Escatologia confusa: adventismo, calvinismo e gedeltismo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA ignorância é mais culpada agora do que na época de Moisés. As Escrituras estão diante de nós. Centenas de edições de Bíblias com artigos, comentários de versículos, diagramas, mapas e exemplares com letras grandes ou normais e outros recursos. Exceto para condenar-nos por indisposição e preguiça, não podemos alegar ignorância das Escrituras.

A intelligentsia da Revista Eletrônica Cavaleiro Veloz (INPI) expressa opinião e liberdade de pensamento. Mais de 500 artigos e cerca de 14.000 postagens publicadas neste e nos blogs deste conjunto. Muito foi escrito nas Comunidades do ORKUT (2004-2014) e continua compartilhado em diversos grupos do FACEBOOK. Neste ponto o acervo avança bem além dos primeiros dez anos deste Ministério dentro dos contornos da excelente Teologia Pentecostal e dos limites da perspectiva profética.

A teologia liberal e extravagantes interpretações da escatologia bíblica negam pertinaz e sistematicamente as profecias acerca do iminente retomo de Cristo Jesus. Nesses arraiais ditos teológicos homens destituídos de amor a Cristo e de piedade conforme a verdade, zombam dessas promessas e o fazem com sarcasmo e virulência.

Como na afronta e zombaria: – Onde está a promessa da sua vinda? (gr. pou estin e epangelía tesparousias autou). O Apóstolo Pedro profetizou que a zombaria haveria de caracterizar os últimos dias (2 Pe 3.3,4):

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”

Intoxicado com a heresia do juízo investigativo inventada por Ellen G. White, o adventista nega o arrebatamento; o calvinista nega o arrebatamento por estar intoxicado com filosofias, heresias e sutilezas vãs de diversos expoentes que empurram este evento para o fim da tribulação. O adventista e o calvinista negam a iminência do rapto (para não falar de outros grupos sectários).

O agravo e confusão aparecem com a heresia mais nova, desde que G. V. T. Gueiros i) atropelou as cenas notificadas pelo Deus Todo-Poderoso ao Apóstolo João; ii) desprezou o momento da quebra dos selos para leitura do livro selado (Ap 5.1): “Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos.”; e iii) insiste que três trombetas já tocaram e a quarta trombeta soará para o arrebatamento da Igreja fiel (leia-se Maranata). Para piorar os falsos mestres mancomunados com falsos profetas mantém as trombetadas do mestre-profeta.  

O cabeça da oligarquia opressora e esperto dono da Igreja faz questão de bater na cabeça dos formatados maranatizados, dia a dia, com a mensagem subliminar:

quarta trombeta…

quarta trombeta…

quarta trombeta…

quarta trombeta…

quarta trombeta…

quarta trombeta…

quarta trombeta…

quarta trombeta…

O condenável “fogo estranho”  atrai a ira de Deus. O falso profetismo é fruto podre da falsa unção geradora da morte.

O contribuinte é discriminado como devedor da Obra e mantenedor do sistema com ofertas e trabalhos voluntários; e não passa de prisioneiro do mestre-mor e pai da ideologia Obra como forma de vida. O palácio da rainha desfigurada é esperto e influente com decisões sem pé nem cabeça e orientações no jargão manjado:

o sinhô revelô.

Poderíamos mencionar outros exemplos de escatologia confusa, discriminatória e falaciosa; mas frases e Gif’s de editores das heresias mencionadas servem de AVISO “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” (Efésios 4:14)

O SENHOR é minha bandeira.”

CV

Este artigo

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/07/escatologia-conf…smo-e-gedeltismo/ ‎

LEIA MAIS

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/12/o-armagedom/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

 

Acompanhe artigos em

http://www.cavaleiro-veloz.com

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://obramaranata.wordpress.com/

https://superabundante.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações: discutimos doutrinas e ideias.

Escrever em CAIXA ALTA (com LETRAS MAIÚSCULAS) é deselegante, salvo algum destaque. Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

10 Respostas para “Escatologia confusa: adventismo, calvinismo e gedeltismo”

  1. Ei, pastor Maranata!!!

    Como V. Sa. é ilustre representante do Presbitério continua a inquestionável obediência ao ensino de Gedelti Gueiros a respeito da quarta trombeta.

    Evidentemente, como convém estar atento às doutrinas reveladas considerados mistérios da Obra que veio da eternidade. Não é assim?!

