OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS

   Cúmplices – Aldo Bonadei

Dependente de massagens do ego com profetadas e revelagens, às denúncias insistentes o monarca muito religioso começou a armar a defesa da Obra para este momento profético: impedir que o assunto de desvios de recursos fosse parar nos jornais (para isto os mais chegados: seja, deputado, jornalista ou juíza de parede e meia).

Diversos artigos deste SITE foram disponibilizamos mostrando onde a ideologia de Obra chegou: em um BECO SEM SAÍDA.

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Os erros começaram há tempos. Mas nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. O pior é que o avarento chefe religioso não tem noção das implicações legais em que se meteu. Convocados os conselheiros o berrante ecoou: ESTA OBRA É MINHA VIDA. DEFENDAM A OBRA! Imediatamente, o agregado cochichou no ouvido do profeta de plantão: ABAFA! Não adiantou: a mídia escancarou o esgoto.

MARANATA: da fé à fraude

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

Por oportuno, aproveito a mensagem do do Atalaia do Norte neste artigo:

“ICM, o negócio da “China”

Amados irmãos, APSJ a todos.

Resido na região norte do país, na cidade de Belém, no Estado do Pará, e freqüento a ICM aqui em Belém já fazem cerca de oito anos e, é com muito pesar e tristeza, que venho acompanhando o desenrolar dos fatos que agora estão sendo mais amplamente divulgados através deste site, já que nas igrejas nada é divulgado, a não ser que a “Obra” está sendo “atacada por um bando de incircuncisos e desordeiros” e, que todos devem se levantar e defender a “Obra”.

Até os jovens foram convocados no último domingo (05/02) para ouvirem uma palavra (proferida por um pastor jovem) para defenderem a “Obra”, como fez Davi com Golias, porém a palavra proferida por aquele pastor mais parecia com um apelo dramático e desesperado de uma instituição agonizante tentando frear a fuga dos jovens, como se eles não tivessem vontade própria e discernimento dos acontecimentos.

De fato, tudo isto está parecendo mais a um “sepulcro caiado”, ou seja, por fora tudo muito limpo, arrumado e pintado, mas por dentro… . Realmente é triste ver todo o esforço e trabalho de irmãs e irmãos dedicados, aqui em Belém e em outras cidades do Estado do Pará, vir a terminar desta forma. Aquilo que diziam ser o que mais se preservava na ICM, que era a tão proclamada “integridade da Obra” ruiu como um castelo de cartas. A  imagem (e credibilidade) da ICM (não do Senhor é claro) foi arranhada e o risco de imagem hoje dia, para qualquer instituição (ou empresa) que se preze, tem um custo muito alto com a perda da fidelização de seus membros (ou clientes).

Mas uma coisa é certa, o atual Pastor Presidente não irá (como ele mesmo já disse via satélite) servir de mártir, portanto, o seu afastamento está praticamente descartado por sua própria vontade. O afastamento do Pastor Presidente só acontecerá por decisão judicial, e isso se a justiça vier a concluir que o mesmo não teve (e não tem) competência para gerir ou, pior ainda, se teve participação direta no insólito episódio. Lembremos, porém, que o PES está fortemente ligado a família Gueiros. Quanto a devolução do dinheiro de dízimo, não se iludam meus irmãos, é mais fácil um boi (ou elefante) voar.

Pelo desenrolar dos fatos, percebemos que os dois cidadãos, que estão sendo formalmente acusados não estavam sós nesta história toda. Aparentemente estão sendo é utilizados como “laranjas” para tentar salvar a pele (e os bens) de outros. Não dá para acreditar que uma instituição destas, com igrejas nos quatro cantos da Terra (é uma multinacional da fé, como muitas outras) tem a sua contabilidade atrasada em quatro anos.

Qualquer quitanda ou mercearia da esquina tem as suas contas em dia nem que seja em caderneta de anotações, ainda mais quando se afirma que possui um super-sistema de gestão financeira. É hilário afirmar que fazia as suas compras direcionadas por “visões”, como foi afirmado por certo pastor advogado. Mas meus irmãos, vamos analisar mais de perto em que de fato se transformou a ICM atuamente. Vejamos o que faz (ou o que fez) da ICM um negócio da “China”, um bom negócio para algumas poucas pessoas do PES.

1º – Isenção de impostos (até aí tudo bem, isso é comum a todas as instituições tidas como de utilidade pública e que não visem lucro).

2º- Tesouraria e contabilidade centralizada e blindada, com acesso apenas um pequeno e privilegiado grupo de pessoas e, o que é pior, sem a devida prestação de contas (balanço contábil) a todos os membros da ICM, seja onde for. Demonstra falta de transparência e respeito para com a administração de recursos oriundo dos dízimos e doações. É aí que estava o “x” da questão, o grande perigo.

3º- Com a sua estrutura contábil centralizada, blindada e sem transparência, a ICM se transformou em uma instituição arrecadadora de recursos, como se fosse alguns órgãos públicos, onde o recurso entra mas ninguém sabe como e quanto e está sendo gasto. Esta foi a grande falha, pois ainda que os recursos estivessem sendo desviados para outros fins que não de interesse da “Obra”, mas se o PES tivesse tido o cuidado de fazer uma prestação de contas anualmente (ou semestralmente), mesmo que apresenta-se um balanço contábil falso (maquiado, vamos assim dizer), possivelmente a falcatrua ainda passaria por muito tempo ao largo da desconfiança dos olhos humanos, mas não do Senhor. Os valores do evangelho regem-se pela honestidade, pelo compromisso com a Palavra lançada. Equidade. Altruísmo. Integridade. Amor ao próximo. Se quiserem dar outra roupagem, chamem isso de probidade administrativa, eficiência, prestação de contas, justiça, responsabilidade fiscal, interesse no bem público. Isso tudo tem o bom aroma do Evangelho de Jesus e, não esse mau odor de lama que impregnou a ICM.

4º- Agora vem o que eu considero a grande “sacada” o “pulo do gato” da administração do PES, que foi a adoção, na sua doutrina, do trabalho voluntário nas igrejas. Trabalho voluntário é muito bonito e engrandecedor, principalmente quando se é servo do Deus Verdadeiro e o trabalho que se faz é verdadeiramente dedicado à Ele, porém isso torna-se uma “mão na roda” para qualquer administrador inescrupuloso, mas o que eu vejo é os  irmãos e as irmãs (inclusive eu também), nas igrejas e nos manaains, trabalhando cheios da vontade de servirem ao Senhor quando são, na verdade, usados, muitas das vezes sofrendo pressões por parte de “pastores”  e “diáconos” que ameaçam de destituir-lhes as suas funções (já sobrecarregadas) ou quando não são acusados ou taxados de “caídos” “esfriados” ou coisas parecidas, promovendo a extorsão de seus membros. Além disso, estende-se o conceito de trabalho voluntário para as ofertas e doações sob o pretexto de ajudar na manutenção das igrejas, onde tudo mais é doado, desde material de limpeza até coletas para aquisição de outras coisas inclusive material de construção. Ora se o dízimo já é pago, e se os pastores, por sua vez, não recebem salários, obviamente só podemos concluir que, tirada as despesas de energia elétrica, de água e aluguel (nos casos de imóvel alugado) todo o restante é contabilizado pelo PES e, se não há prestações de contas nem pelas igrejas locais (que, aliás, deveriam fazer também), quanto mais se não houver nem pela administração central (PES), aí tudo fica muito mais fácil. O custo total de manutenção das igrejas (seja ela onde for) é de responsabilidade do PES.

