Não se turbe o vosso coração…

 

“Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte.”

Is. 41.6 

Amados, a confusão irrompeu qual furiosa tempestade em um beco sem saída. Definitivamente, o santo e o profano estão misturados. Deus nada constrói sobre entulhos.

Crentes merecem respeito; entretanto, os dominadores de rebanho não amam, não conhecem as pessoas e nem as respeitam; mas fomentam heresias, impõe obediência, manipulam os obedientes pastores subalternos e o pior: o chefe icemita muito religioso promoveu o voto de cabresto. Muita coisa está errada nesta igreja. Não duvidem: o  poder camaleônico é autodefensivo, avarento, cabalístico, corrupto, dissimulador, extravagante, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático.

Doutrinas baseadas em mitos religiosos e molduradas com a ardilosa linguagem do não-pensamento motivaram o “outro evangelho” exigido por avarentos, donos de balcões de negócios, estelionatários e fraudadores. Esquizofrenia espiritual que formata icemistas, impõe manipulação e obediência. Inquestionavelmente! O poder camaleônico está presente.

Entretanto, o evento Cristo Jesus, “evangelho da graça de Deus”, nos leva à compreensão, de que não há outros caminhos apresentados como os imaginários mistérios da Obra. Não! O Cristo Ressuscitado é o Caminho, e a Verdade e a Vida.

Neste contexto, ao descobrirem a tristeza do fim de “jornada de quarenta anos”, os desesperançados retirantes começam a enfrentar a dor e o desconforto espiritual. Portanto, penso que devemos começar com o lavar diário dos pés. Exigência que Jesus lançou no rosto de Pedro… Porquanto o caráter de Jesus não mudou e é para cada um de nós esse lavar dos pés, como exigência naqueles que afirmam fazer parte na “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

No palácio da rainha desfigurada o corre-corre para destruir documentos, esconder estelionatos, falsidades, fraudes e profanações. O Ministério Público dará resposta. Os estragos estão surgindo e os defensores palacianos não impedirão o desastre do estelionato religioso. Perplexidade!

Nos artigos deste SITE ofereci espaço para comentários. Centenas! O esgoto do palácio começou a ser exposto e Judas beijam Judas. Perturbados como órfãos na tempestade, membros e pastores honestos perguntam:

– O que faremos?

– Para onde iremos?

– Reconstruir o quê?

O mais importante é lembrarmo-nos de que a nossa confiança e esperança foram vindicadas na ressurreição de Jesus, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29); e é forçoso deixar o fermento dos fariseus icemistas e olharmos firmemente para Jesus. Ora, em Cristo Jesus fomos feitos filhos de Deus e temos acesso ao Pai. E Ele nos garantiu (Mt. 18.20b): “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século”.

O SITE abre espaço para membros e pastores da ICM-PES confortarem-se uns aos outros. Por isso mesmo, denúncias e postagens de protestos continuarão nos espaços de cada artigo. Mas leia dois comentários que seguem:

Catronic

04.01.2012

“Boa tarde acho que tudo que está mencionado neste blog é necessario, até as possíveis mentias. Porém pergunto aos irmãos, enquanto estamos só falando dos bandidos, o que faremos para ajudar e/ou contribuir para com nossos irmãos. Ou será que só existe bandidos na Maranata? as pessoas sérias tem que ser apoiadas, orientadas.

Muito bem, a Maranata faliu. E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação? Será feito algum movimento para cada estado ter quem inicie algo serio, como foi feito pelo Pr Mario e outros, ou viraremos as costas para nossos irmãos e que cada um se que se exploda. Não basta apenas bater, é necessário apresentar soluções. Se o sentido é apenas quebrar a Maranata o que se ganha com isso? Por enquanto quem esta ganhando nesta estória é o maligno, não quero ser mal interpretado, não concordo em nada com toda esta lama, Pr. Gedeldi, se o senhor ou seus comandados lerem o que escrevo, quero lhe dar os meus parabéns, conseguiram fazer o impossível, transformar ouro em lama, no mínimo se o Pr. Gedelti não roubou, ou não se envolveu, então foi no mínimo omisso deu uma de Lula. EU NÃO SEI DE NADA. Que feio para um homem desta idade.

Irmãos estou revoltado tão quanto a todos vocês, mas não podemos agora só metralhar sem ter socorro para os inocentes. As pessoas acreditam na imagem destes 40 anos, e agora vamos decepciona-las, deixa-las a sua própria sorte, vamos deixar almas se perderem sem termos um caminho a apresentar. Moises levantou o cajado e abriu o mar vermelho é nós empurramos o Povo dentro do mar. E quem não souber nadar? Que morra é isso? Desculpe-me não quero achem que sou contra a este blog ou outros caminhos da Internet, entendo que não podemos é ser apenas vingativos ou expressar nossas razões sem pensar no neófito, isso seria uma covardia. Eu sou do Rio de Janeiro e pergunto?

Por onde começamos, não pense que falo isso querendo começar, não me sinto capaz não sou Pastor , sou apenas um servo do Senhor que há anos sirvo, faço apenas parte do dito grupo de intercessão. Porem nunca achei que somos os melhores, sempre ouvi dentro da Maranata Obra, Obra, obra, porém sempre vi a Obra não em Igreja, e sim homens descentes que lutam pela verdade, seguindo a Verdade que é Jesus, não a homens como Gedelti, Sergio Novo, Pr Amadeu, sempre os vi como homens vaidosos dissimulados. Quando Gedelti veio aqui no Rio pegar Medalha Tiradentes de Políticos, ali para mim ele acabou, falou tanto e fez o contrario das suas palavras. Tenho uma grande dor por ver tudo isso desabar, não posso ficar feliz, seria eu da Legião de Satanás, gostaria de ver um homem como Pr. Mario recomeçar, já o mostrei há tempos atrás o que estava acontecendo no Rio.

Na época, derrepente chega Pr. Amadeu em nome da verdade, porém a sua verdade foi colocar seus abutres debaixo das suas asas, como pai de todos os protegeu e nada fez. Parabéns Pr. Amadeu. Não tenho duvidas que irão fazer fogueira com Satanás, a não se consertarem, falo isso porque Deus não é como nós é Misericordioso. E se o pecador confessar seus pecados e se arrepender, recebera a misericórdia, lembrem-se do ladrão da cruz. Aproveite Pr. Gedelti essa sugestão, confesse que errou no mínimo pela omissão, o Senhor deve isso não só a Maranata e sim a população brasileira. Aos canalhas e ladrões, pior que o roubo foi à formação de quadrilha. CADEIA NELES.

Desculpe-me, esqueci isso é privilegio de bastardos, cadeia neste País cadeia é só para ladrão de galinha. Para que os covardes não contra ataquem, esclareço que não me sinto mais santo que ninguem, pecado não tem tamanho, porém esses homens estrapolaram, não me sinto dono da verdade mais sigo o Criador da Verdade.”

Emanuel

05.01.2012

“Ao irmão CATRONIC e respondendo suas perguntas de forma mas singela e simples possível.

E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação?

Querido, posso sentir sua dor e sua revolta, sentimentos absolutamente normais para quem tomando conhecimento desses fatos se indigna profundamente, outros sentem-se feridos até na alma mesmo. Sei do que estou falando, senti tudo isso na pele, e olha que na época que saímos da ICM, digo, saimos porque foram mais de 50 numa só leva, nem por isso tornou a coisa mais fácil do que agora. Na época em meados do inicio de 2008 tomávamos conhecimento do envolvimento com a politica naquele vídeo de 2006 e já vinhamos vendo e sabendo de outras coisas mais, dentre elas pesava a dominação, a falta de amor e principalmente a hipocrisia, viamos também dois pesos e duas medidas nas orientações do PES e no trato com os da elite e desprezo de pequeninos. Foi duro, foi doloroso, quase que insuportável, a vontade era de gritar para o mundo inteiro saber, gritar dos telhados e até tentamos, mas com isso a dor e a amargura só vão crescendo e isso acaba gerando em nós até mesmo enfermidades, e se não vigiarmos é nessa hora que o diabo fica satisfeito, pois usa essa nossa raiva contra nós mesmos.

É preciso parar e rever, é preciso não dar ouvidos a essas vozes todas, é preciso perdoá-los verdadeiramente, e é preciso mais do que nunca CONFIAR no Senhor e descansar, certos de que Ele cuidará de todas as coisas e nos guiará sempre com seus olhos, afinal foi Ele quem nos escolheu.

Veja meu irmão, não necessariamente seria a solução, abrir novas igrejas, ou ter para ONDE ir! Sei que isso é uma das questões mais difícil para um icmita pois foi introjetado na mente do individuo de forma muito sutil esse tal de PARA ONDE VAMOS NÓS. Mas creia meu irmão, e entenda, JESUS é o Caminho, ELe é o lugar para onde você deve ir. Não estou dizendo para não congregar mais, ou não ir ter com outro grupo de cristãos, nada disso, digo apenas para que tranquilize o seu coração e descanse no Senhor. Não tome nenhuma ação precipitada, não queira arrumar substitutos (lugar) para a ICM, como se vc. não estivesse num ajuntamento, está fora do Corpo de Cristo, isso não é uma verdade. Tenha fé meu querido, e não tenha medo de ficar só, ou sem LUGAR ou igreja, você foi comprado pelo sangue de Jesus e no dia em que o aceitou como seu Senhor vc. foi selado, você e todos nós somos Dele. Creia nisso!

Não se turbe o vosso coração!

Creio que o melhor a fazer é dar um tempo para seu coração e para sua mente, espere a poeira abaixar, e com muita calma espere que Deus vá desconstruindo dentro de você as heresias e te ensinando coisas novas, não revelações novas, mas te ensinando  de f ato a caminhar e ser uma igreja no seu dia a dia e em todos os lugares que for e onde estiver seja um discípulo, Igreja não salva ninguém, ali apenas se reunem os que crêem e desejam se edificarem mutuamente.

Olha irmão, de fato, esse argumento de que todas as igrejas tem erros e falhas é uma verdade, mas nem por isso nos isenta de examinar todas as coisas e ver se realmente estão de acordo com o Evangelho puro e genuino de Cristo, e uma igreja que se preza e vive a verdade, uma liderança temente a Deus se deixa admoestar, se arrepende, revê doutrinas e até pede perdão publicamente. Se não for assim não é igreja, se não for assim não são homens de Deus muito menos pastores.

Se eu tenho uma indicação? de denominação não, não creio que seja a solução vc correr para DENTRO, aliás o chamado é sempre para FORA. Esse ano completou 03 anos que sai de lá e até hoje não sou de “igreja” alguma, mas tenho comunhão com vários irmãos e de grupos diferentes, as vezes me reuno com alguns irmãos em um grupo informal, todos dissidentes de várias outras “igrejas”. Então não quero aqui dar receita de bolo a ninguém, pois cada um digere tudo isso de formas muito diferente, uns sofrem mais outros dão menos importância e seguem a sua vida, outros tendem a se revoltarem até mesmo com Deus, mas Deus também entende a esses e nem por isso os deixam de amá-los, e digo mais, Deus não diminui o seu amor nem mesmo pelo Gedelti nem pelo Amadeu ou qualquer outro citado nesses processos todos, antes onde está abundando o pecado com certeza superabunda a Graça, mais infelizmente esses varões tem negado e rejeitado esse amor do Pai quando não amam ao próximo e nem a si mesmos, mas somente aos seus interesses. Eles sabem que erram, eles sabem do caminho que entraram, mas pesa mais para eles o arrependimento sincero e livramento das suas almas, do que agora queimarem o seu filme, a imagem de si mesmos e da Obra, desse ídolo que criaram para adorar, enfim vc. sabe que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e não é difícil de entender pois na Bíblia existem vários exemplos de homens que foram movidos e tomados por essa torpe ganância e se desviaram pelo engano do prêmio de Balaão (leia a cartinha de Jeudas)  e com eles levaram a muitos.