    Nesta oportunidade, eu lhe faço duas perguntas:

    Primeira pergunta: o Agente do batismo no Espírito Santo é Cristo Jesus ou o anjo das trombetas?

    Se é Cristo Jesus, porque V.Sa. depende de clamor, de consulta e de algum dom no modelo Obra como forma de vida para confirmar esse batismo?

    Se é o anjo das trombetas, quem deu autoridade a Gedelti para destituir a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio?

    Segunda pergunta: o Apocalipse ensina a respeito do batismo no Espírito Santo? Mostre a referência.

    Se V. encontrar ensino sobre batismo no Espírito Santo no Apocalipse – uma frase que seja -, certamente é alguma cópia falsificada deste Livro. E fique claro: não existe este ensino neste Livro.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  2. A heresia adventista

    A heresia adventista foi construída e moldada malignamente para aprisionamento da mente do discípulo de E G White (1827-1915) ao falso ensino e falso profetismo. Após sua morte, com o corpo corpo depositado em sepultura marcada com o obelisco da Maçonaria, ela é considerada o espírito de profecia.

    A IASD declara o Juízo Investigativo – com força de dogma imutável: Jesus já veio e agora está investigando os pecados de cada um.

    Apresento três heresias em um pacote:

    1) o adventista acredita no Juízo Investigativo;

    2) o adventista acredita que o domingo é o sinal da besta;

    3) o adventista acredita que o sábado é o sinal ou selo de Deus.

    Disse Ellen White: “Cristo porá todos esses pecados sobre Satanás […] …de igual modo Satanás, levando a culpa de todos os pecados que induziu o povo de Deus a cometer.” (O Grande Conflito, pg. 489)

    Entendeu a declaração da falsa profetisa?! Na IASD Satanás é co-autor da Salvação. Isto quer dizer que eles negam a absoluta suficiência de Cristo na salvação e dão autoridade a Satanás para carregar pecados.

    FUJA DO ADVENTISMO!!!

    Não se iluda: existem igrejas, líderes e pastores mantendo fachada de cristãos e conseguem enganar milhões de incautos.

    No mesmo balaio de heresias da IASD juntamos: juízo investigativo + selo de Deus + sinal da besta.

    Ora, basta essas GRANDES HERESIAS para entender que se trata de religiosidade sectária. Por isso negam o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” antes da provação que há de vir sobre a terra.

    Ouça a promessa do Cristo Ressuscitado, nosso Sumo Sacerdote: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei antes da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” (Apocalipse 3.10 – ênfase nossa, como prevê o grego)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Assim funciona a oligarquia dos Gueiros

    A gente avisa; mas continuam fechados para as Escrituras Sagradas e para o exercício da fé em Jesus, exclusivamente.

    Ademais, a loucura tropeçante:

    1) beato descrente das Escrituras entra em crise psicológica, foge do gedeltismo de apostasia, crimes plurilocais, falácias, heresias, mitos e trombetadas e mergulha no adventismo com falácias, heresias e juízo investigativo ou no calvinismo cessacionista pós-tribulacionista com falácias e heresias;

    2) em meio à tamanha confusão mental esse infeliz mistura juízo investigativo (adventismo) com cessacionismo e pós-tribulacionismo (calvinismo); e continua crente nas novas revelações do Apocalipse (gedeltismo), prometendo arrebatamento da igreja Maranata na quarta trombeta.

    Agora, como o erro provoca outro erro, o Sr. Victalino Gueiros exigiu, manobrou o Conselho Presbiteral e o Presbitério. Resultado: – o Alexandre Gueiros é Vice-Presidente; e este ilustre cidadão começou a aparecer e repetir o qu eo dono da Igreja manda.

    Assim funciona a oligarquia dos Gueiros (governo de família e amigos).

    Essa manobra gerou a crise e evasão de milhares.

    FATOS!!!

    História notória e registrada.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  4. Cavaleiro Veloz disse:

    Arrependam-se ou Enfrentem o Julgamento Divino

    (…)

    “Durante 1.260 dias as Duas Testemunhas farão sua presença ser sentida. Todo o mundo do Judaísmo será abalado pela chegada dos dois homens que afirmam serem profetas do Velho Testamento. Vestidos em panos de saco durante toda sua missão, eles serão facilmente reconhecíveis nos programas de notícias na televisão. Quando começarem a dizer a todos como usar o Templo — que provavelmente será construído antes da chegada deles — e exigirem obediência total às suas palavras, suas atividades serão reportadas semana após semana pelas redes de televisão de todo o mundo. Todos quererão saber sobre esses dois homens e sua surpreendente capacidade de fazer sair fogo de suas bocas contra qualquer um que tentar removê-los. A mensagem deles ecoará o simbolismo do pano de saco que usam como roupas — Arrependam-se agora ou enfrentem o julgamento divino!