5º- Por último, arrematando todo o rebanho com uma doutrina férrea, agora com transmissão via satélite, com alcance mundial, onde tudo passa a ser teleguiado diretamente do PES, como eles dizem, não se permite desviar (nem olhar) nem para a direita e nem para esquerda e, onde se coloca que, depois de Deus, vem a “Obra”, e onde se deve viver somente para a “Obra” e pela “Obra”, colocando-a, inclusive, acima da própria família, e quantas famílias eu não presenciei se acabarem ao entrarem em conflitos devidos aos “rigores doutrinários” que em vez de semearem a paz e a união das famílias, levavam era discórdias para os lares. Onde até uma simples festa de aniversário familiar era mal vista, principalmente se nem todos os familiares eram membros da ICM. O rigor doutrinário imposto pela PES é de fazer inveja aos regimes totalitários já presenciados pela humanidade ao longo de sua história. É escravizador. Voc~e se torna escravo, não de Jesus, mas do PES. Quem vive e convive na ICM sabe muito bem do que eu estou falando.

CONCLUÍMOS, portanto que, com uma administração financeira altamente centralizada e sem transparência, sem prestação de contas dos recursos a quem quer que seja, somada ainda a um regime doutrinário fortíssimo, onde o controle da vontade de seus integrantes é realizado de forma eficiente e eficaz, como está sendo realizada, é realmente um bom negócio para um grupo sem escrúpulos onde conseguem enriquecer ilícitamente. Eles conseguem tudo isso, não trabalhando pelo Evangelho, à semelhança de Paulo, Pedro e João, mas corrompendo a mente das pessoas em nome de Deus. No final das contas tornam-se mercenários da Palavra e da consciência alheia, fazendo com que a ICM não seja nada diferente de muitas outras “igrejas” que existem por aí.  É, de fato, um negócio da “China”.”

Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

TSUNAMI!

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Se alguém quer fazer a “defesa da Obra” jogando pedras no autor do artigos, isto será entendido como “argumentum ad hominem”, falacioso como sempre. Lembrem-se: falácias não se sustentam.

404 Respostas para “OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS”

  1. jr disse:

    gente!!! vamos deixar de criticar uns aos outro eu sei que pessoal nao concorda com algumas coisas que acontece na maranata. certo. concerteza os homens falha. e muito mas vamos deixar isso pra lá deixa deus resolver isso com um tempo, nao adianta agente deixar as nossas igrejas por causa de homens falhos. e ficar por ai nesse mundao, por favor eu quero que os irmaos respeitam uns aos outros e cada um na sua igreja. eu entendo os irmaos que sairam da igreja, deus esta em todas obras {igrejas} .
    cada um se sente bem nas suas igrejas? gloria a deus amem irmaos!! que DEUS abencoa a todos vcs!!!
    .
    .
    “deixar de criticar… algumas coisas… homens falha… homens falhos…”

    jr

    jr@hotmail.com
    201.78.239.87

    Interessante é que vc. repete “homens falha… homens falhos…” dando a entender que conhece coisas antigas… mas a boca fechada o fez carregar a iniquidades deles. Sabia?

    O ano está no curso e V. nem imagina o que vem.

    Os Judas dominam o palácio da rainha desfigurada.

    Os Judas foram pegos com a mão na massa.

    Para V. que chegou no SITE:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/

    Será que V. consegue contestar – pelo menos – um desses artigos? Dou-lhe o prazo de 1 ano.

    CV.

  2. Servo de Cristo disse:

    Operação Duty Free, ocorreu em 2009 correto? então porque as “Providências” só foram tomadas agora por parte da ICM ?

    Sentença Duty Free

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/29157692/pg-90-judicial-jfes-tribunal-regional-federal-da-2-regiao-trf-2-de-28-07-2011

    CV

  3. Genevievi disse:

    Percebi que esse blog só publica o que tem argumentos para responder…fracos!!!! MENTIROSOS E MANIPULADORES ISSO QUE VOCE É QUERIDA CV!
    .
    .
    A C O R D A!

    Como está escrito (Pv. 13:3): “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.”

  4. Elvis disse:

    (…)

    elvis18@gmail.com

    A obediência e servidão ao sistema religioso não modificam o caráter do formatado icemita mergulhado em heresias. Isto exige arrependimento e confissão de pecados, porque a ideologia de “Obra” o afasta da obediência às Escrituras. Quer dizer: este infeliz está em um processo de RESISTÊNCIA AO ESPÍRITO DE CRISTO, e na mesma condição dos portadores da falsa unção.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    AGREDIR o autor do artigo, não levando em conta o interesse dos leitores honestos e sinceros. Este o conteúdo da postagem com 1.100 palavras e cerca de 20 perguntas (duas páginas A4) em 22/11/11, às 23.11, no artigo Fuja crente! Não seja cúmplice! Na Lógica e na Retórica essa evasiva injustificável tem nome: argumentum ad hominen.

    Conteste o artigo caso seja capaz.Como não é, peça ajuda ao emissário do palácio da rainha desfigurada na unidade local. Será que ele consegue contestar?

    E haja paciência para ler algo nada inteligente de sua parte. Aguardei a sua reação. E veio! Ofensas e mais ofensas…

    Impertinente, reaparece embirrado. Difama, injuria e joga mais pedras, achando-se o poderoso e santo dos “valentes da Obra”; mas não passa de formatado icemita CÚMPLICE DOS ERROS e cheio desse maranatês rabugento.

    http://obramaranata.wordpress.com/glossario/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Infelizmente, V. não quer a verdade verdadeira dos fatos. O seu chefe muito religioso também não quer a verdade verdadeira e instiga o ódio religioso em “defesa da Obra”. Ora, este ódio já faz parte dos portadores da falsa unção, cada um deles corrompido pelo engano do pecado; mesmo porque esses falsos pastores estão em um beco sem saída onde Judas beija os Judas ao som de profetadas e revelagens. O rabo do Diabo está nesses negócios sombrios…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Sei de algo que estreme o inferno e até os surdos conseguem ouvir: se os que dominam o rebanho de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  5. Mateus Morais disse:

    “Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.” Êxodo 32:33
    .
    Então, Mateus,

    Mateus, Morais, Mateus.smorais, Mateus de Souza, anonimo@anonimo e outro fake que vc carregue

    mateus.smorais@hotmail.com
    177.115.69.199
    189.3.112.172
    201.58.153.15

    escreva esta mensagem em faixa em CAIXA ALTA… bem alta… e fixe-a em frente ao palácio da rainha desfigurada.

    Imaginando que V. não tem vocação para ser mártir, fique firme com a faixa estendida ao olhos deles, ainda que lhe joguem pedras.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    CV.

  6. Catarina disse:

    Estou indignada com essa história de quem saiu da maranata é infiel à Deus. (…) roubam e nós que somos infiéis?????? Odeio essa seita maranata!!!!!

  7. Carlos renato disse:

    É, não adianta mesmo fazer operação abafa já está tudo escancarado nos jornais e na internet.
    Deus abençõe voce cavaleiro veloz.

  8. mary disse:

    nao odeie,apenas passe a frente o blog,exponha as verdade.odio nao eh bom,bom,eh viver na paz e c/ a verdade.abraços,….

  9. Vitoria disse:

    O pior da icm é culpar alguns quando o chefe está por tras de tudo isso; é tudo uma jogada p/ passar por enganado…ele é o pricipal nessa corrupção e desmoralização , enganando ainda quem quer ficar lá como se nada tivesse acontecido!!!

  10. eduardo de paula disse:

    Olha meus amados leitores deste blog, tem um esquema de sujeira,DE uso de dinheiro para proveito pessoal e até de material vindo do presbiterio, aquisição de carros, de pastores da ICM de Conselheiro Pena Minas Gerais, vou apontar nomes com provas, será que vão arrumar a casa desta vez?, porque tem um pastor aqui que é uma vergonha, vou apontar a profissão dele e de sua esposa, e vou mostrar o que esse sujeito esta fazendo com o dinheiro dos irmaos da igreja dele, so adianto É UMA VERGONHA.

