-entravam-no-pais-sem-impostos.html

    E agora, Manoel?!

    CV.

  11. Angela disse:

    a falsa unção engana e mata

    CV e irmãos, penso que as sugestões acima de como melhorar as coisas na ICM são ótimas, mas agora acho quase impossivél.
    Sei de fonte segura, que no desespero da situação, estão levantando diáconos e pastores de qualquer modo, sem as exigencias e formalidades exigidas até há uns 6 ou 7 anos atrás. Eram necessários tantos requisitos e agora estão “jogando” homens despreparados à frente, não se importando com as consequencias para estes. Que covardia!!! É como jogar pessoas aos leões nas arenas romanas!!!
    Dois destes homens se recusaram a prestar este papel ridículo. Agora entendo seu comentário sobre Falsa Unção CV.
    Muitos pastores que conheci e conheço são abençoados por Deus, mas estes estão cada vez mais raros. Honra e respeito próprio são para poucos.
    Que Deus possa nos abençoar, pois nós que já saímos, estamos sendo chamados de caídos, covardes, sem fé, sem temor, rebeldes.
    Muito pelo contrário, para sair de uma situação é preciso caminhar, portanto temos que estar de pé, ter valentia, fé, coragem e sermos humildes diante de Deus e pedir que Ele esteja sempre conosco, reconhecendo nossa necessidade de sermos cuidados, amados e protegidos. APDSJ.
    .
    .
    Angela, graça e paz em Cristo Jesus

    Portanto, eis a questão: como fica essa ordenação de pastores, se a elite presbiteral continua corrompida: doutrinariamente, e eticamente, e moralmente ?

    Se a noite chegou para os icemitas, qual a saída? Arrependimento individual, pois o gedeltismo empurrou a ICM-PES para o beco sem saída.

    Se considerarmos a corrupção denunciada (e aparentemente em apuração), quem recebe a imposição de mãos do presbitério recebe bênção ou condenação? Como está escrito: “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” E prestem atenção: este decreto é incisivo, pois Jesus o repetiu em três ocasiões distintas (Mt. 7.23; 25.41; Lc. 13.27).

    Talvez haja esperança para alguns desses; mas isso é questão individual. Mas sei de algo que enquebra o jugo dos fariseus icemitas cheios de “ossorrevelô”: se os que governam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Paz.

    CV.

  12. Boa-fé disse:

    Tomei conhecimento que o secretário do conselho presbiteral (ai que medo!!!) está enviando um comunicado aos pastores e ungidos desligados da ICM que deverão devolver em 3 dias suas carteiras de pastores e que a “unção está anulada”. Quando li aquilo, não sabia se ria ou se chorava. Vejam que absurdo meus amados, quer dizer que a unção, presença do Espírito de Deus na vida do homem, que também o capacita para servi-lo, está sendo anulada porque se desligou da “obra”, leia-se presbiterio espirito santense. Não há outra coisa, senão heresia nisso. Quer dizer que se sair dos termos da icm perdeu a salvação?! Deus não é corrupto!

    Meu Deus!!! Socorro!!! Será que o povo débil não consegue enxergar isso??? Esses homens estão loucos ou a soberba os cegou? Onde será que o presidente, sua corja, conselho presbiteral, tantos pastores….. estão com a cabeça???

    O jargão “razão”, martelado ao longo dos anos na mente do povo, faz com que as pessoas façam e digam coisas irracionais, a ponto de, mesmo diante dos fatos que estão ocorrendo há tempos na maranata, seja tratado como um simples problema (o homem é falho, devemos olha só para o Senhor)… aquela ladainha.

    Os maanains cultivavam o amor pela instituição e respeito pela pessoa do Dr. Gedelti, como gosta de ser chamado. Ele é tipo do Roberto Marinho, homem dominador e corporativista, capaz de se a$$ociar com qualquer um.

    Um pastor da maranata tentou convencer um diácono que se desligou recentemente dizendo o seguinte: será que os irmãos (que continuam) estão errados, cegos? Idosos, crianças e tantos outros??? Na hora me lembrei de Elias, que SOZINHO estava diante de 450 profetas de baal e somente o sacrifício dele foi aceito. Deus respondeu a Elias pela sua fidelidade. Da mesma forma Noé e família no meio de uma multidão foi salvo do dilúvio.

    Já saí da icm, graças a Deus, mas minha preocupação é que não só os irmãos estejam com a visão turva, mas também os pastores, acredito que muitos deles ainda pensem que a obra é “filho único”. Lamentável!

    Fiquem na Paz!

  13. Pupila Orion disse:

    O QUE CALA CONSENTE

    Aos Prs. da Região de Grande São Paulo, que ao tomarem conhecimento do ocorrido através das circulares oriundas do P.E.S. ref. ao ocorrido. MAS NÃO TIVERAM CORAGEM, de repassa-las a Igreja, UMA VERDADEIRA OPERAÇÃO ABAFA…

    Agora continuam nessa simulação e interpretação de personagens, amando “o poder” que lhes foi imputado, amando a si mesmo, desprezando as ovelhas, condenando os mais fracos que se desviaram no caminho por que á mais comodo, ninguém presta nesse mundo SÓ NÓS MESMO, OS MARANATAS, que bom que isso aconteceu, agora vamos aprender da pior forma a amar o nosso semelhante, e parar com essa arrogância e espiritualização exagerada que a principio liberta, para depois escravizar ainda mais…

    NÃO SEI ONDE ENFIAR A CARA

    QUE VERGONHA,

    ô DEUS socorre-nos…

  14. Cristão disse:

    Notícia do G1:

    (trecho)
    “Nas ruas de Vitória, o assunto fez os jornais esgotarem nas bancas. Mas, segundo a proprietária de uma revistaria em Vitória, Jane Maria Lima, muitos compradores queriam esgotar as vendas. “Teve gente que veio aqui e comprou pilhas de 50 exemplares, cada”, disse.”

    Fonte:
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    Estão querendo ABAFAR a repercussão de qualquer jeito!
    No estado do Espírito Santo é difícil, mas e em outras partes do país, principalmente as pessoas que não tem acesso à Internet?

    Já marcaram um ‘seminário especial’ para o próximo domingo, 12/02 às 8h (http://www.satelitemaranata.com.br/?cat=4)

    O que eles irão dizer para o povo?

