OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS

   Cúmplices – Aldo Bonadei

Dependente de massagens do ego com profetadas e revelagens, às denúncias insistentes o monarca muito religioso começou a armar a defesa da Obra para este momento profético: impedir que o assunto de desvios de recursos fosse parar nos jornais (para isto os mais chegados: seja, deputado, jornalista ou juíza de parede e meia).

Diversos artigos deste SITE foram disponibilizamos mostrando onde a ideologia de Obra chegou: em um BECO SEM SAÍDA.

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Os erros começaram há tempos. Mas nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. O pior é que o avarento chefe religioso não tem noção das implicações legais em que se meteu. Convocados os conselheiros o berrante ecoou: ESTA OBRA É MINHA VIDA. DEFENDAM A OBRA! Imediatamente, o agregado cochichou no ouvido do profeta de plantão: ABAFA! Não adiantou: a mídia escancarou o esgoto.

MARANATA: da fé à fraude

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

Por oportuno, aproveito a mensagem do do Atalaia do Norte neste artigo:

“ICM, o negócio da “China”

Amados irmãos, APSJ a todos.

Resido na região norte do país, na cidade de Belém, no Estado do Pará, e freqüento a ICM aqui em Belém já fazem cerca de oito anos e, é com muito pesar e tristeza, que venho acompanhando o desenrolar dos fatos que agora estão sendo mais amplamente divulgados através deste site, já que nas igrejas nada é divulgado, a não ser que a “Obra” está sendo “atacada por um bando de incircuncisos e desordeiros” e, que todos devem se levantar e defender a “Obra”.

Até os jovens foram convocados no último domingo (05/02) para ouvirem uma palavra (proferida por um pastor jovem) para defenderem a “Obra”, como fez Davi com Golias, porém a palavra proferida por aquele pastor mais parecia com um apelo dramático e desesperado de uma instituição agonizante tentando frear a fuga dos jovens, como se eles não tivessem vontade própria e discernimento dos acontecimentos.

De fato, tudo isto está parecendo mais a um “sepulcro caiado”, ou seja, por fora tudo muito limpo, arrumado e pintado, mas por dentro… . Realmente é triste ver todo o esforço e trabalho de irmãs e irmãos dedicados, aqui em Belém e em outras cidades do Estado do Pará, vir a terminar desta forma. Aquilo que diziam ser o que mais se preservava na ICM, que era a tão proclamada “integridade da Obra” ruiu como um castelo de cartas. A  imagem (e credibilidade) da ICM (não do Senhor é claro) foi arranhada e o risco de imagem hoje dia, para qualquer instituição (ou empresa) que se preze, tem um custo muito alto com a perda da fidelização de seus membros (ou clientes).

Mas uma coisa é certa, o atual Pastor Presidente não irá (como ele mesmo já disse via satélite) servir de mártir, portanto, o seu afastamento está praticamente descartado por sua própria vontade. O afastamento do Pastor Presidente só acontecerá por decisão judicial, e isso se a justiça vier a concluir que o mesmo não teve (e não tem) competência para gerir ou, pior ainda, se teve participação direta no insólito episódio. Lembremos, porém, que o PES está fortemente ligado a família Gueiros. Quanto a devolução do dinheiro de dízimo, não se iludam meus irmãos, é mais fácil um boi (ou elefante) voar.

Pelo desenrolar dos fatos, percebemos que os dois cidadãos, que estão sendo formalmente acusados não estavam sós nesta história toda. Aparentemente estão sendo é utilizados como “laranjas” para tentar salvar a pele (e os bens) de outros. Não dá para acreditar que uma instituição destas, com igrejas nos quatro cantos da Terra (é uma multinacional da fé, como muitas outras) tem a sua contabilidade atrasada em quatro anos.

Qualquer quitanda ou mercearia da esquina tem as suas contas em dia nem que seja em caderneta de anotações, ainda mais quando se afirma que possui um super-sistema de gestão financeira. É hilário afirmar que fazia as suas compras direcionadas por “visões”, como foi afirmado por certo pastor advogado. Mas meus irmãos, vamos analisar mais de perto em que de fato se transformou a ICM atuamente. Vejamos o que faz (ou o que fez) da ICM um negócio da “China”, um bom negócio para algumas poucas pessoas do PES.

1º – Isenção de impostos (até aí tudo bem, isso é comum a todas as instituições tidas como de utilidade pública e que não visem lucro).

2º- Tesouraria e contabilidade centralizada e blindada, com acesso apenas um pequeno e privilegiado grupo de pessoas e, o que é pior, sem a devida prestação de contas (balanço contábil) a todos os membros da ICM, seja onde for. Demonstra falta de transparência e respeito para com a administração de recursos oriundo dos dízimos e doações. É aí que estava o “x” da questão, o grande perigo.

3º- Com a sua estrutura contábil centralizada, blindada e sem transparência, a ICM se transformou em uma instituição arrecadadora de recursos, como se fosse alguns órgãos públicos, onde o recurso entra mas ninguém sabe como e quanto e está sendo gasto. Esta foi a grande falha, pois ainda que os recursos estivessem sendo desviados para outros fins que não de interesse da “Obra”, mas se o PES tivesse tido o cuidado de fazer uma prestação de contas anualmente (ou semestralmente), mesmo que apresenta-se um balanço contábil falso (maquiado, vamos assim dizer), possivelmente a falcatrua ainda passaria por muito tempo ao largo da desconfiança dos olhos humanos, mas não do Senhor. Os valores do evangelho regem-se pela honestidade, pelo compromisso com a Palavra lançada. Equidade. Altruísmo. Integridade. Amor ao próximo. Se quiserem dar outra roupagem, chamem isso de probidade administrativa, eficiência, prestação de contas, justiça, responsabilidade fiscal, interesse no bem público. Isso tudo tem o bom aroma do Evangelho de Jesus e, não esse mau odor de lama que impregnou a ICM.

4º- Agora vem o que eu considero a grande “sacada” o “pulo do gato” da administração do PES, que foi a adoção, na sua doutrina, do trabalho voluntário nas igrejas. Trabalho voluntário é muito bonito e engrandecedor, principalmente quando se é servo do Deus Verdadeiro e o trabalho que se faz é verdadeiramente dedicado à Ele, porém isso torna-se uma “mão na roda” para qualquer administrador inescrupuloso, mas o que eu vejo é os  irmãos e as irmãs (inclusive eu também), nas igrejas e nos manaains, trabalhando cheios da vontade de servirem ao Senhor quando são, na verdade, usados, muitas das vezes sofrendo pressões por parte de “pastores”  e “diáconos” que ameaçam de destituir-lhes as suas funções (já sobrecarregadas) ou quando não são acusados ou taxados de “caídos” “esfriados” ou coisas parecidas, promovendo a extorsão de seus membros. Além disso, estende-se o conceito de trabalho voluntário para as ofertas e doações sob o pretexto de ajudar na manutenção das igrejas, onde tudo mais é doado, desde material de limpeza até coletas para aquisição de outras coisas inclusive material de construção. Ora se o dízimo já é pago, e se os pastores, por sua vez, não recebem salários, obviamente só podemos concluir que, tirada as despesas de energia elétrica, de água e aluguel (nos casos de imóvel alugado) todo o restante é contabilizado pelo PES e, se não há prestações de contas nem pelas igrejas locais (que, aliás, deveriam fazer também), quanto mais se não houver nem pela administração central (PES), aí tudo fica muito mais fácil. O custo total de manutenção das igrejas (seja ela onde for) é de responsabilidade do PES.

5º- Por último, arrematando todo o rebanho com uma doutrina férrea, agora com transmissão via satélite, com alcance mundial, onde tudo passa a ser teleguiado diretamente do PES, como eles dizem, não se permite desviar (nem olhar) nem para a direita e nem para esquerda e, onde se coloca que, depois de Deus, vem a “Obra”, e onde se deve viver somente para a “Obra” e pela “Obra”, colocando-a, inclusive, acima da própria família, e quantas famílias eu não presenciei se acabarem ao entrarem em conflitos devidos aos “rigores doutrinários” que em vez de semearem a paz e a união das famílias, levavam era discórdias para os lares. Onde até uma simples festa de aniversário familiar era mal vista, principalmente se nem todos os familiares eram membros da ICM. O rigor doutrinário imposto pela PES é de fazer inveja aos regimes totalitários já presenciados pela humanidade ao longo de sua história. É escravizador. Voc~e se torna escravo, não de Jesus, mas do PES. Quem vive e convive na ICM sabe muito bem do que eu estou falando.

CONCLUÍMOS, portanto que, com uma administração financeira altamente centralizada e sem transparência, sem prestação de contas dos recursos a quem quer que seja, somada ainda a um regime doutrinário fortíssimo, onde o controle da vontade de seus integrantes é realizado de forma eficiente e eficaz, como está sendo realizada, é realmente um bom negócio para um grupo sem escrúpulos onde conseguem enriquecer ilícitamente. Eles conseguem tudo isso, não trabalhando pelo Evangelho, à semelhança de Paulo, Pedro e João, mas corrompendo a mente das pessoas em nome de Deus. No final das contas tornam-se mercenários da Palavra e da consciência alheia, fazendo com que a ICM não seja nada diferente de muitas outras “igrejas” que existem por aí.  É, de fato, um negócio da “China”.”

Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

TSUNAMI!