  11. Felipe disse:

    Caro Elias, do comentário 14.

    Acredito pelo seu comentário que você tem uma base teológica calvinista, por dizer que Deus não escreve ninguém do livro da vida e nem risca, indicando o traço calvinista da predestinação absoluta.

    Respeito seu ponto de vista, porém acredito que o Arminianismo esteja mais de acordo com a Palavra sobre esse assunto.

    Vou expor alguns versículos da Bíblia que mostram que o crente pode cair da graça, assim como o Arminianismo indica:

    “E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” (Apocalipse 22:19)

    “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3:5)

    Se Deus não risca nome de ninguém do livro da vida, então quais são os motivos destes versículos?

    Não vou prolongar o assunto para não tirar o foco do blog, mas sugiro que você exponha textos bíblicos para sustentar seu ponto de vista teológico.

    Reveja seu comentário:
    “Deus não está escrevendo e nem riscando nomes do Livro da vida.”

    Sustente isso biblicamente, se é que pode ser sustentado.

    A Paz do Senhor Jesus

  12. Prof. Paulo disse:

    C.V.
    Pela última vez, onde está a resposta as minhas perguntas?????
    Por que não as publica?
    Não tem nada de agressividade nem calúnia ou palavras obcenas.
    É só responder.
    Vou aguardar só até o final do ano….

    Paulo, a agressiva mensagem de 28.02.12 foi respondida. Para quem sabe ler os artigos do SITE chegam a quase uma centena… mas parece que V. não consegue entender…

    Formatação é coisa séria. O melhor será dar tempo ao tempo… e, como V. disse, “aguardar até o final do ano…” parece boa opção.
    Paz
    CV.

  13. […] O poder camaleônico elaborou o voto de cabresto  exibindo a manipulação dos pastores subalternos. Os esgotos do palácio mostram a iniqüidade que transborda e o chefe religioso está transtornado o suficiente para criar a OPERAÇÃO ABAFA! […]

  14. Castelo de Pedra virou areia disse:

    http://pdf.redetribuna.com.br/
    .
    .
    Olá, facilitando:
    Digite: ano 2012
    Mês: Março
    Dia 01
    Caderno: Noticiário
    Página 15.
    Para o assunto: POLÍCIA INVESTIGA FRAUDE NOS EUA
    Obreiro da Maranata está sendo acusado
    de ter falsificado 656 cheques e cartões de
    crédito na Filadélfia, no valor de R$ 480 mil

    http://obramaranatarevelada.blog.com/2012/03/03/policia-investiga-fraude-nos-eua-da-maranata/

    CV.

  15. Mateus Morais disse:

    Até hoje não vi a resposta sobre o que publiquei.
    Procurei aqui e você apagou tudo o que eu escrevi antes, e mais nem me respondeu, pensei que você fosse defensor da doutrina mesmo, pois se estou errado você tem que me levar pro “bom caminho”, ou não? Isso ficou mal ao meu ver…
    .

    Mateus, Morais, Mateus.smorais, Mateus de Souza, anonimo@anonimo e outro fake que vc carregue

    mateus.smorais@hotmail.com
    177.115.69.199
    189.3.112.172
    201.58.153.15

    pela terceira vez: não “apaguei”. Ela aparece, mais uma vez assinada por V. mas como “anônimo”. Eu já disse que a postagem será apresentada em artigo a SER PUBLICADO, com resposta para cada parágrafo.
    Paciência.
    CV.
    PS.: Se V. quer mesmo andar no “bom caminho” é melhor sair do “ninho”.

  16. […] fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Deixe um comentário […]

  17. P.Marques disse:

    CV deixo a seu critério se deve publicar ou não – só queria deixar minha denuncia junto ao fantástico que fiz na página do programa:

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15844-p-1,00.html

    Denuncia:

    É preciso denunciar uma seita maligna que se esconde atrás da placa de igreja cristã

    A igreja cristã maranata

    O objetivo é o enriquecimento da família gueiros que fundou esta seita á 43 anos e controla deste então – a tentativa recente de reeleição do presidente foi abafada pelo próprio gedelti gueiros. O próprio jogou seguidores que agiam sobre comando dele para a justiça como culpados, escondendo-se covardemente atrás daqueles que o temem!
    É preciso DENUNCIAR este sistema perverso de controle mental para enriquecimento de poucos:
    Porque quem conhece a verdade, quem conhece fatos sobre esta obra maligna e fica no silêncio se torna também culpado pelas injustiças cometidas por esta obra, pelos filhos que vivem sem pai ou mãe, pelas famílias destruídas por esta obra, pelas mentes que continuam em prisão particular de gedelti gueiros, pela corrupção na política!
    O DINHEIRO DESVIADO É O QUE MENOS PREOCUPA… VAMOS ACABAR COM O CONTROLE MENTAL E PRISÃO DE MILHARES DE ESCRAVOS DA OBRA DE GEDELTI GUEIROS E CIA.
    ISTO É O QUE NOS DEVE PREOCUPAR!!!
    Será que ninguém vê o controle mental silencioso dos que procuram a palavra de Deus – mensagens preliminares plantadas nos cérebros dos seguidores para fazê-los crer que estão na única obra / igreja que leva á salvação?

    http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/

    Será que ninguém vê o uso das revelações como controle mental dos infelizes seguidores desta seita?

    http://www.youtube.com/watch?v=gzWhsapOwPE

    Será que ninguém vê como eles são atormentados por gedelti gueiros, fundador e presidente desta seita? Os corações cheios de medo de duvidar da obra de gedelti porque se não um grande mal acontecerá a eles ou a familiares ou queridos… Fazendo deles prisioneiros de gedelti. Ficando obedientes ao presbitério da ICM controlado por gedelti gueiros. Atormentados em maanains e seminários para guardar segredo da obra para proteger a obra. Tendo efeitos secundários, porque aquele que sair da obra dificilmente revela o que realmente acontece dentro desta seita, sempre na dúvida – consegui sair sem me acontecer algum mal – não vou abusar de minha sorte… Alem disso humilhados e muitas vezes perseguidos pelos filhos de gedelti…

    http://www.youtube.com/watch?v=NPdp1J1s8DU

    Será que ninguém vê a malha fina da obra para identificar os que estão caindo no controle mental – os valentes da obra?

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/refutando-a-icm-valentes-da-obra/

    Será que ninguém vê os gritos dos infelizes que conseguiram sair, os gritos dos maridos que perderam a esposa para a obra, os gritos das famílias que não tem mais amor dentro de casa porque somente serviam á obra de gedelti? Tudo isso se encontra atrás dos hinos e louvores na internet e na ICM.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/category/testemunhos-de-obreiros-servos-pastores-diaconos/

    Será que ninguém vê o envolvimento dos políticos na obra que prega que a obra não faz política?

    http://www.youtube.com/watch?v=CFpnAVaxy2Y

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1111558-r-1-8-milhao-doados-a-igreja-maranata.html

    Será que ninguém vê as riquezas da família fundadora desta seita, os gueiros, distribuída cuidadosamente entre os familiares e escolhidos – comprado com o dízimo e o trabalho dos escravos da obra e doações dos cofres públicos?

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/01/testemunho-obreiro-maranata-a-fortuna-em-imoveis-do-fundador-e-presidente-da-maranata-gedelti/

    Será que ninguém vê como a família gueiros está tentando abafar as investigações assim como já o fez á 40 anos atrás quando abafou o tráfico internacional de bebes praticado por um membro da família?
    Será que ninguém leu a verdadeira história como esta seita nasceu e é pregada como a palavra de Joel 2:28?