A única certeza que eu tenho é que é preciso SAIR disso, ficar livre disso, falo desse sistema que foi aos poucos implantado, instalado como verdade, mas que agora claramente se revela como Grande mentira e enganação, tudo isso instigado pelo pior dos sentimentos, o ORGULHO RELIGIOSO. É duro admitir mas nós nos deixamos levar por esses sentimentos, pelo menos no começo da caminhada ali dentro, e o pior é que demora para a gente acordar, mesmo vendo muitas coisas acontecerem à nossa volta e muitas vezes conosco mesmo, sabe porquê? Fomos condicionados ao erro, a não pensar por nós mesmos, infelizmente essa é uma dura verdade, mas Deus é bom e permite tudo isso acotecer para que possamos recomeçar uma nova caminhada de forma livre e sincera.

Enfim, não recrimino quem quer ir para o novo ajuntamento com o Pr. Mário, para alguns é até necessário, mas minha preocupação é com esse sentimento de que o servo precisa de uma “cobertura espiritual” de um pastor, ou de que o servo precisa “estar no corpo”, ou de que o servo “precisa congregar” de qualquer jeito senão será cortado. NÃO! não, não é assim, Deus não é assim, e nem nos trata assim, não podemos servir a Deus por MEDO, medo de não cumprir suas exigências, ou de CULPA por não estar num LUGAR (não foi ao culto). Deus está dentro de nós, e em você e no seu coração, aí é o lugar da verdadeira adoração, do verdadeiro culto, Deus busca a esses adoradores que adoram em espírito e em verdade, em todo o tempo e em todo lugar. Onde estiverem dois outrês que vivam assim aí está reunida a Igreja de Jesus!

Não troque seis por meia duzia, antes caminhe com a consciência de que foi chamado “não para dentro” de um LUGAR, mas par ser um discípulo, e isso só é possível NO CAMINHO – Esse é o lugar!

Não pretendo aqui esgotar o assunto, e sei que a escolha é de cunho pessoal e de acordo com a fé de cada um, de acordo com a capacidade de analisar e avaliar e de acordo com a maturidade espiritual de cada um, mas o melhor a fazer é descansar no Senhor, orar, ter paciência e nunca desistir da caminhada, saber esperar as respostas de Deus e confiar que ele nos guiará, (a começar relendo a Bíblia – NT) afinal somos ovelhas Dele e com certeza ouvireos a sua voz! e haverá um pastor e um aprisco. Falo de Jesu o único pastor.

Amado, espero ter dado uma luz, um alento ao seu coração, pois escrevo a vc cheio de compaixão, sentido a dor de cada um aqui também. Que Deus ilumine a sua mente e o seu coração e te encha de gozo e Paz. Estarei orando por todos nós.

Graça e Paz!”

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 05.04.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

177 Respostas para “Não se turbe o vosso coração…”

  1. Pedro disse:

    CV e demais irmãos que acessam este blog.

    Vejam abaixo as características de uma Seita.

    Ronald M. Enroth, pastor americano, resolveu acompanhar algumas pessoas que se desligaram da Jesus People USA, um grupo religioso dos Estados Unidos, e coletou informações sobre como os pastores faziam pressão psicológica para impedir que o povo deixassem sua congregação.
    As atitudes usadas por eles foram marcadas como “abuso espiritual” e foram relatadas em um livro assinado por Ronald que também é sociólogo de religião. Apesar de ser uma pesquisa realizada nos Estados Unidos percebem que muitas dessas atitudes são aplicadas nas igrejas brasileiras para impedir que os membros se desliguem e partam para outros ministérios.
    O pastor Enrolth listou no livro “Churches That Abuse”, lançado em 1991, sete formas de abuso espiritual praticado por igrejas evangélicas. Entre elas a distorção da Palavra, a criação de uma liderança autocrática, o sentimento de superioridade em relação ao outros grupos religiosos e o elitismo espiritual.
    O pastor Serol, da Igreja Batista da Palavra Viva resumiu As Sete Regas do Abuso Espiritual em seu blog.
    Confira:
    1) Scripture Twisting (Distorção da Escritura): para defender os abusos usam de doutrinas do tipo “cobertura espiritual”, distorcem o sentido bíblico da autoridade e submissão, etc. Encontram justificativas para qualquer coisa. Estes grupos geralmente são fundamentalistas e superficiais em seu conhecimento bíblico. O que o líder ensina é aceito sem muito questionamento e nem é verificado nas Escrituras se as coisas são mesmo assim, ao contrario do bom exemplo dos bereanos que examinavam tudo o que Paulo lhes dizia.
    2) Autocratic Leadership (liderança autocrática): discordar do líder é discordar de Deus. É pregado que devemos obedecer ao discipulador, mesmo que este esteja errado. Um dos “homens de Deus” de uma igreja diz que se jogaria na frente de um trem caso o “Líder” ordenasse, pois Deus faria um milagre para salvá-lo ou a hora dele tinha chegado. A hierarquia é em forma de pirâmide (às vezes citam o salmo 133 como base), e geralmente bastante rígida. Em muitos casos não é permitido chamar alguém com cargo importante pelo nome, (seria uma desonra) mas sim pelo cargo que ocupa, como por exemplo “pastor Fulano”, “bispo X”, “apostolo Y”, etc. Alguns afirmam crer em “teocracia” e se inspiram nos líderes do Antigo Testamento. Dizem que democracia é do demônio, até no nome.
    3) Isolationism (Isolacionismo): o grupo possui um sentimento de superioridade. Acredita que possui a melhor revelação de Deus, a melhor visão, a melhor estratégia. Eu percebi que a relação com outros ministérios se da com o objetivo de divulgar a marca (nome da denominação), para levar avivamento para os outros ou para arranjar publico para eventos. O relacionamento com outros ministérios é desencorajado quando não proibido. Em alguns grupos no louvor são tocadas apenas músicas do próprio ministério.
    4) Spiritual Elitism (Elitismo espiritual): é passada a idéia de que quanto maior o nível que uma pessoa se encontra na hierarquia da denominação, mais esta pessoa é espiritual, tem maior intimidade com Deus, conhece mais a Biblia, e até que possui mais poder espiritual (unção). Isso leva à busca por cargos. Quem esta em maior nível pode mandar nos que estão abaixo. Em algumas igrejas o número de discipulos ou de células é indicativo de espiritualidade. Em algumas igrejas existem camisetas para diferenciar aqueles que são discípulos do pastor. Quanto maior o serviço demonstrado à denominação, ou quanto maior a bajulação, mais rápida é a subida na hierarquia.
    5) Regimentation of Life (controle da vida): quando os líderes, especialmente em grupos com discipulado, se metem em áreas particulares da vida das pessoas. Controlam com quem podem namorar, se podem ou não ir para a praia, se devem ou não se mudar, roupas que podem vestir, etc. É controlada inclusive a presença nos cultos. Faltar em algum evento pro motivos profissionais ou familiares é um pecado grave. Um pastor, discípulo direto do líder de uma denominação, chegou a oferecer atestados médicos falsos para que as pessoas pudessem participar de um evento, e meu amigo perdeu o emprego por discordar dessa imoralidade.
    6) Disallowance of Dissent (rejeição de discordâncias): não existe espaço para o debate teológico. A interpretação seguida é a dos lideres. É praticamente a doutrina da infalibilidade papal. Qualquer critica é sinônimo de rebeldia, insubmissão, etc. Este é considerado um dos pecados mais graves. Outros pecados morais não recebem tal tratamento. Eu mesmo precisei ouvir xingamentos por mais de duas horas por discordar de posicionamentos políticos da denominação na qual congregava. Quem pensa diferente é convidado a se retirar. As denominações publicam as posições oficiais, que são consideradas, obviamente, as mais fiéis ao original. Os dogmas são sagrados.
    7) Traumatic Departure (saída traumática): quem se desliga de um grupo destes geralmente sofre com acusações de rebeldia, de falta de visão, egoismo, preguiça, comodismo, etc. Os que permanecem no grupo são instruídos a evitar influências dos rebeldes, que são desmoralizados. Os desligamentos são tratados como uma limpeza que Deus fez, para provar quem é fiel ao sistema. Não compreendem como alguém pode decidir se desligar de algo que consideram ser visão de Deus. Assim, se desligar de um grupo destes é equivalente a se rebelar contra o chamado de Deus. Muitas vezes relacionamentos são cortados e até familias são prejudicadas apenas pelo fato de alguém não querer mais fazer parte do mesmo grupo ditatorial.

    Texto extraído do blog Verbo com Vida

  2. justiça seja feita disse:

    Denúncias procedentes

    Todos que acessam este blog sabe que a maioria das denúncias feitas pelo CV ao longo desses anos são procedentes e também sabemos que as ovelhas da ICM convivem com a linguagem do não pensamento (não tem direito de se expressar, contudo uma coisa tem observado que o CV não tece critícas e nem se dirige o seu foco contra algumas denominações em que os pulpíto são utilizados para a comercialização da benção.
    .
    Olá, Ademir, graça e paz.

    Erros, fraudes, heresias e mitos foram denunciados. Incansavelmente!

    O alvo do Site é bem definido. O tempo mostrou que estávamos fazendo a coisa certa.

    O desmonte começou no início e os efeitos estão aparecendo. Os ladrões dos dízimos e ofertas fizeram a festa.

    Por oportuno, reporto-me ao que lhe falei em 13.12.12 no artigo Banquete de ladrões. Resta em muitos corações a tristeza neste fim de “jornada de quarenta anos”.

    Sei de algo que me deixa triste e os pastores surdos devem aprender a ouvir: se os que dominam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Sê forte.

    CV.

  3. Rafael Almeida disse:

    O diretor administrativo do PES, Sr. Daniel Moreira, veio morar em Vila Velha de frente para o mar na praia da costa, condomínio R$ 800,00, quanto será que ele paga pelo aluguel; tomei conhecimento que esse imóvel pertence ao sobrinho do Sr GG, so não tenho informação quanto custa o aluguel, sei tambem que esse imóvel pertence ao sobrinho do GG.
    Até pouco tempo atrás tinhamos nos PR´s da comissão executiva hoemns de uma conduta exemplar, consuta irrepreeensível; mas agora sabemos que a história não é bem assim.
    Pelo encarecidamente a todos os irmãos que divulguem, passem email´s, para que toda essa podridão saia de vez do nosso meio.
    .
    Olá, Rafael, graça e paz.
    De lembrar o seu post em 04.01.2012 no artigo Banquete de Ladrões.
    Sê forte.
    CV

  4. Ex-Servo - agora sou amigo de Jesus!! disse:

    Não pense que você e sua família estão reféns da ICM.

    Nossos olhos foram abertos, o mau cheiro se espalhou e finalmente percebemos o esgoto a céu aberto em que estávamos.

    Meu amado, busque esclarecimento na Palavra, busque em livros evangélicos, busque em sites como este e o http://www.celeiros.com.br e você começará a perceber que a OBRA OBRA OBRA não é essa coca cola toda que nos enfiaram goela abaixo.

    Nos ensinam: “PARA ONDE IREMOS NÓS?”, fala-se de Jesus, mas nas entrelinhas querem dizer exatamente para qual igreja, pois tudo fora dali é religião, mescla, movimento, queda certa!!

    Ora, se conhecem a Palavra, o texto na verdade diz: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para QUEM iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
    João 6:68

    Pela própria Palavra vem o conselho:

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Mateus 24:4

    Você tem sido cauteloso, tem pesquisado o que falam com você ou acredita em tudo que vem do PES como sendo do ES? “ninguém vos engane”

    Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
    Mateus 10:16

    Um grande abraço a todos e que o Espírito Santo de Deus tenha liberdade para lhes falar e esclarecer todas as coisas por Ele mesmo, pois nunca dependeu de homens para realizar nada.