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Se alguém quer fazer a “defesa da Obra” jogando pedras no autor do artigos, isto será entendido como “argumentum ad hominem”, falacioso como sempre. Lembrem-se: falácias não se sustentam.

404 Respostas para “OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS”

  1. anonimys disse:

    Carnaval chegando e os irmãos subindo para o manaain para ter aquela reunião quer dizer falar quem errou foi o homem e não a obra. So que muitos são cumplices disse defendendo ate a morte..

    Alem disso isso parace ser comum entre os irmãos da ICM pois muitos tem nomes sujos mais sujos que puleiro de galinha devendo um monte de gente e varios lugares mas mesmo assim colocam a biblia debaixo do braço e vão para igreja como estivessem normal.. São tudo igual a essas ladroes ai nao tem carater nem responsabilidade..

    Mas Deus cobrará tudo isso deles.
    Fiquem na paz.

  2. Sousa disse:

    Muito bem, agora fiquei bravo!

    Quer dizer que quando um ‘imortal’ sai da ICM pode-se continuar sendo amigo dele? Mas quando um pobre ‘mortal’ como eu sai, aí não pode… Muito estranho isso…

    Alguém pode me responder qual a diferença entre um ‘caído imortal’ e um ‘caído mortal’?

    Estou me referindo a um artigo de Carlos Nejar (membro da Academia Brasileira de Letras) publicado pelo PES (isso mesmo, agora estão considerando oficialmente como autoridade os poetas – lembrando que até mesmo livros cristãos tinham suas leituras desencorajadas, quanto mais livros de poesia… eu mesmo fui recriminado por um pastor da ICM – na frente de outros pastores quando de uma viagem ao maanaim de Vitória – por estar lendo o conhecido livro cristão “Ivan – soldado russo que morreu dando testemunho de sua fé durante o regime comunista”, livro esse que eu tinha comprado no próprio maanaim…)

    No referido artigo o renomado poeta faz referência à sua anterior saída da ICM e que o atual presidente fez questão de continuar sendo seu amigo – ora, essa não é a orientação que esse mesmo senhor passa nos púlpitos em relação aos ‘caídos mortais’ como eu. Dois pesos e duas medidas? É um fato! Estou ainda mais triste por isso…

    Qual o motivo disso? Será por conta da influência que o “poeta do pampa brasileiro” exerce na sociedade em geral e na Academia Brasileira de Letras? Mas isso justifica ensinar que não se deve nem almoçar com os ‘caídos mortais’ (aconteceu comigo), ao tempo em que os egressos da ICM com poder social recebem tratamento diverso da cúpula do PES?

    Quanta contradição…

    O poeta quer voltar à ICM, mas eu, simples ‘mortal’ que sou, vou ficando de fora e cada vez mais convencido de que quero ficar de fora mesmo…

    Por fim, para minha alegria, lembro-me de que minha ‘mortalidade’ foi derrotada pelo Senhor Jesus e, como Paulo, posso perguntar “morte, onde está a tua vitória?”. Graças a Deus! Aleluia!

    A Paz do Senhor!

  3. carlos disse:

    Não pude deixar de compartilhar com vocês mais um dos fatos que comprovam as divergências e contradições que vive hoje a ICM, o Deputado Manata, eleito pela população da própria igreja da depoimento na Câmara defendendo o indefensável. Político como ele é, expôs seus argumentos políticos e altamente comprometedor com seus interesses.

    Segue o link : http://www.youtube.com/watch?v=wn9a0SfRsdg

    Podemos chegar a conclusão do envolvimento claro, não mais maquiado, vemos hoje um dos motivos claros que levou o presidente da ICM, a se dar ao capricho de misturar a igreja com a política, mas de tudo glorifico a Deus, por que o fim vem ! e se apressa !

  4. Boni disse:

    Quanta raiva e ódio que partem dos que são fracos, mentirosos, hereges. Vamos esperar pelo fim, é lá que os abutres que desejam ver as portas da ICM serem fechadas verão os resultados das infames. Deus não precisa de defensores, a Obra é D’Ele.
    Vão orar e buscar a Deus, bando de oprimidos.
    .
    .
    “… fracos, mentirosos, hereges… abutres… infames… bando de oprimidos.”

    Boni

    boniicm@hotmail.com
    187.24.172.59

    abra os olhos e entenda.

    Aproveitar o espaço oferecido pelo SITE para comentários e apresentar FALÁCIAS é coisa muito comum nos “servos da Obra” que amaldiçoam, falam e ofendem à exemplo das falas, maldições e ofensas do chefe muito religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Deste modo, “bando de oprimidos… fracos,mentirosos,hereges” V. encontra bem ai nesses arraiais onde a mentira corre como fogo em grama seca.

    Entre os retirantes V. encontra crente amaldiçoado, discriminado, doente, enganado, perseguido e sofrido. Milhares! Os retirantes enchem as estradas.

    Se “abutres desejam ver as portas da ICM serem fechadas” esses tais frequentam as salas da enganação e fraudes do palácio da rainha desfigurada. Onde manda o figurino instigado pelo ódio religioso. Onde os Judas controlados pelo Judas, cabeças cheias de profetadas e revelagens. (Mas este figurino, Boniicm, o impede de pensar enquanto facilita a crença na enganação espalhada pelo monarca, o enganador-mor.)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Não é difícil imaginar o que está acontecendo na mente dos filhos do gedeltismo diante das DENÚNCIAS. Nesses 93 artigos deixei claro que a IMPLOSÃO começou no início. O PODER CAMALEÔNICO domina a ICM-PES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    O único recurso de gente honesta e sincera continua sendo a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, coisa que Gedelti Gueiros não consegue nos tirar. Os banquetes de ladrões enriqueceram alguns da elite e este dominador de rebanho de tudo tinha conhecimento.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    Ora, este seu jeito de falar nos dá a exata compreensão do que V. consegue fazer nos “cultos proféticos” onde a heresia constrói o mal, destrói centenas de crentes, facilita a enganação e invade a privacidade dos lares; tanto que foi em “cultos proféticos”, dentro das áreas dos templos da ICM-PES, que os espertos estelionatários conseguiram enganar os beatos com profetadas e revelagens de prosperidade.

    Que vergonha, hein?! Cerca de 1.000 – MIL – ações correm no Judiciário Mineiro… mas o dinheiro arrecada está no bolso de mercenários com vestes de “servos da Obra”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    Sei de algo que está fazendo ouvir os pastores surdos: se aqueles que dominam a ICM-PES e facilitam balcões de negócios, destruição de provas, distribuição de lucros desonestos, fraudes, ladroagem de Judas beijando Judas perderam a vergonha – e certamente perderam a vergonha – aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Talvez exija esforço ler até o fim; caso não consiga, faça cópia desta resposta e reúna um grupo de icemitas – dos melhores e mais obedientes ao mestre-profeta – para elaborar algo que contradiga o que deixei aqui.

    Se me convencerem publicarei minha retratação PUBLICAMENTE!

    CV.

  5. Umapalavradeanimo disse:

    Lendo uma reportagem da Gazeta do dia 12/02/12, senti no coração a vontagem de postar para a amada que entrou até em depressão devido as estes fatos desta instituição e o tempo que esteve ali, o seguinte:

    Dá tristeza sim, ainda mais quando se fica tanto tempo. É parte da nossa vida até o convívio ali com os irmãos, os quais aprendemos a amar, mas gostaria de dizer a amada irmã que a paz voltará a reinar em seu coração logo, pois o mais importante que é o Senhor das nossas vidas continua contigo e fará retornar a alegria ao seu coração.
    Você foi liberta de um sistema opressor e que não condiz com a PALAVRA DE DEUS e isto é o amor de Deus pela sua preciosa vida.A leitura da palavra e o seu aprendizado é de grande importância e, o quanto mais rápido a amada buscar este conhecimento, mais rápido será a sua recuperação. Não se preocupe, pois você falou o que devia falar e decerto haverá um galardão para você já preparado pelo nosso querido Deus.
    A ICM NÃO É OBRA. A OBRA é A PALAVRA DE DEUS VIVA, É JESUS VIVO, e este não maltrata e nem oprime ninguem. OBRA É O QUE O SENHOR FEZ EM NOSSOS CORAÇÕES. E O QUE ELE FEZ? NOS APRESENTOU JESUS. Tenha bom ânimo amada que tudo se resolverá e você será feliz realmente.
    Fica em paz!
    Tomara que você leia este blog!

  6. Katia disse:

    O Boni……. Deixa de ser tonto….. Obra de Deus existente somente há 43 anos…… criada pq os Gueiros perderam o poder na Presbeteriana????? Kkkkkk Tb já acreditei nessas mentiras de Gildeti, hj GRAÇAS A DEUS abri meus olhos e sai dessa seita….. Gildeti é tao artista que faz o povo ate chorar com as mentiras dele……. Enquanto houver lavadeira tem trouxa!!!!!!!

  7. oliveira disse:

    amados tirem a visera da cara.chega de ser masacrados por homems com cabesa grande qe se acham qe sao donos do mundo e das coisas qe sao de de deus. mas e verdade deus nao dorme e agora amascara caiu achavao qe estavao em um tapete vermelho mas deus puchou os seus tapetes e agora estao com acaraem terra regue ajustisa dos homems e ade deus eles falao qe se nos sairmus estamo caidos mas na verdade quem esta caido sao eles porqe nos estamos de pe.