    As redes internacionais de notícias zombarão desses “supostos profetas” por causa de sua intolerância, obstinação e profunda desconsideração pelas sensibilidades religiosas dos povos vizinhos. O “fogo” deles será tratado como um truque de ilusionistas habilidosos, enquanto que a seca e as pragas que seus seguidores atribuírem a eles serão considerados por quase todos os demais como desastres naturais extremos.”

    (…)

    Leiam o artigo completo

    http://www.espada.eti.br/testemunhas.asp

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    Purgatório – doutrina falsa mas enche os cofres do Vaticano

    7. Proclamação do Purgatório — Ano 1438.

    Satanás ama a doutrina do Purgatório e propagou essa mentira em todas as religiões pagãs em todas as épocas. No entanto, a doutrina do Purgatório é especialmente deliciosa ao Senhor Satanás quando é aplicada à doutrina “cristã”. O Purgatório deprecia a plenitude do sacrifício de Jesus na cruz, negando que seu sacrifício adquiriu perdão completo para o pecado individual. Mencionei anteriormente o todo-perfeito sacrifício pelos pecados que a morte de Jesus na cruz obteve para todas as pessoas que viveriam dali para frente. Para certificar-se de que todos compreendessem quão perfeito foi seu sacrifício, Jesus Cristo exclamou antes de morrer, “Está consumado”, usando uma palavra grega que significa “concluído”, mas que era também utilizada naqueles tempos para dizer “Dívida totalmente quitada”! O Purgatório, porém, nega que a dívida foi paga completamente e nega a justificação contínua que o sangue de Cristo dá a todas as pessoas salvas que necessitam de justificação contínua [1 João 1:9, a justificação contínua está em vista aqui].

    A doutrina do Purgatório afirma que todos os homens devem passar por um processo de justificação para serem “puros o bastante” para entrarem no Paraíso, ainda que Deus, o Pai, tenha reconhecido o sacrifício de Jesus como suficiente, perfeito e por toda eternidade [Hebreus 5:9; 9:11; 12:23; 13:20].

    Mas, deixando a doutrina de lado, o Purgatório sempre fez transbordar os cofres das religiões pagãs que o ensinam. O Purgatório abre a porta para todo o tipo de extorsões por parte dos sacerdotes. Os sacerdotes da religião de mistérios do antigo Egito ensinavam que as orações pelos mortos não seriam tão “eficientes” se os sacerdotes não interviessem, e todos sabem que os sacerdotes não intervêm se não forem especialmente pagos para isso. Em todas as terras e em todas as épocas, os sacerdotes pagãos usaram essa doutrina do Purgatório para auferir grandes lucros para si mesmos, ao aprenderem a explorar os sentimentos ternos de perda de pessoas queridas, prometendo rezar pelas pobres almas que tinham partido, e tornar a permanência delas no Purgatório a mais curta possível.

    Agradeço a Lúcifer pelo fato de termos estabelecido previamente em suas mentes a noção de que a Bíblia não é confiável e é muito difícil lê-la sozinho! De outro modo, eles poderiam compreender como essa doutrina do Purgatório é falsa. Eles poderiam ler as palavras de Jesus ao ladrão na cruz, que pediu perdão pelos seus pecados, reconhecendo-o como o Messias. Eles poderiam ler que Jesus disse ao ladrão agonizante, “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso” [Lucas 23:43]. Vocês não sabem como aprecio a ignorância sobre a Bíblia!”