    Que explicações darão?
    Que a presidência do PES não sabia de nada?
    Que isso é um sinal do fim dos tempos?
    Que a ‘obra’ está sendo perseguida?

    etc, etc, etc

  15. Castelo de pedra virou areia disse:

    E a formatação continua.
    Ontem em reunião com AmaraDeus, foi triste ver servos fieis de cabeça baixa ouvir a mensagem.:

    “O servo que questiona nao serve para esta obra, tem que ser aquele que pucha a mula… não como Joabe blá,blá,blá…”
    Parece que a liderança está sem noção do impacto dos ultimos acontecimentos. Alguns irmão, grande maioria estão alienados .
    Convocaram um santo jejum contra os inimigos da obra. Parece que os inimigos foram os que denunciaram, porque os que roubaram são amigos pessoais do grande chefe muito religioso.
    A capa babilonica continua nas mãos deles.
    Será que Deus nisso????
    .
    .
    AVISO:

    O ano promete….

    O Estado vai intervir nessa Instituição… estejam avisados.

    CV.

  16. j santos disse:

    quando ipocresia vi acomdece em vinte anos que vi quando vivi nesta seita dominatora de mente como eles em deusa o manain certa vez no manaim um irmão quebrou um calho de arvore um dicipulo do gg quase bateu mo rapaz.o tal de franscisco damiane

  17. j santos disse:

    quando ipocresia vi acomdece em vinte anos que vi quando vivi nesta seita dominatora de mente como eles adora o materrial certa vez no manaim um irmão quebrou um calho de arvore um dicipulo do gg quase bateu mo rapaz.

  18. Luiz disse:

    Maranata ora vem senhor jesus!
    Que piada para pessoas não ingênuas rirem!
    Ainda bem que me desvinculei ha muito tempo dessa seita religiosa que promove a lavagem cerebral da massa.
    Já pressentia algo errado…
    Um bom livro para aqueles que sairam e querem usar seus respectivos neurônios: Setas para o infinito de HUBERTO ROHDEN.

  19. Graciela disse:

    Vejo tantos comentários de gente insatisfeita com a icm mas que apesar disso, continuam lá. A pergunta que não quer calar é: o que faz pessoas insatisfeitas e tristes ficarem num lugar desses? quem é dono de vocês? Nós somos responsáveis pelos nossos atos, ninguém pode dominar a nossa mente e corpo dessa forma, o que é isso que vocês estão fazendo consigo mesmos? Eu perdi 15 anos na icm e tempo não volta mais, deixei familiares que não eram da “obra” esperando para almoçar ou jantar ou apenas assistir tv abraçada com meu pai porque vivia enfiada dentro da igreja em reuniões intermináveis. Hoje não tenho mais pai nem mãe, perdi os dois de uma maneira terrível e só me restou a culpa de não ter amado a eles como mereciam. Criei meu filho num sistema de medo e horror imposto por essa “religião” maldita, é isso mesmo, não se assustem com essas palavras, não tenho medo de dize-las não, essa denominação só faz mal às pessoas. Volto a dizer a você jovem e, mais ainda a você que já passou dos 30, TEMPO NÃO VOLTA!!! E não pensem que Deus vai recompensà-los pelo tempo perdido nesse lugar, errar é humano e pagamos as consequëncias de nossos atos aqui mesmo. Vocês podem pensar que tenho ódio da icm, acertaram, mas tenho mais ódio de mim por ter deixado manipularem minha vida por tanto tempo, mas, já peguei meu cérebro de volta e minha vida tem sido MARAVILHOSA desde que saí dessa prisão denominada IGREJA “CRISTÔ MARANATA. Provem, soltem as algemas, saiam da bolha e vejam que o ar aqui fora é muito mais puro. Não deixem seus filhos esperando um pai que nunca chega, não deixem suas esposas na solidão, e vocês esposas redescubram como é bom ser mulher,amar e ser amada, a união da família é a coisa mais linda que existe. DÊEM UM BASTA NISSO, CHEGA DE DITADURA!

  20. geisa disse:

    …ir para onde, veja o que restou do evangelho aí fora, para onde iremos nós…
    .
    .
    geisa,

    A ideologia Obra como forma de vida, autoria de Gedelti Gueiros querendo reinventar a “igreja de Deus… corpo de Cristo”, nada mais fez do que IMPLODIR A MARANATA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Mas nem tudo está perdido.

    No entanto, se algo de convicção começou dentro do seu coração a atitude correta nos leva à pergunta: o que restou do evangelho dentro da Maranata?

    Salve-se quem puder…

    CV.
    .
    .
    Geisa.icm escafedeu-se.

    Mais de 10 (dez) anos e ela nada contestou.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  21. CARLA disse:

    O ADVOGADO DA MARANATA disse no jornal da REDE GAZETA que o chefe geral da ICM não sabia de nada e assim que soube dennciou… RSRSRS….ME FAÇA RIR.
    Até parece que gedelti não sabia denada. Como não sabia? Se tudo tem que passar pelo grupo inmquisidor e que faz consuilta ao Senhor e que oram e blábláblá…
    O SENHOR não falou que esses pastores estavam contrahbandeando, outrros viajando com dinheiro da igreja que não era combrado impost, por2ue ao longo deses MAIS 5 ANOS DE FRAUDE O sehor não mostrou?
    EU SEI porque nãoacontece assim, Deus fala hoje através da Palavra Dele e não tem nada de vaso e essas bobagens todas não, tem que ler a Palavra de Deus, meditar , crer e observar AS ORDENANÇAS DE DEUS.
    Ouvir o que Deus supostamente falou. É fácil de gastar tempo com a palavra. OUVIR O QUE DEUS SUPOSTAMENTE FALOU, É PARA MIM O GEDELTI TAMBÉM TERIA QUE SER AFASTADO. ELE SABIA DE TUDO, assim como um monte de outros pastores.
    Por iusso que elees não observam o que a A BÍBLIA DIZ, digno é o obreiro de seu salário.
    Falam que pastor não pode gwnhar dinjheiro da igreja, mas MAS ROUBAR PODE (21MILHOES APROXIMADAMENTE)AI TEM COISA… MAIS ÁGUA SUJA VAI COMEÇAR A ROLAR…

  22. CARLA disse:

    Quem não gosta deste site e diz que é fraquinho.. deve ser um desses pastores que tb participou da fraude… a igreja maranata esta sendo divida… muitas outras igrejas surgiram de ex maranatas.
    Isso aconterá logo… terá sorte quem sair, porque vai cair tudo…

  23. Junior disse:

    Isso mesmo concordo o que Graciela disse acima, eu fui diácono e deixei várias vezes minha ex-esposa e meus filhos esperando voltar das intermináveis reuniões de grupo de intersessão que não levava a nada, e ica todo mundo em volta do pastor querento agradar ele numa “puxação” só que não levava a nada.