  8. Chico disse:

    A empresa de auditoria independente que o PES contratou, a DW Audit, na verdade é do pastor e membro da igreja a mais de 20 anos… O pastor Ideraldo Luiz A. Moraes, é um pastor sério, correto e de princípios Cristãos bem definidos. (até onde sei)
    Mas é brincadeira do PES dizer que é independente neh!! Contratar um próprio pastor?
    Esse PES é um tiro no pés atrás do outro… vai cair daqui a pouco.
    Deixa os jornalístas saberem disso! Vai manchar ainda mais a ICM.
    .
    .
    Olá, Chico
    Deste profissional apenas conheço duas ou três publicações de relatórios (basta consultar no GOOGLE, por exemplo). Nada mais…

    Evidentemente, essa “auditoria independente” deixou a desejar exatamente pela meridiana suspeição: o papa da ICM-PES convoca pastor subalterno para auditar atos contábeis praticados por Judas.

    Insisto em dizer que esta monarquia pseudocarimática está assentada sobre um tri-pé: auto-defesa, avareza desmedida e dissimulação premeditada. Coisas comuns nos ditadores que governam as nações com fata de transparência, e especialmente nos donos de rebanho que se julgam superioires a Deus.
    Ora, se ditadores caem e são levados a julgamento, ao Eterno será impossível derrubar ditadores religiosos?

  9. João Luiz disse:

    Já li esse blog de trás para frente e chega a ser cômico o fato de você repetir sempre as mesmas frases e palavras de efeito, como “falácias”, “icemita” e “formatado”, tanto nos textos, quanto nas respostas dirigidas àqueles que te criticam.

    Fica claro, pelo menos para mim, que sua intenção é duvidosa, seus conhecimentos são insuficientes, sua opinião é tendenciosa, e sua inteligência limitada.

    Vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .

    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html

    Tem mais reportagens por vir.

    Se converta, menino.

    VERGONHA!

  10. Quem entende? disse:

    Estas transmissões são patéticas, se permitem dizer. Até porque uma mentira desmente a outra. Já viram isto? A última palavra de ordem aos coitados dos irmãos era:”LUTEM”. Aí começa o discurso sobre a obra, que se entende instituição maranata; que se entende a única de Deus; que se entende que a instituição é a própria Obra de Deus; que se entende que não há mais Obra de Deus em lugar algum; pois a maranata é a propria obra!!! Coisa de doido.

    E esta dita obra so pertencente à instituição maranata que seria um conjunto de dogmas, uso, costumes (as mulheres não usar calça comprida, por exemplo) e praticas, rege a vida da pessoa, sim porque para estes são a propria Obra de Deus. Alguem explica? Aí pedem para lutar, abraçar (os costumes,dogmas). Não deixa-la (a dita obra=instituição) que sempre cuida dos filhos,irmãos(cuida?????).

    Vamos tentar ordenar o pensamento: A dita obra=instituição que cuida e precisa que se lute por ela, esta mesma instituição que está debaixo de tantas denúncias e investigações contra os mesmos “fiéis e os ditos fiéis lutem por ela????? ENTENDEU? Nem eu.

    Um dito pastor disse que os templos estavam cheios em uma destas transmissões e na transmissão subsequente estão apelando para que os fiéis não saiam. E ainda tem um grande detalhe: É dito no púlpito, pelos tais pastores, que nem cumprimente os que desta obra=instituição sair. É como se a pessoa que saiu estivesse com uma doença contagiosa (fazem até uma comparação nos semináios que esta pessoa estaria com LEPRA). O pior da história é que dão ouvido a isto e desprezam mesmo, como é orientado. O JESUS QUE CONHEÇO jamais faria isto,jamais descriminaria alguém ou instigaria alguem a fazê-lo.

    Queridos, acordem!!! As mentiras são tantas que estão até embolando uma nas outras. Quem tem a coragem de ficar debaixo de um julgo deste?Tanta denuncia e uma doutrina que decerto não é a do Senhor Jesus.Jesus odiando, mandando maldições, com acepção de pessoas, construindo riquezas para este mundo???

    Vamos aguardar as conclusões das investigações e aqueles que querem esperar para sair deste lugar,orem para ser protegido deste sistema. Se és um servo verdadeiro, com o coração limpo, enganado, o SENHOR TE GUARDARÁ e te levará a outro lugar onde o Espírito Santo poderá operar.
    Pensem e repensem em tudo. A Paz
    Importante: ESTUDEM A BÍBLIA!!!!

  11. Vitoria disse:

    Concordo plenamente em quem escreveu!”umapalavra de animo”isso mesmo!!!!

  12. Sousa disse:

    Escrevi a seguinte msg no “outro” cavaleiro e entendi conveniente partilhá-la com os irmãos aqui (no post DEZ PERGUNTINHAS BÁSICAS PARA OS ICEMITAS):

    Prezado irmão CVPFB,

    Em primeiro lugar, sou um egresso da ICM e quero deixar claro que não pretendo levar irmãos dessa denominação para qualquer outra – até porque “ainda” não estou congregando em nenhuma…

    Em segundo lugar, não quero ofender ou ferir a ninguém e nem tenho o direito bíblico de fazê-lo – ao contrário…

    Em terceiro lugar, ao analisar suas respostas às perguntas que dão nome a este grupo de mensagens, concluí que muitos de seus argumentos não são lá tão convincentes no sentido de chancelar a “prática da ICM”.

    Em apertadíssima síntese, dou dois exemplos só para não restar configurada uma afirmação vaga:

    a) não assumir como erro a consulta acerca do batismo nas águas, apontando como justificativa para tanto, o fato dessa consulta ser uma “prática” da ICM; e

    b) sugerir que Jesus “abriu a Palavra de Deus” a esmo, como é o costume na ICM quando, sabidamente, a própria forma física dos rolos não permitia e não permite essa façanha – o Senhor deliberadamente escolheu o trecho a ser lido.

    Em quarto lugar, as perguntas elaboradas por V. Sa. e dirigidas às demais congregações demonstram a utilização de cuidado cirúrgico, salvo algumas poucas exceções, de pinçar condutas reprováveis de membros desses arraiais. Por exemplo, eu sinceramente desconheço igrejas, no Brasil, onde se cobre para pregar a Palavra, ou onde formalmente se permita que pastores sejam maçons, que sejam subvencionadas pelo Estado ou que façam investigação de vida pregressa de seus futuros membros. Também importante é o mencionado papel das mulheres na igreja cristã, onde V. Sa. afirma não ser bíblica a ordenação de pastoras; e por acaso é bíblico permitir que elas falem na congregação, por exemplo? Não estamos diante de uma incontestável contradição? Pode-se desobedecer a Bíblia, mas nem tanto… Será essa a incoerente premissa que tem permitido não só à ICM, mas a algumas outras denominações, se negarem a ordenar pastoras? Quanto ao dízimo, não vi nenhuma diferença entre a ICM e as demais congregações que conheço – todas se referem à bênção que é dizimar, com a diferença de que esse ‘ensino’ somente é repassado aos membros da ICM após o batismo, como é consabido… Os demais pontos de fato são censuráveis, uns mais outros menos…

    Por oportuno, quero que fique claro que todo homem, independente de qual seja sua profissão de fé ou de incredulidade, está sujeito a cometer erros, falhas, impropriedades e até mesmo irregularidades.

    O problema não reside aí, mas sim na falácia de que alguns deles são sumos pontífices, ou seja, são portadores de revelações especiais de Deus para a igreja e, portanto, são INQUESTIONÁVEIS, INFALÍVEIS…

    Quanta barbaridade a história nos relata ter acontecido em nome dessa “infalibilidade”, basta abrir os olhos…

    Somos todos humanos e, para o bem da Obra de Deus (que não se confunde com qualquer congregação, em que pesem as diversas e multiformes mensagens subliminares pregadas de púlpito na ICM em sentido contrário – das quais não é fácil se libertar, apesar do que dizem alguns por aí que acusam de “bobos” os que não entenderam que Obra não equivale a ICM…) não convém abrir mão do senso crítico, da razão humana (que é presente de Deus e não maldição, como pensam alguns) e da capacidade de se insurgir contra algo que está contra ou sem respaldo da Revelação de Deus – Sua Palavra Santa, essa sim infalível!

    Caríssimo, em momento algum alguém em sã consciência poderia se arvorar de pertencer a uma denominação imaculada, perfeita, incólume – todas têm seus defeitos porque são geridas por homens (ou não?), ainda que assistidas pelo Espírito Santo que, diga-se, é um Cavalheiro que não obriga ninguém ou estrutura nenhuma a tomar rumo diverso do que fora humanamente decidido.

    A grande questão é que os membros da ICM eram doutrinados a não enxergar as coisas desse jeito e agora, por ironia da vida, estão se vendo obrigados a recorrer aos erros de outras denominações para defender sua instituição. Olha, se isso não foi uma permissão especial do Senhor para ensejar uma reflexão convidativa à humildade, não sei o que pode ser, sinceramente…

    Vamos nos respeitar, vamos nos amar, vamos aprender a valorizar os pontos positivos uns dos outros, se não podemos ajuntar, não espalhemos, sob pena de ter de acertar contas com o Dono da messe. Meu Deus, sempre tive esse temor… Ficava com medo do peso da Mão do Senhor quando ouvia certas barbaridades nos púlpitos de Maanains, não sobre mim, que fique claro, mas sobre os que abriam suas bocas para proferirem tantas acusações às demais denominações.
    Finalmente, não creio que estamos diante do mesmo dilema que se apresentou a Erasmo de Roterdã e Martinho Lutero quanto a ficar ou não, quanto a tentar mudar ou não a instituição da qual eram partícipes, porque a ICM é uma denominação cristã muitíssimo superior – em seu relacionamento com a Palavra – à ICAR, mas eu, por entender que o espaço para discussões democráticas na ICM não vai se fazer presente ao ponto de permitir as mudanças que considero imprescindíveis, já me retirei.