  5. Marcelo o apologista disse:

    BOA FE. Meu irmao, tudo que vc escreveu, me tocou muito, a sua experiencia e muito parecida com a minha, e com muitos outros irmaos, quando as escamas caem dos olhos, a verdade aparece, doi, porque nos sentimos enganados, o paiz das maravilhas se transforma na terra do nunca, acordamos do sono profundo, do hipnotico controle cerebral, nao adianta tentar convencer ninguem, agora se prepara, vc e mais um caido da obra, pede a Deus direçao, nao se precipite, visita algumas denominaçoes, leia a biblia, conselho, compre uma bibliade estudo Dake, me ajudou bastante, nao fique em casa, ocupa seu tempo com as coisas de Deus, fique na paz

  6. Coelho disse:

    Cavaleiro, já tem uns tres comentários meus que não são publicados… Algum problema?

    Informo que tenho ouvido de alguns irmãos que visitaram as igrejas “provisórias” do pr.Mario e eles simplesmente estao glorificando muito ao Senhor pelo que tem visto e ouvido! Os relatos são sobre as grandes mudanças para melhor, como a extinção do poder centralizado e a adoção de ampla democracia, por exemplo lá não existirá o levantamento de obreiros, diáconos, presbíteros ou pastores por “revelação” e sim por votação e de conhecimento e anuência de toda a congregação.

    Penso que em breves dias serei mais um retirante com destino certo!

    Paz a Todos!

    Equívoco.
    Meu irmão, o SITE recebeu 6 (seis) comentários seus e todos foram publicados.
    Paz.
    CV.

  7. João disse:

    Meus irmãos,lendo as mensagens dos irmãos, fico pensando. Se realmente os imóveis adquiridos por certos irmãos a procedência foi dízimos e ofertas. Entendo que temos participação também nestes imóveis, ou seja, parte destes imóveis nos pertence. Ou estou errado? Quado fosse julgada esta questão, se comprovado, os imóveis deveriam ser vendidos e revertidos em ajuda para tantos irmãos que conhecemos que não tem nem onde morar e vivem em situação constrangedora e triste de se ver. Como já vi alguns irmãos e nos sentimos impotentes de querer ajudar de forma efetiva e não termos recursos para isso. Bem, se esses irmãos realmente tomaram posse daquilo que não lhes pertencia, deveriam, com medo do julgamento final, devolver. A pergunta é: devolver para quem?
    Resta-nos só orar!

    APDSJ!
    .
    Olá, João
    Convém examinar o Estatuto da ICM-PES.
    O link já foi postado em diversos artigos.
    CV.
    .

  8. Boa-fé disse:

    Agradeço aos queridos irmãos pelas palavras e pelo apoio, por terem a sensibilidade que o momento exige.

    Informo também que já formalizei meu desligamento e de minha família.

    Foi difícil, mas entendo que foi a melhor decisão…”eu e minha casa serviremos ao Senhor…” (Js 24:15).

    Que Deus ilumine a todos.

  9. Atalaia disse:

    P.C, APSJC!
    ótimo que a igreja aonde o Pr. Mario esteja à frente pense assim, mas não podemos esquecer o que o aposto Paulo ensinou (porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. I CO-13.9)sabemos também que dentro do sistema maranatico existe ministérios que receberam sonhos para levantar um determinado irmão e somente pelo fato do mesmo não concordar com o regime ditatorial esse nunca vai ser nada ali (isso acontece muito aqui na Bahia).

    o que precisamos aprender nessa jornada é que mesmo os homens que serão escolhido pelo Senhor podem errar, mas a nobreza do carater está em reconhecer e voltar aos caminhos do Senhor, coisa que cada dia fica mais difícil de acontecer dentro do governo da icm.

    sair da icm e não mudar a conduta, se errepender de todos os desmandos que fizeram em nome de Jesus também não vai ajudar em nada para os que buscam uma nova “Obra”. Deus não habita em templos feitos por mãos de homens. At 17.24.

    sair para manter a mesma doutrina e ou buscar novas revelagens só vai trazer prejuízo para o povo de Deus. tudo o que precisamos está na Bíblia, basta botarmos em prática, sem distorcer o que está escrito somente para satisfazer a vontade de alguns. precisamos aprender que Jesus morreu na cruz e ressuscitou por amor a nós e não por amor a templos. essa idolatria (Obra) precisa ser extirpada do nosso meio como se fosse de nossa ouçada realizar tal feito.

    que nosso Senhor Jesus continue abrindo os olhos dos cegos e o Espírito Santo realizando sua obra no meio do povo, convencendo o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo.

  10. Pr. Silas Duarte disse:

    A Paz do Senhor para todos!
    CV estava fazendo um pesquisa sobre alguns pastores e encontrei este site por acaso há alguns dias. Li alguns textos seus e achei muito interessantes algumas colocações suas.Então tenho lido quase diariamente os textos e os comentários aqui postados.
    O meu interesse de Lê sobre a ICM é que eu fui “nascido e criado na Maranata”. Não sou mais desse ministério desde 1995. Saí por vontade própria e fui servir a Deus em outra denominação a qual fui subindo de posição até ser ordenado Pastor.
    Os meus pais aceitaram a Cristo ainda na Presbiteriana e depois da renovação espiritual migraram para a Maranata em meados da década de 70. A Maranata ainda era um povo pequeno. Lembro pouco dos pastores Jonas, Barros. Lembro que ainda criança estive nos velorios da esposa do Pr. Barros e do próprio pr. Barros. Lembro que esse amado pr. levava presentes e doces no final dos anos para as crianças da Obra. Lembro do meu pai, que era pedreiro, trabalhando na construção do templo e do maanain de Domingo Martins. O tempo passou e os meus pais já “descansam na Eternidade”.
    Eu saí da Maranata por alguns motivos que na decada de 90 e eu já percebia mesmo ainda sendo um adolescente.
    Pontos doutrinários: ao ler o livro de apocalipse comecei a questionar a revelação da doutrina da 4ª trombeta, uma vez que não se enquadrava com o contexto. Descobrir esse erro teológico da Maranata me despertou para buscar na Bíblia respostas e fundamentação sobre outros assuntos que os irmãos pregavam e falavam que não tinham respaldo biblíco.
    Outro ponto bastante crítico que eu já notava era a falta de conteúdo das mensagens pregadas. Pregadores vazios, ocos, sem graça, sem unção, sem profundidade teológica. Mensagens repetidas quase todos os cultos.
    Outro ponto que eu já percebia era uso indiscriminado e vulgar da consulta a palavra e da invencionice do culto profético.
    Então, o que pesou na minha ruptura foi o caráter doutrinário da ICM.
    Ah, e o sistema. O sistema da Maranata não vai mudar nunca. As ordens do PES são Leis. O trato dos pastores com as ovelhas sempre foi daquele jeito. A arrogância e a prepotência dos pastores, membros, e obreiros são marcas da “obra”. Fazem parte do DNA.
    Não conheço o tal Pr. MM mas me interesei em saber mais detalhes desse Pastor e acho que ele vai fazer uma maranata melhorada com alguns ajustes mas continuará com os mesmos erros doutrinários, essa é a minha suspeita. Posso estar errado e espero que esteja. Mas acho dificil um pastor da Maranata mudar da agua pro vinho, do ponto de vista doutrinário.
    Nesses anos de existência nunca imaginei a ICM envolvida com corrupção. Mesmo não estando mais lá. Eu nunca ouvira falar nada de desonestidade.
    O Pastor GG sempre foi arrogante, autoritário e mal educado desde que eu me entendo por gente. Não vai mudar nunca. Agora envolvido com coisas erradas. É o fim do Mundo!
    O sistema da Maranata não vai mudar. Alguem aqui uma vez comentou sobre dois grupos que querem mudanças e até citou a revolução russa. O grupo que assumir o controle do PES pode fazer uma reforma ética, moral mas não doutrinária e muito menos estatutária.
    Se mudarem o arcabouço doutrinário a casa cai. A maranata como bem disse o CV entrou num beco sem saída. Não tem como sair desse beco e tambem não irão reconhecer que se perderam. Com ou sem GDT a maranata não vai mudar. O que tá sem remédio remediado está.
    Irmãos em Cristo a saída é individual. Como eu fiz em 1995. Cheguei até pensar que poderia mudar os desvios doutrinários da maranata. Mas cheguei a conclusão que ninguém poderá mudar a ICM. Ela é o que é.
    Saí e não pretendo voltar nunca mais. Estou livre há quase 17 anos.
    Livre sim, mas triste em ver a denominação onde conheci o Senhor Jesus nesta situação.
    Espero que algo positivo acontença.
    Em Cristo,
    Pr. Silas

  11. Obrigado pela sugestão de postagem, mas estamos aguardando uma resposta do povo de Deus com relação aos lobos vestidos de ovelhas que estão destruindo a fé e a boa vontade dos santos em Jesus.

    Um dia toda essa farça vai acabar porque a verdade esta na palavra santa do Senhor Jesus.

    Vamos contintinuar orando para termos a resposta de Jesus para fazer essa limpeza no meio da sua igreja, os irmão de Minas e em especial de Nova Módica e Valadares estão aguardando e vai ter a resposta do Espirito Santo.

  12. Tem algumas coisas acontecendo aqui em Minas Gerais que é bem semelhante destas denuncias, gostaria que perguntasse a um Pastor chamado Adalberto da ICM de Nova Módica, próximo a cidade de Governador Valadares,que espicasse uma conversa que esta no bastidorres do Maanaim de Valadares, segundo um grupo este Pastor comprou um carro sem conhecimento da ICMPES usando dinheiro dos pobres fieis, pessoas humildes e faz uso de dizimos desenfreado para favorecimento dele e de sua familia, que tem regalias naquela cidade, e outras absurdos cometidos por este cidadão, porque o que se comenta no maanaim é que o Pr. Adalberto é mão de ferro, gosta de humilhar as pessoas não trata com cordialidade, gosta de colocar no “BANCO”, w se alguem contrariar a suava vontade este passa por cima para atropelar, e conforme conversa de alguns pastores de Valadares descobriu algumas tramoias dele mas so falam escondidos com medo de relatiações.

    segundo consta o referido Adalberto tem em sua propriedade documentos que comprometem o Pr. Daniel Moreira Cacique o Presbitério, entregue a ele por um diacono chamado Cesar empresário dono de uma madeireira , que poderia ser chamada lavanderia de documentos da Sr. Daniel para amealçhar dinheiro da ICMPES.

    Fala-se ainda, quu este Adalberto possui documentos de notas fiscais, alterações de documentos, isso é um e-mail que esta correndo aqui da cidade de Valadares, por essa causa o cidadão Adalberto esta meio que protegido pois se ele cair a casa cai tambem, pois ele derrubaria o Pr. Daniel Moreira, que vergonha para todos nós.

    O Povo de Nova Módica pede Socorro é o que os jovens do Grupo de Louvor do Maanaim andam comentando.

    Até quando issso vai continuar acontecendo, será que o evangelho genunido é isso, tem que haver uma intervenção do céu urgente.

    Que Deus contemple o seu povo.

  13. Angela disse:

    CV, depois que fiquei livre da ICM, fiquei também mais forte, pois agora somos eu e Deus,sem ninguém pressionando para estar em todos os cultos, em todas as reuniões, cobranças exageradas e fora de propósito. Sempre gostei muito da palavra “equilíbrio” e nunca me deixei levar totalmente pela igreja, as vezes era denominada até de”rebelde”, mas Deus sabe que não sou rebelde,pelo contrário, deixo anos de relacionamento na igreja que me converti por saber o que é agradavél a Deus.Escolhi a Jesus, a melhor parte.