    https://www.espada.eti.br/n1334.asp

  6. Cavaleiro Veloz disse:

    O Livro de Enoque É uma Perigosa Armadilha Demoníaca

    O Maligno detesta a Palavra de Deus e está fazendo tudo o que está ao seu alcance para contaminá-la, abalar nossa fé nela, desacreditá-la e, por vários meios tortuosos, enfraquecer nossa dependência dela. Um dos estratagemas mais bem-sucedidos e melhor conhecidos tem sido a ampliação das Escrituras. Isto envolve não apenas a inclusão de obras espúrias no cânon das Escrituras, mas a elevação de escritos teológicos não inspirados, até o ponto em que eles distorcem nossa compreensão das Escrituras e nos fazem desviar do caminho.
    Os escritos de Ellen G. White são um bom exemplo disso. Um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia pode estudar a Bíblia com toda a sinceridade; mas, se fizer isso por meio das lentes dos escritos da Sra. White, não conseguirá compreendê-la. As distorções são sutis, porém destrutivas. O mesmo é verdadeiro a respeito do Livro de Mórmon e da Pérola de Grande Valor, de Joseph Smith, o fundador do Mormonismo. A Igreja Católica Romana, por outro lado, acrescentou diversos livros apócrifos à Bíblia e, ao fazer isso, contaminou severamente a pureza da Palavra de Deus. Além disso, as encíclicas papais e documentos igualmente imperfeitos foram elevados ao nível de escritos sagrados.
    Autor: Jeremy James, 5 de maio de 2017.
    http://www.espada.eti.br/enoque.asp

  7. A apostasia carrega condenação

    A conhecida e contestada E G White da Igreja Adventista do Sétimo Dia, considerada e proclamada “o espírito de profecia” deixou notificado: “Cristo porá todos esses pecados sobre Satanás […] …de igual modo Satanás, levando a culpa de todos os pecados que induziu o povo de Deus a cometer. (E G White, O Grande Conflito, pg. 489)

    Aqui a pergunta: se alguém se afasta da assembleia/comunidade cristã evangélica, pentecostal ou protestante, p. exs.., e abraça esse adventismo de Ellen G White, isso seria apostasia?

    Aqui a resposta: SIM. Entre as diversas e GRAVES HERESIAS ensinadas e fomentadas na literatura e nas sabatinas, Satanás é declarado co-autor da Salvação. O candidato ao batismo (e ré-batismo) confessa crer nisso e assim nega o ESTÁ CONSUMADO! do maravilhoso ministério de Jesus Cristo confirmado na Sua maravilhosa ressurreição dentre os mortos (ek nekron – para fora de) e confessa que Satanás é aquele que carrega os seus pecados.

    Convém aprender: apostasia (gr. apostasia) aparece duas vezes no Novo Testamento como substantivo (At 21.21; 2Ts 2.3) e em Hb 3.12, como verbo (gr. aphistemi, traduzido “apartar”). O termo grego é definido como abandono, decaída, deserção, rebelião, retirada ou afastar-se daquilo a que antes se estava ligado.

    Diversas advertências no Novo Testamento insistem na possibilidade da apostasia individual. Essas advertências

    i) nos alertam do perigo fatal de abandonar a fé exclusivamente em Cristo Jesus, o Salvador, Senhor e Sumo-Sacerdote;

    ii) nos impulsionam na constância de Cristo, obediência e perseverança na fé.

    Este ensino neo-testamentário não deve ser enfraquecido pela ideia que afirma: “as advertências sobre a apostasia são reais, mas a sua possibilidade, não”. Deste modo, devemos entender que essas advertências são como uma realidade possível durante o nosso viver aqui, e devemos considerá-las um alerta, se quisermos alcançar a perseverança na fé e salvação.

    Examinem essas passagens: Mt 24.4,5,11-13; Jo 15.1-6; At 11.21-23; 14.21,22; 1Co 15.1,2; Cl 1.21-23; 1Tm 4.1,16; 6.10-12; 2Tm 4.2-5; Hb 2.1-3; 3.6-8,12-14; 6.4-6; Tg 5.19,20; 2Pe 1.8-11; 1Jo 2.23-25.

    Lembremos que a Ellen G White:

    1) Chamou Satanás de rei.
    2) Cometeu erros de História em seus livros.
    3) Envolveu-se com a Maçonaria.
    4) Fez profecias que não se cumpriram.
    5) Levou o filho para ser consultado por frenologista.
    6) Plagiou textos de vários autores, uma prática que os líderes adventistas da época reconheciam como roubo literário.
    7) Sonhou com o marido morto, e aceitou piamente a orientação do morto, achando que era orientação divina.
    8) Teve um comportamento vergonhoso numa reunião em que foi preso seu colega Israel Dammon.
    9) Viveu hipocritamente ao longo da vida, conforme se pode verificar em https://adventismo.com.br/category/ellen-white/hipocrisia/.

    PENSEM!

    Sair do gedeltismo e mergulhar no adventismo é trocar seis por meia dúzia.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Bernadete Dias disse:

    Olá, CV, graça e paz.