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

    Em que pais vivemos que esta seita usando a placa de “Igreja Cristã” é protegida pela constituição como liberdade de culto religioso?

    Por favor, investiguem, por favor, deixem psicólogos analisar os efeitos deste processo de controle mental de milhares de seguidores desta seita, por favor ajudem a libertar os milhares de seguidores controlados por uma mente doente que somente se quer enriquecer com o trabalho e dinheiro dos mesmos. Por favor, não deixem abafar esta grande maldade que vive no nosso meio. Por favor, façam a justiça fazer justiça?

    P.Marques

  18. essa luta e nossa disse:

    Acabei de ler os artigos escritos p.marques, é simplesmente assustador (palavra de minha esposa e olha que ela e uma formatada), e a mais pura verdade.

    A minha sugestão e que este blog permaneça um pouco mais ao dispor dos leitores, e muito serio. e eu na minha simplicidade ja havia comentado que ja se trata de um problema de ordem pública.

    São milhares de traumatizados, desorganisados mentalmente como quem acaba de sair de um sitema prisional autoritario, que todo esse periodo de prissao so aprendeu que la fora voce nao tem chance continua comendo seu paozinho bolorento aqui mesmo de tanto ouvir isto mais nada creu, e se tornou prisioneiro deste esquema duplamente criminoso, porque mata a vida porque a consome, mais mata tambem as espectativas de dias melhores, DOENCA DEVASTADORA, lamentavel PAZ SEJA COM OS SANTOS

  19. P.Marques disse:

    É assustador mesmo, “essa luta é nossa”

    O que mais preocupa não são os danos materiais, desvios de dízimos ou mesmo corrupção do sistema político – o que mais dói é o tempo perdido. Tempo que jamais alguém possa devolver ou recuperar, meses, anos e como lemos nos testemunhos até várias décadas. Tempo que as famílias vivem sem amor, tempo que homem e mulher vivem um do lado do outro como escravos de gedelti dedicando-se somente á obra do mesmo, sem amor, sem carinho.

    O que mais dói é saber que crianças crescem dentro de um mundo de escravidão perdendo o direito de ser criança, perdendo o direito de passar um final de semana com os pais, porque se dedicam a seminários, grupos de instrumentalistas, grupos de mulheres, ocupados e escravos da obra de gedelti.

    O ridículo é que o melhor que pode acontecer a estas crianças quando crescerem e ficarem adolescentes eles entrarem em confronto com os pais escravos da obra – rebelião – mas o que mais dói é que nenhum poder do mundo pode devolver-lhes a juventude que gedelti lhes roubou.

    Um dos maiores absurdos é que todo esse tempo gedelti faz eles acreditar que são uma raça superior – a superioridade da raça obrariana… e assim tratam os que não pertencem á obra de gedelti.

    Cada dia que deixarmos de lutar contra esta obra permitimos mais um dia de tempo que nenhum poder na terra possa devolver. E os dias se somam em semanas, meses, anos, décadas e até vidas perdidas em escravidão porque ficamos calados.

  20. Patrick disse:

    Como o P.Marques disse , o problema é vermos as crianças crescendo dentro desse sistema e se acharem superiores quando crescerem. Fui ontem com a minha namorada na ICM e ouvir um adoslecente orando.. “Obrigado Senhor por essa obra maravilhosa”. Vai saber né.

  21. CleUZI disse:

    Definitivamente…
    Volta logo Jesus pois é o que anseamos nesta hora e que nós que o amamos possamos ir contigo.
    Não permita, Sr, que o tempo transforme em verdade as mentiras que o mundo quer colocar em nossas mentes.
    Que nós possamos ser verdadeiramente seus servos e servi-lo sem pensar no que o homem é capaz de fazer para destruir o projeto glorioso do Sr, a salvação imerecida.
    Ora vem Senhor Jesus.
    .
    .
    CleUzi, há muito a fazer até a volta de Jesus para a “igreja de Deus…corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27).

    Dizer “nós que que o amamos possamos ir contigo” DEVE (é imperioso) significar: obedecer ao que Cristo manda no contexto da aliança do Novo Testamento.

    Explico: amar a Deus significa obedecer a Deus. Ele foi muito claro nessa exigência (Mt. 12:30): “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.”

    E digo mais: antes de “as verdade que o mundo quer colocar em nossas mentes”
    estão as heresias, falso profetismo e meias verdades dos portadores da falsa unção. Coisas destruidoras e terríveis, como os artigos do Blog demonstram. Para estes a sentença está pronta: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim

    Em Cristo Jesus minha alegria é que os crentes em Jesus são exortados a serem cheios do Espírito de Cristo, a andar na “constância de Cristo” (2 Ts. 3.5), serem “fortalecidos no Senhor e na força do poder” (cf. Ef. 6.10ss.). Na linguagem de Paulo este “fortalecidos” (gr. endunamousthe) nos lembra com Gedeão foi fortalecido em espírito, a fim de conseguir realizar a obra que o SENHOR havia reservado para ele.

    Portanto, não existe ansiedade, nem desesperança, nem medos por que a cada ministério o Espírito de Cristo Jesus reparte a medida da fé necessária aos propósitos do Reino de Deus.

    Sê forte.

    Paz.

    CV.

  22. […] 4. “Presicenciei fatos de todos os tipos…” – Argumento falacioso. Entenda, Sebastião. O SITE disponibilizou espaço para comentários sobre o artigo A CONSPIRAÇÃO. O autor do artigo o direcionou ao presidente do Presbitério, mencionando números de processos no Judiciário e onde se encontram. Fez referência aos processos em São Paulo onde os interessados buscam a “defesa da imagem” como cortina de fumaça para esconder os erros. Dezenas de comentários apareceram. Links indicam a conspiração havida.

    Os fatos demonstram a coerênica dos argumentos expostos no artigo; e as denúncias provocaram o tsunami apesar das blindagens do palácio. Porém, onde está o fato concreto capaz de derrubar a essência do artigo A CONSPIRAÇÃO? Resta enfrentar a realidade e dizer: triste fim de “jornada de quarenta anos”.[…]

  23. CARLOS RENATO disse:

    Chega de abafa, pra começar, o jeito é este cite do cavaleiro veloz e irei divulgar p/ vários amigos da icm, p/ que vejam que estão enganados no evangelho falso.

  24. CARLOS RENATO disse:

    Depois, dizem que a maranata não surgiu de um racha.
    Já está rachada a muito tempo.
    Definitivamente, essa obra nunca teve revelação de Deus, jamais.

  25. francisco francisco carneiro disse:

    Irmaos em Cristo, congrego na ICM a doze anos,graças a Deus, porem nunca vi espiritualidade nos sermoes proferidos pelo senhor Gedelti e outros pastores que sao idolatrados na ICM. Qualquer um me faria a seguinte pergunta?
    O que esta fazendo ai?
    Estou no aguardo do Senhor Jesus, face os meus familiares ainda serem novos na fe, porem já tenho minha decisao tomada, mas no momento certo, pois nao quero ser tropeço para ninguem.
    Orem por nos.
    .
    .
    Francisco, amado irmão em Cristo,

    Muita coisa vai acontecer no decorrer do ano e seguintes: investigações já em curso e haverá prisões de alguns desses maus pastores, não duvide…

    Não demore com a decisão de sair pois poderá aumentar a decepção.

    Paz.

    CV.

  26. iago disse:

    (…)

    Diante da notícia de domingo 11.03.2012 publicada em A GAZETA-ES, iagosilva aparece no espaço disponibilizado para comentários do artigo OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS, dizendo:

    “Não sei… é inveja… você acusa… acho que… imprensa parcial… publica três páginas… propaganda de uma nova denominação…”. Argumentos falaciosos. Ele não leu o artigo nem as 300 (trezentas) postagens e fica nesse joguinho de “não sei… é inveja…”

    Entre boquiaberto e confuso, este icemita ainda não acordou da ideologia de Obra; quer dizer, ele está fora da realidade, na condição de mais um cego, formatado, intoxicado com heresias, manipulado e obediente servo da Obra que pensa o que o chefe icemita quer que ele pense.