    Meu marido foi pastor na ICM e saiu no início deste mes por não aceitar fazer parte do engano, da mentira e manipulação que o PES está impondo a todos os pastores, alguns estão se vendendo por empregos arranjados, benefícios concedidos. Que vergonha, estes não confiam em Deus, que pode todas as coisas? Se rendem a um sistema corrupto?

    Como voce disse, muitos perderam o respeito por si mesmos, não consigo entender isso, pois caráter, honra e moral aprendi com meus pais, estão intrínsicos, não são negociaveis.

    Fico muito triste por saber destas coisas, pois a paz que estamos sentindo por não termos mais vínculo com a ICM não tem preço, meu marido até passou a dormir melhor, coisa que não fazia há alguns meses. Espero sinceramente que muitos, senão todos, se libertem do jugo pesado desta instituição que nos escravizou por tanto tempo, e o que é pior, com nosso total consentimento.

    Nós conseguimos sair, graças a Deus!!! Não se enganem, está tudo podre, quem ficar vai ficar sabendo da verdade e não poderão mais dizer que foram enganados, infelizmente. Façam como muitos, saiam assim que descobrirem a verdade, pois com o passar do tempo até as falhas graves se tornam pequenas para quem não quer enxergar a verdade!!

    Coragem e força a todos, somos servos do DEUS que pode todas as coisas. APDSJ.

  14. anonimo disse:

    Angela apds, vc é do Espirito Santo? Em qual denominação está se reunindo? Também não estou satisfeita dentro da icm diante de tantas coisas erradas. Estou orando a Deus para me dar uma direção e gostaria de saber onde se reune, moro em vila velha

  15. ROGÉRIO CARLOS GERMANO disse:

    Em primeiro lugar a paz do Senhor:

    Quero parabenizar o amigo CV pelo esforço em trazer os artigos enviados pelos irmãos que sairam da icm, para que aqueles que se encontram enclausurados possam ler os testemunhos, e refletirem sobre o que está acontecendo.

    A icm é isto, e não vai mudar, é a única igreja que tem pobre soberbo, que deixa de comer para viver de aparências. tudo em nome da obra do geldeti. Graças a Deus que estou liberto juntamente com a minha família.

    Pois a icm é uma verdadeira prisão, em especial para os pobres coitados dos jovens e adolescentes, que não conhecem nada, porque são formatados á viver exclusivamente uma vida irreal. Pois a verdadeira vida está em Jesus Cristo o nosso salvador, e não na tão idolatrada obra do geldeti.

    Continue firme caro CV, pois através de seu blog muitas vidas se voltarão para o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Quando a minha esposa tomou conhecimento dos fatos, ela entrou em depressão, pois foram 12 anos que ela estava sendo enganada. foi triste no ínicio, más agora ela já superou, e hoje estamos muito felizes congregando na Assembléia de Deus, pois hoje conhecemos o verdadeiro evangelho, e encontramos a verdadeira paz, o verdadeiro amor ao próximo, e principalmente felizes por estarmos servindo ao Deus vivo e misericordioso.

    CV que Deus continue iluminando seus caminhos,operando em sua vida, pois através de você e todos que contribuem com testemunhos no seu blog muitos icemitas conhecerão o verdadeiro caminho, que é Jesus Cristo e não a “obra de geldeti”, que é a obra de satanás: Destruir lares,casamentos, instigar ao ódio religioso, fazer acepção de pessoas,doutrina do medo e etc….

    Que Deus lhe abençõe. A paz do senhor. por favor poste o meu comentário
    .
    .
    Amado irmão,

    graça e paz em Cristo Jesus.

    As denúncias insistentes do Blog lograram êxito e deram início ao reboliço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/

    As máscaras estão caindo.

    Este ano promete… e ninguém imagina como vai terminar…

    CV.

  16. chimbica disse:

    A paz do senhor CV. Quando é que a justiça do homem será feita, Pois os lá cima da icm estão nadando de braçada.
    .
    .
    Olá, irmã, graça e paz.
    Mas o tempo de cada um deles é caminho de Judas: FORCA!

    No curso dos anos e dos fatos alguns conseguiam discernir o enigma da mão começando a escrever na parede: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. Então, a iniqüidade da elite transbordou. Finalmente, deu-se aviso: Fujam crentes! Não sejam cúmplices dos Judas beijando Judas…
    O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. No entanto, os homens e mulheres honestos começaram a compreender o enriquecimento ilícito de alguns da elite, especialmente juntos do monarca e agarrados nas tetas da rainha desfigurada…
    O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualização de frases das Escrituras geradoras de MITOS?
    Os Judas dão importância à cegueira em que o construtor de heresias deixou os formatados icemitas? NÃO! claro que não, porquanto a cegueira dos formatados facilita negócios, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos.
    RESTANTE
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim
    Paz.
    CV.

  17. aline disse:

    Se Deus quiser a mascara está caindo, e o desespero bateu nos icemitas. Deus irá livrar aqueles que ainda estão com os olhos vendados.
    .
    .
    Olá, Aline, graça e paz em Cristo.

    Os Judas dão importância à cegueira em que o construtor de heresias deixou os formatados icemitas? NÃO! claro que não, porquanto a cegueira dos formatados facilita negócios, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos. Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna; e para o povão a miséria de cada dia de cortinas de fumaça e decepções com os construtores da Obra revelada. Por que o monarca muito religioso insiste em por panos quentes no jogo dos ladrões dos dízimos? Sujeira! VERGONHA!

    RESTANTE em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim

    Paz.

    CV.

  18. Lú Moreira. disse:

    Quando fiquei sabendo que esse site tinha sido retirado do ar fiquei triste e chocada. Mas hoje fiquei sabendo que você estava de volta e fiquei super feliz.

    Gostaria de deixar aqui a minha indignação como muitos irmãos postaram. Fui maranata por 19 anos. E hoje estou fora dela e livre para servir ao Senhor.

    Quero deixar aqui registrado as decepções que temos em relação as pessoas que estão lá e que são dignas de dó por que quando você saí do meio, eles se tornam inimigos da gente.

    Lamentavelmente, meu esposo continua lá. Quanta luta e quanta dor sofremos por que na mente dele salvação é só na ICM. Ele critica nossas filhas e só as outras é que são “servas”. Os absurdos que ouço me deixa tão indignada com essa instituição que eu espero no Senhor que toda a verdade venha à tona. Há muita gente boa que por medo não sai de lá. É triste, mas espero que a justiça divina logo logo aconteça.

  19. Vitoria disse:

    Saí da I.C.M, mas tenho muito amor pelos irmãos. Continuo na caminhada pq a salvação não é de nenhuma denominação. Quem somos nós p/ julgar alguém! Deus é nosso juiz! Fico triste de ver pastores falando mal dos irmãos que decidiram se desligar da I.C.M. motivo temos de sobra; sabemos que não são todos os pastores que fazem parte dessa panela de enriquecimento da noite p/ o dia ..Todos vamos prestar contas ao Senhor de nossa vida. o juízo virá, nada como um dia após o outro Fiquem na paz de Jesus!!
    .

    Olá, Denise, graça e paz em Cristo Jesus

    Aproveito para deixar claro que o Blog não guarda nenhuma relação de compromisso com aqueles que estão organizando comunidades novas, como o caso da IEL. Espero que esses amados irmãos sejam conduzidos “ao amor de Deus e à constância de Cristo” (2 Ts. 3.5).

    Entendo oportuno este esclarecimento pelo fato de alguns formatados icemitas intrasigentes entrarem no espaço oportunizado para comentários e atacarem o autor dos artigos como estando a serviço da IEL.

    Nada obstante, como irmão em Cristo Jesus e de boa caminhada na “fé em Jesus”, peço que os amados leiam e releiam o artigo Lavando os pés, onde deixo algumas anotações do meu modesto olhar a respeito do evento “igreja de Deus…corpo de Cristo”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Portanto, distribuam entre si o link deste artigo para estudos e cresçam na esperança, na fé e no amor de Jesus. Estas virtudes cristãs são exclusivas dos filhos de Deus, daqueles que nasceram de novo, exercem “fé em Jesus” e esquecendo-se das coisas que ficaram para trás prosseguem olhando para Jesus.

    Paz.

    CV.

  20. ac disse:

    Cavaleiro Veloz Sai hoje no Jornal a Gazeta sobre o escandalo na MARANATA E O PRESBITERIO MANDOU RECOLHER TODOS OS JORNAIS, FAVOR FAÇA UM BEM PUBLIQUE AQUI NESTE SITE O JORNAL ESCANEADO.
    .
    Conversa…
    Olhe a matéria que confirma a credibilidade do Site
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    Vem mais por ai…
    Paz.
    CV.

  21. rosangela disse:

    irmãos a paz do senhor!
    devemos, somente olhar para o senhor,porque se realmente um dia voce teve experiencias com o senhor,jamais voce abondona o senhor,o homem é falio,santo só o senhor.

    rosangela, abre os olhos.
    Por enquanto é a ponta do iceberg.
    Mas olhe: a matéria que confirma a credibilidade do Site
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    Paz.
    CV.

  22. Carlo Adriano disse:

    primeiramente a paz do Senhor Jesus para todos; não tinha conhecimento deste site até a presente data (06/02/2012), pois estou afastado da ICM a mais de 8 anos, sai por causa de minha separação conjugal, pois exercia um cargo dentro da igreja o qual não me era licito que fosse separado de minha até então esposa. Quando estava na ICM amava a igreja e ainda amo sua ideologia, no entanto, presenciei muitas coisas o qual não concordava e ainda não aceito, porem, a beleza da igreja sobrepujava a estas falhas humanas. Não estou aqui para defender a ICM nem recriminá-la, porem as denuncias que vi no jornal e agora neste Site, me deixou deveras incomodado.
    Sou Advogado e Bacharel em Teologia, em um inflamado relato neste Site, um dos depoimentos relata uma falta de profundidade dos conhecimentos bíblicos dos pastores da ICM, na minha época isto não ocorria, porem, muita coisa mudou, basta olhar a matéria do jornal para se ter uma ideia.
    Estou muito triste, apesar de não fazer mais parte da ICM, me sinto ofendido pelas pessoas que cometeram tal atrocidade contra esta entidade que tanto amei, poderia até ter um sentimento de magoa pela igreja, pelo fato de que no momento que tanto precisei de ajuda, fui tratado como leproso, porem isto não ocorreu, mas esta noticia e os relatos aqui lidos me trouxeram um sentimento de angustia e revolta muito grande.
    .
    .
    Carlo Adriano, graça e paz

    Amado, deixo claro o meu respeito por sua opinião; mas reitero a ideologia Obra como forma de vida está fundamentada em FALÁCIAS E MITOS.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    Aqui os links das matérias

    MARANATA: da fé à fraude

    https://diganaoaseita.files.wordpress.com/2012/08/maranata.pdf
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    VERGONHA!

  23. Elias disse:

    Prezado irmão Carlos Adriano,

    Em seu comentário o irmão disse que é bacharel em teologia. Muito bem! Mas algo não dá sentido à sua formação com o que voçê disse, o qual copiei e colei e está entre aspas logo abaixo:

    “Quando estava na ICM amava a igreja e ainda amo sua ideologia”

    Respeito sua opnião como disse tambem o irmão CV, mas acho que o irmão deveria rever seus conceitos e pontos de avaliação principalmente no que tange a igreja cristã maranata e sua ideologia. Como bacharel em teologia no qual se apresenta, parece que o irmão está com um olhar meio caolho.

    Logo abaixo separei um sinônimo das muitas definições para palavra “ideologia”.
    Amado, faça um favor a voçê mesmo, leia o que está abaixo e depois volte novamente seu olhar para dentro da igreja cristã maranata, o que elá realmente é e no que se tornou ao longo destes 40 (quarenta) anos de desvios doutrinários que me parece que o irmão não consegue enxergar completamente. Ok?!