    Aos irmãos que escolheram ficar, dentre os quais o nobre autor do blog, desejo que sejam muito felizes em sua caminhada com o Senhor!

    Oro para que alcancem cada dia mais comunhão com o Deus da vida e que permaneçam firmes na melhor escolha de todas – Jesus como único e suficiente salvador! Exatamente da mesma forma, sem tirar ou por uma letra sequer, espero que orem por mim.

    A Paz do Senhor!

  13. ELI ARAUJO disse:

    AMADOS A PAZ DO SENHOR,

    Estou estarrecido com os acontecimentos, não pelo fato de homens envolvidos mas pela INEFICÁCIA ADMINISTRATIVA DE UM TODO.

    Frequento ICM DE MANHUMIRIM – MG e comentando com um obreiro a respeito dos FATOS, Estávamos em um grupo falando a respeito dos fatos, este obreiro me disse o seguinte: – AH…MAS ISTO ACONTECE EM TODAS IGREJAS E CITOU ALGUNS FATOS NA DITA “RELIGIÃO”.

    EU DISSE PARA O IRMAO: AMADO MAS ENGRAÇADO ATÉ ENTÃO NA PERFEIÇAO DA ICM NUNCA ERAM PARÂMETROS, E AGORA NO ERRO, NA FALHA…JA SERVEM COMO PARÂMETROS…

    Sempre questionei e por isso que sou simples membros e me olham (alguns) como “dificuldade”. Reconheço que sou carente de misericórdia de Deus, claro, mas coimo dizia, quesationava algumas coisas, dentre elas: ministério acima dos dons.

    por obreiro, diácono, ungido, pastor ter a barba e bigor…. nem pensar!!! E por ai vai….

    TALVEZ, O ACONTECIDO VAI TIRAR O EGO DE MUITA GENTE, MUITA IDOLATRIA A HOMEM, CONSIDERADOS “SANTIDADES”…
    .
    .
    Olá Eli Araújo

    Graça e paz

    Leia

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Não haverá mudanças.

    Não haverá saída.

    O FIM VEM!!!

    CV.

  14. Amelia Rodrigues disse:

    O modo agressivo dos ICMs responderem a este site reflete muito bem para o que foram treinados, para proteger os interesses de seu líder, quando queriam nos ver fora de lá pelo fato de que nosso dizimo não era tão alto quanto o de outros na mesma situação, ouve as tais orientações para que ninguém conversassem conosco ,

    Um certo diácono que dirigia aqui e que por sua grande influencia financeira e amizade com pastores de cargos jurídicos foi logo logo promovido a ungido e hj nem sei o que é, disse certa vez para mim que o divorcio de meu esposo era uma mancha que jamais se apagaria de sua vida;

    o difícil é que os divorciados ricos na mesma igreja não eram cobrados por isso, disse ele que Davi era rei e podia tudo, quando defendendo o arrependimento de meu marido disse que até Davi foi perdoado por Deus , ele disse que nunca poderia comparar Davi com meu esposo, mostrando assim sua grande sabedoria bíblica , entre outras lorotas que contou em púlpito; mas graças a Deus vejo tudo isso como uma providencia de Deus que abriu os olhos de meu esposo depois de 20 anos de cegueira espiritual; saímos e hj somos dirigentes em outra denominação, o que fez que muitos deixassem de nos cumprimentar com a paz do Senhor pois somos considerados hereges, não aprenderam amar o próximo, então não servem a Cristo, servem a uma organização e a idolatram sim, dizem com um sorriso sarcastico no rosto ao ver um membro de outra igreja: Pobre deles que não conhecem a revelação e nem tem sabedoria,

    Depois que a venda foi tirada de nossos olhos, enxergamos aquilo que eles chamavam de sabedoria e revelação , e quanto a teologia a qual eles tanto criticavam , só não poderia ser feita pelos pequenos para que com isso eles não viessem a descobrir suas falhas doutrinárias; pois no livro de uma famosa professora de seminário está registrado seus cursos teológicos, eu dizia que eles estavam infelizmente indo para o caminho sem volta das seitas, mas hoje percebo que já estavam lá desde o principio.

  15. Maria disse:

    Gente alguem ai pode me explicar uma coisa: Aquela pregacao sobre o tal NINHO foi orientacao do PES para TODAS IGREJAS ICM??? Pq to vendo desde aquele fatidico dia varias pessoas falando sobre esse tal NINHO …se foi isso ta mais parecendo DESESPERO DE CAUSA….PERDIDA……
    .
    .
    Olá, Maria
    Foi revelagem, porque eles aprenderam a gostar de pão bolorento.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    Paz.

  16. Ivie Scopel disse:

    Um recado pra quem pensa que estar na ICM é estar no ninho.

    “Quando seu filhote ainda mal consegue voar, a águia destrói o ninho com o propósito de impedir que sua cria volte à comodidade. Leva-o às alturas e de lá o atira no abismo da atmosfera a fim de despertar nele a poderosa força de rei das aves.”

    Deus está dando a oportunidade do despertar. Essa é a hora de crescer. De sair do ninho. Mas se seu comodismo falar mais alto fique no ninho mesmo. Se limite a ouvir calado e jamais questionar.
    Meu ninho foi destruido e aprendi a voar.
    Pela graça serei salva e nao por aquilo que sai da boca do homem.
    Meu Deus nao é humano e isso me faz feliz.
    Estuda gente!
    Questionem!
    Reflitam!
    Pulem do ninho!

    OBS: O trecho citado eu achei na internet e ja foi usado em pregaçao na ICM por um diacono burro. http://pensador.uol.com.br/tag/aguia/
    .
    .
    Olá, Ivie Scopel
    Cedemos espaço à primeira resposta à mensagem sobre o “ninho”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    Divulgue entre os amigos e irmãos.

    CV.

  17. CARLA disse:

    Boni, Oprimido é a palavra de ordem icemita…ICM
    neste momento de tanto escândalo, a maranata com mancha incorrigível…me fala quem esta oprimido?

  18. Ivan disse:

    Caro Amado (e odiado) CV.
    Vi a sua resposta ao “servo devedor” no dia 13/02 onde relaciona a expressão “servo devedor” como criação da mente do GG. Mas acho que este assunto está pautado também nos estudos de Ralph Mahoney, fundador da Word Map que auxilia o mundo cristão com o livro , O cajado do pastor, que tem sido meu livro favorito dos escritos pelo mortais. Nele consta um estudo com os mesmos conceitos e conteúdos apresentado na mensagem da ICM. Você tem algum ponto de vista sobre este assunto em algum de seus artigos ou que queira me enviar por e-mail? Shalon
    .
    Olá, Ivan.
    Não li este livro.
    Seria bom se V. o resumisse (resenha) e o apresentasse aqui.
    CV.

  19. Keyko disse:

    Eu consigo entender o pobre coitado do boni.
    Já fui um (…) como ele.
    Mas o Senhor me libertou.
    Só espero que ele tenha realmente uma experiencia com Deus,antes que a igreja de gedelti, acabe com a “vidinha-espiritual-mediocre”, dele e de sua pobre família.
    Ao invés de rebater a um analfabeto espiritual como esse coitado, temos que orientá-lo.
    APDSJ

  20. DUARTE disse:

    Caro CV , mais uma vez não posta meus comentários de protesto por uma moderação mais equilibrada, deixa deixa que os comentaristas simplesmente não postem nenhum comentário com embasamento bíblico, chamando os colegas e irmãos de tontos, imbecís, e oprimidos.
    Fiz um protesto direto e não postou meu comentário.
    Não teve coragem ? por que fui direto e reto? ]
    Certamente não postará esse por que vc quer ser bem visto pelos os que aqui postam.

    Mas carao CV este não é o caminho, percebo que muitos te ofenderam aqui mas o senhor pôde e tem condições de se defender, mas muitos que foram chamados de imbecís e tontos, adjetivos a luz da palavra ? não são capazes de tal.
    Solicito que poste meu comentário(s) , pois já estou quando achando que o outro cavaleiro tem razão que o senhor só posta o que lhe convém.

    Abraços fratenos.
    .
    .
    Duarte, dá pra compreender que existem 350 postagens para moderação?

    “…. estou quando achando que o outro cavaleiro tem razão que o senhor só posta o que lhe convém.”

    Esteja livre para ler o que lhe interessar, p. ex.:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Não sei desse “outro cavaleiro” nem me preocupo; mas haverá sempre alguém exalando o cheiro da morte para a morte. Há quem goste de acompanhar enterros…

    Se o que V. quer é ofender…

    Será mais um…

    CV.