    Até que minha familia que tinha se desfez totalmente, um prejuízo impagável… eu merecia receber uma indenização por tudo que passei, mas descobri que Deus ama o ser humano independente da sua condição civil, do que passou, e na mentira e farsa que creu no passado, me refiro a esta instituição maléfica, pois creio que Deus olha a intenção e o coração do homem, mesmo errado mas tentando acertar, Deus nos ama.

    E hoje me reconstituí, estou prestes a casar novamente com a minha companheira, prosperei muito financeiramente e profissionalmente, independente de igreja, fora da ICM (contrariando o que falavam… que Deus podia pesar a mão… os negócios poderiam não dar certo)e hoje a quase um ano em outra igreja a quase 1 ano, onde quando entramos na igreja vimos irmãos felizes e libertos pra louvar o Senhor, levantar as mãos, sem amarras, normas e regras internas de reverencia que aprendíamos nos cultos, isso depois de 4 anos fora da ICM….

    O povo mais doente, deprimido, triste que já vi é quem fica lá ouvindo as revelagens, e profetadas, informalmente ouvi de alguns psicólogos que o povo que mais eles atendem são os da MAranata, infelizces, casais que não se amam, lares de aparencia, etc…

    Falar em profetadas e revelagens, hilário o que demonstrou a reportagem da A Gazeta, que as compras foram feitas por visão… visão de bolso cheio e prosperidade da gangue, da cúpula, ondem embora a natureza jurídica é sem fins lucrativos, mas operam como empresa com fins lucrativos.

    Um tempo atrás ouvi no manaim que a receita federal fiscalizou e fez uma nota de louvo pela organização, isso a uns 6 anos atrás… mas com certeza os HDs e demais arquivos foram escondidos…. e outras coisas mas que não falo para não acusar a fiscalização federal, por motivos de responsabilidade civil.
    .
    .
    Olá, Junior, graça e paz.

    06.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    08.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/policia-intima-presidente-da-maranata-no-es-depor-sobre-irregularidades.html

    CV

  24. anonimo disse:

    tenho quase 20 anos que estou na icm mas nao vou mais ficar, não pelo roubo (pq infelizmente isso pode e acontece msm); mas pela hipocrisia, lugar onde Deus não está, escravidão, em todos os sentidos, etc.
    Quando tudo foi para a midia no fundo do meu coração tinha uma esperança de que poderia mudar, ilusão, podem esquecer, os que pesam que vai algo mudar ali.
    Não quero morrer espiritualmente, quero conhecer realmente a Deus, o que eles sempre esconderam do povo, mostrando um Deus completamente diferente daquele que a palavra fala. É muito dificil se libertar mas não é impossivel pq meu Deus irá me sustentar. E quanto aqueles que pensam que os que estão saindo da icm estão caindo, ledo engano. Nós estamos sim revivendo para uma nova vida, vida com Deus.
    .
    Ana Paula, graça e paz.

    Permito-me colar a mensagem abaixo, de 25/01/2012 as 13:30, de autoria do amado irmão Frederico Fiuzza.

    “Irmão Boa fé,

    Vá em paz! Não se assuste, nem se atemorize com as maldições que lhe serão lançadas, a cada palavra de maldição lançada lembre-se de Rm 8:1 e responda abençoando o amaldiçoador. “Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Lucas 6:28″ é difícil, dói, mas tente.

    Cristo não se resume a ICM, é uma insanidade crer que Jesus morreu só pelos ICMitas (parece piada, mas é o que se passa na cabeça de muitos da ICM), o Espríto Santo não está na Maranata, assim como não está em denominação nenhuma, ele está nos homens, nas pessoas, a profecia de Joel era o derramamento sobre toda “carne” e não sobre nomes de igrejas, paredes ou instituições, falo isso porque irão dizer que você não levará consigo o ES, como se o ES fosse propiedade da ICM… Não deixe de se congregar, é necessário para as nossas vidas…

    “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” Hebreus 10:25. Lembrando que essa congregação não tem que ser necessariamente num templo, afinal o templo somos nós agora! Mas congregue! (estou em dificuldades mas vou buscar uma solução pois ainda estou na ICM). E acima de tudo, se permanecer em Cristo, você é Corpo de Cristo, você é meu irmão, e um dia, junto com os demais salvos, nos veremos na Glória!”

    No mais, irmã, Aquele que começou a operar em sua vida guarda-la-á em Cristo Jesus.

    Sê forte.

    CV.

  25. Marieta disse:

    A Bíblia diz que aquele que confessa e deixa o pecado alcançará misericórdia. Pecaram, não confessaram, não deixaram e ainda se fazem de vítima? Enganando e ainda manipulando. Ainda espalham usando a bíblia sobre quem está trazendo tropeço. Quem está trazendo tropeço? Quem está denunciando o erro que não quer ser confessado e nem deixado ou quem os denuncia, não concordando com ele? Claro que são os que fizeram da casa de Deus habitação do adversário. Mas os mal informados, o que nada querem saber e os covardes continuam a acreditar e a repetir as mentiras vindas de um lugar que deveria, mas não é a Casa de Deus.

  26. gleidelopes disse:

    Só quero saber pqm vc só coloca ops comentarios que critica a obra do Senhor, pq não fala a verdade em, não tem coragem de colocar oq escrevi, para começar não tem coragem nem de dizer que é você.
    .
    .
    Gleide,
    O que V. escreveu está respondido e publicado.
    Não ha necessidade de agressão.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/comment-page-2/#comment-3623

    Enviado em 09/02/2012 as 16:38

    Será que expor o irmãos aos quais foram levantados pelo nosso Senhor Jesus estar certo?
    Creio que cada um tem o seu direito de liberdade de expressão, mais até que ponto chega isso.
    Infelismente, 12 foram chamados mais 1 negou a Jesus e o outro só acreditou quando viu, somos seres humanos cabiveis de erros, quem nunca pecou que jogue a primeira pedra, roubar, matar, mentir são erros grandes, mais deixar de amar ao nosso semelhante também é um erro grave.
    Acredito que não devemos ficar falando oq aconteceu ou oque deixou de acontecer, só Deus pode julgar alguem.
    Orem e peçam a Deus mesericordia para que nada venha acontecer sobre aqueles que ultimamente tem criticado ou falado mal sobre nossos irmãos.
    Gleide Lopes
    .
    .
    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Gleide, entra no curso da História e chegue na praça do Templo Judaico em Jerusalém, na Semana da Páscoa dos Judeus. Na véspera da morte do “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29), Ei-Lo com a DENÚNCIA lançada no rosto dos escribas e fariseus (autoridades religiosas). Ali estão 8 (oito) maldições (“ai de vós”). QUE DENÚNCIA!