    “O que é Ideologia:
    Ideologia é um termo que possui diferentes significados. No senso comum significa ideal, e contém um conjunto de idéias, pensamentos, doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas.

    Diversos autores utilizam o termo sob uma concepção crítica, considerando que ideologia pode ser considerado um instrumento de dominação que age por meio de convencimento; persuasão, e não da força física, alienando a consciência humana. Para Karl Marx, a ideologia mascara a realidade. Os pensadores adeptos dessa escola consideram a ideologia como uma idéia, discurso ou ação que mascara um objeto, mostrando apenas sua aparência e escondendo suas demais qualidades”.

    Graça e Paz.

  24. Emanuel disse:

    A notícia chegou hoje ao blog Cristão mais acessado do Brasil, O GENIZAH, confiram
    .
    >> http://www.genizahvirtual.com/2012/02/roubo-na-maranata-igreja-maranatamais.html

  25. ELIDIVALDO disse:

    IMAOS APZ DO SENHOR o momento q estamos pasando e o momento profetico da volta do senhor,onde o homen se coronpera falsos testemunho,muitos falaran em nome de jesus,para enganar os q estao servindo a DEUS nao olhe o homen em quem vcs estao ligados no homen?ou naquele q deu avida do seu unico filho? irmaos muitos foran chamados poucos escohlidos vamos olhar para o alvo que e oSENHOR JESUS deixa q o SENHOR c absoluta certeza vai cobrar 1 preÇO MUITO ALTO C AS COISAS DEUS NAO SE BRINCA fiquen todos vcs C DEUS q ele nos abencoe, o q o inimigo quer ele esta conseguido, criar uma enorme confusao entre nos q somos todos irmao e CRISTO nos distraindo e ganhando campo AMEN vamos orar ,porque volta do senhor esta proxima isto e so o comeso.
    .
    .
    Ando cansado desse maranatês : “filho único”, “homem é falho”, “ligados no homem”, “momento profético”, “não olhe o homem,” “o Senhor vai cobrar”, “vamos orar”…

    Ando cansado de gente irresponsável e negligente que “está pastor” mas não assume a responsabilidade de DENUNCIAR OS ERROS DO CHEFE RELIGIOSO.

    Entra ano e sai ano e fica tudo na base do “candalaias… meu povo… candalais shuremaias… estou presente”, além do famoso “ossorrevelô” e profetadas e revelagens. Gente imitando o outro e inventando profecias para aparecer como espiritual, sem perceber o espírito de falsa profecia que opera nos filhos da desobediência. E depois de toda essa hipocrisia maligna, abre a boca e grita: OBRA MARAVILHOSA!!! mas não consegue derrubar as bancas de negócios e nem chega perto dos ladrões do templo… MEDO!

    Elidivaldo, o que V. fez diante dos erros nos cultos proféticos? Calou-se? Concordou? Está escrito (Ef. 5.11 – ênfase nossa): “E não sejais CÚMPLICES com as obras infrutíferas das trevas; antes, porém, REPROVAI-AS.”

    Escute. Agora as autoridades estaduais e federais estão apurando as DENÚNCIAS de crimes (em tese), fraudes etc.; e o que estava oculto será processado e transformado em SENTENÇA. Enquanto os jargões andam de boca em boca dos formatados idiotizados, a mídia está relatando os erros e o NOME DE DEUS está sendo blasfemado entre os não crentes. Vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    Que VERGONHA!

  26. Consciente disse:

    CV, tenho acompanhado este site e visto o quanto o povo brasileiro é atrasado, frouxo e covarde. A nossa incompetência está estampada em todos os lugares do país, principalmente em Brasília. Pessoas são eleitas sem nenhum preparo e tornam-se dirigentes da vida brasileira.

    Foi isso que aconteceu nesta igreja: pegaram um monte de incompetentes e os transformaram em pastores, acobertados pelo jargão: “não toqueis nos meus ungidos”. Pessoas sem estrutura emocional, mental, espiritual passam a orientar casais, jovens, idosos, crianças e quando não sabem a saída para as situações da vida se amparam na frase: “vamos orar, irmão”.

    Essas pessoas que nunca foram nada no mundo, na igreja acharam-se importantes e começaram a destratar as ovelhas (que são do Senhor) acobertados pela “imunidade parlamentar espiritual” do jargão acima. Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes. Como isso é uma verdade bíblica, o Espírito Santo foi se afastando, o adversário aproveitou e da soberba veio o roubo e outras coisas mais.

    Ficava abismado vendo um pastor “furando o olho do outro”, a briga pelo poder, a falta de amor, o ego exacerbado de muitos, atropelando a verdade em prol dos seus interesses.

    Sei que a Maranata não vai acabar, assim como outras envolvidas em escândalos e muitos dizem e sempre dirão: “onde há homens há falhas” mas um crime cometido durante cinco anos é algo para se pensar com seriedade, pois trata-se das coisas de Deus. No mínimo houve cumplicidade ou covardia por quem trabalhava lá. Já ouvi relatos de muita coisa pesada e isto que saiu na impressa é somente a ponta do iceberg.

    Muitas pessoas continuarão na Maranata sabendo dos roubos, arrogâncias, tomando chicotadas, aguentando grosserias, etc. e entendo que o lugar delas é lá mesmo. Eu, como tenho vergonha e brios resolvi sair e estou muito feliz.

    Minha tristeza só durou duas semanas e então reencontrei pessoas dignas que começaram comigo uma nova caminhada. Estamos vivendo o primeiro amor novamente e isto não tem preço que pague. É maravilhoso sentir saudades de estar na igreja, cantar louvores e ouvir uma mensagem espontânea Espero que todos os irmãos possam alcançar isso em suas vidas.

    Fique na Paz do Senhor.

  27. G.A.S disse:

    O que falta na Maranata é humildade..humildade para reconhecer que OBRA-INSTITUIÇÃO-SISTEMA-DE-DOUTRINA-PERFEITA Não existe! A Obra é do Senhor, mas é feita pelos homens. Se a igreja é o corpo, e o corpo é formado pelos membros, esses membros formam a “Obra”. Se por outro lado a Obra não é a COMUNIDADE-DE-FIÉIS, e sim a DOUTRINA-REVELADA, então continua sendo falha, pois se fosse perfeita, receberia um Dom (Visão, Revelação, Sonho) alertando mesmo antes de tudo isso acontecer, pois na Obra não tem o Dedo do Homem, tudo é consultado, quem aprova ou desaprova é Deus. ONDE ESTÁ A CREDIBILIDADE DA “CONSULTA” NISSO TUDO?.
    Se tudo que vem do Presbitério é inquestionável, como explicar que todo esse roubo aconteceu lá dentro?E pior… Usaram até revelação e consulta para aprovar o roubo!Por mais que queiram justificar ou defender os líderes e a DOUTRINA-REVELADA-INFALIVEL-INQUESTIONÁVEL não adianta!!!!!!…a não ser que a pessoa QUEIRA CONTINUAR NA ONDA DO ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!!
    E não venham com a desculpa que o termo Obra significa a ‘Obra que o Espírito faz na vida da pessoa’, porque na cabeça deles essa OBRA-NA-VIDA-DA-PESSOA só acontece lá dentro da ICM. Não existe OBRA-DO-ESPÍRITO fora da Maranata. É o que pregam nas entrelinhas nos cultos, e DESCARADO NO MANAIM. E quem não percebeu isso até hoje é porque tem problema de inteligência.

  28. fabiana disse:

    Nunca vi ninguem sair amarrado da marana, nao sei o que tanto esse povo fala em liberdade. Estranho ler estas coisas parece ego ferido…sei la. Pra servir esse Deus ai é tao dificil assim. melhor ficar em casa vendo novela, sair pra baladas pq pra ir pra o inferno basta ser livre e zuar dmais
    .
    .
    Olá Fabiana

    “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna” (Gl 6.7-8).

    CV.

  29. Edna disse:

    Quanta tolice. Cada palavra sera julgada pelo Deus Supremo. A Maranata é e sempre será a obra de DEus ,intocável e protegida pelo Espirito Santo.

    ACORDA!

    Edna, faça um favor a sua alma preciosa e leia com calma, pedindo ao Espírito de Cristo que lhe mostre a Verdade.

    O autor dos artigos não está aqui para enganar, arregimentar membros e seguidores, fazer propaganda de produtos ou promovender candidatos a cargos públicos. Não, minha irmã, estamos batalhando “diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd. 1.3b).

    Portanto, dê uma oportunidade ao Espírito de Cristo nesse momento de MUDANÇAS.

    Paz.

    CV.

  30. firme nas promessas disse:

    Mais uma vez li o seu artigo acima e digo que agora o li de uma maneira diferente de alguns dias atras.
    Excelentes colocações. MUDANÇAS JÁ
    DIGNIDADE JÁ.
    Abraços

  31. Gleide Lopes disse:

    Será que expor o irmãos aos quais foram levantados pelo nosso Senhor Jesus estar certo?
    Creio que cada um tem o seu direito de liberdade de expressão, mais até que ponto chega isso.
    Infelismente, 12 foram chamados mais 1 negou a Jesus e o outro só acreditou quando viu, somos seres humanos cabiveis de erros, quem nunca pecou que jogue a primeira pedra, roubar, matar, mentir são erros grandes, mais deixar de amar ao nosso semelhante também é um erro grave.
    Acredito que não devemos ficar falando oq aconteceu ou oque deixou de acontecer, só Deus pode julgar alguem.
    Orem e peçam a Deus mesericordia para que nada venha acontecer sobre aqueles que ultimamente tem criticado ou falado mal sobre nossos irmãos.
    Gleide Lopes
    .
    .
    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Gleide, entra no curso da História e chegue na praça do Templo Judaico em Jerusalém, na Semana da Páscoa dos Judeus. Na véspera da morte do “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29), Ei-Lo com a DENÚNCIA lançada no rosto dos escribas e fariseus (autoridades religiosas). Ali estão 8 (oito) maldições (“ai de vós”). QUE DENÚNCIA!

    Certamente, V. interromperia o Messias e diria:
    – Ei, Jesus, pare com isso. Eles são “seres humanos cabíveis de erros… Acredito que não devemos ficar falando oq aconteceu ou oque deixou de acontecer, só Deus pode julgar alguém.”

    Silêncio!

    Então, entusiasmada com a falta de bom-senso V. lançaria o seu discurso para a multidão ali presente: – “Orem e peçam a Deus mesericordia para que nada venha acontecer sobre aqueles que ultimamente tem criticado ou falado mal sobre nossos irmãos.”

    Pense nisto…

    CV.

  32. Indignada disse:

    Boa tarde CV,
    Realmente é com muito pesar que escrevo estas poucas linhas para expressar toda a minha dor em relação
    à todas estas informações, pois durante tanto tempo eu amei a ICM e realmente nunca pude imaginar que tal fato pudesse estar acontecendo aos nossos olhos e nunca termos percebido…
    Ainda não decidi qual decisão tomar pois por enquanto ainda estou sem rumo…
    Sei que somos todos seres humanos passíveis de erros, mas, nunca esperamos que pessoas em tão alto cargo de igreja possa cometer tais pecados, seja por omissão ou por realizá-los… Estou orando ao Senhor para iluminar meu caminho… Fiquem na Paz do Senhor!!!!!!!!!!
    .
    .
    Conte com minhas e nossas orações
    Diversos irmãos estão orando pelos retirantes…
    Enquanto isto, procure examinar as Escrituras e conferir os argumentos dos artigos.
    O acervo é enorme… mas no rumo da segurança em Cristo Jesus.
    Paz.