  21. firme nas promessas disse:

    Olá para todos
    A paz do Senhor Jesus
    Olhando tudo o que está acontecendo,percebo quanto precisamos ser curados pelos anos que vivemos dentro de uma instituição onde deixamos que os outros pensassem por nós, e não adianta dizer que não era assim porque era. Mesmo os mais intelectuais se deixaram levar, senão não teria chegado onde chegou. Bom, hoje, depois de tudo que já foi apurado e ainda está por vir, aqueles que estão deixando este estado de torpor (inclusive eu), precisamos de ajuda para a cura.

    Então, seguindo o sugerido pelo CV, estou lendo o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T.L.Osborn) à luz da PALAVRA DE DEUS, e posso dizer que o Senhor já está fazendo um milagre em mim.

    Havia muita amargura em mim pelos acontecimentos externos e muito mais pelos internos( quem lê entenda), mas me sinto mais fortalecida. Somente através da leitura da Palavra, oração e lançando mão de outros recursos, como os livros sugeridos, tenho conseguido visualizar como proceder diante dos fatos e cobranças das pessoas que nos cercam,.

    Espero que todos consigam ser curados, pois esta é a vontade do nosso Deus que diz:… PORQUE EU SOU O SENHOR, QUE TE SARA. Exodo 15:26 Abraços

  22. fernando chagas disse:

    esse blog ou site sei que demonio e esse me da nojo crentesssss ?????? voces ?????? nem o inferno vai aceitar vcs que falam mal de pessoas cade o amor de vcs o carater de deus que vcs expressam aqui contra a maranata e outro carater demoniaco irmaos do odio da contenda da hipocrisia do coraçao cheio de malicia todos irao prestar conta ao DEUS todo poderoso principalmente por atacarem o projeto de salvaçao q nos pregamos se eu tivesse uma experiencia profunda com deus ja estaria no crak novamente mas nao sirvo a gedelt muito menos a vcs mas sim a jesus cade o amor ??? cade suas mensagens p salvar vidas???/

    vcs nao passam de filhos do d.i.a.b.o
    .
    .
    Amados, graça e paz.

    Constantemente deleto postagens de formatados icemitas. Já disse. Mas deixo algumas, para que os leitores entendam o resultado da heresia e da instigação do ódio. E insisto em dizer: esta geração de icemistas está contaminada com o pior da experiência religiosa e foram encurralados em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Fernando.

    fernandosergiochagas@hotmail.com
    201.79.13.117

    Até posso admitir que V. tenha passado por uma conversão religiosa (assunto abordado em Psicologia da Religião); mas os frutos da conversão a Cristo jesus se conhecem pelo arrependimento dos pecados para as boas obras de salvação.

    Deste modo, a consciência errada gera opiniões erradas, coisas comuns em Benícios e Benícias.

    Em destaque algumas de suas colocações:

    “caráter demoníaco… demônio… filhos do diabo… inferno…” aparecem como palavras chaves na sua postagem. Claro, instigado pelo ódio religioso o que saiu de sua alma não pode ser bênção, e sim, MALDIÇÃO!

    “Irmãos do ódio da contenda da hipocrisia do coração cheio de malícia…” aparecem como reforçando as maldições e é assim que o olhar caolho ver os outros.

    Mas o pior dos frutos é que, depois de amaldiçoar com duras maldições diz: “sirvo… a jesus” (com j minúsculo, como acontece no gedeltismo). Assim mesmo. E envolvido nesse ódio, ainda mais infeliz foi a sua frase: “se eu tivesse uma experiencia profunda com deus ja estaria no crak novamente”. Que coisa!

    Pois bem. Se V. queria aparecer, apareceu. Abriu a boca, expôs o que passa em sua alma, não teve coragem de enfrentar o artigo (claro, não tem mesmo); mas ouviu o que não queria ouvir.

    Resta um aviso: ARREPENDA-SE!

    CV.

  23. Angela, a que renasceu disse:

    CV,muito boa sua resposta ao Sr. Boni. Estão todos sem norte, atirando para todos os lados, sem atitude nenhuma e vão acabar morrendo pelo caminho se não tirarem as lentes da ICM.
    Não, não somos oprimidos, já fomos, quando éramos sujeitos a regras, costumes e heresias, vigilancias e cobranças exageradas,hoje me sinto livre, com o espírito leve, que substituiu o fardo pesado que nos foi imposto pelos “homens”, não por Jesus.
    Estou me sentindo livre para ser eu mesma, isso é muito bom, tão bom que me pego sorrindo sem motivo.
    Quero deixar claro quem todos que saíram, como eu, saímos porque somos fortes, porque Deus nos dá a força necessária para continuarmos caminhando, porque o nosso objetivo é a salvação, a vida eterna com Jesus, não é fortuna, política, status social, nem mentiras e hipocrisias, podemos nos olhar no espelho e continuar olhando sem precisar desviar o olhar de nós mesmos, porque o que vemos é um ser humano com falhas e defeitos sim, mas verdadeiros diante do nosso Deus, e Deus gosta de seres humanos verdadeiros. Será que muitos que agridem e atacam os dissidentes gostariam de ser tratados da mesma forma que estamos sendo tratados? Pensem nisso, lembrem-se que amanhã poderão estar do lado dos dissidentes, e aí? Leiam o que Paulo sentiu quando passou de um lado para o outro em questão de minutos. Deus ama a todos, lembrem-se disso antes de atacar quem quer que seja!!!

  24. René Descartes disse:

    REVOLUÇAO

    Organizar a classe de pastores (escravos), mas organizar de fato, como classe, como sindicado, como defensor dos interesses perante a presidência.
    Exigir equiparações trabalhista, salários e todos os direitos constituídos.
    Eliminar o fator voluntário ou limitar o tempo máximo desses trabalhos (Pastor, Diáconos, todos os envolvidos nas administrações dos tempos e etc..)
    Uma reforma no estatuto,
    Eleições para a Presidência da instituição, de forma direta e democrática.
    Enfim, ou seja, uma revolução…
    A igreja é do povo!

    Mas como os Pastores são despreparados e formatados, duvido que tenham pensado em algo nesse sentido.

    Toda igreja é uma empresa ou um comercio, existe um produto, existe comprador para esse produto e existe o patrão… o que lucra, que oprime, que explora… ahhh esqueci dos funcionários ou melhor dizendo colaboradores, ou trabalhadores, ou melhor dizendo… Escravos feudalistas!!!

  25. Cinco Colunas disse:

    Ainda quanto a questao da transmissao postulada pelo pr gilson, que alias nao responde emails, eh realmente curioso… e parodiando… alguem entra na sua casa e furta ou rouba… e voce so procura as autoridades cinco meses depois? e ainda declara que eles buscaram os jornais? Gilson gilson… voce nao eh mais o mesmo…

    Alguem recebeu uma suposta carta de um pastor do interior de sao paulo intitulada “eu vou ficar no ninho?”… bem… eu nao quero ficar nesse ninho de ovos podres e passaros, ou melhor, corvos mal cheirosos…

    Tem uma conta que nao bate… 23 milhoes em equipamento de som… se dividirmos pelo numero declarado de igrejas… temos 7666 reais para cada uma… (o 666 nao eh de minha autoria, mas a calculadora eh que revelou isso) Considerando que algumas sequer caixa de som tem… Sera que cada uma teve realmente esse investimento? Com 23 milhoes em um fundo bancario rende cerca de 115 mil reais para o resto da vida mensalmente… esquisito nao? Melhor que ganhar na loteria…

  26. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Boni, só porque roubaram seu dízimo, te fizeram e fazem de bobo até hoje, você está com raiva de nós, que fomos corajosos de dizer não para surrupiadores do bem alheio e acobertadores de ladrões? Entendo que estamos vivendo uma completa inversão de valores na sociedade, mas os evangélicos possuem a Bíblia e nela está escrito que ladrões e mentirosos não entrarão no céu. Só você não leu. Sua mãe era lavadeira? Não? Mas você tem cara de “trouxa”.

  27. Juan disse:

    É praticamente impossível estar em comunhão com Deus, em um lugar que sabemos que há o engano, a mentira, a conivência com o erro.Porque mesmo sabendo que o seu pastor não está envolvido com a gangue, mas por outro lado estão coniventes com a situação, defendendo com unhas e dentes a suas posiçoes e a posição do PES (GG)mentiras e mais mentiras para cima das ovelhas, pastores que temem ao GG, mas não temem a Deus, esta é a verdade. Deus jamais habitou e nem vai habitar em meio ao pecado.
    Como receber orientação de um pastor que sabe de todo o erro, mas fica calado com medo.Mas Deus é fiel, ele sim guiará o seu povo às aguas tranquilas. Guia-nos Senhor, é o nosso desejo! Fiquem na Paz de Cristo!!!

  28. Suzana disse:

    Olá pessoal,
    fui da Maranata durante 15 longos anos, onde como já escrevi aqui, sofri muito.
    Sempre fui muito abençoada por Deus, ele sempre cuidou de mim, mesmo antes de eu frequentar igreja.Louvado seja o nome do Senhor Jesus.
    Mas o que eu quero realmente dizer aqui é que,todos os comentários ,são relatos verdadeiros de tudo que acontece dentro da ICM,não vi nenhuma mentira ou nenhum exagero.como pessoas de ICMS de cidades diversas , longe uma da outra, poderiam descrever tão bem e com riqueza de detalhes os fatos ocorridos senão fossem verdadeiros, irmãos tudo que foi dito aqui nesse site é a mais pura verdade do que acontece dentro das Maranatas,eu passei por muitas humilhações e vi muita gente ser aviltada, afrontada,por motivos banais, os que tinham melhor situação podiam fazer tudo, já os menos favorecidos por qualquer motivo eram colocados no “banco”.Tardou mas chegou ao fim , parabéns ao site por nos dar a liberdade de relatar a verdadeira face da tal igreja.Espero que tudo que foi relatado aqui , sirva para ajudar aqueles que ainda não tomaram sua decisão.Liberdade em todos os sentidos. Um abraço.
    .
    .
    Suzana,

    Escândalo previsível.
    Estou certo de algo: o ano mal começou e a Maranata nem imagina o que vem…

    CV.