    Estava acompanhando postagem no Facebook, no Grupo Descortinando e Advetista, e deparei-me com este testemunho, cuja depoente informa, que há 10 anos assistiu o Pr. Silas Malafaia (vídeo) e este foi o fator decisivo para ela sair da Adventista.

    Comovente este depoimento.

    Paz.
    .
    .
    Olá,

    Muito bom.

    Daqui há pouco comento

    CV

    Lilian Chamada Por Deus Jesus

    https://www.facebook.com/groups/1072716489865210/permalink/1175361829600675/

    Meus irmãos. Independente de religião, ou gostar” ou não de pastor x ou z.

    Eu assisti esse vídeo do Pastor Silas há 10 anos atrás, e foi um fator definitivo pra eu sair da adventista.eu assistia, chorava e não aceitava que era verdade, confesso que só depois de umas dez vezes eu tive a humildade de orar e pedir a Deus para abrir minha mente legalista e Deus me libertou.

    Eu agradeço a Deus por esta pregação! Na adventista agente nunca ouve num culto sobre Torá, sobre fim da lei (eles logo dizem que é a cerimonial) sobre toda lei de Moisés, eles dão um jeito de lavar nosso cérebro e nunca pensamos que a lei de Moisés não é só o decálogo!

    Enfim…

    Graças a Deus eu enxerguei!

    Tá aqui o link… se quiserem dar uma olhada

    https://youtu.be/68lMgwNOScI

  9. Bernadete Dias disse:

    APOCALIPSE 1.10

    Argumento Sectário: “Foi no sábado que o Senhor da glória apareceu ao exilado Apostolo. O sábado era tão religiosamente observado por João em Patmos como quando estava ao povo nas cidades e vilas da Judéia”. (Ellen G White – Atos dos Apóstolos pg. 581).

    Obs. Os adventistas afirmam desesperadamente que o texto de Ap 1.10 se refere ao sábado judaico (shabath), porque a sua profetisa teve a inspiração divina pelo seu anjo assistente, agora eles têm que fazer a revelação caber dentro do texto bíblico ainda que fora do contexto.

    Apocalipse 1.10 küriakê heméra ou dia do Senhor, “latim – dies dominicus ou domingo”, aponta para o primeiro dia da semana

    – O dia da Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    – O dia no qual o Espírito Santo foi derramado (pentecostes) (Lv 23:15 – At 2:1).
    – É o dia no qual os cristãos se reuniam para celebrar a comunhão, no partir do pão e nas orações Aleluia! (Atos 20:7).
    – küriakê heméra (grego) – dia do Senhor
    – Dies dominicus (latim) – domingo

    CONCLUSÃO:

    Apocalipse 1.10 nada tem haver com o sábado judaico, nem por dedução, ilação ou inferência.

    Autor Diácono Sérgio Baeta

  10. A ERRÔNEA DOUTRINA DA EXPIAÇÃO ADVENTISTA

    Segundo o Adventismo do Sétimo Dia, a doutrina da expiação é explicada partindo do seguinte raciocínio:

    a. Em 1844, Cristo começou a purificação do santuário celestial.

    b. O céu é a réplica do santuário típico sobre a Terra, com dois compartimentos: o lugar santo e o santo dos santos.

    c. No primeiro compartimento do santuário celestial, Cristo intercedeu durante dezoito séculos (do ano 33 ao ano 1844), em prol dos pecadores penitentes, “entretanto seus pecados permaneciam ainda no livro de registros”.

    d. A expiação de Cristo permanecera inacabada, pois havia ainda uma tarefa a ser realizada, a saber: a remoção de pecados do santuário no céu.

    e. A doutrina do santuário levou o Adventismo do Sétimo Dia finalmente a declarar: “Nós discordamos da opinião de que a expiação foi efetuada na cruz, conforme geralmente se admite”.

    Este ensino não pode manter-se de pé, primeiramente porque foi concebido por uma pessoa (a senhora White) de exagerado fanatismo e de muitas visões da carne; e segundo, porque é incoerente com o tratamento do assunto nas Escrituras.

    A Bíblia ensina que:

    a. A obra expiatória de Cristo é perfeita (Hb 7.27; 10.12,14).

    b. A salvação do crente é perfeita e imediata (Jo 5.24; 8.36; Rm 8.1; 1 Jo 1.7).

    Fonte – Conservadorismo Cristão

Deixe o seu comentário