    No arremate o indisfarçado sentimento de superioridade transborda: “…há não ser para alguns de mentes e vidas espirituais fracas que se deixam levar por argumentos repetitivos, frageis, de pessoas que um dia deixaram o orgulho falar mais alto do que a vontade o Espírito Santo… Eu sou da ICM há muito tempo e sei que sirvo há um Deus vivo, e o que importa que Deus cresça e que eu diminua, e não como muitos de vocês que são orgulhosos e presunçosos.”

    Pobre icemita! Os frutos podres do maranatismo monárquico pseudocarismático estão sobrenadando aos olhos dos agentes do governo estadual e federal.

    Por último, reitero: autoridades de TODOS OS NÍVEIS investigam os frutos podres dos portadores da falsa unção. Nos esgotos do palácio da rainha desfigurada os Judas escondem as fraudes ilícitas e penalmente puníveis… mas deixaram tantos rastros…

  27. iago disse:

    iagosilva2013@gmail.com
    201.78.125.202

    Arquivei.

    Deletei as três mensagens.

    Começar o dia com as mesmas postagens que foram respondidas – ONTEM -, mostram o quando de FORMATAÇÃO existe na sua mente.

    Este é o momento de MUDANÇAS ou de ficar para trás!

    CV.

  28. […] Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios com falso profetismo e mentiras, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falsidade ideológica, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o antigo voto de cabresto. Se esses frutos podres não bastassem, por derradeiro ele intentou a OPERAÇÃO ABAFA! Não adiantou.[…]

  29. Alison disse:

    Hoje dia 10/04/2012, recebi uma ligação de um pastor no meu trabalho, insistindo para voltar para maranata (falida ou castelo de areia), e disse-lhe que não ligasse para minha pessoa, foi quando ele mandou uma mensagem para meu celular dizendo que a luta é grande que sou valoroso…pura babaquice, estão desesperados , muita gente vendo a verdade, e o inocente pastorzinho pião do fazendeiro gedeltir, se fazendo de o bom pastor, querendo o meu dízimo para custear as contas da elite, não sabem eles que dízimo é frutos colhidos da terra, tadinhos eles não sabem disso, tadinho de nós inocentes (Deuteronômio) cap 23 até o cap 26 todo.

  30. Rodrigo disse:

    Amados irmãos, parabéns pelo trabalho e coragem.

    Penso que ao invés de deixarmos o rebanho à mercê de tiranos, podemos lutar assim como fizeram Lutero e tantos outros heróis da igreja moderna.

    Baseado em seu exemplo, conclamo todos os varões indignados com tudo a que nosso povo vem sendo submetido, a usarem barba, lembrando que não há sequer uma menção contra isso na Bíblia Sagrada, a qual é a única regra de fé e prática do cristão.

    “Lutero abriu um precedente deixando a barba crescer, e praticamente todos os reformadores europeus deliberadamente cultivaram suas barbas como sinal de rejeição da antiga igreja, passando a barba clerical a ser um gesto de protesto reconhecido na Inglaterra daquele tempo.” (www.bible-facts.info)

    Peço a todos quanto puderem e estiverem dispostos a batalhar pela sã doutrina de Cristo, que divulguem massivamente esta conclamação, e assim nos tornemos agentes da mudança.

    E que Deus nos abençoe e fortaleça.

  31. Rendido estou! disse:

    Circulares para lançar maldições?!

    Que ABSURDO!
    O PES surtou de vez, e assinou embaixo.

    Paulo escreveu aos Tessalonicenses, dizendo que a sua exortação nao foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulencia (I Tess 2:3). Disse também que nunca houve um pretexto de avareza no seu ministério (I Tess. 2:5).

    E mais: “Antes fomos brandos entre vos, como a ama que cria seus filhos” (I Tess. 2:7).

    Mas alguns ainda insistem na alienação: “Ah, mas eu nao olho para o homem. O meu dizimo, eu dou para o Senhor” e outros ainda argumentam, “eu faço a minha parte dando os 10% ao Senhor, os outros 90% sao meus, e os outros 10% eles fazem o que eles quiserem. Problema deles com o Senhor”. Seria isso mesmo? Tem certeza?

    Sem medo de errar eu aposto que a receita financeira da ICM-PES caiu, continua caindo, e vai cair mais. DESESPERO! Os retirantes estão enchendo as estradas. E tem mais pra sair, nao tem como ficar desse jeito.

    Leiam I Tessalonicenses 2, e vejam como o PES difere do ministerio do apostolo Paulo. Pra começar, GG disse diversas vezes que nao vai ser mártir. Paulo, por sua vez, mesmo depois de ter padecido e sido agravado em Filipos, tornou-se ousado em Deus para pregar o evangelho com grande combate. O PES deixou de pregar o evangelho para rogar pragas.

    Isto nao eh obra do Espirito Santo nem aqui e nem na Conchichina.

  32. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O que os membros da seita não se dão conta que o Comendador e o PES, fazem o que querem com os dizimos, aplicam, compram sem dar nenhuma explicação aos membros, e se alguém vai perguntar mandam embora; pois o membro oferta o dízimo na “unidade local” e não vê retorno, nem transparência. O Comendador e cupula sabem como aplicar….

    Eles não dão satisfação do dizimo centralizado em Vila Velha, ajudam os amigos da corte, gastam aonde querem, o Comendador é uma águia quando teve a idéia de centralizar o dizimo e ofertas, tem que tirar o chapéu pra ele, alguns da cúpula estão ricos, morando em condominios, coberturas, comendo filé mignon; enquanto pastores pobres na fila do SUS, mas em breve vão comer marmitex no xadrex, a farra esta com os dias contados. um abraço fraternal.

  33. Irmão Augusto disse:

    Para o Pastor Eduardo Gil Vasconcellos

    Pastor Eduardo, gostaria muito de acreditar no que voce disse que em breve os ladrões(em tese) de dízimos irão comer marmitex no xadrez. Infelizmente, vivemos em um país onde a cada dia que passa a impunidade tem se tornado algo comum. Sei que não podemos concordar com isto, por issso, creio que a sociedade precisa se posicionar firmemente com o objetivo de levar as autoridades a fazerem com que se cumpra a lei mediante a criminalidade.Creio tambem que as autoridades deste país precisam rever urgentemente este código penal brasileiro, o qual dá muitas brechas para a bandidagem. Neste caso por exemplo que estamos vendo acontecer na seita ICM, se a sociedade não cobrar, creio que a Justiça nada irá fazer, mesmo tendo em mãos provas cabais dos possíveis crimes praticados pela cúpula desta denominação. Sinceramente, não acredito que os órgaos públicos que estão investigando os fatos irão punir os responsáveis e creio que muitos pensam como eu e os ladrões(em tese) tambem.Mas do JUSTO JUIZ não escaparão se não se arrependerem e se converterem. Nisto eu creio inabalavelmente. Um abraço e fiquem com Deus!