    Certamente, V. interromperia o Messias e diria:
    – Ei, Jesus, pare com isso. Eles são “seres humanos cabíveis de erros… Acredito que não devemos ficar falando oq aconteceu ou oque deixou de acontecer, só Deus pode julgar alguém.”

    Silêncio!

    Então, entusiasmada com a falta de bom-senso V. lançaria o seu discurso para a multidão ali presente: – “Orem e peçam a Deus mesericordia para que nada venha acontecer sobre aqueles que ultimamente tem criticado ou falado mal sobre nossos irmãos.”

    Pense nisto…

    CV.

  27. udsom disse:

    me falaram desse site rsrsrsr
    !!! há gente esse saite nao consegue tirar os irmaos que sao da maranata nao rsrsrs
    rpz é mais 50 mil menbros quem tá lá sai nao. o povo nao vai nessas conversas nao!!!
    olha q eu já fui dela em. pode cair pedra em cima deles eles nao sai de lá nao da maranata? humm eu tõ pra dizer q a maranata depois disso vai crescer mais, expulsaram os lobos que estavam atrasando a igreja….
    .
    .
    Udsom,

    udsom@hotmail.com
    201.79.218.55

    entenda:

    a. Ninguém está querendo “tirar os irmãos que são maranata”;
    b. O povo esta cansado das heresias e meias verdades do chefe Gueiros;
    c. O pior dos pesadelos do Judas começou.
    d. O líder religioso não faz ideia das implicações legais (leis federais) em que se meteu.
    e. V. entra aqui rindo mas devia sentir tristeza.

    Pare de rir e vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    O ano mal começou e mais reportagens virão…

    Se converta, menino.

    VERGONHA!

    CV.

  28. juca disse:

    pastor Mario que tanto criticou o pastor melquesedeque quando saiu da igreja maranata e abriu outra igreja.Ele sai da maranata agora e a primeira coisa que ele fez foi abrir uma igreja.
    porque que todos pastores que sai da maranata querem abrir uma igreja .sera que eles ja nao queria abrir essas igrejas antes?
    udson vc ainda ta mordido com o pastor geldeti so porque deu um pota pe na (…) de seu pai kkkk

  29. joaquim disse:

    essa seita e materialista e militarisada.

  30. Consciente disse:

    sposta ao Juca: você possui as características do povo brasileiro, que tem opinião para tudo e não sabe de nada. Pastor Mário não fundou igreja alguma. A situação começou na Serra quando alguns irmãos perceberam o enriquecimento de pessoas ligadas à igreja. Eles resolveram sair e chamaram o Mário para consagrar a igreja, que até então não tinha nome e disseram-lhe: se o senhor não quiser nós começaremos assim mesmo. Ele foi lá e como pastor consagrou a igreja. As coisas que estão acontecendo já eram sabidas por muitas pessoas de fora da igreja, ocorre que elas ficavam constrangidas em falar com os membros, às vezes por receio de magoar, às vezes por medo de se expor, afinal a maranata possui muitos membros infiltrados nos órgãos públicos, alguns pastores usufruindo de cargos de chefia face o envolvimento da igreja com a política. Não estou aqui para julgar os outros mas procure saber mais sobre um assunto para expor sua opinião, senão você fica sem credibilidade perante às pessoas que acessam este blog. Todos os comentários que fiz aqui foram sem citar nomes, procure fazer assim também. Fica mais elegante e respeitoso. Deus te abençoe e ilumine o seu entendimento.

  31. marcos disse:

    agora colocaram um homem que foi envolvido em escandalo um tal de coronel julio cesar pareçe deus no maanaim trata todos os funcionarios mal e esta deixando de dar as casas do maanaim para funcionarios para deixar morar policiais que tem casa e ganhan muito bem funcinarios pagam aluguel.

    e tem mais muitos funcinarios que trabalharam viajando construindo igrejas de 2006 até hoje e não receberam o adcional de viajem e ficam empurrando com a barriga até quando eles vão ter que esperar????

    dr. gedelti tira este homem da administração do maanaim antes que seja tarde

  32. JANAINA disse:

    Este saite é uma vale de lamentação, lamúrias dos caídos que são insenssíveisa voz do E. Santo e não querem compromisso com Deus, querem viver a libertinagem do mundo…religiosos !!!
    .
    .
    Janaina,

    janaina25@hotmail.com
    Endereço IP: 189.104.98.41

    Não é a primeira vez que V. nos agride sem justa causa.

    Quem são os “insensíveis… que querem viver a libertinagem do mundo”? Pode citar os nomes? Qual o significado da palavra libertinagem e porque esta palavra a incomoda? Pode responder?

    Se V. ainda não consegue responder, vai lendo e ouvindo…

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Se converta, menina.

    VERGONHA!
    .
    .
    Em 24.05.2015 às 14:50
    Essa formatada não mais pareceu, passados três anos.
    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” 2 Co 13:8
    Quanta coisa aconteceu depois dessa postagem…
    Será que ele se converteu?

    “O SENHOR é minha justiça.”
    CV.

  33. robériojustus disse:

    Não existe nenhuma igreja, senão a ICM que não se envolveu ainda com a política e corrupção, vcs estão querendo atrair a MARANATA para a lama, mas o Senhor não deixa não, essa Obra é dEle… MARANATA, VEM JESUS!!!
    .
    .
    robériojustus
    robicm.7@hotmail.com
    201.8.122.2

    robériojustos
    justificado.icm@hotmail.com
    201.8.122.2

    roberio
    robicm.7@hotmail.com
    189.104.98.41

    ACORDA!!!

    1. A Maranata está envolvida com a corrupção.

    2. A Maranata está envolvida com a política.

    3. Aqueles que a empurraram para a lama têm assento em reuniões na sede da ICM, na rua Torquato Laranja, 90 – Vila Velha-ES (mas em algumas ocasiões mantém reuniões fechadas em algum lugar adredemente escolhido); ma eles negam.

    4. Essa Obra é de homens e nasceu entremeada com interesses inconfessáveis de alguns que romperam com a Igreja Presbiteriana e deram início ao que estamos vendo.