  33. leila liberta disse:

    tive cargos nesta igreja meus filhos tbeme nao engolia estas doutrinas absurdas,fiz o d melhor,nao me arrependo de ter saido,nao precisei entrar em depressao, em duvidas, pois aquele q serve c/ o coraçao Deus jamais vai contra nos temos liberdad de expressao, obra maravilhosa estah dentro d quem serve a Jesus c/sinceridade,
    saiam s/medo do mal,aquela irma que disse q o pastor acha as filha dele melhor do q a dela pq ela saiu,eh facil imprima essas verdades do blog, entregue pessoalmente a ele ou a elas, e sacode a sujeira nem eh a poeira e sai, façam B.O. contra quem estiver perseguindo existe Lei, minha, irma. A outra disse q o coronel diz q lah fora ele prende na igreja ele ele disciplina, olha soh a ditadura, a inversao da palavra, serah q ele jah ouviu o louvor: nao por força nem por violencia? estah na Biblia ,entao quem saiu e estah saindo eh pq entende a vontade de Deus,outra coisa eu escrever outro dia,q esta igreja tah mais como politicos em vespera de eleiçoes,p/ver quem fica c/cargos maior um escondendo a sujeira do outro e nada de seguir pelo menos um do mandamento ,amai ao proximo como a ti mesmo,ai eu lendo vejo esse querido irmao,explicando o q eh ideologia ,fico c/o ultimo sinonimo q era o q eu via mesmo,
    forças irmaos,leiam o blog e fixem na mente,serah q Deus quer isso p/nos,roubo,estamos vendo a cada dia agora. Pastores,façam-me o favor….

  34. mary disse:

    tive cargos nesta igreja meus filhos tbeme nao engolia estas doutrinas absurdas, fiz o d melhor, nao me arrependo de ter saido, nao precisei entrar em depressao, em duvidas, pois aquele q serve c/ o coraçao Deus jamais vai contra nos temos liberdad de expressao,

    obra maravilhosa estah dentro d quem serve a Jesus c/sinceridade, saiam s/medo do mal, aquela irma que disse q o pastor acha as filha dele melhor do q a dela pq ela saiu,

    eh facil imprima essas verdades do blog do Cavaleiro Veloz, entregue pessoalmente a ele ou a elas, e sacode a sujeira nem eh a poeira e sai, façam B.O. contra quem estiver perseguindo existe Lei, minha, irma.

    A outra disse q o coronel diz q lah fora ele prende na igreja ele ele disciplina, olha soh a ditadura, a inversao da palavra, serah q ele jah ouviu o louvor: nao por força nem por violencia? estah na Biblia, entao quem saiu e estah saindo eh pq entende a vontade de Deus,

    outra coisa eu escrever outro dia q esta igreja tah mais como politicos em vespera de eleiçoes, p/ver quem fica c/cargos maior um escondendo a sujeira do outro e nada de seguir pelo menos um do mandamento amai ao proximo como a ti mesmo,

    ai eu lendo vejo esse querido irmao, explicando o q eh ideologia , fico c/o ultimo sinonimo q era o q eu via mesmo, forças irmaos, leiam o blog e fixem na mente, serah q Deus quer isso p/nos? roubo, estamos vendo a cada dia agora.

    Pastores, façam-me o favor….
    .
    .
    É isso…
    Força Mary.
    Paz

    CV.

  35. Maria disse:

    Prezado irmão CV.

    Lendo sua resposta no inicio deste artigo ao irmão CATRONIC, não me contive….CHOREI…. estou passando pelas mesmas aflições, e como senti DEUS em suas palavras…

    Palavras de amor, de consolo… Esse momento ta mt difícil para nos, estamos como ovelhas sem pastores, sofrendo pelos depoimentos de servos que tanto sofreram em nome dessa chamada OBRA infalível….

    E me pergunto: acreditar em quem agora? Como entrar ali como se nada tivesse acontecendo? E pior, no meio dessa lama td, somente após esses fatos trágicos tomei conhecimento desse site, não o conhecia, infelizmente ….

    Dai vejo quantas vezes fui enganada, por pessoas autoritárias que, agora ligando os fatos , somente agora entendo porque foi daquela forma, tudo em nome de PODERES, isso mesmo na ICM quem ta ligado a autoridade maior humana, pode mais, dai os pobres mortais que se danem ….

    Falo isso pq fui vitima de um pastor que , por um mero acaso, é irmão de um juiz, e só agora vejo como fui tratada…. É lamentável!!!! Mas a mesma pessoa que me fez ser humilhada, porque era ovelha do tal pastor, no Manaim, foi recebida com honras no mesmo Manaim e recebeu tratamento VIP, sendo alojado na ala VIP do Manaim, ou seja, nos Chalés, lugar onde só os RICOS DA OBRA CONHECE.

    Deus tenha PIEDADE deles.
    .
    .
    Olá Maria, graça e paz

    NUNCA houve transparência na ICM-PES… nem agora. Sempre protestei pela ausência de REGIMENTO INTERNO… claro, não poderia haver nesse maranatismo monárquico pseudocarismático e quadragenário assentado sobre o tripé: AUTO-DEFESA, AVAREZA E DISSIMULAÇÃO.

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/a-obra-regimento-interno-pra-que/

    O desastre começou no início e já deixei bem claro no artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    Quem tem olhos para ver, percebe; mas os cegos apalpam as letras e não conseguem entender a frase MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim

    Paz.

    CV.

  36. Verdade disse:

    Vc é covarde!
    CV vc é um caído, seu lugar esta reservado nas trevas exteriores, perdeu a graça !
    .
    Anônimo formatado idiotizado e mentiroso,

    direcao_centro@hotmail.com
    187.89.47.49 e outros IP’s

    Vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html

    Tem mais reportagens por vir.

    Se converta, menino.

    VERGONHA!

    CV.

  37. Keyko disse:

    Irmãos, APDSJ.
    Fui criado na maranata desde criancinha.Na época existiam poucas igrejas aqui na grande vitória.Lembro-me do Pr. Jonas (uma labareda de fogo).Lembro-me de levar as ofertinhas no gasofilácio no altar. A maranata estava engatinhando.O tempo passou, toquei dezesseis anos no manaim.Lembro-me que em dois finais de semana (domingos) confeccionei a primeira coletânea cifrada da igreja, juntamente com um pastor.O tempo passou e encorajado pelo próprio DEUS, saí para exercer o ministério na Igreja Assembléia de Deus, onde sou Pastor.~Sair não foi fácil, já que pensava que a maranata era a obra perfeita, e não havia outra (ledo engano). Mas a culpa desse sentimento não era minha, mas da “lavagem cerebral” que me foi imposta pelo sistema.
    Enfim resolvi sair na direção do Senhor, quando vi a VISÃO DAS SETE PREGAS QUE MATAVAM A FIGUEIRA, se cumprir dentro da maranata (vocês lembram das pragas: frieza, política, etc,etc,etc).
    Meus amados, não vivam precionados e infelizes. Se querem servir ao Senhor, sigam a voz do Espírito Santo. Aonde vocês forem o SENHOR estará ao vosso lado. Nome, placa, igreja bonita, pastor cheiroso que mais parece um gerênte (sim porque os pastores da maranata não exercem plenamente seus ministérios, mas são apenas administradores do sistema PES), isso tudo não lhes trará a felicidade verdadeira e liberta.
    Você só vai viver essa maravilha se tiver a coragem de se liberta do comodismo e da lavagem cerebral que lhes foram imposta pelo sistema idealizado por gedelti gueiros ou “chefe”.

    ESTAMOS EM CONSTANTE ORAÇÕES POR TODOS.

  38. Libertas disse:

    Caro CV gostaria que vc, se puder, me esclareça algo:
    os pastores Barros e Jonas eram pastores na Presbiteriana?
    .
    .
    Barros (sogro de Gedelti) era presbítero na 1a. IPB em Vitória-ES e Jonas Marques de formação congregacional.

    Insatisfeitos por haverem perdido a eleição de Gedaias, candidato ao pastoreio dessa igreja, os Gueiros resolveram romper. Dessa ruptura nasce a Igreja Cristã Presbiteriana atual ICM-PES. Depois dessa briga Jonas Marques se uniu ao grupo dissidente. Era amigo e conhecido de Dodd e de Sara.

    Os FATOS que deram origem à Maranata estão narrados neste livro

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Portanto, a ICM-PES nasce de amarga dissidência eclesiástica – briga pelo poder; mas a história contada por eles é outra bem diferente…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    Paz.

    CV.

  39. […] from http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Deixe um comentário […]

  40. firme nas promessas disse:

    Desejei escrever um pouco sobre minha decisão de sair da iCM.
    Quando me apresentaram este blog e comecei a visita-lo, ficava chocada com os artigos que ia lendo juntamente com os comentários.Pensava como pode alguém ter tamanha ousadia para enfrentar uma instituição religiosa como a ICM.
    Naquele momento meu coração estava muito “turbado” com as notícias que corriam pelos bastidores. Já era final de Setembro de 2011 quando nos foi passado os acontecimentos, até então, ainda suposições, de que breve iria “estourar uma bomba”.
    Fui seguindo o blog com cautela, mas a medida que lia, ia abrindo meus olhos mais e mais. Na ânsia de entender e aprender, fui me aprofundando mais, por outros sites que se interessam também pelo assunto da ICM.
    Mas este blog, ah, este blog é demais.
    O autor se preocupa em repassar na íntegra as informações além de dar espaço para participação dos dissidentes, que, cá para nós, fortaleceu por saber que tantos que saíram e precisaram de socorro e encontraram alívio nas palavras deixadas aqui.
    Com o passar do tempo, tomei coragem para fazer um comentário. Como ele foi publicado e o momento era de muita dor, com feridas abertas e sangrando, decepcionada, triste, por anos e anos de entrega e obediência a esta ICM, comigo não foi diferente, fui cuidada por este irmão amado que me recebeu aqui e tem tido muita paciência. Se me recordo, deixei o comentário em Dezembro de 2011.
    Passados 3 meses, sou outra pessoa.
    Meu coração já não está mais turbado.Meus olhos estão completamente abertos.
    Tenho passado momentos maravilhosos com Deus, pois até ao fazer minhas caminhadas diárias enquanto ouço louvores, a sua graça me envolve de uma maneira que não dá pra segurar e ali mesmo dou Glórias a Ele por estar assim hoje, tão liberta, que me dá até medo às vezes, de me acharem louca (se bem que estou loucamente apaixonada por JESUS como nunca havia estado antes).
    Interessante e triste é que a pessoa que me apresentou o blog ainda continua lá, formatado ( meu filho ) e com medo de ler o que está escrito aqui, infelizmente.
    Posso dizer que hoje, estou curada ( nem levou muito tempo não é?)
    Obrigada a todos que indiretamente me ajudaram a tomar esta decisão. que todos sabem que não é fácil.
    E para aqueles que ainda não tomaram sua decisão mas sabem que precisam, vamos lá, não se turbem o coração, pois tudo o que é apresentado aqui neste blog, é a mais pura verdade, com provas e testemunhas.
    Não me arrependo nem um pouquinho.
    Obrigada especialmente a você Cavaleiro Veloz Homem de Deus, por me ajudar quando precisei e quando preciso (e muito rsrs).
    E vamos continuar nesta luta de desformatação dos icemitas pois ainda há muito trabalho a fazer.

    Paz

  41. Rosana disse:

    Meu amigo C.V.

    quem escreve hoje é Rosana, meu coraçao anda sedento de outro mini seminário que fizemos com vc, suas palavras ainda ecoam em meus ouvidos, não tive tempo de entrar por aqui, tinha tanta coisa para organizar em minha mente foram muitas informações ao contrario de meu marido não sou prática preciso sempre me organizar, para depois praticar. Estivemos com Pr. Aureo ontem e ele disse que precisa muito conversar com vc (mas não disse que vc era o C.V.) apenas que nos encontramos através de sua esposa. Vc é uma pessoa estimada por ele. Quem sabe vamos voltar aí com ele, mas será preciso sair de Querite.