  34. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmão Augusto,
    quanto a seu comentario do dia 10 de julho ás 12:26 fique tranquilo os larapios não vão escapar. aqueles da cupula e o Comendaor inclusive não vão escapar dessa. as provas são muitas existem muitas provas.
    Segundo a gazeta do dia 09/02/2012 uma das empresas contratadas pela icm, pertence ao sobrinho do presidente da instituição. O dono da Work Sistemas e Equipamentos, responsável pela sonorização dos templos é Hélvio Gueiros. Pelos serviços prestados no últimos seis anos a microempresa recebeu 23,7 milhões,o que dá uma média de quase 4 milhões ao ano. Portanto fica tudo em casa! Além de não ser moral e ético da brechas para as pessoas, pensarem no que quizerem. Estamos chegando na fase final,tem muita gente no PES que não esta dormindo bem. Vai faltar algemas!um abraço fraternal.
    .
    .
    É isso…
    .
    igreja cristã maranata – operação abafa do desvios de recursos da igreja maranata comandada por gedelti Gueiros
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/igreja-crista-maranata-operacao-abafa-do-desvios-de-recursos-da-igreja-maranata-comandada-por-gedelti-gueiros/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    E inúmeros SITES noticiam os desmandos do gedeltismo…

    Triste fim de “jornada de quarenta anos”
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    VERGONHA!

    CV.

  35. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “A situação é grave,é muito grave”.

    Avaliação feita por Sérgio Carlos de Souza no dia 05/02.2012, advogado e pastor da seita. Em entevista à rede Gazeta – ES, ao se referir ao esquema de corrupção montado na cúpula da instituição maranática.

    Dias depois foi trocado pelo advogado Homero Mafra, criminalista com banca de advogados, e a qui o porque contratar um advogado especialista (que está proibido de dar entrevista) porque o próprio comendador sabe que a coisa é feia.

    LAMA! Muita lama, muito dinheiro desviado, vai faltar algemas. A cúpula toda esta envolvida!

    Portanto a cada dia que passa o palácio da rainha desfigurada esta desabando. Quem puder saia o quanto antes.

    É muitor triste o fim dessa jornada de quanrenta anos…. VERGONHA!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    um abraço fraternal.

  36. Rendido estou! disse:

    pastores lendo o Blog do CV

    Fiquei feliz de ler os últimos comentários agora pela manha:

    – pastores e membros da icm lendo o blog do CV por todo o Brasil e tb no exterior.

    – pastores e membros em Juiz de Fora (MG) deixando pra tras a religião Maranata para viverem na liberdade de Cristo.

    – pastor da icm pregando (escondido) sobre a Graça no RJ.

    – Audiencia da radio Trombetas em alta,

    – demanda crescente pelo acesso a internet pra buscar info sobre a icm.

    – Ex-maranatas descobrindo o verdadeiro amor de Deus independentemente do homem ou de regras religiosas e tradições de homens, pois o homem se contamina daquilo que sai do seu interior: adultérios, fraudes, furtos, etc.

    Chegou a hora do cego icemita enxergar a dura REALIDADE da icm-pes, do formatado surdo ouvir a PALAVRA de DEUS falar mais alto do que as palavras fúteis de meia-solas remendados, do mudo desembestar, abrir bem a boca e falar a VERDADE.

    CV, seu trabalho esta dando frutos, muitos frutos para o REINO de Deus. Parabéns!

  37. João de Carvalho disse:

    A Paz do Senhor,

    Visto que na hora do desespero, apelam pra tudo que é artificio para continuar “abafando” e escondendo as informações dos que não tem muito como se informar das situações que vem acontecendo. Veja abaixo texto veiculado no “A Gazeta” do dia 05/02/12.

    “Muitos leitores tiveram dificuldades em comprar A GAZETA ontem. A edição esgotou em toda a Grande Vitória. Resultado do bom trabalho jornalístico feito por nossos repórteres? Sem dúvida. A reportagem especial sobre os desvios de recursos da Igreja Maranata atrai interesse. Mas não foi só isso. Donos de bancas fizeram relatos curiosos. Leitores compravam todos os exemplares disponíveis no ponto de venda. Pouco importava se eram 50 ou 60 jornais: o cliente levava tudo. Não é possível dizer, com certeza, quem tomou essa atitude. Mas ela é comum nos casos de denúncias envolvendo políticos em cidades do interior, por exemplo. Para evitar que a população tome conhecimento do caso, assessores compram todos os jornais que chegam à cidade. Bem, ter uma edição esgotada é sempre boa notícia. Mas não dessa forma. Porque boa parte dos leitores teve de recorrer a outros meios para tomar conhecimento do caso. Aliás, a compra de exemplares para esconder uma informação é algo inútil nos dias atuais, ainda mais neste episódio, porque a reportagem foi replicada na internet e na TV. Por fim, a Redação recebeu algumas mensagens ofensivas, como se tivesse forjado o noticiário. Longe disso. Nosso trabalho foi exclusivamente jogar luz sobre um fato até então encoberto pela sombra do silêncio. E continuaremos a acompanhar todos os seus desdobramentos. Quem comprou muitos jornais ontem terá de continuar indo às bancas nos próximos. Porque o caso é jornalisticamente bom. E rico. Sem trocadilhos, por favor… ”

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/opiniao/1107586-da-redacao.html

    Então, até o reporter percebeu a ‘OPERAÇÃO ABAFA”, e aproveitou para brincar com os que tiveram que ir as bancas por varios dias. Tenho parentes na região de Vitória e falaram na época que saia todo dia estampado na capa do jornal A Gazeta, e assim, naqueles dias não sobraram jornais nas bancas, devido aos compradores de jornal a atacado.

    Aqui em Rio das Ostras RJ não se fala em outra coisa entre os irmãos. Devemos sair antes que nos sugemos, pos a lama está aos ventiladores da ICM PES, quem fica perto se suja.

    Que Deus nos ilumine e nos guie através da sua palavra.

    A paz do Senhor Jesus.
    .
    .
    Lembrando…

    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related

    Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html

    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4

    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/

    CV.

  38. Lauro Bayard disse:

    Sou solidário a todos quantos se decepcionaram com a veiculação dos escandalos ocorridos na maranata.

    Saí dela há 12 anos (2000), tendo sido “usado” como diácono por 20 anos(1981 a 2000). Nada haverá que fique encoberto diante dos homens. E prevejo que o juízo de Deus virá sobre a cúpula que protagonizou tanto descalabro.

    As igrejas em Petrópolis estão ficando esvaziadas. E que nosso Deus abra realmente os olhos de todos os que ainda insistem em ficar nesse sistema falido de moral e decência, para que se retirem dela.
    .
    .
    Olá, Lauro Bayard.

    Bem vindo.

    Lamentavelmente, o astuto encantador de formatados acobertou balcões de negócios, amparou os Judas e enganou esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    Não poderiam ser outros os resultados!

    Tristeza!

    CV.

  39. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Quero fazer um desafio ao Gedelti e ao Pes”.

    Se o Gedelti e sua cupula são honestos então, que mude o sistem de arrecadação, que o caixa não seja mais centralizado em Vila Velha, se eles fizerem isto, eu peço desculpa por todas as minhas postagens. mas DUVIDO que vão mudar, pois o dizímo é a galinha dos ovos de ouro da seita maranata.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/07/igreja-maranata-o-rendimento-mensal-da-icm-no-brasil-ate-quatro-meses-atras-eram-de-r-142-000-00000-cento-e-quarenta-e-dois-milhoes-sendo-que-70-deste-valor-seriam-arrecadados-no-es/

    Vou contar uma história de uma pessoa que foi da seita maranta. Ele saiu ja faz um bom tempo e começou a congregar a uma denominação, em uma outra cidade; daí começou em Santa Maria-RS, foi leventado pastor, e o dinheiro que sobrava mandava para cidade onde começou a tal Igreja. Daí sua esposa disse para ele: porque nós não nos desvinculamos da sede que era em outra cidade e começamos administrar nós? Ele concordou.

    Em pouco tempo comprou terreno, contruiu uma casa e também um templo. Sabem quantos membros tem? Só 80. Ele vive dos dizimos e ofertas da Igreja!