    5. Gritar MARANATA, VEM JESUS em nada muda a condição em que esta igreja se encontra. O que alguém pode fazer para salvar a si e a sua família dessa APOSTASIA COMUNITÁRIA é confessar a CUMPLICIDADE, deixar os FALSOS DONS, entregar-se, de boa vontade, às Escrituras Sagradas ser fortalecido em espírito pelo Espírito de Cristo.

    Por fim, não adianta ameaçar o autor dos artigos (e auxiliares) dizendo: – “sou advogado e posso meter um processo em vcs”.

    VERGONHA!

    CV.

  34. robériojustos disse:

    Esse links só mostram o óbvio, é claro que Toninho e o contador são os únicos responsáveis por esse escândalo, e eu gostei da mídia ter exposto, poruqe exime os demais pastores, como Gedelti dessa corja de Judas, a Maranata tomou as providências e serviu de exemplo de postura que não só todas as religiões(incluíndo a sua CV) mas também serve de exemplo para o nosso País para que esses canalhas do Congresso aprendam como se faz justiça e como se é coerente numa situação dessas…a ICM está muito bem graças a Deus, e cuidado com o que vcs falam, sou advogado e posso meter um processo em vcs! estamos de olho…
    .
    .
    “esses canalhas do Congresso aprendam como se faz justiça”

    robériojustus
    robicm.7@hotmail.com
    201.8.122.2

    robériojustos
    justificado.icm@hotmail.com
    201.8.122.2

    roberio
    robicm.7@hotmail.com
    189.104.98.41
    .
    .
    A elite da Maranata continua achando-se inocente.

    A hipocrisia do dono da empresa influi na elite de emissários do palácio da rainha desfigurada, de tal maneira, que agora espalham fakes para falar mal desse “Ângelo, vugo “toninho”, culpado do escândalo. Não satisfeitos querem fazê-lo o bode emissário das iniquidades – não confessadas – pelo dono do rebanho e chegados.

    Então, aparecem fakes hipócritas com costumeiros jargões à moda do mestre-profeta: igreja fiel… ministério nessa OBRA… a Obra de Deus é perfeita.

    Esse primeiro jargão entende-se ministério nascido no pandulho da ideologia Obra como forma de vida – a igreja do jeito que Gedelti quer par a satisfação do ego da família; e o segundo continua indefinível e misterioso, pois nada tem a ver com a expressão “a obra de Deus” (Jo. 6.29).

    Não adianta ameaçar o autor dos artigos (e auxiliares) dizendo: – sou advogado e posso meter um processo em vcs.

    O mestre-monarca-profeta-presidente desta denominação eclesiástica assim a definiu: SEITA MARANATA. Pelas palavras proferidas ele a mergulhou em apostasia comunitária, heresias, meias verdades, mitos religiosos e preconceitos de religiosidade sectária.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    O resultado começou a aparecer

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Por fim, em defesa da Obra o dono da empresa instiga o ódio religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/

    Tem mais: se vc, fake instigado de ódio, entende de existir “canalhas” no Congresso, DENUNCIE-OS ás autoridades competentes.

    VERGONHA!!!

    CV.

  35. Armando Torres disse:

    A ICM vai continuar com o processo contra CAIO FÁBIO por ele ter dito que a ICM é casa mal assombrada.
    O oitiva de testemunhas será dia 12 de abril.
    A ICM arrolou os prs da ICM Pedrosa, Fábio, Otávio e Paulo Futuro para depor a favor da Maranata para dizer que lá eles são santos e etc, que não fizeram mal a ninguém.

    Do lado do Caminho da Graça foram arrolados o Pr Fonseca, David Fonseca, Diego Dourado, Daniel Alvarenga, etc
    O troço vai pegar.

    É contra o Caio Fabio mas como os meninos foram citados no vídeo onde ele disse que tratou de pessoas que saíram de lá muito machucadas, por isso foram arrolados.

    Quem propôs a queixa-crime contra o Caio foi, pasmem, o Antonio Angelo (um dos pastores responsáveis pelos desvios). Só podia ser esta mente brilhante! É aquele vice-presidente mais sujo que pau de galinheiro.

    O pessoal está ansioso para chegar este dia pois o Pr Fonseca quer olhar nos olhos dos depoentes da ICM e falar para o juiz o quanto a ICM machucou as pessoas. Contar todos os podres. Vão rasgar o verbo sem misericórdia.

    E outra, vai rolar o seguinte: no dia da audiência vão chamar tudo que é mídia: TV, jornais e revistas para falarem o mal que esta entidade causou à eles.

    A coisa vai ferver.
    .
    .
    A Instituição não está em condições ÉTICAS para demandar em Juízo contra aqueles que DENUNCIAM a falácia, a heresia, a meia verdade e especialmente o que acontece nos escondrijos do poço de iniquidades.

    Esperem o resultado deste processo contra Caio Fábio.

    CV.

  36. essa luta e nossa disse:

    O fanatismo religioso nao e algo que surge rapidamente,e construido de forma muito criteriosa,envolvendo sorrateiramente as vidas,trabalhando o ponto fragil do homem,dando status em meio aos maiorais,levantamentos,tratamentos diferenciados a alguns quando se nota absorvicao do sistema,esse tem futuro,criando vidas vaidosas,cegadas e ensurdecidas por esses sentimentos,esses passam a ser ajudadores do sistema da obra,obra precisa de arquiteto,engenheiro,pedreiro,servente,todos com suas respectivas funcoes,todos treinados com um firme proposito,erguer a obra,ciclo vicioso,onde muitos deixam sua vida socil,familiar,tudo pela obra,e assim como essa mentalidade e contruida aos poucos,sai dela e muito dificil,medo inseguranca atormentam,sair desse ciclo nao e um ato,sim um processo,dai a necessidade de perseverarmos nas informacoes,pois elas comecam a construir essa funcao de processo de libertacao,foram construidas e edificadas ao longo de anos verdadeiras fortalecas de raciocinio,obra unica, ultima, exclusiva,seminarios e mais seminarios,e o dano comeca a tomar forma,portanto e um trabalho estrategico o nosso, paciencia, zelo,argumentos fortes baseados na PALAVRA DE DEUS,e contarmos os peixes de um a um, mas vamos a luta,nao somos froxos,vamos fazer com que vidas libertas gerem vidas libertas.AMEM valentes do SENHOR.PAZ

  37. Sônia disse:

    Triste !
    Muito triste!
    Lamentável!