    Adoraria poder ficar também em Querite, mas Deus nos tem chamado para trabalhar, tem vidas nos procurando pedindo socorro. Hoje vamos ter uma vigília na casa do Pr. Roberto Crespo,e uma família me ligou estando ainda na Maranata,vamos descer para Niteroí,com umas 20 pessoas.Mas as investidas são tantas o Pr. Emanuel Rabello pediu ao Claudio para que nos não desvíassemos ninguém da Maranata.

    Tenho lido a palavra de Deus como vc falou, tento entrar na história e viver aquilo, não apenas conhecer as escrituras mas viver cada palavra.

    Deixo aqui versos que não são meus mas de um grande homem de Deus, (que considero meu amigo)e ele serve ate hoje para os que estão tão aflitos estando na Maranata ou que já saíram mas sente-se tão entristecidos.

    Confesso a Ti o meu pecado, Pastor querido,
    Abandonando a transgressão.
    E agora vem com Teu cuidado; estou ferido,
    Dá-me de novo a comunhão…..

    Confiante, agora eu Te agradeço humildemente,
    Pois recebi libertação
    E comovido Te engrandeço alegremente,
    Pois grande é a Tua compaixão.

    Deus te abençoe muito continue em Querite precisamos de vc la, para que os artigos nos alimentem, nos ensinem e nos faça ver a verdade.

    Abraços em sua família.

  42. Filha de Deus disse:

    Eu acho que todos os que deixaram o seus comentários deveriam ter um pouco mais de cuidado na expressão das palavras. Afinal todos os que cometeram erros como homem receberam a unção de Deus, Davi teve Saul em suas mãos várias vezes e não lhe tirou a vida, por temos a Deus e porque Deus já havia feito uma promessa a Abraão Abençoarei os que lhe abençoar e AMALDIÇOAREI os que lhe amaldiçoar,e não o matou por que sabia que o juízo de Deus viria sobre sua vida pois no UNGIDO de Deus independente o que ele fez o deixou de fazer ninguém deve tocar porque o juízo de DEUS vem. nós como homens devemos olhar somente para um que é perfeito que é o Senhor Jesus, Deus permite que certas coisa acontecem para nós mostrar que o homem é falho e imperfeito, e que não é nem A e B que vai levar para o céu e sim quem servir a Deus de todo o coração.
    .
    .
    Minha irmã.

    Com o “todos” V. se enreda a si mesma com suas palavras. Portanto, V. deveria “ter um pouco mais de cuidado na expressão das palavras.”

    Ora, convicção errada gera conceitos errados e muitos PRECONCEITOS (é o que se sente na postagem). O conceito errado é o de não levar em conta que os homens muito religiosos da elite maranática costumam declarar alguém especialmente “ungido” para representar o sistema religioso. Nesse contexto a elite corrupta “unge” aqueles que meramente representarão o desejo do chefe religioso. Quando cansam de alguém em especial, o chefe religioso (que está sendo investigado pelo MP, entre outras autoridades públicas) o humilha e simplesmente o “desjunge”. E perguntamos: foi Deus?

    Quem, afinal, é “ungido de Deus” e qual a extensão desta “unção”?

    Recomendo a atenta leitura dos artigos linkados.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    No amor de Jesus.

    CV

  43. Fred disse:

    Muito bom seu blog!! quando eu era maranata roxo abominava você..mas graças ao Senhor fui liberto do julgo maranático..e hoje vou começar a frequentar este espaço..e quero pedir deculpas a voce CV por durante estes anos pensar errado a teu respeito..um abraço..

  44. Maria (CV de saias) disse:

    CV, hoje senti necessidade de procurar em meu e-mail, a cópia de um e-mail relatando um sonho que tive em 2008 e que havia enviado ao pastor à época. Acredito que o Senhor possa estar querendo me chamar à atenção de detalhes que à época não fizeram sentido para mim, mas que agora sim. Não temo o que me possa fazer o homem, mas se o Senhor me fez lembrar deste sonho, em alguma coisa Ele me quer despertar. Este foi mais um dos sonhos de muitos servos que foram avisados sobre o que acontecia com a direção da ICM. Eu o transcrevo a seguir já traduzido pq ele foi primeiramente escrito em ingles, pq na época eu vivia nos EUA:

    Eu vi muitas pessoas trabalhando no interior de uma construção que se parecia com um templo enorme, e na parte superior deste lugar havia sido levantado algo como um andaime, ou uma passarela, algo como uma plataforma que cortava o “templo” de um lado a outro, e nela eu vi um homem aleijado que se arrastava de um lado para outro ajudado por uma bengala. Este homem vigiava todos os trabalhadores por cima desta plataforma. Nada escapava a seu olhar. Quando ele supunha que alguém estivesse fazendo algo que ele julgava errado, ele apontava a bengala na direção deste trabalhador e o intimidava a fazer conforme a vontade dele, pq de outra forma ele colocaria este trabalhador para fora do trabalho sem dar a ele nenhum direito de se defender, e ele era a maior autoridade naquele lugar e podia fazer o que entendesse fazer. Vi que as pessoas sempre se calavam por medo e aceitavam qualquer mando pq não havia outro lugar para trabalharem, então elas estavam sempre amedrontadas e em silencio. Então eu me vi entre aqueles trabalhadores, e depois de ver tantos absurdos vindo daquele homem contra os trabalhadores, eu parei de trabalhar por instantes pensando no que poderia ser feito para que nós nos protegermos dos desmandos daquele homem, e foi quando eu ouvi meu nome ressoando em um grito vindo deste homem que me perguntava o porquê de eu não estar trabalhando como os demais. Eu tentei falar alguma coisa em minha defesa, mas ele gritava cada vez mais abafando minha voz, e a princípio eu fiquei com muito medo dele e tb de ser colocada para fora do trabalho, mas na sequencia eu andei até perto dele e de debaixo da plateforma onde eu estava eu o encarei de frente e disse a ele que ele não tinha o direito de berrar conosco, pq eramos apenas trabalhadores, e nao suas propriedades. Entao ele mandou que eu me calasse, mas eu ja havia perdido todo o medo que tinha dele. Ele olhou fixamente em mim, armou a bengala e a atirou na direção da minha garganta e a bengala entrou por minha garganta até o fim, e eu não pude mais ter voz.

    E o sonho acabou aqui.

    Estou escrevendo a vc pedindo que me ajude em oração e que peça a mais irmãos que tb me ajudem. Eu tenho feito um trabalho de formiguinha, nada considerado com o trabalho de tantos irmãos como o seu, mas onde tenho mexido eu sei que tenho incomodado e muito ao comendador & cia. Eles (maranáticos) têm me odiado por ter abandonado o ninho sujo e mais ainda por estar tentando abrir os olhos de muitos, numa proporcao maior do que a de pessoas que levei para lá, e sinto que aquilo que algum deles puder fazer contra mim para me silenciar, eles o farão, pq tenho me levantado contra o sistema e contra o “maioral”. Me ajude orando por mim, por favor, pedindo a Deus por discernimento e sabedoria em qualquer situacao da minha vida, e muita uncao para atingir os propósitos dEle. Desde já fico imensamente grata!

    Vc tem meu email, caso queira me escrever, sinta-se à vontade. Tenha um domingo abençoado!
    .
    .
    Confere:

    Quando ele supunha que alguém estivesse fazendo algo que ele julgava errado, ele apontava a bengala na direção deste trabalhador e o intimidava a fazer conforme a vontade dele, pq de outra forma ele colocaria este trabalhador para fora do trabalho sem dar a ele nenhum direito de se defender, e ele era a maior autoridade naquele lugar e podia fazer o que entendesse fazer.

    Claro! Esse aleijado é o cabeça da oligarquia pseudocarismática, faz o que quer, considera os contribuintes-devedores da Obra como madeira de andaime que envelhece e joga-se fora. Essa e a doutrina do servo inútil.

    Esperar pra ver o que pastor insensato vai fazer…

    Leia http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/

    IMPORTANTE: o Blog despertou a atenção do Ministério Público.

    CV

  45. Julia Marcela disse:

    Vocês acham que o Pr Gedelti fica lendo essas porcarias ???? A faça me o favor vão caçar serviço que bando de desocupado, até parece que vocês são a verdade e vão abrir os olhos dos membros da ICM, saibam que nossos olhos estão voltados para o Senhor Jesus e não para as falhas dos homens ! Que saco bando de frustrado que gosta de atacar a ICM !!!!


    .
    Olá Julia, graça e paz em Cristo Jesus.

    Acho interessante quando alguem aparece com destempero: “bando de desocupados… que saco bando de frustrados…” na defesa do icemita-mor e da “Obra Maravilhosa”, onde a elite espalha heresias, está envolvida com crimes (em tese), os donos de balcões de negócios continuam manipulando a membresia, os Judas beijam Judas nos becos escuros e o grande monarca proclama: TÁ TUDO CERTO!!!

    Difamar, injuriar e mostrar o coração preconceituoso… é só isso que V. consegue fazer em “defesa da obra”? Então, em nome desta denominação controlada por um icemita-mor que chefia a elite pseudocarismática V. aparece aqui e quer jogar pedras? Esperei que V. contestasse o artigo….

    Julia, este Blog discute doutrinas, heresias e ideias e neste contexto o espaço está disponibilizado. Esperei que V. aproveitasse o espaço para contestar o artigo… e nada. Faltou argumentos, não é?

    Mas comece a pensar:

    1. A falsa unção fez o estrago previsto. Chega a autorizar a meia verdade e a mentira “em defesa da Obra”. É assim que o poço de iniquidades não se farta de iludidos. A apostasia gedeltiana manda, os maranáticos obedecem e caem no buraco da enganação e poço de iniquidades…
    .

    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    .
    2. Afrontas e constrangimento aparecem com FRUTOS PODRES dos meias-solas que agem como emissários do palácio da rainha desfigurada. Claro, a autoridade eclesiástica recebida é para representar o PES sob o comando do mágico da linguagem do não-pensamento, finalmente sob investigação dos Órgãos Públicos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    Pastor da maranata gedelti gueiros na mira do inquérito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    3. Deus vê o coração. Enquanto formatados e meias-solas remendados olham aparência dos crentes (bermuda, bigode, calça, saia), exercem fá na crença do chefe religioso, fecham as portas dos Céus para os “de fora” e inventam profetadas e revelagens; certos donos de bancas de negócios arrombam as almas dos crentes (e os cofres da ICM-PES) e armam negócios com Judas e enchem os bolsos nesses banquetes de ladrões. Retrato triste!!!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    4. Não é de admirar alguns desses emissários do palácio da rainha desfigurada assumindo o púlpito para dar aulas nos Seminários da Obra… a fim de consolidar a formatação de icemitas. Ora, esse “projeto de salvação” do bolso dos mercenários precisa de formatados e meias-solas obedientes para a continuidade dos negócios… em “defesa da Obra”.

    5. Não duvide: agora alguns conseguem entender as DENÚNCIAS deste SITE; mesmo porque a expressão “não exponha a Obra” é nada mais que cortinas de fumaça. Este é o projeto pseudocarismático quadragenário!

    6. O jogo de influência dos Judas beijando Judas, distribuindo comissões, escondendo as fraudes e inventando profetadas e revelagens… Hipocritamente! O ninho está sujo… muito sujo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    7. O olhar deste SITE é para a “igreja de Deus… corpo de Cristo”, como deixei em um artigo mostrando algo encantador surpreendente.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    8. O “outro evangelho” (Gl. 1.6) exposto pelo icemita-mor e os meias-solas gerados no gedeltismo funciona muito bem nesta monarquia quadragenária cheia de cortinas de fumaça, heresias e mitos. E não é de admirar a NOTA À IMPRENSA de autoria do Ministério Público Estadual
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    O JUÍZO VEM!

