Fujam da condenação eterna!!!

Da parte do Deus Eterno e Todo-Poderoso haverá um julgamento irreversível. Fujam da condenação eterna!!! Fujam!!! O estado dos eternamente perdidos é o inferno, lugar de fogo e tormento inextinguível!!! 

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus.

João 3.19; 1 Pedro 4.17

A Bíblia Sagrada claramente ensina que a existência do homem não termina com a morte física, mas continua para sempre: na eterna e gloriosa presença de Deus ou eterna e irremediavelmente separado do Altíssimo Deus e SENHOR.

 

A palavra traduzida “inferno” (Mt. 10.28 – gehenna) refere-se a um lugar de fogo inextinguível e de tormento eterno destinado aos ímpios, como está escrito: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer a alma e o corpo.” (cf. Mc. 9.43,48).

 

Da parte do Deus Eterno e Todo-Poderoso haverá um julgamento. Devemos examinar, guardar e observar os seguintes FATOS a respeito do estado dos eternamente perdidos, na outra vida:

 

  • A misericordiosa oferta de salvação em Cristo Jesus pode ser definitivamente rejeitada. As consequências eternas finalmente ocorrerão em um lugar certo e determinado de castigo eterno para os condenados por rejeitarem a maravilhosa e poderosíssima salvação oferecida por Deus. Este é o ensino de Jesus, conforme lemos em Mt. 5.22,29,30:

 

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.”

 

  • Esta é a realidade terrível do inferno como lugar com “o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos” (Mt. 25.41); um lugar de “pranto e ranger de dentes” (Mt. 13.42,50); um lugar onde os perdidos ficarão aprisionados nas trevas (Mt. 22.13); um lugar de tomento e angústia e de separação do Céu (Lc. 16.23), onde “o fogo nunca se apaga” (Mc. 9.43).

 

Examine outras passagens do Novo Testamento: Mt. 10.28; 13.42,50; 18.9; 22.13; 23.15,33; 25.41; Mc. 9.43,45,47; Lc. 10.16; 12.5; Lc. 16.23; 2 Ts. 1.8,9.

 

  • Este é o ensino no curso das Epístolas do Novo Testamento. Da parte do Espírito de Cristo Jesus o apóstolo Pulo insiste na vingança de Deus sobre aqueles que desobedecem ao “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” (2 Ts. 1.5-9). Ensina o aposto que haverá uma separação da presença e da glória do Senhor (2 Ts. 1.9) e da destruição dos ímpios (Fp. 3.18,19).

 

Examine cuidadosamente os textos em Rm. 9.22; 1 Co. 16.22; Gl. 1.9; Hb. 10.27; Jd. 7; 2 Pe. 2.4; ap. 14.10; 19.20; 20.10,14

 

  • Este é o fato profético predominante: a condenação, a eterna separação de Deus e o eterno sofrimento. Fatalmente e inevitavelmente! O castigo dos malfeitores está prestes a cair sobre eles.

 

  • Evidentemente, este ensino neo-testamentário não é agradável e, sob certos aspectos, ainda conhecemos e entendemos em parte muitas coisas. Mesmo assim, aqueles que exercem fé – exclusivamente – em Cristo Jesus esperançosa e pacientemente se submetem à autoridade justa, legal, plena e santa de toda palavra que saiu da boca do Eterno.

 

  • O fato da existência do inferno “preparado para o Diabo e seus anjos” e sua realidade, deve levar todo o povo de Deus a aborrecer a iniquidade, confessar os pecados, denunciar os erros dos falsos profetas e dos maus pastores; amar o próximo, amparar o necessitado e demonstrar com milagres, prodígios e sinais a maravilhosa Mensagem do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus.”

 

  • Por fim, devemos ter em consideração que Deus enviou Seu Filho para morrer por nós, para que ninguém pereça (João 3.16). O claro desejo de Deus, segundo observamos ao longo das Escrituras Sagradas, não é a morte e condenação dos homens. Ele não deseja o inferno para ninguém, pois Deus não tem prazer na morte do ímpio, porquanto insistentemente proclama (Ezequiel 18.32; 33.11): “convertei-vos e vivei.”