  38. joana disse:

    Infelismente temos que aceitar que o que ocorre é uma reviravolta predita para os últimos dias, Jesus está voltando e cada crente deve se preparar e se santificar pois a salvação é individual e tudo isso acontece para que nós Igreja Fiel, tenhamos a convicção de que a corrupção chegou ao extremo e que o Pastor das ovelhas, que é Jesus, só ele irá cuidar dos Santos,a Igreja Fiel está resguardada pelo seu espírito e nenhuma instituição, ou homem qualquer irá abalar a fé dos fiéis, não é uma instituição, ou nenhum homem, nenhum sequer, pode abalar a fé de um verdadeiroservo do Senhor…o proprio Jesus disse que a “extrema corrupção dos homens” seria um dos fatos que prenunciaria a sua volta, e a corrupção chegou aonde nós jamais imaginávamos, está entre nós, infelismente, mas cabe agora o preparo de cada servo, individualmente,confiar no sumo Pastor, esse que nunca vai nos deixar, porque ele é o nosso Pastor, fiel, incorruptível e que venceu a morte e que virá para buscar um povo fiel. A todos que amam o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

    Grças e Paz.

  39. discípulo disse:

    A era Toninho ficou marcada como a “era da banalização de ministérios”, infelismente, inaceitável para a Igreja Fiel, um câncer que foi removido mas que ficou enraizado, os requícios de uma série de levantamentos apadriados pelo Ângelo, vugo “toninho”; que precisa ser tratado com quimioterapia, homens sem capacidade alguma de exercer um ofício tão importante na Igreja, e hoje nós vemos ministérios, quase na sua totalidade, muito aquem do que seria um ministério nessa OBRA, a Obra de Deus é perfeita, mas o homem cada vez mais mostra-se incompetente escondido atrás de um título e surrupiando a fé das pessoas mais simples, que infelismente são a maioria, como diz os americanos… “que Deus nos abenções”… MARANATA, MARANATA, MARANATA VEM JESUS !!!
    .
    .
    discípulo
    discipulodo.senhor@hotmail.com
    177.25.110.26

    A elite continua nessa falta de vergonha, achando-se inocente.

    A hipocrisia do dono do empresa influi na elite de emissários do palácio da rainha desfigurada, de tal maneira, que agora espalham fakes para falar mal desse “Ângelo, vugo “toninho”, culpado do escândalo. Não satisfeitos querem fazê-lo o bode emissário das iniquidades – não confessadas – pelo dono do rebanho e chegados.

    Então aparecem fakes hipócritas com costumeiros jargões à moda mestre-profeta: igreja fiel… ministério nessa OBRA… a Obra de Deus é perfeita . Ora esse primeiro jargão entende-se ministério nascido no pandulho da ideologia Obra como forma de vida – a igreja do jeito que Gedelti quer; e o segundo continua indefinível, pois nada tem a ver com a expressão “a obra de Deus” (Jo. 6.29).

    O presidente desta denominação eclesiástica assim a definiu: SEITA MARANATA e mestre-profeta, pelas palavras proferidas, a mergulhou em heresias, meias verdades, mitos religiosos e preconceitos de religiosidade sectária.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    O resultado começou a aparecer

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    CV.

  40. jose disse:

    Sábias palavras irmã Joana, é isso mesmo! O momento é de preparo e discernimento, cada crente deve viver sua experiência e deixar de olhar para homens…”maldito o homem que confia no homem”…esse versículo é muito pertinente nas circunstâncias atuais, agora sei que o Senhor requer dos seus servos. Um preparo individual, servos que não confiam em um rótulo ou homens, mais necessitados do que nós, visto a posição que se encontram e sucumbiram por causa de dinheiro. Muito patético e vergonhoso, quantos anos de confiança e agora a decepção, que nosso Deus cuide do seu rebanho, dos nosso irmãos anciãos, honestos que acreditavam na figura de homens aparentemente dignos e na verdade, “fariseus” que lavam as suas mãos do copo e do prato, mas os corações estão cheios de rapina, avareza e maldade…

  41. Paulo disse:

    Paulo

    atalaia@hotmail.com
    189.104.152.219
    189.105.31.167

    Aparece este fake atalaia.icm, em 05.02.2012, com as primeiras postagens. Apedreja o “Toninho” e esconde Gedelti. A Maranata é a Igreja Fiel, Deus escolheu a ICM para realizar esta Obra e a Maranata é referência para a eternidade. O CV fica dando uma de santo é hipócrita, um desgraçado e blá-blá-blá; por fim a maldição da morte: “Você não é nada e vai morrer com essa merda de convicção e razão sem precendentes,”.

    As respostas às postagens anteriores não lhe causaram convicção nem constrangimento. Nem mesmo as matérias da Mídia. Muitas!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/muro-de-lamentacoes-e-protestos/comment-page-3/#comment-3440

    Então, o jeito é aparecer com o fake Paulo com o conteúdo de formatação do mesmo teor: atacar o “Tominho”, desviar a atenção da mestre-profeta Gedelti e arremessar lanças contra o CV; mas continua INCAPAZ CONTESTAR o argumento básico deste artigo.

    Fake com jeitinho inconsequente e malicioso hein?

    No entanto, como formatado e meia sola vc nem imagina o que vem…

    CV.

    Quero deixar aqui o meu depoimento, talvez não seja postado pelo dono do saite porque não é democrático, portanto injusto, faz oposição a verdade, mas mesmo assim essa mensagem pode fazê-lo converter…a ICM é a única ainda que sobrevive a corrupção que destroí as religiões, me dê apenas um nome, um nome de igreja que tem a estrutura da Maranata, não obstante ao que ocorreu recentemente, o assunto “Toninho” foi resolvido e vcs ficam tentando contender contr a “OBRA DO ESPÍRITO SANTO”, estão dóidos?!Deus escolheu a ICM para realizar esta Obra, somos um povo vil, mas Deus tem nos usado para confudir vcs, fariseus hipócritas, seja homem, diga o seu nome, seu endereço e quem sabe eu vá aí orar por vc, pra que Deus te liberte desse espírito de facção, ser homem rapaz, fica falando mal da Obra de Deus que vc vai se lascar todo. Toma vergonha e seja homem de postar esse comentário para os seus seguidores fanáticos, dóidos como você, posta se vc for homem… fica dando uma de santo e és um desgraçado, sem a graça de Deus, seja homem rapaz, se não podes voltar para a MARANATA, pelo menos vá viver a OBRA em sua casa, com sua família e Deus vai te abençoar, agora, deixe de falar mal de pessoas honradas as quais o mundo não é digno. Você não é nada e vai morrer com essa merda de convicção e razão sem precendentes, lêia mais a Bíblia…e se tem falta de sabedoria, peça a Deus que ele Dá…qual é meu irmão, sai dessa meu brother!!!