    Pois bem. Se Gedelti lê? Pergunte a ele.

    Quanto a “abrir os olhos dos membros”, não duvide: milhares estão rompendo com o sistema…

    Sejam fortes retirantes. Lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.

  46. Sendo curada disse:

    Júlia, filhinha amada (Comentário 25/09)

    Sei que é filhinha amada do Senhor por isso digo a você que não se deixe enganar mais pelos ensinos que provém do PES pois o que estão fazendo é uma verdadeira lavagem cerebral principalmente nestes últimos meses, para que pessoas iguais a você continuem acreditando que “a obra é maravilhosa”, coisa que já sabemos ser uma grande mentira, pois a verdadeira Igreja de Deus, Corpo de Cristo está centrada na Palavra do Eterno e Todo-Poderoso. A Ele seja a glória para sempre.

    Ora, o púlpito de uma igeja cristã é o lugar onde se deve falar que o Senhor Nosso Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar e para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna ( preste bastante atenção nesta Palavra); mas subir ao púlpito para proferir maldições contra pessoas que enxergaram o mal ao qual estavam sendo submetidos e decidiram romper com um sistema fraudulento, não é nada agradável: É MALDADE! É ÓDIO!

    Você tem dito amém para as palavras amaldiçoadoras do chefe muito religioso? Que pena!!! Jesus demonstrou seu grande amor quando disse “Pai, perdoa porque não sabem o que fazem”, mesmo depois de ter sido pregado na cruz; porém, o seu amado chefe religioso já não mais obedece a Escritura, mergulhou em apostasia, instiga o ódio religioso… Ele é esperto e tem exata noção do mal que está disseminando entre seus adeptos.

    Se ele lê o Blog ou não, não importa muito. O importante é que eu li e Deus me abençoou – abriu meus olhos; muitos irmãos leram e nós continuamos a ler fomos libertos do jugo da escravidão… e agora você também leu e não poderá dizer que não foi avisada.

    Vai lendo… e prepare-se para o que ainda está por vir!!

  47. o gil vasconcellos disse:

    Amados irmãos retirantes,avançem para alcançarmos o que o Senhor tem para nós.
    O gedelti esta perdido, encurralado em suas heresias e mentiras ficaram expostas, com uma chaga que não tem cura! Ele já amaldiçoou os retirantes e fez muita gente sofrer!

    O que nos espera retirantes? A vitória em Cristo! O palácio da rainha desfigurada ja esta tombando junto com os judas.

    O gedelti maldiçao e diz: vai morrer bixado. Mas a quem amaldiçoando? A nós retirantes; mas praga de endemoniado não se cumporem em crentes firmesna fé em Jesus e volta para quem amaldiçoa…

  48. Agnostic Front disse:

    Bom dia CV!
    Segue um texto para reflexão, a todos que sairam e cantam o novo cantico, não de amaldiçoados mas daquele que é maior e esta do nosso lado.

    Nos ultimos dias tenho lido nas redes uma série de comentários, sobre que o povo de Deus tem sido chamado de anátema por uma pequenina seita, insignificante que age de subterfugio para tentar amedrontar para continuar a arrecadação.
    Essa pequena seita cumixona, tem proferido feitiços e agouros e pragas sobre o povo de Deus então achei o texto deste pequeno tesouro aqui em minha casa e resolvi publicar.
    Espero que aproveitem, e quem está com medo porque saiu, dá uma lidinha, porque talvez agora descobrirá que é melhor servir a Deus do que o liderzinho.

    “PODEROSOS
    Balaque, rei dos moabitas,provavelmente possuia muitos bens e acreditava que poderia tudo, até destruir o povo de Deus. O povo de Deus causava-lhe temor por ter obtido grandes vitórias. Essa é a razão por que Balaque chamou Balaão, um profeta pagão.Balaque tinha convicção de que quem quer que Balaão abençoasse seria abençoado quem amaldiçoasse seria amaldiçoado.
    Nos costumes dos povos antigos, tanto a benção como a maldição eram tidas como armas de guerra.
    Quando Balaque contratou Balaão para amaldiçoar o povo de Deus, queria fazer uso da palavra de Balaão com essa perspectiva. Que ironia! Em números 23.8 e 20, Balaão declarou que todo o poder vinha do Senhor e ele não podia amaldiçoar aquele que o Senhor já havia abençoado.
    Balaque buscava amaldiçoar o povo de Israel por questões de poder. Mas ele já sabia (V.6), que o povo de Israel era mais forte. No entanto, usou de todos os recursos para mudar essa situação. Balaão parece que servia ao Senhor, mas Deus conhecia o seu coração e verdadeiros interesses; quando ele foi ao encontro com Balaque, preocupou-se com ofertas, Deus, conhecendo tais motivações, colocou um anjo no caminho, interronpendo a viagem e mostrando que Balaão deveria falar somente o que Deus quisesse (22.35), Balaão logo percebeu que não poderia agir contra alguém que Deus protegia. Por isso não precisamos temer aqueles que estão contra nós quando Deus é o nosso protetor. Apenas é preciso confiar que Sua mão será o socorro nos momentos necessários, mesmo que homens tão poderosos como Balaque se levantem em oposição. Ainda que pessoas maldosas queiram nos destruir, se o Senhor estiver ao nosso lado, não conseguirão tal feito. Os planos do inimigo foram frustrados pelo proprio Deus a quem o povo servia. Toda maldade caiu por terra, não diante do poder de Balaque ou das palavras de Balaão mas diante do Senhor, porque Ele é Todo-Poderoso.” (MZK – Pão Diário)
    http://www.ibvcfranca.com.br/mostrapaoimp.php

  49. Rendido estou! disse:

    A pessoa e a obra do Espirito Santo têm sido esquecidas/ignoradas na icm. A icm talvez seja uma das igrejas (dentro do Brasil) mais omissas quanto ao Espirito Santo.

    Paradoxalmente, quando chegamos na icm, conversamos com o pastor ou algum irmão, participamos dos seminários e reuniões, estudamos as apostilas, buscamos dons para o culto profético, ouvimos as mensagens nos cultos, etc., nos surpreendemos com a quantidade de vezes que ouvimos falar sobre a “obra do Espirito Santo.” Como entender esse paradoxo maranatico?

    O Espirito tem sido esquecido/ignorado (na icm) porque os discursos gedeltianos sobre Ele nao foram “gerados” no e em submissão ao Espirito.

    GG caiu na tentação de ir “alem” do que o Espirito vai e do que desejou da Sua igreja. Ao tratar do Espirito alheado do Seu proprio desejo, o chefe muito religioso encontrou espaço para idealizar a obrarevelada alem da letra e criar a icm para si; longe da vontade do proprio Espirito Santo.

    Falo isso porque o objetivo da ideologia icemita eh conduzir o povo a entender o que eh obra-icm. Percebe-se nas aulas do AMD, por exemplo, que ele conta sempre as mesmas experiencias com o fim de engrandecer a icm, exaltar seus fundadores, e promover a ideologia icemita como forma de vida. Em contra-partida, o objetivo do ministerio do Espirito de Deus eh conduzir o homem a verdadeira compreensão de Cristo.

    A verdadeira Obra do Espirito eh cristocentrica. Entretanto, a obra-icm eh egocentrica (quem lê, entenda)

    Quando alguém compreende adequadamente quem eh Cristo, ela honra o Espirito – a confissão do Cristo por parte da igreja eh a gloria do Espirito. Mas quando alguém compreende (inadequadamente) o que eh obra-icm, e a defende com unhas e dentes, ela honra ao gg e ao seu pes.

    PAZ!
    .
    .
    Amados,

    A expressão “obra do Espírito” na mente do formatado icemita nada mais é do que jargão do maranatês. Os filhos do gedeltismo amaldiçoam com jargões, falam jargões, profetizam jargões e se escondem atrás de jargões. Se alguém lhes pede a razão da fé logo gritam: MARANATAAAAA!!! E nada mais.

    Aquele que examina as Escrituras entende que a “igreja de Deus… corpo de Cristo” foi ensinada, escolhida, preparada e separada para mostrar a plenitude do poder e da sabedoria de Deus.

    Deste modo, a Escritura jamais diz: “igreja de Deus… corpo do Espírito Santo”. Portanto, Cristianismo é Jesus – Caminho, Verdade e Vida –, não o Espírito, porque Este glorifica a Cristo.

    Dominadores de rebanhos estabelecem o que querem que a igreja seja (porque nesses rebanhos o fim justifica os meios). Esses arrogantes avarentos agregam aqueles que os ensinarão a dizer expressões mandatórias para reunir seguidores: “o Senhor me disse”, “Deus me revelou”, “o anjo de Deus me falou”…

    Neste passo, o gedeltismo é exemplo de arrogância eclesiástica que nunca examina o ensino de Jesus a respeito do Espírito Santo como aparece em João capítulos 14 a 16.

    O que é ou em que consiste a “obra do Espírito”? Sem dificuldade diremos que ela consiste em manifestar a magnificente presença de Deus especialmente na “igreja de Deus… corpo de Cristo” e no mundo, com o inevitável olhar para a consumação de todas as coisas. Portanto, a “obra do Espírito” expressa o caráter de Cristo.

    Onde o dominador do rebanho insiste em “doutrina revelada além da letra” e com astúcia, auto-defesa, avareza desmedida, crimes (em tese), discriminação, dissimulação, formatação de bonecos da Obra, fraudes, heresias, profetadas e revelagens afasta a membresia daquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse; este louco impõe o caráter do anticristo; e, claramente o Espírito está sendo blasfemado (Mc. 3.28-30). Nesta condição, esta igreja está encurralada em um beco sem saída e o guia cego empurra a membresia para o poço de iniquidades.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    Ora, a “obra do Espírito” é derramar a graça de Deus no nascido de novo pelo Espírito, iniciando-o neste viver em Cristo Jesus e conduzindo o crente na “fé em Jesus” (Jo. 16.13,14). Com os não crentes a “obra do Espírito” insiste na convicção do amor de Deus (Jo. 16.8,9) chamando-os à família de Deus.

    Por último, a “obra do Espírito” é revelar o caráter de Cristo. Não existe “obra do Espírito” sem o caráter de Cristo.

    Se a ICM-OBRA fosse a “obra do Espírito” por si mesma exibiria o caráter de Cristo e o revelaria com exuberância de milagres, prodígios, sinais e santificação.

    Se a ICM-OBRA fosse “obra do Espírito” não estaria mergulhada no triste fim de “jornada de quarenta anos” http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    CV.

  50. Boa-fé disse:

    Rendido estou!,

    Esse paradoxo é percebido também nos temas das aulas, umas delas é “Limites do Espírito Santo”, além de heresia e apostasia. Ultrapassaram todos os limites possíveis, entraram na heresia e apostasia e não saberia nem classificar mais aqui o que os líderes maranáticos psicóticos fizeram, tudo por amor ao poder e ao dinheiro.

    O interessante é que os professores de seminário falavam da própria história, o destino parecia estar traçado nos lindos seminários. Traçaram uma linha de “padrão espiritual” mas nunca conseguiram andar nela.

    É muito fácil falar, como faziam os fariseus, mas fazer é a questão. Impor fardo no ombro dos outros é simples, principalmente quando se quer tirar proveito do rebanho.

    Espero que todos nós, retirantes, possamos caminhar olhando pra Jesus e perdoando tudo o que nos fizeram, toda a falcatrua, o tempo que dispendemos nos templos, infindáveis reuniões, tudo por um causa que acreditávamos ser a salvação de almas.

    Pelo menos creio que fomos sinceros. Fica agora a parte da justiça investigar e punir, pois Deus sabe muito bem o que fará e como fará.

Deixe o seu comentário