 

  • Quem continuar na iniquidade e resistência aos apelos do Espírito Santo já entrou em julgamento e o inferno o espera. Rejeitou a misericordiosa e poderosíssima salvação provida por Deus em Seu Bendito Filho Jesus, “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1.29)

 

 

Leia mais

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/jerusalem-a-lareira-de-deus/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/03/ouve-te-peco-a-voz-do-senhor/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/06/e-havera-pranto-e-ranger-de-dentes/

 

“O SENHOR é minha bandeira.”

CV.

NOTAS

 

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia e parte ou por inteiro dos textos publicados cite a fonte. Este artigo

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/04/fujam-da-condenacao-eterna/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

………………..

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

4 Respostas para “Fujam da condenação eterna!!!”

  1. A convicção do ensino profético mostra a relevância da verdade. As palavras hades (Mt 11.23; 16.18; Lc 10.15; 16.23; Ap 1.18; 20.13) e gehenna (Mt 5.22,29,30; 10.28; Tg 3.6) anunciam um lugar de tormento e não um mero estado mental. Blasfemadores, ímpios e réprobos serão lançados neste lugar criado originalmente para o Diabo e seus anjos.

    A descrição de miséria indescritível dos condenados é indicada pelos termos figurados usados para relatar os sofrimentos:

    “onde não lhes morre o verme nem o fogo se apaga” (Mc 9.44);
    “fora, nas trevas”, um lugar de “choro e ranger de dentes” (Mt 8.12);
    “fornalha acesa” (Mt. 13.42);
    “fogo eterno”(Mt 18.8; 25.41);
    “fogo inextinguível”(Lc 3.17);
    “o poço do abismo”(Ap 9.2);
    “lago que arde com fogo e enxofre”(Ap 21.8);
    “negridão das trevas”(Jd 13) e
    “a fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não tem descanso algum, nem de dia, nem de noite” (Ap 14.11).

    “Nesses casos, uma metáfora não é desculpa para modificar o pensamento que ela expressa; devemos, sim, reconhecer que uma metáfora, nessas passagens, é uma frágil tentativa de declara em linguagem o que está além do poder de descrição das palavras (…) E bom observar também que quase todas essas expressões saem dos lábios de Cristo. Ele sozinho revelou quase tudo o que se sabe sobre este lugar de retribuição. É como se nenhum autor humano fosse confiável pra pronunciar tudo sobre esta terrível verdade.” (Chafer, op. cit., IV, p. 429 – em J. Dwight Pentecost – Manual de Escatologia, p. 560, Vida, 1998).

  2. Entenda e fixe na mente.

    Eventos inconfundíveis no cenário do Apocalipse de Jesus Cristo.

    1) a aparição do anticristo (Ap. 6.1,2);

    2) a manifestação do anticristo (Ap. 13.1-8);

    3) a queda do anticristo (Ap. 19.11-16).

    Leia mais:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/12/o-armagedom/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/como-identificar-o-numero-da-besta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-eterna-separacao-de-deus-ja-pensou/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-consumacao-de-todas-as-coisas-esta-profetizada/

    O Eterno e Todo-Poderoso está no controle.

    Os crentes ouviam o idoso apóstolo João ensinando e exortando as igrejas: “Aquele que diz que está nele (em Cristo), também deve andar como ele andou.” E ai a gente pergunta: alguém pode “estar em Cristo” enquanto insiste em ouvir os falsos profetas mancomunados com maus pastores obedientes aos interesses nebulosos da oligarquia pseudocarismática?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, com a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” João 15.6

    SERÁ LANÇADO FORA, COMO A VARA.

    A alegoria da videira das varas deixa plenamente claro que Cristo não admitia que “uma vez na videira, sempre na videira”. Pelo contrário, Jesus nessa alegoria faz aos seus discípulos uma advertência séria, porém amorosa, mostrando que é possível um verdadeiro crente abandonar a fé, deixar Jesus, não permanecer mais nEle e por fim ser lançado no fogo eterno do inferno (v. 6).