  29. CARLA disse:

    João Luiz , acaho que CV vai ter que continuar repetindo “icemita”, “falácias” e “formatados”, porque vc ainda não aprendeu, continua sendo discípulo de GG que faz de vc um icemita e formatado… tadinho de vc… rsrs

  30. mary disse:

    q horror conheci sr.gerson,cheio de autoridade digo otoridade,a chegar a ponto de agredir? fisicamente,como se nao bastasse agressao psicologica,verbal,q mundo estamos,ou melhor q igreja eh essa? agora abutres sao os proprios,q usam via satelite,p/julgar pastores honestos,q sairam destaseita,q Deus fale rapidamente a cada ovelha q estao envergonhando o nome santo dele.q a paz reine.

  31. Amigo CV, está circulando um e-mail de um Pr.Gerson Novo (Campinas) citando Jó 29.18 “no meu ninho expirarei” dizendo que não sairei do ninho.
    Deus destacou qualidades de Jó, como “Integro, Reto, Temente e Que se desvia do mal. Com esses elementos ele construiu o ninho dele.
    Porque este Pr. não citou o ninho que está em Jó 39:27 a 30 para onde a aguia leva a carne daqueles que ela mata, onde seus restos são ossos secos, como num sepulcro? Seria mais apropriado. Esse homem nunca leu sobre Sodoma, Ninive, Babilonia, Jericó, que o juizo consumiu a todos que ali estavam? Não leu sobre Babilonia Ap.17 e o conselho de Deus para os que querem ser livres do juizo? “Sai dela povo meu”.
    Será que esqueceu que terá que dar conta de cada ovelha, para estar influenciando a ficar onde há abominações?
    Será mais um cego que só toma conhecimento do que vem pelas transmissões?
    Será que fica satisfeito com “passaros” presos em gaiolas, quando podem cantar em liberdade?
    Sita a aguia que enxerga a distancia, e não quer ver o que está de fronte as narinas?
    Será que nunca leu sobre “se a vossa justiça,não exceder a dos farizeus, de modo nenhum poderão entrar no reino”?
    Nunca leu sobre a iniquidade “apartai-vos, não vos conheço”?
    Que a questão do dinheiro, diante de outras coisas que causam nojo e vômito, tornou-se secundaria?
    Sai do ninho, para os braços do Pai, que nos ama. SDS

  32. Ananda Peres disse:

    Caros, sempre achei que os crentes fossem mais éticos. Mas parece-me que enganei-me. Hoje sei que ser crente é acabar com os outros, falar mal da igreja de onde sairam, expor de forma cruel as denominações. Escolhi não ser crente, escolhi amar Jesus de forma incondicional e me guardar das denominações (como diz minha amada amiga da Batista) dos caídos, dos orgulhosos, dos que negam a fé que um dia eles defendiam. Será que o Deus que vc servem errou em leva-los para as denominações que vcs falam tão mal? Será que vcs realmente são melhores hoje? Será que o Deus qu vcs dizem servir está avalizando a postura que assumuram ao longo dos anos. Não permitam que ódio seja companheiro de vossas almas. Falem do poder de Deus, das maravilhas que Ele opera em suas vidas, e assim vcs serão melhores. Pois sinceramente todos que aqui postam e eu até me incluo estão com o coração pesado de tanto sentimento negativo. São escravos do passado. Amem, distruibuam o amor e o perdão.
    .
    .
    Olá, Amanda Peres, graça e paz em Cristo Jesus.

    A cada dia encontro crentes fora da igreja (o que é absurdo no sentido do Novo Testamento) ou “desingrejados” (expressão de certo autor). Então, à medida que converso com um ou com outro, compreendo o erro base: a maioria desses amados irmãos (assim falo com os olhos no amor de Deus e sem julgamento premonitório) está ferida por haver crido na crença de seus líderes.

    E por não haverem desenvolvido a “fé em Jesus” e procurando atingir a “medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” (Ef. 4.13-14), ficaram impedidos de demonstrar com boas obras (do ponto de v ista do novo nascimento) a fé que alegam ter. Em certo sentido os artigos do SITE denunciam a condição em que os icemitas estão.

    Interessante é que depois de apontar as falhas dos outros, no final da postagem V. se inclui na mesma condição daqueles de “coração pesado de tanto sentimento negativo. São escravos do passado.” Pois é este o resultado de haver crido na crença de outros.

    Pois bem. Estar fora do eclesiasticismo organizado não é o meu caso ou o sentimento da maioria dos que postam aqui. No que diz respeito ao meu modesto olhar para a “igreja de Deus… corpo de Cristo”, deixei alguns artigos aqui. Por exemplo:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Paz.

    CV.

  33. Catarina disse:

    DENUNCIA: o maanaim de cachoeiras de macacu/RJ, comprado com o dizimo de fieis e posto em nome de um pastor Telmo, que ao morrer, deixou uma grande herança para os seus filhos, que revenderam o local pra uma fabrica.

  34. diego disse:

    Prezado Cavaleiro veloz, vejo que voce teve seus motivos no passado para ter saido da ICM, porem tambem percebi que todos estao se atacando de forma desorientada e voraz, tanto eles quando voces, dizem uma coisa e vivem outra, pude perceber que nao ha confiança em nenhum lugar, graça e paz estaja em seu coracao, e começe a deixar de se igualar a quem voce tanto condena.
    .
    .
    “…começe a deixar de se igualar a quem voce tanto condena.”
    .
    Diego, não vejo assim e vou demonstrar que seu argumento é falacioso: V. não conseguiu contestar o artigo e atira pedras contra o autor do artigo.

    Na verdade, andar entre mortos e feridos em um campo de batalha causa náuseas. Na dimensão espiritual é pior, onde o destino eterno dos perdedores é selado. Definitivamente!

    Não duvide: essas perdas causam sofrimento aos cristãos honestos e sinceros que andam na presença do Senhor e estendem a mão para socorrer os desencorajados, os feridos, os fracos e os que estão à beira da morte.

    Neste constante sofrer por amor aos crentes em Jesus o apóstolo Paulo convidou Timóteo a participar dos mesmos sofrimentos, querendo dizer: vem sofrer comigo os mesmos sofrimentos pela “fé em Jesus”. Observe o que Paulo fala ao jovem Timóteo (2, 1.8-14 – ênfase nossa):

    “Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho, para o qual eu fui designado pregador, apóstolo e mestre e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste com fé e com o amor que está em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós.”

    O gedeltismo empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O ninho está sujo… muito sujo. O momento é de despertar e desejar mudanças.

    Os que acordam estão espantados com a sujeira do ninho. As cortinas de fumaça para esconder erros e fraudes e a intoxicação do falso profetismo foram persistentes. Neste estupor de heresias a decisão de desejar mudanças e transparência é individual. Entre mortos e feridos salvam-se os que andam na esfera de atuação do Espírito de Cristo Jesus.

    Portanto, é fácil ficar em cima do muro lançando juízo premonitório contra quem está no campo de batalha se esforçando em amor aos irmãos na “fé em Jesus”. Coisa de fariseu.

    Quer fazer alguma de útil no seu viver? Deixe de hipocrisia, sai de cima do muro e sofra as mesmas aflições…

  35. Gustavo Rodrigues disse:

    Afinal, você só publica comentários dos que te apóiam?
    Mais uma prova que vc não tem humildade para reconhecer seus erros.
    .
    .
    189.13.110.197
    201.58.191.237
    201.78.50.142
    gustavoaleluia@yahoo.com

    Arquivei as postagens cheias de
    agressão,
    difamação,
    calúnia e
    maldições.

    Basta!!!

    Conteste o artigo se é que vc consegue. Se me convencer reformo o que disse, peço desculpas e publico.

    Entenda: a formação é arma diabólica fomentadora da ideologia “Obra como forma de vida”. Nenhum crédulo – escrevi crédulo – escapa desse procedimento religioso. Pense!!!

    Lamentavelmente, de V. está completamente equivocado a respeito do que seja comentar o artigo. Nem acabei de ler uma postagem e outro amontoado de agressões sem justa causa. Coisa comum nos fariseus icemitas idiotizados que não se incomodam com a sujeira do ninho e querem defender a OBRA, custe o que custar.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    Quando V. se converter e parar de defender o ninho sujo, reapareça.

    CV.

  36. Mateus Morais disse:

    Interessante você chama verdade de amontoado de agressões sem justa causa, porque não publica o comentário do Gustavo para vermos, ou você só está publicando comentários fracos?
    .
    .
    Mateus, Morais, Mateus.smorais, Mateus de Souza, anonimo@anonimo e outro fake que vc carregue

    mateus.smorais@hotmail.com
    177.115.69.199
    189.3.112.172
    201.58.153.15

    aguarde a publicação de minha resposta (já está pronta) à postagem que V. enviou.