    MARANATA, MARANATA, MARANATA, VEM JESUS…essa é a verdade e a melhor referência para a eternidade, e vc sabe disso, deixa de ser hipócrita…ah!!!por favor!
    .
    .
    Em 25 de novembro de 2015 às 12:00

    Esta postagem estava retida para leitura desse fake.

    Ele nada tem de atalaia confiável, pois defende a ideologia Obra como forma de vida. Defende o dono da empresa e mestre-profeta.

    Libero para o público.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  42. CECÍLIA disse:

    noivas imaculadas…

    irmaos, mas deixe desabafar .

    nao esta havendo mais casamento na maranata pelo menos na minha regiao, as noivas casam no civil e oferece uma recepçao aonde quizer sem ao menos um diacono orar pelos noivos. e eu fico a me questionar que igreja e esta que nao ensina nada vezes nada aos jovens, so suga eles impondo regras , privando os de tudo e quando chega a data do casamento simplismente diz que o sinho revelou que o casamento nao pode ser na igreja .

    nao aguento tanta ipocresia tanta brincadeira com o nome do SENHOR , se preocupa com uma mosca , enquanto o pes engole elefantes .

    quando sera que esse povo vai questionar coisas desse tipo, chega de OBDC , chega de dar ouvidos a tais revelaçoes que nunca acontece a nao ser que eles queira que aconteça sempre tem os influentes que faz a coisa acontecer que o nosso DEUS possa ter pena desses coitados que a cada hora tem uma revelagem ou uma visagem .

    desculpa e so um desabafo
    .
    .
    Segue, entre aspas, a resposta de um anônimo:
    .
    Enviado em 20/04/2012 as 22:38

    “Cecília, se sua Igreja não tem casamento, se o casamento não está sendo realizado na Igreja, tem alguma coisa errada, aqui na minha Igreja sempre tem casamento, só que casamento são de servos, que buscaram orientação de Deus, não se pode fazer casamento de noivos que estão “ficando”, casamento na Obra são para noivas imaculadas e que se preservaram do mundo assim como o noivo, fora disso vocês terão problema mesmo,o casamento é uma instituição divina, desde que o casal esteja dentro dos princípios da palavra, fora disso é “ficar” no mundo mesmo.”
    .
    .
    Prefiro não comentar. Espero que alguém o faça.

    Mais esta:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/comment-page-2/#comment-5519

    CV

  43. Essa luta e nossa disse:

    Gente,ontem estive com um conhecido de uma outra cidade do interior,começamos a conversar ele e diacono,nao sabe quase nada que esta acontecendo na cupula,ainda usei de ironia com ele,dizendo que seria unjido logo,porque sao esses que o sistema procura,nao expressa,nao contesta,nem quer informaçoes,PALAVRA DELE, EU QUERO ESTAR NA OBRA.entao mais uma vez me perguntei como conseguem manipular pessoas aparentemente esclarecida,mas consegui deixar ele curioso com alguns comentarios tipo,Quando pediram sua ficha de obreiro fizeram alguma avaliaçao de conhecimento BIBLICO,espus alguns desvios da palavra que sao doutrina da icm,creio que consegui plantar uma semente,mas confesso tirar gente desse sistema requer habilidades,e oraçoes constantes,pois as mentes estao intoxicadas pela obralala das falacias do velho doido por dinheiro,eles tem temor de ouvir qualquer coisa que va contra as regras adotadas pela instituiçao,qualquer explicaçao tola,tipo obra perseguida,finais dos tempos,e absorvida pela menbresia,porque adotaram o gg como acima de qualquer suspeita,so esperando mesmo o prazo do MINSTERIO PUBLICO.pra ver como vai ficar,enquanto isso, Essa luta nossa continura.PAZ

  44. valentes disse:

    Sr CV.

    O que nós da Maranata queremos é alguém que esteja disposto a recomeçar, muitos dos irmãos que estão na ICM, que é o meu caso também, estamos dispostos a realizar a OBRA, não a obra da MARANATA, mas a OBRA de Deus, assim com Geldeti saiu da Presbiteriana, e até acho que ele teve boas intenções, ouviu a voz do E. Santo e viveu um momento de avivamento e até acredito que Deus operou muito entre nós e sem dúvidas nos revelou essa doutrina maravilhosa que conhecemos.

    Porém, acho que de certa forma a era “Toninho” ficou marcada com a era da “banalização de ministérios”, a situação chegou ao extremos, hoje a ICM existem mais de 5 mil pastores, entre eles, na sua maioria sem condições nenhuma, fora dos padrões bíblicos, neófitos, sem governo, preocupados apenas com títulos, esses que tem destruído ICM, com certeza o grande problema hoje e que se tornou uma situação inreversível, incontornável é a questão de ministério na ICM, esse foi o grande legado que Antonio Angelo, vulgo: “Toninho”.

    Nós não aguentamos mais, uma meninada, fariseus, despreparo total, como alguém poderia fazer tanto mal a seara do Senhor, muitos dos nossos irmão não tomaramuma posição, porque esperam que “Samuel” apareça, nesse momento em que Elí está morrendo, deixaram os filhos profanar o altar, hoje não se pode dizer nada, existe uma mordaça, uma repressão, ditadura dentro da ICM, esperamos uma grupo ou alguém que eteja na dependência do Senhor, que queira viver as doutrinas que o Senhor nos revelou um dia na MARANATA, mas que agora, infelismente perdemos o rumo, estamos sem direção, esperamos em Deus um valente, como foi o Gedelti no passado, cremos que o Senhor irá suscitar um “valente”, um grupo comprometido com esta “OBRA do E. SANTO”, ouvimos tantas coisa, tanta crítica.

    E nenhuma solução, queremos sim que haja uma revolução, existe um povo sério aguardando no Senhor uma direção, é fácil criticar o sistema da ICM, mas difícil achar a solução, não se pode tirar um povo e deixá-los dispersos, é necessário que haja uma estrutura, como a MARANATA tem hoje, estrutura física, a estrutura espiritual vem do Senhor, aí de nós se a nossa fé estivesse firmada em homens patéticos como nós temos aqui na icm, pastores que estão longe, fora do prumo que a palavra de Deus exige, a situação está insustentável, erro gerando erro e o povo sofre e fica indignado, o evangelho genuíno de nosso Senhor Jesus Cristo vai muito além daquilo que estamos vivenciando, a OBRA DO ESPÍRITO SANTO é algo muito maior do que estamos vivenciando na ICM, enquanto os problemas eram regionais e locais, agente relevava, mas no momento que a cúpula sucumbiu, aí a coisa tomou uma dimensão muito maior de descrédito, vulnerabilidade, desconfiança, o grau de confiança que tínhamos antes se tornou o grau de desconfiança que temos hoje.Portanto saibam que existe servos aqui que não estão satisfeitos e que esperam em Deus uma direção e solução.