    Imaginem esta seita com caixa único em Vila Velha recebendo de 5 mil templos? É o maoir negócio da china… acúmulo de fortunas (aqui denunciadas) nas mãos do dono do rebanho. É só ver o patrimonio de alguns da elite…, especialmente dos donos de bancas de negócios…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/buscando-dinheiro-e-poder/
    Ja pensaram? Enquanto muitos da seita não tem nada, certo grupo se qualificou em desviar recursos, ou seja: dizimos!

    Dignidade e honra são inegociáveis!

  40. keyko disse:

    Imaginem uma igreja onde se canta “cantarei, cantarei a misericórdia do senhor…”, é se pratica a intolerância, a raiva, o alijamento para com os fracos;
    Imaginem uma igreja que se diz ser a “obra de davi”, mas se davi estivesse aqui não seria aceito p´ra ser obreiro,diácono ou pastor, pelo simples ter praticado um homicídio e adultério;
    Imaginem uma igreja que prega aos quatro ventos que não se envolve em política, mas que na época de campanha eleitoral faz do seu povo um curral eleitoral;
    Imaginem uma igreja onde se falava “jesus está voltando” e com o passar do tempo trocou por “jesus virá”;
    Imaginem uma igreja que seus membros morrem de medo de satanás, se borram até de pronunciar o nome “diabo” (já que o termo “inimigo” é mais ligth);
    Imaginem uma igreja que o seu presbitério se transformou num grande balcão de negociatas e toda sorte de falcatrua;
    Imaginem uma igreja que os pastores são meros gerentes;
    Imaginem uma igreja que o seu presidente não sabe de nada;
    Imaginem uma igreja que acha que patenteou a “obra de deus”;
    Imaginem uma igreja que embute na cabeça das pessoas, que suas atividades seculares na igreja são mais importante que a família;
    Imaginem uma igreja que “consulta a deus” para batizar uma pessoa (As pessoas tem biblicamente dois direitos pétreos: aceitar a Jesus e proclamar esse novo nascimento através do batismo (testemunhar a nova vida);
    Imaginem uma igreja que matematiza a vontade de deus através de “consulta” (dois textos “bons” é SIM / dois textos “ruins” é NÃO);
    Imaginem uma igreja que os pastores conhecem a bíblia superficialmente, que dirá das ovelhas;
    Imaginem uma igreja milionária que muitos de seus membros pobres morrem de fome, e ouvem do pastor uma palavra de consolo tipo “você tem que orar”;
    Imaginem uma igreja que considera as outras igrejas como povo de segunda categoria;
    Imaginem uma igreja onde se usa estratégias maquiavélicas de lavagem cerebral para formatar unidade do povo;
    Imagina uma igreja que acha que a “saia jeans”, pessoa calma e obediente, a capacidade de não responder a um esporro, etc, é sinal suficiente para demonstrar espiritualidade;
    Imaginem uma igreja que estimula o puxa-saquismo de pastores ( quem baba mais, tem dinheiro ou um bom diploma é “levantado” – se é que estava caído);
    Imaginem ima igreja que para aterrorizar o povo, proteger e valorizar seus pastores, ensinando: “não toqueis nos meus ungidos”. (a palavra “tocar no ungido” usada na bíblia significa “matar”, e não criticar ou falar);
    POIS É ESSA IGREJA É A MARANATA !

  41. Roberto disse:

    Meu Deus!!!
    tudo isso vi nesta igreja , mas nao conseguia enxergar, que explanaçao maravilhosa a que o irmao acima colocou, tem outras coisas: Imagine uma igreja, onde pastores glutoes comem do bom e do melhor , e as ovelhas se alimentam de bolotas (no manaim), imagine uma igreja onde pastores dormem confortavelmente e as ovelhas dormem em galpoes tipo os de HITLER, imagine uma igreja onde os pastores estao acima do bem e do mal, imagine uma igreja onde usam o termo ossorevelo para jogar na lama vidas preciosas, imagine uma igreja em que basta voce mostrar um diploma de DR para em pouco tempo tempo virar ungido do sinhô.

    ESTA IGREJA EXISTE E SE CHAMA MARANATA!!!
    .
    .
    Amado irmão,

    mas do lado de cá da existência ainda permanece boa parte da “igreja de Deus…corpo de Cristo” (a outra parte já está com o “Senhor de todos” aguardando o arrebatamento indivisível e iminente).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/
    .
    CV

  42. fonte segura disse:

    Meu Deus quanta cegueira espiritual, e ainda os dons são sujeitos ao ministério.
    Quanta loucura! Nós nos deixamos levar por estes loucos, mas o Senhor nos libertou desta seita.
    Belo comentàrio do numero 13.
    Esta igreja hoje perdeu completamente a moral e a dignidade em que compartilha com esse corruptos se iguala a eles, quem se mistura com porco farelo come, quero ver esses que se dizem pastor nesta ceita como vai ficar no dia do Senhor , deixando as ovelhas sendo destruida por tanta corrupção.
    Cada dia os comentàrio desta igreja fica pior de ouvir, sai dela povo meu, não se deixe levar pela palavra destes enganadores ladrões de dizimos, as mascaras estão caindo. A cada dia e muita podridão me da nojo de saber a verdade desta seita.
    Que o Senhor te ajude a sair deste engano pois ha vida fora da icm, sim muita vida pois muitos são os libertos não estamos sozinhos, louvado seja o Senhor pela grande libertação desta igreja.
    .
    .
    “…belo comentário do n. 13 http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-7/#comment-6110

    “…os dons são sujeitos ao ministério…”

    Leiam o artigo de Maria (CV de saias) em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/ministerio-acima-dos-dons/#more-2752

    CV.

  43. Cavaleiro Veloz disse:

    Corre a noticia da morte de Júlio Cezar Vieira em um acidente em Marechal Rondon. Nossos pêsames aos familiares. Que Deus os console nesta hora de dor.

    O relato do acidente em http://www.aquiagora.net/noticia.php?id=28982
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-1/#comment-5018
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    “O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a relação entre o crime federal praticado pelo autônomo Julio Cesar Viana e o esquema de fraude montado por alguns membros da Maranata. O autônomo foi preso em 2010, pela Polícia Federal, com equipamentos sem nota fiscal trazidos do Paraná.

    Na edição de ontem, A GAZETA revelou que o nome de Viana aparece em vários recibos de caixa da igreja, com saques de recursos que eram depositados diretamente na conta dele ou de seus familiares. Viana era o encarregado pela compra dos equipamentos do sistema de videoconferência montado pela igreja. O material era adquirido no Paraguai, levado para Curitiba e, de lá, trazido para Vitória.”

    Parece que Julio César foi excluído do rol de membros do Presbitério e, neste caso, peço que o monarca e meias-solas de plantão, notoriamente instigados pelo ódio religioso contra os que são apanhados em alguma falta, não despejem “mísseis” (falar mal) sobre o falecido.

    CV.

  44. Graciela disse:

    Certa vez, em um maanaim, o GG avisou que o pessoal do Paraguai iria cantar e perguntou quem estava com eles, quando viu que era o Julio ele disse :
    – o “Julio que tá aí? ahh o Júlio é nosso amigo”, falou em alto e bom som para todos ouvirem.

    Este ungido sentava-se com eles (pastores) nas refeições e era amigo de todos porque trazia “encomendas”. Depois o gg vem dizer que não sabia de nada, não sei como as pessoas ainda dão crédito pra esse homem mentiroso.

    O Júlio fazia as coisas a mando da cúpula e depois foi visto pela membrasia como traidor, agora, com a sua morte, já imagino as bobagens que vão falar. Fazia muito tempo que eu não escrevia no blog, tinha deletado a icm da minha vida e não queria mais saber de nada, mas fico enojada de certas coisas que ainda ouço.