    Meu irmão, o SITE não está obrigado a publicar ofensas. Experimente publicar ofensas em A GAZETA, A TRIBUNA e outros jornais… e espere o resultado.

    Se V. tem condições conteste o artigo com doutrina neotestamentária, demonstração de erro e fundamentação teológica; porquanto blá-blá-blá de icemita formatdo cheira à HIPOCRISIA.

    CV.

  37. mj disse:

    pessoal!!! cuidado com os cavaleiros das trevas veloz.
    eu tive um sonho muito ruim com esse site
    sai fora disso gente.o sonho nao é bonito nao emmm!!
    .
    .
    mj@hotmail.com
    Endereço IP: 201.78.239.87

    ACORDA!

    Cada um sonha o que quer sonhar…

    Causa espécie a formatação do icemista, ignorante da realidade das Escrituras, que produz sonhos de acordo com o coração e diz: Deus falou!

    Como vc é infantil, aparecendo com fakes, inventando sonhos e mostrando o que está em seu coração. Mentiroso!!!

    Diz o Espírito de Cristo através do profeta Jeremias (29.8-9):
    “Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que sempre sonham segundo o vosso desejo; porque falsamente vos profetizam eles em meu nome; eu não os enviei, diz o SENHOR.”

    E vc pensa que isso impressiona o autor dos artigos? Engano seu.

    Exatamente por isso que a elite controlada pelo gedeltismo anda ao redor dos erros do pai da ideologia Obra como forma de vida, porque NUNCA conseguiu andar dentro das Escrituras e de acordo com o Deus disse do jeito que Ele disse. E deu no que deu: a iniquidade transbordou.

    Formatados sonham e os cultos proféticos estão cheios de sonhos de formatados idiotizados: alguns desses sonhos destruíram famílias, outros estimularam os estelionatários do esquema de pirâmides, e também houve frutos podres na forma de sonhos para levantamento de obreiros que nada entendem do evangelho da graça de Deus.

    Não faltaram avisos.

    04.06.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    07.08.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    29.11.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    23.12.2011
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    O poço de iniquidades é mais fundo do que muitos imaginam…

    Sonhos?! Os piores são aqueles estabelecendo “ungidos do Senhor” que nada apresentam de poder sobrenatural. E deu no que deu: a iniquidade transbordou e os retirantes enchem as estradas…

    CV.

  38. Iago disse:

    Não adianta se levantar contra um povo cujo o DEUS vivo está presente, depois disso tudo a única coisa que vimos é que o DEUS que conosco está é maior, do que o que com eles está, porque estamos vivendo com mais bençãos, curas, salvação e maravilhas como não tinhamos visto, nossos cultos estão cada vez mais cheios pois DEUS está a frente. Ele é que guerreia a nossas guerras. A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COVOSCO!

    iagosilva2013@gmail.com
    201.78.125.202

    ACORDA!

    A falsa unção mata.

    A formatação intoxica e o pão bolorento empanzina.

    Não adianta aparecer aqui com jargões de “curas… milagres… operações de maravilhas… Deus está na frente…” Nada disto existe na ICM-PES. Se alguém consegue alguma bênção é individualmente e sem depender de Obra…

    Se a ICM-PES fosse “Obra Maravilhosa” os jornais estariam publicando maravilhas e sinais. Pelo contrário, o que aparece na mídia é Judas beijando Judas no banquete de ladrões em um beco sem saida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Se V. tem condições, conteste o artigos. Como sei que não vai conseguir, faça o melhor para o REINO DE DEUS: fique cheio do Espírito de Cristo Jesus e faça, pelo menos, a metade do que o Diácono Estêvão fez, conforme o Lucas registrou.

    Paz.

    CV.

  39. Flavio disse:

    Só quero deixar aqui um comentario a esse sonhador…Vive a realidade, saia dessa religiosidade, vc deve ser um hipocrita como alguns que estão regendo, acorda para vida, seja livre, converta a Jesus, não vai poder abafar esse escandalo usando o nome de Deus para extraviar recursos honestos para aproveito proprio…acordar abra os olhos, ou vc também tem culpa no cartório????

  40. Elias disse:

    Olá Samea, Graça e Paz.

    Amada, Deus não está escrevendo e nem riscando nomes do Livro da vida. Quem está inscrito, inscrito está. Voçê deve ter tirado isso de alguma dessas visagens maranáticas em cultos proféticos, reuniões, ou mesmo em algumas dessas assistências falidas a algum membro logo após o culto, onde permeiam esses tipos de “dãos”. Leia a Bíblia para conhece-la e pare de falar bobagens teológicas.

    Diz a Bíblia: “O meu povo é destruído porque lhe falta conhecimento”

    Fique com Deus!

  41. samea disse:

    Oi, CV vc nao respondeu a nenhum de meus comentarios apena deletou pois e assim que Deus vai fazer contigo vai te deletar do livro da vida se vc nao se converter, realmente sonhos tem sentido este blog e so pra caidos aqueles que nao conseguiram firmar olhando somente pro homen e nao pra Deus. Vc apoia quero ver quando Jesus voltar o seu desespero seta veloz como seu blog querendo perdao mas sera tarde demais se nao publicar problema seu eu e que nao vou mais visitar este blog falido….
    .
    .
    samea-2010@hotmail.com

    189.12.202.109
    189.13.101.24
    189.13.237.106
    189.13.254.211
    189.13.255.192
    201.58.166.140
    201.58.176.230

    Anônima, não me venha com ameaças, blá-blá-blá e maldições.

    Caso queira fazer a defesa do Ídolo Obra, demande contra os que defraudarem os bens da igreja maranata; e não seja CÚMPLICE com erros, fraudes e profetadas.

    Como a sua intenção é agredir, amaldiçoar, caluniar e difamar o autor dos artigos, arquivei as postagens e DELETEI as ofensas (e a perdoei, em Nome de Jesus).

    Experimente caluniar e difamar alguém através de A GAZETA, A TRIBUNA ou outro jornal.

    Formatados icemistas carecem de condições para contestar o mais simples dos artigos deste SITE; a como nada têm para dizer, escancaram a alma com o maranatês de sempre: Obra maravilhosa… Obra revelada… quem não está nesta Obra está do lado de Satanás… o CV caminha para o inferno…… mas de cegos não percebem que o NINHO ESTÁ SUJO… MUITO SUJO.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    Reitero um AVISO aos pastores surdos: no dia em que agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar e do MP-ES invadirem o palácio da rainha desfigurada os guardas nada farão para impedir. Nesse dia a banda podre será pega de surpresa.

    Se os que dominam o rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Você NUNCA poderá dizer: ninguém me avisou.

    CV.

  42. ROSEMEIRE disse:

    Eu gostaria de deixar o meu pensamento sobre tudo isso.
    O servir a Deus

    Servir a Deus não é fácil, se alguém pensa que tudo é um mar de rosas está enganado, temos lutas, enfermidades, tristezas, aflições, DECEPÇÕES, só que temos um diferencial, se tem lutas é porque existirá uma vitória, e normalmente p/ o servo fiel sempre tem.Quando há uma enfermida, sabemos que a cura é certa(se for da vontade do nosso Deus) é claro.Se a tristeza nos afligir, sabemos que logo ao amanhecer veremos a alegria.As aflições elas vem mas elas logo vão embora pois nós somos templo do espirito santo, e a palavra nos diz que no mundo teréis aflições.E por ultimo as decepções, quem não está sujeito a isso, nós não somos perfeito, mas temos que ter a Fé de Abrão, a coragem de Davi e a sabedoria de Salomão, pois estamos sujeitos a tudo isso, temos que ter o pé no chão,saber separar as coisas,não devemos ter vergonha,termos que ser servos sábios, pois não firmamos nossa fé em pastores, obreiro diáconos ou até mesmo em dirigentes, mas sim firmamos a nossa fé em Jesus Cristo o criador de todas as coisas, que nos prometeu que um dia viria nos buscar e eu aguardo esse dia chegar, e quanto aqueles que nos decepcionaram, só nos resta a Deus julgá-los pois quem somos nós para julgar , e de uma coisa temos certeza que a mão do Senhor pesará sobre estes a qual tem nos decepcionados tanto a nós como ao nosso Deus.Não creio em homens, mas sim em um Deus vivo que todos os dias está comigo. Amém

  43. Carla disse:

    Meus pais me criaram dentro da maranata, e sempre colocaram como único caminho ao céu, meu pai era diácono e sempre traiu minha mãe, colocavam ele no “banco” e depois voltava as suas funções de sempre, decidi que não queria esse tipo de vida para mim aos 14 anos fui procurar uma igreja que desse valor a instituição que Deus mais ama “A FAMÍLIA”, hoje tenho 22 anos sou casada com um homem de Deus que me ama e me respeita e fazemos parte de uma igreja maravilhosa que é TRANSPARENTE todos os gastos são publicados e nós membros que votamos no que deve ser gasto o dízimo local, sofro PRECONCEITO dos meus “irmãos” da maranata até hoje, sempre me perguntam… quando você vai voltar para obra de Deus???? Como assim???