    VEM JESUS !!!
    .
    .
    Olá, valentes

    Lembrando os artigos
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    CV.

  45. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Ano passado fui a Belo Horizonte e assisti um culto na igreja central. O mensageiro era um homem de cabelos brancos que apresentou, todo garboso, o novo conselho presbiteral, o tal de Picone. Ele pregou sobre o fim dos tempos, mostrando os últimos acontecimentos, as catástrofes que se abateram sobre o mundo.

    Mensagem repetida, como marmita requentada do maanaim, que todos comem e ao serem perguntados, “como foi o seminário?” respondem covardemente que foi uma benção. E o coração vive doente sem que se saiba o porquê.

    Mas o que me chamou a atenção mesmo e que me deixou horrorizado foi a forma como tratou uma irmã cujo filho estava atrapalhando o culto. Ele mandou um obreiro resolver o problema e quando a irmã dirigiu-se para o fundo da igreja, fez um gesto com a mão, lá do púlpito, como se estivesse enxotando a irmã. Quanta arrogância, meu Deus. E pensar que fomos enganados tantos anos por esta cambada de fariseus…

    O que não consigo entender é a passividade das pessoas com as coisas que estão acontecendo. É como uma mãe que recebe a notícia da morte de um filho. Sabe que é verdade mas não quer acreditar.

    Como disse Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

    As pessoas estão com a síndrome de Martinho Lutero, sonhando em reformar a igreja, vivendo um devaneio espiritual, achando que no fim tudo vai acabar bem, que o mal será derrotado, etc. Ledo engano.

    Lutero teve que sair pois o ninho daquela época estava podre e sujo, havia crimes de toda espécie. A igreja continuou e continua com muitos erros, só não mata mais as pessoas, a não ser espiritualmente.

    Fazendo uma comparação, não é isso que está acontecendo atualmente? Quantas pessoas saíram e passaram a duvidar de igrejas devido a esta situação? Quantas foram para o mundo, descrentes devido a essa sujeira descarada e sem arrependimento. Eles vão dar conta dessas almas diante de Deus.
    .

    Estranho, muito estranho.
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/10/promotor-da-justica-em-bh-protegendo-a-obra-de-gedelti/
    .
    E agora, José?

    CV

  46. antonieta disse:

    aos pastores da icm,
    por favor leem param de manipularar as ovelhas que estao debaixo do jugo de voces a igreja so pode ajoelhar depoisque voces ajoelham no pulpito , onde esta escrito isso na Biblia? esse lema de quem nao e visto nao e lembrado, lembrem se, as que voces nao veem, o SENHOR as ve e abençoa grandiosamente…. leiam jeremias 23,1 em diante.
    voces deixam grupo de louvor doidos querendo uma santidade uqe nao existe, carregando eles pra la e praca ate que aconteça algo serio com essas vidas.
    pior que salvaçao que pra acontecer atraves do canto deles nao acontece porque ha orgulho vaidade entre todos
    por favor param de contar tragedias dizendo que marido de irmas que nao deixavam elas fazerem a obra… obra… obra… tiveram fins tragicos nao imponham medo ha pobres irmas. louvado seja DEUS que esta abrindo os olhos de um povo que ate agora era escravizado amedrontado por lideres que fizeram com este povo manobra de massa ,
    mas DEUS esta agindo e operando ELE quem impedira…… amem

  47. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Depois de ver tantos relatos de irmãos e irmãs desabafando e colocando para fora aquilo que lhes incomodava, este site tem servido muito!
    O Comendador e sua tropa de elite comprando astores, digo mercenários, comprando membros para não sair, digo covardes, não todos, mas aqueles que aceitaram dinheiro para não sair vederam sua dignidade!!
    Mas para aqueles que não tiveram medo das pragas, das maldições de um Comendador oprimido, que o Senhor vos abençõe, continuem lutando pela verdade, pela sua dignidade! Porque Moral e Ética são inegociaveis! um abraço fraternal a todos os valentes que não tiveram medo de colocar seus sentimentos e suas posições definidas pela verdade!

  48. Pedido de Socorro disse:

    A Igreja Louvai esta assustando a ICM (OBRA) em São Paulo porque muitos pastores já se mostraram a sair da ICM e vir pra LOUVAI, apenas uma grupo pequeno: em Limeira, outro em Itaquera, outro em Taboão da Serra e menor em Casa Verde. A maioria é de exs maranatas que hoje se sentem livres.

  49. Carlos disse:

    Aproveitando o ensejo desse tópico, gostaria de deixar aqui um pedido ao CV, que com o seu conhecimento, junto com outros irmãos, fizesse um pequeno resumo escrito de tudo o que mais forte a ICM hoje tem dentro de suas doutrinas, costumes, e comportamentos, que ferem a palavra de Deus. E que isso fosse colocado em uma apostila, para que fosse propagado e que assim a mente de muitos pudessem ser libertas dessa prisão maligna que tem se tornado esses falsos ensinamentos .Essa apostila poderia ser veiculada através da internet mesmo. OS escritos de Ézio poderiam ajudar muito em tudo isso, como o que fala do sectarismo e dos meios de graça . Assim fica o meu pedido, creio que isso facilitaria muito para esclarecimento de duvidas e inquietações da alma de muitos .Obrigado

  50. A.Marques disse:

    Irmão Carlos

    quero-me juntar a seu pedido – a apostila poderá ser distribuida não somente através de internet – mas sim divulgada da mesma forma que GG usa as técnicas de propaganda que josef goebbels, ministro de propaganda de adolf hitler, usava.
    vamos usar TODOS os canais!
    Internet, e-mail, encaminhar para blogs e sites evangélicos etc
    Em breve chegará a hora certa e nessa hora “os caídos” poderam até distribuir esta apostila sem temer de forma impressa nas portas dos templos – para salvação dos restantes escravos da obra de gg. os seguidores de gg estão-se dízimindo e em breve o restante dízimo de membros na icm estará-se dízimindo novamente – Glória a DEUS!

    PAZ

Deixe o seu comentário