    Aqui os tontos continuam escravos e quando encontram com meu marido perguntam quando vamos voltar e dizem que quem cuida deles é o “senhor” e não a turma que errou. Pra mim ninguém pergunta porque sabe que eu falo o que eles não querem ouvir, mas meu marido é mais “suave” rsrs…

    Se a turma do PES soubesse o que eu sei, já teriam vindo me fazer propostas como a outras pessoas que eu conheço, que ganharam uma graninha boa pra fechar a boca, claro que esses que ganharam avisaram que iam jogar a sujeira no ventilador e rapidinho alguém já veio com proposta.

    Cúpula da ICM, vcs são um monte de escremento fedido e só quem aguenta seu cheiro é quem já se acostumou e não liga para a podridão, ópio da sociedade.

    Abraço CV.
    .
    .
    Graci, estamos observando esses fatos desde a primeira notícia da prisão de Júlio no aeroporto em Vitória-ES pela Polícia Federal. Publiquei esse assunto com detalhes na JFUM.
    Muita coisa aconteceu depois disto e lamento que o icemita-mor despreze aas pessoas com a mesma facilidade comoi se joga fora um pano velho.
    Forte abraço e saudações ao amado esposo.
    Paz e prosperidade.
    CV.

  45. A.Marques disse:

    A novela “Fingidos” vai continuar.

    Antonio Angelo e Leonardo Meirelles alegavam no processo fingido da icm contra eles que todas as assinaturas nos documentos eram falsificadas. Ganharam tempo… um pouco…

    Mas os peritos afirmaram que todas as assinaturas eram deles… e tem que pagar as contas dos peritos.

    Mas – agora quem paga os quase 30.000 Reais em um processo “fingido” de verdade – claro o povo da maranata – paga com seu dízimo no final os custos de qualquer forma…

    Diário Oficial TJ-ES 05/11/2012
    – ORDINÁRIA024.12.002599-4
    – IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITOSANTENSE X
    ANTÔNIO ANGELO PEREIRA DOS SANTOS E OUTROS.INTIMEM-SE OS DRS. RODRIGO CARLOS DE SOUZA, OAB/ES 7.933, CHRISCIANA
    OLIVEIRA MELLO, OAB/ES 7.706, E JOSÉ LUIZ OLIVEIRA DE ABREU, OAB/ES 12.741, PARA, NO PRAZO LEGAL, EFETUAREM O DEPÓSITO DOS HONORÁRIOS PERICIAIS CONFORME FLS. 981 E 983 NOS VALORES DE 16 SALÁRIOS MÍNIMOS PARA O PERITO HAMILTON AZEVEDO REBELLO FILHO E 31 SALÁRIOS MÍNIMOS PARA O PERITO MOACYR EDSON DE ANGELO

    Que obra maravilhosa gedelti, hein?
    Vergonha!!

    PAZ

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É irmão A. Marques,
    A sujeira corre solta e quem paga a conta é a membresia.

    Até quanto a membresia vai aceitar estas coisas? Esta na hora de acordar! Ficar debaixo de líderes religiosos como estes é um absurdo. Como aceitam???
    Sobre este pastor Daniel que veio de Governador Valadares pesam várias denúncias.
    Por falar nisso, ele e um tal de Forland, a mando de GG, entraram com a nova demanda na Justiça…
    Só pra lembrar: onde tem carne estragada ali se ajuntam os abutres!!!
    um abraço fraternal
    .
    .
    A ICM-PES representada por Daniel Moreira e Forland da Silva Almeida investe contra Comunidades do ORKUT Já fui um Maranata e Igreja Cristã Maranata; FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA; GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA; YAHOO DO BRASIL INTERNET LTDA; NET SERVICOS DE COMUNICACAO S. A. e NETSCAPE COMMUNICATIONS DO BRASIL LTDA
    Processo : 0037577-24.2012.8.08.0024 7ª. Vara Cível de Vitória – ES
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/forcando-a-barra/
    .
    CV.

  47. Emanuele disse:

    Ao invés de perderem tempo para falarem mal dos outros , deveria estar evangelizando para ganhar vidas. Tenho certeza que essa postura não agrada ao Senhor, vcs se comportam como aqueles homens que queriam apedrejar a mulher adúltera e Jesus replicou dizendo “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”.
    Então se vocês se acham santos demais continuem atirando pedras, na certeza de que JESUS não esta com vocês, por que esta postura é anti-bíblica.

    ”Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão, ou julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.” Tg 4.11

    ”Seis cousas o Senhor aborrece… testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos.” (Pv 6.16,19)

    De boas palavras transborda o meu coração… nos teus lábios se extravasou a graça; por isso Deus te abençoou para sempre.” (Sl 45.1,2)
    .
    .
    É mesmo?!

    Emanuele,

    Bem vinda.

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos ao amado pastor da unidade local da ICM-PES onde V. está, pedindo que ele conteste os artigos.

    Enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa e digite OSSORREVELÔ no GOOGLE, acesse os links respectivos… e depois me fala.

    Não comentarei sua postagem e nada mais vou lhe dizer… outros responderão.

    Por oportuno, eu me reporto à Retrospectiva 2012:

    780 testemunhos sobre heresias, discriminação, preconceitos e crimes de uma instituição que se diz ser uma igreja cristã:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/22/igreja-maranata-2012-780-testemunhos-sobre-heresias-discrimincao-preconceito-e-crimes-de-uma-instituicao-que-se-diz-ser-uma-igreja-crista/

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  48. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Emanuele, o teu presidente amaldiçoa e lança praga nos retirantes. E tu ficas caladinha… achando que o monarca religioso tá na revelação, né???

    Porque tu não pedes a comissão da seita herética para explicarem o que fizeram com o dinheiro dos dizimos?

    Porque não pedes ao teu pastor para explicar toda essa tragédia que envolve esta seita?

    Porque não pedes para o dono da seita em que tu estas explicar que ele é alvo das investigações do MPES??? Porque??

    Tu sabes ler…. então…

    a investigação chega a líderes da Maranata

    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    ACORDA!!!!

    um abraço fraternal

  49. Irmão Augusto disse:

    Resposta para a Emanuele do Comentário de 18/11/2012 às 18:09 horas.

    Emanuele gostaria de lhe fazer 03(tres) perguntas, baseado em algo que você mesma afirmou.

    Você disse que tem certeza que o Senhor não se agrada da postura das pessoas tem se utilizado deste blog e feito comentários em relação aos acontecimentos na ICM. E tem algo muito importante que gostaria de lhe dizer e que você não tem levado em conta – a maioria destas pessoas, como eu, viveram e sofreram muito nesta nesta Seita ICM durante muitos anos.

    Pois bem, te faço uma pergunta semelhante – você acha que o Senhor tem se agradado da postura dos líderes da ICM envolvidos (em tese) em formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, estelionato, contrabando e etc?

    Você acha tambem que o Senhor tem se agradado da postura destes líderes da ICM em não esclarecer às igrejas estas denúncias e ainda ficarem mentindo e utilizando-se de vários artifícios com o propósito de que os membros não venham tomar conhecimento da verdade?

    E para terminar vou te fazer só mais uma pergunta – você acha que o Senhor tem se agradado dos ensinos antibíblicos que emanam do PES para as igrejas e que tanto compromentem a vida espiritual dos membros?

    Se você responder a estas 03(três) peguntinhas que te fiz, te prometo que responderei ao seu comentário.

    Gostaria de lhe dizer só mais uma coisa que é o seguite: para as pessoas que se encontram em uma igreja cujos líderes se comportam como os da ICM, a Bíblia tem um conselho e este é “Sai dela povo meu”.

    Um abraço e estou aguardando a suas respostas aos questionamentos que te fiz, ok? A paz do Senhor a todos!

Deixe o seu comentário