    Apesar de ter muitos episódios de preconceito e intolerância religiosa para citar, vou finalizar com o mais recente que ocorreu a dois dias atrás no MAANAIM DO ES…

    Eu e meu esposo fomos buscar minha mãe de um seminário no maanain do ES, chegando lá tivemos que aguardar o seminário encerrar, saímos do carro
    e sentamos próximo a cantina e lá esperamos, até que todos que passavam nos olhavam e olhavam, se aproximou dois “irmãos” do apoio e nos cercaram, e ficaram a nossa volta até minha mãe chegar, meu esposo teve necessidade de usar um banheiro e teve que pedir autorização não sei para quem lá e teve de ir acompanhado… Sabe o motivo desse tratamento tão caloroso dos nossos “irmãos” por que meu esposo estava com uma blusa com a palavra ROCK, e eu estava com um vestido abaixo do joelho de modelo tomara que caia… O próximo episódio semelhante vou procurar meios legais contra essas pessoas.

    ISSO É EVANGELHO???

  44. Patrick disse:

    Samea graça e paz.

    O Senhor não deleta ninguem muito menos vai riscar do livro da vida, o Senhor olha o coração. O Site tem somente publicado as mentiras dos ICEMITAS , mentiras da ‘Obra maravilhosa’ e não quer detonar ninguém.

    Dobre suas palavras antes de falar que o Senhor vai riscar seja lá quem for do livro da vida.

    Você não é Deus.

  45. Didaskalos disse:

    CEGOS GUIANDO CEGOS.

    A velha falácia insiste em ocorrer na igreja: Não olhe para o homem, olhe para Jesus. Mas será que esse dito, supostamente baseado em Hebreus 12.1, que diz: Olhando para Jesus autor esse consumador da nossa Fé, está coerente com a doutrina bíblica contextualizada? Será que só devemos olhar para Jesus sem possuirmos um referencial humano? Bom, quanto a isso as Escrituras nos afirmam: Lembrai-vos dos vossos líderes (ou pastores), que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Curisoso que o ensino que foi incutido em nossa mente ao longo de todos esses anos está ligeiramente errado?

    É pura hipocrisia e falta de conhecimento biblico falar que é possivel viver em uma comunidade cristã sadia onde há uma liderança corrompida. Não existe, para uma igreja legitimamente cristã, condições de ser espiritualmente saudável sem, contudo, possuir um referencial humano que não somente pregue mas QUE VIVA a Palavra de Deus.

    Observe que o texto é enfático ao dizer que DEVEMOS ATENTAR PARA SUA MANEIRA DE VIVER. Por que? Por que Deus instituiu as autoridades eclesiásticas acima de tudo para exemplificar o carater crsitão e não para serem verdadeiros atores de pulpito, déspotas que dominam o desejo alheio ao seu bel prazer. Foi assim em Atos 11.26 quando o a bíblia afirma: E foram em Antioquia os discipulos pela primeira vez chamados de Cristãos… Isso porque a palavra cristão significa Aquele que se parece com Cristo (literalmente pequeno Cristo). A bem da verdade sabemos que Jesus andou com todo tipo de gente no mundo: Prostitutas, leprosos, publicanos… Mas havia uma raça que ele não suportava: Hipocritas! Gente que vive de aparencia as custas de um proselitismo mascarado. Sepulcros caiados… disse o Mestre: Pois que vos importais com o exterior enquanto o interior está cheio de carniça… Essa liderança está podre amados e, seguindo as Palavras de nossso Senhor, não caiais no ledo engano de simplesmente ignorar o erro, como essa liderança comprada (literalmente) tenta incutir nas mentes dos fieis, dizendo que devemos somente olhar para o Espiritual enquanto o Senhor irá cuidar dos que roubaram … ERRADO! Esse papel de fiscalização moral (em todos os aspectos) é delegado à igreja e o texto biblico é claro (Veja I Corintios 6.1-9):Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis. Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

    Portanto devemos entender o texto biblico de Hebreus 12 apontando para Cristo enquanto alvo e objetivo, enquanto nosso líderes seriam um dos meios estipulados por Deus para crescermos em Graça e conhecimento (I Pedro 3.18). Contudo que maneira de viver estão passando para nós? Roubos milionários (tudo devidamente provado e bem documentado, diferentemente do que tem sido informado)? Desvios sob pretexto de ajuda aos irmãos no exterior (coisa que a igreja podia tranquilamente por no demonstrativo de gastos sem pagar tributo nenhum)? Ex-funcionário da CST que ganhava menos de R$ 5.000,00 com mais de 19 apartamentos caríssimos em todo estado e fora dele e padrão de vida milionário? Sete anos de impunidade debaixo das fuças do Pr. G. insistindo em dizer que não sabia de nada? Gente caloteira, sem vergonha que já recebeu até propina sendo levantanda pra ser Ungido da igreja (pra quem sabe ler um pingo é letra)? Adultérios de Líderes da cúpula sendo abafados enquanto já vimos tantos pequenos serem massacrados por coisa muito menor?Que que é isso gente? Tem algum idiota por aqui? Ninguém se incomoda de ser feito de besta? Me perdoem, mas não consigo entender esta inércia…Conheci, pessoalmente um diácono o qual um certo pastor (A.) lhe ofereceu o cargo de ungido na ICM para que não saísse. Que obra é essa? De Deus? Não, não mesmo … Vergonha, vergonha…
    Cegos não guiam cegos do contrário ambos caem numa cova (Mateus 23.24)… Amados, ninguém dá o que não tem. Como podem ensinar o que não sabem e guiar para onde não conhecem… Sei que é chocante, mas usam o nome de Deus para enganar o povo com pregações de textos descontextualizados e deturpardos e falsos dons. Sei do que falo, eu mesmo vi. São sutis, mas quem conhece as Escrituras nota. Veja o exemplo da última que vi de um certo Pr. (W).: “Um anjo vinha e colocava armadura de prata em todos nós, capacetes, couraça, sapatos etc, e todos ficavamos protegidos…” Lindo né? Maravilha. Mas o que texto biblico afirma em Efésios 6.12: Revesti-VOS de todas a aramadura de Deus para que possais resistir as astutas ciladas do diabo. Quem veste a aramadura SOMOS NOS MESMOS, não é anjo que vem do céu vestir ninguém de armadura não senhor, nós é que precisamos tomar posse do que Deus coloca a nossa disposição… Mas quase todo mundo cai… Queridos, só quero que voces analisem as Escrituras. As experiencias que voces tem não são com uma denominação, mas com um Senhor, um Deus e Pai.
    Se acham que sou blasfemo e caído e que, como ensinam por aí, estamos tocando na obra de Deus, amados saibam voces que não estamos tocando na obra, pois ela é perfeita e intocável. Estamos simplesmente denunciando a hipocrisia de uma liderança corrompida pelo pecado o que, além de ser perfeitamente biblico, foi, inclusive, o motivo do ódio que os fariseus tinham por Jesus. Pensem…Orem, e até, se for o caso, consultem um texto ao Senhor se acham que estou pecando, peçam-lhe uma direção. Eu simplesmente não gostaria de vê-los sofendo…
    Amados irmãos, disse Jesus: “Examinai as Escrituras, por que pensais ter nelas a vida eterna. São estas mesmas Escrituras que testificam de mim” (João 5:39).”

    A Paz do Senhor…

  46. oraçio disse:

    (…) cuspindo no prato que comeu (…) nao quero falar muito (…) tá de olho no dinheiro (…) cuidado pois por tuas palavras seras julgado e por tuas palavras seras condenado (…)

    Arquivei.
    .
    Lidia Pimentel
    lidiapimentel@hotmail.com
    189.81.233.191

    A postagem começa: “não quero falar muito” mas despeja 150 palavras carregadas de difamações e diz que o Blog é opressão maligna.

    Da minha parte está perdoada.

    Lá no finalzinho diz: “cuidado pois por tuas palavras seras julgado e por tuas palavras seras condenado”.

    Nada mais a dizer pois V. a si mesmo condena.

    Paz.

    CV.

  47. papale disse:

    Pois eu era maranata e faze 10 dias praticamente que eu e minha família saímos.
    Moro no Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina. Um irmão de que mora em Vila Velha abriu meus olhos para enxergar o que é estar na Maranata. Somos obrigados a enxergar somente o que eles querem, pois as outras denominações são erradas, sem salvação, sem direção do Espírito etc.
    Hoje sou tratadas de “caído, caluniador, profano” etc. E o pior: pela filha e a pela esposa de um diácono da igreja e ele com mais de 29 anos de Maranata.
    Estão cegos. Aqui onde moro, se depender de mim, a ICM não vai crescer pois já comecei a dizer aos meus amigos que ali é uma seita monitorada por falsas visões, falsas revelações e que um pastor dali, que dava aulas no Seminários estava traindo sua esposa enquanto apresentada revelações!!! Como?!!!!
    O Espírito de Deus não confunde e esclarece todas as coisas. Então, eles usam falsas revelações, dizem que não podemos olhar pára o homem e que não olhássemos sites sobre o escândalo pois iria trazer “dificuldades”
    Temos de orar a Deus e pedier que esses escândalo saia em rede nacional pois aqui no Sul quase ninguém sabe dos fatos.
    QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA
    SOBRE TODOS AQUELES QUE ESTEJAM SENDO INJURIADOS

  48. j santos disse:

    queria parabeniza este saite pelos artigo sobre icm com vinte anos nesta seita e quatro que sai posso dizer que o que cv fala e tudo verdade so formatado que naõ enxerca a verdade

Deixe o seu comentário