    (1) Temos aqui o princípio fundamental que rege o relacionamento salvífico entre Cristo e o crente, a saber, que nunca é um relacionamento estático, baseado, exclusivamente numa decisão ou experiência passada. Trata-se, pelo contrário, de um relacionamento progressivo, à medida que Cristo habita no crente e comunica-lhe sua vida divina (ver 17.3 nota; Cl 3.4;1 Jo 5.11-13).

    (2) Três verdades importantes são ensinadas nesta passagem.

    (a) A responsabilidade de permanecer em Cristo recai sobre o discípulo (v. nota 4). Essa é a nossa maneira de corresponder ao dom da vida e ao poder divino concedidos no momento da conversão.

    (b) Permanecer em Cristo resulta em Jesus continuar a habitar em nós (v. 4a); frutificação do discípulo (v. 5); sucesso na oração (v. 7); plenitude de alegria (v. 11).

    (c) As consequências do crente deixar de permanecer em Cristo são a ausência de fruto (vv. 4,5), a separação de Cristo e a perdição (vv. 2a,6).”

    Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD, 1995, p.1603

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Coexistência pacífica com o mal.

    A pouco e pouco, a iniquidade da falsa profecia passou a ser apresentada como algo menos pecaminoso e tolerável.

    As profundidades do poço de falso profetismo, fraudes, heresias e iniquidades são vis demais para qualquer palavra do nosso idioma descrever. Não faltaram denúncias, a cada dia, nesses mais de 10 anos passados. O que estamos vendo não é corrupção ética comum no seio dessa igreja que se anuncia Obra revelada pelo Espírito Santo; mas o mal duplamente destilado e composto em combinações demoníacas, esquisitas, estranhas, misteriosas e fabricações de iniquidades desconhecidas uma geração atrás.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/11/aturando-erros-e-colhendo-frutos-podres/

    Aqueles que confiaram em ministério na base de batismo no Espírito Santo confirmado (sic) com clamor, consulta e dons no modelo Obra, devem levar em consideração os frutos da falsa unção que causaram grandes prejuízos aos maranatas sob o comando dessa oligarquia pseudocarismática.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Aqueles que deveriam ensinar, evitar o mal, pregar e viver à luz das Escrituras Sagradas, acostumaram-se com erros, falácias, heresias, iniquidades e invenções de dons nos cultos proféticos desde que isso mantenha o dono da Igreja o dono da Igreja e os contribuintes na dependência de pastores sabujas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    E, quanto mais tempo a liderança e os membros passam assentados nas trevas, mais se ajustam a elas, de modo que hoje temos uma igreja cinquentenária, formatada e obediente aos desmandos de o dono da Igreja e comparsas denunciados pelo Ministério Público pela prática de crimes plurilocais.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Este Blog é Revista Eletrônica (INPI).

    Não adianta ofender o autor dos artigos. Nós discutimos opiniões em questões de doutrina, ética, fé e teologia; e discordamos das heresias e falsas profecias que estimulam o governo oligárquico e pseudocarismático que impera na Igreja Cristã Maranata, com membros da elite denunciados pelo Ministério Público. O direito de opinião está consagrado pela Constituição Federal.

    Nem todos os pastores são cuidadores de ovelhas. De fato, a experiência recente sugere que muitos deles agem como Judas Iscariotes, não se arrependem e continuam com a mesma atitude do traidor porque são impostores e não conseguem viver de outro jeito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    O pior é que suas congregações parecem gostar que seja assim:

    “Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?” [Jeremias 5:31].

    O processo de formatação é ideológico, idiotizante, maléfico e sectário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    Os eclesiásticos e mestres pseudocarismáticos – cúmplices dos erros, falácias, fraudes e heresias do mestre profeta-mor – acham que podem continuar ministrando porções de “fogo estranho” sem sofrerem reprovação no Dia de prestação de contas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    Portanto, precisamos também fazer a mesma pergunta:

    Qual será o fim disto tudo?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário